sábado, janeiro 23, 2010

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA: FOTO DE 1918



MONTES CLAROS VENCE VIVO MINAS POR 3x1

Em uma atuação muito consistente, o Montes Claros Funadem derrotou, na tarde deste sábado, o Vivo/Minas por 3 sets a 1 e conquistou a reabilitação na Superliga 09/10. A partida teve parciais de 25/21; 23/25; 20/25 e 25/27, em 2h16.

A superação da equipe foi marcada pela mudança tática no segundo set. O técnico Talmo Oliveira optou por colocar Ezinho como oposto, liberando o ponteiro Diogo para o ataque e favorecendo a linha de recepção. Com isso, o levantador Rodriguinho trabalhou consistente, com o passe na mão, favorecendo as ações ofensivas da equipe.

Com 22 pontos, Diogo, ponteiro do Montes Claros, foi o maior pontuador da partida. O Montes Claros Funadem entrou em quadra determinado a reencontrar a vitória logo no primeiro set, mas foi surpreendido pela vitória do Vivo/Minas. Nos sets seguintes, a equipe reencontrou o ritmo de jogo e, mesmo com o desfalque do oposto Lorena, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, não se intimidou e derrotou os minastenistas.

Na próxima rodada, o Montes Claros volta a atuar em casa, na próxima quinta, 28, contra o Santo André, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A equipe retorna a Montes Claros neste domingo e recomeça os treinos na segunda-feira à tarde.

Montes Claros Funadem: Rodriguinho, Piá, Acácio, Thiago Salsa, Ezinho, Diogo, Tiago Brendle. Entraram: Leozão, Guilherme Sasso,Deivid e Rodrigo Canhoto. (Reportagem: Ana Maria Barbosa)

OBESA SENTA EM CIMA E MATA NAMORADO

A norte-americana Mia Landingham, de 136 kg, foi condenada nesta semana por ter matado seu namorado Mikal Middleston-Bey, de 54 kg, após sentar sobre ele durante uma briga.
Segundo a polícia dos EUA, o crime ocorreu em agosto passado.

Durante a briga, Mia sentou em cima de Mikal e acabou matando-o involuntariamente. O casal morava junto e tinha três filhos.

Mia recebeu uma sentença de três anos de liberdade condicional e 100 dias de serviço comunitário. Ela saiu da prisão imediatamente depois do julgamento, na quarta-feira (20).

Seu advogado argumentou que ela havia sido vítima de abuso doméstico durante um bom tempo. Ele pediu clemência à corte e lembrou que a acusada não tinha antecedentes criminais.

Ela disse que não teve intenção de cometer o crime. Mia disse que sentia por ter esmagado o pai de seus filhos.
"Eu só queria dizer que eu sinceramente sinto muito por esta situação", disse à TV local. "Eu queria poder trazê-lo de volta."
Uma irmã da vítima reclamou da sentença. "Você basicamente senta em cima de alguém e mata e fica em liberdade condicional? Isso é justiça?", argumentou.



LIVRO INFANTIL ALEMÃO DESFAZ MENTIRAS E MOSTRA DE ONDE VÊM AS CRIANÇAS. SABIA?


MÃE CONDENA BEIJO DE ROMÁRIO EM LOIRA

Em entrevista ao jornal "O Dia", Dona Lita, mãe de Romário, não gostou nada de ver o filho beijando a loira Camila em uma rave no Rio d Janeiro, no dia 16.

"Estou morrendo de vergonha. Como pode o Romário fazer uma coisa dessas? Ele não está mais na idade. Vou ter que puxar a orelha dele”, declarou.

Dona Lita pode até dizer que ficou decepcionada, mas não surpresa. "Romário nunca foi mole", admitiu a mãe do craque na entrevista.



IDOSO DE 83 ESPANCA OUTRO DE 99 ANOS

Uma discussão no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA), acabou com um idoso de 99 anos espancado! E o autor da violência foi outro idoso, de 83 anos.
Gersh Gofman estacionou o carro em frente à casa de Steve Pulwers, que mora em cima de um consultório médico. Neste momento, o médico, que chegava de uma chamada de emergência, não conseguiu entrar na garagem, já que o carro de Gersh estava bloqueando a passagem.
Steve, que estava colocando o lixo na calçada naquele instante, bateu na janela do carro de Gersh e falou: "Senhor, o doutor quer entrar na garagem". Segundo o relato do quase centenário, o médico buzinou quatro vezes e não foi atendido. Foi a senha para Gersh perder o controle, sair do carro com uma barra de metal e golpear Steve várias vezes, até fazê-lo cair no chão.
O médico chamou a polícia e Gersh foi preso. Steve foi levado para um hospital.
"Ele é muito mais jovem que eu, muito mais forte. Ele poderia ser o meu filho. Talvez ele seja louco ou não seja normal. Tenho sorte de ainda estar vivo", disse Steve ao "NY Post".


