sábado, março 20, 2010

ESTREIA HOJE FILME MONTES-CLARENSE

Hoje, sábado, 20 de março, estreia o curta-metragem ficcional Morre Filho da Puta, dirigido por Iesus Filho e produzido pelo mesmo, juntamente com Duran Veloso ou Beto Rey.

A estreia será às 19h, no Sesc (Rua Viúva Francisco Ribeiro 199), onde ocorre o Cinema Comentado.

Haverá venda de DVDs: 4 reais para 1 DVD, e 10 reais para 3 DVDs.

Além disso ocorrerá para os 100 primeiros que chegarem no local o sorteio de DVDs do filme.

E ainda, para os que comprarem o DVD, haverá sorteio de uma camisa temática do filme Pulp Fiction.

ATACA COM CANETA ALUNO PEIDORREIRO

No Brasil, professor joga apagador. Nos Estados Unidos, a arma na escola é outra. Uma professora do condado de Hawkins (Tennessee) perdeu o emprego após golpear um aluno com uma caneta.

Lúcia Carico (foto) diz que não suportava mais os gases que o aluno da sétima série soltava em sala de aula - e ele ainda ficava cantando como se nada tivesse acontecido. Possessa, ela partiu contra o estudante e desferiu sete golpes contra um dos braços dele. A agressão foi gravada por uma câmera de segurança, mas o material não foi liberado.
Lúcia leciona em Hawkins desde 1973. Os motivos oficiais da demissão: conduta não profissional, incompetência, ineficiência, insubordinação e negligência no cumprimento do dever.



CASAL PROIBIDO DE FAZER SEXO À NOITE

O casal de escoceses Alan e Fiona Hay está impedido pela polícia de fazer sexo entre 22h e 7h. Mesmo dividindo o mesmo teto e sentindo atração um pelo outro, eles são acusados de fazer muito barulho à noite.

Oficiais do conselho local foram até a residência dos Hay em Penicuik, na Escócia, e repassaram a reclamação dos vizinhos; mais precisamente de um menino que afirmou não conseguir dormir com os gemidos de Fiona.
O garoto teria levado a história para a sala de aula e sua professora fez o caso repercutir na cidade.
Alan foi até o órgão local para reclamar da proibição. "Nossas sessões de sexo duram de cinco a seis minutos. Isso não faz sentido, não gritamos", argumentou ele, que tem asma e sofre de epilepsia.
"Estou furiosa. Não faz sentido um homem e uma mulher serem proibidos de fazer sexo. Fazer amor e assistir televisão são nossos únicos luxos", bradou Fiona ao jornal "The Sun".

PULSEIRA RECARREGA CELULAR E OUTROS

O ‘Bracer of Battery Life +2’ é um carregador universal de pulso que permite ao usuário recarregar uma série de aparelhos eletrônicos, bastando conectá-lo à porta USB mais próxima. Com ele, é possível recarregar a bateria de celulares, MP3 players e até mesmo videogames portáteis.

A pulseira sinaliza quatro níveis de potência com indicadores LED e vem com nove adaptadores para iPhone, Nintendo Dsi e Sony PSP, entre outros. À venda no ‘ThinkGeek’, site especializado em produtos para os fãs de tecnologia.


PAPA PEDE PERDÃO POR ABUSOS SEXUAIS

Papa Bento XVI ouve seu secretário particular Georg Gaenswein durante a audiência semanal na Praça de São Pedro.

O papa Bento XVI afirma em carta pastoral enviada aos católicos da Irlanda que os bispos daquele país cometeram “graves erros de julgamento” no que diz respeito a casos de abuso sexual cometidos por religiosos e pediu ação decisiva, honestidade e transparência.

O pontífice pediu perdão às vítimas e anunciou uma investigação formal das dioceses e seminários envolvidos em escândalos sexuais. Nas últimas semanas, o Vaticano tem sido obrigado a lidar com uma série de acusações não só na Irlanda, mas também na Alemanha, Áustria e Holanda.

“Vocês sofreram gravemente e eu verdadeiramente sinto muito... Eu abertamente expresso a vergonha e o remorso que todos nós sentimos”, afirma o papa na carta pastoral. “Eu só posso compartilhar a consternação e o sentimento de traição que tantos entre vocês vivenciaram ao tomar conhecimento desses atos pecaminosos e criminosos e da forma como as autoridades eclesiásticas na Irlanda lidaram com eles”, declarou Bento XVI.

