quarta-feira, julho 14, 2010

ELIZA QUERIA APENAS R$ 50 MIL E UM APARTAMENTO NO RIO

Um apartamento no Rio de Janeiro e o pagamento de R$ 50 mil. Essas teriam sido as exigências da modelo Eliza Samudio, 25 anos, feitas ao ex-amante, o goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, antes de ser brutalmente espancada e, possivelmente, morta. A revelação, feita ao jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, é de uma nova testemunha que estava no sítio, e que promete se apresentar a qualquer momento à Polícia Civil.

As exigências de Eliza Samudio teriam sido feitas em troca do silêncio sobre o suposto envolvimento de Luiz Henrique Romão, o “Macarrão”, amigo e braço direito do goleiro, com o tráfico de drogas em Ribeirão das Neves, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Segundo a testemunha, que está muito assustada e com medo de ser a próxima vítima, Eliza teria deixado o sítio de Bruno, em Esmeraldas, também na RMBH, no dia 8 de junho, dentro do porta-malas de um carro preto, usando uma peruca loura e com dois dentes da frente quebrados.

A pessoa que viu esta cena e pediu para que não fosse identificada disse ainda que o policial que teria beijado a mão da modelo seria Emerson (um outro envolvido no crime), e não Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, que está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Em seguida, a modelo teria sido espancada por Emerson, e toda a violência teria sido presenciada pelo goleiro Bruno, que deixou o sítio em um táxi após a sessão de agressão.

A Polícia Civil de Minas Gerais pretende fazer uma acareação, ainda nesta semana, entre o adolescente J., 17 anos, primo de Bruno Fernandes, que chegou na terça-feira do Rio de Janeiro, e os demais suspeitos – Macarrão, Flávio Caetano de Araújo, Elenilson Vitor da Silva (caseiro do sítio) e Wemerson Marques de Souza, além do Bola.

A estratégia da Polícia Civil e do Ministério Público para conseguir que os presos ajudem na localização dos restos mortais de Eliza Samudio será divulgar os benefícios da “delação premiada”. Pela Lei nº 8.072/90, “a pessoa que denunciar à autoridade o bando ou quadrilha, possibilitando seu desmantelamento, terá a pena reduzida de um a dois terços”.

POLÍCIA BUSCA VESTÍGIOS EM CÃES

Onze cães, entre eles quatro da raça rottweiler, que eram criados pelo ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), poderão passar por exames especiais. A ideia é que, por meio dos testes, a Polícia Civil consiga verificar se eles ainda possuem algum vestígio que indique que os animais teriam se alimentado de partes do corpo da modelo.

O médico veterinário Fernando Pinto Pinheiro, de Contagem, foi chamado para conversar com o chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte (DIHPP), delegado Edson Moreira, que queria saber a possibilidade de realização desses exames.

No encontro, o médico afirmou ao policial que os testes são possíveis, desde que os cães sejam levados para sua clínica, no Bairro Eldorado. Lá, depois de anestesiados, teriam os pelos do focinho, da cabeça e do resto do corpo analisados com Luminol –substância química que mostra presença de vestígios de sangue em qualquer material.

O delegado questionou se o fato de os cães não terem sido submetidos a banhos ou a chuvas, já que a temporada é de seca, poderia contribuir para preservar os possíveis vestígios. De acordo com o médico, esses são fatores que podem assegurar a existência, ainda, de indícios nos pelos e na pele dos animais, apesar do tempo já decorrido do desaparecimento da modelo Eliza Samudio.

Na terça-feira (13), a polícia retomou as buscas nos sítios do goleiro Bruno e do ex-policial Bola, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte em busca de novos indícios do crime.

O goleiro Bruno e outras nove pessoas, incluindo a mulher dele, Dayanne, e outra amante de nome Fernanda, são suspeitos de sequestrar e matar a ex-amante do goleiro, Eliza Samudio, no início de junho. Ele está preso na penitenciária de Contagem há uma semana, juntamente com o amigo Luiz Henrique Romão, o "Macarrão", Marcos Santos (conhecido como "Bola", "Paulista" ou "Neném"). (Reportagem: Celso Martins e Gabi Santos)

0 comentários: