sábado, fevereiro 04, 2012

COM PM EM GREVE, 29 PESSOAS SÃO ASSASSINADAS NA BA

Entre a 0h de sexta-feira (3) e as 6h deste sábado (4) 29 pessoas foram vítimas de homicídios em Salvador e região metropolitana. De acordo com o balanço registrado no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), só na sexta-feira (6) foram registrados 28 homicídios, além de dez tentativas de homicídios. Neste sábado (7), mais um assassinato foi registrado no início da madrugada. Parte da Polícia Militar da Bahia está em greve desde terça-feira (3). Tropas do Exército foram deslocadas do Recife para Salvador para ajudar na segurança pública da capital baiana.
O caso mais recente aconteceu às 0h23 na Praça São Braz, no bairro de Plataforma, onde foi encontrado o corpo de um homem com identidade não identificada.
Na noite da sexta-feira, a SSP-BA registrou as mortes de dois homens em Cosme de Farias, outros dois homens em Canabravas, uma mulher que estava na Praça da Liberdade, e de mais um jovem em Itinga.
Na quinta-feira (2), segundo dia após anúncio da greve, o órgão somou 14 homicídios. Já no dia 1°, primeiro dia do movimento, foram confirmadas oficialmente sete mortes decorrentes de crimes.
Já na Avenida Jorge Amado, em Pituaçu, quatro corpos foram encontrados no início da manhã. De acordo com as informações da polícia, por conta da proximidade em que os corpos foram encontrados, a primeira hipótese levantada pelos investigadores é a de que possa ter acontecido uma chacina no bairro.
Já no bairro do Sete de Abril, uma mulher de 39 anos e um adolescente de 17 foram mortos na frente de casa. As primeiras informações da polícia dão conta de que se tratavam de mãe e filho, mortos por volta das 6h.
A greve de parte dos PMs foi decretada na noite de terça-feira (31). A Secretaria de Segurança Pública estima que 1/3 do efetivo total, de 31 mil, esteja parado. Os policiais grevistas são vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que organiza a mobilização, e desobedecem ordem judicial que determina retomada às atividades.
Mais 144 soldados do Exército, deslocados de Recife (PE), desembarcaram no fim da tarde desta sexta-feira (3) no Aeroporto Internacional de Salvador para reforçar a segurança da capital baiana em meio à greve de parte dos policiais militares. Do aeroporto, eles seguem para realizar patrulhamento nas regiões da Paralela e Iguatemi, abarcando a Avenida ACM. Ao total, são 144 soldados do 4° Batalhão do Exército de Recife, diz o governo do estado.
A atuação do reforço ao policiamento na capital foi definida durante reunião ocorrida nesta tarde entre comandantes e chefes de segurança pública, com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informou o tenente-comandante Cunha, oficial de comunicação da Região Militar.
"A reunião foi feita no sentido de integrarmos as ações das diversas forças em áreas de Salvador. O objetivo é garantir a seguraça e integridade das pessoas e do patrimônio, além do direito de ir e vir do cidadão", afirma o tenente.
Atualmente, 800 militares do Exército brasileiro, além de 150 oficiais da Força de Segurança Nacional, estão na capital baiana. A previsão é de que mais 1.500 soldados do Exército cheguem em Salvador ainda nesta noite.

FATO QUE GEROU CASSAÇÃO DE GIL OCORREU EM COMÍCIO

Em 2004, o deputado Gil Pereira (PP) era candidato a prefeito em Montes Claros e aliado político do então prefeito de Juramento, Jânio Lima Borges. Ao participar da distribuição de 230 lotes para pessoas carentes na cidade, os dois teriam feito discursos veementes citando apoio ao deputado para prefeito.
O Ministério Público entendeu que, embora Jânio Lima Borges não fosse candidato à reeleição, mas segundo ele mesmo disse à época, caso Gil fosse eleito para prefeito de Montes Claros, ele seria o eventual secretário da Saúde e, durante o discurso, teria pedido que os moradores da cidade que tivessem amigos em Montes Claros pedissem para eles votarem em Gil.
O fato aconteceu em comício em praça pública, em frente à prefeitura de Juramento, em março de 2004, e foi todo filmado por uma produtora contratada pela própria prefeitura. No entendimento do Ministério Público, houve uma afronta ao disposto na lei 9504/97, além de inúmeros princípios constitucionais, submetendo-se as condutas dos réus ao previsto na lei de improbidade administrativa.
E o judiciário recebeu e acatou a denúncia contra os acusados, tendo a juíza Rosana Silqueira Paixão entendido que Gil e Jânio tinham culpa e foram condenados a pagar uma multa dez vezes maior do que receberam naquele ano, perda dos direitos políticos por três anos, além da proibição de contratarem com o poder público ou receberem benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de três anos.
Essa condenação vem no momento em que se discute quem será o candidato do governador Antonio Anastasia a prefeito de Montes Claros, nas próximas eleições, e Gil Pereira, que atualmente é secretário extraordinário para os Vales Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, é um dos citados. A reportagem tentou falar com o ex-prefeito de Juramento e o deputado Gil Pereira, sem contudo obter êxito. (Valdemar Soares)

JUÍZA DE MONTES CLAROS CASSA DEPUTADO POR 3 ANOS

A juíza de direito de Montes Claros Rosana Silqueira Lelis da Paixão cassou os direitos políticos do deputado estadual Gil Pereira por três anos. Mais detalhes nas próximas horas aqui n'A Província, onde a notícia chega primeiro.

