sábado, fevereiro 18, 2012

NOTÍCIA BOA E RUIM: KELLY VAI DEIXAR MÚSICA E FAZER TV


Você pode não ter acreditado, nem sequer notado, mas já se passaram dez anos desde que Kelly Key explodiu nas paradas com o hit "Baba". De lá para cá, foram oito álbuns lançados e mais de um milhão vendidos. Mas a cantora — que neste fim de semana anima o carnaval da casa infantil Chave Mágica, no Recreio — está decidida a dar uma guinada na carreira.
Contratada desde 2009 pela Record, onde apresentou o programa "Game show", no verão de 2011, Kelly Key quer se dedicar exclusivamente à TV. Por isso, ela lançará ainda neste semestre seu último projeto musical: o disco duplo "Kelly Key festa 10 anos".
— Não vou parar de cantar, mas encerro a produção de CDs com esse trabalho, que será uma comemoração aos meus dez anos de carreira e uma homenagem aos fãs que cresceram comigo. Depois, vou seguir um rumo em que eu tenho muito mais potencial do que na música — diz Kelly, de 28 anos.
A artista, que também teve uma rápida experiência como apresentadora de programa infantil na Band, em 2004, está certa de que seu lugar é na frente das câmeras: — Eu nunca quis ser uma excelente cantora e sei que não sou, mas em dez anos aprendi muito. Quando comecei a cantar tinha só 18 anos e, com o tempo, muita coisa mudou. Agora tenho outros planos.
Mesmo com o futuro incerto na Record — o contrato vai até 2013 —, Kelly faz boas projeções.
— Tenho vários projetos que estão travados. Mas agora vamos sentar e definir meu caminho dentro da emissora — diz. (Pedro Zuazo)

PIERRÔ, COLOMBINA, MASSAGEM... PURA SACANAGEM!


É DA AUSTRÁLIA DONO DOS MAIORES CHIFRES DO MUNDO

  
Um touro que vive em uma fazenda em Queensland, na Austrália, entrou para o Guinness com os maiores chifres do mundo. Eles medem impressionantes 2,76 metros de comprimento, de uma ponta a outra, segundo o jornal inglês "Daily Mail".


sexta-feira, fevereiro 17, 2012

NESTE CARNAVAL, VEJA BEM COM QUEM VOCÊ ANDA...

FICHA LIMPA BARRA PELO MENOS 20 POLÍTICOS MINEIROS

Pelo menos 20 políticos em Minas podem ter se tornado inelegíveis com a validação da Lei Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ontem. Eles já tiveram problemas com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) ao registrar a candidatura para as eleições 2010, quando ainda havia dúvidas sobre a aplicação da lei que bane políticos condenados por órgãos colegiados. Com a decisão do Supremo de não aplicar a norma no último pleito, alguns acabaram tendo seus votos contabilizados, chegando até a ocupar cargos para os quais concorreram, caso do deputado estadual Pedro Ivo Caminhas (PP), o Pinduca. Se não houve novas decisões favoráveis a eles nos processos em que são réus de lá para cá, eles não poderão disputar os cargos das eleições deste ano.
Ao ser feito o pedido de registro de candidatura, cabe à Justiça Eleitoral analisar os documentos apresentados pelos candidatos, deferindo ou não sua solicitação. A decisão dos tribunais regionais eleitorais sobre um mesmo candidato pode mudar de uma eleição para outra, já que um deferimento ou indeferimento só vale para o momento em que foi pedido, levando em conta as decisões em processos em que os candidatos são réus. Assim, a lista de inelegíveis deste ano trará novidades, de acordo com novas análises do TRE-MG.
Como, a princípio, a Lei Ficha Limpa valeria nas eleições passadas, o TRE-MG chegou a barrar a candidatura de 20 políticos em Minas. O caso foi parar na Justiça, com a alegação de alguns candidatos de que a norma feria o princípio da anterioridade às eleições. Pelo direito eleitoral, uma regra que altere normas eleitorais só pode ser aplicada caso seja sancionada pelo menos um ano antes dos pleitos. A Ficha Limpa foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, mesmo ano das últimas eleições. Com a decisão, vários votos foram recontados, abrindo brecha para, por exemplo, Pinduca assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas.
Na lista dos “quase barrados” em 2010 está Athos Avelino (PPS). Ex-prefeito de Montes Claros, no Norte de Minas, ele foi condenado pela Justiça Eleitoral por ter participado da Semana da Paz quando era candidato à reeleição ao Executivo do município em 2008. O TRE-MG declara a inelegibilidade do político, em junho de 2009, por três anos. Segundo o relator do caso e então juiz Antônio Romanelli, houve abuso de poder político.
Em 2010, Athos Avelino teve a candidatura a deputado estadual indeferida pela Justiça Eleitoral mineira, com base na Lei da Ficha Limpa. Segundo o advogado do ex-prefeito, Otávio Rocha, no ano passado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recuou da decisão e computou os votos para o PPS. De acordo com ele, o político, que é pré-candidato à Prefeitura de Montes Claros, não será enquadrado na Lei Ficha Limpa por já ter cumprido os três anos da pena.
O ex-vereador Wellington Magalhães (PTN) também quase foi barrado pela Ficha Limpa em 2010, mas diz que concorrerá este ano. Ele foi condenado pelo TRE-MG por abuso de poder econômico nas eleições de 2008, quando venceu disputa por uma vaga na Câmara de BH. Ele foi acusado de ter distribuído sopa a eleitores e ainda ter produzido um jornal para fazer campanha. Em 2010, ele teve o mandato cassado, mas tentou voltar ao poder, quando registrou a candidatura para deputado estadual. Magalhães disse que recorreu ao TSE e teve o registro liberado, mas desistiu da última disputa. “Sou candidato a vereador de Belo Horizonte e não sou ficha-suja”, ressaltou.  (Alice Maciel, Marcos Avellar eAmanda Almeida).

