sábado, fevereiro 25, 2012

QUEBRA OSSOS DAS PERNAS PARA FICAR MAIS ALTO

A determinação de realizar um sonho, para muitos, significa não esbarrar em qualquer tipo de barreira. Que o diga um americano de 37 anos, morador de Nova York. Para ganhar mais 15 centímetros de altura, aproximadamente, ele se submeteu a uma cirurgia cara e dolorosa. A operação, como publicou o site "Mail Online", consiste na quebra do osso das pernas em duas partes. O médico implanta uma haste na cartilagem do osso, para depois puxá-la, gradualmente, um milímetro por dia. Os custos chegam em torno de R$ 145 mil, e o todo o procedimento leva pelo menos três meses para ser concluído.

MORTE DE MILITARES NA ANTÁRTICA FOI ATO DE HEROÍSMO

Dois militares brasileiros morreram no incêndio ocorrido na madrugada deste sábado da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF). A informação, repassada no início da tarde por pesquisadores que estavam no local, foi confirmada pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. As vítimas fatais são o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos.
“Num ato de heroísmo, eles estiveram justamente no local de maior risco, na tentativa de debelar o incêndio e não conseguiram. Todos os pesquisadores e funcionários civis foram resgatados e já se encontram no continente, no Chile, e amanhã já devem estar de volta ao Brasil”, disse Amorim.
Segundo o ministro, 12 militares da Marinha, inclusive o comandante da base, ficaram numa base chilena vizinha à brasileira na Ilha Rei George, na Antártica. Eles devem retornar a Comandante Ferraz, para ajudar no trabalho de perícia e no resgate dos dois corpos. Um navio da Marinha brasileira também se deslocou para a Ilha Rei George, para ajudar na tarefa.
O filho do suboficial Figueiredo, o oficial da PM Vinicius Figueiredo, recebeu a notícia da morte do pai por volta das 17h30m. Carlos Alberto era natural de Vitória da Conquista, na Bahia, e tinha 47 anos. Havia morado três anos em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mas sua família retornou à Bahia quando ele viajou para a Antártica, em março do ano passado.
- Ligaram dizendo que o óbito foi confirmado. Ele estava tentando apagar o incêndio e o corpo provavelmente está carbonizado. Meu pai já estava para voltar. Tinha 30 anos de serviço na Marinha. Nunca demonstrou preocupação com a segurança na base. Ontem mesmo falamos com ele, por volta das 23h30m, e estava tudo normal - disse Vinicius, acrescentando que sua mãe está sob o efeito de remédios.
O acidente ocorreu na Praça de Máquinas, onde ficam os geradores de energia, por volta das 2h (horário de Brasília), segundo nota da Marinha do Brasil, que confirma um militar ferido, o primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros. Os integrantes do Grupo-Base (militares da Marinha responsáveis pela manutenção e operação da EACF) trabalham no combate ao incêndio.
De acordo com o governo, os 30 cientistas, um alpinista que presta apoio às atividades de pesquisa e um representante do Ministério do Meio Ambiente que estavam na Estação no momento do acidente estão bem e já foram para Punta Arenas (Chile). Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) vai resgatar os militares e pesquisadores.
De acordo com a FAB, o avião, um Hércules C-130, deve pousar em Punta Arenas à meia-noite deste domingo. A aeronave deve chegar ao Brasil por volta das 8h30, na Base Aérea do Galeão. Assim que as condições meteorológicas permitirem, uma equipe com apoio do navio chileno Lautaro vai se deslocar para a base para avaliar os danos causados à estrutura da Estação. (Roberto Maltchik-Natália Castro-Dandara Tinoco)

