terça-feira, maio 08, 2012

HOMEM MAIS GORDO DO MUNDO RESOLVE FAZER DIETA

A última vez em que Keith Martin, de 42 anos, saiu de casa foi em 11 de setembro de 2001, data do atentado terrorista contra os Estados Unidos. De lá para cá só foi acumulando peso, peso, peso... Hoje, com 369 quilos, é considerado o homem mais obeso do mundo.
Questão de vida ou morte, disseram os médicos. Keith está de dieta. Ele costumava consumir 20 mil calorias por dia. Pizzas, doces, tortas, refrigerantes, hambúrgueres, bacon, salsichas, linguiças, ovos, sanduíches com muito molho... E passava a maior parte do tempo deitado, vendo TV e jogando videogame.
 Atualmente, o inglês de Londres mantém uma dieta de 1.500 calorias.
"Eu comia quatro Big Macs mais as batatas fritas e uma torta de maçã no almoço. Agora, posso dizer honestamente, não sinto falta da comida. Tenho que fazer isso por mim e pela minha família", contou Keith, segundo o "Daily Mail".
O título de mais obeso do mundo mexeu com Keith, que agora precisa perder metade do peso para estar apto a cirurgia de redução do estômago.
"Adoraria ser magro como fui quando era jovem. Mas agora me satisfaço em poder me sentar em uma cadeira de tamanho normal", disse o inglês.
A história de Keith não é incomum: começou a comer desenfeadamente após a morte da mãe. A comida lhe trouxe conforto. Com o excesso de peso, porém, ele desenvolveu duas hérnias gigantescas, do tamanho de quatro bolas de boliche. Acabou entrevado na cama.
Keith vive de benefícios pagos pelo governo, mas diz que adoraria poder voltar a trabalhar. (Fernando Moreira)

0 comentários: