sábado, setembro 25, 2010

CASAMENTO DE 2 SÉCULOS: NOIVO TEM 84 E NOIVA, 91 ANOS

Um homem de 84 anos e uma mulher de 91 se casaram neste sábado (25) em Senhora de Oliveira, na Zona da Mata de Minas Geras. José Pedro Henrique de Paiva e Laudelina Isabela se uniram em celebração na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Oliveira, na presença de parentes e amigos. Os dois eram viúvos. Ela, também conhecida como dona Nhanhá, tem três filhos do primeiro casamento e ele tem nove. A mãe do noivo, Vitalina Rosa de Jesus, com 104 anos, conduziu o filho até o altar.

Esta história de amor começou no passado. De acordo com uma prima de segundo grau de Paiva, os noivos – agora marido e mulher – cresceram juntos na cidade da Zona da Mata. “Ele sempre gostou dela. Se eles já namoraram no passado, eles não falam, mas todo mundo acha que sim”, disse Suely Ituassu. Ela conta que os dois de distanciaram quando Laudelina se casou e se mudou para Belo Horizonte. Muito tempo se passou e Paiva, já viúvo, procurou por dona Nhanhá. “Ele não queria mais ficar sozinho e ela disse que não podiam morar, tinham que casar”, conta Suely.

DORIVAL ASSUME COM A MISSÃO DE SALVAR O GALO

Menos de 48 horas após a queda de Vanderlei Luxemburgo, o Atlético Mineiro já tem novo treinador. Trata-se de Dorival Júnior, demitido do Santos na última terça-feira, após desentendimento com a diretoria do Peixe no caso de indisciplina do atacante Neymar. O treinador fechou com o Galo até o fim de 2011 e estreia no comando da equipe já na partida deste domingo, contra o Grêmio, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré.
- Estou feliz com o desafio de comandar o Atlético. Acho que o grupo tem qualidade. O trabalho vinha sendo bem feito, mas infelizmente não obteve sucesso. Às vezes a gente faz tudo correto, mas não consegue o objetivo.
Dorival chega ao clube mineiro credenciado pelos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, conseguidos nesta temporada, e terá a missão de tirar o Galo da zona de rebaixamento do Brasileirão. O alvinegro soma apenas 21 pontos em 24 rodadas, está na 18ª posição e permanece no Z-4 desde a nona rodada.
- Temos que trabalhar ainda mais e auxiliar todo o grupo dentro de nossas condições e qualidades - diz o técnico, que será oficialmente apresentado logo depois do jogo contra o Tricolor gaúcho.
Ficha do treinador
Nome: Dorival Silvestre Júnior
Data de nascimento: 25 de Abril de 1962
Carreira: Figueirense (03/04), Fortaleza (05), Criciúma (05), Juventude (05), Sport (05/06), Avaí (06), São Caetano (06/07), Cruzeiro (07), Coritiba (08), Vasco (09), Santos (2010) e Atlético-MG (2010)
Títulos: Catarinense pelo Figueirense em 2004; Cearense pelo Fortaleza em 2005; Pernambucano pelo Sport em 2006; Paranaense pelo Coritiba em 2008; Brasileiro da série B pelo Vasco em 2009; e Paulista e da Copa do Brasil de 2010, pelo Santos.

