sexta-feira, janeiro 06, 2012

MINEIROS COMEMORAM 100 ANOS DE VIDA E 80 DE CASADOS

Um casal residente em Taiobeiras – MG está alcançando uma etapa da vida inédita na região. Trata-se de Isalino Miranda Costa e Elvira Mendes. Entre os meses de dezembro de 2011 e abril de 2012, eles completarão 100 anos de idade, cada um e em 31 de janeiro irão completar 80 anos de casados, comemorando as Bodas de Carvalho.
Isalino Miranda completou 100 anos de idade no dia 2 de dezembro. Elvira Mendes completará a mesma idade no dia 17 de abril de 2012.
Elvira Mendes aprecia as coisas mais simples. É até tímida, sem vaidades, não se sobressaiu socialmente, mas, passou a vida dedicada à sua família, cuidando do marido e criando os 13 filhos do casal, 11 estão vivos.
É uma pessoa muito inteligente, sagas, determinada, ativa e possuidora de espírito de liderança. É muito forte aplicou toda a sua força, energia e talento, na dedicação à família.
Aprecia a natureza, visto que nasceu e passou a maior parte de sua vida na fazenda, intercalando com alguns períodos que passou na cidade, por causa da escola para os filhos. Seu maior prazer é cuidar de hortas, plantio de milho, feijão, outras pequenas culturas e criação de animais domésticos de pequeno porte. Para isto, utiliza até mesmo o quintal de sua residência.
Por sua vez, Isalino Miranda Costa sempre foi dinâmico e empreendedor. No dia 19 de abril de 1919, ele tinha 8 anos de idade e estava com uma gripe muito forte. Durante o sono, à noite, sonhava que alguém atirava com uma arma de fogo e ele via as balas saindo. Despertou com o seu avô Honorato José da Costa chamando-o para sair do Povoado, com destino à Fazenda Coqueiro. Quando acordou, realmente ouviu os tiros, do episódio histórico do Povoado, quando os homens de bem tiveram que se reunir para defender o lugarejo do malfeitor Leonídio, que queria saquear as casas.  
Na adolescência, em companhia dos pais, em 1926 foi obrigado a se esconder no mato, da Coluna Prestes que se aproximava do então Distrito de Taiobeiras. Ainda jovem, perdeu o seu pai, João Miranda Costa, que faleceu na estrada de Montes Claros, para onde ia a cavalo a procura de tratamento de sua saúde, então ele foi ajudar a sua mãe, Luíza Rosa de Miranda, a administrar a fazenda e criar os irmãos.
Devido às suas atividades empreendedoras, em 1947 foi convidado por Ageu e Sidney Almeida para administrar o trabalho de construção do campo de aviação. O projeto inicial era construir uma pista de 400 metros de comprimento por 100 de largura, para descer teco-teco, mas, devido a quantidade de trabalhadores que ele contratou, construiu uma pista com o dobro, 800 por 100 metros, em 60 dias.