TRAFICANTES EXPULSAM FAMÍLIAS EM JANUÁRIA. PM AGE

Traficantes de drogas expulsaram três famílias da Vila São Domingos, na periferia de Januária, por suspeitarem que os moradores estariam “entregando” os criminosos. A ousadia dos marginais levou a Polícia Militar a fazer uma operação que culminou com a prisão, em flagrante, de Adriano Coelho, suspeito de ser o subchefe do tráfico nas imediações. O líder, conhecido como William, conseguiu fugir e está sendo procurado.
A Vila São Domingos registra altos índices de criminalidade. A maioria está relacionada ao tráfico de drogas. O crack, trazido principalmente de Montes Claros, é um dos problemas.
O subcomandante do 30º Batalhão PM de Januária, capitão Paulo Sérgio Souza, diz que as atividades dos traficantes eram monitoradas desde o fim do ano passado, em especial depois que outras três famílias foram forçadas a deixar o local por bandidos que as acusaram de terem colaborado com o Policiamento Comunitário.
O pedido de ordens para busca e apreensão foi apresentado ao Ministério Público Estadual. O juiz Luiz Henrique Veloso, da 2ª Vara Criminal, acatou a solicitação, e liberou 16 mandados.
Durante a operação, foram apreendidas 157 pedras de crack e 40 buchas de maconha, além de duas facas do tipo peixeira, que estavam sobre uma laje na rua B. O material estava escondido em um sofá, dentro de um tênis e em um forno. Três pessoas que estavam no imóvel foram autuadas em flagrante e estão à disposição da Justiça.
A PM também decidiu intensificar a operação contra o tráfico de drogas em Januária, devido à proximidade do Carnaval. A festa popular atrai muitos foliões à cidade e, segundo os policiais, desperta a atenção dos traficantes. Segundo o subcomandante, a maior dificuldade é saber quem são os fornecedores das drogas que são revendidas no município. Os presos alegam que os entorpecentes vêm de Montes Claros, mas não indicaram nomes.
Já em Montes Claros, a PM impediu a realização de uma festa de aniversário onde cocaína seria servida aos convidados. Uma equipe do 50º Batalhão suspeitou de três homens que estavam na rua Hum, no bairro Novo Serrano, e abordou o trio. Com Leonardo Cândido Quitério, de 23 anos, foram encontrados 15 papelotes de cocaína. Uma pedra da mesma droga, com cerca de dez gramas, foi apreendida com Alex Junior Lopes Souza. Ele contou que o tóxico seria entregue a um homem identificado como Vitor, em uma festa de aniversário no bairro Melo.
Os policiais foram ao endereço indicado e, com a autorização da família, fizeram buscas no terraço onde acontecia a comemoração. Com Victor Luiz Mota, de 18 anos, foi encontrado um recipiente de metal com um desenho de folhas de maconha na tampa. Dentro dele havia buchas e pedaços esfarinhados da droga. Também foram apreendidas, segundo a polícia, três buchas de maconha com um adolescente de 14 anos e uma bucha com Adilson Leite Fonseca Junior, de 18 anos. (Girleno Alencar)

LIVRO SOBRE NIVALDO MACIEL SERÁ LANÇADO NO DIA 10

CHRISTIANE TORLONI ANTES E DEPOIS DO PHOTOSHOP

"BOA FORMA" X VIDA REAL
Quer ficar com o corpo igual da Christiane Torloni na revista "Boa Forma"? Então se joga no Photoshop filha, porque a realidade não tem nada a ver com a foto da revista!

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

MAIS UMA OBRA DE MOC, CIDADE DA ARTE E DA CULTURA

Não é à toa que Montes Claros, desde a década de 1980, é conhecida pelo eslogan Cidade da Arte e da Cultura, criado pelo autor deste blog. Agora é a vez do webdesign, programador visual e artista plástico Anselmo Lafetá mostrar o potencial montes-clarense para o mundo. Ele é o autor do clip acima, sobre a canção ‘Eu quero ser feliz agora’, de Oswaldo Montenegro. Com certeza, será um dos vencedores do concurso internacional sobre o obra do cantor e compositor.

MULHER QUE TRANSOU COM MIL HOMENS NASCEU HOMEM

A surpresa tomou conta do programa "This Morning", na TV do Reino Unido. Crystal Warren, de 42 anos, confessou ser viciada em sexo e ter transado com mais de mil homens, mas, pouco depois, esclareceu ao "Sun" um detalhe: nasceu homem.
Cristal fez cirurgia para mudança de sexo em 2005, assumindo nova identidade (Christopher Snowden era o nome na certidão de nascimento original).
E como ficarão os muitos que foram para a cama com Cristal achando que estavam com uma "mulher"?
"Muitos ficarão revoltados, mas eu tenho que dizer a verdade. Não quero que ninguém duvide de sua sexualidade por causa disso", afirmou a transexual.
Cristal, que agora diz estar no "corpo certo", não acredita que tenha enganado os parceiros.
"Muitas pessoas vão dizer que eu menti para os caras com quem transei. Mas não sinto que eu tenha mentido porque eu sou uma mulher e o passado ficou para trás".
Moradora de Brighton (Inglaterra), Cristal contou ao "Sun" ter admitido a alguns poucos amantes que nascera homem. Ela contou já ter transado com sete homens em um só dia e não conseguir ficar sem sexo por mais de 24 horas. (Fernando Moreira)

IRMÃS ATACAM, TORTURAM E FAZEM RAPAZ BEBER URINA

Valerie M. Bartkey, de 24 anos, e Amanda L. Johnson, de 17, foram presos sob acusação de atacar sexualmente um jovem de 18 anos em St. Croix (Wisconsin, EUA) e de forçá-lo a beber urina. A pena máxina nesse caso: 25 anos de prisão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, que estava em uma residência (não esclarecida de quem), relatou ter recebido socos e chutes. Depois, Valerie e Amanda trouxeram um copo com um líquido amarelado que elas diziam ser limonada. Na verdade, era urina delas.
Em seguida, continuou relatando o jovem, as irmãs o forçaram a tirar a roupa, dizendo que teriam sexo com ele. Valerie torceu o pênis do rapaz com um alicate, enquanto a irmã o ameaçava com um cinto. Em uma escala de dor de 0 a 10, a vítima disse ter sentido o máximo possível.
O rapaz foi liberado pelas algozes sob ameaça: se ele contasse tudo à polícia, as irmãs revelariam que ele "fumara maconha". Mas ele desobedeceu. O jovem nega o consumo da erva, segundo o "Leader-Telegram". (Fernando Moreira)

ARGENTINA DENUNCIA GAVIÃO PELA MORTE DE PAPAGAIO

Uma mulher de 77 anos denunciou à polícia argentina o gavião de um vizinho por ter assassinado seu papagaio, segundo informaram nesta quinta-feira (2) meios de comunicação locais.
O fato aconteceu em San José de Metán, na província de Salta, quando Luisa Fernández se apresentou em uma delegacia para denunciar e pedir a detenção do gavião pela morte de seu papagaio, chamado "Pedrito".
Os policiais aceitaram a curiosa denúncia e a encaminharam à Promotoria de Metán, que acabou arquivando o processo, segundo o jornal "Página 12".
"Pedrito não voava, somente caminhava ou dava saltinhos de um poleiro a outro, de um ombro a outro, mas não voava", declarou a denunciante em sua denúncia.
A mulher ofereceu inclusive duas testemunhas e pediu uma punição ao proprietário do gavião, mas seus insólitos argumentos não convenceram o promotor, detalhou o jornal "El Tribuno".
Insatisfeita com a decisão judicial, Luisa enviou uma nota às autoridades judiciais para apresentar novas provas.

SASHA, FILHA DE XUXA, ESTÁ QUASE DO TAMANHO DO PAI

Sasha aproveitou a tarde quente desta quinta-feira para passear com o pai Luciano Szafir pelo Leblon, Zona Sul do Rio. Bronzeada, a filha de Xuxa se assustou com a presença dos paparazzi e se afastou do pai ao perceber que estava sendo fotografada. Atualmente, a menina joga na categoria mirim de vôlei do Flamengo.

GATO NASCE COM DUAS CARAS NOS ESTADOS UNIDOS

Recém-nascido com dois rostos, um gatinho preto se tornou o xodó de Port Charlotte, na Flórida. Apesar do nome de vilão (Harvey Dent, em homenagem ao malvadão Duas Caras, da série Batman), o bichinho não quer saber de outra coisa senão dos afagos do dono Nash Hand e de sua esposa Amanda Forsythe. O casal, aliás, ainda se mostra impressionado com a condição rara do novo membro da família.
- As duas faces trabalham juntas, simultaneamente. Quando ele come por um lado parece que está comendo pelo outro também - disse Forsythe
O início da vida de Harvey, no entanto, não foi dos mais fáceis. Ao pedir ajuda especializada para entender o que estava acontecendo, o casal foi aconselhado a sacrificar o animal.
- Disseram para matar o gato, que ele era uma besta, uma aberração - revelou a dona, indignada. (Rafael Marques)

JUÍZES CONTINUARÃO SENDO INVESTIGADOS PELO CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem total independência para investigar juízes, segundo definiu hoje (2), por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros entenderam que a Corregedoria do CNJ pode iniciar uma investigação contra magistrados – ou reclamar processo administrativo já em andamento nas cortes locais – sem precisar fundamentar essa opção.
Estava em pauta o ponto mais polêmico da Resolução 135 do CNJ, que foi questionada pela Associação dos Magistrados Brasleiros (AMB). O Artigo 12 da resolução determina que o CNJ pode atuar ao mesmo tempo em que as corregedorias locais e que as regras de cada tribunal só valem se não entrarem em conflito com o que determina o órgão de controle nacional.
Todos os ministros entenderam que o CNJ tem prerrogativa de chamar para si processos “esquecidos” nas corregedorias locais, já que muitos desembargadores não se sentem à vontade para investigar os próprios colegas. O colegiado divergiu, no entanto, sobre as situações em que o conselho pode fazer isso e se ele deve fundamentar a adoção dessa medida.
Para o relator Marco Aurélio Mello, o CNJ pode se sobrepor às corregedorias nacionais apenas se for verificado que elas atuam com inércia, simulação da investigação, procrastinação ou ausência de independência. “Não podemos conceber que possa o CNJ pinçar aleatoriamente as reclamações que entenda que deva julgar, ou pelo [magistrado] envolvido, fulminando de morte o princípio da impessoalidade ou pela matéria, desafiadora ou não, sob o ângulo intelectual”.
Os ministros Ricardo Lewandowski, Luiz Fux, Celso de Mello e Cezar Peluso também entenderam que o CNJ precisa explicar por que está se colocando à frente das corregedorias locais. Para Lewandowski, desobrigar o CNJ a dar motivos para ações investigativas é algo inédito na administração pública, onde todos os atos precisam ser fundamentados. Peluso reclamou do fato de o CNJ precisar interferir em processos locais sem atacar o origem do problema, que segundo ele, é a alegada ineficiência das corregedorias locais.
A divergência ficou com os ministros Gilmar Mendes, que já presidiu o CNJ, Carlos Ayres Britto, próximo presidente do conselho, além de Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa, Rosa Weber e Antonio Dias Toffoli. Todos votaram pela independência total do CNJ, cujos atos podem ser questionados no STF caso a parte interessada sinta-se prejudicada, como já vem ocorrendo desde a criação do conselho, em 2005.