QUEM DISSE QUE A PM IA ATRAPALHAR O CARNAVAL DA BA?







JOVEM EXPLICA EM VÍDEO PORQUE SE CHAMA MEIA CABEÇA


Um ano atrás, ‘Meia Cabeça’ se tornou um fenômeno mundial na web. Não é para menos. Preso por envolvimento com prostituição na Flórida, o sujeito voltou à internet para explicar a aparência inusitada. Circula um vídeo no YouTube em que 'Meia Cabeça' – ou ‘Halfy’ para os íntimos - revela o porquê do crânio severamente danificado: 
"Eu estava drogado e dirigindo. Bati em um poste e fui cuspido pelo parabrisa, caindo de cabeça. Beber, usar drogas e dirigir não é legal. Não é legal, meninos. Nada legal".
A verdadeira identidade de 'Meia Cabeça' ainda não foi confirmada. Uns se referem ao nome Carlos Sosa. Outros, a Carlos Rodriguez.

PRESIDENTE DO TSE DIZ QUE FICHA LIMPA SERÁ UM FILTRO

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar a aplicação integral da Lei da Ficha Limpa vai criar um "filtro" contra a corrupção na política brasileira, que, para ele, começará pelos partidos políticos.
Com a decisão do STF, ficam proibidos de se eleger por oito anos os políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas, cassados pela Justiça Eleitoral ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
“Foi uma vitória da cidadania, da democracia participativa. A lei terá impacto benéfico já nas eleições de 2012. Os partidos terão de escolher candidatos baseados nos critérios da lei. Os que passarem por esse filtro dos partidos serão os melhores.”, afirmou o presidente do TSE.
"Agora, temos critérios objetivos que permitem eliminar os que não estão aptos em função de uma vida pregressa desabonadora”, declarou.
Conforme noticiou A Provínvica,  a Lei da Ficha Limpa, quase dois anos depois de entrar em vigor, foi declarada constitucional na noite desta quinta-feira (16) pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).  Por sete votos a quatro, o plenário determinou que o texto integral da norma deve valer a partir das eleições de outubro.
Principal defensor de Lei da Ficha Limpa, desde os primeiros questionamentos na Justiça Eleitoral, Lewandowski explicou que a decisão é definitiva e impede as incertezas que marcaram as eleições gerais de 2010. Em março, o próprio Supremo chegou derrubar a validade da norma para as eleições daquele ano.
“A população terá de se acostumar que a lei é uma realidade e pode confiar que os candidatos escolhidos terão a ficha limpa. Os poucos que passarem serão barrados pela Justiça”, disse o ministro.
Agora, temos critérios objetivos que permitem eliminar os que não estão aptos em função de uma vida pregressa desabonadora"
Ricardo Lewandowski, presidente do TSE
Para Lewandowski, o resultado de longo prazo da validade da ficha limpa será uma “conscientização” por parte do eleitor.
“Acho que vai gerar grande conscientização do eleitor, que fará pressão sobre partidos para que os melhores candidatos sejam escolhidos, do ponto de vista da vida pregressa. Saio em abril com a consciência tranqüila e o sentimento de dever cumprido”, disse o ministro, que deixará a presidência do TSE antes das eleições deste ano.

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

STF DECIDE: ATHOS NÃO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO

O STF – Supremo Tribunal Federal acaba de decidir, por 7 votos a 4, a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, com validade já para as eleições municipais deste ano. Isto significa que estão inelegíveis os candidatos condenados por decisão colegiada, como é o caso do ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino Pereira.
Condenado em primeira instância por ter se aproveitado do poder para auferir ganho político-eleitoral, através da Marcha para a Paz patrocinada pela prefeitura de Montes Claros, na sua gestão (2004-2008), Athos recorreu à segunda instância, onde foi novamente derrotado. Agora tem sua pretensão de ser novamente candidato a prefeito barrada de forma definitiva pelo STF.

ASSASSINO DE ELOÁ CONDENADO A 98 ANOS E 10 MESES

Ao final do quarto dia de julgamento, Lindemberg Alves, de 25 anos, foi condenado à prisão pela morte de Eloá e por outros crimes cometidos durante o sequestro ocorrido em 2008 em Santo André, no ABC. O réu foi considerado culpado por 12 crimes, totalizando uma pena de 98 anos e 10 meses de prisão. A sentença foi lida por volta das 19h30 desta quinta-feira (16) no Fórum de Santo André O júri composto por seis homens e uma mulher considerou que houve dolo (intenção) por parte de Lindemberg de matar Eloá - a defesa tentava convencê-los de que Lindemberg gostava da garota e não tinha a intenção de matá-la.
A decisão saiu pouco mais de três anos após Lindemberg sequestrar e matar Eloá, após mais de 100 horas de cativeiro. Para chegar a conclusão de que ele foi culpado pela morte, os jurados ouviram os depoimentos dos jovens que também foram sequestrados por Lindemberg, dos policiais que atuaram no caso e do próprio Lindemberg, o último a depor na quarta-feira (15). Foi a primeira vez que Lindemerg falou sobre o sequestro.
Pouco antes da leitura da sentença, a mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, apareceu na janela do fórum e causou alvoroço do lado de fora. Muitas pessoas ficaram comovidas.
O júri foi composto de seis homens e uma mulher. Eles responderam a 12 séries de perguntas, uma para cada crime e cada vítima, para chegarem à pena.
Na manhã desta quinta (16), a advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, disse durante a fase de debates do julgamento que seu cliente ainda era apaixonado pela vítima e que não premeditou o crime. A defensora falou por cerca de uma hora e meia. A juíza Milena Dias determinou em seguida o intervalo.
 “Ele não é marginal ou um criminoso. Os senhores [jurados] são pessoas de bem, assim como Lindemberg. Peço que o enxerguem como um irmão, pai dos senhores, um amigo. Ele não é bandido. Ele confessou que atirou em Eloá. Lindemberg é apaixonado por Eloá. Foi o grande e único amor da vida dele. Tanto é que ele não recebe visita íntima porque ele não quer ter outra mulher”, disse. “Lindemberg sofre pela morte de Eloá.”
"Não vou pedir a absolvição dele. Ele errou, tomou as decisões erradas e deve pagar por isso, mas na medida do que ele efetivamente fez", disse a advogada. "Peço que os senhores [jurados] condenem o Lindemberg pelo homicídio culposo, pois ele não desejou o resultado. Ele sofre pela morte dela."
Já a promotora Daniela Hashimoto disse que Lindemberg é “mentiroso, manipulador e dissimulado”. Daniela falou por uma hora e meia. A assistente da acusação dispensou os 30 minutos a que tinha direito.
“É esse rapazinho, bonzinho, coitadinho, arrependido, que veio aqui pedir perdão, ele fez um pedido sincero em frente à mídia, mas ele é uma pessoa que simula e é dissimuladora”, disse a promotora em relação ao pedido de perdão feito por Lindemberg durante seu depoimento. “Se fosse um pouco mais esperto ou orientado poderia ter dito que foi ao apartamento armado porque temia a reação dos pais de Eloá porque Eloá teria dito que apanhou dele [Lindemberg] dias antes”, completou.
Durante o interrogatório, o réu falou pela primeira vez sobre o crime e admitiu ter atirado na ex. Ele contou detalhes do momento da invasão da PM ao apartamento. "Estávamos conversando os três no sofá. Infelizmente aconteceram algumas reações. A polícia estourou a porta e eu tomei um susto. Ela ameaçou um movimento e eu infelizmente atirei", disse. "Pensei que ela pudesse vir para cima de mim. Eu vi o movimento e atirei. Foi tudo muito rápido."
Questionado se atirou em Nayara, ele disse não se lembrar do fato: "Não me recordo". "Quando fui ver, já estava sendo agredido pelos policiais. Foi tudo muito rápido. Não tinha intenção." Ele disse também que não teve tempo de pensar. Lindemberg negou também ter atirado em um PM durante o sequestro. "É ficção." Ele também pediu perdão à mãe da vítima, Ana Cristina Pimentel. (Rosanne D'Agostino e Roney Domingos)

FRASES DA DEFESA, ACUSAÇÃO E DO RÉU NO CASO ELOÁ

Lindemberg atirou para matar, sim. (Daniela Hashimoto sobre o acusado Lindemberg Alves)
...
Esse caso é uma aberração jurídica. (Ana Lúcia Assad sobre a forma como a impressa tratou caso)
...
...
...
Lindemberg finge ser um cidadãozinho, um coitadinho, um bobinho... (Daniela Hashimoto )
...
...
...
...
...
...
...
...
...
Entrei aqui vivo e vou sair morto. (Lindemberg Alves falou ao telefone com policial que negociava com ele, no dia do crime)
...
...
...
Não me recordo. (Lindemberg Alves quando questionado sobre tiro em Nayara)
...
...
...
...

PEDREIROS ACHAM R$ 1,7 MILHÃO EM REFORMA DE PRÉDIO

Os pedreiros que reformavam um antigo prédio na aldeia rural de Les Riceys, na região da província francesa de Champagne, foram surpreendidos (literalmente) com uma chuva de moedas de ouro.
O grupo reformava o teto da propriedade, quando se deparou com 497 moedas com valor nominal de US$ 20 cada escondidas no sótão.
Estima-se que elas foram cunhadas entre 1851 e 1928. O tesouro equivale a 17 quilos de ouro, uma fortuna de cerca de US$ 980 mil (ou R$ 1,7 milhão).