ANEL DE CASAMENTO NO SACO DE RAÇÃO...

Um anel de casamento quase virou comida de cães em Murfreesboro, no estado do Tennessee (EUA). A norte-americana Krista Berg encontrou a joia em um saco de ração, quando estava dando comida para seus dois cachorros de estimação.

Após encontrar o anel, segundo a emissora “News Channel 5”, Krista tentou descobrir a quem a joia pertencia. Ela descobriu o dono do anel depois de ligar para uma loja de animais de Murfreesboro. O anel era de Mike Stoddard.



QUERIDA, VOCÊ PASSOU POR ESSE VEXAME?

sexta-feira, janeiro 22, 2010

MULHER DE 84 ANOS SALVA 10 DIAS DEPOIS

Uma mulher de 84 anos foi retirada com vida dos escombros de um prédio que desabou em Porto Príncipe por causa do terremoto que atingiu o Haiti no último dia 12. O resgate ocorreu dez dias depois do tremor.

"Eles a retiraram nesta manhã. Ela quase não respondia, e tinha ferimentos em todo o corpo e estava coberta por vermes. É muito raro", disse um médico haitiano-americano á agência Reuters, se referindo à improbabilidade de ainda encontrar sobreviventes.

Cavando, amigos conseguiram retirar Marie Carida Roman, de 84 anos, com vida dos escombros da casa onde morava em Porto Príncipe, contaram à agência France Presse seu filho e os médicos que a atenderam no hospital.

"Estou tentando descobrir o que posso fazer para ajudá-la a viver. Ela teve o peito esmagado e tem muitas larvas pelo corpo", disse Ernest Benjamin, que trabalha no Mount Sinai Hospital de Nova York e se voluntariou para ir ao Haiti como socorrista.

"Qualquer coisa vale a pena para tentar salvá-la", acrescentou.

UMA MÃE TÃO PEQUENINA COMO SEU BEBÊ

A paraense Maria do Socorro Gomes dos Santos, de 37 anos e apenas 79 centímetros de altura, deu a luz ao seu primeiro filho, Abner, tornando-se, possivelmente, a segunda menor mãe do mundo, de acordo com a equipe médica que realizou o parto.

Maria do Socorro tem apenas oito centímetros a mais que a americana Stacey Herald, 35 anos e 71 centímetros. "Já havia feito pré-natal de pessoas portadoras de nanismo, mas Maria do Socorro foi a menor. Acredito que ela possa ser a segunda menor mãe do mundo", diz o obstetra José Carlos Cavalcante, do Ambulatório de Alto Risco da Santa Casa de Belém.

O parto foi realizado no último dia 18. Abner nasceu com 46 centímetros, só 33 a menos do que a mãe. Os dois passam bem.

Maria do Socorro contou que queria ter um filho, mas não sabia se seria possível e ficou surpresa quando soube que estava grávida. Primeiro fez um teste de gravidez de farmácia, depois procurou atendimento e foi encaminhada para a Santa Casa. "Sou muito grata a toda a equipe do hospital que tornou realidade meu sonho de ser mãe", disse ela.



ASSASSINO NÃO SABE SE SE ARREPENDEU

No inquérito policial que investiga o assassinato de uma cabeleireira, em Belo Horizonte, estão incluídas gravações em que o ex-marido dela faz ameaças de morte. Ele foi preso em Biquinhas ontem, quinta-feira. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do salão onde a vítima trabalhava.

O ex-marido, que é borracheiro, foi levado para Belo Horizonte. Ao chegar ao hangar da polícia no aeroporto da Pampulha,ele estava cercado de agentes e algemado. Na saída, o policial pergunta: "Está arrependido?”. O suspeito espera um pouco e responde: "Não sei".
Com ele, a polícia encontrou R$ 4 mil em dinheiro, celulares e uma carta que teria sido escrita pela ex-mulher. O borracheiro foi colocado no camburão com a bermuda e os pés ainda sujos de barro.
Ele deve ser encaminhado para uma penitenciária.

