sábado, novembro 06, 2010

MENINA QUE TRANSAVA COM PROFESSORA ESTÁ COM MEDO

Os últimos dias foram de reclusão, medo e angústia para X., de 13 anos, que manteve um relacionamento amoroso com a professora de matemática Cristiane Barreiras, presa em flagrante há uma semana por estupro de vulnerável e corrupção de menores. Numa cama de solteiro no quarto da mãe, a garota tem dificuldades para dormir. E acorda com qualquer barulho da rua, em Realengo, na Zona Norte do Rio.
Quando está acordada, come pouco e divide o tempo entre os programas de TV, a internet e jogos do celular. Ontem, arriscou sair de casa pela primeira vez para ir à manicure, com a madrasta. Não gostou.
— As pessoas ficaram me olhando dos pés à cabeça — disse, enquanto esperava com a mãe, a madrasta e a irmã de 9 anos para ser atendida pelos psicólogos da Defensoria Pública do Estado, anteontem à tarde.
Na segunda-feira, a garota disse ter atendido o telefone. Do outro lado da linha, uma mulher teria dito: “Tá satisfeita? Conseguiu o que queria?” e, em seguida, teria desligado. X. também tem recebido ligações e visitas de alguns colegas. Alguns, para apoiá-la. Outros, diz ela, apenas a procuram por curiosidade. Mas a maior preocupação é com a amizade com Y., de 13 anos, que também foi ao motel com ela e a professora.
— Tento falar com ela. Mas acho que ela não tá querendo falar comigo.

Casacos para cobrir uniforme em motel

X. contestou duas afirmações feitas no depoimento da amiga, dado na semana passada. Segundo ela, as duas não entraram no motel Bariloche com a professora Cristiane com uniformes da escola Rondon porque teriam colocado dois casacos, que estavam no banco de trás do carro, a pedido da professora. Ela também negou que costumava receber dinheiro de Cristiane.
— Ela só comprava as coisas pra mim. Salgadinho, refri — esclarece.
Dono e funcionários do motel Bariloche são aguardados para depor hoje na 33ª DP (Realengo), que investiga o caso. Ontem de manhã, a mãe de X. confirmou que o professor Celso Luiz dos Santos Gomes, diretor da escola, sabia do envolvimento da professora com a sua filha.
Com o depoimento, ele foi indiciado pelos mesmos crimes cometidos pela professora porque se omitiu. Anteontem, a Secretaria Municipal de Educação exonerou o diretor. Depois de sair da delegacia, a mãe foi ao Aeroporto Santos Dumont com a filha para viajar a São Paulo, onde participará de um programa de TV.

MORRE AOS 66 ANOS ATRIZ DE "UMA MULHER DESCASADA"

Jill Clayburgh durante lançamento de ‘Correndo com Tesouras’, em Beverly Hills, em 2006.

A atriz norte-americana Jill Clayburgh, duas vezes indicada ao Oscar pelos papéis em “Uma mulher descasada” e “Encontro e desencontros”, morreu nesta sexta-feira (5) de leucemia, aos 66 anos.

O marido de Clayburgh, o roteirista David Rabe, disse ao jornal “The New York Times” que a atriz morreu na residência do casal, em Lakeville, Connecticut, ao lado dele, dois filhos e o enteado. A atriz lutava contra a leucemia há 21 anos.

Clayburgh é lembrada por interpretar mulheres independentes e fortes, como as protagonistas de “Uma mulher descasada”, de 1978, e “Encontros e desencontros”, de 1979, com Burt Reynolds e Candice Bergen. Os dois trabalhos lhe renderam indicações ao Oscar de melhor atriz.

Jill Clayburgh começou sua carreira no cinema e na Broadway na década de 60, pertenceu à primeira geração de atrizes jovens que interpretavam personagens inspiradas nos ideais feministas, assim como Ellen Burstyn, Carrie Snodgress e Marsha Mason.

ESTUDANTES DE TODO O PAÍS TROCAM TUDO PELO ENEM

Começam neste sábado (6) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cerca de 4,6 milhões de pessoas fizeram a inscrição, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pela realização do exame.

