sábado, abril 07, 2012

MOC: TEMPORAL CANCELA MICHEL TELÓ E CLÁUDIA LEITTE

 
As fortes chuvas que caíram em Montes Claros por volta das 18 horas deste sábado provocaram vários estragos na cidade, inclusive a destruição parcial da parte superior do megapalco do Parque de Exposições João Alencar Athayde. Isto provocou o cancelamento do show Folia Sertaneja que seria realizado hoje à noite, tendo como principais estrelas os cantores Michel Teló e Cláudia Leitte.
O tempo voltou a firmar-se e já era tranquila a situação por volta das 19h, mas o internauta André Fernandes confirmou o cancelamento. Durante o dia circularam rumores de que, principalmente em virtude do feriado prolongado (com muita gente viajando), tinha sido decepcionante a venda de ingressos para o evento.

AMERICANO ACHA CARTEIRA PERDIDA 35 ANOS DEPOIS

  
O aposentado americano Gean Brown Jr. recuperou sua carteira 35 anos depois de tê-la perdido no sótão de uma casa enquanto instalava canos em Spring Hill, no estado do Kansas (EUA), segundo reportagem da emissora de TV "KPIC".
A carteira foi devolvida para Brown Jr. pelo atual proprietário da casa. Na carteira, havia fotos de Brown Jr. durante o período em que ele estava na Marinha e uma foto de sua namorada na época, agora sua esposa.
Ele contou que não tinha esperança de encontrar a carteira novamente. "Eu sabia que havia perdido no sótão, mas não tinha conseguido encontrá-la na época", afirmou.

CENAS DE DOCUMENTÁRIO SOBRE EXORCISMO ARREPIAM

Uma jovem grita descontrolada enquanto um padre recita uma passagem da bíblia em uma tentativa final de exorcizar o demônio que a possui há 15 anos. Parece algo saido de um filme de terror, mas é uma das cenas sinistras do documentário "O exorcista do século 21", sobre o trabalho dos únicos exorcistas europeus autorizados pelo Vaticano, noticiou o site Daily Mail.
Produzido pelo cineasta norueguês Fredrik Horn Akselsen, o filme acompanha o trabalho do padre José Antonio Fortea em sua cruzada solitária para livrar o mundo dos demônios. O filme será lançado este mês e o último trailler traz a imagem do padre Fortea enquanto ele se encontra com uma colombiana que afirma estar possuida pelo demônio desde 1997, afirmando que o padre é sua última experança.
Em cenas pertubadoras, a mulher aparece gritando com o padre: 'afaste-se de mim'.
Para o padre Fortea, "o exorcismo é uma luta entre todas as formas de luz contra todas as forças do demônio. O demônio dentro da pessoa pode chamar outros para ajudá-lo. Enquanto isso, o exorcista pode chamar todos os santos, todos os anjos".

sexta-feira, abril 06, 2012

CICLISTA FOGE DA POLÍCIA A MAIS DE 100 KM POR HORA

Um vídeo publicado na internet mostra um ciclista sendo perseguido pela polícia a mais de 100 km/h em uma estrada na República Tcheca. O ciclista, que ignorou a chuva e a sirene do carro policial, usou o vácuo de uma van para alcançar a velocidade. Ele atingiu cerca de 120 km/h, mas depois diminuiu ao sair de trás da van.
O recorde alcançado por um ciclista com ajuda do vácuo é de 268,83 km/h e foi estabelecido pelo holandês Fred Rompelberg em 1995.