Em 1951 e 1952, ele administrou o serviço de ampliação da pista para 1.200 e cercou o campo de aviação. Quando foi prestar contas, tendo sobrado um pouco de dinheiro da verba, o Dr. Gilberto de Almeida disse: “É a primeira vez que vejo sobrar dinheiro de serviço público”. Este campo serviu a Taiobeiras por longos anos.
Demonstrando este dinamismo, o chefe político do Distrito, Arquimedes Moreira de Almeida o convidou para entrar na política. Ele fez algumas exigências e tendo sido atendido, foi candidato a Suplente de Juiz de Paz, sendo eleito, exerceu o cargo como titular, devido a licença do titular.
Continuou na política e serviu aos Três Poderes no Município: Judiciário, Legislativo e Executivo. Ele foi eleito três vezes como Juiz de Paz, duas vezes como vereador, uma vez como Vice-Prefeito e uma vez como Prefeito, encerrando a sua carreira política, ao finalizar o mandato de Prefeito em 1972.
Na década de setenta, o Governo resolveu instituir um mandato tampão de dois anos para coincidir as eleições municipais com as gerais de Governadores, Deputados e Senadores. Por isto ele foi candidato único em 1970 e exerceu o cargo de Prefeito no período de 1971 e 1972.
Isalino Miranda Costa ocupou vários cargos públicos e de entidade de classe, como: Presidente do Diretório Municipal da ARENA, transformado em PDS. Presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Taiobeiras, do Sindicato dos Produtores Rurais de Taiobeiras, Presidente do Mobral Municipal, da Comissão de Educação Municipal e do Conselho Particular São Sebastião da Sociedade de São Vicente de Paulo.
É católico praticante, foi auxiliar direto do Frei Jucundiano Kok. Ajudou a fundar a Liga Católica Jesus Maria José e a primeira Conferência Vicentina, ambas em 1938.
Além destes cargos, ele foi o Tesoureiro e praticamente o dirigente da Liga Católica Jesus, Maria e José, desde a sua fundação, em 1938, durante 52 anos. Foi Presidente do Apostolado da Oração, por alguns anos. Foi Ministro Extraordinário da Eucaristia, no tempo do Frei Jucundiano. Foi auxiliar direto do Frei Constâncio Malles, durante o tempo em que ele atendeu a Paróquia de Taiobeiras e ficava hospedado em sua casa. Continuou Ministro Extraordinário da Eucaristia durante alguns anos com o Frei Salésio Heskes.
Como teve uma vida pública muito rica em realizações, foi homenageado por vários órgãos e entidades. Em 24.12.1971 recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, pelo Ministério da Educação e Cultura, por ter, como Prefeito, participado do processo de erradicação do analfabetismo, pelo Movimento Brasileiro de Alfabetização – Fundação MOBRAL.
O Grupo de Jovens Beija Flor, de Taiobeiras, outorgou-lhe um Diploma de Honra ao Mérito, em 01.05.1979, em decorrência de sua colaboração na construção da sede própria, situada na Rua Bom Jardim.
Recebeu homenagem da 50ª Festa de Maio, em 11.05.2006, prestada pela Prefeitura Municipal de Taiobeiras, na gestão de Denerval Germano da Cruz. Em 27.05.2006, recebeu homenagem da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Taiobeiras, pelos serviços prestados ao Município, em especial para a criação e instalação da Comarca em Taiobeiras.
Foi homenageado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, em 01.12.2007, com a Medalha Desembargador Hélio Costa, pelos serviços prestados à Justiça de Minas Gerais para a aprovação e instalação da Comarca de Taiobeiras. Em 29.06.2008 recebeu homenagem da Federação das Ligas Católicas Jesus, Maria e José, pelos 70 anos de fundação daquela Liga em Taiobeiras e no dia 3 de dezembro de 2011, recebeu a Comenda “Martinho Rêgo”, outorgada pela Câmara de Vereadores de Taiobeiras, na qualidade de ex-vereador.
Martinho Antônio Rêgo foi o primeiro Vereador, em Rio Pardo de Minas, representando o Distrito de Bom Jardim das Taiobeiras e Isalino Miranda Costa foi eleito Vereador na primeira eleição realizada em Taiobeiras como cidade, em 1954. (Avay Miranda)

ONDE ESTÁ O PONTO G DA BELA DESTE COMEÇO DE 2012?

Depois de breve recesso, A PROVÍNCIA volta a exibir a exuberância, a malícia, a sensualidade das belas da semana, neste comecinho de 2012. A estrela desta semana é de Porto Lucena, no Rio Grande do Sul, e encara a vida com um sorriso no rosto. Sempre de bom humor, a modelo gaúcha Luana Schwarzer é uma excentricidade só.
Luana estudou Engenharia Química e agora mudou de ideia: neste ano dá início ao curso de Turismo. Sua parte preferida do corpo são as pernas, mas é quando mexem na cintura que ela vai à loucura. ‘Deve ser meu ponto G!’
Por falar em loucura, a morena diz que um dos momentos mais inusitados de sua vida foi ter ido para a balada de ambulância. ‘Não tinha carona...’ (Fonte: Bella da Semana)

CUIDADO COM O TRAVECO DE SÍLVIO NO TESTE DO SOFÁ...