ENCONTRADO MORTO SUSPEITO DE MATAR PROCURADORA

O empresário Djamla Brugnara, de 49 anos, suspeito de ter assassinado sua esposa, a procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo, 35, foi encontrado morto no motel Capri, que fica às margens da BR-356, no bairro Olhos d’Água, região do Barreiro, em Belo Horizonte. O corpo de Djalma foi localizado por funcionários do local no fim da noite de quinta-feira (2). A Polícia Militar foi acionada por volta das 23 horas.
A perícia, que esteve no local, afirmou que haviam nove perfurações pelo corpo do empresário, sendo três nas pernas, uma na palma da mão esquerda, duas no pescoço, uma em cada pulso e uma muito profunda no lado esquerdo do peito. O quarto e o carro, onde foi encontrado uma mochila com roupas e documentos do empresário, passaram por perícia.
Os funcionários do motel Capri informaram à polícia que o Djalma deu entrada no local por volta de 4h55 de quinta, pouco tempo depois de ele ter matado a sua esposa no condomínio da Vila Alpina, em Nova Lima. Como entrou sozinho e não fez nenhum pedido, funcionárias do local resolveram entrar em contato com o homem, primeiro, por telefone. Sem resposta, as duas bateram na porta do quarto e, como ninguém respondeu, entraram. O homem estava deitado na cama, de barriga para cima, todo ensanguentado e com uma faca grande próxima à mão esquerda. Segundo militares, ainda não é possível saber se foi homicídio ou suicídio, apesar de a segunda hipótese ser a mais provável, já que, de acordo com funcionários do local, ninguém deixou o motel a pé.
A perícia realizou seus trabalhos e retirou o corpo do local aproximadamente às 3 horas da madrugada desta sexta-feira (3). (Nathália Moreira)

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

CIÚME FATAL: JORRA SANGUE EM CONDOMÍNIO DE LUXO

A Polícia Civil está à procura do empresário Djalma Brugnara Veloso, de 45 anos, que na madrugada de ontem, quinta-feira (2), teria matado a facadas a ex-mulher dele, Ana Alice Moreira Melo, de 35 anos, procuradora federal lotada no INSS.
De acordo com a delegada Renata Ribeiro Fagundes, que investiga o caso,  autoridades, como Polícia Rodoviária Federal, agentes federais de aeroportos de Belo Horizonte, além da Polícia Militar Rodoviária, já foram informadas sobre a possibilidade de fuga do suspeito. Um pedido de prisão preventiva já foi requerido à Justiça e Djalma agora é considerado foragido.
Helicóptero e homens das polícias Militar e Civil estão vasculhando toda a região dos condomínios de Nova Lima à procura de Djalma, que fugiu num Peugeot branco. Na fuga, ele teria levado vários documentos, inclusive o passaporte. Há informações que o suspeito já tenha feito contato com um advogado para cuidar do caso.
Sobre o homicídio, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de vingança, já que na última quarta-feira (24), Ana Alice registrou um boletim de ocorrência na 63ª Área de Integração Social Pública (AISP) contra o ex-marido que vinha fazendo ameaças de morte contra ela. A delegada explicou que a vítima requereu medidas protetivas e foi orientada a se afastar da residência. Ela somente deveria retornar quando o ex-marido deixasse a casa.

Na quarta-feira (1º) o empresário foi intimado a comparecer à delegacia sobre as denúncias. Inconformado, Djalma Veloso, dono de uma locadora de veículos em Belo Horizonte, teria procurado a ex-mulher na residência do casal, na rua Adamello, no condomínio de luxo Villa Alpina, em Nova Lima, região Metropolitana de BH.
De acordo com testemunhas, Djalma teria discutido violentamente com a vítima, de quem estava separado há duas semanas. Na sequência, ele desferiu várias facadas em Ana Alice.
A babá dos dois filhos do casal, um de 3 e outro de 7 anos, teria escutado os gritos, e se trancado num dos banheiros da casa com as crianças. Quando percebeu que a discussão havia acabado, ela foi até o cômodo onde ocorreu a briga e encontrou o corpo.
Pessoas ligadas à família teriam contado à polícia que o suspeito era frequentemente visto com outras mulheres, o que teria provocado a separação do casal. Ao tomar conhecimento de que a ex-mulher estaria com um novo relacionamento, passou a fazer ameaças de morte a ela. (Maristela Bretas)

NOVIDADE! CAI MAIS UM MINISTRO DO GOVERNO DILMA

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, diz na carta de demissão que redigiu para entregar à presidente Dilma Rousseff que agradece a confiança que recebeu e que sempre se manteve fiel ao governo da presidente.
Ele terá um encontro com Dilma na tarde desta quinta (2) para selar a saída do cargo, segundo informa o blog de Cristiana Lôbo. Inicialmente, a reunião estava prevista para as 11h, segundo a assessoria do Ministério das Cidades, mas o Palácio do Planalto pediu o adiamento porque a presidente voltou de madrugada da viagem a Cuba e ao Haiti.
Pela manhã, o ministro se reuniu com o presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), segundo a assessoria do ministério. O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, disse que o PP é "parceiro" e continuará no governo. O provável substituto de Negromonte é o líder da bancada do PP na Câmara, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
Na carta de demissão, Negromonte aponta uma "batalha na mídia" e diz que as denúncias de irregularidades sobre a pasta que comanda não comprovaram nada contra ele.
Há menos de duas semanas, o ex-chefe de gabinete do ministro das Cidades, Cássio Peixoto, e um assessor de Negromonte foram exonerados.
Em novembro, segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", Peixoto teria pressionado funcionários do ministério a fraudar um parecer técnico que recomendava um sistema de transporte mais caro para Cuiabá na Copa do Mundo. Na época, a diretora de Mobilidade Urbana do Ministério, Luiza Gomide, negou a fraude. Negromonte mandou abrir sindicância interna para investigar o caso.
Na semana passada, o jornal "Folha de S. Paulo" trouxe nova denúncia. Segundo a reportagem, o ministro e dois assessores participaram de reuniões com o dono de uma empresa de informática, que estaria interessado numa proposta milionária de informatização do ministério.
Ao deixar o ministério, Negromonte voltará a exercer o mandato de deputado federal pelo PP da Bahia, do qual se afastou quando entrou no governo. Negromonte afirma na carta que Dilma poderá contar com ele nas votações mais importantes no Congresso.
Nesta quarta (1), o deputado Vilson Covatti (PP-SC) disse que Negromonte está desgostoso com o que chamou de "fogo amigo" dentro do partido, o PP. "Ele continuou tendo o fogo amigo, e acho que se desgostou com isso porque continuam as criticas. Ele continua sangrando sem necessidade", disse Covatti.
Vilson Covatti e outros deputados do partido, como Roberto Brito (PP-BA) e Waldir Maranhão (PP-MA), estiveram na tarde de quarta no gabinete de Negromonte, momento em que, segundo relato de Covatti, foram informados sobre a intenção da demissão.
"Ponderamos a ele [Negromonte] que o pior passou. Ele passou por todas as provas, mas está muito determinado [a deixar do cargo]", declarou.