GRAVAÇÕES

As imagens registradas no dia do crime mostram o borracheiro entrando no salão. Ele disparou nove vezes contra a ex-mulher.

Antes do assassinato, a cabeleireira havia gravado um pedido de socorro que fez à polícia. “Tenho uma intimação que a juíza expediu por causa do meu marido, que me agrediu. Eu o levei na Lei Maria da Penha. Era para ele ser expulso de casa. O oficial veio, tirou de casa, só que ele está aqui e ainda está me ameaçando”, disse a vítima.
Em outra gravação que está anexada ao inquérito policial, a ameaça do ex-marido é clara: “Não vou aceitar perder minha casa. Se perder, você vai estar debaixo da terra. Está decidido isso. Já não vou trabalhar mais. Vou tocar uma vida de vagabundo. Se eu perder minha casa, vou te matar”.

Reveja a cena dos disparos


quinta-feira, janeiro 21, 2010

CRUZEIRO DERROTA MONTES CLAROS: 3x2

O Montes Claros Funadem bem que lutou, mas acabou sendo vencido pelo Sada Cruzeiro no tie break, na noite de hoje, quinta-feira, no ginásio poliesportivo de Itabira. O jogo foi encerrado neste momento, às 22h26.

O time montes-clarense fez 2x1 nos três primeiros sets, com parciais de 25x20, 19x25 e 25x21, mas o Cruzeiro venceu o quarto set por 25x23 e forçou o tie break. Numa disputa sensacional, o time de Belo Horizonte fez 3x2, pontuando 15x12.

O Montes Claros volta a jogar no próximo sábado, às 16h, contra o Vivo/Minas, em Belo Horizonte. O Cruzeiro enfrentará o Brasil Vôlei, segunda-feira, às 18h30, novamente em Itabira, com transmissão direta do Sportv. O Cruzeiro é o líder da competição e o Montes Claros continua em quinto lugar.

SURPRESA EM ARAÇATUBA

O ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), virou um verdadeiro caldeirão nesta quinta-feira. O jovem time do Vôlei Futuro (SP) não se intimidou com o experiente elenco do Pinheiros/Sky (SP) e venceu a quinta partida na Superliga Masculina de vôlei 09/10. A equipe do interior paulista ganhou por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 21/25, 25/22, e 25/20, em 1h49 de jogo.


SUPERLIGA MASCULINA 09/10
13ª RODADA - PRIMEIRO TURNO
20.01 (QUARTA-FEIRA) -
Vivo/Minas 3 x 2 Brasil Vôlei Clube (21/25, 25/20, 21/25, 25/20 e 20/18), em 2h21 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
MAIOR PONTUADOR: André Nascimento (Vivo/Minas), com 21 pontos
...
21.01 (QUINTA-FEIRA) -
Cimed/Malwee 3 x 0 Funvic/Uptime/Cuiabá (25/21, 25/22 e 25/19), em 1h16 de jogo, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis
MAIOR PONTUADOR: Thiago Alves (Cimed/Malwee), com 15 pontos.
...
21.01 (QUINTA-FEIRA) -
Soya/Blumenau/Furb/Barão 3 x 2 Upis/Brasília (25/21, 25/23, 25/23, 21/25 e 15/12), em 2h31 de jogo, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau.
MAIOR PONTUADOR: Paulo Maluf (Upis/Brasília), com 28 pontos.
...
21.01 (QUINTA-FEIRA) -
Sada/Cruzeiro 3 x 2 Montes Claros/Funadem (20/25, 25/19, 21/25, 25/23 e 15/12), em 2h14 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG)
MAIOR PONTUADOR: Lorena (Montes Claros/Funadem), com 32 pontos.
...
21.01 (QUINTA-FEIRA) -
Volta Redonda 3 x 1 Álvares/Vitória (25/15, 17/25, 25/23 e 25/19), em 1h59 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em Volta Redonda
MAIOR PONTUADOR: Daniel (Álvares/Vitória), com 22 pontos.
...
21.01 (QUINTA-FEIRA) -
Santo André 0 x 3 Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (19/25, 21/25 e 19/25), em 1h25 de jogo, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André
MAIOR PONTUADOR: Alemão (Santo André), com 15 pontos.
...
21.01 (QUINTA-FEIRA) -
Lupo/Náutico/Let´s 3 x 2 Sesi-SP (25/20, 20/25, 25/23, 22/25 e 20/18), em 2h11 de jogo, no ginásio Gigantão, em Araraquara
MAIOR PONTUADOR: Franco (Lupo/Náutico/Let´s), com 32 pontos.
...
21.01 (QUINTA-FEIRA) -
Vôlei Futuro 3 x 1 Pinheiros/Sky (25/22, 21/25, 25/22 e 25/20), em 1h49 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.
MAIOR PONTUADOR: Ansis (Vôlei Futuro), com 20 pontos.