O edifício é, na verdade, uma instalação usada na secagem da uva, usada na produção de bebidas do produtor François Lange, diretor da empresa Alexandre Bonnet Champagne.
Ao Mail Online, Lange disse: “Um dos trabalhadores estava batendo no teto do edifício com um pé de cabra, quando as moedas de ouro começaram a chover sobre ele, seguidas por sacos de ouro.” Segundo o empresário, ele ficará com metade do dinheiro e a outra metade vai para os trabalhadores.
Como as moedas dos EUA chegaram ao sótão do prédio francês ninguém sabe. Uma pista pode ser o fato de que o edifício pertenceu no passado a um produtor de vinhos que negociava com a Grã-Bretanha e os EUA na década de 1930. Talvez Lange produza agora uma safra especial em sua honra.

PRODUTORA DE TV GANHA 2 VEZES NA LOTERIA EM 3 MESES

Jennifer Hauser passa os dias atrás de notícias. Agora, a americana, que trabalha como produtora na CNN, virou notícia.
Moradora de Atlanta (Geórgia, EUA), a sortuda ganhou duas vezes na loteria em três meses.
Na primeira vez, Jennifer faturou 100 mil dólares, no jogo 50X The Money. Agora, o prêmio veio bem maior: 1 milhão de dólares. Desta vez, a produtora apostou no Georgia Lottery Black.
“Fiquei paralisada, não sabia em que pensar”, contou ela ao "Atlanta Journal-Constitution".
Jennifer comprou um carro novo, pagou umas contas atrasadas e investiu o restante do dinheiro.

SE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ GORDA, MIRE-SE EM D. BRENDA

Com 254 quilos, Brenda Flanagan-Davies é a mulher mais gorda do Reino Unido. Mas esse não é um título do qual a britânica de 43 anos se orgulhe. Ela não sai de casa há quatro anos, quando foi ao hospital para uma consulta. E foi alertada pelos médicos que se não emagrecesse, morreria. Desde então, tem procurado ajuda para perder peso e realizar o sonho de ter um filho.
Brenda, da cidade de Gateshead, nunca usufruiu da própria sala de estar, e precisa fazer um grande esforço para sair da cama. A britânica mantém a forma consumindo uma dieta de 6.000 calorias por dia, o que inclui nove barras de chocolate e três litros de refrigerante. “Eu passo a vida na cama - e isso não é vida. Eu já tentei inúmeras dietas, mas não consigo parar de comer. Eu não consigo andar até o chuveiro sem ficar sem ar”, contou ela.
 “Eu odeio esta vida. Eu quero ter filhos enquanto ainda posso, mas não sou saudável o suficiente para engravidar”, desabafou Brenda, casada com Ronnie Davies, de 65 anos. Os dois celebraram a união na casa dela, porque a britânica era grande demais para sair. “Eu sempre sonhei em casar de branco em uma igreja. Pelo menos osso dizer que encontrei o homem dos meus sonhos”, disse ela. Os dois se conheceram há seis anos, em um centro comunitário, e ainda estão juntos. Mas Ronnie vive em outra casa, bem perto de Brenda.
A britânica conta que sair de casa é um grande sacrifício para ela. Brenda conta que quando foi ao hospital pela última vez, teve medo de sentar em uma cadeira e quebrá-la. Além de ser chamada de “monstro” pelas pessoas na rua. “As pessoas olhavam para mim como se eu fosse uma aberração. Elas não viam uma pessoa, mas uma enorme bola que não tinha sentimentos”, lembrou ela.

NOIVOS USAM APENAS FLORES EM CASÓRIO DE NUDISMO

Nada de arrancar os cabelos se preocupando com o vestido de noiva. Nove casais decidiram trocar as alianças na Jamaica, usando nada além de buquês de orquídeas para esconder a “vergonha” e muito protetor solar. Eles disseram “sim” na última terça-feira, no Valentine’s Day (Dia dos Namorados).
A ideia foi do resort Hedonism II, que chamou dez casais para trocar as alianças sem roupa, na praia de Negril. Um dos casais desistiu no dia anterior à cerimônia, que foi filmada para um documentário.
Os noivos foram escolhidos a partir de um questionário com 100 perguntas, que incluía o porquê eles queriam começar a vida juntos pelados. “Nós amamos um ao outro nu, então por quê não começar a vida pelados?”, disse um dos casais. “Nós dois fazemos coisas loucas juntos!”, justificou outro. Os ganhadores não gastaram um centavo com o casamento, tiveram despedida de solteiro e quatro noites de cortesia no resort.
“Foi lindo. Foi como um conto de fadas”, resumiu a noiva Milly Salas, de Nova Jersey, nos Estados Unidos, logo após a noite de núpcias. Já para o noivo Kevin Young, que trocou as alianças com Shannon Witherspoon, casar pelado foi bem natural, já que eles vivem em uma comunidade de nudismo. “Foi fácil. Estamos acostumados”, garantiu Kevin, da Flórida.