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

MORRE EMPRESÁRIA CONDENADA A 94 ANOS DE PRISÃO

Morreu na madrugada desta sexta-feira (24), a empresária Eliana Tranchesi, aos 56 anos, vítima de complicações de um câncer no pulmão. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O enterro será no Cemitério do Morumbi e deverá ocorrer hoje às 15h. Os detalhes sobre o falecimento de Eliana só serão liberados pelo hospital com a autorização da família.
No começo de janeiro, ela escreveu uma carta no blog da filha, Lu Tranchesi. Leia os principais trechos abaixo:
"Como muitos de vocês já devem saber, há 5 anos, um ano depois da Operação da Policia Federal na Daslu, fui diagnostica com um tumor no pulmão e desde então luto contra a doença.
São batalhas as vezes vencidas por mim e outras vezes por ela.
No último final de semana fui diagnosticada com uma pneumonia no pulmão direito.
Vim para o hospital e a partir de domingo tive reações muito fortes de efeitos colaterais de um antibiótico que tomei.
É um tipo de reação muito rara, somente 0,01% das pessoas a tem. Fui uma delas.
Tive um tremendo reverterio e pela primeira vez na minha vida não vi luz no meu presente,nem alegrias no meu passado e nem esperanças no futuro.
Me sentia como se eu tivesse um filtro negro nos meus olhos, só me fazendo enxergar tristezas que vivi.
Vivi por 3 dias um presente sem alegrias.
Nada a ver com nada dos meus dias e nada a ver com minha personalidade guerreira e positiva.
Sempre vivi com muita alegria e intensidade todos os meus dias,tive sempre boas lembranças de momentos maravilhosos que vivi e mais do que tudo sempre acreditei que o futuro seria bom, onde tudo se acertaria da melhor forma, com a imensa luz de Deus iluminando os caminhos das pessoas que amo, assim como os meus.”


A empresária comandou a butique multimarcas Villa Daslu, fundada por sua mãe Lucia Piva. As mais importantes grifes do mundo eram vendidas na loja da  Marginal Pinheiros, em São Paulo. Em 2006, Tranchesi foi internada para a retirada de um tumor no pulmão. Desde então a empresária lutava contra o câncer.
Em 2009 foi condenada a 94 anos e seis meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em importações e falsificação de documentos. A empresária chegou a ser presa, mas logo foi solta por meio de habeas corpus. A sentença incluia o irmão de Eliana, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, que na época era diretor financeiro da empresa, e Celso de Lima, dono da Multimport, a maior importadora  envolvidas no caso.
Durante o caso, a defesa de Eliana apresentou um relatório com o estado de saúde da empresária, mostrando o tratamento que ela fazia no mesmo hospital onde faleceu. No documento, o oncologista Sérgio Daniel Simon afirmava: "A Sra. Eliana Maria Piva de Albuquerque Tranchesi encontra-se sob meus cuidados médicos desde março de 2009. A paciente é portadora de Adenocarcinoma de Pulmão com metástases em coluna lombo-sacra e encontra-se em tratamento radioterápico e quimioterápico. Por esses motivos, creio que não deva permanecer em prisão comum, sendo mais seguro a prisão domiciliar com os cuidados médicos apropriados."

MULHERES MORREM DE CIÚMES DE GARCONETE SEXY

Uma garçonete sexy que serve bebidas alcoólicas e cappuccinos com roupas bem provocantes está na mira de esposas e namoradas de clientes de um bar em Bagnolo Mella, perto de Brescia (Itália).
Laura Maggi, de 34 anos, acabou virando atração em TVs e jornais depois que suas fotos apareceram na internet. Logo as redes sociais repercutiram e foi criada uma página no Facebook em homenagem à italiana.
Obviamente, um grande número de homens decidiu conhecer o Le Cafe. As suas parceiras, na contramão, estão manifestando publicamente o descontentamento.
“É ultrajante que se permita isso. Esta cidade é pequena e respeitável. As mulheres da cidade não estão contentes e já reclamamos com a Câmara”, disse uma delas, segundo a imprensa italiana.
Por causa dos modelitos ousados de Laura, muitas mulheres estão proibindo os maridos de frequentarem o bar.