IDOSAS TÊM MAIS ORGASMOS QUE ESSAS GATINHAS POR AÍ

O corpo pode não ser tão atraente quanto na juventude, mas parece que isso pouco importa para as mulheres mais velhas quando o assunto é satisfação sexual. Um estudo da Escola de Medicina da Universidade de San Diego descobriu que 61% delas estão felizes no sexo.
A pesquisa envolveu 806 mulheres que responderam um questionário a respeito de sua atividade sexual, desejo e satisfação. A idade média das voluntárias era de 67 anos, e a maioria já estava na menopausa.
Apesar de elas fazerem sexo com menos frequência, a maioria, 67%, disse atingir o orgasmo em quase todas as relações sexuais. Do total, 40% assumiram sentir pouco ou nenhum desejo sexual, mas o dado não significa que são insatisfeitas na cama. Embora as mulheres mais velhas não estejam sempre ansiosas por uma noite de carinhos, uma vez que estão lá, é diversão garantida.
A lactarista Verônica Maria Vieira dos Santos concorda com os resultados da pesquisa:
— Tiro por mim. Quando era mais nova, eu não tinha tanto prazer como agora, aos 49 anos. A gente sabe mais das coisas e consegue satisfazer realmente o homem, porque essas novinhas não estão com nada. As mais velhas é que sabem de tudo.
Para Maria de Fátima Crisostomo, de 52 anos, a idade deixa a mulher mais segura e isso faz toda a diferença.
— Concordo com a pesquisa. Com a idade, ficamos mais seguras, não há risco de gravidez. A gente relaxa e dá tudo certo — garante.
Já a aposentada Rosalina Batista, de 67 anos, se viu retratada na pesquisa da Universidade de San Diego:
— É o meu caso! Há muito tempo eu não tinha um relacionamento e, agora, faz um ano que eu estou num relacionamento e é bem melhor do que o antigo.
Aos 79 anos, a aposentada Hilda Souza, no entanto, discorda do estudo:
— Numa certa idade, a pessoa já não tem mais a vitalidade que tinha aos 18, 19 anos. Só pode ser fantasia.
Mais surpresa ainda ela ficou quando soube que, segundo a pesquisa, as mulheres com mais de 80 anos são as mais felizes na cama:
— O que é isso!
Graça Matos, de 61 anos, gostou da “descoberta”:
— Quero chegar aos 80 assim, feliz na cama. (Flávia Junqueira)

TENISTA DOMINIKA BATE BOLA NA BANHEIRA COM 3 HOMENS

A tenista Dominika Cibulkova arrumou um tempo na agenda de competições de tênis para exercer sua “segunda profissão”: modelo. Estrela de várias revistas e campanhas na República Tcheca, a número 16 do ranking estrela um comercial de TV onde aparece de biquíni branco e numa banheira com três homens.
Dominika deixou sua boa forma à mostra, porém, anda usando um biquíni muito grande ou até mesmo um short, já que a marca branca no seu bumbum chama muito a atenção.

JOVEM DE 21 ESTÁ ENTRE 1% DAS PESSOAS ASSEXUADAS

A britânica Jenni Goodchild, de 21 anos, se considera assexuada e afirma não ter nenhum interesse em sexo, ainda que tenha um namorado.
'Para mim, basicamente, (ser assexuada) quer dizer que eu não olho para as pessoas e penso 'hmmm, eu gostaria de ter relações sexuais com você'. Isso simplesmente não acontece', diz ela.
A estudante da Universidade de Oxford faz parte de 1% dos britânicos que se identificam como assexuados. A assexualidade é descrita como uma orientação, diferentemente do celibato, que é visto como uma escolha.
'As pessoas me perguntam: 'se você nunca experimentou, como você sabe?' Bem, se você é heterossexual, você já experimentou ter relações com uma pessoa do mesmo sexo? Como você sabe que não ia gostar então? Você simplesmente sabe que você não tem interesse nisso, independentemente de ter experimentado ou não', diz ela.
Na Grã-Bretanha, há um website dedicado à comunidade assexuada, a Asexual Visibility and Education Network (Rede de Visibilidade e Educação Assexual), que faz questão de frisar que a diversidade entre eles é tão grande como entre a comunidade 'sexual'.
O sociólogo Mark Carrigan, da Universidade de Warwick, explica que há, por exemplo, assexuados românticos e não românticos.
'Assexuados não românticos não tem nenhum tipo de relação romântica, então em muitos casos eles não querem ser tocados, não querem nenhum tipo de intimidade física', diz Carrigan.
'Os assexuados românticos não sentem desejo sexual, mas sentem atração romântica. Então, eles veem alguém e não respondem sexualmente a essa pessoa, mas podem querer ficar mais próximos, conhecê-la melhor, dividir coisas com ela.'

TREINADOR DE VÔLEI FILMA POR BAIXO DA SAIA DE MULHER

Um treinador de vôlei foi preso em Glendale, no estado da Califórnia (EUA), acusado de filmar por baixo da saia de uma mulher em uma escada rolante de um shopping, segundo reportagem da emissora de TV "KTLA".
John Puncel, de 49 anos, foi flagrado segurando um celular enquanto observava as pessoas na escada rolante. Em seguida, ele subiu na escada e filmou uma mulher que usava uma saia na altura do joelho.
O suspeito ainda estava com o celular gravando quando foi abordado por seguranças. Puncel tentou fugiu e chegou a brigar com os seguranças.

