sábado, março 12, 2011

CACHORRO ANDA DE PATINETE E VIRA SUCESSO NA NET

O cão Norman virou sensação na internet ao aparecer em um vídeo andando de patinete em frente à sua casa na cidade de Canton, no estado americano da Geórgia.
Sua dona, Karen Cobb, disse à imprensa britânica que ele gosta de rodas desde que era criança e começou a brincar com o patinete por conta própria.
Ela então decidiu ensiná-lo.
Normal ficou tão famoso que apareceu no programa de David Letterman e ganhou uma página no Facebook.

CAMISONA REVOLTA PROVÍNCIA ONDE NASCEU CAMISINHA

Konin, cidade provinciana da Polônia, é o local onde nasceu Julius Fromm, o inventor da camisinha moderna. E agora cenário de uma grande polêmica: um grupo de artistas poloneses colocou um preservativo gigante em uma fonte conhecida como "Pênis". A picardia provocou a revolta dos católicos locais e logo se espalhou pelo país europeu, terra de João Paulo II.
Waldemar Duczmal, porta-voz do grupo, disse que a inicitaiva não tem nada a ver com controle de natalidade, mas sim uma provocação. Segundo ele, a camisinha foi posta no "Pênis" para pregar a tolerância na Polônia e fazer oposição a uma estátua de 37 metros de Jesus Cristo erguida recentemente na cidade de Swiebodzin. O membro do Action Konin disse que a cobertura televisiva da inauguração da estátua mostrou uma imagem clichê da Polônia, retratada como um país onde o fundamentalismo religioso impera - para Waldemar, uma imagem equivocada.
A conservadora e supercatólica Konin ainda tem problemas para lidar com o fato de ser a cidade natal de Fromm. Muitos moradores reclamam que Konin virou alvo de chacotas. Segundo o terapeuta sexual Zbigniew Lew-Starowicz, a localidade deveria se orgulhar do inventor e erguer um memorial para ele, mostra reportagem do "Independent".

MUNDO TEME ACIDENTE NUCLEAR VINDO DO JAPÃO

O contêiner do reator nuclear da usina de Fukushima, onde ocorreu uma explosão neste sábado (12), não foi danificado, segundo o governo japonês.O porta-voz Yukio Edano citou a empresa que opera a usina, a Tokyo Electric Power (Tepco).
Segundo ele, não houve vazamento radioativo considerável. Ele também informou que o nível de radioatividade na região está baixando.Essas três pessoas faziam parte de um grupo de cerca de 90 pacientes internados em um hospital da cidade de Futaba-machi e foram escolhidos aleatoriamente por médicos para serem submetidos a testes, após o incidente nuclear, informou a televisão pública NHK.
Os médicos descobriram que eles haviam sido expostos à radiação, acrescentaram a NHK e a agência Jiji, citando o governo local de Fukushima.
Os pacientes esperaram os socorristas em uma escola, onde haviam sido transferidos e, em seguida, foram levados em helicóptero. Naquele momento, ocorria a explosão na usina de Fukushima 1.
Os três, que ainda não tiveram idade e gênero divulgados, vão passar por uma lavagem especial para se livrar da radiação, mas seu estado de saúde não apresenta nada anormal, relatou a NHK.
A explosão que ocorreu neste sábado na usina Fukushima 1 fez com que parte do prédio que comporta o reator número 1 derretesse. No entanto, o governo afirmou que o exterior do reator não foi danificado e pediu que a população local mantenha a calma.
Ainda assim, as autoridades ordenaram a retirada dos habitantes a um raio de 20 km da usina.
O porta-voz do Estado, Yukio Edano, acrescentou que a radiação no local havia "diminuído bastante" após a explosão.
O premiê da Rússia, Vladimir Putin, ordenou a verificação dos planos de de emergência na zona oriental russa, em seguida ao incidente na usina, informou a agência de notícias Ria-Novosti.
O primeiro-ministro falou sobre o assunto numa reunião com o titular da Energia Igor Setchine, com o responsável pela agência russa de energia nuclear Rosatom, Serguei Kirienko, e que contou com a participação do vice-ministro das Situações de Emergência, Rouslan Tsalikov.
As autoridades russas, no entanto, mostram-se tranquilas em relação à possibilidade uma ameaça de poluição radioativa.
A polícia do Japão elevou neste sábado (12) para 637 o número de mortos vítimas do terremoto de magnitude 8,9 que abalou a coista nordeste do país na véspera, gerando um devastador tsunami, que varreu partes da costa da ilha de Honshu. Também há 653 desaparecidos e 1.040 feridos.O número de vítimas, porém, ainda não é definitivo e pode, de acordo com estimativa do próprio governo, superar os mil mortos. A agência Kyodo fala em 1.700 mortos.