VOCÊ VÊ UM PAPAGAIO OU UMA PERIQUITA?

CASAL ESTAVA ABRAÇADO HÁ 6 MIL ANOS

Após 20 meses de investigações, arqueólogos da Espanha concluíram que um par de esqueletos encontrados abraçados, no sul do país, tem 6 mil anos.

Embora os ossos tenham sido achados em 2008, a revelação de que eles foram encontrados só foi feita agora, após o estudo detalhado dos esqueletos - que especialistas estão chamando de "os apaixonados".

A descoberta foi feita por acaso por operários da prefeitura de San Fernando, na província de Cádiz, quando eles preparavam um terreno para construir um estádio de hóquei sobre grama.

Cientistas consideraram o achado 'extraordinário do ponto de vista emocional'

Segundo a antropóloga Milagros Macías, que analisou a fossa dos esqueletos, "o indivíduo depositado à direita corresponde a um adulto com idade dental estimada entre 35 e 40 anos e o da esquerda corresponde a uma menina de 12 anos".

O relatório confirma ainda que os dois teriam sido enterrados abraçados de propósito.

"Não há dúvidas sobre a intenção por parte dos que executaram o enterro de que houvesse contato físico entre ambos, Já que certamente existiria um forte vínculo afetivo (entre eles)."

O diretor das escavações, Eduardo Vijande, no entanto, diz que "ainda é cedo para garantir que se trate de um casal apaixonado".

Segundo ele, falta conhecer os resultados das provas antropomórficas e antropométricas para saber se o esqueleto da direita, o adulto, pertence a um homem ou uma mulher, além de exames de DNA que poderiam determinar a existência de uma relação familiar entre ambos.



ALINNE ADOECE E MUDA CENAS DE NOVELA


Alinne Moraes, que vive a personagem Luciana, na novela "Viver a Vida", está internada, desde a madrugada de quarta-feira (20), na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A assessoria do hospital informou que ela deu entrada com um quadro de crise renal.

Sentindo dores muito fortes, Alinne foi atendida e medicada pelo clínico-geral Ralph Strattner e encontra-se em repouso.
Ainda
não há previsão de alta, o autor de Viver a Vida, Manoel Carlos, já está reescrevendo algumas cenas da personagem Luciana.


DUELO CIBERNÉTICO COM LOURA NO FINAL...

NASCE UM BEBÊ NO MEIO DO TERREMOTO

Em meio ao caos provocado pelo terremoto do último dia 12, um hospital de campanha no Haiti foi palco do nascimento de um bebê saudável.

O casal afirmou que ainda não teve tempo para pensar no nome do bebê. Mas a alegria do casal já contagiou os médicos belgas que cuidam do acampamento.
A mãe e o bebê passam bem.

COMO NO TEMPO DE ZÉ COCO: MULHER PEGA DINHEIRO PARA FAZER SEXO E FINTA OTÁRIO

Antigamente, quando existia em Montes Claros a famosa zona boêmia conhecida internacionalmente como “Zé Coco”, que tomava conta do Bairro Morrinhos, histórias como esta eram comuns. Mas isto lá pelas décadas de 1950, 1960, 1970... Hoje, a história se repete longe da progressista e novamente puritana cidade da arte e da cultura...

O norte-americano Robert Smith, de 32 anos, ligou para a polícia de Marlborough, no estado de New Hampshire (EUA), alegando que pagou uma prostituta por um programa, mas, depois, ela se recusou a fazer sexo com ele.

De acordo com a emissora "WMUR-TV", Smith e Jeanna Mercure, de 22 anos, foram detidos acusados de prostituição, o que é considerado crime no estado.
O homem ligou para a polícia na última segunda-feira e relatou que pagou US$ 150 para a mulher por um programa que seria realizado no domingo, mas ela não realizou o serviço combinado.