ELEIÇÕES 2012: JÁ EM VIGOR REGISTRO DE PESQUISAS

O primeiro dia de 2012 marca o início do calendário eleitoral no ano em que os brasileiros vão às urnas para eleger prefeitos e vereadores.
Candidatos à reeleição e políticos que já ocupam cargos eletivos devem ficar atentos às regras para publicidade institucional.
A propaganda institucional é liberada até o dia 7 de julho, mas não é permitido exceder a média do que foi gasto nos três anos que antecederam as eleições.
De acordo com o calendário eleitoral, desde 1º de janeiro está proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios aos cidadãos.
A lei abre exceção para casos de calamidade pública ou emergência e de programas sociais em andamento, autorizados por lei e que tenham aparecido no orçamento do ano anterior.
Outra proibição é para a continuidade de programas sociais oferecidos por entidades vinculadas a um eventual candidato nas eleições de 2012.
A partir deste domingo também passa a valer a obrigatoriedade de registro na Justiça Eleitoral de pesquisa de intenção de voto para as eleições municipais deste ano. A lei determina que a pesquisa deve ser registrada pelo menos cinco dias antes da divulgação.
Nas eleições 2012, a Justiça Eleitoral vai inaugurar um sistema de acompanhamento dos registros de pesquisas pelos sites dos tribunais regionais de todo o Brasil.
Poderão ser consultadas informações como quem contratou a pesquisa, valor e origem dos recursos empregados no trabalho, nome de quem pagou, metodologia, período de realização da pesquisa e margem de erro.

quinta-feira, janeiro 05, 2012

QUEM QUER LEILOAR O SUTIÃ USADA DESTA SUPER GATA?

A modelo galesa Imogen Thomas, de 29 anos, está fazendo um leilão picante no eBay: um sutiã usado por ela. A beldade, que já foi amante do jogador de futebol Ryan Giggs, seu compatriota, e participante do 'Big Brother' britânico, garante que a iniciativa é para caridade.
"Sutiã com detalhes florais. Super sexy. Aproveite!", anunciou a modelo no site.
Um sujeito quis comprar a peça (primeira foto) sem a necessidade do leilão, mas Imogen insiste em completar o processo. (Fernando Moreira)

VAI FICAR A METADE DO ANO SEM FALAR COM A ESPOSA

Um homem que falou "coisas" para a esposa na noite de Ano Novo foi proibido pela Justiça de Perth (Escócia) de falar com ela até julho deste ano. Anthony Cameron passou o réveillon atrás das grades por xingar Dorothy Stewart durante uma acalorada DR (discussão da relação). Entre os xingamentos, o que mais incomodou a esposa foi o de "prostituta". Anthony admitiu o abuso e concordou com a punição.
A xerife Lindsay Foulis disse a Anthony esperar que a proibição acalme o clima entre ele e a mulher.
"Eles estão juntos há 17 anos e estão tendo problemas. Meu cliente reage mal quando toma bebida alcoólica e por causa disso ele evita beber. Mas naquela ocasição ele bebeu", disse Mark Alder, advogado de Anthony, segundo o "Daily Record".

DESVIRGINOU CABRA E VAI TER QUE SE CASAR COM ELA

Uma família em Chirumanzu, no Zimbábue, exige que um homem que foi flagrado em um ato sexual com uma de suas cabras se case com o animal, segundo o jornal "Chronicle".
De acordo com as autoridades, essa não foi a primeira vez que o suspeito identificado como Dziva, de 34 anos, foi visto fazendo sexo com uma das cabras do vizinho.
"A família está exigindo que ele pague pelo dote e leve a cabra como sua esposa", disse a polícia.
Dziva chegou a ser agredido por membros da família quando foi pego no ato sexual. Ele teria admitido que vinha "se encontrando" com o animal havia algum tempo.