quinta-feira, abril 05, 2012

NAMORADOS QUE FAZEM DIETA JUNTOS EMAGRECEM 140 K


Debbie e Iain Whatmore fizeram jus à sabedoria popular que diz "namoro engorda" e engordaram juntos, depois que começaram a namorar, ainda na adolescência. Mas decidiram emagrecer também unidos. Os dois perderam o total de 140 quilos, em oito meses - sem cirurgias, é bom destacar.
- Nós compartilhamos, acima de tudo, uma paixão pela comida - revelou Debbie, da cidade de Bollington, Inglaterra - Nosso principal problema era que comíamos grandes porções de doces e lanchinhos. Nosso peso aumentou muito e ficou difícil de perder.
Há dois anos, Debby, de 40 anos, desenvolveu diabetes tipo dois. Os médicos alertaram que ela precisava perder peso, ou teria que se submeter a uma redução de estômago. Iain, de 43 anos, resolveu apoiar a mulher no projeto vida saudável e se inscreveu com ela em um programa de perda de peso
Os dois seguiram a dieta sem escapadinhas e aderiram a um programa de exercícios físicos. Iain foi dos 140 quilos para 70 quilos, e a mulher passou dos 133 quilos para 63 quilos. Linda e esbelta, Debbie não tem mais sinais de diabetes. E diz que se sente envergonhada ao saber até onde se deixaram levar pela comida.
- Há poucas fotografias de nós no passado, porque ficamos envergonhados do nosso tamanho. As coisas são muito diferentes agora. Nós estamos muito mais confiantes, podemos comprar qualquer roupa e ficamos bem. Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena - avaliou Debbie.

NÃO HÁ HOMEM QUE CHEGUE PARA ESSA MARIA CHUTEIRA

 Maria chuteira é pouco para Isis Valverde. A intérprete de Suellen em "Avenida Brasil" vai usar o sexo como arma e, no capítulo de hoje, dará uma prova disso. Prestes a ser demitida por Diógenes (Otávio Augusto, no detalhe), ela transa com o patrão e fotografa o ato com o celular. Tendo as imagens na mão, ela o chantageia.
E Suellen não para por aí. Na lista que ela vai abater só nesses primeiros capítulos ainda estão Darkson (José Loreto), Iran (Bruno Gissoni) e Leandro (Thiago Martins).
— Suellen tem a libido um pouco acima do normal. Ela vive várias situações que podem desagradar a algumas pessoas, mas vão fazer outras darem gargalhadas — afirma Ísis.
A história com Diógenes começa quando, mais uma vez, Suellen chega atrasada na loja. Irritado, o patrão a demite e a periguete pede que ele faça suas contas. Os dois vão ao escritório e Diógenes contabiliza o que a funcionária tem a receber. Ao levantar os olhos da calculadora, ele se choca ao ver Suellen nua. "Isso é o corpo de uma mulher, seu Diógenes. Já faz tanto tempo que o senhor não vê que até se esqueceu como era?", alfineta.
A pistoleira masageia o patrão, que, mesmo tenso, se deixa envolver. Sem que ele veja, Suellen faz fotos com o celular. Quando os dois estão se vestindo, ela pergunta se pode voltar ao trabalho. Sem jeito, Diógenes deixa. Mas em outro momento, quando ela chega de novo atrasada, o patrão a manda embora. Suellen mostra as fotos que fez e diz que vai processá-lo por assédio sexual. Apavorado, Diógenes desiste de demiti-la.
Como sabe de seu poder sobre os homens, Suellen (Isis Valverde) os usa também como instrumento de vingança. É o caso de Darkson (José Loreto) e Leandro (Thiago Martins). O primeiro vira alvo da periguete quando se engraça com Olenka (Fabiúla Nascimento), seu desafeto.
Após ver o casal quase se beijando no baile charme do Divino, ela aproveita a ida de Darkson ao bar e o aborda. A periguete diz que tem algo para mostrar e o puxa pela calça até a sala de troféus. Lá, ela fica nua e dispara: "Tá bom, ou quer mais?". Suellen agarra Darkson e tira a roupa do rapaz. Eles transam ali mesmo
Com Leandro a coisa é diferente. Apesar de ele ser jogador do Divino, não é a profissão do rapaz que enche os olhos da maria chuteira. É o fato de morar na casa de
Diógenes (Otávio Augusto). O chefe, com a ajuda de seu filho, Roniquito (Danil Rocha), consegue pegar as fotos da transa dele e da ex-funcionária e, enfim, a demite.
Por isso, a pistoleira seduz Leandro, que a leva escondida para seu quarto. Após o sexo, o jogador é só elogios. "Garota, tu não é de brincadeira. Coisa de campeão! E ninguém ouviu nada. Fina!", diz ele, que a deixa no quarto enquanto toma banho.
Suellen aproveita e vasculha a casa à procura das fotos. Ela vai à cozinha, acha as imagens no lixo, guarda na bolsa e comemora: "E Suelen muda novamente o placar! Cês tão de novo na minha mão, seus otários!".
O único cara com quem a moça faz sexo sem segundas intenções é Iran (Bruno Gissoni). Com ele é que ela deixa sua porção maria chuteira falar mais alto. Suellen passa uma noite na casa do jogador e tem que se esconder em cima do armário quando Monalisa (Heloísa Périssé), mãe do rapaz, invade o quarto.
— Suellen é saliente. Ela tem um segredo que, quando revelado, vai fazer todos entenderem o porquê de ela ser assim — diz Isis, que transará com os três até o fim da semana que vem. (Marcelle Carvalho)