PHOTOSHOP TIRA POLEGAR DE MODELO E GERA DÚVIDAS

Um abuso do Photoshop acabou criando uma modelo ‘mutante’ em propaganda da loja online Simply Be: com o retoque, a modelo ostenta uma mão com cinco dedos, mas sem o polegar...
O retoque bizarro deixa perguntas óbvias: esse vestido à venda é real? O que mais foi mexido? A Simply Be logo depois pôs no ar a foto da morena sem ‘manipulação’.

HOMENAGEM A WANDO? MODELO VESTE 252 CALCINHAS

A modelo Janine Keblish, de 26 anos, colocou 252 calcinhas ao mesmo tempo e estabeleceu um novo recorde mundial em Seattle, no estado de Washington (EUA). Janine superou por duas calcinhas a antiga marca, segundo o jornal "Seattle Times". Seria uma homenagem póstuma ao recém falecido cantor e compositor Wando, imortalizado por sua paixão pela peça íntima feminina?

SÓ ESTA FOTO VALE ENSAIO DA 'MARILYN' LINDSAY LOHAN

Esta foto de parar o trânsito, reproduzida no site Hot Celebs, faz parte de um ensaio pra lá de caliente estrelado por Lindsay Lohan para a revista Love. As fotos foram inspiradas em outra loura que exalava sensualidade: Marilyn Monroe. O autor dos cliques é o fera Terry Richardson. Olhando por este ângulo, a encrenqueira de carteirinha está pedindo mais encrenca, não? (Roberta Ferraz)

EX-BBB TROCA COR DE CABELO PARA FAZER PROGRAMA

Nada de frufrus ou roupas rosas! Francine, ex-participante do “Big Brother Brasil 9”, posou com modelito sexy para gravar o piloto de um programa. O ensaio foi feito na terça-feira, com direito a meia arrastão, salto alto e batom vermelhão.
Agora loura, Francine gravou a abertura de “Censurado & proibido”, programa que ela está idealizando em parceria com a produtora Tetra Filmes. (Ana Carolina de Souza)

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

ITACAMBIRA: ROUBADAS IMAGENS DE IGREJA DE 300 ANOS

Pelo menos cinco imagens foram roubadas depois que a tricentenária Matriz de Santo Antônio em Itacambira, no Norte de Minas, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira. A igreja, tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), tem um sistema de alarme antifurto instalado pelo programa estadual Minas Para Sempre, com acompanhamento do órgão.
Segundo o Iepha/MG, a paróquia e a prefeitura da cidade informaram que mais peças podem ter sido levadas. A princípio, as imagens roubadas são as de São Miguel, Santana Mestra, São Sebastião, Santo Agostinho, Santo Antônio, e São Gabriel.
O instituto enviou as fichas de inventário do templo ao executivo local e às polícias Federal e Civil para conferência completa do acervo documentado pelo instituto, com fotos, descrições, medidas, e outros dados, para facilitar a identificação das peças. Até o início desta tarde, nenhum suspeito do crime havia sido detido. Quem tiver alguma informação sobre a localização das peças deve entrar em contato com o Iepha/MG pelo telefone (31) 3235-2813 ou através do Fale Conosco no site do órgão.
No dia 31 de julho de 1998, a Igreja Matriz de Santo Antônio foi considerada como bem cultural, assim como seu acervo e foi tombada pelo Iepha.
Em relação à origem da matriz de Santo Antônio, alguns autores consideram ser 1707 o ano em que ela foi erguida. “Teriam os mineiros levantado no plano de um espigão uma capela, dedicando-a a Santo Antônio, e daí assentaram o seu arraial” (RPAM). A matriz de Itacambira foi sede da grande freguesia do bispado da Bahia. Foi constituída paróquia em 13 de maio de 1813, tendo autonomia sobre as igrejas de Montes Claros, Grão Mogol e Francisco Sá.
Recebeu, no século XVI, as pioneiras expedições exploradoras dos bandeirantes. O historiador Diogo de Vasconcelos atribui como fundador do arraial Fernão Dias Paes Leme, por ter ele encontrado as lendárias Serra Resplandecente e a Lagoa de Vapabucu. (Cristiane Silva e Alberto Bouchardet)

