sábado, fevereiro 11, 2012

LADRÕES USAM FURADEIRA MANUAL PARA ARROMBAR ITAÚ

Uma furadeira foi usada por suspeitos para arrombar os caixas eletrônicos do Banco Itaú, localizados na parte externa do Montes Claros Shopping Center, durante a madrugada deste sábado (11).
Apesar das câmeras de vigilância do local, não há imagens do momento em que os caixas eletrônicos foram atacados, nem pistas dos suspeitos. O shopping fica ao lado da Rodoviária de Montes Claros, onde existe um grande movimento de pessoas.
O valor levado ainda não foi informado  e uma equipe da Prossegur esteve no local, acompanhada pelos policiais e peritos criminais. As primeiras informações são de que os suspeitos teriam arrombado o local pela parte traseira do quiosque onde estão os caixas e usado uma furadeira manual para não fazer tanto barulho.
Esta é a primeira vez que ocorre um arrombamento bancário deste tipo em Montes Claros. No ano passado, assaltantes explodiram um caixa eletrônico do Bradesco, na avenida João XXIII, ao lado do Hospital Aroldo Tourinho, durante a madrugada, assustando pacientes. (Girleno Alencar)

QUENTE DEMAIS! CAIXÃO PEGA FOGO DURANTE VELÓRIO

Uma situação inusitada e ao mesmo tempo trágica aconteceu na manhã deste sábado (11) em Boa Esperança, no Sul de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), um caixão pegou fogo durante um velório de um homem, mas o corpo não chegou a ser atingindo pelas chamas.
Conforme a polícia, quando o incêndio começou, parentes e amigos que estavam no velório conseguiram conter o fogo sem que ele chegasse até o corpo. Parte do caixão, no entanto, foi queimado. A polícia suspeita que o fogo tenha sido provocado por velas que estavam no local. (Jefferson Delbem)

