sábado, janeiro 22, 2011

CLIQUE PARA VER AS CURVINHAS DE ARIADNA/THIAGO

UBERABA NÃO CONCORDA COM 6º LUGAR E QUER REVISÃO

Pelos números oficiais do Censo 2010 relevados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,  depois da capital, Montes Claros é a quinta maior cidade de Minas Gerais, com 361.971 habitantes, tomando esta posição de Uberaba, que aparece com 293.788 habitantes. Inconformada, a prefeitura de Uberaba quer que o IBGE faça nova coleta de dados para o Censo 2010 no município, que fica no Triângulo Mineiro. Ofício enviado pelo Executivo, quinta-feira (23), ao instituto, questiona os números. O poder público alega que mais de 9 mil moradores eventuais da cidade, como estudantes e trabalhadores temporários, foram excluídos da contagem populacional. A cidade teria, portanto, 325.280 habitantes, 10% a mais que os 293.788 anunciados pelo órgão do Governo federal.
Um dos questionamentos da prefeitura é feito a partir de dados fornecidos pelo próprio IBGE. De acordo com o Censo 2010, o município tem 107 mil domicílios e uma média de 3,04 habitantes por imóvel, o que daria 325.280 moradores. O número é considerado próximo da estimativa feita pela administração pública, que é de pouco mais de 300 mil habitantes.
O ofício foi encaminhado ao Coordenador de Pesquisa de População e Indicadores Sociais do IBGE, Luiz Antônio Pinto de Oliveira. O documento ressalta as “constantes reclamações de moradores de nossa cidade, segundo os quais vários imóveis em nosso município não foram visitados, o que acarretou na redução significativa de número de habitantes recenseados”.
Outro argumento diz respeito ao fato de Uberaba ser um dos maiores municípios em extensão territorial de Minas Gerais, tendo uma zona rural muito grande, “o que proporciona um alto número de moradores vivendo em comunidades rurais, bem como em fazendas e sítios, o que não foi prontamente identificado no resultado final do Censo 2010”.
De acordo a Associação Mineira de Municípios (AMM), a estimativa populacional de Uberaba, em 2008, era de 292.377 pessoas, o que corresponde a um crescimento de 20% em relação a 2000, quando havia 243.406 habitantes. Por ano, a taxa de crescimento médio seria de 2,5%.
Mas tomando como base o número final divulgado pelo IBGE em 2010 (293.788), comparado à estimativa de moradores em 2008, a cidade teria crescido somente 0,48% nos últimos dois anos.
O instituto informou que o resultado preliminar da contagem, anunciado em 4 de novembro, indicava 288.235 habitantes em Uberaba. Mas a continuidade dos trabalhos, encerrados 20 dias depois, fez a quantidade subir para 293.788.
Segundo o IBGE, 96.265 domicílios ocupados foram visitados. O dado será encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU), que faz o repasse de verbas governamentais aos municípios de acordo com a população.

OS 20 MAIORES MUNICÍPIOS MINEIROS, SEGUNDO O CENSO 2010 

01 - Contagem.....................603.048 Habitantes
02 - Uberlândia.................   600.285 Habitantes
03 - Juiz de Fora...............   517.872 Habitantes
04 - Betim.......................     377.543 Habitantes
05 - Montes Claros............   361.971 Habitantes
06 - Uberaba..................      293.788 Habitantes
07 - Governador Valadares.  263.594 Habitantes
08 - Ipatinga......................    239.177 Habitantes
09 - Santa Luzia..................  203.184 Habitantes
10 - Sete Lagoas..................  214.071 Habitantes
11 - Divinópolis....................  213.076 Habitantes
12 - Poços de Caldas...........  152.496 Habitantes
13 - Patos de Minas............   138.836 Habitantes
14 - Teófilo Otoni................   134.733 Habitantes
15 - Barbacena....................   126.325 Habitantes
16 - Sabará..........................   126.219 Habitantes
17 - Pouso Alegre.................  120.467 Habitantes
18 - Varginha.......................   116.083 Habitantes
19 - Conselheiro Lafaiete......  116.527 Habitantes
20 - Araguari........................  109.779 Habitantes