Ele anunciou uma “visita apostólica” de algumas dioceses, seminários e ordens religiosas no país, mas não respondeu à pressão para que os bispos envolvidos sejam afastados.
Visitas apostólicas são espécies de inquéritos em que inspetores encontram-se com bispos, diretores de seminários e conventos e responsáveis por paróquias para revisar a forma como certos assuntos foram conduzidos no passado. O resultado são sugestões de mudança de conduta ou até mesmo ações disciplinares.

PM EXPEDE NOTA SOBRE CASO TIRADENTES

DÉCIMA PRIMEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 11ª RPM

NOTA DO COMANDO

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Montes Claros, foi instalado no dia 24 de janeiro de 1964, há exatos 46 anos, graças aos esforços do Coronel PM Georgino Jorge de Souza, que além de ser o seu fundador foi o seu primeiro diretor.

O educandário destina-se ao ensino prioritário dos policiais militares e seus dependentes. Sempre primou pela ordem e disciplina rígidas, levando aos seus alunos um ensino de ótima qualidade, embasado na seriedade do trabalho desenvolvido pelo seu corpo docente, contando atualmente com aproximadamente 800 (oitocentos) alunos, distribuídos no ensino fundamental e médio. O Colégio Tiradentes é um educandário que possui história própria, tornando-se uma verdadeira referência na área de ensino para o Norte de Minas.

“Ética Profissional - Representa o compromisso de comportamento do profissional e dela surge a confiança nas relações com o mesmo”. (g.n)

Com relação às notícias veiculadas pela mídia acerca de possível envolvimento amoroso entre professores e alunos do referido educandário, estas referem-se a fatos isolados que, certamente, não coadunam com a ética profissional que deve imperar em todos os estabelecimentos, principalmente, no Colégio Tiradentes.

Em vista dos fatos, o Comando da 11ª RPM tomou e está tomando todas as medidas necessárias a sua elucidação, com abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar – PAD, tendo, para não prejudicar os trabalhos elucidativos, afastado os dois professores das suas funções, até a apuração final, mesmo porque eles, na forma da lei, têm direito à ampla defesa. Em um dos casos inclusive, o processo apuratório já foi remetido para Belo Horizonte, de onde será emanada a decisão final, enquanto o outro ainda encontra-se em fase de apuração. O prazo para conclusão e decisão dos procedimentos gira em torno de 60 dias.

O Comandante da 11ª RPM, Coronel Franklin, o Diretor Administrativo do Colégio Tiradentes, Tenente-Coronel Machado, bem como a Diretora Pedagógica, Elizabeth estão acompanhando o desenrolar das atividades investigativas no sentido de que estas aconteçam de forma transparente e rápida, vislumbrando dar pronta resposta à sociedade como um todo e, principalmente, aos pais dos alunos que esperam a elucidação dos fatos.

Enaltecemos que o nosso maior objetivo é a transparência nas apurações de forma a atender aos anseios e expectativas de todos os interessados no desfecho dessa demanda.

Ressaltamos que independente de serem ou não comprovados, os fatos são isolados e jamais abalarão a ilibada, séria e marcante trajetória do Colégio Tiradentes em Montes Claros, que é uma referência de disciplina e ensino de qualidade para a população de nossa cidade.

Montes Claros/MG, 19 de março de 2010.

Assessoria de Comunicação da 11ª RPM – 11rpm-mclaros@pmmg.mg.gov.br

Fone (38) 3201 0205 – Contato: Cap Gracielle, Sub Ten Charles e Sd Leony.

UM CERTO DIA UM HOMEM ESTEVE AQUI...

TODOS DETALHES DA DERROTA DA RAPOSA

Conforme noticiou A PROVÍNCIA logo após (veja notícia embaixo), o caldeirão ferveu e o Montes Claros/Funadem (MG), num jogo eletrizante, derrotou, nesta sexta-feira (19.03), o Sada Cruzeiro (MG), até então vice-líder da Superliga Masculina de vôlei 09/10. Na partida que encerrou a 13ª rodada do returno da competição, o time de Montes Claros contou com a ajuda dos 7.911 torcedores - que lotaram o ginásio Tancredo Neves - para vencer, de virada, por 3 sets a 2 (21/25, 25/23, 20/25, 25/22 e 15/11), em 2h08 de jogo.