SHEILA CARVALHO SÓ DEU O TCHAN PARA O MARIDO, DIZ

Aos 38 anos, Scheila Carvalho mostrou que está com tudo em cima, em seu novo ensaio para o Paparazzo (ela posou pela primeira vez para o site em 2009). A ex-morena do É O Tchan, que atualmente apresenta o programa "Bom Demais", na TV baiana, e atua no humorístico "Escolinha do Gugu", está mais sarada do que nunca, e afirma que prefere seu corpo atual a o que tinha na época que era dançarina.
 Scheila também falou sobre carnaval - ela será rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, escola de samba do grupo de acesso do Rio de Janeiro, e madrinha das musas da Estação Primeira de Mangueira - e sobre seu casamento com o cantor Tony Salles, com quem está há 10 anos. Segundo a morena, antes de conhecer o marido ela era muito tímida na cama, mas agora gosta de ousar com brinquedinhos eróticos e transas em lugares inusitados.
Confira a entrevista:
Qual o segredo para não deixar o casamento com Tony cair na rotina?
São 10 anos juntos, né? Tem que ter criatividade. E o homem tem (risos)! O segredo é sempre inovar e se valorizar, cuidar do corpo. Às vezes, a mulher cai na rotina e dá motivo para o homem querer se separar. Tanto eu quanto o Tony nos preocupamos com isso. Acho que quando você está se sentindo bem com você mesmo, tudo flui. Além disso, procuramos viajar sempre, mudar de ambiente. Tem que ter esse estímulo.
Quanto o sexo é importante em um relacionamento?
Acho que tem que ser 50%. Sexo e amor devem estar equilibrados para uma relação dar certo.
Já fez sexo sem amor?
Já, mas não me acrescentou nada. É coisa de momento e até já me arrependi algumas vezes. Se não rolar amor, não tem muita graça.
Como é a Scheila na cama?
Hoje em dia sou mais ousada, mas antes era muito tímida. Tenho intimidade com o meu marido e isso permite que me solte mais. Fico relaxada porque confio. Sabemos do que cada um gosta.
Qual foi o lugar mais inusitado onde fez sexo?
Sabe aquele voo de madrugada, quando todo mundo está dormindo? Então... Fizemos no banheiro do avião. Era um voo internacional. Foi muito ousado (risos).
Você já deu o "tchan" para alguém?
Minha primeira vez foi com o Tony. Pô, vou dar para o meu marido, né? Tá louca! Eu era apreensiva em relação a isso, tive medo.
Que tipo de lingerie você gosta?
No dia a dia, gosto de peças mais confortáveis. Mas em um momento especial ou quando saio com o maridão, dou uma caprichada. Vai que depois do jantar rola alguma coisa, né? Tem que estar prevenida!
Curte brinquedinhos eróticos?
Curto e o Tony ainda mais. Ele já me presenteou com coisinhas várias vezes. Uma vez ele me deu um buquê de rosas que, dentro dele, tinham vários tipos de brinquedinhos. Era um buquê ousado (risos).
Como lida com o assédio? Recebe muitas cantadas?
Recebia muito cantada na época do É o Tchan. Mas depois que casei e virei mãe, diminuiu muito. Falam, só que com muito respeito. Não tenho problema com isso. Adoro ser elogiada, sou vaidosa. Sou libriana, né?
Você está com 38 anos. Envelhecer é algo que te preocupa?
Procuro esquecer os números, vou muito pela minha cabeça. Sou moleca, criança, maluquinha... Mas não gosto de falar minha idade. Puxei minha tia, que não fala quantos anos tem de jeito nenhum. Dois mil e doze é meu último ano nos 30! Depois é só 'enta': 40, 50, 60... O que me deixa mais tranquila é que minha irmã, 10 anos mais velha do que eu, ainda tem um corpão. Como me cuido bastante, devo estar ainda melhor quando chegar minha hora.
Você prefere seu corpo atual ou o de antes?
Prefiro agora. Na época em que dançava no É o Tchan, eu era mais roliça. Hoje, sou mais definida, tenho tempo de malhar. Já tive dois filhos, praticamente [Scheila deu à luz Brian, em 2007, mas o menino morreu depois de dois meses] -, e é bom saber que eu consegui voltar para o meu corpo. É uma vitória!
Como faz para manter o corpo sarado?
Sempre gostei de malhar, desde os 17 anos. Quando tenho tempo, vou à academia a semana toda. Mas, normalmente, minha média é de quatro vezes por semana. Faço aeróbico e musculação, muito agachamento. Também tenho uma alimentação regrada. Como de três em três horas e antes de malhar tomo shake de proteína com banana.
Neste ano, você trocou o carnaval de São Paulo (ela era madrinha de bateria da Unidos de Vila Maria) pelo do Rio. Se preparou para ser a rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti e madrinha das musas da Mangueira?
Falei para o meu personal que queria ficar grande. Porque o Rio pega fogo, né? Cresci para o carnaval e vou diminuir o ritmo depois, para voltar ao trabalho. Não acho legal estar muito sarada no vídeo (Scheila é a apresentadora do programa "Bom Demais", na Record baiana, e faz parte do elenco da "Escolinha do Gugu"). Também troquei minhas próteses de silicone. Aumentei de 260ml para 380ml. O maridão adorou!
Está ansiosa para desfilar no Sambódromo carioca?
Sempre sonhei em desfilar na Mangueira. Assistia a todos os desfiles com a minha tia desde pequenininha. Ela é alucinada pela escola e sempre me disse que um dia ia me ver desfilando por lá. Estou muito feliz com a chance de representar a escola e a Tuiuti.
Em 2011 você declarou que queria ter mais um filho neste ano. É um plano pós-folia?
Por enquanto estamos só ensaiando (risos). Uso um implante contraceptivo e coloquei um novo em novembro. A príncipio, não vou colocar de novo este ano. Vou pensar mais seriamente quando chegar a hora. Adiei um pouco meus planos por causa do trabalho e do meu marido. Ele está se estabilizando com a Ragathoni, a banda dele, e eu quero ter uma tranquilidade financeira maior antes de ter outra criança. Dois filhos não é brincadeira, não! (Juliana Maselli do EGO)

PRIMEIRA FOTO DE TUBARÃO COMENDO OUTRO TUBARÃO

Nem os tubarões estão a salvo de... tubarões. Pela primeira vez na história, cientistas registraram o grande predador do mar comendo um ser da sua própria espécie. As fotos mostram um tipo de tubarão tapete mastigando uma cabeça de um tubarão menor, graças a sua notável capacidade de deslocar a mandíbula.
Segundo informações do "Mail Online", Os especialistas do Centro de Conselho Australiano de Pesquisas de Excelência de Estudos de Recifes de Coral descobriram que os tubarões comiam outros tubarões depois de encontrar restos nos estômagos dos tubarões tapete. Mas é a primeira vez que o processo foi fotografado em ação.

MOÇA DEIXA POLÍCIA PARA VIRAR MISS. VEJA O RESULTADO

Alice Nicholas decidiu trocar a polícia do Reino Unido para tentar a sorte com o Miss. A morena de 22 anos vai participar do concurso de Miss Cornualha. O sonho é trocar o capacete pela tiara de Miss Inglaterra.
Na verdade, a decisão veio depois que uma amiga a inscrevera no concurso. Quando chegou a carta convocando Alice para a disputa, a britânica optou pelo caminho das passarelas.
Nascida em St. Blazey, Alice acha que a vida de Miss dará a ela outras oportunidades, em vários sentidos.
"No trabalho como policial, eu usava o cabelo preso, pouca maquiagem e calças mais frouxas. A Miss Cornualha tem que ser bonita e glamourosa", disse ela, segundo o "Sun".

EM NY, AS GORDINHAS ESTÃO CADA VEZ MAIS NA MODA

Modelos plus size desfilam de lingerie no New York Fashion Week.

CASO BRUNO-ELIZA SAMÚDIO VAI VIRAR SERIADO DE TV

O caso Eliza Samúdio está prestes a ganhar um novo capítulo. E, mais do que nunca, este será televisionado. Com produção da paulistana Pródigo, a emissora A&E se prepara para lançar, em abril, a série de documentários “Até que a morte nos separe”, baseada em crimes passionais que tiveram repercussão nacional. O canal por assinatura não divulgou se o goleiro Bruno, acusado do desaparecimento da modelo, estará entre os personagens ouvidos.
O seriado não será exibido apenas no Brasil. Mesmo sem revelar os países onde a obra será veiculada, a emissora garantiu que a transmissão será internacional. Além do crime envolvendo o ex-camisa 1 do Flamengo, serão mais cinco episódios, entre eles o assassinato da jornalista Sandra Gomide, no ano 2000. (Rafael Marques)

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

DOIS MORTOS EM CHOQUE DE CAMINHÕES NA MADRUGADA

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente envolvendo dois caminhões, na BR-135, na zona rural de Montes Claros. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois veículos seguiam na altura do quilômetro 394, na madrugada desta sexta-feira (10), quando bateram de frente.
Lionaldo Francisco dos Santos, 46 anos, que estava na direção do Mercedes Benz, modelo 1620, com placa de Novo Horizonte (MG), morreu antes da chegada do socorro ao local. O veículo estava carregado com carvão e parte do material se espalhou pela pista.
O motorista Diego Lemos de Oliveira, de 24 anos, que dirigia o Ford Cargo com placa de Eldorado (SP), que transportava caixas vazias de bananas, chegou a ser socorrido das ferragens e encaminhado para o Hospital de Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Elisângela Maria Andrade, de 24 anos, que também estava no veículo, sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte.