JOVEM MATA IRMÃO POR CAUSA DE UM DESODORANTE


José Leandro da Cruz, 23 anos, foi preso após matar o irmão, Marco Aurélio da Cruz, de 29 anos, com uma facada. O crime aconteceu neste sábado (22), por volta das 10 horas, na Rua Ouro Branco, no Bairro Pompeia, Região Leste de Belo Horizonte. Segundo a polícia, a briga teria começado porque a vítima acusou o irmão de ter roubado um desodorante dele. Houve luta corporal e José Leandro acabou atingindo o irmão com uma facada no peito. O autor ainda tentou prestar socorro e chamou a polícia. A vítima chegou a ser levada ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas morreu antes do atendimento. A ocorrência foi encerrada na 1ª Delegacia Distrital, no Bairro Santo Antônio. (Viviane Moreno)

BÊBADO SE APODERA DE AVIÃO E REALIZA SEU SONHO...

VOLKS ANUNCIA CARRO QUE FAZ 100 QUILÔMETROS/LITRO

 
 
A Volkswagen escolheu um dos países com uma das maiores reservas de petróleo do mundo para mostrar a versão definitiva do protótipo L1, que será capaz de consumir apenas um litro de diesel a cada 100 quilômetros. O carro é feito para apenas dois ocupantes e vem com motor turbodiesel de 0,8 litro de cilindrada, 27 cavalos e 10,2 kgfm de torque.
O início da produção do novo modelo está programada para 2013. Em relação ao protótipo, o L1 definitivo será híbrido, já que contará com um pequeno motor elétrico para ajudar a economizar combustível. Em determinadas circunstâncias entrará em funcionamento no lugar do propulsor a combustão. Além disso, por causa do uso da fibra de carbono, pesará apenas 290 kg.

VOVÔ DE 80 ANOS DÁ AULA DE MUSCULAÇÃO PARA IDOSOS


Jack Cagney tem 80 anos. Olhe bem a foto. Oitenta anos! O vovô sarado lançou um DVD com um programa especial para incentivar idosos a malharem. Ele ensina exercícios para peito, ombros, braços e pernas.
Empresário aposentado que emigrou da então Tchecoslováquia para o Reino Unido em 1947, Jack já passou por delicado procedimento cardíaco três anos atrás. Mas não abre mão da musculação, praticada em Nazeing (Inglaterra), onde mora com a esposa.
"Meu método consiste em levantar pesos sem os pesos. Todas as minha rotinas são controladas pelo poder da mente", diz ele, que garante que a série de exercícios vale para pessoas de 16 a 100 anos.

BRINCADEIRA COM ESPINGARDA MATA JOVEM DE 15 ANOS

Uma brincadeira de mau gosto teria sido o motivo de  uma  tragédia ocorrida no começo desta madrugada em Betim. O adolescente Mateus Henrique Silva, de 15 anos, foi atingido por um tiro  de espingarda, calibre 20, disparado por  Flamarion Herivelto Tavares, de 21.  O tiro atingiu o olho do jovem que foi socorrido no local, na Rua Geraldo José Vieira, na Vila Navegante. Ele chegou a ser levado para o Hospital Colônia, em Betim, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A arma não foi apreendida pelos policiais do 33º Batalhão da Polícia Militar. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Betim. 