MINEIRA MATA MARIDO E FORJA SEU DESAPARECIMENTO

Durante três meses, o Ministério Público do Rio procurou um homem que constava da lista de desaparecidos das chuvas de janeiro de 2011 na Região Serrana, mas que na verdade foi assassinado em Minas Gerais. Além disso, a mulher da vítima, comunicante do desaparecimento, é a principal suspeita do crime.
Tudo começou em 20 de janeiro do ano passado, quando a empresária Marcella Souza Pimenta, então com 29 anos, moradora de Teófilo Otoni, em Minas, preencheu um formulário online do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid) do MP do Rio, informando que seu marido, Antônio Evaldo Rodrigues Freire, então com 35 anos, havia desaparecido em Teresópolis,após o temporal que castigou a região.
No informe ao Plid, Marcella explicou que Antônio estava na casa de amigos. Segundo ela, o empresário havia cortado o cabelo pouco tempo antes de sumir e, por isso, estava diferente das fotos que ela enviou ao MP.
Em abril — três meses depois da comunicação de Marcella — o promotor Pedro Borges Mourão, coordenador do Plid, recebeu uma ligação da Polícia Civil mineira, perguntando se o MP do Rio estava à procura de Antônio. O promotor confirmou, e foi informado que o corpo de Antônio havia sido encontrado morto a tiro em Teófilo Otoni.
— Tomamos um susto. Até então, estávamos à procura dele da mesma forma que continuamos procurando pelos desaparecidos da serra — disse Mourão, acrescentando que o caso de Antônio no Plid foi arquivado em 25 de abril.
O corpo de Antônio foi localizado em 25 de janeiro de 2011, num terreno baldio em Teófilo Otoni. Ele estava desaparecido desde o dia 4 daquele mês. Marcella também havia comunicado o sumiço de Antônio à Polícia Civil mineira.
Inicialmente o caso foi tratado como suicídio, mas, com o andamento das investigações, investigadores concluíram que a vítima foi executada.
A polícia descobriu que, em 27 de dezembro de 2010, Antônio fez um seguro de vida, no valor de R$ 700 mil, cuja única beneficiária era Marcella. Com isso, a mulher passou a ser a principal suspeita de ter encomendado o crime. (Marcelo Gomes)

VICIADA CONFESSA TER CHEIRADO MAIS DE 500 K DE TALCO


A série ‘Meu estranho vício’, do canal TLC, continua... Desta vez, a personagem é Jaye, de Houston (EUA).
A mulher de 28 anos é viciada em cheirar talco. Talco mesmo. Principalmente aqueles para criança.
Os amigos descobriram o vício ao visitarem a casa de Jaye. Eles notaram uma fina camada de pó branco sobre os móveis. A mulher se apressou em sua própria defesa: É talco!
Segundo Jaye, o vício começou quando ela aspirou talco acidentalmente aos 12 anos.
A americana estima já ter cheirado mais de 500 quilos de talco em 16 anos.
Os amigos tentam livrar Jaye do vício, mas a cada ida dela ao shopping a batalha fica mais dura: a mulher sempre volta com mais e mais frascos de talco. (Fernando Moreira.)

ACUSADO DE ESTUPRO DIZ TER PÊNIS DESSE TAMANINHO

Um acusado de estupro disse durante audiência ter o pênis muito pequeno para ter cometido o crime.
Joel Ndebele, de 34 anos, teria estuprado a ex-namorada na favela de Dingumuzi, em Plumtree (Zimbábue), logo após ter sido libertado da cadeia por outra infração.
Segundo ele, o tamanho ínfimo do membro o impossibilita de fazer uma penetração, como alega a ex.
De acordo com a versão da suposta vítima, o estupro ocorreu quando ela foi comunicar ao ex que estava vivendo com outro homem. Joel a teria convidado para discutir a situação no barraco dele, ameaçando matá-la se não fosse.
Relutante, a mulher foi com Joel até o barraco. Ela contou ao juiz ter ficado detida no local durante toda a noite. Nesse período, ela teria sido estuprada duas vezes, noticiou o site "New Zimbabwe".
O juiz determinou a realização de um exame no pênis do acusado. Os guardas confirmaram que o membro é realmente muito pequeno. Agora, a promotoria requer um parecer médico. (Fernando Moreira)

GARI ACHA EM BUEIRO RELÓGIO AVALIADO EM R$ 56,6 MIL

Um gari britânico encontrou um relógio Rolex em um bueiro na última sexta-feira na estação ferroviária de Leigh-on-Sea, em Essex, no Reino Unido. Segundo o jornal "Irish Times", o relógio está avaliado em 21 mil libras (R$ 56,6 mil).
O trabalhador, que preferiu não ser identificado, deixou o relógio em uma delegacia. Segundo as autoridades, o objeto não havia sido registrado como perdido ou roubado. Se ninguém reclamá-lo no prazo de 30 dias, o gari poderá ficar com ele.