MULHER DE 83 MULTADA POR DIRIGIR 11 KM NA CONTRAMÃO

A aposentada britânica Maureen Darvell, de 83 anos, que dirigiu na contramão em uma estrada no Reino Unido por 11 quilômetros, foi multada em 100 libras (R$ 270) e proibida de dirigir por 15 meses, segundo o site britânico "Kent Online".
O incidente ocorreu em setembro do ano passado. A aposentada seguia de Ashford, em Kent, para o casamento de um parente em Bristol, em uma viagem de 281 km, quando se "perdeu" e acabou passando 19 horas na estrada na tentativa de chegar ao destino.
Na época, ao ser parada, ela ainda insistiu que não estava perdida. Maureen dirigiu na contramão até ser parada pela polícia perto de Basingstoke. Ela contou que percebeu o erro e estava procurando um retorno para voltar à direção correta. 

ESTUDANTE COME DOBRO DO PRÓPRIO PESO EM FARINHA


Uma estudante com um raro problema no fígado precisa comer quase o dobro do próprio peso em farinha de milho pura, por ano, para se manter viva. Chrissie Augrandjean, da cidade de Clacton, na Inglaterra, é uma das poucas pessoas no Reino Unido com deficiência para armazenar glicogêneo.
A menina de 12 anos não consegue liberar glicose, substância que produz energia para o corpo sobreviver. Segundo informações do jornal “Daily Mail”, não existem remédios para o problema. Para se manter viva, Chrissie precisa comer 250 gramas de farinha de milho todos os dias. Isso equivale a 91 quilos por ano, quase duas vezes o peso da estudante.
O amido da farinha de milho provoca uma lenta liberação de energia. Essa redução evita que a menina fique em coma ou sofra danos no fígado. A doença de Christissie foi diagnosticada quando ela tinha 3 anos. Os médicos viram que o fígado dela tinha crescido seis centímetros e desconfiaram da doença.

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

ESCAPA DE ABALROAMENTO, MAS MORRE ATROPELADO

 
Depois de se salvar de abalroamento em seu caminhão, que estava parado, o motorista Olavo Gonçalves Torres foi atropelado pelo mesmo ônibus, morrendo no local. No acidente morreu também uma passageira não identificada, que ficou presa às ferragens. O motorista do ônibus, Werbert de Souza Costa, 44 anos, foi levado para o hospital municipal de 7 Lagoas juntamente com outros 48 feridos.
Segundo informação do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu por volta das 4h45 na BR 040, Km 473, zona rural de Sete Lagoas. No local, a equipe de bombeiros constatou que um ônibus de turismo, placa de Belo Horizonte, havia colidido na traseira de um caminhão com placa de Curvelo, que estava parado às margens da rodovia.
Com o impacto, o motorista do ônibus, Werbert de Souza Costa, e uma mulher ainda não identificada, passageira do ônibus, ficaram presos às ferragens. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Também faleceu o Sr. Olavo Gonçalves Torres que, segundo testemunhas, era motorista do caminhão e foi atropelado pelo ônibus. No total foram 49 vítimas feridas.
Os bombeiros realizaram o isolamento, preservação e sinalização do local, realizaram a retirada das ferragens de sobre as duas vítimas presas e prestaram socorro às feridas, que foram encaminhadas para o hospital municipal de Sete Lagoas. As duas vítimas fatais foram deixadas sob os cuidados do perito civil local.