O Enem continua no domingo (7). Nos dois dias, as provas começam às 13h, no horário de Brasília, e os estudantes podem entrar nos prédios a partir das 12h. Os portões fecham às 12h55. O exame será aplicado no horário oficial de Brasília. Por isso, quem mora nos estados com fuso horário diferente e onde não há horário de verão deve ficar atento.

Os inscritos devem levar documento de identificação original e cartão de confirmação de inscrição, que foi enviado pelo Inep pelo correio.

Questões
Neste sábado, entre as 13h e as 17h30, os estudantes responderão questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, a prova será realizada das 13h às 18h30, com perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.

Neste ano, entra no exame pela primeira vez a prova de língua estrangeira. Os inscritos fizeram opção por inglês ou espanhol. No dia da prova, devem fazer apenas a prova escolhida e tomar cuidado para preencher o cartão de respostas.

Regras
Pelas regras deste ano, só é permitido fazer a prova com caneta esferográfica preta. É proibido entrar na sala de prova com relógio, lápis e borracha. Segundo o Inep, o objetivo é garantir a segurança do exame.

Outros itens que devem ficar fora das salas são borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

As proibições foram criticadas pelos estudantes. O Ministério Público Federal do Espírito Santo chegou a entrar com ação contra essa medida, mas a Justiça manteve a decisão tomada pelo governo federal.

Gabarito
O gabarito oficial do Enem só será divulgado em 9 de novembro, dois dias após a aplicação da última prova do exame. Os resultados do exame serão divulgados até 15 de janeiro de 2011, de acordo com o instituto.

sexta-feira, novembro 05, 2010

JOÃO CANELA E IVETE VENCEM ELEIÇÕES NA UNIMONTES

Na próxima terça-feira, 09, às 16h, o CONSU - Conselho Universitário da Unimontes realizará reunião extraordinária para homologar o resultado oficial das eleições e, assim, efetivar a composição da lista tríplice que será encaminhada ao governador Antonio Anastasia para a nomeação do próximo reitor da Unimontes.

Na eleição realizada na última quinta-feira, 04, o professor João Canela para reitor, e a professora Maria Ivete Soares de Almeida, para vice-reitora, foram os mais votados. O pleito foi realizado no campus-sede de Montes Claros, nos 11 campi e nas demais unidades da instituição – Escritório de Representação de Belo Horizonte, HUCF, Policlínica, CEMF e Núcleo de Joaíma.

Em clima de muita tranquilidade – e sem qualquer tipo de incidente -, a apuração dos votos na Unimontes foi realizada durante a manhã e à tarde de sexta-feira, 05, no auditório do prédio 6 (campus-sede), sendo o resultado divulgado oficialmente pela comissão eleitoral, através de seu presidente Paulo César Mendes Barbosa.

Na eleição para reitor, o atual vice-reitor professor João Canela obteve 3.169 votos, contra 2.863 do segundo colocado, Itagiba de Castro Filho, e 55 votos do terceiro, Otoni Caribé da Cunha. Multiplicados os votos aos coeficientes percentuais eleitorais, o professor João Canela atinge 6.050,15 pontos, o equivalente a 65% dos votos válidos. O coeficiente percentual eleitoral é definido pelo peso do voto por categoria multiplicado ao total de votantes e dividido pelo número de eleitores de cada grupo.

A professora Ivete, atual pró-reitora de Ensino, foi a mais votada na eleição para a vice-reitoria com 2.861 votos. Tânia Marta Maia Fialho foi a segunda, com 1.732 votos, e Rômulo Soares Barbosa o terceiro com 1.372 votos. Na pontuação resultante da multiplicação do coeficiente percentual, a professora Ivete alcançou 5.844,47 pontos - 52% dos votos válidos.

ENCONTRADO BEBÊ QUE NASCEU ÀS 20h10 DE 20.10.2010

A britânica Katie Lassam, de 32 anos, deu à luz uma menina às 20h10 no dia 20 de outubro de 2010 no hospital John Radcliffe em Oxford, no Reino Unido, segundo reportagem do jornal britânico "Oxford Times".

