sábado, março 13, 2010

JOVEM LANÇA MODA DA TATOO NA CABEÇA

O inglês Philip Levine, de 28 anos, decidiu fugir do óbvio ao perceber que estava perdendo os cabelos. Ao invés de comprar uma peruca, ele optou por tatuar a cabeça. E com os mais diversos temas.

A ideia surgiu na cabeça de Levine - literalmente - quando ele raspava os poucos cabelos que cresciam e percebeu que poderia inovar. O jovem então apelou para uma designer e lançou a moda.
A tatuagem temporária é feita por uma artista de acordo com o estado de espírito de Philip Levine e seu compromisso no dia. Cada pintura leva em média duas horas para ficar pronta.
"Sempre quis expressar parte de minha personalidade de alguma maneira", conta ele, que posta as fotos de sua cabeça na web.
A responsável pela arte é a designer Kat Sinclair, com quem Levine quer fazer uma exposição das 100 pinturas que já fez na cabeça.

Cada arte na cabeça de Philip Levine demora duas horas para ser feita.

O QUE FAZER COM UMA MULHER NERVOSA

PAIS ACUSAM PROFESSORES DO COLÉGIO TIRADENTES DE MOC POR ABUSO SEXUAL

O comando da 11ª RPM afirma que vai concluir a sindicância em 30 dias.

O Colégio Tiradentes, instituição da polícia militar de Minas Gerais, tem sido palco de denúncias envolvendo professores suspeitos de abusarem sexualmente de alunas adolescentes no educandário, em Montes Claros.

Revoltado, o pai de uma adolescente esteve na redação do jornal O NORTE DE MINAS e informou que o professor de educação física Maurício abusou sexualmente de sua filha há dois anos, quando ela tinha 14 anos de idade, rompendo o hímen da estudante. Segundo o pai da aluna, diversas vezes o professor galanteador levou a garota para vários motéis na cidade e para sua casa, localizada no Bairro Delfino.

Depois de várias conversas com a filha, ela resolveu contar para a família tudo que o professor fazia com ela. De posse das informações, a família resolveu procurar a corregedoria da PM, que abriu uma sindicância para investigar o caso.

Ainda de acordo com o denunciante, um vice-diretor da instituição conhecido pelo nome de Cássio também aliciou diversas estudantes na escola, mas já foi excluído do educandário. Há informações também de que um sargento da PM que trabalhava na escola usava do poder de polícia para aliciar as adolescentes.

Em contato com o assessor de comunicação do 50º batalhão, capitão Alberto, responsável pela investigação da sindicância instaurada, ele se disse surpreso com o vazamento das denúncias e afirmou que está investigando o caso, mas que, para não atrapalhar as investigações, nenhum fato foi divulgado à imprensa. Além disso, somente o comando da 11ª RPM poderia falar sobre o assunto.

O pai da adolescente afirmou que possivelmente existe uma rede de pedofilia na instituição militar, onde diversos funcionários faziam de conta que nada de anormal estava acontecendo. Franklin afirma ainda que o atual comando da 11ª RPM tomou posse no início do mês de fevereiro deste ano e não responde pelo que acontecia na instituição nos anos anteriores. Ele diz que somente dois casos chegaram à corregedoria da PM. O primeiro caso, envolvendo o vice-diretor Cássio, já foi apurado e ele não pertence mais ao grupo de professores do colégio. O segundo caso, envolvendo o professor, o comando está esperando a conclusão da sindicância para tomar as devidas providências.


Embora o nome da diretora Elisabeth esteja aparecendo nas denúncias, o comandante tenente coronel Franklin de Paula e o sub-comandante Amauri Machado foram convictos em afirmar que a atual diretora é uma mulher de caráter, séria, educada, honesta e mãe de família, o que a inocenta das denúncias.

- Ela atuou corretamente em todos os casos, disse o Ten. Cel Franklin.

Ele afirmou que, quanto ao sargento Melgado, que também tem o nome citado nas denúncias, há mais de um ano ele não trabalha na instituição e foi deslocado para o batalhão da cidade de Janaúba.

Questionado sobre o caso do suicídio do sub-tenente Leão, na tarde de 15 dezembro do ano passado, em que há informações de que uma aluna de 15 anos estaria grávida do policial, o comandante foi taxativo em afirmar que a PM não trabalha com hipóteses, mas com fatos concretos.

