sábado, dezembro 10, 2011

MÃE E FILHA SE ENCONTRAM APÓS INTRIGA DA PERERECA

Após reagir a comentário de sua mãe sobre depilação para posar nua, dizendo que “minha mãe não gostou, mas a perereca é minha”, conforme publicou A PROVÍNCIA, as duas se encontraram ontem à noite.
A entrada quase cinematográfica de Bárbara Evans na festa que marcou o lançamento de seu ensaio nu na "Playboy", nesta sexta-feira, 9, em uma boate na Zona Oeste do Rio, foi ofuscada pela presença de sua mãe, a ex-modelo e apresentadora de TV Monique Evans, que chegou roubando todas as atenções com seu jeito empolgante e animado.
Enquanto posava para as fotos, Bárbara teria se desentendido com Monique após relatar os comentários que ouviu do lado de fora da boate, assim que desceu do carro. Um grupo de jovens frequentadores da casa noturna recebeu Bárbara com gritos do tipo: “Sua mãe é mais gostosa do que você. A gente queria pegar ela.”
Segundo pessoas próximas da modelo, esse teria sido um dos motivos que deram início ao rápido desentendimento. Apesar do clima tenso, que levou a anfitriã da noite a ficar com os olhos lacrimejando, mãe e filha aproveitaram a balada juntas ao lado dos amigos em um camarote reservado para a comemoração. (Leo Martinez)

AVIÃO CAI SOBRE ESCOLA E INCENDEIA FAVELA EM MANILA

Pelo menos 13 pessoas, inclusive uma criança e um bebê, morreram neste sábado (10) nas Filipinas após um bimotor cair sobre uma escola e provocar um incêndio numa favela na cidade de Parañaque, na região metropolitana de Manila.
O acidente, que deixou cerca de 20 feridos, ocorreu por volta das 14h locais (4h de Brasília). O incêndio provocado pela aeronave se estendeu rapidamente e atingiu cerca de 50 barracos amontoados, construídos com materiais altamente inflamáveis.
Entre os mortos estão o piloto e o copiloto, aparentemente os únicos ocupantes do bimotor, assim como crianças e adultos que estavam em terra no local do acidente.
O prefeito da cidade, Florencio Bernabe, afirmou à emissora de televisão local 'GMA' que os corpos foram retirados do prédio da escola F. Serrano, onde não havia aulas por ser fim de semana.
Ramón Gutiérrez, chefe da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, disse que a aeronave - um bimotor Beechcraft Queen Air com capacidade para levar até oito pessoas - seguia para a ilha de Mindoro, 189 quilômetros ao sul da capital.
O piloto solicitou um pouso de emergência depois de ter problemas no motor, mas se acidentou quando voltava ao aeroporto. 'O piloto entrou em contato com a torre de controle e solicitou um pouso de emergência, mas não conseguiu', afirmou Gutiérrez. (EFE)

REPÓRTER MAIS ALTO E A MULHER MAIS BAIXA DO MUNDO

Da série encontros insólitos: o repórter Dan Jones, o mais alto do "Sun", com 2 metros, encontrou-se com a mulher mais baixa do mundo: a universitária Bridgette Jordan, de 22 anos e 69 centímetros de altura.
A americana está visitando Londres e deu um giro pela cidade ao lado do jornalista. Recentemente, Bridgette desbancou a turca Elif Kocaman, de 72 centímetros, do trono de mais baixa do planeta.

Bridgette e o seu irmão mais novo, Brad, de 98 centímetros, são também citados no Livro Guinness como "os mais baixos irmãos vivos".

A universitária gosta de caratê, ginástica, basquete e de realizar truques de mágica.

ENVENENA DOIS FILHOS E SE MATA EM NOVA ESPERANÇA

Dois irmãos de 6 e 8 anos de idade foram encontrados mortos ao lado do corpo da mãe, na tarde de ontem, sexta-feira (9), no distrito de Nova Esperança, em Montes Claros. A Polícia Civil suspeita que Débora Naiara Santos Moreira, 25 anos, tenha misturado iogurte com chumbinho e, em seguida, se matado. No quarto da casa onde os corpos foram achados a polícia encontrou uma garrafa de água, além de frascos do veneno usado para matar rato.
Os peritos da Polícia Civil de Montes Claros não encontraram marcas de violência ou de arrombamento na casa. Os corpos tinham manchas vermelhas pelo corpo, o que indica que o crime tenha ocorrido na noite de quinta-feira (8).
Débora Naiara tinha filhos de pais diferentes e morava apenas com os filhos ao lado da casa da mãe. O soldado Nilson Gonçalves Vieira informou que os corpos foram encontrados por Marcos Gusmão Silva, primo de Débora. Ele teria ido na casa da mulher para pegar uma cadeira de transporte de criança. Depois de chamar por várias vezes, ele viu que o portão estava aberto e entrou na casa.
Segundo a Polícia Militar o namorado de Naiara, Valdeci Pereira da Silva, 43 anos, esteve na residência assim que ficou sabendo da tragédia. Ele contou ao policial que no último domingo (4), quando foi comemorado o aniversário de Débora, eles tiveram uma pequena discussão, motivo de o casal não ter se falado desde então.
Vizinhos contaram que Débora Naiara cuidava bem dos filhos e que a casa ficava sempre limpa. A avó e tios das crianças informaram que nesta sexta-feira pela manhã foram na casa e encontraram portas e janelas fechadas.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros com a causas das mortes será divulgado em 30 dias. (Celso Martins)

"MINHA MÃE NÃO GOSTOU, MAS A PERERECA É MINHA", DIZ

Bárbara Evans passou a tarde de ontem, sexta-feira, se preparando para a festa de lançamento da revista "Playboy" que a traz na capa, em um salão da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Entre um tratamento de beleza e outro, a modelo de 20 anos, filha da ex-modelo Monique Evans, conversou com a revista Ego.
No bate-papo, Bárbara falou sobre a polêmica em torno da depilação total de suas partes íntimas exibida no ensaio nu e que desagradou a mãe: "Minha mãe não gostou, mas a perereca é minha."
O ensaio, feito numa fazenda no interior de São Paulo, foi elogiado por quem não aguenta mais os corpos supermalhados, como os de panicats, e Bárbara comemora: "Não saí muito desde que a revista foi lançada, mas não ouvi críticas negativas e isso é muito incrível pra mim".
O corpo de Lolita ela mantém sem neuroses: "Eu não malho. Às vezes, quando dou uma engordadinha, faço dieta. Mas geralmente eu como de tudo".
Bárbara diz que só mudaria uma coisa em seu corpo: "Meu papo.Tenho um papão", diz analisando o pescoço no espelho enquanto faz as unhas.
Outra coisa que chamou atenção no ensaio de Bárbara foi sua depilação íntima, totalmente sem pêlos: "Eu sempre me depilei assim. Minha mãe não gostou, mas a perereca é minha". Além disso, segundo ela, o estilo faz sucesso com os homens: "Ô! Muito".
Bombando em 2011, ela diz que não pensa em seguir os passos da mãe e fazer TV: a timidez, diz ela, não deixa. Mas então como uma menina tão tímida, que cogita não ir à TV para falar do ensaio, acabou posando nua? "Eu decidi de última hora. Tinha muita pressão. O cachê foi subindo e eu fui mudando de ideia."
Na hora de ficar nua, ela não bebeu nem uma tacinha de champagne: "Eu estava muito decidida, daí pensei: 'Vou imaginar que todo mundo é gay' e foi todo muito natural". "Fizemos todas as fotos no primeiro dia, tínhamos a revista se quiséssemos", explica.

PARENSES DEVERÃO REJEITAR A DIVISÃO DO ESTADO

A maior parte dos eleitores do Pará se mantém contra a criação dos estados de Carajás e Tapajós, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9). O levantamento é o terceiro e último feito pelo instituto antes do plebiscito marcado para este domingo (11). O resultado dos dois anteriores também indicou rejeição dos paraenses à divisão do estado.
A pesquisa divulgada nesta sexta foi encomendada pelas TVs Liberal e Tapajós, afiliadas da TV Globo no Pará, e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
De acordo com o Datafolha, 65% dos entrevistados se disseram contrários ao desmembramento do Pará para a criação do estado de Carajás, e 64%, contrários à divisão para a criação de Tapajós, em pesquisa feita de terça (6) a quinta (8), com 1.213 eleitores em 53 cidades paraenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na comparação com os levantamentos anteriores, divulgados respectivamente em 11 e 25 de novembro, a frente contra Carajás oscilou de 58% para 62% e agora registrou 65%, enquanto o "sim" foi de 33% para 31% e agora manteve os 31%. Indecisos eram 8%, passaram para 7% e agora são 4%.
No caso de Tapajós, o índice dos contrários à criação oscilou de 58% para 61% e agora está com 64%; a fatia do "sim" foi de 33% para 30% e agora está com 32%. Indecisos eram 10%, passaram para 9% e agora são 4%.
O instituto faz um alerta sobre a comparação dos números da pesquisa com o resultado da votação: "O levantamento reflete a opinião dos eleitores nesse período e não pode ser analisado como uma previsão do resultado final do plebiscito, no qual outros fatores podem interferir, tais como abstenção (no 1º turno da eleição de 2010, 21% dos aptos a votar não compareceram às urnas), desconhecimento sobre o número da opção escolhida, o feriado do servidor público - que ocorreu na quinta-feira, dia 8 de dezembro, e desdobramentos das campanhas nos dias que antecedem a votação. Dessa forma, a pesquisa não é um prognóstico numérico sobre o resultado do plebiscito. Portanto, não é possível comparar o resultado deste levantamento ao número das urnas".
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 52641/2011. O plebiscito que decidirá a divisão é restrito aos eleitores do Pará. Caso os paraenses optem pela criação dos outros dois estados, a decisão final ainda passa pelo Congresso e pela presidente Dilma Rousseff.