A menina chamada Lucy é a segunda filha de Katie e Simon. Segundo o casal, a coincidência é incrível, pois, mesmo se tivessem planejado com antecedência, não iriam conseguir que o parto ocorresse nesse horário.

FUNERÁRIA LANÇA CALENDÁRIO SEXY E GERA POLÊMICA

Uma empresa de caixões da Polônia provocou polêmica ao lançar um calendário 2011 com modelos usando lingeries sexy enquanto posam para fotos que lembram cenas de filmes como "Cães de Aluguel", "O Poderoso Chefão" e da franquia "007".

Em uma das imagens que ilustra o calendário, um homem segura uma metralhadora enquanto força um suposto amante de sua mulher a entrar no caixão. Ajoelhada, a mulher parece implorar para seu marido não matar o amante.

O calendário provocou críticas de padres poloneses. "Isso é simplesmente de mau gosto e chocante. A morte não é 'sexy' e as conotações apresentadas neste calendário são preocupantes", disse o padre Tadeusz Rybnik, segundo o site britânico "Orange News".

A empresa "Bartek Lindner" espera vender mais de 3 mil cópias do calendário.

FIEL SURPREENDE ESPOSA FAZENDO SEXO COM O PADRE

O padre José Antonio Boitrón Solano foi flagrado em sua cama na igreja Medalha Milagrosa, em Trujillo (Peru), com a faixineira Teolinda Amaya Altamirano, que trabalhava na paróquia. A relação sexual foi gravada e exibida na TV peruana. As imagens foram feitas pelo marido de Teolinda, que está grávida de 4 meses. O filho seria do padre.
- Fizeram uma armadilha para mim - defendeu-se o religioso ao marido traído.
- Eu reconheço que errei, fique calmo - acrescentou.
Teolinda disse que José Antonio a forçava a ter relações sexuais com ele. O padre ainda celebra missas na igreja, segundo a imprensa local. Teolinda foi demitida.

CLIQUE NO TÍTULO PARA ASSISTIR AO VÍDEO

quinta-feira, novembro 04, 2010

DEPUTADO ESTRANHA ESCÂNDALO CONTRA A FUNORTE

Além de reconhecido como um homem que faz, Ruy Muniz é o maior empregador do Norte de Minas.

O deputado estadual Ruy Muniz-DEM reagiu com indignação à propositura de ação civil pública por parte do promotor Felipe Gonçalves Caires, pleiteando a indisponibilidade de seus bens, de sua esposa Raquel de Queiroz Muniz e da Funorte – Faculdades Unidas do Norte de Minas. Ruy diz não entender a perseguição a um dos maiores empregadores do Norte de Minas, pioneiro na educação de nível superior.

- Ao armar esse escândalo, abrindo um inquérito no período eleitoral, o promotor não conseguiu sequer o seu objetivo de prejudicar nossas candidaturas - diz o deputado.

Ruy lamenta, principalmente, a intenção de Felipe em atingir a Funorte, “maior operadora de programas sociais do interior de Minas”, em convênio com os ministérios do Trabalho, da Saúde e do Esporte. Cita como exemplos o PELC – Programa de Esporte e Lazer na Cidade; Minas Olímpica; ProJovem de capacitação profissional; pré-vestibular e pré-concursos gratuitos, para centenas de jovens, em sete núcleos espalhados por Montes Claros.

A importância da Funorte, continua Ruy Muniz, pode ser avaliada pela formação, a partir do primeiro semestre do próximo ano, de cem médicos/ano, o que deverá resolver o problema da saúde no interior de Minas. A Funorte mantém atendimento gratuito a milhares de pessoas, em todas as especialidades médicas, em duas unidades do CEMED (uma no Centro e outra no campus Amazonas), possibilitando ainda o atendimento, também de graça, em 40 consultórios odontológicos, inclusive com o fornecimento de próteses e aparelhos ortodontos.

Em parceria com a Fundação Hilton Rocha, a Funorte disponibiliza consultas oftalmológicas, exames e cirurgias em Montes Claros e Belo Horizonte.