- Nós trabalhamos com fatos concretos. Nenhum fato sobre essa possível gravidez foi denunciado na corregedoria. O único fato que temos é de uma carta encontrada pela perícia junto com o sub-tenente, na qual ele dizia que estava devendo a agiotas na cidade - disse.

O comandante finalizou firmando um compromisso com a reportagem de que, em 30 dias, o caso envolvendo o professor de educação física e a adolescente será concluído e o culpado será encontrado. (Reportagem: Rubens Santana)

NOVA MACONHA TEM CHEIRO DE MENTA

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Curitiba, Cascavel e Pato Branco, no Paraná, apreenderam nesta quinta-feira (11) mais de 14 quilos de maconha suspeita de ser geneticamente modificada para ter odor de menta. Outros 21,3 quilos de crack foram interceptados pela polícia, na segunda maior apreensão da droga feita no Estado em 2010. Três pessoas foram presas nas operações.

A maconha com cheiro de menta seria levada para São Paulo. Mas a mulher que levava o pacote de Foz do Iguaçu (PR) até a capital paulista foi presa em flagrante, após a polícia receber uma denúncia, e levada para a cidade de Matelândia (PR).

O crack apreendido também teve origem em Foz do Iguaçu e seria distribuído em Ponta Grossa (PR). De acordo com o Denarc, a investigação sobre a droga já durava mais de 30 dias quando a polícia recebeu a informação de que ela seria transportada em um veículo preto. Duas pessoas foram detidas na busca pela droga, que estava escondida em uma das portas do carro.

Esta foi a segunda maior apreensão de crack no Paraná em 2010, segundo o Denarc. A maior delas foi em 31 de janeiro, quando a polícia encontrou 26,2 quilos da droga nas mãos de traficantes, também em Foz do Iguaçu. Segundo o Denarc do Paraná, a quantidade da droga apreendida nos primeiros meses deste ano é recorde.

sexta-feira, março 12, 2010

MONTES CLAROS VENCE O BLUMENAU: 3x0

Depois de perder o último jogo para a Cimed/Malwee, o Montes Claros/Funadem (MG) conseguiu a recuperação com uma vitória incontestável sobre o Soya/Blumenau/Furb/Barão (SC). Nesta sexta-feira (12.03), na abertura da 12ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 09/10, a equipe mineira ganhou por 3 sets a 0 (25/13, 25/18 e 25/19), em 1h18, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau. O time catarinense sofreu a sétima derrota consecutiva.
"Conseguimos vencer sem perder nenhum set e isso é muito importante. Agora temos dois jogos fortes dentro de casa. Temos que continuar bem no ataque, como foi hoje, e trabalhar para melhorar o saque. Erramos muito no segundo set", afirmou o levantador e capitão Rodriguinho, referindo-se aos dois próximos compromissos da equipe, contra Sada Cruzeiro e Vivo/Minas.
Maior pontuador e melhor saque da Superliga até o momento, o oposto Lorena, do Montes Claros/Funadem, também foi o jogador que mais pontuou na partida, com 18 acertos - 14 de ataque, dois de saque e dois de bloqueio.
O Montes Claros/Funadem, que ocupa a quinta colocação, com 45 pontos, segue firme na luta pela classificação para as quartas-de-final. O Soya/Blumenau/Furb/Barão, em 11º lugar, com 35 pontos, já está eliminado, sem chances de chegar entre os oito primeiros colocados da competição.
"Entramos focados e fizemos um bom jogo. Agora é trabalhar para continuar crescendo na tabela. A equipe está de parabéns pelo que desempenhou hoje, mas tem a consciência de que é preciso melhorar para os playoffs", avaliou Talmo de Oliveira, técnico do time mineiro.
As duas equipes voltarão a jogar na próxima rodada. Na quinta-feira (18.03), o Soya/Blumenau/Furb/Barão enfrentará a Upis/Brasília, no ginásio Cruzeiro, na capital federal. No dia seguinte, o Montes Claros/Funadem receberá o Sada Cruzeiro no ginásio poliesportivo Presidente Tancredo Neves.
.....
EQUIPES
SOYA/BLUMENAU/FURB/BARÃO
- China, Dariel, Sandro, Picolli, Juliano e Fernando. Líbero - Tomas
Entraram: Caio, Ruan, Tarcísio, Bruno e Peixe
Técnico - André Donega
.....
MONTES CLAROS/FUNADEM - Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, Acácio e Deivid. Líbero - Brendle
Entrou: Breno
Técnico - Talmo de Oliveira

NEM O BISPO ESCAPA DA DENGUE EM MOC

Embora as autoridades sanitárias do município não admitam, Montes Claros está sob estado de epidemia de dengue, enquanto se esfacela o aparelho de saúde, em todos os aspectos. A mais recente vítima da dengue na sexta maior cidade de Minas é o arcebispo dom Geraldo Majela de Castro, um dos inspiradores da carreira política de Tadeu Leite, hoje prefeito.