VEJA ÔNIBUS DESPENCANDO EM PENHASCO NA BOLÍVIA

As estradas da Bolívia são conhecidas por seus perigos. Muitas delas são estreitas e sem proteções laterais. O Camino a Los Yungas está entre as vias mais fatais do país. Não é à toa que ela é conhecida como “Estrada da morte”. Um vídeo que circula na internet flagrou o momento em que um ônibus caiu em um penhasco na rodovia. O motorista morreu.
Os demais passageiros saíram do ônibus para que o veículo cruzasse um trecho perigoso. A chuva deixou a estrada, estreita e precária, com bastante lama. O motorista acabou perdendo o controle e o ônibus despencou no penhasco.

terça-feira, janeiro 03, 2012

CONVENCE ALUNA A FICAR NUA PARA CANTAR MELHOR

O professor de música Kevin Gausepohl acabou preso. Tudo porque o americano de 37 anos convenceu uma aluna de 17 anos a ficar nua para que ela pudesse alcançar notas consideradas mais difíceis durante a aula de canto. Kevin também sugeriu que a jovem realizasse atos sexuais com ele na escola de Tacoma (estado de Washington, EUA).
Kevin, que é líder de orações da igreja Blaine Memorial United Methodist, teria dito à aluna estar realizando um estudo sobre como a excitação sexual afeta o canto. A jovem aceitou tirar a roupa e se masturbar diante do "mestre". De acordo com o "Daily Mail", a aluna teria dito que as sugestões de Kevin deram resultado positivo.
Outros alunos disseram à polícia que o professor também fizera as mesmas sugestões a eles. Mas todos se recusaram a ir adiante no "projeto musical naturista".
Kevin pediu demissão e garantiu não ter feito nada errado. Ele enfrentará a Justiça em breve. (Fernando Moreira)

MORRO DESPENCA SOBRE RODOVIÁRIA DE OURO PRETO

Um grave deslizamento de terra atingiu a cidade histórica de Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais na madrugada desta terça-feira (3). Um morro cedeu e atingiu a rodoviária e uma casa, matando pelos menos dois taxistas, segundo o Corpo de Bombeiros. Cerca de 30 homens do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte e 25 policiais militares estão no local para as buscas. Uma escavadeira também auxilia nos trabalhos.
Ainda não há indícios sobre o que teria causado o deslizamento, mas as primeiras informações indicam que uma casa também foi atingida e outras 40 estão ameaçadas. A rodoviária fica logo no começo da cidade, o que complica a entrada e saída do centro histórico. Segundo informações da Polícia Militar, os deslizamentos teriam começado por volta da meia-noite, atingindo carros e motos. Não há informações sobre a existência de vítimas no interior do terminal.
Segundo o major Sena, do Batalhão de Polícia de Ouro Preto, os trabalhos estão sendo coordenados com muita cautela, já que novos deslizamentos ainda podem ocorrer. As vias próximas ao local estão com o tráfego interrompido.
A rede elétrica teve de ser desligada ao longo da madrugada para possibilitar o início dos trabalhos, fazendo com que os profissionais tivessem que trabalhar com o auxilio de lanternas.
Com o soterramento dos taxistas, que ainda tiveram os nomes divulgados, sobe para seis o número de mortos em decorrência da chuva, de acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). As outras vítimas são Maria de Lourdes Estevão Rocha, soterrada em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, Jailson Aparecido, soterrado no desabamento de um prédio no bairro Caiçara, em BH, Poliane Alves de Oliveira, arrastada pelo córrego Figueirinha, em Governador Valadares, e o motociclista Admardo Pereira, atingido por uma árvore que caiu na estrada em Reduto, na Zona da Mata, durante uma tempestade. (Álvaro Castro)