Com o resultado, o Montes Claros/Funadem subiu uma colocação na classificação geral e, agora é o quinto colocado. O time dirigido pelo técnico Talmo Oliveira soma 47 pontos, em 27 partidas - 20 vitórias e sete derrotas. Na próxima rodada, continuará jogando ao lado da torcida no ginásio Tancredo Neves. Amanhã, domingo, receberá o Vivo/Minas (MG), a partir das 19h.
Já o Sada Cruzeiro, com a derrota, caiu para a quarta colocação. Os mineiros somam 50 pontos, em 27 duelos - 23 triunfos e quatro resultados negativos. O Sada Cruzeiro buscará a reabilitação na competição amanhã, domingo, quando irá até São Bernardo do Campo (SP), onde terá pela frente o Brasil Vôlei Clube, no ginásio Adib Moysés Dib, às 16h.

LORENA VENCE DUELO CONTRA WALLACE

O clássico mineiro colocou frente a frente os dois maiores pontuadores da Superliga. E o oposto Lorena, do Montes Claros/Funadem, levou a melhor sobre o oposto do Sada Cruzeiro Wallace.
"Devolvemos a derrota do turno. Quando perdemos em Itabira por três sets a dois, falei que venceríamos aqui. E conseguimos. O apoio do público foi importantíssimo", festejou Lorena, para, em seguida, enfatizar o espírito de grupo da equipe:
"Nossa vontade de vencer foi decisiva. Em momento algum desistimos de buscar a vitória. Jogamos o tempo inteiro com muita vontade tanto que estou até sem voz", brincou o jogador, que, mesmo afônico, comemorou com os torcedores.
Mas a vantagem de Lorena foi só a vitória. Na pontuação, Wallace levou a melhor e terminou o duelo como o maior pontuador da partida, com 23 acertos, contra 22 acertos do rival.
Outros dois jogadores ultrapassaram a marca dos 20 pontos na partida. No Montes Claros/ Funadem, o ponteiro Diogo também assinalou 22 pontos, assim como Lorena. Pelo Sada Cruzeiro, o central Douglas Cordeiro teve 20 acertos.

O JOGO

O time do Cruzeiro não se incomodou com a pressão da torcida adversária e saiu na frente (8/5), em função dos erros do Montes Claros/Funadem. Os donos da casa não conseguiram buscar a diferença, e os visitantes chegaram à segunda parada técnica com a mesma vantagem (16/13).
Mas, com a força de um verdadeiro canhão no saque do oposto Lorena, o time de Montes Claros empatou o placar em 18/18. No entanto, a força do oposto Wallace e a eficiência do ponteiro Bruno Zanuto deram a vitória para o Sada Cruzeiro no primeiro set por 25/21.
Diferente da parcial anterior, o Montes Claros/Funadem dominou o segundo set até o 14 ponto, quando liderava com dois pontos de vantagem. O Sada Cruzeiro virou e chegou à segunda parada técnica à frente (16/15), mas os donos da casa voltaram a liderar. Comandado pelo oposto Lorena e contando com o bom rendimento do ponteiro Diogo no ataque, o Montes Claros/Funadem fechou a parcial em 25/23.
O Sada Cruzeiro entrou com força no terceiro set, disposto a não deixar os donos da casa virarem o marcador. O meio de rede Douglas Cordeiro foi o destaque no ataque e o levantador Sandro conseguiu driblar o bloqueio adversário variando a distribuição das jogadas.
Do outro lado, o Montes Claro/Funadem não conseguiu manter o ritmo da parcial anterior. O saque dos anfitriões não encaixou, e a eficiência do ataque diminuiu. Resultado: 25/20 para o Sada Cruzeiro.
Como no segundo set, o Montes Claros começou a quarta parcial na frente. Logo na primeira parada técnica a vantagem era de quatro pontos (8/4). O time dirigido por Talmo Oliveira ainda aumentou a diferença para seis pontos. Mas o Sada Cruzeiro reagiu, e encostou no placar (18/16).
Uma desatenção dos visitantes, com dois erros consecutivos, fez a vantagem de Montes Claros voltar a ser de quatro ponto (20/16). Mais uma vez, a força do saque do oposto Lorena e a regularidade do ponteiro Diogo no passe e no ataque fizeram a diferença na reta final do set. Em um ataque pela saída de rede, Lorena marcou 25/22, e o Montes Claro/Funadem levou a partida para o tie-break.
Como toda a partida, o quinto e decisivo set foi disputado. Até o quinto ponto, as equipes revezaram-se na liderança. Mas, depois de dois pontos consecutivos do ponteiro Piá, no bloqueio, o Montes Claros/Funadem abriu (7/5). O Sada Cruzeiro não conseguiu segurar a força ofensiva do time da casa, que ampliou a vantagem (11/7). No ataque para fora do oposto Wallace, o time da casa chegou ao match-point (14/10). E no ataque rápido de Diego pela ponta, o Montes Claros marcou 15/11 e selou a

vitória.