ATLETA DE BASQUETE FAZ CESTA PARA TIME ADVERSÁRIO

O jogo já estava no fim do último quarto nos Estados Unidos. Tensão entre Blue Devils (Norcross) e Knights (Charlotte Christian), equipes de high school (ensino médio). Lateral para o time azul. Só que Ryan Potocnik (Knights), o jogador que recebeu a bola, acabou se confundindo, perdeu o senso de direção e fez cesta para o time adversário.
Os atletas de branco celebravam, o trapalhão botava a mão na cabeça... A cena foi tão estranha que até o placar da transmissão, pelo site iHigh.com, ficou sem atualização. Vitória dos Blue Devils. (Fernando Moreira)

79 MORTOS EM JOGO DE FUTEBOL NO EGITO. VEJA O VÍDEO

Distúrbios num jogo de futebol do Campeonato Egípcio provocaram nesta quarta-feira (1º) a morte de pelo menos 79 pessoas e deixou 188 feridos, conforme informaram as autoridades do país. A tragédia aconteceu na cidade de Port Said, na região nordeste do Egito, durante a partida entre as equipes do Al Masry e Al Ahly.
"É o maior desastre da história do futebol egípcio", disse o ministro da Saúde, Hesham Sheiha, ao confirmar a morte de 79 pessoas durante a confusão no estádio em Port Said. Segundo as primeiras informações policiais, o número de feridos ultrapassa a marca de mil pessoas.
Os detalhes e as causas da tragédia ainda não foram esclarecidos pela polícia egípcia. A confusão começou ainda durante a realização do jogo, quando o time local, o Al Masry, vencia o Al Ahly, um dos clubes mais tradicionais e famosos do Egito, pelo placar de 3 a 1.
Algumas imagens da televisão egípcia mostram grande parte dos torcedores do Al Masry invadindo o gramado enquanto os jogadores do time adversário tentavam fugir para o vestiário. A torcida local também teria atacado os fãs do Al Ahly que estavam no estádio em Port Said.
Por conta da tragédia, a Federação Egípcia de Futebol suspendeu a realização do campeonato nacional por tempo indeterminado. Segundo a imprensa local, o parlamento do país já teria convocado uma reunião emergencial para discutir o caso da violência no jogo em Port Said.

GRÁVIDA MORRE EM JANAÚBA POR OMISSÃO DE SOCORRO

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte da dona de casa Odete Ferreira da Silva, de 38 anos, grávida de seis meses. A família acusa o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de negar socorro à mulher, que já chegou ao Hospital Regional de Janaúba sem vida. O presidente do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas, Warmilon Braga, determinou, na terça-feira (31), que seja aberta uma investigação para esclarecer o episódio.
 Odete morava na comunidade rural de Lagoa Grande, a 16 quilômetros do Centro de Janaúba. Segundo parentes, a gestante começou a passar mal de madrugada e o marido dela, Vaney José de Souza, acionou o Samu e pediu para que uma ambulância a levasse até a área urbana. O médico que recebeu a chamada teria alegado, porém, que caberia à família providenciar o transporte até o hospital.
Vaney, que é lavrador, diz que relatou ao médico os sintomas da mulher: dores na cabeça e na boca do estômago, além de falta de ar. Mas o profissional teria alegado que o socorro a quem sofre de dores de cabeça não seria da competência do Samu. O marido teria contado, então, que tinha uma moto, mas que não poderia transportar a mulher, que estava desmaiada. Mas a ligação teria sido encerrada.
Sem alternativa, a família pediu ajuda a outras pessoas, em plena madrugada. Conseguiu que um amigo socorresse Odete, de carro, mas o rapaz morava a cinco quilômetros. Quando a mulher chegou ao hospital, às 2h15, já estava morta.
A Polícia Militar foi acionada pela direção da unidade de saúde. O Boletim de Ocorrência foi encaminhado à delegacia para a abertura de inquérito para apurar o que levou à recusa no atendimento.
Na terça-feira (31), Vaney afirmou que vai tomar as providências necessárias para punir os responsáveis pela morte da mulher. Ele acredita que se Odete tivesse sido atendida em tempo hábil, poderia estar viva. “Perdi minha mulher e o nosso filho. Fiquei viúvo com quatro crianças”.
O presidente do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Norte de Minas, Warmilon Braga, diz que todos os atendimentos por telefone são gravados e que, por isto, será possível saber se o médico que atendeu Vaney cometeu falhas. (Girleno Alencar)

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

FOTO DE MULHER LAMBENDO DROGA CHOCA TODO UM PAÍS

Uma foto de uma mulher lambendo metadona no chão, na frente de uma amiga e uma criança, chocou a Escócia após ganhar páginas de jornais. A cena foi flagrada por um pedestre nas proximidades de um shopping de Edimburgo (Escócia). A metadona (substância narcótica sintética) é um substituto da heroína.
A mulher flagrada estava caminhando pela calçada quando a metadona caiu e se espalhou pelo chão sujo. Imediatamente, ela se ajoelhou e passou a lamber o líquido, sem se importar com nada ao redor. A britânica é conhecida na vizinhança pelo alto consumo de drogas.
“Isso merece mais compaixão do que ridicularização”, disse John Arthur, diretor do grupo antidrogas Crew 2000, de Edimburgo, de acordo com o "Daily Record". (Fernando Moreira)

VOCÊ JÁ VIU UMA FOTO MAIS ESQUISITA DO QUE ESTA?

Uma foto publicada no site "Awkward Family Photos" (Fotos Esquisitas de Família) atraiu a atenção de milhares de internautas. A imagem, que foi compartilhada por mais de 38 mil pessoas, mostra um casal posando para o álbum do futuro bebê.
No entanto, além da pose tradicional, a mulher exibe um desenho do que seria o futuro bebê na barriga, inclusive com o cordão umbilical.