LUANA PIOVANI ESTÁ ARREBENTANDO NA REVISTA TRIP

A polêmica entrevista que Luana Piovani concedeu à Trip continua rendendo. Tanto que a publicação guardou umas fotos extras para sua edição de comemoração pelos 25 anos. As fotos inéditas do ensaio da atriz, grávida de cinco meses, foram divulgadas nesta sexta-feira, mas chegam às bancas no próximo dia 16.

SABRINA SATO ESTÁ UM ESTOURO NA REVISTA SHAPE

Sabrina Sato posou de biquíni para a capa da revista Shape. Além da capa, a japa também fez um editorial pousando com alguns estilos de biquínis. As fotos foram feitas por André Schiliró e os belos cabelos da apresentadora pelo cabeleireiro Marco Antônio De Biaggi.

sexta-feira, dezembro 09, 2011

JINGLE BELLS: AJUDE ADRIANA A CANTAR NESTE NATAL

Acha a letra de Jingle Bells difícil de cantar? A top model Adriana Lima não sabia disso até se arriscar a gravar um vídeo cantando música para uma filme da Victoria’s Secret.
Os erros da modelo foram parar no Youtube. Pensa que Adriana ficou chateada? Nada. Ela mesmo brincou com as gafes. Com um gorrinho na cabeça e dando várias gargalhadas, a bela se desculpa no final do vídeo: “Desculpa, Jingle Bells. Não temos isso no Brasil”. Divirta-se assistindo:

TORRES COREANAS 'HOMENAGEIAM' ATENTADO DE 11 DO 9

Os arquitetos provavelmente garantirão que é apenas coincidência, mas o projeto das duas torres residenciais luxuosas "The Cloud" em Seul (Coreia do Sul) remete invariavelmente às Torres Gêmeas do World Trade Center, derrubadas no atentado terrorista de 11 de setembro de 2001. A estrutura no meio das torres tem como objetivo imitar nuvens e conectar os blocos. De acordo com o site "Gizmodo", as torres sul-coreanas estarão prontas em 2015. (Fernando Moreira)

QUEM É QUE SABE COMO ESCAVADEIRAS FORAM PARAR AÍ?

Um prédio residencial em Taizhou (província de Zheijiang, China) está sendo demolido menos de um ano depois de ser construído “como uma bela vista do mar". Só que o edifício luxuoso de 18 andares começou a tombar. Ficou condenado. O trabalho de desmantelamento do prédio está sendo feito por duas escavadeiras, que estão operando de cima pra baixo, isto é, dos andares superiores ao térreo. (FM)

HOSPITAL PEGA FOGO E MATA 89 PESSOAS NA ÍNDIA

Oitenta e nove indianos morreram nesta sexta-feira (9) em um gigantesco incêndio no hospital de Calcutá, anunciou a polícia, e as autoridades denunciaram ainda que alguns funcionários abandonaram os doentes que dormiam no momento da tragédia.
Segundo as primeiras informações, o fogo começou por volta das 3 horas local no subsolo do hospital e se propagou rapidamente para os andares superiores do prédio. Mais de 160 pacientes dormiam no hospital particular AMRI. Ainda não se sabe a causa do incêndio.
Os bombeiros informaram que a maior parte das vítimas morreu por asfixia. O vice-presidente do hospital, S. Upadhayay disse que uma investigação para determinar a origem do sinistro já está em curso.
Por volta das 09H00, o fogo foi praticamente controlado, mas muita fumaça ainda saía das janelas quebradas, enquanto os bombeiros se esforçavam para resgatar as pessoas que ainda estavam presas no edifício.
Os pacientes impossibilitados de se movimentar foram evacuados por meio de cordas e polias. Este é o segundo incêndio em três anos neste hospital. A chefe do governo do estado de Bengala Ocidental, do qual Calcutá é capital, Mamata Banerjee, prometeu uma investigação completa.
Ela assegurou que medidas "severas" serão tomadas em caso de ser confirmado violação das normas de segurança e prevenção em matéria de incêndio. Ela ordenou a anulação imediata da licença do hospital.
O ministro local encarregado pela Saúde pública, Subrata Mukherjee, afirmou que membros superiores na hierarquia da equipe do hospital fugiram logo no início do incêndio, abandonando pacientes, incluindo muitos idosos, e enfermeiros.
Ao que tudo indica, o fogo começou no subsolo do hospital durante a madrugada, mas a causa ainda não foi determinada. (AFP)