Smith terá que comparecer em uma audiência no tribunal no dia 11 de fevereiro, enquanto Jeanna tem audiência marcada para 24 de maio.



VULCÃO CORRE ATRÁS DE CIENTISTAS

Como diriam os mais antigos, "sebo nas canelas". Cientistas que investigavam os estragos provocados pela erupção do vulcão Kilauea, tiveram que sair correndo quando uma grande massa de lava avançou na direção deles por uma estrada do Havaí. Os dois conseguiram escapar. As imagens, de 1983, foram recentemente descobertas no arquivo do Obsertário Vulcânico do Havaí.

A região do cone de Puu Oo tem intensa atividade vulcânica e é objeto de muitos estudos.



quarta-feira, janeiro 20, 2010

O HOMEM E A CRISE EXISTENCIAL DO HOMEM

ATOR TERIA TRANSADO COM 12.775 FÊMEAS

Em "Bonnie e Clyde - Uma rajada de balas", ele falhou na cama com a sua amada e comparsa de crimes. Mas na vida real, Warren Beatty teria feito sexo com 12.775 mulheres. A revelação foi feita na biografia do ator americano nascido em 1937 e que perdeu a virgindade aos 20 anos.
O número foi levantado em minuciosa pesquisa do autor do livro, Peter Biskind, que afirma ter usado investigação e aritmética para chegar ao incrível número. Entre as "vítimas" do garanhão de Hollywood, Julie Christie, Madonna, Annette Bening e Jane Fonda.


DIZ TER INFECTADO 500 PESSOAS COM AIDS

Uma atriz pornô amadora - ela ganha a vida fazendo filmes caseiros com o marido - causou um grande alvoroço na internet ao publicar em um site um vídeo em que afirmava ter infectado mais de 500 pessoas com o HIV. Era trote! Depois do rebuliço provocado, Jackie Braxton, de 23 anos, veio a público dizer que apenas quis chamar atenção para aqueles que sofrem de Aids.
Logo após a picardia da americana, a polícia de Detroit (EUA) recebeu várias ligações de denúncia e resolveu ir à casa de Jackie. Os agentes a conduziram até uma clínica, onde ela foi forçada a fazer exame de sangue. O resultado do pedido judicial é confidencial, mas a atriz garante não ser portadora do HIV.
Jackie usa o pseudônimo de Fame. A fama, ainda que passageira, veio - por via torta.


QUANTO MAIOR O SEIO, MAIS BEBIDA GRÁTIS

Uma boate de Cingapura está fazendo uma promoção curiosa para as suas clientes. Quanto maiores forem os seios, mais bebidas grátis elas ganham. A promoção "Enche o meu copo/seio" da OverEasy tem sido um grande sucesso. Na foto, clientes do nightclub esperam para ser avaliadas.
A avaliação é feita por dois juízes, dos dois sexos. Visualmente, eles determinam o tamanho e o brinde devido. Mulheres siliconadas podem participar.


MULHER FEZ 10 PLÁSTICAS EM APENAS 1 DIA


Heidi Montag é o protótipo de ser humano capaz de se submeter a tudo pelo estrelato - mesmo que ele dure um fim de semana, ou dois. Viciada em "beleza", a loura, mais uma daquelas cuja ocupação é participante de reality show, admitiu ter feito dez plásticas em apenas um dia.
Tudo realizado, segundo a americana de 23 anos, em busca da "perfeição". As cirurgias foram feitas em novembro, e a recuperação foi bastante dolorosa. Agora Heidi foi a público em Los Angeles, onde vive, checar os resultados.

"Vejo um upgrade de mim. É um novo rosto e uma nova energia. É uma nova pessoa", disse Heidi, radiante.
Heidi, que já tirou a roupa para a "Playboy", disse se considerar mais bonita e sexy agora e não descarta se submeter a mais plásticas.

Dois anos de entrar na faca pela última vez, Heidi já havia feito:

- Lift das sobrancelhas
- Botox na testa
- Revisão da cirurgia no nariz
- Injeções de gordura nas bochechas, acima da boca e nos lábios
- Redução do queixo
- Lipo no pescoço
- Intervenção para eliminar orelhas de abano
- Revisão do implante nos seios
- Lipo na cintura, no quadril e nas coxas
- Aumento das nádegas
- Diminuição do nariz
- Injeções de colágeno nos lábios
- Implante de silicone nos seios


CIRURGIA SEPARA SIAMESAS DE 1 CORAÇÃO

Médicos nos Estados Unidos tentarão separar as gêmeas siamesas Emma e Taylor Bailey, de três anos de idade, que estão ligadas pelo coração.