DORMIR 8 HORAS POR DIA É SÓ UM MITO, DIZEM ESTUDOS

Dados científicos e históricos sugerem que a recomendação de oito horas ininterruptas de sono por dia pode ser baseada em um mito. Segundo especialistas, o processo biológico natural prevê um sono segmentado em duas partes, mas o padrão foi aos poucos sendo alterado por transformações sócio-culturais.
No início da década de 90, o psiquiatra Thomas Wehr realizou uma experiência na qual um grupo de pessoas ficou em um ambiente escuro durante 14 horas por dia em um período de um mês.
Os voluntários precisaram de um tempo para regular o sono mas, na quarta semana, eles apresentaram um padrão de sono muito diferente: eles dormiam por quatro horas, acordavam durante uma ou duas horas e depois dormiam por mais quatro horas.
Além desta pesquisa, em 2001 o historiador Roger Ekirch, da Universidade Virginia Tech, publicou um estudo depois de 16 anos de pesquisa que revelou várias provas históricas de que o sono humano é dividido em dois períodos.
Quatro anos depois, Ekirch publicou o livro At Day's Close: Night in Times Past ('No Fim do Dia: A Noite no Passado', em tradução livre), que mostra mais de 500 referências a um padrão de sono segmentado, em diários, registros jurídicos, livros médicos e literatura, desde a Odisseia, de Homero, até um relato antropológico a respeito de tribos modernas da Nigéria.
Estas referências descrevem um primeiro período de sono que começava cerca de duas horas depois do anoitecer, seguido de um período em que a pessoa ficava acordada por uma ou duas horas e então um segundo período de sono.
Na experiência de Wehr, durante o período de duas horas em que as pessoas ficavam acordadas, havia atividade. Estas pessoas se levantavam, iam ao banheiro ou fumavam e algumas até visitavam os vizinhos.
A maioria das pessoas ficava na cama, lia, escrevia ou rezava. Vários livros de orações do final do século 15 traziam preces especiais para as horas entre os períodos de sono.
Estas horas nem sempre eram solitárias, as pessoas geralmente conversavam ou tinham relações sexuais.
Um manual médico da França do século 16 até aconselhava os casais que a melhor hora para conceber um filho não era no final de um longo dia de trabalho, mas 'depois do primeiro sono'.
Ekirch descobriu em sua pesquisa que as referências ao primeiro e segundo sono começaram a desaparecer no final do século 17. Isto começou nas classes sociais superiores do norte da Europa e nos 200 anos seguintes se espalhou para o resto da sociedade ocidental.
E, por volta da década de 20, a ideia do primeiro e segundo sono já tinha desaparecido.
O pesquisador atribui esta mudança à melhoria na iluminação pública, na iluminação doméstica e a um aumento do número de cafeterias, que, em alguns casos, ficam abertas a noite inteira. A noite se transformou em um período de atividade normal e o tempo de descanso diminuiu.
'Na maior parte da evolução nós dormimos de uma certa forma. Acordar durante a noite é parte da fisiologia normal humana', afirmou o psicólogo do sono Gregg Jacobs.
A ideia de que precisamos dormir em um único período pode ser prejudicial à saúde, segundo Jacobs, caso as pessoas que acordem à noite fiquem ansiosas. (BBC)

VAI EM CANA POR BEIJAR E CHEIRAR PÉS DE MULHERES

Um homem que já tinha cumprido pena de mais de cinco anos de detenção por lamber os pés de uma menina de 11 anos acabou tendo uma recaída e voltando para a prisão. Joey William Leaphart, de 42 anos, foi preso após pedir para cheirar e beijar os pés de uma mulher em um supermercado da rede Walmart, em Aiken (EUA).
De acordo com reportagem do "Aiken Standard", no caso de 2000, Joey admitiu ser pedólatra. Mas antes de ir para a prisão, em 2004, o tarado voltaria a atacar: beijou os pés de uma mulher em um estacionamento.

LOURO QUE TOMA CERVEJA COM CHIPS FICA SEM PENAS


Charlie, um papagaio africano de 2 anos, foi retirado do seu dono por causa de negligência. A ave era submetida a uma dieta apenas de cerveja, amendoim e batata chips. Resultado: perdeu quase todas as penas. 
Agora, Charlie foi adotado por Alison Haybyrnes, de Warrington (Inglaterra). Ele está recuperando a plumagem, tendo alimentação correta e recebendo carinho.
Um papagaio médio tem cérebro como o de uma criança de 4 anos. Ele necessita de estímulos e tratamento carinhoso. Com o estresse pelo qual passava, Charlie acabou arrancando as próprias penas, de acordo com reportagem do "Sun". Ele foi achado praticamente ‘careca’. (Fernando Moreira)

PALHAÇO MISTERIOSO APARECE EM FOTO DE AMIGOS

Um foto que era para mostrar três amigos em um restaurante fast-food acabou flagrando ao fundo um palhaço assustador, que estava dirigindo uma van, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph".
A imagem lembra o palhaço Pennywise, do filme "It - Uma Obra-prima do Medo", baseado em livro de Stephen King, que aterrorizava crianças.