Esse trabalho social pode ser comprovado, também, no cumprimento das metas contidas em cinco convênios assinados pela Funorte com a extinta Seam – Secretaria de Estado de Assuntos Municipais e a SES – Secretaria de Estado da Saúde, convênios estes questionados por Felipe Caires.

Ele tenta inventar irregularidades onde não existe, pois os convênios foram feitos há 13 anos, plenamente realizados e tiveram suas contas aprovadas pela SEAM e pela Secretaria da Saúde, bem como pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais.


Felipe Caires: quais seriam as intenções deste senhor contra o maior empreendedor da região?

Quando exerceu o cargo de vereador mais votado da história de Montes Claros, Ruy transformou seus vencimentos e as verbas de gabinete em 18 casas para famílias carentes. Desde que assumiu uma cadeira na assembleia legislativa, destinou recursos que contemplaram prefeituras, escolas e associações comunitárias, para melhorar sua infraestrutura, a educação, a saúde, o esporte e a qualidade de vida do homem do campo.

Um dos maiores feitos do deputado Ruy Muniz foi possibilitar o retorno de Montes Claros à elite do futebol mineiro, com a ascensão do Funorte ao campeonato da primeira divisão.

Todo mundo sabe que Ruy Muniz é um realizador, empreendedor e, portanto, em condições de assumir a prefeitura e transformar Montes Claros, verdadeiramente, na capital do Norte de Minas, com saúde e educação dignas para seu povo. É neste ponto que se questiona a posição de um promotor politicamente engajado, como aconteceu nas últimas eleições municipais: a quem interessaria, agora, suas posições? Ruy ressalta que tanto Felipe como sua irmã foram seus alunos de Ciências, Matemática, Química e Biologia no Colégio Indyu e, portanto, são testemunhas da qualidade de ensino proporcionada pela instituição.

Ele diz confiar na lisura da justiça que, certamente, derrubará a liminar concedida a pedido de Felipe Caires, “pois a Funorte é uma entidade séria e digna e voltaremos a defendê-la à altura, como sempre fizemos”.

MORRE AOS 114 ANOS A PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO

A mulher considerada a pessoa mais velha da humanidade, Eugénie Blanchard, uma religiosa francesa de 114 anos, morreu na noite desta quarta-feira (4) no hospital de Bruyn de Saint-Barthélémy, nas Antilhas francesas, onde vivia havia 20 anos.

Blanchard nasceu em 16 de fevereiro de 1896 na ilha caribenha de Guadalupe e tinha seu recorde reconhecido pelo Livro Guinness.

Ela havia se tornado a pessoa mais idosa da humanidade no dia 4 de maio, quando a japonesa Kama Chinen morreu poucos dias antes de completar 115 anos.

A freira francesa, nascida em Saint Barthélemy em 16 de fevereiro de 1896, voltou à sua ilha natal após ter exercido boa parte de sua vocação religiosa na colônia holandesa de Curaçao.

Em Saint Barthélemy, ela ganhou a fama de generosa, já que distribuía doces entre as crianças para que participassem de leituras do Evangelho.

BARACK OBAMA VIRA BONECO SEXUAL INFLÁVEL NA CHINA

Barack Obama é uma das figuras mais populares na China. O caso de amor parece estar vivendo o seu ápice de "maturidade": o presidente americano acabou de ser transformado em boneco inflável.

O lançamento do boneco sexual do chefe da Casa Branca foi feito em um festival na cidade de Guangzhou. Obama foi fotografado pela mídia estatal ao lado de bonecas infláveis louras e morenas, democraticamente. Medidas não foram informadas. Barack A criação do presidente ianque inflável levou chineses na internet a pedirem a criação de um boneco comunista... de ninguém menos que Mao Tse-Tung.