PLAYBOY VAI ÀS BANCAS SEM O SEGREDO DE ARIADNA

A edição deste mês da "Playboy" traz um aperitivo do ensaio de Ariadna, que chega no próximo dia 25 às bancas. São seis fotos, todas em preto e branco, que revela pouco da transexual do "BBB 11". Tem foto do bumbum, dos seios, mas nenhuma revela ainda o segredo da morena.

sexta-feira, março 11, 2011

JÁ SÃO MAIS DE MIL MORTOS NA TRAGÉDIA JAPONESA

O maior terremoto já ocorrido no Japão em 140 anos de medições atingiu na tarde desta sexta-feira (madrugada no Brasil) a costa nordeste do arquipélago, provocando uma onda de dez metros de altura que varreu tudo em seu caminho, incluindo casas, navios, carros e estruturas agrícolas.
Mais de 1.000 pessoas morreram na tragédia, de acordo com a mídia japonesa. Aparentemente, as pessoas morreram afogadas. A dimensão dos danos ao longo de uma extensa faixa costeira e o grande número de desaparecidos indicam que o número de mortos pode aumentar.
Milhares de moradores foram retirados de uma área perto de uma usina nuclear na localidade de Fukushima, a norte de Tóquio, por temores de um vazamento radioativo. Autoridades disseram, no entanto, que o sistema de resfriamento não estava em nível crítico.
Ressaltando a gravidade da preocupação com a usina, a Força Aérea dos EUA entregou líquido resfriador na instalação nuclear, informou a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.
Um alerta de tsunami foi emitido ao longo do oceano Pacífico, mas países populosos da região como Taiwan, Austrália e Nova Zelândia já suspenderam o alerta.

Por causa do tsunami, a população japonesa foi orientada a fugir de áreas costeiras para terrenos mais elevados. Foram registrados incêndios em pelo menos 80 lugares, segundo a agência de notícias Kyodo.
Mesmo para um país acostumado a terremotos, a devastação era impressionante."Eu fiquei apavorado e ainda estou com medo", disse Hidekatsu Hata, 36 anos, gerente de um restaurante no bairro de Akasaka, em Tóquio. "Eu nunca vivi um terremoto dessa magnitude antes."
primeiro-ministro Naoto Kan disse a políticos que eles precisam "salvar o país" após o desastre, que segundo ele causou danos profundos em toda a faixa norte do país.
O tremor dividiu uma rodovia perto de Tóquio e derrubou vários prédios no nordeste japonês. Um trem estava desaparecido na região litorânea atingida pelo tsunami.
Um navio que levava 100 pessoas foi levado pelo tsunami, de acordo com a agência Kyodo, e imagens de TV mostraram a força da água, escurecida pelos destroços, carregando casas e carros e levando embarcações do mar para a terra.
Algumas usinas nucleares e refinarias de petróleo foram paralisadas, e havia fogo em uma refinaria e numa grande siderúrgica. (Chisa Fujioka e Elaine Lies)

PASSAGEIRO FAZ SUCESSO POR COLOCAR RATO NA BOCA

O metrô de Nova York (EUA) é cenário de cenas bizarras. Desta vez, um passageiro flagrado colocando um rato na boca dentro de um vagão virou sensação e se tornou hit na web.

COBRA MORRE INTOXICADA AO MORDER PEITO SILICONADO

A modelo Orit Fox levou um susto depois que uma cobra mordeu seu seio após ela tentar beijar o réptil durante um programa de rádio em Israel. Segundo sites e blogs na internet, o réptil acabou morrendo intoxicado pelo silicone da prótese da modelo.

IMAGENS DO MAIOR TERREMOTO JÁ OCORRIDO NO JAPÃO

TSUNAMI AVANÇA E AMEAÇA OUTROS PAÍSES DO PACÍFICO

O terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o Japão (o sétimo maior da história) nesta sexta-feira (11) gerou um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que ameaça países da costa do Oceano Pacífico.
O alerta de tsunami foi direcionado aos seguintes países: Rússia, Taiwan, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Fiji, México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia, Peru e Estados Unidos (Havaí,  Alasca e o estado da Califórnia).
Austrália e Nova Zelândia, que estavam na lista inicial, foram depois removidos.

PELO MENOS 300 MORTOS EM TERREMOTO NO JAPÃO

A costa nordeste do Japão foi sacudida nesta sexta-feira por um terremoto com magnitude de 8,9 graus na escala Richter que gerou uma tsunami de dez metros que arrastou carros e construções nas cidades litorâneas perto do epicentro. Ao menos 300 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas. É o maior tremor já registrado na história do país, que mantém dados sobre abalos há 140 anos. De acordo com o embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, não há registro de brasileiros mortos ou feridos na tragédia. Segundo ele, há 254 mil brasileiros no país, mas a maioria se concentra em Tóquio.
A capital também foi afetada pelo tremor, mas não foi devastada pela onda gigante como outras cidades. O alerta de tsunami se estende do México à América do Sul, mas a maior preocupação é com as ilhas do Pacífico. No Japão, há temor em relação às usinas nucleares e uma delas foi colocada em estado de emergência após uma falha no sistema de resfriamento.