MONTES CLAROS/FUNADEM - Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, Acácio e Deivid. Líbero - Tiago Brendle
Entraram - Breno, Ezinho e Thiago.
Técnico - Talmo de Oliveira
SADA CRUZEIRO - Sandro, Wallace, Bob, Bruno Zanuto, Renato Felizardo e Douglas Cordeiro. Líbero - Polaco.
Entraram - Murilo, Samuel e Luciano.
Técnico - Marcelo Méndez
MONTES CLAROS/FUNADEM
Ataque - 60
Bloqueio - 17
Saque - 04
Erros do adversário - 25
SADA CRUZEIRO
Ataque - 53
Bloqueio - 12
Saque - 05
Erros do adversário - 36

sexta-feira, março 19, 2010

MONTES CLAROS VENCE CRUZEIRO POR 3x2

Em sensacional jogo encerrado agora (23h28), o Bonsucesso Montes Claros venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 (21x25, 25x23, 20x25, 25x22, 15x11), com show de Piá, Diogo e Lorena. Desta forma, a equipe montes-clarense devolveu a derrota do turno, quando perdeu para o Cruzeiro pelos mesmos 3x2, em Itabira. No ranking entre as duas equipes, em oito jogos disputados, Montes Claros leva vantagem de três jogos: 5x3.

Agora, Montes Claros volta a ocupar o quinto lugar na Superliga nacional de vôlei 2009/10. Se a competição fosse encerrada hoje, estas seriam as equipes classificadas para o octogonal, pela ordem: Florianópolis, Pinheiros, Sesi, Cruzeiro, Montes Claros, Caxias do Sul, Brasil Vôlei e Minas Tênis. Isto é, Minas Gerais teria 100% de aproveitamento na Superliga, pois classificaria suas três equipes.

AO LADO DO CORPO UMA GRANADA FEDERAL

Matadores a serviço de traficantes aproveitaram o apagão da noite de quinta-feira, 18, e executaram mais uma pessoa em Montes Claros, na Rua Suíça, Bairro Independência. O corpo de João Marcelo Santos do Nascimento, 23 anos, o Leo Baiano, foi encontrado na manhã de hoje, sexta-feira, mas informações de moradores e comerciantes dão conta de que foram ouvidos diversos tiros no mesmo momento em que aconteceram vários piques de energia em toda região norte-mineira. Baiano foi morto com dois tiros na cabeça, um na nuca e um de raspão no rosto. Ele tinha quatro passagens pelos meios policiais.

Com esse assassinato, a PM contabiliza até o momento 24 mortes, diversas delas com ligações diretas ao submundo do tráfico de drogas, mas esta chama a atenção: ao lado do corpo de Baiano, a PM encontrou uma granada de uso exclusivo das forças armadas. Com uma granada nas mãos, os bandidos continuam a demonstrar às autoridades a vulnerabilidade da segurança pública na maior cidade do Norte de Minas.

Equipe do Gate compareceu ao local para retirar a granada de próximo ao corpo e em seguida explodir o artefato.

Segundo informações de policiais militares presentes na ocorrência, há indícios que a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas e era considerada uma pessoa violenta. Há informações de testemunhas no bairro que, há algumas semanas, Baiano cortou um dedo de um adolescente por motivo de acertos de contas. (Reportagem: Rubens Santana)

MONTES CLAROS PERDE DIREÇÃO REGIONAL DA CODEVASF PARA JANAÚBA - EDIS CHORAM

A reviravolta na escolha do sucessor de Anderson Chaves para a superintendência da Codevasf, com a escolha do ex-deputado estadual por três legislaturas e ex-prefeito de Janaúba Alvimar Dimas Rodrigues-PMDB (foto), dada com exclusividade por A PROVÍNCIA na tarde de ontem, quinta-feira, em detrimento de Sérgio Amaral, continua repercutindo, desta feita entre dois dos três vereadores do PMDB na câmara municipal de Montes Claros. A opinião unânime é que Moc perdeu com a rejeição do nome de Sério e, consequentemente, a nomeação de Dimas.

O vereador Pastor Elair diz ter ficado surpreso com a escolha, uma vez que é de conhecimento de todos que, pela proximidade do prefeito Tadeu Leite com o secretário de Governo Sérgio Amaral, tudo parecia caminhar para a escolha do nome de seu auxiliar para assumir a superintendência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco.

- Sérgio parece ser o homem de confiança do prefeito, por isso, me surpreendi com a escolha de Dimas Rodrigues. Confesso que fiquei surpreso com a notícia, não posso falar pelos outros integrantes do partido, mas eu me surpreendi com essa reviravolta na política local - diz.