Dom Geraldo foi acometido pela doença há dois dias, tendo sido internado na Santa Casa, onde permaneceu até o final da tarde de hoje, sexta-feira, quando recebeu alta. A informação foi confirmada por seus familiares e por fonte da própria Santa Casa, para onde são encaminhadas dezenas de outras pessoas com sintomas da doença. Antes do arcebispo, esteve internado ali, também com dengue, um dos mais conceituados ortopedistas da cidade, que prefere não se identificar.

Na noite de hoje, a informação era de que dom Geraldo permanecia sob efeito de medicamentos, em seus aposentos episcopais.

Conforme A PROVÍNCIA divulgou, Montes Claros é a segunda cidade de Minas Gerais com casos confirmados de dengue. Segundo dados levantados pela comissão de saúde da assembleia legislativa de Minas Gerais, as cidades mais afetadas, em número de casos, são Belo Horizonte (5.011), Montes Claros (3.953), Carangola (2.234), Betim (1.959), Arcos (1.947) e Pirapora (1.578).

SANTO INÁCIO REIVINDICA A RUA MAIS FEIA

Está cada vez mais sensacional a disputa para se saber qual é a rua mais feia da administração Tadeu Leite, também conhecida como Administração Obra Zero. Leitores de todas as partes da cidade estão se dirigindo à redação com mensagens e fotos com as quais procuram reivindicar o título de ruindade para suas vias públicas.

Hoje é a vez da indicação do leitor Aroldo Souza Nunes - aroldosouzanunes@yahoo.com.br – que concorre com estas fotos da Rua 11, Bairro Santo Inácio. Ele diz que há muitas outras ruas na mesma situação, ou até em situação pior no Santo Inácio, mas preferiu homenagear o oposto Leozão, o número 11 do Vôlei Montes Claros Funadem.



QUE DIA INFELIZ PRA FAZER ACUPUNTURA

CARTUNISTA GLAUCO MORTO EM SÃO PAULO

O cartunista Glauco Villas Boas, conhecido como Glauco, 52 anos, e seu filho Raoni Villas Boas, 25 anos, foram mortos na madrugada desta sexta-feira (12) durante uma tentativa de assalto na residência da família em Osasco, na Grande São Paulo.
Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Albert Sabin, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, mas chegaram mortos ao local. O hospital confirmou a entrada dos corpos de pai e filho à 0h45. Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal de Osasco às 6h50 desta sexta-feira. Ninguém foi preso, segundo a Polícia Militar.

Glauco Villas-Boas nasceu em Jandaia do Sul, no Paraná, em 1957. Publicou seus primeiros trabalhos em 1976, no "Diário da Manhã" de Ribeirão Preto, e em 1977 ganhou seu primeiro prêmio no Salão do Humor de Piracicaba.
No início da década de 1980, passou a fazer parte do elenco de cartunistas do jornal "Folha de S. Paulo", onde consagrou personagens como Geraldão, Geraldinho, Dona Marta, Zé do Apocalipse, Casal Neuras e Doy Jorge.
Dono de um traço marcante e de um estilo de humor ácido e de piadas visuais rápidas, Glauco criou personagens que de certa forma representavam suas próprias experiências na São Paulo dos anos 1980, com referências a sexo, drogas e violência urbana.


Em 1991, participou ao lado de Angeli e Laerte da criação da tira "Los 3 amigos", uma brincadeira do trio de cartunistas com o universo dos filmes de bang-bang e seu retrato dos personagens mexicanos.

Atualmente, Glauco publicava tiras diárias e charges no jornal "Folha de S. Paulo". Seus quadrinhos antigos vinham sendo republicados por editoras como Opera Graphica e L&PM.

Em uma entrevista publicada na "Folha de S. Paulo" em 2004, Glauco lamentou a suposta falta de sintonia com as novas gerações."Meu traço não é bom para retratar o futuro. Corro o risco de não falar a língua da moçada."

Glauco também fez parte da equipe de redatores dos programas "TV Pirata" e "TV Colosso", da Globo.

quinta-feira, março 11, 2010

POVO CONTRA ADMINISTRAÇÃO OBRA ZERO

Esta é apenas uma das faixas escancaradas por moradores do Grande Maracanã na tarde/noite de quarta-feira, 10, para demonstrar sua insatisfação com o governo Tadeu Leite, também conhecido como Administração Obra Zero. A principal revolta dos manifestantes, como não poderia deixar de ser, tem como alvo o péssimo serviço de transporte coletivo urbano e a bagunça decorrente de recentes mudanças. Para pior.

- Queremos as mesmas linhas de volta - afirma a moradora Maria Isméria Pinheiro Ezequiel.

Ela afirma que, antes da implantação do sistema integrado, o bairro dispunha de nove linhas de ônibus. Mas, com a mudança, apenas quatro linhas estão atendendo toda aquela região. Maria Esmeria diz ainda que é preciso dar atenção especial aos idosos, pois muitos deles estão tendo dificuldades para identificar a numeração dos ônibus, que passaram a ter quatro dígitos.

Faixas confeccionadas pelos moradores mostravam a revolta dos usuários do sistema: - Queremos transporte coletivo de qualidade e tarifa justa!

A paróquia Nossa Senhora de Montes Claros também se manifestou com faixas: - Merecemos respeito! Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e Beato de Anchieta, estamos em estado de emergência!

Jovino Pereira, integrante da associação de moradores do bairro Vila Campos, afirma que no seu bairro não entra ônibus. Ele cobra por parte do poder público municipal a redução da tarifa do transporte coletivo urbano e o aumento do número de lotações que atendem ao grande Maracanã, uma vez que isto beneficiaria também os bairros circunvizinhos.

Celesina Rocha, moradora do bairro Santo Inácio, considera abusivo o reajuste da tarifa do lotação e também cobra o retorno dos noves ônibus para o grande Maracanã. Ela lembrou que o prefeito Tadeu Leite antes de assumir a prefeitura dizia que a passagem mais cara de Minas Gerais era a de Montes Claros, mas assumiu e aumentou ainda mais a tarifa.

- Estamos vivendo uma administração de retrocesso - afirma.

Francisca das Dores Rodrigues Barbosa, moradora do bairro Vila Greice, afirma que a espera pelo ônibus, que antes era de 15 a 20 minutos, agora têm chegado a uma hora e meia. Ela disse que Tadeu prometeu, durante a campanha, melhorar a qualidade do transporte coletivo, o que não aconteceu.

Durante alguns momentos, os manifestantes paravam por alguns minutos os ônibus, de forma pacífica, chamando a atenção de quem passava pelo local.

O morador e mototaxista residente no bairro Maracanã Leônidas da Silva afirma que mesmo sendo o lotação concorrente direto com sua atividade ele concorda com a manifestação uma vez que o serviço disponibilizado para a população se tornou uma bagunça.

Ao fim da manifestação, os organizadores definiram que outras manifestações vão acontecer em algumas paróquias pela cidade. Será realizada, também, uma grande manifestação em ponto estratégico do Centro da cidade. (Reportagem: Samuel Nunes)

ELA 'FICAVA' COM VIÚVOS DAS EX-PACIENTES

Sara Dale costumava cuidar de pacientes terminais com câncer em um hospital de Norfolk (Inglaterra). Depois da morte das pacientes, ela passava a cuidar dos viúvos... Sim, Sara foi demitida do Queen Elizabeth NHS Hospital sob acusação de ir para a cama com três homens que haviam perdido as esposas sob seus cuidados.
Atualmente, Sara, uma divorciada de 39 anos, vive com Stephen Ellis, 50, um dos viúvos. Mel, esposa de Stephen, morreu no ano passado.
"Sara era uma integrante muito popular da nossa equipe no hospital. Quando as denúncias surgiram, as pessoas ficaram realmente chocadas", disse uma fonte do hospital ao "Sun".
Sara, que também trabalhava para a Macmillan, entidade de apoio a vítimas de câncer, ainda pode exercer a sua profissão. Mas pode deixar de fazê-lo em breve, já que o caso foi reportado ao Conselho de Enfermagem e Obstetrícia.