EMPRESÁRIO DETONA VAL: - É UMA PROSTITUTA DE LUXO

Val toma champagne em sua taça de ouro, durante as gravações do programa 'Mulheres Ricas' no Parque do Ibirapuera
A "dolce vita" de Val Marchiori diante das câmeras do reality show Mulheres Ricas, da Band, tem um contraponto amargo. A socialite vive uma batalha judicial com o empresário Evaldo Ulinski, dono da rede Big Frango e pai de seus filhos gêmeos, de 6 anos. Val diz ter sido casada por oito anos com o empresário. Ele nega qualquer envolvimento mais profundo que o dos encontros sexuais esporádicos. Os ataques vão além. Ulinski afirma ter em mãos documentos e depoimentos de pessoas próximas a Val para embasar acusações pesadas."Ela é e sempre foi prostituta de luxo", diz ele. Ulinski também a acusa de usar os filhos para fazer chantagem: "Ela não é mãe, mas sim um monstro." O empresário deu ao site da revista Veja a seguinte entrevista:.
Por que o senhor e Val Marchiori estão hoje em pé de guerra? Porque não cedi a seus anseios financeiros, então ela cumpriu sua ameaça, que era estampar meu rosto e de minha família na imprensa. Ela falou mal de minha esposa, prejudicou minha imagem como empresário e comprometeu também a minha empresa ao dizer inverdades tamanhas como, por exemplo, que eu era seu marido. Nunca fui seu marido. Sequer tive intenção de ser. Peça a ela a certidão de casamento. Além desses ataques, também tomei conhecimento de barbáries que prejudicaram a educação dos meus filhos. Fui exposto por uma alpinista social e resolvi falar apenas em minha defesa e também da minha família, da minha empresa e dos meus filhos. Quero que as pessoas saibam quem é Valdirene Aparecida Marchiori. 
Como é ela com os filhos? A Valdirene é uma péssima mãe, se é que podemos chamá-la de mãe. Embora tivesse leite em abundância, ela jamais amamentou os filhos, dizia que não era vaca holandesa para amamentar bezerros. Nenhum dos nossos filhos sequer tomou um gole de leite materno. Isso para mim é totalmente descabido. Além disso, os meninos são cuidados e educados por babás. Ela não acompanha o dia a dia deles, não os leva à escola, não brinca com eles, não dá carinho e sequer os acompanha em consultas médicas quando adoecem, entre outros absurdos. Certa vez, ela desapareceu por dez dias sem deixar qualquer informação de onde estaria, caso seus filhos precisassem de alguma coisa. Isso não é negligenciar o cuidado e a educação dos filhos? Certa vez, um de nossos filhos ficou doente, passou muito mal, e a babá disse a ela que era preciso levá-lo ao médico. Valdirene respondeu que não o acompanharia ao médico, pois estava no seu horário de academia. Ela pediu à babá e ao motorista que o levassem ao médico. O menino precisou ser internado. Valdirene só foi localizada pela babá noventa minutos mais tarde. Isso não é negligência? Uma mãe que não acompanha um filho, ainda criança, em seu pior momento, não é mãe, mas sim um monstro. 
Val Marchiori diz que foi casada com o senhor por sete anos. Isso é verdade? Nunca fui casado com ela e os filhos em comum têm apenas seis anos de idade. Não mantive relação de união estável com ela, sou casado e bem casado há 41 anos, resido com minha esposa no mesmo endereço há mais de 20 anos, na cidade de Londrina. Faço questão de frisar que o que houve foi estritamente sexual, uma aventura que culminou com o nascimento de dois filhos. Além disso, ela busca ascensão social e quer ser socialite a qualquer custo, como ela mesmo declara. Para isso, quis se beneficiar do fato de ter dois filhos comigo, usou indevidamente o bom nome de minha empresa e também a minha reputação como empresário. Além de usar os próprios filhos, é claro. Acredito que ela quer se passar por minha esposa para se aventurar juridicamente em busca de dote.
O senhor paga pensão a ela? Não pago, nunca paguei e nunca vou pagar, pois jamais mantive qualquer relacionamento com ela visando constituir família. Não vivemos qualquer união estável. Ela também nunca dependeu de mim financeiramente, como já declarou em diversas entrevistas. O que tivemos foi estritamente sexual. Além disso, tenho provas de que ela é e sempre foi prostituta de luxo, e se utilizava de sua profissão para tirar vantagens de pessoas bem sucedidas e desavisadas.
O senhor paga o salário dos empregados que a atendem? Na verdade, acredito que ela pague o salário dos empregados com a pensão que dou a meus filhos. Eles recebem pensão suficiente para arcar com as necessidades deles, inclusive para pagar os empregados, mas, se ela não os paga em dia, talvez esteja se utilizando do dinheiro deles para outros fins, quiçá para contribuir com a manutenção da falsa aparência de que é milionária.
Quem paga a fatura do cartão de crédito dela? Sei que não sou eu. Talvez seja ela mesmo, com o fruto do exercício da mais antiga profissão do mundo, ou outros amantes, que são inúmeros.
A seu ver, por que ela gosta de ostentar riqueza? Com certeza devido a um desvio psicológico, uma desordem que deve ser explicada por um psiquiatra.
Como foi o primeiro encontro de vocês? Não me lembro a data, mas a conheci por intermédio de um amante seu na época, um empresário de Londrina do ramo de frangos.
Quanto tempo durou o caso? Nunca existiu caso algum. O que houve foi casual e estritamente sexual.
Em que momento o senhor percebeu que o romance havia virado uma dor de cabeça? Não foi romance, foi uma relação sexual que culminou com o nascimento de dois filhos. Desde o nascimento deles, Valdirene Aparecida Marchiori é uma dor de cabeça na minha vida, sempre me chantageando. Tivemos filhos em comum, jamais faltei em suprir suas necessidades. Ela quis se aproveitar dessa condição de mãe dos meus filhos para me coagir e tirar dinheiro de mim a qualquer custo. Como não cedi a seus anseios, ela disparou sua metralhadora e começou a arquitetar uma forma de me prejudicar e alcançar seu objetivo. Resolvi não me submeter às suas chantagens e o resultado foi o cumprimento de suas ameaças.