TIRIRICA, CAMPEÃO NAS PESQUISAS, SERIA ANALFABETO

De acordo com a Consttuição, os analfabetos são inelegíveis e, portanto, não podem se candidatar e receber votos. Por lei, os candidatos são obrigados a apresentar à Justiça Eleitoral um comprovante de escolaridade. Na ausência de comprovante, devem demonstrar capacidade de ler e escrever. Para registrar sua candidatura a deputado federal, Tiririca apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo uma declaração em que ele afirma que sabe ler e escrever. Essa declaração, segundo as normas legais, deve ser escrita de próprio punho. Mas Tiririca, de fato, sabe ler e escrever? A suspeita é que não. Vários indícios permitem levantar essa desconfiança.
O humorista Ciro Botelho, redator do programa Pânico da rádio Jovem Pan, diz que escreveu sozinho o livro As piadas fantárdigas do Tiririca em 2006. A publicação é assinada só por Tiririca. Botelho diz que escreveu com base em histórias contadas por ele. “O Tiririca não sabe ler nem escrever”, afirma.
Dois funcionários da TV Record também disseram à revista Época que nos bastidores do programa humorístico Show do Tom, do qual Tiririca participa, é sabido que ele não lê nem escreve. De acordo com Ciro Botelho, o palhaço conta com a ajuda da mulher para decorar suas falas: “A mulher fica no camarim com ele e vai falando o texto. Ele vai decorando e conta do jeito dele”.
A reportagem de Época acompanhou Tiririca por dois dias na semana passada. Viu o candidato dar autógrafos com uma grafia bem diferente da que aparece na declaração apresentada ao TRE, com letras redondas. Aos fãs, ele assina um rabisco circular ininteligível e desenha o que seriam as letras do nome de seu personagem. Em duas ocasiões, a reportagem deparou também com situações que demonstram que Tiririca tem, no mínimo, enorme dificuldade de leitura. No dia 21, a reportagem pediu para Tiririca ler uma mensagem de celular. Ele ficou visivelmente assustado diante do aparelho. O constrangimento do candidato só foi desfeito quando uma assessora leu o torpedo em voz alta. Minutos antes, referindo-se às críticas feitas a sua candidatura nos jornais, Tiririca dissera: “Eu não leio nada, mas minha mulher lê para mim”.
No dia 22, A revista fez um teste com Tiririca. Durante um almoço, pediu a ele para responder a perguntas da pesquisa Ibope sobre o Congresso. As duas primeiras questões foram lidas pela reportagem e respondidas normalmente por Tiririca. Em seguida, foi apresentado ao candidato um cartão para ele ler a terceira pergunta e as alternativas de resposta. Nesse momento, seus assessores o cercaram imediatamente. O filho de Tiririca, Éverson Silva, começou a ler a pergunta para o pai, mas a pesquisa foi interrompida pelos assessores com a alegação de que ele precisava almoçar e que a aplicação da pesquisa não fora combinada previamente. A cena pode ser vista em um vídeo no site de Época.
Depois desse novo mal-estar, a revista tentou questioná-lo sobre sua alfabetização. Sua assessoria de imprensa não permitiu mais contatos. Ela diz que Tiririca sabe ler e escrever, mas os pedidos de um encontro com o candidato para que ele lesse um texto e encerrasse as dúvidas foram recusados. A assessoria disse que Tiririca está na reta final da campanha e ficaria “chateado por ter de provar que sabe ler”.
O que acontece com um candidato sobre o qual há dúvidas sobre sua alfabetização? “Se houver dúvidas, o juiz pode submetê-lo a um teste”, diz o advogado Fernando Neves, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo Neves, essa prova é simples e visa apenas certificar a capacidade de ler e escrever do candidato. Se o candidato não conseguir provar que é alfabetizado, a jurisprudência da Justiça Eleitoral diz que a candidatura deve ser cassada.

sexta-feira, setembro 24, 2010

MOC REALIZA NESTE SÁBADO 7ª PARADA DO ORGULHO GAY

A homofobia pode ser definida como rejeição, aversão, medo ou ódio irracional a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs). Esse comportamento intolerante em relação à diversidade sexual tem resultado em assassinatos e suicídios de pessoas LGBT em todo o mundo e na negação do livre exercício da cidadania para segmento da sociedade.

Na escola, na família e na sociedade, ainda é presente o repúdio e discriminação. Por isso, a informação transparente nos meios de comunicação e no processo educacional pode mudar esse cenário.

Em meio a um debate político e à busca por votos, a 7ª edição da Parada LGBT de Montes Claros traz o tema Nosso voto é por direito nossa luta é por respeito.

Hoje, já existe uma lei municipal de combate à homofobia, a lei Rosa - 4007 / 08, mas ela é apenas uma ferramenta na construção de uma nova mentalidade na erradicação do preconceito.

A parada acontece amanhã, sábado, e a concentração começa a partir das 16h, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, com diversos artistas, entre drag queens, cantores, deejays e transformistas que vão colorir uma das principais avenidas da cidade e levantar a bandeira da diversidade, do amor, da compreensão e, mais que isso, da liberdade de ser quem realmente são.