Emma e Taylor dividem um coração de sete câmaras - um coração normal possui quatro câmaras, sendo dois átrios e dois ventrículos. Elas também dividem o fígado.

As meninas já passaram por duas cirurgias preliminares, e ainda deverão passar por outras antes de uma operação final. Nesta, elas serão separadas e receberão corações transplantados.

Caso a operação dê certo, Emma e Taylor entrarão para a história médica como as primeiras siamesas com um único coração a serem separadas com sucesso.

A família se disse confiante na equipe médica do Hospital Infantil de Seattle, que já separou gêmeos siameses com sucesso antes.

Mesmo assim, os pais disseram que decisão de levar adiante a separação foi extremamente difícil.

Na última cirurgia pela qual passaram, no final de 2009, Emma e Taylor acabaram contraindo o vírus da gripe suína e precisaram ficar hospitalizadas por três semanas, mas já passam bem.

Quando as meninas nasceram, os pais não esperavam que elas nem mesmo saíssem do hospital.

As irmãs, que vivem na cidade de San Tan Valley, no Estado do Arizona, superaram as expectativas dos médicos ao chegar aos três anos, mas sofrem de insuficiência cardíaca.

Segundo a família, as gêmeas têm personalidades bem diferentes, apesar de estarem tão ligadas.

A história de Emma e Taylor está atraindo atenção do público nos Estados Unidos, com uma série de eventos sendo organizados pela família e amigos para arrecadar fundos para as cirurgias.

TERREMOTO VOLTA A SACUDIR O HAITI

Um tremor de magnitude 6,1 atingiu o Haiti nesta quarta-feira (20), segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA.

O abalo ocorre oito dias depois que um tremor de magnitude 7 devastou o país, matando ao menos 75 mil pessoas, ferindo 250 mil e deixando um milhão de desabrigados, destruindo a capital, Porto Príncipe.

O tremor ocorreu às 6h03 locais (9h03) de Brasília, segundo a agência americana. O epicentro está a 59 km a oeste-noroeste da capital, Porto Príncipe, e a 42 km da cidade de Jacmel. O tremor ocorreu a uma profundidade de 9,9 km.
Ainda não há relatos de novas vítimas.

De Porto Príncipe, o jornalista Fabiano Andrade, da rádio CBN, informou que o novo tremor oi "leve, mas suficiente para assustar os militares brasileiros". Segundo ele, na base militar brasileira, o tremor não provocou estragos, mas as consequências no resto do país ainda eram desconhecidas.

Prédios na capital que já haviam sido abalados pelo tremor do dia 12 desabaram, segundo a agência EFE.



terça-feira, janeiro 19, 2010

VEREADORES ANALISAM NOTÍCIA DE ACORDO ENTRE RUY MUNIZ E TADEU LEITE EM MOC


Repercutiu na política local a entrevista na qual o deputado estadual Ruy Muniz (DEM) levantou a possibilidade de apoiar a administração Tadeu Leite (PMDB), desde que isto resulte em benefícios concretos para Montes Claros em seus diversos setores. Ruy Muniz fez esta declaração dias depois de ter se reunido com o prefeito, que se diz disposto a compor, a partir de agora, com todas as correntes políticas, empresariais e sociais de Montes Claros.

O presidente do PMDB e da câmara municipal de Montes Claros, vereador Athos Mameluque, um dos aliados do prefeito Tadeu Leite, vê o acordo como importante, uma vez que “o deputado Ruy Muniz é um grande empresário, gosta de Montes Claros e é um dos destaques na política em Minas Gerais.” Mameluque afirma que o apoio do deputado do DEM “é proveitoso e bem vindo, em um momento em que as diferentes correntes partidárias têm que caminhar juntas em prol do progresso e desenvolvimento da cidade.”

Mameluque diz ainda que Ruy Muniz, “mais uma vez, mesmo tendo planos de se tornar prefeito da cidade e sendo oposição, demonstra que a união é importante neste momento, acima de tudo.”

Também integrante da base governista na câmara municipal e único representante do PT, o vereador Alfredo Ramos avalia como “positivo” o apoio do deputado Ruy Muniz e acrescenta que “nenhum prefeito na história recente do município governou a cidade em condições tão favoráveis como Tadeu Leite.” Lembra ainda do apoio da câmara municipal, onde “nenhum discurso radical aconteceu.’ O vereador petista diz que ‘esta é uma oportunidade que a administração tem de conseguir o consenso, em termos político-partidários.’