MARCOS VALÉRIO DO MENSALÃO CONDENADO A 9,8 ANOS

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, conhecido como o operador do mensalão, foi condenado a nove anos e oito meses de prisão pela prática dos crimes de sonegação fiscal e falsificação de documentos públicos. Ele e seus ex-sócios na SMP&B, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, foram acusados de reduzir o pagamento de impostos federais em 2003 e 2004, omitindo receitas e prestando declarações falsas à Receita Federal. Esta é a primeira condenação de Valério decorrente das investigações do mensalão petista e a segunda em função de crimes cometidos pelo empresário para favorecer grupos políticos. No segundo semestre do ano passado, o lobista havia sido condenado a seis anos de prisão por prestar informações falsas ao Banco Central e justificar movimentações financeiras para campanhas tucanas. Nos dois casos o empresário recorre das sentenças em liberdade.
A nova condenação ocorreu em função da movimentação bancária da SMP&B junto a diversos bancos e sem o devido registro contábil na Receita Federal. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a maior parte dos valores omitidos foram lançados a título de empréstimos para o PT, recursos que posteriormente foram distribuidos a integrantes da base aliada petista, no maior escândalo do governo Lula. Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), os empréstimos nunca existiram de fato e teriam sido simulados para justificar o desvio de recursos públicos - por meio de contratos de publicidade - para os aliados do partido.
Em meio às denúncias sobre as relações escusas entre Valério e políticos da base governista, em 2005, a Receita Federal realizou uma auditoria na empresa de publicidade de Valério e constatou que a firma deixou de pagar diversas contribuições federais - como o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, PIS e Cofins, entre outros - referentes às receitas omitidas. Se incluídos valores de multas e a correção monetária total até 2007, a sonegação chega a R$ 90 milhões, de acordo com o MPF.
Poucos dias antes de ser autuada pela Receita, a SMP&B apresentou uma retificação da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, incluindo as receitas omitidas anteriormente. Para justificar a alteração, a empresa imprimiu notas fiscais por meio de falsas Autorizações para Impressão de Documentos Fiscais (AIDFs), documentos emitidos pela prefeitura onde a empresa tem sede. A finalidade da AIDF é permitir o lastreamento da emissão de notas fiscais.
Peritos constataram falsificações das assinaturas do prefeito e de uma servidora pública de Rio Acima, pequena cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte onde os sócios da SMP&B abriram uma filial para obter vantagens tributárias e disfarçar as operações financeiras. Cada AIDF adulterada permitia à agência a impressão de até 15 mil notas fiscais, em vez de 5 mil, segundo a denúncia.
O advogado Marcelo Leonardo, que defende Marcos Valério nas ações que tramitam contra o empresário na Justiça Federal, disse que vai recorrer da sentença. Para ele, seu cliente é vítima de perseguição desde o escândalo do mensalão e a retificação das declarações dos réus seria prova de que eles tentaram regularizar a situação.
- Há má vontade com os acusados. Dever tributo não é crime, sonegar informação, sim - afirmou o advogado.
Na primeira condenação de Valério, ocorrida no ano passado, ele e seus sócios foram acusados de simular um aumento de capital social da SMP&B para justificar depósitos na conta corrente da empresa em 1998 e 1999, em função de um empréstimo de R$ 7 milhões com o Banco Rural, quitado poucos meses depois e com um desconto de R$ 3,5 milhões. Para a Polícia Federal, a operação foi forjada para esconder o uso da agência de publicidade para repasse de recursos públicos à campanha de reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas, no processo que ficou conhecido como o "mensalão mineiro". (Thiago Herdy)
O processo principal do mensalão tucano corre no âmbito da primeira instância da Justiça estadual e ainda está em fase de tomada de depoimentos de testemunhas. Já o processo principal do mensalão petista está em fase mais avançada e tramita no Superior Tribunal Federal (STF), com expectativa de julgamento ainda neste ano. Valério é um dos 36 réus da ação penal e apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como o operador do esquema descoberto em 2005. Na ação, ele responde por formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa, peculato, lavagem de dinheiro, delito de gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas.
Em dezembro do ano passado, o empresário foi preso acusado de envolvimento em um esquema que falsificava matrículas de imóveis em São Desidério, na Bahia, para fraudar processos de execução de dívidas com instituições financeiras e empresas. Entre as propriedades envolvidas nas fraudes estão fazendas apresentas por Valério e seus sócios à Justiça para saldar uma dívida de R$ 38,4 milhões com o Banco Rural - também forjada para viabilizar o esquema do mensalão federal, segundo a PGR. O empresário ficou detido na prisão da Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador (BA), e foi solto dez dias depois. (Thiago Herdy)

terça-feira, fevereiro 14, 2012

PEITO DE AÇO! FACA QUEBRA NA MÃO DE MARIDO VIOLENTO

Por supostamente não aceitar a separação, um pedreiro de 30 anos tentou matar a mulher a facadas, mas, segundo informações da Polícia Militar, a faca quebrou no momento em que ele atingiu o peito da vítima. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (13) no bairro Jardim Ubirajara, em Cuiabá, onde a vítima mora.
Conforme a polícia, depois que a faca quebrou deixando a mulher com ferimentos leves, o suspeito pegou uma outra faca e tentou agredir a vítima novamente. Porém, ela se defendeu e o ex-marido dela acabou cortando a mão e, em seguida, fugiu.
A mulher foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá onde recebeu atendimento médico e, em seguida, relatou à polícia sobre o ocorrido. De acordo com a PM,  ela informou que está separada do ex-marido há duas semanas, no entanto, ele não aceitou a decisão dela. A vítima já possui uma medida protetiva expedida pela 2ª Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá para que o suspeito não se aproxime dela.
A polícia fez buscas pela região para tentar localizar o suspeito. Até a manhã desta terça-feira (14), o suspeito não havia sido detido pela polícia. (Pollyana Araújo)