DEIVID, DO MENGÃO, CAMPEÃO MUNDIAL DE GOLS PERDIDOS

 
O inacreditável gol perdido pelo atacante Deivid, no clássico entre Vasco 2x1 Flamengo pela semifinal da Taça GB, ganhou repercussão na imprensa internacional. O jornal “AS”, da Espanha, afirmou que o camisa 9 “é candidato ao pior erro do ano” e chamou de “fracasso retumbante” o lance protagonizado pelo atleta.


O jornal italiano "Corriere dello Sport" faz uma pergunta direta ao jogador: "Deivid, mas como você pode perder um gol desses?". A publicação coloca o vídeo no seu site e explica que o camisa 9 falhou num lance sensacional em um gol vazio...


terça-feira, fevereiro 21, 2012

DESCUBRA O BUMBUM DAS CELEBRIDADES DO CARNAVAL

Você andou reparando nas celebridades? Ao menos no bumbum, paixão nacional, é certo que muita gente fica de olho. No jogo Bundapops, criado pelo site Ego, você precisará ligar as bundas às suas donas famosas.
Descubra se você conhece bem no bumbum das celebridades.

São 20 imagens de bundas de todo o tipo: grandes, menores, redondinhas, morenas ou mais branquinhas. Veja e descubra se consegue adivinhar quem são as donas dos bumbuns das imagens!

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

DÁ PARA NOMEAR A MUSA MAIS LINDA DO CARNÁ DO RIO?

 
 
 
 

domingo, fevereiro 19, 2012

SHARON STONE DEIXA FOLIÕES DE BOCA ABERTA NA BAHIA

A atriz americana Sharon Stone chegou, neste sábado, a Salvador, para curtir a folia e assistir aos trios elétricos. A loura, consagrada no filme "Instinto Selvagem", esbanjou simpatia ao aparecer no Circuito Barra-Ondina e acenou para o povo, que prontamente retribuiu com gritos. Sharon Stone, aos 53 anos, deixou muita gente de boca aberta por manter a jovialidade e beleza em dia. (Aline Conde)

MUSAS E PALAVRAS DE DESTAQUE NO CARNAVAL DE SP

CANTOR MORRE DE CHOQUE EM BAILE DE CARNAVAL


Ênio Júnior (E) morreu ao levar uma descarga elétrica em festa de Carnaval.

O cantor sertanejo Ênio Knak Júnior, de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo (19) após sofrer uma descarga elétrica durante um show em Santo ângelo, na Região das Missões, no Rio Grande do Sul. A dupla Júnior e Marcel se apresentava no Clube Gaúcho, em um baile de carnaval.
Socorrido, Ênio foi levado ao Hospital de Santo Ângelo, mas morreu no local. Após o acidente, A Polícia Civil isolou o clube, que encerrou a programação para o feriado. O corpo está sendo analisado pelo Instituto Médico Legal de Ijuí. "O local foi isolado para a perícia técnica. Segundo informações dos médicos que o atenderam, ele sofreu uma descarga elétrica", disse o delegado Rogério Junges, responsável pelo caso.
Ênio Júnior se apresentavam ao lado do irmão Marcel, de 24 anos. O pai e empresário da dupla, Ênio Knak, de 54 anos, disse que ainda não se sabe o que causou a descarga elétrica, mas, para ele, a casa de shows não tem responsabilidade. "O Clube Gaúcho sempre nos atendeu muito bem e não tem culpa. Ninguém tem culpa. Foi uma fatalidade", disse Knak.
Segundo o pai, Júnior desmaiou durante o show. Ele chegou a ser hospitalizado, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo. "Estávamos no palco eu, ele e o irmão dele no momento do incidente. Imediatamente paramos o show, e tentamos socorrê-lo. Tentamos reanimá-lo no clube e depois, no Pronto Socorro de Santo Ângelo, mas não conseguimos".
O velório deve ocorrer entre 15h e 16h deste domingo, após o corpo ser liberado pelo IML. O local do sepultamento ainda não está confirmado, nem o horário. A família tenta marcar para as 10h desta segunda-feira (20) no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul.
Nascido em Santa Cruz do Sul, Júnior tocava há 17 anos. Antes de formarem a dupla, ele e o irmão Marcel pertenciam ao grupo Ghermânia, bastante famoso na região. Arrasado com a morte do filho, o pai diz que a dupla vivia um bom momento. "Eles estavam fazendo shows no Brasil inteiro. Por dois anos, tocaram em todas as corridas da Fórmula-Truck. Podia-se dizer que estavam decolando", lamentou.