sexta-feira, janeiro 21, 2011

MUDA HÁ 11 ANOS VOLTA A FALAR APÓS TRANSPLANTE

Uma americana conseguiu falar pela primeira vez em 11 anos depois de um transplante pioneiro de laringe e de parte da traqueia nos Estados Unidos.
Antes do procedimento, para falar, Brenda Jensen, de 52 anos, precisava da ajuda de um dispositivo eletrônico, que distorcia a voz.
Além disso, ela não conseguia sentir gostos ou cheiros e respirava por um buraco aberto em sua traqueia.
Esta foi a primeira vez que laringe e traqueia foram transplantadas e o apenas segundo transplante de laringe já realizado.
Jensen perdeu a voz durante uma cirurgia nos rins em 1999. O tubo usado para manter as vias áreas de Brenda abertas feriu a garganta, e a cicatriz que se formou a impedia de respirar e paralisou suas cordas vocais.
A equipe médica da Califórnia resolveu fazer a cirurgia pois Brenda já tinha passado por outros dois transplantes, de rim e pâncreas, e já tomava medicamentos para evitar a rejeição dos órgãos, o que facilitaria um novo procedimento.
A cirurgia foi feita em outubro no Centro Médico da Universidade da Califórnia e durou 18 horas.
Os médicos retiraram de um doador a laringe, a tireoide e seis centímetros da traqueia e os colocaram na garganta de Brenda, religando tudo à corrente sanguínea e aos nervos da paciente.
Treze dias depois da cirurgia, Brenda falou pela primeira vez.
Bom dia, quero ir para casa", foram as primeiras palavras da paciente após o transplante.
Desde a cirurgia, a voz de Brenda melhorou muito e ela pode falar facilmente por períodos mais longos, depois de treinar o uso das novas cordas vocais e dos músculos.

ITALIANO LANÇA CALENDÁRIO COM FOTOS DA PERSEGUIDA

 
O conhecido fotógrafo italiano Oliviero Toscani, célebre por suas campanhas para a Benetton, voltou a criar polêmica ao lançar um calendário com closes de genitálias femininas.

CHEF CRIA SANDUBA COM PEITO DE PERU E PELOS DO...

Ryan Burke, de 27 anos, é chef de cozinha em Nova Jersey (EUA). Só que ele arrumou encrenca com a Justiça após criar um "prato exótico". Ele recheou um sanduíche de bagel com peito de peru, ovos, queijo e pelos. A "iguaria" foi destinada a um policial com quem ele tinha um problema. Os pelos foram retirados do peito e do púbis do próprio Ryan.
O policial "agraciado" com o sanduíche "malhado" tinha denunciado Ryan por uma infração de trânsito.

ÁRVORE MATA JOVEM NA ZONA RURAL DE MONTES CLAROS

Um jovem de 19 anos morreu nesta sexta-feira (21) após ser atingido por uma árvore na zona rural de Montes Claros. Segundo testemunhas, o rapaz foi avisado de que o galho seria cortado, mas ignorou o aviso e continuou no local.
O acidente aconteceu nas dependências de uma empresa localizada na BR-365, quando Júlio Didimo dos Reis, 49, cortava a árvore. Warley Ferreira Santos, 19 anos, foi atingido por um grosso galho e teve o pescoço quebrado. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros tentaram socorrer o jovem, mas quando chegaram ele já estava sem vida.
Warley era natural de Angico, zona rural da cidade de Grão Mogol, também no Norte de Minas.

MORRE MODELO QUE IMPLANTOU SILICONE SEIS VEZES

A modelo e atriz pornô alemã Carolin Berger, que ficou famosa após participar de uma das edições do Big Brother na Alemanha, morreu vítima de complicações médicas após sua sexta operação para implante de silicone nos seios.
Berger, conhecida também pelo nome artístico de "Sexy Cora", já tinha uma carreira na indústria de filmes eróticos do país quando foi escolhida para participar do reality show no ano passado.
A atriz, de 23 anos, teria sofrido uma parada cardíaca logo após a anestesia e entrou em coma durante a operação, realizada em uma clínica de Hamburgo, para aumentar o volume de seus seios de cerca de 750 ml para mais de 900 ml.
Berger havia passado pela primeira de suas operações para aumentar os seios quando tinha apenas 18 anos.
Ela morreu nesta quinta-feira no hospital universitário de Hamburgo após passar nove dias em coma.
Segundo a imprensa alemã, a clínica onde Berger passava pela cirurgia está sendo investigada pelas autoridades locais.
A promotoria pública de Hamburgo abriu um inquérito para investigar a responsabilidade do cirurgião e do anestesista na morte da atriz.
Berger ganhou fama no Big Brother alemão em janeiro do ano passado com seu desempenho picante, incluindo um striptease total e a realização de massagens eróticas em outros competidores.
No ano passado, já depois da fama, ela havia recebido dois prêmios, Venus Award e Erotixxx Award, como a melhor atriz erótica amadora da Alemanha.