O pastor-vereador afirma que, apesar de não ter relacionamento com o ex- prefeito de Janaúba, espera que ele prossiga o trabalho realizado ao longo dos anos pelo superintendente que sai, Anderson Chaves.

A reportagem ouviu também, na tarde de ontem, o vereador Frank Cabeleireiro. Diferentemente do seu colega de partido, ele afirma que não ficou surpreso com a indicação de Dimas Rodrigues para a superintendência da Codevasf. Justifica sua opinião ao afirmar que, nos encontros do PMDB, Dimas sempre esteve presente e que isso era possível acontecer, como de fato acabou se concretizando.

- No meu entendimento, surpresa seria se porventura o ex-prefeito da cidade de Porteirinha Alonso Reis, do PT, fosse o escolhido - afirma.

Frank frisa que Dimas é um ótimo nome, com trânsito em todas as correntes partidárias, tendo bom relacionamento com as principais lideranças políticas da região.

- Desejo sucesso a Dimas Rodrigues e tenho certeza de que ele dará continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado por Anderson Chaves, conclui o vereador. (Reportagem: Samuel Nunes)

MAIS UM PROTESTO CONTRA AUTO-LOTAÇÃO

Desta vez a manifestação contra as péssimas condições do transporte coletivo urbano de Montes Claros, agravadas com as despropositadas mudanças dos últimos meses, aconteceu no Bairro Maracanã. Ali, moradores e lideranças comunitárias e políticas promoveram ato público na tarde/noite de quarta-feira,17. Uma de suas principais reclamações se refere à retirada de cinco ônibus-lotação que percorriam o bairro antes dos transtornos.

Outras reivindicações das lideranças comunitárias dos bairros Maracanã, Vila Greice, Vila Campos, José Correa Machado, Joaquim Costa, Dona Gregória, Ciro dos Anjos, Alterosa, Nossa Senhora das Graças Itatiaia, Santa Rafaela, Santo Amaro e Santo Inácio, todos estes bairros representados por vários moradores:

- Itatiaia não tem mais as linhas 132 e 31;

- Santo Amaro perdeu a linha 132 e perdeu também o acesso à Praça Dr. Carlos com a antiga linha 12;

- Santa Rafaela perdeu a linha 82;

- Maracanã perdeu as linhas 72 e 92, que faziam o percurso Maracanã- Bairro Universitário, e também a 102;

- Conjunto Habitacional José Correa Machado contava com sete linhas e perdeu três, as mesmas atendem também os bairros Maracanã e Nossa Senhora das Graças;

- Olga Benário, como o bairro Santo Inácio, perdeu a linha 132;

- Conjunto habitacional Joaquim Costa perdeu as linhas 11,101 e 181;

- Santo Inácio, como o Santa Rafaela, perdeu a linha 32;

- Vila Greice perdeu o acesso à rodoviária e as antigas linhas 92 e 62.

MONTES CLAROS DEVE LOTAR GINÁSIO HOJE

A assessora de imprensa da Funadem, Ana Maria Barbosa, chama a atenção dos torcedores do Cruzeiro para esquema especial que foi montado para o jogo das 21h de hoje, sexta-feira, entre o Bonsucesso Montes Claros e o Sada Cruzeiro. Para evitar transtornos, só será permitido o acesso de torcedores cruzeirenses uniformizados a um setor específico do ginásio, onde eles ficarão isolados.

A partida, que terá transmissão pela SporTV, reúne os dois maiores pontuadores da Superliga nacional de vôlei masculino, Lorena pelo Montes Claros, e Wallace pelo Cruzeiro. O oposto Lorena é o maior pontuador, com 452 pontos, 32 a mais que Wallace.

A torcida promete dar mais um show em quadra, superando a sua própria marca na Superliga 09/10, de 7.493 pessoas, registrada na partida entre Montes Claros e Cimed, em 14 de janeiro.

quinta-feira, março 18, 2010

DIMAS É O NOVO SUPER DA CODEVASF

Uma reviravolta aconteceu nos bastidores da política do Norte de Minas nas últimas 24 horas, jogando por terra toda uma articulação lobista que se desenvolvia em favor da indicação do secretário municipal de Governo, Sérgio Amaral, para a diretoria regional da Codevasf. Para a vaga a ser desincompatibilizada pelo atual superintendente, Anderson Vasconcelos Chaves, será nomeado amanhã o ex-deputado estadual por três legislaturas e ex-prefeito de Janaúba Alvimar Dimas Rodrigues-PMDB. Essa mudança repentina surpreendeu até os articulistas políticos e conta com o apoio da bancada mineira do PTC.

A negociação para a indicação de Dimas foi conduzida pelo prefeito Tadeu Leite, que estaria assim assegurando votos para seu filho Tadeuzinho, candidato a deputado estadual, na região da Serra Geral de Minas, reduto histórico do novo superintendente da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco. Ao mesmo tempo, essa articulação reconduz o deputado Saraiva Felipe a Montes Claros, praça que ele praticamente abandonara desde que teve entreveros com o grupo no poder, aí incluído o secretário de Governo.

No desfecho da negociação pró Dimas foi decisiva tanto a negativa do deputado federal Virgílio Guimarães em intrometer-se “num cargo que não é meu”, como o aprovo do líder do PMDB, o ministro baiano Geddel Vieira Lima.

O superintendente que sai para disputar uma cadeira na assembleia legislativa, Anderson, bem que tentou ser substituído pelo seu chefe de gabinete Luís Cláudio, como uma solução técnica, mas acabou prevalecendo o velho fisiologismo mineiro, com tempero baiano.

MAIS DOIS ASSASSINADOS ONTEM EM MOC

Depois de alguns dias estagnados, os matadores a serviço de traficantes em Montes Claros voltaram a espalhar o terror na cidade e mataram mais duas pessoas. Em menos de quatro horas, os assassinos elevaram para 23 o número de homicídios na maior cidade do Norte de Minas.

Segundo informações da doméstica G.S.R., de 19 anos, por volta das 17h40 de ontem, quarta-feira, ela estava com o namorado Edmundo Júnio Ferreira de Souza, 18 anos, na frente de sua casa, localizada na Rua Geraldino Machado, Vila Áurea, quando foram surpreendidos por dois homens numa moto Titan preta.

De acordo com a doméstica, assim que viu os ocupantes da moto, Edmundo disse que algo estranho estava acontecendo. O passageiro da moto desceu e atirou diversas vezes contra Edmundo e a namorada.

Segundo a PM, o desempregado Leandro Alves Ferreira, 21 anos, morador da Rua G, Vila Alice, é o principal suspeito de ter atirado em Edmundo.

Ainda segundo a PM, o piloto da moto é Jadson Rodrigues Mendonça dos Santos, 18 anos. Na hora dos tiros, ele perseguia e impedia a fuga da vítima, que, mesmo ferida com vários tiros, corria se esquivando dos tiros de Leandro. Ele conseguiu chegar até o cruzamento das Ruas Geraldino Machado e Argos, onde caiu. Ainda no local, o passageiro da moto atirou diversas vezes contra Edmundo, que morreu.

A namorada de Edmundo levou um tiro que transfixou a panturrilha de sua perna direita. A moça foi levada para o pronto-socorro do hospital Aroldo Tourinho por uma equipe do Samu.

A OUTRA VÍTIMA ESTAVA HÁ DOIS DIAS EM LIBERDADE

Por volta das 21h, informações anônimas repassadas à PM davam conta de que o corpo de Cristiano Veloso Rodrigues, 19 anos, estava caído sem vida à Rua Jacinto Alves da Silveira, Bairro Esplanada.

A perícia técnica esteve no local e constatou que a vítima tinha cerca de 10 perfurações de pistola calibre 380 pelo corpo. Três tiros acertaram Cristiano próximo ao ouvido do lado direito, um na nuca, um no peito, um na região lombar, um no pescoço, um na região escapular, um no braço esquerdo e um de raspão nos dedos das mãos, possivelmente numa tentativa de defesa. No local, foram recolhidas 10 cápsulas de cartucho calibre 380 e dois projéteis. Possivelmente, a arma usada foi a mesma do primeiro assassinato, em ambas as ocorrências, calibres de 380 mm foram encontrados no local. (Reportagem: Rubens Santana)

DIVIDE PRÊMIO DE R$ 6 MILHÕES COM A EX

Kevin Halstead fez o que para muitos seria impensável: ganhou o equivalente a cerca de 6 milhões de reais em uma loteria da Inglaterra e decidiu dividir o prêmio com a ex-esposa. Detalhe: os dois não fizeram uma fezinha em conjunto.
O inglês de 46 anos, morador de Chorley, está separado de Helen - com quem teve uma filha - há 13 anos. E já está novamente casado, com Josie Jones.
E outro detalhe: apesar de separados há mais de uma década, o divórcio entre Kevin e Helen só saiu um dia antes do sorteio.
"Este prêmio vai ajudar os meus amigos, e Helen é ainda a minha melhor amiga", disse Kevin ao "Sun".
"Estamos em contato toda semana. Não há qualquer amargura. Muitos casamentos terminam de uma forma muito amarga, mas o nosso não foi assim", acrescentou o motorista de ônibus, que não pretende largar o trabalho
Os números da sorte de Kevin, caso você queira tentar mudar de vida: 23, 25, 28, 33, 44 e 49. Mas pense bem antes de dividir com o(a) ex-encrenca...