MAMÃE NOEL DESTA SEMANA TEM O VENENO DE CASCAVEL

Neta semana, Mamãe Noel tem outro nome: Fernanda Duarte. Natural de Cascavel, esta paranaense de 21 anos diz que entregou seus melhores ângulos e atributos às lentes do fotógrafo Rodrigo Marini e espera agradar até mesmo os mais exigentes. (Fonte: Bella da Semana)

CAÇAMBA SEM FREIO INVADE PROCISSÃO E MATA TREZE

Uma caçamba sem freio atingiu, na quinta-feira à noite, uma procissão em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Feira Grande, no interior de Alagoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, 13 pessoas morreram na hora: cinco homens, quatro mulheres e quatro crianças. Vinte pessoas ficaram feridas, seis gravemente.
Segundo testemunhas, a caçamba levava areia de construção. Sem freios, o motorista perdeu o controle na ladeira, atingiu a procissão, bateu num poste e pegou fogo. Um dos corpos estava na caçamba do caminhão; não se sabe se é o do motorista ou de um acompanhante.
A Polícia Militar informou que foram encontrados sete corpos embaixo do caminhão, todos carbonizados. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio e viraram o caminhão para tentar encontrar outras possíveis vítimas.
A PM e os Bombeiros informaram que, às 21h, diversas pessoas estavam sendo levadas para hospitais da região. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico-Legal de Arapiraca e os feridos, para hospitais da região. Ainda segundo a PM, peritos do Instituto de Criminalística de Maceió foram para a cidade. Feira Grande fica a 154 quilômetros de Maceió e tem cerca de 22 mil habitantes. (Odilon Rios)

quinta-feira, dezembro 08, 2011

TIRIRICA SE SENTE O ASTRO NA PRESIDÊNCIA DE COMISSÃO

Após presidir pela primeira vez nesta quinta-feira (8) uma audiência pública na Comissão de Educação e Cultura da Câmara, o deputado federal Francisco Everardo, o Tiririca (PR-SP), disse estar se sentindo "o astro". Tiririca comandou uma reunião proposta por ele mesmo para discutir a cobrança de tarifas e a concessão de alvarás para circos.
"Gostei disso de ser chamado de presidente. Foi bacana, estou me sentindo o astro", disse o deputado, após o encerramento da audiência.
Tiririca afirmou também que se sente à vontade na Câmara, ao contrário do início do mandato. Ocupando pela primeira vez um cargo político, ele ainda não discursou nenhuma vez na tribuna do plenário.
"Eu não deixei de ser palhaço de circo, de ser quem eu sou. Os primeiros meses foram difíceis. Eu não sabia como os colegas iam me receber, mas foi muito bem. O sistema é enrolado, mas é legal", afirmou.
Durante a audiência, Tiririca disse que "deputado trabalha muito e produz pouco".
Na sessão, Tiririca discutiu políticas públicas de incentivo ao circo com artistas e entidades do setor cultural. Ele defende uma redução nas taxas pagas para os circos, como água e luz. "Eles querem pagar, mas não como empresa", explicou.
O deputado falou também sobre um projeto de lei que apresentou à Câmara. O texto fala sobre facilidades para que crianças filhas de artistas circenses sejam aceitas em escolas públicas de várias cidades enquanto o grupo viaja.
Tiririca citou sua experiência pessoal. Ele começou a trabalhar no circo aos oito anos. "Minha mãe tinha condições e contratou uma pessoa para viajar com a gente", contou.Questionado sobre a qualidade desse tipo de ensino, o deputado respondeu: "Bom, eu sou um deputado e um artista reconhecido nacionalmente e também internacionalmente".
Ao ser lembrado sobre a suspeita de que tivesse falsificado uma declaração que deveria ser escrita de próprio punho para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante a campanha, disse que se tratava de preconceito. "É porque sou palhaço", justificou. (Naiara Leão)

REDE GLOBO JÁ SELECIONOU OS 16 PARTICIPANTES DO BBB

Foi batido o martelo. Os novos moradores do “BBB” já foram escolhidos por Boninho. Entre os 50 que passaram pela cadeira elétrica, mês passado, 16 foram selecionados para a atração que estreia dia 10 de janeiro. Sem saber que foram escolhidos, os sortudos passam agora por uma bateria de exames clínicos, e só serão avisados oficialmente da escolha no dia 2.
O gay assumido e sem pinta não foi encontrado (está em falta no mercado?), mas candidato a soltar a franga não vão faltar na 12 edição, assim como as gostosas siliconadas e um perfil de um macho alfa. Como sempre, a produção acabou priorizando pessoas com histórias fortes de vida ou polêmicas.