SOBE EM ÁRVORE PARA NÃO PAGAR CONTA DA ESPOSA

Um homem está vivendo no topo de uma árvore em Baripada, estado de Orissa (Índia), depois que se recusou a pagar a conta da sua esposa em um hospital local.
Okil Munda, de 26 anos, internou a mulher, que estava grávida, para a realização da operação cesariana. A esposa deu à luz uma menina. Sem dinheiro, Okil deu no pé.
De acordo com a família, Okil deve ao hospital cerca de 1.100 reais. Ele teria tentado conseguir a quantia, mas, como fracassou, resolveu subir na árvore de mais de 18 metros.
Polícia e corpo de bombeiros tentaram remover Okil, mas não conseguiram sucesso na empreitada. Autoridades afirmam que, como Okil não violou a lei, eles não podem usar a força.
Em um descuido das autoridades, Okil fugiu para o topo de outra árvore, de igual porte.
- Os pais estão tentando convencê-lo, mas ele não os ouve - afirmou B.K. Nayak, autoridade da área médica de Baripada, segundo o site Sify News.
Até o hospital desistiu de cobrar a conta, mas Okil continua inacessível. A não ser para beber água e receber comida, que são fornecidas por familiares. Autoridades acreditam que Okil precise de tratamento psiquiátrico.

PREFEITO PROÍBE MORADORES DE FICAREM DOENTES

O prefeito de Acquapendente (Itália) publicou um decreto em que proíbe os moradores de ficarem doentes. O esquerdista Alberto Bambini disse que tomou a medida em resposta ao fechamento do hospital da cidade ordenado pelo governador de Lazio.
A partir de 1º de janeiro, Acquapendente terá apenas uma unidade de emergência. Assim, Bambini ordenou que os 5.700 moradores evitam qualquer comportamento que possa comprometer a sua saúde, como sair de casa com muita frequência ou praticar esportes, de acordo com a imprensa local.
Caso o morador fique doente e precise ser levado a um hospital de Belcolle (a 45 quilômetros de Acquapendente), terá que pagar uma multa, que varia de acordo com a gravidade da doença.

quarta-feira, novembro 03, 2010

UNIMONTES ELEGE AMANHÃ LISTA TRÍPLICE PARA REITOR

Professores, servidores e acadêmicos da maior instituição de ensino superior do Norte de Minas vão, amanhã, quinta-fera, às urnas A votação começa às oito da manhã e deve se estender até as dez da noite. Os candidatos vão compor uma lista tríplice, por ordem de votação, que será encaminhada ao Governador Antônio Anastasia que deve nomear os futuros dirigentes da Unimontes até dia 04 de dezembro.

A eleição para reitor e vice-reitor não são casadas. O eleitor poderá votar em candidatos separadamente já que não existe chapa.

Concorrem ao cargo de reitor os professores Itagiba de Castro Filho, João dos Reis Canela e Otoni Caribe. Os candidatos a vice-reitor são os professores Tânia Marta Maia Fialho, Maria Ivete Soares de Almeida e Rômulo Soares Barbosa.

Para o candidato a reitor João dos Reis Canela a movimentação que a universidade experimentou foi muito positiva durante a campanha.

- Tivemos espaço para discutir propostas para a Unimontes, analisar resultados já obtidos pela gestão que faço parte. Eu, particularmente, estou confiante e a campanha foi bem recebida pela comunidade acadêmica – enfatiza Canela.

O candidato a reitor Itagiba de Castro Filho também está otimista com relação ao resultado das urnas.

- Nossa proposta de implantar a essência da democracia universitária conquistou muita gente que prefere não se manifestar publicamente. Também conseguimos, nesta reta final, apoios importantes que vão fazer toda a diferença – afirma o médico Itagiba.

A disputa para reitor está polarizada entre os médicos João Canela e Itagiba de Castro que acreditam que o governador Antonio Anastasia irá respeitar a vontade da comunidade acadêmica.

Após a apuração dos votos pela comissão eleitoral, o Conselho Universitário deve se reunir no próximo dia 09 para homologar o resultado e só depois a lista tríplice será encaminhada ao governo de Minas. (Reportagem: Fabíola Dourado)

ERVA MALDITA NÃO É APROVADA NEM NA CALIFÓRNIA

Os californianos rejeitaram em plebiscito a legalização da maconha no estado, segundo projeções da emissora CNN. Se aprovada, a chamada Iniciativa 19 faria da Califórnia, que já autoriza o uso medicinal da planta, o primeiro estado americano a permitir a posse.