VAL DIZ QUE SÓ POSA NUA SE PLAYBOY PAGAR 15 MILHÕES

Loira, chique e simpática, Val Marchiori, a mais bafônica integrante do "Mulheres Ricas", conversou com o Yahoo! Brasil na tarde de ontem, quinta-feira (9), e garantiu que, apesar dos rumores, não pensa em realizar um ensaio nu para a "Playboy". O motivo, explicou, é simples: seu cachê é alto demais para a publicação masculina.
Val comentou, ainda, um vídeo que se tornou viral esta semana. Nele, uma cafetina de Apucarana (PR) afirma que a socialite foi garota de programa em seu bordel. "Nunca vi essa mulher na vida", garantiu Val, acrescentando que já acionou seus advogados para processar a mulher.
A socialite falou, ainda, sobre as intrigas que arranjou dentro e fora do “Mulheres Ricas”, a fama de vilã após o programa e o surgimento de seu famoso bordão “hellooooo”. Confira.
Esta semana, caiu na internet um vídeo de uma suposta cafetina dizendo que você foi garota de programa em Apucarana (PR). Você assistiu? O que tem a falar sobre isso?
- Vi o vídeo porque me comentaram pelo Twitter, mas não conheço a pessoa e não sei de onde ela veio. Nunca frequentei esse tipo de lugar. Podem postar o que quiserem na internet. Eu posso fazer um vídeo chamando você de todos os nomes sem você me conhecer. Sei que estou na mídia e, infelizmente, estou sujeita a esse tipo de gente louca. Fiquei chocada quando vi. Meus advogados já estão cuidando disso.
O editor da “Playboy”, Edson Aran, disse que um ensaio com você ainda era possível. Você vai posar nua?
- Eu tive uma reunião com o Edson Aran e gostei muito de conhecê-lo, até porque eu tenho vontade de lançar um livro, e ele é escritor. Ele me perguntou se eu toparia posar nua. Eu disse "Hello, meu querido, você não tem dinheiro para me pagar. Meu cachê é muito caro". E ele: "Não, mas seria quanto?". E eu: "Mais de R$ 15 milhões". Era uma maneira de dizer não (risos). Ele está tentando sim, vive me ligando. Porém, esse não é o meu foco agora.

Se você fizesse um ensaio nu, como seria?
- Teria que ser um ensaio muito rico. Não poderia ser no Brasil, em primeiro lugar. Teria que ter muito ouro, muito glamour.
Recentemente, especulou-se sobre a possibilidade de um ensaio de Débora Rodrigues com a filha dela, Jaqueline. Você ficaria curiosa em ver?
- Como mãe, não acharia legal. Acho que pode ser uma posar e, depois a outra. Mas as duas juntas, não gostaria de ver.
Narcisa Tamborindeguy disse que “para ser Narcisa, Val tem de nascer de novo”. O que achou?
- Eu não queria nascer nem mil vezes Narcisa. Sou muito feliz sendo a Val.
Você ainda tem contato com as outras participantes do “Mulheres Ricas”?
- Eu tenho contato com todas, mas falo mais com a Lydia Sayed e a Brunete Fraccaroli, mesmo porque a Brunete mora nos Jardins, perto da minha casa.
Você acha que foi bem retratada no reality?
- O programa, como qualquer outro programa de televisão, tem edição. Mas faz parte. É óbvio que, às vezes, fico meio chateada, e penso: "Ah, eu falei aquilo, não deveria ter falado". Mas se você leva tudo ao pé da letra, que graça tem? Eu procuro me divertir e não ligar muito.
Você teve medo de ser vista como vilã após o programa?
- Todo mundo fala "Ai Val, você está sendo a vilã do programa". Eu digo 'Hello, gente, só porque eu falo o que penso?' Todo mundo quer falar o que pensa e não tem coragem. Eu não estou preocupada com isso. Acho que a Val é autêntica. Eu acabei exagerando, sim. Acabei criando uma Val mais inflamada lá dentro. Porém, estou adorando o resultado. Se fosse água com açúcar, não teria dado audiência.