SAI DIA 17 13º SALÁRIO DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL

O 13º salário dos servidores estaduais será depositado no dia 17 de dezembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pelo governador de Minas, Antonio Anastasia. Ele bateu o martelo ainda sobre o prêmio por produtividade pago ao funcionalismo público do Estado. Segundo o governador, o benefício será pago em duas parcelas - a primeira em 30 de janeiro e a segunda, em 28 de fevereiro de 2012.
Ao todo, o Estado vai desembolsar R$ 1,9 bilhão com os pagamentos. Somente o 13º salário dos 597.529 servidores custará aos cofres públicos R$ 1,4 bilhão. O restante do R$ 507,7 milhões serão distribuídos entre os que cumpriram as metas de trabalho em todas as áreas de atuação. Esta é a quarta vez consecutiva que o prêmio por produtividade será pago.
Está em tramitação na Assembleia Legislativa projeto de lei do Governo que estabelece as diretrizes e parâmetros para a política remuneratória dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual. O projeto fixa o mês de outubro como data-base para a concessão de reajuste geral anual. O projeto de lei prevê, ainda, a concessão de reajustes salariais de 5% em outubro de 2011, cujo pagamento será retroativo, e 5% em abril de 2012, para todas as carreiras do Poder Executivo, com exceção daquelas sujeitas a reajustes específicos já definidos no mesmo período.

HOMEM PERDE 200 QUILOS E VIRA UM MONTE DE PELES

Quando era chamado de "o homem mais gordo do mundo", mesmo as tarefas mais simples eram um desafio imenso na vida do britânico Paul Mason.
Mais de 200 kg mais magro após uma operação para redução de estômago, os desafios ainda não terminaram. Mason agora luta para conseguir no sistema público de saúde da Grã-Bretanha uma cirurgia plástica que retire o excesso de pele que deforma seu corpo e o mantém afastado da sociedade.
O vício pela comida quase levou Mason à morte. O carteiro britânico chegou a atingir quase 450 kg e passou uma década confinado em sua cama, contando com a ajuda de amigos para se locomover.
Nos auge de seu peso, Mason ingeria até 20 mil calorias por dia (quase dez vezes a média recomendada) e gastava em torno R$ 210 diariamente com comida e chocolate, entregues em sua casa, em Ipswich, no sudeste da Grã-Bretanha.
Quando tinha 50 anos, Mason conta que mal podia dormir, já que ficava 24 horas pensando no que poderia comer.
"Você perde o senso do tempo", diz. "Por anos eu não conseguia dormir corretamente, porque estava sempre comendo. Eu só pensava em como conseguir comida rapidamente", conta.
"Eu me assegurava de que tinha chocolate, batata frita e embutidos próximo à minha cama. Chegue em um estágio de vício", diz.

RELIGIOSO PROÍBE MULHER DE PEGAR BANANA E PEPINO

Um líder religioso islâmico que mora na Europa disse que as mulheres não devem tocar em bananas e pepinos, a fim de evitar “pensamentos sexuais”, de acordo com o site "Bikyamasr".
O xeque não identificado assinou um artigo no "el-Senousa" em que afirma que, se uma mulher deseja comer banana ou pepino, um homem, preferencialmente o pai ou o marido, deve cortar os itens em rodelas em um local longe dela.
Segundo ele, as frutas e os vegetais que “se assemelham com o pênis”  podem levar as mulheres a sentir “desejo de sexo”.
O religioso também cita cenoura e abobrinha na lista de alimentos proibidos para as mulheres. (Fernando Moreira)

PROPAGANDA MOSTRA QUATRO CABEÇAS EM UM SÓ CORPO

Repare bem o corpo das quatro modelos acima. Exatamente, ‘o corpo’. No singular. Para o ensaio das modelos de biquíni para um catálogo foi usado um único corpo. A rede de lojas de origem sueca H&M admitiu ter utilizado o mesmo corpo ‘ideal’ e só mudado as cabeça no Photoshop, de acordo com o site "Jezebel".

MULHER QUEBRA ESQUELETO VESTIDO DE PAPAI NOEL

Um esqueleto vestido de Papai Noel provocou polêmica em Leesburg, no estado da Virgínia (EUA). Uma mulher enfurecida demoliu a obra anti-Natal criada por Jeff Heflin que estava exposta em uma cruz do lado de fora do tribunal do condado de Loudoun.
Segundo a emissora de TV "WTSP", o esqueleto estava exposto legalmente, com o consentimento do município. Irritada com a obra, a moradora Mary Zenecki a destruiu e perguntou: "Você não acha que isso é ofensivo?".