HACKER FAZ SITE DO BANCO DO BRASIL FICAR INSTÁVEL

O site do Banco do Brasil ficou instável na manhã desta quarta-feira (1º), chegando a ficar fora do ar para alguns usuários próximo das 10h.
A instituição financeira disse, em nota, que registrou picos no volume de acessos ao site nesta manhã, "fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do país".
O grupo hacker Anonymous assumiu a autoria do ataque ao site do Banco do Brasil. Em mensagem publicada no Twitter, eles afirmam que o "alvo foi atingido" e que o site “bb.com.br” "está à deriva".
O Banco do Brasil afirmou, contudo, que o site permaneceu disponível durante todo o período e que a segurança dos clientes não foi comprometida. "O BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes. O Banco do Brasil também rechaça qualquer especulação sobre ameaça à segurança dos servidores e sistemas operacionais", diz a nota.
Na segunda-feira (30), o Anonymous disse que derrubou o site do Itaú e, na terça-feira (31), o grupo assumiu autoria pela queda do site do Bradesco..  O Itaú afirmou que apenas passou por uma instabilidade temporária.

CANIBAL QUER CASAR COM ASSASSINA QUE BEBE SANGUE

Um dos casais mais assustadores da Suécia pediram autorização da Justiça para se casar no hospital psiquiátrico da cadeia onde estão presos. Isakin Jonsson, de 33 anos, pediu a mão da namorada Michelle Gustafsson, de 23, mas ainda não recebeu a permissão das autoridades locais.
Isakin foi preso por matar a então namorada, mãe de cinco filhos. Ele cortou a cabeça da mulher, comeu partes do corpo dela e depois se gabou do fato na internet.
O crime de Michelle não fica muito atrás no quesito crueldade. Ela matou um homem, pai solteiro, bebeu o sangue dele e posou para uma foto com sangue nos lábios e segurando uma faca suja e uma serra elétrica. Depois publicou a imagem na internet, com a legenda: “Eu quero cortar as gargantas das pessoas no metrô”.
Os dois começaram a namorar em 13 de novembro de 2011, depois de um pedido pelo MSN. O casal ficou noivo em dezembro. Michelle e Isakin são companheiros na clínica psiquiátrica da prisão de segurança máxima de Karsuddens, e devem permanecer lá até o fim das vidas.
Segundo o jornal “Daily Mail”, os dois optaram pelo tratamento psiquiátrico por tempo indeterminado para escapar da pena de morte. Mas os especialistas acreditam que eles não têm cura. “Eu amo Michelle. Nunca conheci ninguém igual a ela. Eu quero levar um vida sem crimes”, escreveu Isakin na internet, nesta semana.

MARIDO ACUSA ESPOSA-PADRÃO QUE O TRAÍA COM ALUNO

Kimberley Sauto, de 34 anos, foi parar atrás das grades após denúncia do próprio marido. Richard descobrira que a esposa não se limitava a ensinar dança a um adolescente de 15 anos em North Rodgevilli  (Ohio, EUA), mas também estava fazendo sexo com o aluno. Um dos encontros sexuais, denunciou Richard, foi no banco traseiro do carro de Kimberley.
Richard encontrou camisinhas na bolsa da esposa e descobriu mensagens picantes trocadas por Kimberleyi e o adolescente por celular.
No Facebook, Kimberley e Richard mantinham uma página em que retratavam uma família bem feliz, ao lado dos dois filhos.
Em tribunal, Kimberley admitiu ter trocado mensagens de cunho erótico, mas negou ter feito sexo com o aluno. Mas o adolescente confirmou, diante do juiz, ter tido relação sexual com ela. Assim, a americana foi considerada culpada, informou o "Daily Mail". Ela deve ser condenada a até cinco anos de prisão. (Fernando Moreira)

FÃS MANDAM FOTOS DE CALCINHAS PARA CURAR WANDO

O estado de saúde de Wando tem mobilizado suas fãs de todo o país. Muitas delas fizeram uma homenagem ao cantor fazendo fotos de suas calcinhas, com um bilhetinho desejando “Força!” para o autor de clássicos como “Fogo e paixão”. As fotos foram postadas no blog Lavou Tá Nova, criado por fãs de Wando, que ainda se encontra internado num hospital em Belo Horizonte.
O estado de saúde do cantor Wando, internado desde a última sexta-feira com problemas cardíacos, continua grave, porém sem piora clínica, segundo informou o boletim divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Biocor, na cidade de Nova Lima (MG), no início da tarde desta terça-feira.
Wando não apresentou complicações durante a noite e continua sob efeito de sedativos, respirando com o auxílio de aparelhos, recebendo suporte circulatório e sem previsão de alta. Wando passou por uma angioplastia coronária para desobstrução das artérias do coração e ainda não há previsão de alta.