A proposta legalizaria a posse de até 28,5 gramas para maiores de 21 anos; seu uso em local privado; em local público, desde que licenciado para isso; e o cultivo residencial num espaço de até 2,3 metros quadrados.

Ao mesmo tempo, permitiria ao estado e prefeituras regulamentarem e controlarem as atividades de cultivadores de maior porte, incluindo a fiscalização e a tributação no comércio. Hoje, a maconha já é vendida para consumo medicinal em centenas de dispensários credenciados na Califórnia.

Há diversos argumentos contra e a favor, mas poucos realmente factuais. O Public Safety First, principal grupo de oposição à medida, alega que o perigo no trânsito aumentaria e o ambiente nas escolas e empresas seria contaminado pela utilização indiscriminada da maconha - embora motoristas continuem não podendo dirigir sob seu efeito, e as leis e regras que estipulam ambientes livres de drogas (seja álcool, cigarro ou drogas) continuem em prática.

Os grupos a favor oferecem argumentos mais concretos, mas que também não se sustentam totalmente numa análise mais profunda. Sugerem que a iniciativa criaria uma indústria de peso, cuja tributação ajudaria a equilibrar o orçamento do estado.

O déficit da Califórnia chega a US$ 20 bilhões por ano. Na melhor das hipóteses, com uma indústria e comércio maduros, as receitas tributárias não bateriam US$ 200 milhões anuais.

ESTRELA DO BIG BROTHER VIRA ENFEITE NAS ALTURAS

A estrela do Big Brother britânico Chantelle Houghton, de 27 anos, foi erguida ao topo de uma árvore de Natal de 16 metros de altura em um shopping da cidade de Essex, no Reino Unido.

Fantasiada de fada de Natal, usando um vestido rosa longo, Chantelle promovia um concurso do shopping que oferece aos clientes a chance de ganhar 1 mil libras diariamente por 12 dias para gastar em compras.

Mais tarde, a estrela do reality show confessou em sua página no Twitter que estava apavorada. Ela escreveu: "Ontem foi um dos dias mais loucos quando eu fui colocada no topo de uma árvore de Natal! Eu estava petrificada!”.

Chantelle ficou famosa em janeiro de 2006 após ser a primeira competidora anônima a participar do Big Brother de celebridades do Reino Unido.

VOCÊ JÁ VIU MACACO MAIS INDECENTE DO QUE ESTE?

O babuíno Jackson virou grande atração para os visitantes do zoológico de São Francisco (EUA). Ao posar para fotos, o macaco exibe o dedo médio, em sinal que poderia ser interpretado como “agressivo”. Mas não é. Jackson sofre de artrite, o que o leva a erguer o dedo médio quando reage à aproximação de alguém empunhando uma câmera fotográfica.
Visitantes desconfiam de que o macaco use a artrite como desculpa para agredir. Mas um porta-voz do zoológico garantiu que Jackson não tem a menor noção de que o seu gesto seja ofensivo. Polêmica à parte, o dedo médio do babuíno sempre rende gargalhadas. E ele odeia barulho!

terça-feira, novembro 02, 2010

EUA DECIDEM SE DERROTAM OBAMA E APROVAM MACONHA

Além de renovar parte do Congresso e escolher novos governadores, os eleitores americanos comparecem às urnas nesta terça-feira para votar uma série de medidas polêmicas, entre as quais está a legalização da maconha na Califórnia. Os eleitores devem responder se o Estado deveria passar a autorizar o cultivo, posse, consumo e compra da droga pelos cidadãos maiores de 21 anos.
A rejeição à proposta, que é vista por muitos como um sinal de incongruência por parte dos Estados Unidos, foi manifestada inclusive pelo presidente colombiano, Juan Manuel Santos, para quem a votação "enfraquece a luta contra as drogas" e teria consequências negativas para toda a América Latina.
Segundo as últimas pesquisas, no entanto, a maioria da população vai acabar se opondo à liberação da maconha, diante dos temores de que sua legalização aumente o risco de acidentes, tenha consequências no ambiente de trabalho ou crie uma plataforma legal para os narcotraficantes na Califórnia.
Se aprovada, a medida conhecida como Proposição 19 - cuja campanha recebeu a doação de US$ 1 milhão de George Soros - representaria uma importante fonte de renda por meio de impostos para os cofres do Estado, onde o consumo de maconha sob prescrição médica já é legal. No entanto, ela também entraria em contradição com as leis federais, que consideram a maconha uma substância proibida.