CONHEÇA TODAS AS ATRAÇÕES DA 21ª FESTA DO PEQUI

Concursos, oficinas, palestras, comidas típicas, artesanato e grandes shows. A 21ª Festa Nacional do Pequi está recheada de cultura e lazer para este final de semana em Montes Claros. O evento é uma realização da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura.
A programação tem início nesta sexta-feira, 9 de dezembro, com o Seminário de Gastronomia para valorização da comida sertaneja "Carne de Sol", às 9h da manhã no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS).
Às 17 horas, a Carreta Makro estará estacionada na Praça dos Jatobás oferecendo uma oficina de culinária. À noite, os shows começam às 20h seguidos da primeira eliminatória do 8º Festival de Música. E, às 23 horas, apresentação da banda R18.
Dia 10, sábado, oficina de culinária às 17h, banda PortiFólio no palco da Praça dos Jatobás às 20h, eliminatória do Festival de Música às 21h30 e grande show com o cantor e compositor Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista do Legião Urbana.
Domingo, 11, Edmilson Batista anima a Festa do Pequi a partir das 20 horas. Na sequência, final do Festival de Música e encerramento com o cantor Oswaldo Montenegro. Neste dia, a Carreta Makro continuará oferecendo a oficina de culinária.
Estão previstas também no evento outras oficinas: Aeróbica, Dança/forró, Viola e rabeca, tecelagem e capacitação para projetos culturais. E ainda: exposições de artes e feira de artesanato, além de barracas com vendas de comidas regionais. (Luís Alberto Caldeira)

quarta-feira, dezembro 07, 2011

CACHORRO TENTA PEGAR GATO EM CIMA DE ÁRVORE. VEJA!

Na tentativa de pegar um gato, um cachorro foi ao extremo e subiu em uma árvore. O vídeo que parece ter sido gravado na Rússia foi publicado na última segunda-feira no YouTube. Assista ao vídeo:

FUMAR PODE DEIXAR MAMILOS CAÍDOS, ALERTA CIRURGIÃO

Um famoso cirurgião plástico nos EUA fez um alerta: fumar antes ou depois de uma cirurgia plástica para deixar os seios empinados pode deixar os mamilos caídos.
Anthony Youn, que tem consultório em Detroit, explica que “a nicotina e o monóxido de carbono contidos nos cigarros podem fazer com que caia o fluxo sanguíneo para várias partes do corpo”.
“As toxinas agem como verdadeiros torniquetes. Eu me preocupo toda vez em que vejo uma paciente que é fumante. Apesar dos meus alertas, ela vai fumar antes e depois da cirurgia. Isso vai deixar os mamilos pretos e caídos”, acrescentou, em reportagem da CNN.
Para atenuar os efeitos do cigarro, o médico costuma fazer pequenas perfurações nos mamilos...

TRABALHAR SENTADO FAZ BUMBUM CRESCER, DIZ ESTUDO

Segundo os resultados de uma recente pesquisa da Universidade de Tel Aviv (Israel), ficar muitas horas sentado no trabalho faz mesmo o bumbum crescer.
A explicação é simples: o sujeito sentado por longo período aumenta em 50% os depósitos de gordura na poupança. Em prolongado tempo sem atividade física, as células pré-adiposas tendem mais facilmente a se transformar em células de gordura. Elas migrariam pelo corpo, através dos músculos, e ficariam depositadas nos glúteos.
O estudo foi publicado na revista "American Journal of Physiology - Cell Physiology".

GLOBO GRAVA NOVAS VINHETAS COM ATORES 'EXCLUÍDOS'

Após alguns atores demonstrarem decepção por não aparecerem na vinheta de fim de ano, a Globo criou mais quatro versões de sua tradicional mensagem. O que muda são as imagens do coral, com o objetivo de mostrar ao público as 130 personalidades que participaram da gravação.
Na primeira versão, estrelas da casa, como Gloria Pires, Susana Vieira e Mateus Solano, foram ofuscadas na edição. Alguns até reclamaram.

GOLAÇO! ANA PAULA ARÓSIO VOLTA EM 'AVENIDA BRASIL'