Você toparia fazer uma nova temporada de “Mulheres Ricas”?
- Uma segunda temporada não está descartada, não. Até brinquei com o diretor e disse: "Agora que eu sei fazer, posso fazer até melhor". Ele deu risada. Eu adorei fazer e me diverti muito no programa.
De onde surgiu o bordão “hello”?
- Você sabe que com Val tudo é chique, né ? Estava eu lá em Paris, com minha amiga, fazendo compras na Chanel há uns três anos. A loja estava lotada de japonesas, pois elas compram muito. A gente olhava uma para a cara da outra, e ninguém nos atendia. Aí, eu comecei a falar "Hellooo, hellooo, ninguém vai nos atender? Eu quero comprar". Aí o "hello" não parou mais.
No Carnaval, você vai desfilar na Unidos da Vila Maria tuitando, bebendo champanhe e sambando? Como vai ser isso?
- Vai ser o abre-alas da Vila Maria, o carro de destaque, o mais alto, todo banhado em ouro. Minha fantasia também está demais. E eu vou entrar tuitando ao vivo ali, com uma tacinha de champanhe e ainda sambando. Vamos ver o que vai dar.
Adriane Galisteu aconselhou você, no programa "Muito +", a "parar de cutucar as pessoas". Você seguiu o conselho?
- Eu achei até engraçado, porque no programa dela, ela só cutuca as pessoas (risos). Eu digo o mesmo para ela: "Para de cutucar, Adriane, hello".

CASAL ASSASSINADO POR EXCLUIR MOÇA DO FACEBOOK

Marvin Potter, de 60 anos (foto ao lado), não se conformou com o fato de a filha ter sido excluída como amiga do casal Billy Payne Jr., de 36 anos, e Billie Jean Hayworht, de 23, no Facebook.. Para se vingar a exclusão de Jenelle, ele abriu fogo e matou os dois.
O duplo assassinato ocorreu em Mountain City (Tennessee, EUA). O filho de 8 meses de Billie foi achado vivo nos braços da mãe.
De acordo com o site "Timesnews", Billy e Billie foram mortos com tiro na cabeça. Billy ainda teve a garganta cortada.
“É uma coisa sem sentido”, disse o xerife Mike Reece.
O assassino foi preso.

INSULINA SEMPRE NO MESMO LOCAL PODE CAUSAR DANOS

Um diabético de 55 anos deixou os médicos chocados, depois de mostrar a barriga para eles. O paciente da África do Sul foi instruído a injetar insulina em duas áreas, bem embaixo do umbigo. As regiões na qual ele aplicou a substância acabaram extremamente inchadas.
O paciente, que tem diabetes do tipo 1, não sabia que deveria variar os locais da injeção. Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, a insulina estimula o acúmulo de gordura e produz inchaço. O resultado é impressionante.
O africano desenvolveu uma massa firme na barriga, que fica “pendurada”. O problema é conhecido como lipohipertrofia e é relativamente comum. Mas o caso em questão foi um dos mais severos, já que ele passou décadas aplicando a insulina no mesmo local.
“Nós somos um grupo de médicos experientes, e nunca tínhamos visto um caso tão grave quanto esse”, disse Stan Landau, um dos médicos que tratou o paciente. O especialista julgou necessário publicar a foto, para educar os pacientes sobre o assunto.

POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO TAMBÉM DECRETAM GREVE

Cerca de três mil policiais e bombeiros decidiram decretar greve no Rio, em assembleia realizada no fim da noite desta quinta-feira, na Cinelândia, no Centro. A paralisação é para pressionar o governo do estado a conceder uma correção salarial maior e ampliar o pagamento de benefícios. As categorias — que juntas reúnem 70 mil homens — pedem ainda uma reunião com o governador Sérgio Cabral e a libertação do cabo Benevenuto Daciolo, do Corpo de Bombeiros, que foi preso na quarta-feira, acusado de incitação à greve e motim. Na quinta, a Justiça negou o pedido de habeas corpus para o líder do movimento.
Os sindicalistas informaram que vão manter 30% do efetivo trabalhando, para casos de emergência, como homicídios, remoção de cadáveres, assaltos e flagrantes. Eles ainda prometem levar os familiares para os quartéis.
— A partir de agora, a segurança é de responsabilidade da Guarda Nacional ou do Exército — disse o cabo da PM Wellington Machado, do 22 BPM (Maré), ao microfone.
Os servidores querem uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, além de aumento do menor soldo para R$ 3.500, pagamento de horas extras e vale-transporte de R$ 350. Até a tarde de ontem, Cabral estava irredutível em negociar com os líderes do movimento:
— Nosso governo está sempre aberto ao diálogo, mas com as entidades, não com os ditos líderes, que ficam indo até para outros estados para incentivar a balbúrdia e a agitação.
Se o movimento ganhar uma maior adesão hoje, o Exército poderá colocar 14 mil homens à disposição do governo, como informou o Comando Militar do Leste (CML), numa reunião na qual foram acertados detalhes para o plano de emergência que pretende garantir a segurança no carnaval. A Brigada Paraquedista também já está de prontidão.
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, 300 policiais da Força Nacional poderão reforçar a corporação, que tem um efetivo reserva de 700 homens em treinamento. Além disso, há mais dois mil bombeiros de setores administrativos.
O secretário estadual de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou, após uma reunião com o presidente do Senado, José Sarney, em Brasília (DF), que a segurança no carnaval fluminense está “garantida”:
— Nós temos um protocolo de segurança desde os Jogos Panamericanos. Ele está sendo apresentado neste momento ao Comando Militar do Leste, e todas as instituições que estão ligadas direta ou indiretamente à Segurança Pública do Rio estão lá. O foco é o interesse público e a manutenção da paz .

AS GÊMEAS NARA E NAIARA ALVES AGORA JUNTAS. E NUAS

As gêmeas catarinenses (de Itajaí) Nara e Naiara Alves fizeram sua estreia n’A Província de ano novo, separadas. Agora chegou a hora de publicar as imagens das irmãs posando juntas.
As duas, que estão prestes a completar 19 anos, fotografam nuas pela primeira vez. Segundo Nara, o fato de estarem juntas ajudou bastante durante as fotos. “Trabalhamos juntas há anos e sei que a intimidade de irmãs ajudaria várias vezes durante o ensaio. Uma estava sempre ajudando a outra e brigando um pouquinho quando necessário, mas tudo pra dar tudo certo no final.”
Ambas são aventureiras e colecionadoras de momentos inusitados. Quando questionadas sobre as maiores loucuras que já fizeram, Nara diz viver de loucuras e que “o melhor de tudo é que cresço muito com elas.” O dia-a-dia da irmã Naiara não é diferente. “São tantas que daria para fazer um livro!”
Apesar das semelhanças na aparência e no estilo de vida, as gêmeas têm suas peculiaridades. Enquanto uma pretende começar a faculdade de Moda neste ano, a outra, que fazia Administração, quer agora partir para o curso de Ciências Contábeis. Os créditos são de Andréa Schaefer (Fonte: Bella da Semana)

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

NÃO É DESTA CIDADE DONO DA MAIOR LÍNGUA DO MUNDO

Para o Guinness Book, o dono da maior língua do mundo é o britânico Stephen Taylor (à esquerda), de 50 anos: 9,8 centímetros.
Mas para o Recordsetter.com, uma agência especializada em recordes inusitados, o dono da marca é o americano Nick Stoeberl. A língua do sujeito de 21 anos mediria 10,1 centímetros.
“Eu sabia que era grande. Meu pai era fã do Kiss e acho que isso tem alguma coisa a ver”, brincou o americano de Monterey (Califórnia, EUA).
Agora, Nick quer desafiar Stephen.

AMERICANA COME PLÁSTICO DESDE OS 8 ANOS DE IDADE

A maioria das pessoas tem uma - ou diversas - comidas preferidas. E a americana Kailyn não é diferente. Ela adora comer plástico.
A americana de 18 anos, de Sacramento, na Califórnia, começou a comer plástico aos oito anos de idade e estima que já deve ter ingerido 68 quilos do material desde então. Kailyn devora garrafas de água, cabides, tampas, garfos e outros objetos. Desde que sejam feitos de plástico.
“Não é o gosto eu adoro. Eu amo a sensação de mastigar o plástico. Tem uma textura áspera e suave, ao mesmo tempo”, explica ela, que trabalha de garçonete. Kailyn come pelo menos 15 pedaços de plástico por dia. E não passa sequer um dia sem se deliciar com a refeição preferida. Mas o lanchinho preferido são os botões do controle remoto.
Kailyn é personagem de um documentário de televisão, batizado de “Meu estranho vício”. A série mostra pessoas que possuem vícios incomuns, como comer comida de gato, tomar banho com água sanitária ou cheirar gasolina.