PRESO POR ROUBAR UM PAR DE CHIFRES

O adolescente americano Jason Lewis Buck, de 17 anos, foi preso no último domingo em Brooksville, no estado da Flórida (EUA), acusado de roubar um par de chifres de vaca e conversores de TV digital, segundo a emissora de TV "WTSP".
De acordo com a polícia, ele é suspeito de ter arrombado a casa em várias ocasiões entre 16 de janeiro e o último domingo (14).
Buck foi detido depois que os agentes encontraram os chifres com ele. O adolescente foi levado para a cadeia do condado de Hernando.



É DE PARIS A MAIOR FOTO DO MUNDO: 220º

Dois fotógrafos franceses e uma empresa de informática criaram uma foto panorâmica em 220º de Paris com 26 bilhões de pixels que, segundo eles, seria a maior imagem digital do mundo.

A fotografia em altíssima resolução ocuparia dois estádios de futebol caso fosse impressa, afirmam os autores do projeto Paris 26 Gigapixels.

Para compô-la, os fotógrafos Arnaud Frich e Martin Loyer tiraram 2346 fotos da capital francesa, que foram reunidas em uma só imagem por um programa de computador criado pela empresa Kolor.

A partir da foto panorâmica de 220º exposta no site do projeto, o internauta pode aproximar a imagem para ver em detalhes vários locais turísticos importantes da capital francesa, enquanto escuta como trilha sonora a música do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain".

As principais referências parisienses, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre e o monumento Grand Palais podem ser vistas na imagem. Também é possível clicar sobre esses pontos para obter algumas informações sobre sua história e arquitetura.

A altíssima resolução da foto, superior à do site Google Earth, também permite que se observe placas de ruas, objetos nas vitrines e detalhes das roupas de algumas pessoas que aparecem nas imagens.

Com base nisso, os autores do projeto incluíram algumas "surpresas" na foto para divertir os internautas, que precisam vasculhar a imagem para encontrá-las.

Entre as "surpresas", há animais exóticos nos telhados parisienses e brincadeiras que fazem alusão à região da Haute-Savoie, nos Alpes, onde fica a sede da Kolor. O internauta poderá localizar, por exemplo, um queijo Reblochon, típico da região, sobre uma mesa em uma rua de Paris.

OSSADA ACHADA SERIA DE GUERRILHEIRO

Restos humanos que podem ser de um guerrilheiro do Araguaia foram encontrados nesta semana na região conhecida como Tabocão, no de Brejo Grande do Araguaia, a 90 quilômetros de Marabá, no Pará.

A descoberta da ossada foi feita por parentes do guerrilheiro Antônio Teodoro de Castro (que usava o codinome Raul na guerrilha) após um informante, que prefere não se identificar, indicar vários locais onde poderiam estar sepultados guerrilheiros.

Com base nas informações, os parentes iniciaram as buscas em um dos pontos no último sábado. Durante as escavações, foram encontrados restos humanos – pedaços de crânio, dentes, tecidos.

Os familiares entraram em contato com o Ministério Público Federal, que soliciou o apoio da Polícia Federal, do Instituto de Perícias Científicas do Pará e do Instituto Médico Legal de Marabá.

Uma equipe de especialistas se deslocou para Brejo Grande na terça-feira. Todos o material recolhido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Marabá, onde o será analisado.

“Como estávamos a agir diante de fato urgente e imprevisível, as ações da equipe tiveram o objetivo de adotar as providências preliminares e emergenciais para garantir o resgate dos restos e a integridade do local”, explicou o procurador Tiago Modesto Rabelo.

CAMERAZINHA DE 1,5cm TIRA SUPER FOTOS


A loja online Gadget Brando disponibilizou uma mini câmera digital espiã. Batizada de Mini Thumb Size Spy Digital, ela tem o tamanho de um dedão. São 4,3 cm de comprimento e 2,8 cm de largura, com espessura de 1,5 cm. Apesar do tamanho pequenino, a Mini Thumb tira fotos em formato jpeg com resolução de até 2048 X 1536 pixels. Além de fotografar, a camerazinha também filma em formato AVI colorido com 1280 x 960 pixels de resolução, a 29 quadros por segundo, com áudio. Ela é recarregável por USB e aceita cartões Micro SD, SDHC e TF. A Gadget Brando envia para qualquer lugar do globo e a Mini Thumb custa o equivalente a R$ 90.