A partir das 22h, trios elétricos percorrerão a Sanitária até o ponto final, que será na festa Privilégio, no ginásio da Praça de Esportes. Mais de 10 artistas de Montes Claros, Belo Horizonte e São Paulo se apresentarão em favor da causa. Minas é hoje o estado com maior número de paradas LGBT do Brasil e Montes Claros sedia, a partir do dia 26, uma vasta programação com debates, fóruns, mostras e discussões a respeito do gênero LGBT. A programação continua nos dias 27, 28, 29, 30 de setembro e 1º de outubro na Casa da Cidadania e na Unimontes. Outras informações (38) 3229 - 3535 / (38) 9116 – 3665. (Reportagem: Michele Tondineli)

MOC COMEMORA 30 ANOS DE TV PRÓPRIA NESTE SÁBADO

História dos 30 anos: foto na bancada do atual estúdio inaugurado em 2010, e (abaixo) foto antiga do switter de jornalismo.

Amanhã, sábado, a comunidade montes-clarense estará comemorando, juntamente com os profissionais da InterTV Grande Minas, 30 anos de geração de um canal próprio de televisão, a antiga TV Montes Claros. A emissora apresenta, a partir das 8 horas da manhã de hoje, sábado, um programa especial ao vivo.

Durante todos esses anos a emissora tem recebido o carinho dos telespectadores de várias formas. Uma delas será apresentada no programa por meio de uma música que homenageia a história da TV na cidade.

Uma emissora que nasceu para Moc e se tornou referência em toda uma região, hoje a InterTV Grande Minas possui uma cobertura que compreende quase a metade do estado de Minas. Ao todo são 171 municípios cobertos, uma população que corresponde a aproximadamente dois milhões e novecentos mil habitantes.


Em 14 de setembro de 1980, a emissora entrou pela primeira no ar. Na época, com o sinal da Bandeirantes. Sete anos depois, a TV Montes Claros passou a fazer parte da Rede Globo e, atualmente, conta com a sua sede no alto dos Morrinhos e também uma unidade na cidade de Teófilo Otoni.

Além de um jornalismo atuante, ela também investe em eventos e projetos locais como forma de aproximação com a comunidade. Em todos esses anos, a Grande Minas tem participado do desenvolvimento regional e feito parte do dia-a dia de milhares de mineiros. (Reportagem: Deisianne Mendes)

FICHA SUJA: RORIZ DESISTE DE DISPUTA E DE AÇÃO NO STF

Com a decisão de Joaquim Roriz (PSC) de deixar a disputa pelo governo do Distrito Federal, os advogados do ex-governador devem protocolar até o final da tarde desta sexta-feira (24) um pedido de desistência do recurso ajuizado no Supremo Tribunal Federal (STF). Roriz anunciou que a mulher, Weslian Roriz (PSC), será candidata no lugar dele.

Roriz teve o registro barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa e recorreu ao STF. Quatro vezes governador do DF, ele teve o registro impugnado porque renunciou ao mandato de senador, em 2007, para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado.

A ficha limpa prevê a inelegibilidade de candidatos que renunciaram a mandato para evitar processo de cassação ou que tiveram condenação por órgão colegiado. Com base na norma, Roriz estaria inelegível durante o restante do mandato e nos oito anos seguintes. Dessa forma, o ex-governador não poderia se candidatar até 2023, quando terá 86 anos.

De acordo com os precedentes do STF, com a desistência de Roriz não haveria mais razão para retomar o julgamento sobre o recurso.

No entanto, segundo a assessoria do STF, é possível que mesmo com a retirada do recurso os ministros mantenham a análise sobre a validade da ficha limpa para este ano. Isso por que no início do julgamento, nesta quarta (22), o plenário já havia definido que o resultado deste julgamento servirá de precedente para casos semelhantes.

Depois de dois dias de sessão, o julgamento sobre a validade da ficha limpa e sobre a liberação da candidatura do ex-governador terminou empatado, em 5 a 5. O plenário do STF está com menos um integrante, desde agosto, quando o ministro Eros Grau se aposentou. Diante do impasse, os ministros decidiram suspender por tempo indeterminado o julgamento.

FORAM NECESSÁRIOS 10 HOMENS PARA SOCORRER OBESA

Após ficar cerca de 12h dentro de uma ambulância aguardando uma vaga em algum hospital, a dona de casa Sebastiana Pinheiro da Silva, de 65 anos, foi internada no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. A idosa, que sofre de obesidade mórbida e pesa 300kg, passou mal por volta das 20h desta quinta-feira, em Tanguá, cidade onde mora. De acordo com seus familiares, ela está com hemorragias, sangrando pelo ânus e vomitando sangue.