REPUBLICANOS

Segundo as últimas pesquisas divulgadas na segunda-feira (1), os republicanos são os grandes favoritos das eleições legislativas desta terça-feira e estão entre seis a 15 pontos à frente de seus rivais democratas. Os republicanos precisam de 39 cadeiras para se tornar a maioria na Câmara de Representantes, e 10 para prevalecerem no Senado.

A última pesquisa do instituto Gallup realizada entre quinta-feira e domingo com 1.539 prováveis eleitores coloca os republicanos na dianteira com 55% das intenções de voto, contra 40% dos democratas.

Outro levantamento conjunto do The Wall Street Journal e do canal de televisão NBC também prevê um grande avanço dos republicanos diante do que descrevem como "frustração" com o presidente Barack Obama e o Congresso de maioria democrata.
Na consulta encomendada pelos dois veículos de comunicação, os republicanos aparecem com uma vantagem de seis pontos e atingem 49% do apoio popular, contra 43% obtidos pelos democratas.
Quase a metade dos eleitores que se inclinam por um Congresso de maioria republicana assegura que se trata de um "voto de protesto" contra os democratas. Apesar de haver consenso de que a direita parte com vantagem na votação, não há acordo sobre o quão grande será a provável vitória.
Nate Silver, autor do blog FiveThirtyEight que antecipou corretamente os resultados em todos os Estados do país durante as eleições presidenciais de 2008, afirma que dadas as diferentes conclusões das pesquisas, "é difícil prever o tamanho da onda conservadora".
Se as previsões estiverem corretas, será a primeira vez nos últimos 80 anos que o Senado dos EUA não muda de liderança ao mesmo tempo em que a Câmara de Representantes. A mudança de forças prevista no Congresso deve complicar a agenda do governo dos democratas e alterar o rumo da Presidência de Obama.
O próprio assessor político do presidente, David Axelrod, lembrou nesta segunda-feira que alguns dos grandes temas pendentes, como a reforma migratória, não poderão ser tratados sem o apoio dos republicanos.
Os democratas foram incapazes de levar essa reforma adiante nos últimos anos, apesar de terem a maioria em ambas as câmaras. Com uma margem de representação reduzida, cumprir essa e outras promessas eleitorais pode tornar-se ainda mais complicado.

PROPAGANDAS

Analistas como Bruce Gronbeck, da Universidade de Iowa, e Erwin Hargrove, da Universidade Vanderbilt (Tennessee), atribuem grande parte da atual situação ao êxito da propaganda dos republicanos, que apresentaram os democratas como maus gerentes econômicos e responsáveis por um déficit que não para de crescer.

DISCUTE POR CAUSA DO FILHO E PÕE FOGO NO MARIDO

Uma mulher de 38 anos ateou fogo no marido de 36 anos, na madrugada desta terça-feira (2), em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, os dois teriam discutido por causa do filho de 10 anos.

Ainda segundo a polícia, o homem teria dito que a mulher chegou em casa querendo buscar o filho, os dois discutiram e a mulher jogou álcool e ateou fogo nele.

A polícia informou que a vítima sofreu queimaduras no tórax e abdômen. O homem foi levado para o Pronto Atendimento de Matozinhos e passa bem, de acordo com a polícia. A mulher fugiu.

DISCUTE POR CAUSA DO FILHO E PÕE FOGO NO MARIDO

Uma mulher de 38 anos ateou fogo no marido de 36 anos, na madrugada desta terça-feira (2), em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, os dois teriam discutido por causa do filho de 10 anos.