terça-feira, janeiro 31, 2012

'BEBI, BEBI, BEBI' QUER SER CANDIDATO A VEREADOR EM BH

Personagem famoso na internet pelo bordão “bebi, bebi, bebi”, Elisson Alain Miranda, de 43 anos, quer aproveitar a notoriedade que ganhou ao ser flagrado ao volante sob efeito do álcool – por quatro vezes - para se candidatar ao cargo de vereador em Belo Horizonte. Abstêmio desde julho de 2011, um mês após ser autuado pela última vez, o empresário vem, desde o ano passado, participando de cursos do PRTB, partido que se filiou para ser um dos pré-candidatos ao pleito.
“Fiquei famoso com o vídeo e quero transformar essa fama em algo que possa ser útil para a sociedade. Em um dos meus projetos, pretendo prevenir o fato antes que ele aconteça. Quero levar ao público, principalmente o mais jovem, a conscientização que, ao dirigir sob efeito do álcool, você fica inconsciente e, se cometer alguma infração, será preso. Imagine um pai de família, se for detido, vai acabar com a vida de seus entes, e vai gerar mais custos para o estado, e tudo isso pode ser evitado”, afirma Elisson.
Antes mesmo de pensar em se candidatar a uma das 41 cadeiras da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Elisson já  figura em programas de conscientização no trânsito. “Participei recentemente da campanha Se beber não dirija, promovida pela Polícia Militar. Claro que muitos estranharam ao me ver falando sobre conscientização no trânsito. Mas mostrei a eles que estava regenerado. Após ser autuado pela quarta vez, parei de beber. De lá para cá, perdi 12 kg, me sinto mais disposto, e agora pretendo continuar a campanha com essa possível candidatura”, diz.
A presença do “bebi, bebi, bebi” como um dos possíveis candidatos ao legislativo mineiro é bem vista pelo presidente do PRTB em Minas Gerais, Aristides França Neto. “Ele é um dos pré-candidatos do partido e realmente temos interesse em tê-lo conosco. A direção sob efeito do álcool é um dos grandes problemas das cidades. E ter alguém que foi detido sob o excesso de álcool e se recuperou será um exemplo para outros motoristas. Temos o interesse de viabilizar a candidatura de alguém que se regenerou, como no caso dele”, avalia o dirigente, que  confirma que o partido irá ao pleito com uma chapa completa de vereadores.
Para concorrer a um dos cargos do legislativo municipal, Elisson terá de passar por uma prévia da legenda, que está marcada para o mês de maio. Se for escolhido, ele levará o “bebi” para sua cédula eleitoral, marca que registrou no final de 2011. Mas, desde já, o ex-infrator avisa que um dos motivos para usar o bordão é que o eleitor relembre seu caso e não cometa seus excessos. “Para que eles olhem no espelho, pois sua própria vigilância é a porta da liberdade”. (Wallace Graciano)

JOGADORES DO CRUZEIRO PROTESTAM CONTRA IRONIA

O clima no Cruzeiro não é dos melhores. As declarações irônicas do presidente Gilvan de Pinho Tavares em relação ao atraso de salário repercutiram muito mal entre os jogadores celestes. Liderados pelo goleiro Fábio e pelo atacante Wellington Paulista, vários jogadores entregaram uma carta em repúdio à fala do presidente. Os principais jogadores celestes compareceram à sala de imprensa. Entre eles Roger, Leandro Guerreiro, Victorino e Montillo.
Os atletas divulgaram uma carta aberta à imprensa, em resposta à declaração irônica do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que, ao tentar explicar a situação dos salários atrasados, ironizou e disse que ‘atletas ganham muito pouco, ganham uma miséria, e atrasar três ou quatro dias faz uma falta danada’. Os jogadores escreveram na nota que souberam da declaração ao lerem a notícia na página do Cruzeiro no Globoesporte.com.
Indignados, alguns atletas procuraram a imprensa para se expressar.
Confira o conteúdo da carta na íntegra:
'Estamos indignados com a declaração irônica do presidente Gilvan de Pinho Tavares sobre o atraso dos salários.
Fomos completamente surpreendidos com a matéria publicada na página do Cruzeiro no Globoesporte.com, principalmente porque até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!
Estamos há mais de 15 dias concentrados, realizando todas as nossas obrigações, focados em nossos objetivos para 2012 e entendemos a complicada situação em que o Clube se encontra.
Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo trabalhador. Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações com ou sem quitação de salários na data prometida'.

CAMINHÃO EM CHAMAS ATRAVESSA AVENIDA. DE RÉ

Um caminhão em chamas por causa de pane elétrica acabou atravessando, sem controle, uma avenida movimentada em Perth (Austrália). O incidente ocorreu pouco depois da chegada dos bombeiros ao local. O fogo comprometeu os freios e o veículo desceu a rua. Por sorte, nenhum carro ou pedestre foi atingido. (Fernando Moreira)

PROCESSA EX POR QUEBRAR CAMA DO CASAL COM AMANTE

Uma zimbabuana entrou com um processo contra o ex-marido depois que ele quebrou a cama do casal ao fazer sexo com uma amante. Nonkazimulo Dube, que mora em Bulawayo, pede cerca de R$ 350 de indenização na ação contra Talent Tafara.
Na ação, a mulher traída alega que um carpinteiro confirmou que a cama quebrou durante o ato sexual. "Um carpinteiro me disse que a julgar pela forma como a cama quebrou algo excessivo teria acontecido", disse ela.
Nonkazimulo destacou que o ex-marido confessou que estava tendo relações sexuais com outra mulher. Ela acrescentou que tentou em vão convencer Tafara a consertar a cama, mas ele se recusou, forçando-a entrar com o processo.
"Eu comprei a cama no ano passado e o peguei fazendo sexo com duas mulheres diferentes, mas o perdei. No entanto não posso mais perdoá-lo, porque ele quebrou a cama por fazer sexo com outra mulher, em vez de mim", afirmou;.
O caso será analisado por um tribunal local no dia 4 de fevereiro.

PMs FAZEM 'AI SE EU TE PEGO' COM ESCULTURA DE VACA

A Polícia Militar de Santa Catarina abriu uma sindicância para apurar uma imagem que repercutiu nas redes sociais na segunda-feira (30) em que soldados aparecem fazendo brincadeiras em Florianópolis com uma escultura da Cow Parade, que reúne vacas esculpidas em fibras de vidro espalhadas por diversos pontos da cidade.
As fotografias teriam sido feitas em novembro de 2011 no Mercado Público de Florianópolis e, segundo a assessoria de imprensa da PM, só vieram ao conhecimento do público agora.
Quatro PMs e dois carros oficiais aparecem nas imagens.  Segundo a corporação, os envolvidos já foram identificados e uma sindicância irá apurar as circunstâncias nas quais as imagens foram feitas. Durante a investigação, os soldados podem ser afastados das ruas.
A Polícia Militar de Santa Catarina informou que o fotógrafo foi chamado para ser ouvido pela Corregedoria e a sindicância irá verificar se eles infringiram normas do regulamento disciplinar.