A filha da Sebastiana, a dona de casa Cláudia Márcia Pinheiro, contou que sua mãe chegou a uma unidade de saúde de Tanguá, às 23h e não foi atendida, pois o local não tinha estrutura para socorrê-la. Sebastiana ficou na ambulância esperando que algum hospital a acolhesse. Apenas na manhã desta sexta-feira apareceu uma vaga para Sebastiana. Ela deu entrada no Hospital Azevedo Lima. Foram necessários dez homens para tirarem a idosa de dentro da ambulânica e a colocarem em uma maca.


A família reclamou que nenhum hospital aceitou a sua mãe, e que, apenas após a imprensa noticiar o fato, uma vaga apareceu:
- O hospital em Tanguá não tinha condições de atender a minha mãe. Lá não tem aparelhos para fazer os exames. O pessoal da Samu estava recebendo ordens para retirarem ela da ambulância e a deixarem na posto. Mas o médico contou que não havia condições de recebê-la. Ela ficou lá esperando alguma solução - contou Cláudia Márcia.

5x5 NO STF: LEI DA FICHA LIMPA CONTINUA SEM VALIDADE

Após empate de 5 a 5 sobre a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, à 01h15 desta sexta (24), após 11 horas de sessão, suspender o julgamento por tempo indeterminado.
Segundo o presidente do STF, Cezar Peluso, a suspensão não está condicionada à nomeação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de um novo ministro para a vaga de Eros Grau, que se aposentou em agosto. Após a votação, os ministros cogitaram essa possibilidade como forma de desempatar a votação.
Ao final da votação, foi marcada para as 14h de segunda-feira uma sessão extraordinária, mas, segundo informou a assessoria do tribunal, para tratar de outro processo.
No julgamento, iniciado nesta quinta-feira, os ministros julgavam recurso do candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) contra a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano.
Roriz teve o registro barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), decisão depois confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ter renunciado ao mandato de senador em 2007 para evitar um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado, e recorreu ao STF.
A Lei da Ficha Limpa proíbe a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas e que renunciaram a mandato eletivo para escapar de cassação. Com base na lei, Roriz ficaria inelegível durante o restante do mandato e nos oito anos seguintes. Dessa forma, o ex-governador não poderia se candidatar até 2023, quando terá 86 anos.
Os advogados de Joaquim Roriz (PSC) defendiam que a norma não poderia vigorar nas eleições deste ano. Segundo o advogado Pedro Gordilho, o recurso não questionava a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, mas o fato de ter retroagido para modificar um ato ocorrido no passado.
“O dispositivo não pode retroagir em face da renúncia que aconteceu em 2007, porque trata-se de um ato que não seria praticado, se seu autor pudesse imaginar que um dia os tribunais brasileiros iam aplicar a punição retroativamente, punindo de modo implacável uma renúncia legítima”, afirmou o advogado de Roriz Pedro Gordilho.
Centenas de pessoas se aglomeravam desde a noite desta quinta (23) diante da casa de Joaquim Roriz, em Brasília, à espera de um pronunciamento do candidato após o julgamento, o que não aconteceu.
O assessor Paulo Fona disse que Roriz "ficou surpreso" com a suspensão porque tinha expectativa de que a decisão fosse dada ao final do julgamento.
Um trio elétrico e um painel com a imagem de Nossa Senhora Aparecida tinham sido instalados diante da casa para que Roriz discursasse, independentemente do resultado do julgamento.
O presidenciável Levy Fidelix (PRTB) esteve na casa de Roriz durante o julgamento. Ele disse que o candidato assistiu à sessão em um telão. Segundo relatou, os presentes se deram as mãos e rezaram.

quinta-feira, setembro 23, 2010

VANDERLEI LUXEMBURGO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO GALO

Não tinha outro caminho para o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil. Encerrado o jogo na noite de hoje, quinta-feira, com mais um vexame, com o Galo sendo goleado por 5x1 pelo Fluminense, no Engenhão, Rio de Janeiro, o dirigente demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda nos vestiários.
O técnico disse compreender a decisão do presidente, agradeceu a todos pela acolhida que teve em Minas Gerais, inclusive a imprensa, mas reconheceu que, apesar de ter recebido todo o apoio e de o clube ter contratado todos os jogadores que queria, o time não se encontrou em campo.
Na lanterna do Brasileirão, o Galo perdeu todos os setes jogos em casa (21 pontos), apesar de ter um elenco com jogadores de primeira linha, como Diego Souza, Diego Tardelli, Neto Berola, Daniel Carvallho, Júlio Campos, Cáceres, Obina, Fábio Costa. Todos eles em campo na noite de hoje, na goleada que coloca o Fluminense na vice-liderança. E agora, com novo técnico, com a obrigação de tirar o time do atoleiro nas 14 rodadas restantes.