FAZ SEXO COM MENINOS QUE DETONARAM CARRO DA RIVAL

Uma inglesa mãe de cinco filhos confessou, durante depoimento nesta terça-feira, ter feito sexo com dois estudantes. Davina Travi, de 42 anos, disse que foi para cama com os garotos de 13 e 14 anos, como recompensa por eles terem vandalizado o carro da atual namorada do ex dela.
Davina, da cidade de Bournemouth, na Inglaterra, pediu que os adolescentes destruíssem o carro de Stacey Allright. De acordo com informações do jornal “Daily Mail”, em troca, a inglesa faria sexo com eles. Os estudantes esmagaram o veículo da mulher e trouxeram a placa do carro para comprovar.
A inglesa cumpriu a palavra e fez sexo com os dois garotos - um de cada vez - na casa dela. Dois dos filhos de Davina têm a mesma idade dos adolescentes com os quais ela transou. Nenhuma das crianças estava em casa no dia em que ela cumpriu a promessa.
O caso aconteceu em abril de 2010. Depois disso, Davina continuou em contato com os adolescentes. Durante o julgamento, nesta terça-feira, foi revelado que a inglesa mandava mensagens de texto para os garotos, de cunho sexual, enquanto eles estavam na escola.
Davina também ligava com frequência para um dos adolescentes. A acusação revelou ainda que a mulher elaborou um código secreto com os garotos. Caso ela quisesse fazer sexo, mandaria uma mensagem de texto com três pontos.
O caso foi parar na Justiça depois que a namorada de um dos adolescentes descobriu, e o encorajou a contar para a assistente social do colégio. Davina foi presa e acusada de abuso sexual. Ainda segundo o jornal “Daily Mail”, durante os encontros na casa de Davina, os estudantes consumiam cigarros e bebidas alcoólicas. A sentença da inglesa ainda não foi decidida.

AIRBAG! SEIOS DE SILICONE SALVAM MODELO BRASILEIRA

Dona do recorde de maior implante de silicone do mundo, a modelo brasileira Sheyla Hershey saiu sem ferimentos graves de um acidente de carro nos Estados Unidos, após seus seios terem servido de airbag. As informações são do site do The Sun.
"Tive tontura enquanto dirigia. Bati em uma árvore e o carro girou três vezes, antes de bater em mais uma árvore que estava do outro lado da estrada. Mas eu estou bem, poderia ter sido muito pior", disse Sheyla, que tem 3.800 mililitros de implante em cada seio.
Sheyla foi liberada pela polícia, mas terá uma audiência em março para explicar as possíveis causas do acidente. No Texas, Estado em que aconteceu a batida, o motorista precisa responder por seus atos se dirigir sob efeito de remédios. A modelo confessou usar drogas para tratar depressão e bipolaridade.

EM MINAS, 450 SERVIDORES ESTÃO COM A FICHA SUJA


Minas Gerais possui 450 agentes públicos (políticos e servidores públicos) inscritos no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Cadastro é um banco de dados que reúne as condenações não recorríveis e em execução por improbidade administrativa em todo o país. Os nomes incluídos nessa lista não podem concorrer nas eleições de outubro deste ano, caso o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta semana, decida pela validade ou não da Lei da Ficha Limpa.
 O número é 25% maior do que os dados divulgados em janeiro do ano passado. Em 2011, havia 359 agentes públicos incluídos na lista pelas condenações em segunda instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O Estado é o quarto no ranking entre os 27 unidades da federação. São Paulo lidera o levantamento com 1.705 agentes públicos, seguido por Rio Grande do Sul (558) e Rondônia (454). Amazonas ocupa a lanterna do levantamento, com apenas uma pessoa na lista. Tocantins e Alagoas vêm em seguida com dois agentes públicos na lista
Em todo país, são 4.584 agentes públicos no cadastro com pedido de ressarcimento integral dos danos aos cofres públicos de R$ 332, 4 milhões. Os bens públicos acrescidos ilicitamente ao patrimônio de servidores ou de políticos somam R$ 43,9 milhões e as multas estipuladas para os agentes condenados por improbidade administrativa alcançam o montante de R$ 332 milhões.
No balanço divulgado em 2011, eram 3.075 pessoas incluídas na listagem, com as multas chegando a R$ 231 milhões, o ressarcimento ao erário atingindo R$ 244 milhões e os bens apropriados ilicitamente somavam R$ 41 milhões. O cadastro é apenas um levantamento, sem indicar medidas para que as sanções econômicas sejam cumpridas.
No início de 2011, a Polícia Federal investigava 378 prefeituras mineiras por desvios de verbas. A região campeã de denúncias era a Leste, com 155 inquéritos, seguida pela Central, com 100. Já o Ministério Público divulgou em outubro último que dos 853 prefeitos, 443 eram investigados em pelo menos um processo. (Humberto Santos)

PAULA FERNANDES AGORA É A MULHER MARAVILHA

Paula Fernandes declarou recentemente que seus planos para o carnaval não incluem uma agenda badalada. A cantora prefere fugir da folia e curtir uns dias sossegada no campo.
Mas, neste domingo, a sertaneja se empolgou com uma festa que foi com alguns amigos e se vestiu de Mulher Maravilha. Até as unhas foram pintadas nas cores da fantasia.