quarta-feira, abril 04, 2012

COMO ERAM CRIATIVOS JERRY LEWS E SEUS DIRETORES

O advento da tecnologia revolucionou o cinema mudo, precursor da TV, do DVD, da internet... e parece não ter mais fim. Há pouco mais de 50 anos, imagine quão difícil era produzir um documentário, um curta, um longa metragem sem os espetaculares recursos da era da informática, da digitalização, da computação gráfica.
No ensaio acima, o saudoso humorista Jerry Lews mostra como é possível interpretar, apenas com uma música, a ação de um chefe em relação a seus subordinados. A trilha sonora é da orquestra de Les Elgart. 

TCHÊ TCHÊ RERÊ... OLHA O QUE GUSTTAVO LIMA PERDEU

 
 
 
Linda, loura e independente. Karen Kounrouzan, de 22 anos, vem atraindo cada vez mais olhares masculinos nas tardes de sábado no palco do "Caldeirão do Huck". O namoro com o sertanejo Gusttavo Lima não deu certo, mas isso não abalou a doçura e otimismo da loura. Karen continua (que meigo!) acreditando no amor: "Meu coração agora está tranquilo, estou numa fase boa, viajando muito e focada na carreira".
Para a galeguinha, o romance com o ídolo sertanejo não deu certo por uma questão de prioridades. "Gusttavo é página virada. Acho que nosso namoro não deu certo porque ele é muito novo, tem que curtir essa fase do sucesso, tem que aproveitar muito ainda. Acho que a gente se conheceu na hora errada", revela. Mas a gata não descarta um novo amor. "Sou bastante namoradeira, gosto de ficar quietinha, juntinho com a pessoa amada. Mas não estou à procura". (Aline Nobre)

PORTADORA DE DEFICIÊNCIA POSA NUA E GERA CRÍTICAS

Maya Nakanishi resolveu tirar a roupa a fim de arrecadar verba para o seu treinamento visando aos Jogos Paralímpicos (é assim mesmo!) de Londres neste ano. Só que a iniciativa rendeu à atleta japonesa várias críticas. 
Segundo ela, algumas pessoas disseram que a atleta "havia humilhado deficientes" com o ensaio, ao expor a deficiência dessa maneira. Na web, a atleta também foi criticada pela forma como correu atrás de patrocínio. 
A nipônica de 26 anos, que compete em provas de velocidade no atletismo, treina nos EUA. Ela contou que chegou a dormir no carro por não ter dinheiro para um dormitório adequado. 
Maya perdeu parte da perna direita em um acidente de trabalho no Japão. 
 Então, veio a ideia do calendário... 
"Quero transmitir a ideia de que prótese é algo bonito e não é motivo de vergonha", disse a atleta à imprensa japonesa ao divulgar o trabalho. (Fernando Moreira)

CAVALO CISMA DE TRANSAR COM POLICIAL NO MEIO DA RUA

Durante uma feira em Dublin (Irlanda), um cavalo 1'se apaixonou' por um policial e resolveu cruzar com ele em praça pública. Claro, o agente da lei recebeu a ajuda de colegas para escapar da tara do equino.

NOTA 10 PARA BUMBUM DE EX-ASSISTENTE DO FAUSTÃO

 
Carla Prata, ex-assistente de palco do “Domingão do Faustão”, mostra o corpão em ensaio de biquíni. A morena fotografou em uma praia carioca ontem, terça-feira, 03.