SEGUNDO DIAP, NORTE DE MINAS PODE FAZER 9 FEDERAIS

O DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, um dos órgãos de maior respeitabilidade na política brasileira, que afere diariamente a atuação dos parlamentares, dando-lhes notas e conceitos, fez um levantamento que identifica 812 candidatos com chance de vitória na eleição de 03 de outubro para as 513 cadeiras disponíveis na câmara dos deputados. A pesquisa abrange as 26 unidades da Federação e também o Distrito Federal.

Em todo o Brasil, os 27 partidos que disputam as eleições lançaram 5.965 candidatos para as 513 vagas de deputado federal.

Feito com base em informações qualitativas e quantitativas, o levantamento, que não possui caráter de pesquisa eleitoral nem a pretensão de ser conclusivo, considerou os seguintes aspectos: 1) desempenho individual do candidato (perfil, vínculos políticos, econômicos e sociais, experiência política anterior e serviços prestados); 2) trajetória e popularidade do partido, com base nas últimas cinco eleições); 3) os recursos disponíveis (financeiros e humanos, como financiadores e militantes); 4) coligações e vinculação a candidatos majoritários (senador, governador e presidente); 5) apoio governamental (máquinas municipais, estaduais e federal); e 6) pesquisas eleitorais.

O fato de o nome aparecer na lista, entretanto, não significa garantia de eleição, até porque as coligações e a exigência de quociente eleitoral podem alterar significativamente as chances de candidatos bem posicionados em seus partidos, mas com menor desempenho eleitoral do que outros da mesma coligação. As chances destes nomes devem ser analisadas a luz do número de vagas a serem alcançadas por seus partidos e coligações.

Pelos prognósticos do DIAP, nove candidatos a deputado federal do Norte de Minas, ou que têm densidade eleitoral na maioria de seus municípios, estão entre os que deverão ocupar uma das 53 vagas de Minas no congresso nacional:

01) Antonio Roberto – PV (reeleição);

02) Humberto Souto – PPS (reeleição);

03) Jairo Ataíde – DEM (reeleição);

04) Márcio Reinaldo – PP (reeleição);

05) Newton Cardoso – PMDB (novo);

06) Paulo Lopes – PSB (novo);

07) Ruy Muniz – DEM (novo);

08) Saraiva Felipe – PMDB (reeleição);

09) Wilson Cunha – PMDB (novo).

VÍDEO DE NEWTÃO CONSTRANGE HÉLIO COSTA. CLIQUE

SETE ELEFANTES MORREM AO TENTAR SALVAR FILHOTES

Um trem rápido de transporte de mercadorias atropelou e matou sete elefantes no leste da Índia, quando os animais tentavam resgatar dois filhotes que haviam ficado presos nos trilhos, informaram autoridades ambientais nesta quinta-feira.

Os filhotes ficaram presos nos trilhos quando sua manada atravessava a linha do trem em uma região de mata densa no distrito de Jalpaiguri, no estado de Bengala Ocidental, informou a mídia estatal na noite de quarta-feira.

"Cinco elefantes morreram imediatamente nos trilhos, enquanto os outros dois morreram na manhã desta quinta-feira, em consequência dos ferimentos", disse à AFP Atanu Raha, diretor da entidade florestal da Bengala Ocidental.

Quando perceberam que os filhotes haviam ficado para trás, os elefantes adultos se reuniram em torno deles para protegê-los, quando foram atingidos pelo trem. Os dois bebês também morreram.

O tráfego ferroviário foi suspenso durante a noite, e os elefantes sobreviventes ainda estavam no local pela manhã, cuidando dos mortos, segundo Raha.

Mais de 20 elefantes já morreram em menos de um ano nessa região, conhecida por ser um corredor para os animais selvagem que habitam as florestas em seu entorno, explicou o oficial.

Ainda de acordo com Raha, o trem viajava a 70 km/h quando o acidente aconteceu - muito acima dos 40 km/h permitidos para esse trecho.