O filme Ana Paula Arósio não está nada queimado na Globo. Tanto é que a emissora a quer para protagonizar a novela "Avenida Brasil", que vai ao ar a partir de março, no horário das nove.
Quando a atriz pediu demissão, ao abandonar "Insensato coração", acertou com Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento da Globo, que não assinaria com a Record nem com o SBT. E combinou ainda que, quando voltasse, só teria contrato por obra.
João Emanuel Carneiro, autor da próxima novela das nove, já deixou claro que gostaria que Patrícia Pillar protagonizasse a trama. Mas a emissora prefere Ana Paula, que já é conhecida mundialmente pela exportação das novelas "Terra nostra" e "Esperança". Tudo porque, às vésperas da Copa do Mundo, a ideia é que a trama, que irá ao ar na Europa, na África e na Ásia em 2013, chame atenção para o Brasil.
E como a ideia é que a novela "venda" o nosso Brasil lá fora, não faltarão mulheres bonitas e futebol. A participação de craques da bola também está em pauta. E, para a abertura da trama, cogita-se "Aquarela do Brasil" ou "Brasileirinho".
Já a gravidez de Arósio, não passou de uma especulação. A atriz deixou a novela de Gilberto Braga porque não gostou do papel. Ela aceitou o trabalho sem ler a sinopse e, ao conhecer Marina, não se identificou. Achou a personagem mimada e romântica demais para o horário. Gilberto prometeu mudar o perfil da mocinha, mas não o fez. Aí, a atriz saiu do projeto. Simples assim.
Enquanto não volta ao batente, a atriz tem curtido a vida no campo ao lado do marido, Henrique Pinheiro. Em maio (na foto abaixo), o casal visitou o IPEC (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado), em Pirenópolis.

terça-feira, dezembro 06, 2011

ATOR ACUSA DIRETOR DA GLOBO POR TESTE DO SOFÁ

O ator Nil Gomes divulgou, nesta terça-feira (6), um vídeo caseiro em que acusa o diretor de novelas da Globo Dennis Carvalho, de realizar "testes do sofá". O artista abriu uma ação contra o diretor em 2010, acusando-o de prometer um papel em "Insensato Coração" e não cumprir o combinado. Nil Gomes perdeu o processo.
No vídeo, o ator gaúcho aconselha os jovens atores a não caírem na armadilha do “teste do sofá”. Ele garante que teve uma relação de dois anos com Dennis Carvalho, entre 2009 e 2011, com a promessa de receber um papel na próxima novela dele.
"Ele foi alimentando isso, passou o tempo e acreditei na palavra dele. Na verdade, acreditei na boa índole que ele não teve", diz Nil Gomes, no vídeo. O ator afirma que procurou os diretores gerais da Globo para comunicar o acontecido, mas nada foi feito.
O artista diz, ainda, que não falou sobre o caso abertamente até agora porque foi proibido pela Justiça de mencionar o nome de Dennis Carvalho ou da Rede Globo. "Eu tenho aqui no meu computador e-mails de Dennis Carvalho em que ele me prometia e enfatizava várias vezes que eu estaria dentro da novela se fizesse sexo com ele", declara o ator.
De acordo com a coluna "Outro Canal", da "Folha de S.Paulo", a Globo disse acerca das acusações: "Com base nas informações que está divulgando, Nilson moveu ação na Justiça e perdeu, por não haver elementos que comprovassem suas acusações. Até o momento, ele não apresentou recurso. Por determinação judicial, o processo corre em segredo de Justiça".

Veja abaixo o vídeo divulgado por Nil Gomes:

CÂMARA APROVA CONSTRUÇÃO DO MOCÃO E DO TEATRO

Em votação bastante prestigiada pela população, que lotou o plenário, a Câmara Municipal de Montes Claros aprovou na reunião ordinária desta terça-feira, 06, por 11 votos a 2, o Projeto de Lei nº 198/2011, que possibilitará a construção de dois equipamentos públicos há muito reivindicados pela comunidade: o estádio municipal ou Mocão (para 15 mil pessoas) e o Teatro Municipal (com lugares), o primeiro no Bairro Delfino Magalhães e o segundo na Praça dos Jatobás, área central. Outra providência importante advinda da aprovação do PL 198 é a recuperação da Praça de Esportes, capaz de devolver ao lugar a movimentação de outrora, quando aquele era um dos melhores clubes de Montes Claros. A revitalização está prevista no processo de desafetação de parte da área daquele logradouro para a iniciativa privada, com a contrapartida de revigorar a Praça e construir o estádio e o teatro.
A providência também favorece a comunidade com um terminal de embarque e desembarque de ônibus coletivos urbanos, a ser construído nos fundos da Praça, favorecendo o conforto dos usuários do transporte público e a ampliação de vagas de estacionamento naquela região, além da melhor disciplina do tráfego.
Foi aprovado ainda o PL 193/2011, também de autoria do Executivo Municipal, autorizando a administração a alienar e desafetar algumas áreas públicas, providência que garantirá o asfaltamento de ruas em vários bairros da cidade.
Isso permite à administração atender reivindicações de moradores de dezenas de bairros da periferia, injetando mais de R$ 10 milhões no asfaltamento de ruas. Asfalto é a principal demanda da população montes-clarense, que considera a pavimentação um dos itens principais na melhoria da qualidade de vida.
Desafetar e alienar imóveis públicos é uma providência comum, já adotada inclusive por outras administrações montes-clarenses. Recentemente, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo de Minas lançaram mão do expediente. No caso de Montes Claros, parte dos terrenos ora desafetados vem servindo de depósito de entulho e lixo. O problema será sanado com a utilização deles e representa economia para os cofres públicos, já que a limpeza periódica dessas áreas resulta em gastos consideráveis. (José Wilson Santos)