EMPRESA RECOLHE OVO DE PÁSCOA COM MAU CHEIRO

A Arcor anunciou nesta terça-feira o recall do ovo de Páscoa Rapunzel, de 150 gramas. De acordo com a empresa, um pequeno furo na embalagem do brinde pode ter transferido o cheiro do brinquedo para o chocolate, mudando seu sabor e aroma originais. Em comunicado, a Arcor informou que a alteração não oferece riscos à saúde dos consumidores, mas que pode “provocar desconforto e mal-estar momentâneos”.
Os lotes afetados vão do 12.024 até o 12.044, com exceção do 12.036. O número de unidades não foi informado. A Arcor diz que já começou a recolher os ovos dos pontos de venda. Os consumidores que compraram o modelo poderão fazer a troca sem custo. A fabricante atende das 8h às 18h, pelos telefones 0800 772 77 17 e 0800 055 8450, pelo e-mail atendimento@arcor.com ou pelo site: http://www.arcor.com.br/.
A companhia alegou que os brinquedos dos ovos de Páscoa de suas marcas possuem certificação do Inmetro e do Centro Tecnológico de Controle Falcão Bauer.

terça-feira, abril 03, 2012

TRANS RECUPERA DIREITO DE DISPUTAR MISS CANADÁ

A modelo Jenna Talackova, desclassificada do Miss Universo Canadá no mês passado por ter nascido homem, ganhou o direito de voltar para o concurso. Mais de 25 mil pessoas participaram de um abaixo-assinado online, pedindo o retorno da jovem de 23 anos.
Nesta segunda-feira, os organizadores do Miss Universo Canadá emitiram um comunicado dizendo que Jenna poderia voltar para o concurso, desde que atendesse aos “requisitos de reconhecimento de gênero”.
“A Organização Miss Universo permitirá que Jenna Talackova participe como concorrente, desde que atenda aos requisitos legais de reconhecimento de gênero no Canadá e as normas estabelecidas em outras competições internacionais”, diz o comunicado.
A organização não especificou que Jenna Talackova nasceu homem e começou a fazer tratamento hormonal para mudança de sexo quando tinha 14 anos. Em 2010, se submeteu à operação para troca de gêner tipo de critérios a modelo canadense teria que atender para participar do concurso de beleza.o. Finalista do Miss Universo Canadá, ela foi desclassificada depois que jurados descobriram o fato.

SAUDADE DE CHICO ANYSIO REVIVE PUTA APOSENTADA


BARRIGUDOS DISPUTAM TORNEIO DE SALTO EM PISCINA


Uma disputa inusitada se tornou mais um capítulo da rivalidade entre Austrália e Nova Zelândia: um torneio de salto de barriga em piscina. O Belly Flop Championships pôs frente a frente o Aussie Dugongs e o New Zealand Puku Plungers, em tensa disputa. 
Os critérios de avaliação são o estilo do mergulho e a quantidade de água levantada. 
Assista ao vídeo:

MENINA NASCE SEM SANGUE E SOBREVIVE POR MILAGRE

A pequena Olivia Norton cresceu. Mas, segundo os médicos, graças a um 'milagre'. A menina nasceu de forma prematura com um número irrisório de hemoglobinas, o que fez com que ela fosse classificada oficialmente como 'sem sangue'.
Os médicos deram a ela menos de duas horas de vida. Mas, graças a transfusões, Olivia sobreviveu. 
A mãe, Louise Bearman, de 31 anos, contou ao jornal Sun sobre o horror de dar à luz um 'bebê-fantasma'. O sangue da filha havia se esvaído na corrente sanguínea de Louise. A inglesa começou a sentir que havia algo errado quando o bebê passou três dias sem dar chutes na sua barriga.
"Olivia era o meu primeiro bebê, então eu não sabia o que esperar. Mas certamente eu não achei que ela seria daquela cor branca", comentou a mulher, de Witham (Inglaterra).
A enfermeira neonatal Sharon Pilgrim disse que em 20 anos de profissão nunca viu alguém nascer com níveis tão baixos de hemoglobina.
"O hospital todo ficou maravilhado e chamou Olivia de 'bebê-milagre'. Os médicos ainda não sabem o que aconteceu. É uma dessas coisas esquisitas", disse Louise. (Fernando Moreira)