"Registramos uma queixa na delegacia de polícia local contra a empresa ferroviária", afirmou.

Um canal de televisão local informou que centenas de pessoas organizaram uma manifestação perto do local do acidente para protestar contra as mortes.

POLICIAL LAVA CARRO COM GATAS DE BIQUÍNI. DEMITIDO

Um policial foi demitido em Moncks Corner, no estado da Carolina do Sul (EUA), depois que fotos mostrando mulheres de biquíni deitadas sobre o capô do carro da polícia foram publicadas no site de relacionamentos Facebook, segundo o jornal "The Post and Chronicle".

O agente tinha levado o veículo para participar de um evento em que jovens de biquíni lavavam os carros para arrecadar fundos.

Entre as participantes estavam garotas de um clube de striptease e também uma policial. "Elas estavam lavando carros. Não há nada de ilegal nisso", afirmou Josh Badgett, dono de um estúdio de tatuagem, que patrocinou o evento.

Uma das mulheres que aparece na foto é policial do condado de Berkeley. No entanto ela não foi demitida. A policial, cujo nome não foi divulgado, escapou de punição porque não estava de serviço e não usou ou exibiu bens da delegacia durante o evento.

MINISTRO DAS FINANÇAS CAI NA GARGALHADA. VEJA!

O ministro das Finanças da Suíça, Hans-Rudolf Merz, teve um ataque de riso no Parlamento ontem, quarta-feira.

O vídeo com as gargalhadas de Merz já foi assistido por milhares de pessoas na rede mundial de computadores.

O ministro lia uma pergunta impenetrável sobre a burocracia para a importação de carnes temperadas, quando acabou não contendo o riso.

Diante do parlamento suíço, Merz ainda tentou se controlar e voltar a ler, mas acabou gargalhando outra vez.

Ele depois admitiu não ter entendido o jargão empregado na pergunta.


DIVIRTA-SE COM O VÍDEO AQUI N’A PROVÍNCIA


DATAFOLHA: DILMA COMEÇA A CAIR; MARINA SOBE

O Datafolha publicou na noite desta quarta-feira (22), mais uma pesquisa de intenção de votos para a presidência da República. Na média nacional, segundo o levantamento, a candidata petista Dilma Rousseff tem 49%, contra 28% do tucano José Serra e 13% de Marina Silva (PV).

Além dos números gerais, o Datafolha também calculou o percentual alcançado pelos candidatos em segmentos do eleitorado como sexo e nas regiões do país. O quadro ao lado (clique em cima para ver melhor) mostra as taxas de intenção de voto de Dilma, Serra e Marina nas últimas seis pesquisas realizadas pelo instituto.

Eleitorado masculino e feminino

Entre os eleitores do sexo masculino, Dilma aparece com 52% das intenções de voto, contra 28% de Serra e 12% de Marina.

Já entre as mulheres, a petista tem 47%, o tucano, 28%, e Marina, 14%.

POR REGIÃO

No Norte/Centro-Oeste, Dilma caiu três pontos percentuais, de 49% para 46%; Serra subiu de 28% para 30%, e Marina, de 13% para 16%.

No Sudeste, Dilma caiu dois pontos percentuais: de 46% para 44%; Serra subiu de 29% para 30%, e Marina foi de 14% para 16%.

No Sul, todos os três candidatos subiram um ponto percentual: Dilma foi de 42% para 43%; Serra, de 34% para 35%, e Marina, de 9% para 10%.

No Nordeste, Dilma caiu 2 pontos percentuais, de 65% para 63%; Serra subiu dois; de 18% para 20%, o mesmo acontecendo com Marina, que foi de 7% para 9%.

SOBRE A PESQUISA

Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 47% a 51%. Serra pode ter de 26% a 30%, e Marina, de 11% a 15%.

Dentre os outros candidatos – Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio (PSOL), Rui Costa Pimenta ( PCO) e Zé Maria (PSTU) – nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somaram 3%, e indecisos, 5%.

O Datafolha ouviu 12.294 eleitores em 444 municípios entre os dias 20 e 21 de setembro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31330/2010.