TERRA TREME NA POSSE DO PRESIDENTE

Observado por Michele Bachelet, Sebastián Piñera toma posse da Presidência do Chile nesta quinta-feira (11) na cidade costeira de Valparaiso.

O empresário conservador Sebastián Piñera tomou posse nesta quinta-feira (11) como novo presidente do Chile, substituindo Michelle Bachelet.

A cerimônia ocorreu no Congresso, na cidade costeira de Valparaíso.

Poucos minutos antes, o país foi atingido por um forte terremoto de magnitude 7,2, que gerou alerta de tsunami na costa, incluindo Valparaíso. Ele foi seguido de outro abalo, de 6,9.

O Chile teve regiões devastadas por um forte abalo de magnitude 8,8 em 27 de fevereiro, seguido de tsunamis, que deixaram 802 mortos e mais de 2 milhões de desabrigados.

BA E MG: PMs GAYS SE DIZEM PERSEGUIDOS

A presença de homossexuais no serviço militar é alvo de críticas não somente nas Forças Armadas, mas também entre os que lidam diretamente com a população nas ruas: os integrantes das polícias militares. PMs gays afirmam que sofrem com o preconceito e, em alguns casos, preferem esconder a opção sexual.

Nesta quarta-feira (10), o Senado aprovou a indicação do general Raymundo Nonato Cerqueira Filho para o Superior Tribunal Militar (STM). Durante sabatina do Senado, no início de fevereiro, o general afirmou que a tropa não obedece a militar homossexual, o que gerou reações de diversas entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de associações que defendem os direitos de homossexuais.
“Teve um professor uma vez que disse que homossexual não se deveria matar, mas se deveria colocar no pau de arara e dar uma surra. Peguei, me levantei, botei minha cadeira na frente da dele e disse: ‘muito me admira um professor usar uma sala de aula de ensino superior de segurança pública para fazer uma colocação infeliz dessa forma’. Aí quem não sabia ficou sabendo”, conta o tenente. Ícaro atualmente preside a entidade Adé Diversidade, que defende o direito dos homossexuais.
Oficial da PM, colocado em posição de comando desde a formatura na Academia, Ícaro Ceita também lamentou a declaração do general Cerqueira Filho que, após a sabatina, afirmou que não tinha intenção de ofender os homossexuais.
Segundo o tenente, o preconceito vem com mais frequência entre os coronéis mais antigos, formados na época da ditadura, "e que infelizmente não acompanharam a evolução dos tempos”, afirma.
No momento, Ceita responde a dois processos de deserção. Segundo ele, as perseguições de um comandante o teriam levado a um quadro de depressão e ele se afastou do serviço amparado por atestados médicos.
Outro PM, um soldado de Minas Gerais que prefere não se identificar, faz a mesma avaliação que o tenente baiano. “A profissão exige uma postura firme. Se você tem essa postura você será respeitado. Se o cara chegar a general, se ele chegar a uma posição de comando, a tropa respeita, independente da orientação sexual”, afirma.
Mesmo assim, o mineiro diz que não pretende assumir sua opção publicamente no batalhão. “É comprar uma briga sozinho. Não [se] tem apoio”, afirma. Sobre as piadinhas que os colegas eventualmente fazem, ele diz não ligar. “Não me importo com essas coisas. Eu sou quem eu sou.”, conta ele, que disse já ter tido dois relacionamentos amorosos com colegas de farda.

LADRÕES ROUBAM ATÉ DOAÇÕES DE FIÉIS

Ladrões invadiram a catedral de São Carlos, a 232 km de São Paulo, e levaram as doações deixadas pelos fiéis durante uma semana. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (10).
Ao abrir a igreja para a primeira missa do dia, o padre percebeu que os cadeados dos locais de doações estavam abertos e todo o dinheiro tinha sido levado. “Depois da missa nós ainda ficamos conversando e fomos embora, mas não vimos ninguém”, contou a aposentada Marina Fregonesi.
Os ladrões não respeitaram nem mesmo a caixa de pedidos de orações, que foi arrombada.

“Espalharam os pedidos pela igreja toda atrás do dinheiro. Mas não é a intenção dessa caixainha de colocar as contribuições”, contou o padre Cristian Henrique Capelatto.
As marcas na parede e o vidro quebrado indicam que os ladrões entraram pela janela, mas nenhuma das quatro câmeras de monitoramento registrou a fuga. Por enquanto, ninguém foi preso.