TV ERRA E EXIBE PLAYBOY PARA CRIANÇAS

Diretores de uma empresa de TV a cabo dos Estados Unidos pediram desculpas depois que a rede transmitiu acidentalmente imagens do canal erótico Playboy TV em dois canais infantis.

O porta-voz da Time Warner Cable (TWC) disse que um "problema técnico" fez com que as imagens do canal fossem transmitidas no lugar errado por duas horas no Estado da Carolina do Norte (sudeste do país) na terça-feira.

As imagens foram transmitidas entre as 6h15 e 8h15 em determinadas casas em pelo menos quatro condados no centro do Estado - Wake, Johnston, Wilson e Wayne, de acordo com o canal de TV local WRAL.

A empresa foi informada sobre o erro por pais de crianças que telefonaram para reclamar.

quarta-feira, março 17, 2010

TOMA! FOI TERMINAR COMIGO, INFUZADA...

DUPLA DA MCTRANSTORNO NÃO PARA...

Desde o início desta semana, uma dupla da MCTrans - também conhecida como MCTranstorno - está chamando a atenção de transeuntes e infernizando a vida de motoristas que passam pela Rua Governador Valadares. É a dupla Souza & Silva, da PM e da prefeitura de Montes Claros, que não dá sossego a quem faz pelo menos menção de dar uma paradinha à Diego Tardelli nas proximidades dos tradicionais Café Galo e Lanchonete Cristal.

Na manhã de ontem, terça-feira, o próprio dono do Galo, Jadir Rodrigues, acabou sendo vítima de Souza & Silva. Aos gritos, Jadir reclamava o não cumprimento de promessa de campanha do prefeito Tadeu Leite, de que acabaria, “numa canetada”, com a indústria de multas em Moc. Pois Tadeu assumiu, a Transmontes foi extinta de mentirinha, a MCTrans foi criada em seu lugar e a fábrica de multas continua, sem nenhum sentido educativo.

CAMARÃO 183m ABAIXO DA CAMADA DE GELO

Um animal parecido com um camarão foi descoberto por cientistas da Nasa, a agência espacial dos EUA, em um local da Antártida onde o mar está coberto por uma camada de gelo de 183 metros de altura.

O crustáceo, que tem oito centímetros de comprimento, foi encontrado em um ponto em que o mar aberto está a 20 quilômetros de distância.

NASA PUBLICA FOTO DO BURACO NEGRO

De acordo com matéria publicada pela revista Nature, os buracos negros, tipo quasares, cresceram muito rapidamente durante o primeio bilhão de anos após o Big bang. Mesmo assim, ele é considerado um jovem buraco negro pela ciência.

COMPLETE: AS COSTAS DESCERAM E A...

DEPOIS DE CORJESUS, CASSAÇÃO NO DF

O governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) aparece na janela da sala onde estava preso na Polícia Federal.

Depois da cassação do prefeito de Coração de Jesus, Toninho Cordeiro, que A PROVÍNCIA noticiou em primeira mão (veja reportagem logo ali embaixo), agora é a vez do governador de Brasília.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) cassou nesta terça-feira (16), por 4 votos a 3, o mandato do governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), por infidelidade partidária. A decisão tem efeito imediato.

A advogada de Arruda, Luciana Lóssio, disse após o julgamento que vai recorrer da decisão. A defesa pode apelar ao próprio TRE-DF ou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caberá ao relator do recurso decidir se o ex-governador do DF poderá aguardar a decisão definitiva no cargo. Os advogados de Arruda ainda não definiram a estratégia que pretendem adotar para tentar reverter a decisão do TRE-DF.

Agora, o tribunal deve comunicar imediatamente a Câmara Legislativa do Distrito Federal sobre a cassação do mandato de Arruda –o que deve ocorrer nesta quarta-feira (17). A Câmara terá então dez dias para dar posse ao substituto do governador, de acordo com a Lei Orgânica do DF. Como o vice de Arruda, Paulo Octavio, renunciou ao mandato, , o presidente da Câmara, deputado Wilson Lima (PR) deve ser empossado em definitivo no cargo. Lima ocupa o governo interinamente desde a renúncia de Paulo Octávio, em fevereiro.