QUEM VAI NA ONDA DE PATO É GANSO, DIRIA SUA EX

quarta-feira, setembro 22, 2010

VEJA! ELA ACHOU QUE ESTAVA LEVANDO UMA CANTADA

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA MARATONA DE LONDRES

CÂMARA QUER TOLERÂNCIA DE 45' NOS POSTOS DE SAÚDE

Se depender da câmara municipal, os pacientes não vão ter mais que ficar espiando do lado de fora dos postos.

A câmara municipal vai apreciar e votar nos próximos dias projeto-de-lei de autoria do vereador pastor Altemar-PSC (foto), que estabelece o tempo máximo de 45 minutos para atendimento nos postos e centros de saúde de Montes Claros.

Segundo o projeto, o tempo de espera para triagem não poderia passar de 25 minutos, mais 20 para atendimento pelo médico, o que totaliza 45’. Não custa lembrar que existe outra lei, aprovada pela mesma câmara, que estabelece tolerância máxima de 15 minutos para permanência nas filas de agências bancárias. Uma autêntica piada de mau gosto.

- Os hospitais públicos e as unidades básicas de saúde deverão afixar em local visível à população material indicativo do conteúdo desta lei - diz.

O vereador considera preocupante a falta de pediatras em alguns postos, uma vez que as variações climáticas afetam principalmente as crianças.

De acordo com Altemar, é preciso contratar mais médicos para os postos de saúde a fim de solucionar imediatamente o problema. Ele lembra que muitos casos poderiam ser resolvidos nos postos de saúde, mas, devido à falta de médicos, as pessoas vão para os pronto-socorros dos hospitais, onde ficam horas e horas à espera de atendimento.

O vereador espera que, com o projeto de sua autoria, o problema seja pelo menos amenizado. O cumprimento da lei seria fiscalizado pelo município, por meio da secretaria municipal de Saúde.

- Ao buscar o atendimento de suas necessidades médicas pelo estado, a população nada mais faz do que buscar um de seus mais importantes direitos, assegurado pela Constituição federal e pelas leis vigentes, o direito à saúde. Portanto, a esperança é de que os problemas vivenciados pela população possam ser, pelo menos, amenizados - conclui. (Reportagem: Rubens Santana)

EX-MODELO CHEGA CAUSANDO E MOSTRANDO A CALCINHA

David Beckham vai processar a revista "InTouch" que traz, nesta semana, uma matéria dizendo que o jogador traía sua mulher, Victoria, com uma prostituta que cobrava 10 mil dólares por noite. Através de seus agentes, o jogador se apressou em negar a entrevista de Irma Nici, que afirma que foi contratada por Beckham em 2007, logo depois de ele trocar a Inglaterra pelos Estados Unidos.

"Esta história é completamente falsa e ridícula e isto foi deixado claro para a revista antes mesmo dela ser publicada. Infelizmente nós vivemos numa época onde uma revista acha pode publicar mentiras e sair impune. Vamos tomar as medidas legais contra a publicação", disse um agente de David.

Segundo a moça, ela saiu com ele duas vezes, uma em Nova York e outra em Londres. Na entrevista, ela diz que transou sem camisinha com o astro e que ela e o jogador dividiram a cama com outra pessoa. "De zero a dez, eu daria a ele 7,5", diz Irma.

BECKHAM JURA QUE NÃO TRAIU ESPOSA COM PROSTITUTA

David Beckham vai processar a revista "InTouch" que traz, nesta semana, uma matéria dizendo que o jogador traía sua mulher, Victoria, com uma prostituta que cobrava 10 mil dólares por noite. Através de seus agentes, o jogador se apressou em negar a entrevista de Irma Nici, que afirma que foi contratada por Beckham em 2007, logo depois de ele trocar a Inglaterra pelos Estados Unidos.

"Esta história é completamente falsa e ridícula e isto foi deixado claro para a revista antes mesmo dela ser publicada. Infelizmente nós vivemos numa época onde uma revista acha pode publicar mentiras e sair impune. Vamos tomar as medidas legais contra a publicação", disse um agente de David.

Segundo a moça, ela saiu com ele duas vezes, uma em Nova York e outra em Londres. Na entrevista, ela diz que transou sem camisinha com o astro e que ela e o jogador dividiram a cama com outra pessoa. "De zero a dez, eu daria a ele 7,5", diz Irma.