Ainda segundo a polícia, o homem teria dito que a mulher chegou em casa querendo buscar o filho, os dois discutiram e a mulher jogou álcool e ateou fogo nele.

A polícia informou que a vítima sofreu queimaduras no tórax e abdômen. O homem foi levado para o Pronto Atendimento de Matozinhos e passa bem, de acordo com a polícia. A mulher fugiu.

A SENSAÇÃO DE TIRAR UMA FOTO DENTRO DO CAIXÃO

Jovem posa dentro de caixão durante evento promocional de um cemitério público no distrito financeiro de Makati, nas Filipinas. Nesta segunda-feira (1º), filipinos enfeitaram os túmulos de parentes e amigos para celebrar o Dia de Todos os Santos.

TODO AMOR DO DIA DE FINADOS NUM LAGO DA AMAZÔNIA

O fotógrafo Ivan Canabrava, da agência Reuters, flagrou um lago em meio à floresta amazônica, próximo a Manaus, no estado do Amazonas, que tem o formato de um coração. A cena foi fotografada no dia 30 de setembro, mas divulgada no dia 27 de outubro.

segunda-feira, novembro 01, 2010

CASAL FLAGRADO FAZENDO SEXO EM UMA PIZZARIA

Um casal foi flagrado fazendo sexo em uma pizzaria de Manchester (Inglaterra). Obviamente, um grande número de pessoas testemunhou a cena. O casal parecia não se incomodar com o fato de as janelas estarem abertas e o local estar bem iluminado. Pedestres tiraram várias fotos dos amantes.
- Presumi que se tratavam de dois funcionários que perderam o controle. Todos (do lado de fora) ficaram pasmos - disse uma das testemunhas.
Um porta-voz da Pizza Express disse que o caso será analisado seriamente.

MALANDROS ESTÃO ROUBANDO ATÉ RABOS DE CAVALO

Donos de cavalos no município americano de Dillon, em Montana, reclamam que, nos últimos meses, três animais tiveram o pelo do rabo cortado por ladrões durante a noite. Segundo os criadores, o material pode ter sido roubado para a confecção de rédeas artesanais.

ATÉ CAVALOS DESAFIAM MCTRANS...TORNO EM MOC

O caos no trânsito de Montes Claros normalmente é percebido na área central, onde agentes da MCTrans...torno não têm controle sobre abusos e infrações praticados por alguns motoristas. Mas a inoperância do órgão responsável pelo gerenciamento do trânsito na cidade, bem como da secretaria municipal de Serviços Urbanos, ultrapassou os limites do bom senso.

Na tarde de ontem, animais dividiam o trânsito com veículos na Avenida Sidney Chaves, Bairro Edgar Pereira. Os animais da foto começaram sua caminhada próximo ao semáforo do posto de combustíveis Estrela e seguiram até o Bairro Amazonas, sem qualquer transtorno...


DILMA: MAIS DO DOBRO DOS VOTOS DE SERRA EM MOC

Embora tenha perdido para o candidato José Serra-PSDB em Belo Horizonte, sua terra natal, a primeira presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff-PT, teve desempenho espetacular em Montes Claros. Obteve 67,24% dos votos (Serra, 32,76%), bem acima de sua média geral, que foi de 55,39%. Em BH, o governador reeleito Antonio Anastasia disse que pretende manter uma relação administrativa harmoniosa com o governo federal, assim como aconteceu durante os oito anos do ex-governador e senador eleito Aécio Neves em relação ao governo Lula.
Economista de 62 anos, Dilma terá agora a dificil missão de suceder o popular Lula, que encerra oito anos de mandato com 80% de aprovação.

Montes Claros possui atualmente 238.231 eleitores. No pleito eleitoral de ontem, 45.019 pessoas deixaram de votar, o que corresponde a uma abstenção de 18,9%. O comparecimento foi de 81,1% (193.212 eleitores). A cidade registrou 4.716 votos em branco (2,44%) e 9.371 nulos (4,85%), sendo 179.125 (92,71%) votos válidos.