Alfredo Ramos chama a atenção para o acordo proposto por Ruy, que ele considera “primordial”, pois é baseado “o aspecto ideológico não fisiológico ou seja, o que o deputado quer é o bem de Montes Claros.” (Reportagem: Samuel Nunes)

DEU NA COLUNA GENTE & IDEIAS, DE DRIKKA

NÍVER
Nosso editor chefe Reginauro Silva recebeu o carinho da redação na tarde da última segunda-feira. Ética, simplicidade, respeito e amizade são suas marcas.

Parabéns, Reginauro!

Reginauro brinda com os colegas, na redação de O NORTE, na última segunda-feira.

Reginauro com o deputado Ruy Muniz, Neumar Rodrigues, Tatiana Veloso e Vanelle Oliveira na hora dos parabéns.

Wellington Alves, Drikka Queiroz, Regi, Rosane Souto e Luiz Carlos Sobral.

DEU HOJE NA COLUNA DE RICK JR - O NORTE

O consagrado jornalista Reginauro Silva teve uma semana e tanto pela passagem do seu aniversário, que começou no dia 14 e só terminou segunda-feira, 18... Para ele, longa vida! Na foto, conosco e com Isabel Montalvão.



BEBE NO CASÓRIO E DÁ AQUELE VEXAME...


Dizem que a tenda da festa, no Recanto dos Pássaros, foi instalada por César Costa, o maior decorador vivo de Montes Claros. É que os outros ganham muito pouco... E o cabelo da convidada doida por um pole dance é de Rogério Moreno.

MAIORIA DOS MORADORES GOSTARIA DE MORAR FORA DE SÃO PAULO, DIZ PESQUISA

O índice de paulistanos que mudariam da cidade se tivessem oportunidade subiu de 46%, em 2008, para 57%, em 2009. Já a percentagem de entrevistados que disseram que não gostariam de sair de São Paulo caiu de 53% para 41%. Os dados fazem parte da pesquisa Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (IRBEM), feita pelo Ibope Inteligência e encomendada pela ONG Movimento Nossa São Paulo. Os números foram divulgados nesta terça-feira (19).
A organização não-governamental considera que a população da maior cidade do país está insatisfeita com o bem-estar proporcionado pela metrópole. Numa escala de 1 a 10, a nota média para a qualidade de vida em São Paulo é de 4,8, abaixo da média de satisfação de 5,5.

A pesquisa, feita entre os dias 2 e 16 de dezembro, ouviu 1.512 pessoas acima de 16 anos que avaliaram quesitos que julgam importantes para sua qualidade de vida, como relações humanas, religião, trabalho, sexualidade, consumo, saúde, educação, lazer, habitação, meio ambiente, segurança, cultura, desigualdade social transporte e trânsito.

Cresceu também a sensação de insegurança da população. Apenas 12% dos entrevistados consideram São Paulo um lugar seguro ou muito seguro. Para 87%, a metrópole é insegura ou muito insegura. O medo de assaltos e roubos subiu de 57%, em 2008, para 65%, em 2009. Aumentou também o número de paulistanos que dizem ter medo de sair à noite, passando de 17% para 26%.

Até mesmo aspectos da sexualidade do paulistano foram avaliados e receberam nota 5,4, portanto, há uma insatisfação dos moradores da cidade. O paulistano passa duas horas e 45 minutos por dia no trânsito. Aí fica difícil... Este tempo poderia ser usado de melhor forma.


SALVA CÃO COM RESPIRAÇÃO BOCA-A-BOCA

Após um incêndio no prédio em que mora em Houston, no estado do Texas (EUA), um homem fez até respiração boca-a-boca para salvar um de seus três cães de estimação, segundo reportagem da emissora de TV "KPRC".

O fogo começou pouco depois da meia-noite da última quinta-feira. Os bombeiros conseguiram retirar os três cachorros do prédio, mas um deles tinha inalado muita fumaça. Foi aí que o dono realizou procedimentos de primeiros socorros para salvá-lo.

De acordo com a emissora "KPRC", ninguém ficou ferido no incêndio que destruiu dois apartamentos e provocou danos em alguns outros. As causas estão sendo investigadas.