CHRISTIANE ALVES, UMA MULHER PARA ENCHER A MENTE

A lembrança que Christiane Alves tem de sua infância em Santa Teresa é da confraternização entre os vizinhos, em sua maioria de origens portuguesa e italiana. “Havia um quê de subúrbio lá. Na Rua Paula Mattos, colocávamos cadeiras de praia na calçada e fazíamos muitas festas”, lembra. Chris levou para sua vida adulta a gentileza e a hospitalidade de sua infância. Hoje, aos 47 anos, a atriz mãe de três filhos cultiva a amizade de muita gente famosa.

Giovanna Antonelli, por exemplo, orgulha-se de ter Christiane como sua melhor e mais fiel amiga. “Conheço Giovanna há mais de 10 anos. Nossa aproximação aconteceu no filme ‘A cartomante’. Desde então, nunca mais nos separamos”, conta. A proximidade com as estrelas (ela já foi erro- neamente apontada como affair de Reynaldo Gianecchini) fez com que Chris acabasse se tornando um alvo da imprensa que a procura em busca de informações da vida de seus amigos. Nada que tirasse seu bom humor.

“Atendo a todos muito bem. Vai ver por isso a imprensa insista em me ligar. Mas eu nunca vou passar informações da vida de outras pessoas”, avisa Chris, que encara um novo desafio em sua vida. Ela está na nova temporada de “Malhação” como a advogada mau-caráter Luisa. “Estou muito feliz por trabalhar com uma equipe que mais parece uma grande família”, diz a atriz, que é dirigida por Leonardo Nogueira, marido de Giovanna. O fato de ser atriz e conviver cercada de grandes celebridades não gera nenhuma crise interna em Christiane Alves. “Se a fama vier na minha vida, será muito bem-vinda. Se não vier, eu serei muito feliz também. Não quero nada na minha vida que o Universo não queira para mim. Vim para a Terra para viver a minha história pessoal."

COM CIÚMES DO IRMÃO, JOVEM DÁ 30 FACADAS NA MÃE

Uma mãe foi esfaqueada pelo próprio filho dentro de casa. E o agressor é quase uma criança, com apenas 13 anos de idade. O motivo da violência também surpreende: foi ciúme do irmão. Esse caso absurdo, aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo. O crime ocorreu em uma família de classe média. Uma vizinha ouviu os pedidos de socorro da mulher e foi ajudar.

A mãe recebeu cerca de 30 facadas e foi levada ao hospital com cortes e hematomas. Segundo funcionários do hospital, os cortes foram superficiais e ela não corre risco de morrer, mas pior mesmo era sua decepção: ela não conseguia entender a reação do filho.

Em depoimento, o menino confessou o crime e disse que estava com muito ódio do irmão e descontou na mãe, mas que estava arrependido. O menino também disse que tem problemas com o irmão e que seria agredido por ele. Reclamou ainda que a mãe pagava a faculdade para o irmão mais velho e que ele não gostava disso.

Os pais dele são separados e há um ano ele mora com o pai. Na segunda-feira, ele foi até a casa da mãe, no centro de Vila Velha, onde cometeu o crime.

- Surpreende primeiro pela tenra idade, apenas 13 anos. Em segundo pela quantidade de facadas, aproximadamente 30, nas costas, cabeça e pescoço - disse o delegado Mário Brocco.

O adolescente foi levado para a Unip, em Cariacica, onde ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude de Vila Velha. Assista à reportagem.

terça-feira, setembro 21, 2010

VOCÊ SABE AONDE ANDAM ANIMAIS DA MCTRANS...TORNO?

Uma rápida olhada na foto acima identifica vários símbolos da chamada cidade da arte e a cultura: a pujança do comércio; a fé do seu povo; a preservação, ainda que modesta, do verde entre a selva de pedras; a circulação de automóveis último modelo e... epa, o que é isso aí? Isso aí, minha senhora, é a carroça que atravanca o progresso de uma cidade de quase 400 mil habitantes, polo regional de desenvolvimento e, mais ainda, segundo maior entroncamento rodoviário nacional.

Alguém que não se sabe quem – evidentemente - estacionou sua tração animal sobre o passeio da Rua Dom Pedro II, quase esquina com Coronel Joaquim Costa, bem no Centro nervoso de Montes Claros, na manhã de hoje, terça-feira.

Centro nervoso? Quem falou em centro nervoso? Está tudo em ordem, tudo bem, tudo em paz numa cidade onde a marca maior é a preguiça de seus administradores.

Pior: ninguém sabe aonde foram parar os animais da MCTrans...torno.