CASAL PRESO AO CHEGAR PELADO EM LANCHONETE

Paul Kasur, de 19 anos, e Megan Gutierrez, de 21, deram uma conotação diferente à expressão McDia Feliz (ou seria McNoite Feliz?). Às duas da manhã, o casal apareceu completamente pelado no drive-thru da lanchonete na cidade de Galesburg, no estado americano de Illinois. Pena que a, digamos, excentricidade não acabou bem para os pombinhos, que foram em cana.
Os policiais foram chamados pelo atendente e encontraram o casal comendo o lanche calmamente dentro do carro, ainda no estacionamento da loja. A dupla contou aos agentes que estavam sem roupas porque alguns amigos haviam duvidado de sua coragem. Eles admitiram que não foi uma boa ideia, mas nem assim deixaram de considerar a aventura muito engraçada (como dá para notar pela foto da prisão, onde o casal aparece rindo à beça).
Se serve como consolo, Paul e Megan não ficaram muito tempo detidos. Os dois só não escaparam da multa por indecência pública, cujo valor pode variar de 50 a mil dólares (cerca de R$ 95 a R$ 1.850) - bem mais caro do que qualquer McOferta.

segunda-feira, janeiro 02, 2012

MOTORISTA DE GOL LEVADO PELA CORRENTEZA DO VIEIRA

Equipe do 7º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 07 horas desta segunda-feira, 02, para atendimento de ocorrência de acidente automobilístico na Avenida Sidney Chaves, nas proximidades do Bairro Renascença, em Montes Claros.
De acordo com relatos, um motorista não identificado que conduzia um automóvel VW Gol, cor branca, teria perdido o controle direcional do carro, e ao capotar, atropelou um ciclista e um pedestre que transitavam pelo local. Ainda segundo a testemunha, o veículo caiu no canal do Riacho Viera e o motorista teria sido projetado para fora, sendo arrastado pela forte correnteza até o momento em que não mais foi avistado.
Foi socorrido no local um ciclista que apresentava fratura no pé esquerdo, contusão na face e escoriações pelo corpo, sendo conduzido em seguida à Santa Casa. O pedestre, que sofreu escoriações leves, não aguardou ser socorrido pelos bombeiros.
Até o presente momento, as buscas ao motorista continuam sendo realizadas. Um barco e equipamentos de salvamento terrestre estão sendo utilizados para auxiliar na localização e resgate da vítima.
Dois dias depois seria localizado, pelo CB, 2 km adiante, ainda no Riacho Vieira, o corpo da vítima, pedreiro Jaylton Mota Rocha, de 42 anos.

CERCA DE 50 MIL PESSOAS CURTEM O REVÉILLON DE MOC

Grande parte da população de Montes Claros foi à Lagoa de Interlagos na noite do último dia de 2011 para confraternizar a chegada do novo ano. Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo local e puderam acompanhar a festa, que teve barraquinhas, parque de diversões, apresentação de banda de baile em palco montado na orla, fonte luminosa e queima de fogos com duração de aproximadamente 20 minutos. Foram utilizados uma tonelada e trezentos e doze quilos de fogos no show pirotécnico.
“É bastante gratificante ver a população em festa nesta grande confraternização. Este réveillon já é referência no Norte de Minas e a cada ano nos surpreende com mais visitantes”, afirmou o prefeito Tadeu Leite.
Eustáquio Gomes da silva, 67 anos, mecânico, morador do bairro Jaraguá, ressaltou a importância e a alegria que os moradores tiveram com este que foi o terceiro ano do Revéillon no Interlagos. “Muitas vezes, não tínhamos como participar de festas em clubes da cidade e agora todos tivemos uma grande confraternização no final de ano em Montes Claros”, disse.
Edileusa Maria de Jesus, 42 anos, moradora do bairro Cintra, vendedora, destacou a importância para o comércio. “A gente participa da festa que é linda e ainda dá para começar o ano bem com o dinheiro que ganhamos aqui”, frisou.
A festa aconteceu em clima de tranquilidade sem problemas de trânsito que costuma ficar bastante lento devido à grande quantidade de veículos que se deslocam para a Lagoa. Com previsão de chuva, a hora da virada do ano foi com muito calor humano e só choveu já na madrugada do dia primeiro de janeiro. (André Senna)