segunda-feira, abril 02, 2012

MUY AMIGO! VEJA CENAS DO PIOR FILME DO ANO

A indigesta comédia Cada um Tem a Gêmea que Merece, protagonizada por Adam Sandler, bateu na madrugada deste domingo todos os recordes do Framboesa de Ouro (Razzie Awards), espécie de Oscar às avessas concedido aos piores filmes do ano, ao vencer as 10 categorias existentes no prêmio.
A resenha do filme, publicada no Cineclick em fevereiro, já antecipava o potencial de Cada um Tem a Gêmea que Merece. Não à toa, a comédia recebeu os prêmios de Pior Filme, Pior Diretor (Dennis Dugan), Pior Ator e Pior Atriz (ambos para Sandler), Pior Casal na Tela (Sandler e Katie Holmes/Al Pacino e Sandler e Sandler), Pior Elenco, Pior Roteiro, Pior Ator Coadjuvante (Al Pacino), Pior Atriz Coadjuvante (David Spade) e Pior Remake ou Cópia Descarada (do filme de Ed Wood Glen ou Glenda).
No filme, Sandler interpreta um pai de família e sua irmã gêmea. O recorde anterior do Framboesa pertencia a Eu Sei Quem me Matou, filme protagonizado por Lindsay Lohan, que ganhou oito estatuetas.
O público brasileiro parece ter ignorado a má qualidade de Cada um Tem a Gêmea que Merece. O filme tornou-se a maior bilheteria do ator Adam Sandler no Brasil, com arrecadação até o momento de R$ 19,8 milhões e público de mais de 2 milhões de espectadores. 
A cerimônia do Framboesa de Ouro ocorria tradicionalmente na véspera do Oscar, mas a data mudou este ano para o dia da mentira. O prêmio foi criado em 1980 com uma forma de satirizar o glamour de Hollywood.
<a href='http://video.msn.com?vid=f6f275f5-9c49-f203-d26f-0fba70ec5de7&amp;mkt=pt-br&amp;from=PTBR_guiadasemana_ptbr_entretenimento_cinema&amp;src=FLPl:embed::uuids' target='_new' title='Cada um Tem a Gêmea que Merece' >Vídeo: Cada um Tem a Gêmea que Merece</a>