O terremoto aconteceu às 14h46m (2h46m no horário de Brasília). O epicentro foi localizado a 24 quilômetros de profundidade e a 130 quilômetros a leste da cidade de Sendai. O abalo foi seguido por uma série de réplicas, entre elas uma com uma magnitude de 7,4 graus.
Em Tóquio, os prédios oscilaram violentamente. A cidade ficou sem transporte público, com os serviços de telefone celular instáveis e algumas construções em chamas.
Após o tremor, a tsunami arrasou tudo o que encontrou em sua passagem pela costa japonesa, incluindo casas, carros, prédios incendiados e embarcações. Cerca de quatro milhões de casas estão sem energia elétrica em Fukushima.
As imagens da televisão pública NHK mostraram inundações em vários povoados da costa japonesa. A emissora mostrou uma coluna de água arrastando escombros em uma zona agrícola costeira perto da cidade de Sendai, onde há uma população de um milhão de pessoas.
A televisão também exibiu imagens de embarcações, carros e caminhões flutuando na água depois de uma tsunami ter atingido a cidade de Kamaichi, no norte do país. Também foi vista fumaça elevando-se sobre uma zona industrial na área de Isogo, em Yokohama. Já a prefeitura de Wakayama ordenou a retirada de 20 mil pessoas depois de emitir alertas de tsunami.

A costa nordeste do Japão, chamada de Sanriku, já sofreu o impacto de terremotos e tsunamis no passado. Na quarta-feira foi registrado um terremoto de 7,2 graus na região.
Em 1933, um terremoto de magnitude de 8,1 graus na área causou cerca de 3 mil mortes, e no ano passado algumas instalações pesqueiras sofreram danos depois de uma tsunami provocada por um terremoto no Chile.
Os tremores são comuns no Japão, uma das áreas com maior atividade sísmica do mundo e mais preparada para os abalos. No país ocorrem cerca de 20% dos terremotos de magnitude 6 ou superior que ocorrem no mundo.

quinta-feira, março 10, 2011

BLITZ EXIGE CADEIRINHA PARA MENOR HOMEM DO MUNDO

Reconhecido pelo "Guinness Book of Records" como o menor homem do mundo na atualidade, o nepalês Khagendra Thapa Magar passou por maus bocados em uma recente viagem à Austrália. Quando trafegava de carro pelas ruas do país, o veículo onde o pequenino se encontrava foi parado por policiais rodoviários. Diante daquele corpinho minguado - cerca de 67 cm de altura e 5kg -, os oficiais não tiveram dúvidas ao enquadrar o motorista: "Por que o 'menino' não está usando a cadeirinha especial para crianças?"
O que os homens da lei não imaginavam é que Khagendra não é mais um bebezinho há muito tempo. E mais, aos 19 anos de idade, o pequerrucho visitava a terra dos cangurus por motivos muito nobres: conscientizar a população local sobre o tráfico sexual e conseguir doações para caridade. Mesmo explicando a situação, o nepalês só pôde seguir viagem após apresentar seu passaporte às autoridades. Afinal, a lei é para todos, não é mesmo?
Apesar disso, engana-se quem pensa que Khagendra não gosta de ser como é. O adolescente, que sofre de nanismo primordial, vê benefícios em ser tão miudinho.
- Estou muito feliz sendo quem eu sou. Minha família me ama do meu jeito e isso é mais importante do que qualquer outra coisa na vida. Eu me vejo como um indivíduo único - afirmou. (Rafael Marques)

FREIRA ROUBA 850 MIL DÓLARES DE UNIVERSIDADE

Uma freira católica encarregada de parte das finanças de uma universidade de Nova York se declarou culpada por ter roubado US$ 850 mil da entidade para a qual trabalhava e pode pegar uma pena de até dez anos de prisão, informaram nesta quinta-feira (10/03) fontes judiciais.
Marie Thornton, de 63 anos, vice-presidente do departamento financeiro do Iona College de New Rochelle (Nova York), reconheceu perante um juiz de Manhattan que durante dez anos se apoderou ilicitamente da quantia, afirmou a promotoria do Distrito Sul de Nova York em seu site.
Marie reconheceu que de 1999 até maio de 2009 se dedicou a criar faturas falsas para se apropriar dos fundos da entidade educativa, à qual também roubou apresentando faturas de despesas pessoais como se se tratasse de profissionais. Além disso, a religiosa também conseguiu pagar as faturas de seus cartões de crédito pessoais durante anos.
Como o Iona College recebe fundos federais, a freira foi acusada de desvio de fundos de uma entidade que se nutre de dinheiro público, um crime que pode fazer sua pena chegar a dez anos de prisão e, além disso, pagar uma multa de US$ 250 mil ou o dobro do lucro bruto obtido com o desfalque.
O promotor Preet Bharara se mostrou esperançoso de que a universidade recupere a totalidade do dinheiro roubado pela freira e detalhou que esta conhecerá sua sentença possivelmente em meados de maio.