GÊMEOS NASCEM EM 2011 E 2012 NOS ESTADOS UNIDOS

Os bebês Beckett e Freya posam para fotos no colo de seus pais, Darryl Humenny e Stephanie Peterson, ontem, domingo (1º), em maternidade do condado de Hennepin, em Minneapolis, no estado do Minnesota. Os gêmeos nasceram com horas de diferença -Beckett às 18h40 do 31 de dezembro de 2011, e Freya à 0h26 do 1º de janeiro de 2012.
'Foi uma festa quando ela nasceu', disse a mãe, de 30 anos. Ela disse que ficou feliz com o fato de que a família vai poder fazer duas festas anuais de aniversário para as crianças.

domingo, janeiro 01, 2012

JOVEM DE 17 MORRE EM ACIDENTE NA AVENIDA SANITÁRIA

O estudante Henrique Lima Botelho, 17 anos, filho do advogado e corregedor da prefeitura Walter Botelho e de dona Edna (foto), faleceu na manhã deste domingo, 1º, em acidente ocorrido na Avenida Sanitária, região central de Montes Claros, próximo à Vila Brasília.
Segundo informações do 7º BBM – Batalhão de bombeiros militar, Henrique ocupava uma Ranger cor prata, juntamente com três outras pessoas, cujos nomes não foram revelados. O motorista teria perdido o controle de direção e capotado. O menor teria sido projetado para fora do veículo e se encontrava caído no passeio da via pública, em decúbito dorsal, apresentando trauma de tórax e ferimento corte contuso no nariz, com quadro clínico de parada cardiorrespiratória.
Uma equipe de bombeiros, depois de imobilizar e utilizar manobras de reanimação cardiopulmonar, conduziu o menor ao Pronto Socorro da Santa Casa onde, após novas tentativas de reanimação, teve o óbito confirmado pela equipe médica de plantão.
 Dos outros ocupantes, J.C.A e F.R.S  estavam fora do veiculo e apresentavam escoriações diversas, sem sinais de fraturas aparentes , e foram levados para o Hospital Aroldo Tourinho. Já o possível condutor A.E, de acordo com os relatos que omitem os nomes não se sabe por quê, teria evadido do local logo após o acidente.
O corpo de Henrique está sendo velado na Santa Casa de Mones Claros, e o enterro será realizado às 11h desta segunda-feira, no Cemitério Parque Jardim da Esperança.

ATÉ EXÉRCITO DE ISRAEL NO EMBALO DE 'AI SE EU TE PEGO'

Um vídeo divulgado na internet mostra 11 soldados de uma unidade de elite do Exército israelense dançando a música "Ai se eu te pego", sucesso do cantor brasileiro Michel Teló. A dança faz parte da rotina de exercícios matinais do grupo.
Segundo informações do jornal israelense Yedioth Ahronoth, as imagens tiveram grande repercussão na internet e as Forças de Defesa de Israel mandaram retirar o vídeo do ar. Apesar da medida, as imagens ainda podem ser vistas pelo site do jornal.