COMÉDIA? 1 SURFISTA NA ENCHENTE DO RIO

quarta-feira, março 10, 2010

RUA HORROROSA PERTO DO POLIESPORTIVO

A competição entre os bairros Barcelona Park e Canelas pela paternidade da rua mais horrorosa da administração municipal ganhou novo concorrente na manhã de ontem, quarta-feira. Desta vez são moradores do Monte Carmelo que chamam a reportagem para documentar imagens do abandono e do descaso a que está submetida aquela parte da cidade.

A ironia é que, fazendo fundo às imagens das ruas caóticas do Monte Carmelo está o ginásio poliesportivo Presidente Tancredo Neves, justamente onde o prefeito Tadeu Leite está jogando todas as fichas para manter a oligarquia política sob seu comando.

A reportagem esteve na Rua Seis, Bairro Monte Carmelo e constatou a falta de estrutura demonstrada com as poucas chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.


A dona de casa Wandne Evaristo Silva, 30 anos, inconformada com o abandono do executivo, afirma que a chuva que caiu nos últimos dias deixou moradores daquela rua ilhados.

- Não podíamos nem sair de casa. Era lama para tudo quanto é lado. Minha sorte é que eu moro perto da esquina no local mais plano, mas o pessoal que mora mais pra baixo ficou incomunicável, diz a dona de casa.

Ela observa que no período eleitoral, o então candidato a prefeito Tadeu Leite esteve no local e firmou compromisso que, caso chegasse a ser eleito, os anseios dos moradores seriam resolvidos.

A vendedora Marcela Gomes Matos, 33 anos, revoltada com a situação de abandono em que a rua se encontra, disse que, quando chove, para ir ao trabalho, ela sai de casa com um chinelo, suja os pés de barro e quando chega na avenida que possui asfalto, a filha dela leva um balde de água para a vendedora lavas os pés e calçar a sandália que ela irá usar no trabalho.

Jeordane Darley Pereira, 33 anos., mora no local há mais de cinco anos. Segundo ele, há mais de sete dias não tira o carro da garagem.

- Se precisar socorrer alguém aqui na rua para o hospital, possivelmente a pessoa morre. Não dá pra passar. Nem o Samu vem aqui. Temos que carregar a pessoa no colo e pedir socorro na avenida.

MORRE AO SALTAR ESTE MURO DA ESCOLA

Um estudante de 17 anos morreu após cair do muro de uma escola estadual, em Passo Fundo (RS), na noite desta terça-feira (9). Ele passou pela grade e se desequilibrou, segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade. A Coordenação Regional de Educação informou que o acidente aconteceu no intervalo de aula.

Em seguida, ele tentou se apoiar sobre os fios de alta-tensão, ao lado do muro, e sofreu uma descarga elétrica. O garoto desmaiou e ainda caiu sobre as lanças da grade de proteção da casa que fica ao lado da escola.

Ainda segundo a Coordenação regional de Educação, uma equipe de gestores em educação deve conversar com os alunos para prevenir outros acidentes no local.

O Departamento de Medicina Legal (DML) informou que o adolescente morreu em decorrência da descarga elétrica.

FILMA FILHA DE 11 MESES EM 'MACONHEIRA'


Três jovens de 18 a 23 anos filmaram a filha de um deles, de 11 meses, ao lado de um pé de maconha, em Votorantim, a 102 km de São Paulo. A imagem, feita com o uso do telefone celular, mostra os rapazes se divertindo, rindo com a brincadeira. "Vamos tirar foto dela na árvore de Natal", diz um deles.
O bebê aparece nas imagens tocando a planta e, depois, levando a mão à boca. Um dos jovens pergunta: "Tava gostoso?" O outro ironiza: "Ruim, né?" Enquanto o pai da menina fala: "Caca, caca".

A Polícia Militar teve acesso às imagens nesta quarta (10) após flagrar dois dos rapazes consumindo maconha na rua. Um deles estava com o celular. Eles foram levados até a casa, onde os policiais detiveram o outro suspeito e apreenderam o pé da droga - um arbusto grande e já em fase de produção de brotos para serem usados em novos plantios.
Na delegacia, os jovens declararam que eram apenas usuários de maconha e acabaram sendo liberados. De acordo com o cabo da PM Paulo Henrique Reis, que encaminhou os jovens, o delegado entendeu que a brincadeira feita com o bebê não chegou a representar risco para a criança.