MINEIRO INVENTA LÂMPADA DE 60W COM GARRAFA PET

Garrafas plásticas cheias de líquido misturado com um pouco de água sanitária: penduradas no teto das casas, transformam-se em verdadeiras lâmpadas, com capacidade entre 40W a 60W. A ideia luminosa do mecânico brasileiro Alfredo Moser espalhou-se e está fazendo muito sucesso em favelas de Manila, Nova Délhi e em bairros pobres do interior do Brasil. A garrafa se transforma em lâmpada econômica e ecológica, inundando de luz natural os casebres. A invenção  foi adaptada por um empresário filipino, Illac Diaz, que se propôs a desenvolvê-la nos carentes de seu país.
"Basta uma garrafa PET de dois litros, com água limpa, duas tampinhas de água sanitária e um potinho de filme de máquina fotográfica para proteger do sol, para não estragar a tampa", ensina Alfredo Moser. A água sanitária é para prevenir a formação de bactérias e garantir a pureza e a transparência do líquido.
A invenção virou atração no Parque Ecológico Chico Mendes, na Grande São Paulo, atiçando, também, a curiosidade da ciência. O engenheiro elétrico Clivenor de Araújo Filho mediu a intensidade de luz de cada garrafa, constatando que a luminosidade equivale a uma lâmpada de entre 40 e 60 watts.
É preciso furar o teto de zinco das pequenas casas para fixá-la. A manipulação não exige conhecimentos complexos, ao que se soma um preço módico financiado, no caso das Filipinas, pela Fundação MyShelter (meu refúgio) criada por Illac Diaz, através de donativos.
O "litro de luz" (Isang Litrong Liwanag) se funde sob os princípios elementares da refração da luz: expostas ao sol, as garrafas produzem a intensidade luminosa equivalente a de um lâmpada de 50 watts. "É uma revolução popular que utiliza uma tecnologia simples e muito barata", comenta Illac Diaz.
O sistema não permite, no entanto, privar-se das fontes de luz artificial, uma vez que só clareia de dia. Mas ajuda a reduzir drasticamente a fatura de energia elétrica.
O projeto foi executado, com êxito, em San Pedro, uma favela da capital filipina onde milhares de casebres construídos uns contra os outros são frequentemente mergulhados no escuro, mesmo de dia, uma vez que são muito comuns os blecautes, ou a falta de dinheiro para pagar a conta.
Monico Albao, de 46 anos, instalou cinco garrafas no teto da pequena casa que ela compartilha com o marido, a filha de 22 anos e o neto de dois meses. "Consegui dividir por dois minha conta de energia. O dinheiro que economizamos, agora, gastamos em alimentos ou em roupas para o bebê", explica. (Karl Malakunas-AFP)

MULHER TRAÍDA ESPANCA NAMORADO DENTRO DO TREM

Ninguém gosta de ser traído. Mas algumas pessoas ficam, digamos, incontroláveis diante da descoberta. Uma mulher foi flagrada espancando o namorado dentro de um trem em Nova Jersey, nos Estados Unidos, após descobrir que havia sido traída.
A mulher, identificada depois como Alyounes, chutou e socou a cabeça do namorado, que não fazia outra coisa, senão se defender. A briga foi gravada por dois passageiros e publicada no YouTube. “Dois anos comigo e você me trai!”, gritou ela.
A polícia foi chamada para conter Alyounes. Ela resistiu, mas acabou presa. O incidente acabou atrasando em 15 minutos o tráfego de trens.

FOTO PICANTE NO FACEBOOK PODE AFASTAR DIRETORA

Sharron Smalls, diretora do colégio Jane Addams, em Nova York, pode ser afastada de seu cargo devido a uma foto postada no Facebook. A imagem mostrava um homem sem blusa derramando um líquido escuro em cima de Smalls. A foto foi impressa e divulgada pelos alunos no colégio dando início a uma grande onda de críticas à diretora.
Sharron já estava sendo investigada por venda de créditos no colégio. A Secretaria de Educação de Nova York estaria suspeitando que alguns alunos estivessem recebendo créditos por matérias que não estavam cumprindo. "Eles me colocaram em Cosmética porque não tínhamos Química" contou a aluna Clarissa Williams, de 16 anos, ao The New York Times.
O escândalo irritou alguns alunos, muitos dos quais estariam sob ameaça de serem reprovados por falta de créditos disponíveis. O colégio Jane Addams recebeu nota baixa na avaliação da cidade e corre o risco de ser fechado.