TUDO SOBRE TREMORES DE TERRA EM MONTES CLAROS

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou uma série de quatro tremores de terra ocorridos durante a madrugada desta segunda-feira, 2 de abril, em Montes Claros/MG. Os estrondos mais fortes – semelhantes a um trovão – puderam ser sentidos por volta das 1h46, 2h20 e 4h18, fazendo tremer muros e janelas, tirando o sono da população de diferentes regiões da cidade.
O 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede no município, informou que recebeu cerca de 300 chamadas de moradores assustados buscando informações sobre o fato, porém não houve deslocamento de equipe para atendimento de ocorrências, nem registro de nenhum dano material ou vítimas.
De acordo com o Observatório da UnB, não foi possível precisar as magnitudes destes abalos pois a estação sismográfica mais próxima, localizada no distrito de Caraíbas, em Itacarambi/MG, no extremo Norte de Minas Gerais, que registra sismos em Montes Claros, não enviou os seus dados para Brasília. Abalos com magnitudes a partir de 1.0 são detectados por esta estação. A localidade de Caraíbas foi manchete nacional em dezembro de 2007, quando um terremoto de 4,9 graus na Escala Richter causou o desabamento de um imóvel, vitimando uma menina de 5 anos, a primeira morte do país provocada por tremor de terra.
 “Considerando o histórico recente de sismicidade observada em Montes Claros e ainda o fato de outras estações próximas ao município não terem registrado estes sismos, podemos estimar uma magnitude máxima de 3.0 na Escala Richter para o maior sismo da sequência”, afirma nota do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília.
O texto completa que entendimentos vem sendo mantidos entre o Observatório de Brasília, a Secretaria de Defesa Civil do Governo de Minas Gerais e a Universidade de Montes Claros (Unimontes) para a instalação de uma estação sismográfica permanente em Montes Claros.
ÚLTIMOS TREMORES – Somente em 2011, o município sofreu três sismos. O último ocorreu no dia 10 de outubro, de magnitude 2.6 graus. Em 9 de setembro de 2011, houve uma leitura semelhante, de 2.4 graus na Escala Richter, que vai de 1 a 9 pontos. E no dia 5 de março do mesmo ano, a cidade viveu um abalo de 3.2 graus. Nos anos anteriores, também foram registrados outros tremores de terra em Montes Claros.
POSSÍVEL CAUSA DOS SISMOS – De acordo com Lucas Vieira Barros, coordenador geral da equipe responsável pelo Boletim Sísmico Brasileiro, estes tremores em Montes Claros são resultados de acomodações de terras, “quando elas se quebram e se rompem, e as partes espalhadas da falha passam a ocupar uma nova posição de equilíbrio”, explica. “A fonte sísmica está associada com uma falha geológica ativa em Montes Claros, que deve continuar gerando sismos futuros”, completa.
Ele não descarta a possibilidade de que os sismos na cidade possam alcançar magnitudes maiores do que eventualmente vêm sendo registradas. “O que temos verificado é que as magnitudes observadas ao longo do tempo estão por volta de 3. Sismos de magnitude até 4 na Escala Richter não são capazes de produzir danos, mas um pouco maior sim, em função da proximidade do ponto de origem à cidade e a profundidade do foco, principalmente se houver construções de má qualidade”.
DEFESA CIVIL – Matson Malveira, chefe de Defesa Civil Municipal, afirma que os sismos registrados não são motivo de pânico e que o órgão está preparado para orientar a população em situações de urgência (Confira abaixo dicas de como agir em casos extremos). O telefone de plantão é o (38) 3229-3510.
UTILIDADE PUBLICA – DEFESA CIVIL MUNICIPAL
TREMORES DE TERRA, O QUE É E COMO AGIR:
A camada mais superficial da terra – litosfera – divide-se em partes menores chamadas placas tectônicas que se movimentam lentamente, ocasionando um continuo processo e deformação nas grandes massas de rocha, esta se rompe originando uma falha geológica e acontece o terremoto. Parte da energia acumulada é liberada sob a forma de ondas elásticas que podem se propagar em todas as direções fazendo o terreno vibrar intensamente.
 Esse processo é causador da maioria dos terremotos. Normalmente a ruptura das rochas só acontece em profundidade. Nos sismoS menores, é comum o terreno se deslocar somente alguns centímetros ao longo da falha geológica.
COMO AGIR – Os tremores de terra que afetam nosso território normalmente são superficiais e possuem baixa magnitude; são sentidos em áreas restritas e quase nunca produzem danos materiais  graves. Como os sismos podem acontecer em qualquer lugare a qualquer hora, é bom saber como agir diante deles.
Fora de casa: Vá para áreas livres; Não se aproxime de edifícios, linhas de transmissão de energia, muros, marquises, árvores e monumentos. Não entre em pânico.
Dentro de Casa: Afaste-se de objetos que possam cair, janelas, armários altos e vá para debaixo de uma mesa ou portal; Desligue o gás.
Em locais com muitas pessoas: Não entre em pânico, vá para uma praça.
Em prédios: Durante o sismo, não use elevador ou escada, procure local seguro longe de janelas, armários e arquivos, permaneça calmo e espere por ajuda.
Após o terremoto: Prepare-se para novos pequenos abalos. Só use o telefone em caso de absoluta necessidade e procure informações oficiais, através da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Militar (190). (Luís Alberto Caldeira)

AÇÃO DE GRILAGEM TRANSFORMA MANOEL COSTA EM RÉU

A Justiça acolheu denúncia criminal do Ministério Público Estadual (MPE) de Minas e transformou em réu o ex-secretário de Estado de Regularização Fundiária Manoel Costa (PDT). Ele é apontado pelo MPE como membro da organização criminosa desbaratada em setembro de 2011 pela Operação Grilo, que contou com a participação de uma força tarefa formada pelo MPE e pela Polícia Federal (PF).
De agora em diante, o ex-secretário, que sempre negou qualquer envolvimento com o esquema de grilagem de terras no Norte de Minas, vai responder por três crimes: formação de quadrilha (artigo 288), falsidade ideológica (artigo 299) e coação no processo (artigo 344).
Todos com base no artigo 327 do Código Penal, que prevê aumento de terça parte da pena quando os autores dos crimes forem funcionários públicos. Manoel Costa também teve todos seus bens bloqueados por decisão judicial.
Além do pedetista, a Justiça também acatou às denúncias contra outros seis réus, incluindo os ex-diretores do Instituto de Terras (Iter), autarquia subordinada à pasta então ocupada por Costa, Ivonei Abade Britto e Gilson Pereira Freitas.
Os prefeitos de Indaiabira e Vargem Grande do Rio Pardo, região Norte, Marcus Tácito Penalva Costa e Virgílio Penalva Costa, têm foro privilegiado. Na ocasião, um pedido de prisão preventiva contra um dos réus também foi expedido pela Justiça.
No recebimento da denúncia, a juíza da comarca de São João do Paraíso, Aline Martins Stoianov, sustenta que foi constatado "fortíssimos indícios de autoria dos delitos e prova inequívoca da materialidade dos fatos".
Segundo a magistrada, "as condutas descritas na denúncia são graves, sobretudo porque evidenciam um esquema grandioso e sofisticado de grilagem de terras públicas em milionário prejuízo ao erário, tudo amparado por atos de violência e ameaça a testemunhas", registrou no documento. O MP calcula que envolvidos na Operação Grilo provocaram um rombo de R$200 milhões ao erário.
A juíza destaca a atuação dos réus em uma quadrilha criminosa organizada de forma permanente, ininterrupta para perpetrar uma série de crimes. No caso do crime de falsidade ideológica, Manoel Costa e os outros réus foram enquadrados 50 vezes devido ao número de títulos de legitimação de terras encontrados dentro da casa do prefeito Marcus Tácito durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido na operação, conforme registrou o MP.
Segundo as investigações do MP, o esquema funcionava a partir da emissão de títulos de legitimação agrária concedidos ilicitamente pelo Iter.
As terras, que na teoria deveriam ser destinadas aos programas de governo ligados à reforma agrária, acabavam sob a posse de laranjas que "revendiam" as glebas à grandes empresas.
"Toda a ação criminosa aqui denunciada é coordenada, orientada e estimulada por Manoel da Costa Silva Júnior, Marcus Tácito Penalva Costa e Virgílio Tácito Penalva Costa enquanto ocupantes dos estratégicos cargos de Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e prefeitos", registrou o MP em sua denúncia. (Ezequiel Fagundes/Oliveira Júnior)

TERRA VOLTA A TREMER EM MOC. E NÃO É 1º DE ABRIL...

A exemplo do que aconteceu em anos anteriores, a terra voltou a tremer em Montes Claros na madrugada de hoje, segunda-feira (02). Só que. desta vez, pelos relatos até então chegados à redação, os abalos (pelo menos dois) se concentraram em parte da cidade, mais precisamente nas regiões dos bairros Morrinhos, Ibituruna, Santos Reis, Vila Atlântida, Nova Morada, Bela Vista, Cristo Rei, Edgar Pereira, Santa Rita e outros.
Até agora não existem mais informações do laboratório sismológico de Brasília-DF, que em outras ocasiões registrou tremores de até 3 graus na escala Richter em Montes Claros. 
Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Orlando Walter, houve três tremores em Montes Claros, inclusive com danos materiais em residências (uma casa teria caído na Vila Atlântida e outras apresentam trincas nas paredes). Até as 10h de hoje não havia sido retornada informação solicitada ao serviço de sismografia instalado no município de Itacarambi pela UnB - Universidade Nacional de Brasília.