AFINAL DE CONTAS, ISTO É PÉ DE QUÊ?

No quintal pequeno tem planta de tudo quanto é tipo: “Limão, pinha, pitanga, uva, tomate, que é uma fruta também”, conta a artesã.
É na base da doação que a artesã Luci de Andrade Matos vai diversificando o pomar: “Às vezes eu peço a alguém uma mudinha e vou plantando uma semente”.

Mas nem sempre o presente vem de acordo com a encomenda. É um mistério de dar nó na cabeça até de gente que tem muita experiência no campo. Das supostas sementes de maracujá, nasceu uma planta trepadeira que deu folhas e flores muito parecidos com os da abóbora. Quando os primeiros frutos apareceram, aí é que a confusão ficou completa...
“Uns falam que é enxerto de bucha com maracujá, enxerto de bucha com bisnaga de salame e está aí essa fruta diferente”, conta a artesã Luci de Andrade Matos.
Fomos ao mercado central de Belo Horizonte atrás de ajuda. Ouvimos cada palpite: “bisnaga de salame, provolone”. Foi preciso dar mais pistas: é coisa que dá na terra, gente.

“Popularmente é conhecida como cruá, como melão caipira, melão tabô e também como beringela de cerca. É um fruto que lembra muito o melão, inclusive é da família do melão”, explica o coordenador técnico da Emater-MG Deny Sanabio.
Quanta curiosidade. Teve até fila para fazer o teste do paladar.
“Pode fazer suco dela com laranja. Bate junto com o suco de laranja que fica muito bom”, sugere um mineiro.

MULHER CHIFRUDA TEME OUTRO CHIFRE...

Parece personagem de "Senhor dos Anéis". Zhang Ruifang, de 101 anos, desenvolveu um chifre na testa - e desconfia de que um outro esteja começando a crescer...
No ano passado, a chinesa do vilarejo de Linlou (província de Henan) notou que havia um pequeno caroço na testa. O carocinho se transformou em chifre, que agora tem 6 centímetros, e continua se desenvolvendo.
"No começou ela não se importou muito com aquilo. Mas o tempo passou e aquilo foi crescendo e crescendo", contou Zhang Guozheng, filha mais nova de Ruifang.
"E agora há algo crescendo do lado direito da testa dela e é bem provável que seja outro chifre", acrescentou.
A família Zhang vive em uma área rural pobre e não tem recursos para enviar Ruifang a um hospital. Mas, segundo os familiares, o chifre não causa dor à idosa, que tem uma vida "normal".

JUIZ MANDA PICHAR A BUNDA DO PICHADOR

Fernando Perez Hurtado resolveu aplicar uma punição exemplar a um pichador flagrado em delito: pichar as nádegas do menino de 13 anos. A punição decretada pelo juiz na cidade de San Juan Del Río (México) causou grande controvérsia e Hurtado acabou perdendo o emprego.
O adolescente foi detido após rabiscar casas e prédios públicos nos subúrbios da cidade, localizada no estado de Querétaro. Em vez de forçar os pais do jovem a pagar uma multa e pela limpeza dos locais pelo próprio adolescente, Hurtado optou por uma pena radical: baixar as calças do pichador e aplicar tinta no traseiro com o mesmo spray usado por ele.

O prefeito de San Juan Del Río, Gustavo Nieto, considerou a pena, que não chegou a ser aplicada, abuso de poder e demitiu o juiz.

terça-feira, março 09, 2010

QUAL A RUA MAIS FEIA DO GOVERNO TADEU?

Esta indagação está sendo feita a propósito de inúmeras mensagens encaminhadas pelos internautas, e acompanhadas de fotos de vias públicas destruídas pelas intempéries e ou abandonadas pela administração Tadeu Leite.

As penúltimas imagens foram enviadas pelo leitor Ronaldo Rodrigues - “Agora sofremos com a lama, depois vem a poeira!”

Em outras partes da cidade, moradores estão colocando bonecos para fazer a prefeitura acelerar a operação tapa-buracos.


ACHAM SANDUÍCHE DE MACONHA NA CADEIA

'Sanduíches de maconha' foram apreendidos nesta terça-feira (9), dentro da Cadeia Pública Feminina de Caçapava, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Os pães recheados com a droga iam ser entregues a uma detenta, mas foram abandonados antes de passar pela revista. A polícia ainda investiga o caso.