POLÍCIA APURA FRAUDE NA PREFEITURA DE BURITIZEIRO

A polícia civil investiga o “desaparecimento” de R$ 145.738,82 referentes ao pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) em Buritizeiro, cidade às margens do Rio São Francisco, no Norte de Minas. O imposto teria sido pago em 2010, após a compra da Fazenda São Miguel, propriedade com 4.484 hectares.
O valor equivale a um terço do repasse mensal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é a principal fonte de recursos da prefeitura. A Agropastoril dos Poções e Participações apresenta uma guia quitada de pagamento do referido imposto. Mas o dinheiro não teria dado entrada nos cofres da prefeitura.
A descoberta da suposta fraude aconteceu de forma inesperada: Alciony Baptista da Costa estava atuando como corretor da venda da Fazenda São Miguel e no mês de abril procurou a prefeitura para pedir uma cópia da guia do ITBI, pois pretendia entrar com uma ação na Justiça cobrando a comissão pela corretagem na venda da propriedade. A tesouraria do município foi surpreendida com a informação, pois não havia registro de qualquer guia de imposto emitida ou pagamento recebido referente à venda da fazenda.
Só que no 1º Cartório de Notas de Pirapora, onde foi realizada a escritura, existe uma guia quitada no valor de R$ 145.738,82, referente ao pagamento do ITBI. A guia estaria assinada pelos responsáveis pelo Setor de Tributação da Prefeitura de Buritizeiro, mas os supostos autores das assinaturas alegam que as mesmas são falsas e pediram a realização de exame grafotécnico.
O delegado Adauto Corrêa, da Delegacia de Policia Civil de Buritizeiro, espera o parecer da perícia técnica sobre o exame grafotécnico para concluir as investigações e garante que está próximo da conclusão.
No entendimento do delegado, o caso é de fácil solução: basta quem pagou o imposto comprovar que realmente fez o pagamento. Ele esclarece que aguardará a conclusão pericial para intimar todos os envolvidos. Adauto Corrêa acrescenta que os envolvidos no caso estão sendo investigados. O delegado suspeita que uma quadrilha, com atuação em Belo Horizonte e em cidades do Norte de Minas, tenha participado da suposta fraude.
Uma Comissão de sindicância da prefeitura ouviu várias pessoas sobre a irregularidade, mas concluiu os trabalhos sem apontar culpado, sob a alegação de que não conseguiu ouvir o empresário Arthur Souto Maior Filizzola e seu advogado Márcio Dantas, ambos da Agropastoril dos Poções, que deixaram de atender a intimação. Os vendedores Flávio Luciano Justino Valadares e Débora Merice Ferreira Justino também não foram localizados no endereço apresentado, em Betim, na Grande BH.
Nas investigações, a Comissão de Sindicância constatou que o documento de arrecadação foi emitido manualmente, através de utilização de máquina de datilografia, sendo que desde 2008 o município utiliza sistema informatizado. A tesouraria municipal constatou que os valores não entraram nos cofres municipais. As responsáveis pelo Setor de Tributação, Emilia Conceição de Carvalho e Juliana Daniele Ferreira de Souza, alegam que suas assinaturas foram falsificadas e negam a emissão da guia. (Girleno Alencar)

ACERTADORES DA MEGA COMEÇAM 2012 COM PÉ DIREITO

Cinco apostadores vão dividir a Mega-Sena da Virada. As apostas sorteadas foram feitas em Russas (CE), Mauá (SP), Belém (PA), Carmo do Cajuru (MG) e Brasília (DF). Cada vencedor vai ficar com R$ 35.523.497,52 do prêmio.
As dezenas sorteadas foram: 04-36-29-55-45-03. A cerimônia foi transmitida pela TV Globo.
Na quina, 954 apostadores acertaram cinco dezenas e vão levar R$ 33.711,30 cada e 85.582 apostadores acertaram quadro dezenas e vão receber R$ 536,83 cada.
Segundo balanço feito pela Caixa Econômica Federal, foram arrecadados R$ 549,3 milhões em apostas e 88 milhões de bilhetes foram vendidos.
Em 2010, o concurso do fim do ano bateu o recorde e pagou um prêmio de R$ 194 milhões, que foi dividido por quatro apostadores.
Investindo apenas na poupança, o prêmio renderia pouco mais de R$ 1 milhão por mês. O valor equivale a 850 casas no valor de R$ 200 mil ou 6.800 carros populares. A aposta simples custa R$ 2 e pode ser feita, nesta semana, nos volantes especiais da Mega da Virada e também nos volantes comuns da Mega Sena.
A probabilidade de acertar a Mega da virada com apenas um jogo simples é de uma chance em 50.063.860. Caso ninguém acerte as seis dezenas, o prêmio será rateado entre os acertadores da quina, cuja probabilidade é de uma chance em 154.043. Assim como se ninguém acertar a sena e a quina, o valor será dividido entre os acertadores da quadra (uma chance em 2.332).