MENOR FANTASIA DO MUNDO TEM SÓ PINGENTE DE OURO


A funkeira Suéllen Rocha, a Mulher Pêra, disse na madrugada deste domingo (19), antes do desfile da Águia de Ouro, que desfilar com pouca fantasia significa liberdade. "Eu adoro dançar pelada. Estou linda, leve e solta. Minha fantasia não machuca nada.


Sem tapa-sexo, penas, plumas ou paetês, a funkeira Suéllen Rocha, a Mulher Pêra, desfilou na madrugada deste domingo (19) pela Águia de Ouro apenas com o corpo pintado e uma fina corrente de ouro na cintura – adornada por um pingente em formato de borboleta, com cerca de meio centímetro de largura.
O próximo passo, diz o estilista Denis Moraes, criador do acessório, é ver a fantasia no Guinness Book, o livro dos recordes, como o título de menor fantasia já utilizada por uma pessoa no mundo.'
"Eu já protocolei a inscrição e ela foi aceita. Agora vou reunir vídeos e fotos da Suéllen com a fantasia e enviar para o pessoal do Guinness", conta o estilista.
Para Suéllen, se confirmado o título, a vitória precisa ser comemorada. "Vai ser uma glória. E meu nome também estará lá [no Guinness Book]".
Aos 25 anos, casada e com quatro CDs na praça, Suéllen diz que foi surpreendida pelo convite feito pelo estilista para que ela desfilasse com a fantasia no carnaval.
"Primeiro fiquei um pouco receosa de sair assim, sem nada. Depois eu pensei no assunto e achei muito legal. Agora estou adorando. Dançar com roupa machuca, as vezes aperta", disse.
"Eu adoro dançar pelada. Estou linda, leve e solta", afirmou ela na concentração do Anhembi.
A exposição de Mulher Pêra e do estilista Denis Moraes, com a proposta de colocar a fantasia no Guinness Book, irritou outra musa do carnaval paulista. A modelo Ana Paula Minerato, destaque da escola Gaviões da Fiel, disse que não pretende entrar numa dispouta por menores fantasias.

PROFESSORA FAZ SEXO COM ALUNO DE 17 NO BANHEIRO

 
Uma professora de educação física e seu aluno de 17 anos foram pegos no flagra fazendo sexo no banheiro de uma escola em Basalt, no Colorado, Estados Unidos. Lauren Redfern, de 26 anos, e o menor foram vistos pelo diretor de Esportes do colégio. A mulher é ex-aluna e ex-atleta do time de basquete da instituição.
Segundo reportagem do jornal Daily Mail, o romance entre os dois começou em outubro do ano passado. O mais curioso da história é que, de acordo com as leis estaduais do Colorado, uma pessoa de 17 anos pode ter relações sexuais com adultos de qualquer idade, desde que seja consensual. No entanto, o adulto não pode ser considerado uma "pessoa de confiança" do menor. "Pessoa de confiança é qualquer pessoa que é responsável por determinados tipos de cuidados com a outra, o que aplica-se a professores", explica o xerife do condado, Mike McWilliam. Se condenada, Lauren pode pegar entre quatro e 16 anos de prisão.