domingo, abril 01, 2012

USO DE TACHINHAS ACABA COM QUALQUER CARECA

 
Michael Matsen, de 12 anos, queria adotar um novo visual. E pediu que a família entrasse em contato com o britânico Philip Levine, para ajudar na mudança. O artista, conhecido por transformar a própria careca em obras de arte, atendeu ao pedido e cobriu a cabeça do menino com 500 tachinhas.
Michael sofre de alopecia, doença autoimune que causa a perda dos cabelos. Ele ficou totalmente careca há mais de quatro anos. E se tornou um grande admirador do trabalho de Philip.
Michael sofre de alopecia, doença autoimune que causa a perda dos cabelos. Ele ficou totalmente careca há mais de quatro anos. E se tornou um grande admirador do trabalho de Philip.
Michael sofre de alopecia, doença autoimune que causa a perda dos cabelos. Ele ficou totalmente careca há mais de quatro anos. E se tornou um grande admirador do trabalho de Philip.
- Michael adora o trabalho de Philip, especialmente os mais ousados e “punks”. E me perguntou se poderíamos fazer o mesmo na sua cabeça - contou a mãe Lani
No dia seguinte, Michael foi para escola, em São Francisco, Estados Unidos, assim mesmo. Cheio de tachinhas na cabeça. E depois da visita de Philip, se entusiasmou em tentar outros estilos de careca no futuro.
- Ele quer usar balinhas ou qualquer outra coisa interessante que nós possamos encontrar - disse Lani.

 

O artista Philip Levine já transformou a própria careca com grãos de café e granulado de bolo. Certa vez, colou 1.000 cristais Swarovski na cabeça - um luxo!
- A ideia é transformar algo negativo em algo positivo - explicou o artista, orgulhoso da própria calvície.

BRASILEIRA PASSA EM SEIS UNIVERSIDADES AMERICANAS

Há cinco anos, a estudante Tábata Cláudia Amaral de Pontes, de 18 anos, moradora de São Paulo, estabeleceu uma meta: estudar na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. De lá para cá, pegou firme nos estudos, foi destaque em olimpíadas estudantis dentro e fora do Brasil e aprendeu a falar inglês. O resultado oficial do esforço chegou na última quinta-feira (29), Tábata foi aceita em Harvard e em outras cinco universidades americanas. São elas: Caltech, Columbia, Princeton, Yale e Pennsylvania.
Harvard é uma das universidades mais conceituadas do mundo e as outras cinco em que a brasileira foi aceita também seguem entre as mais bem colocadas em ranking mundial de reputação divulgado em 15 de março. A seleção é feita pelo Scholastic Assessment Test (SAT, Teste de Avaliação Escolar), uma espécie de 'Enem americano,' que também é aplicado no Brasil aos interessados em disputar vagas nos Estados Unidos. Para conquistar a vaga também é necessário fazer o teste de proficiência em inglês, o Toefl (Test of English as a Foreign Language).
 

"Quando soube [da aprovação em Harvard] comecei a chorar muito, perguntava se podia mudar o resultado. Eram duas da manhã, liguei para minha mãe, meu pai ficou super emocionado. Chorei duas horas seguidas", diz Tábata. O aviso foi feito via telefone por um representante da universidade, porém o resultado só foi oficializado na última quinta-feira.
A garota agradece ao fato de ter tido acesso ao resultado de Harvard antes do previsto. Três dias depois que soube da aprovação, o pai morreu. Se soubesse somente na última quinta-feira, não teria como ter contato a ele. "Foi muita sorte. Ele acreditou em mim e eu cumpri minha promessa. Ele ficou muito feliz, nem conseguiu mais dormir naquela noite. Que bom que deu tempo de falar, de qualquer forma ele saberia do céu, mas foi bom contar", afirma.
A jovem foi aluna do Colégio Etapa, em São Paulo, como bolsista. Como sua mãe que trabalhava como vendedora de flores e o pai que era cobrador de ônibus não tinham como arcar com suas despesas de transporte e alimentação, o Etapa passou a custear um quarto em um hotel próximo à escola na Avenida Vergueiro, além de pagar as refeições da estudante. Atualmente, como já concluiu o ensino médio tornou-se funcionária do colégio: é professora de química e astronomia dos alunos que participam de olimpíadas.
Para estudar nos Estados Unidos também terá bolsa de estudos e ajuda de custo. Lá as bolsas são distribuídas de acordo com as condições socioecônomicas do estudante aceito e não por mérito, por isso a garota diz que não estar preocupada com a questão financeira. (Vanessa Fajardo)

QUEM DISSE QUE DOMINGO É DIA APENAS DE FUTEBOL?