sábado, março 13, 2010

PAIS ACUSAM PROFESSORES DO COLÉGIO TIRADENTES DE MOC POR ABUSO SEXUAL

O comando da 11ª RPM afirma que vai concluir a sindicância em 30 dias.

O Colégio Tiradentes, instituição da polícia militar de Minas Gerais, tem sido palco de denúncias envolvendo professores suspeitos de abusarem sexualmente de alunas adolescentes no educandário, em Montes Claros.

Revoltado, o pai de uma adolescente esteve na redação do jornal O NORTE DE MINAS e informou que o professor de educação física Maurício abusou sexualmente de sua filha há dois anos, quando ela tinha 14 anos de idade, rompendo o hímen da estudante. Segundo o pai da aluna, diversas vezes o professor galanteador levou a garota para vários motéis na cidade e para sua casa, localizada no Bairro Delfino.

Depois de várias conversas com a filha, ela resolveu contar para a família tudo que o professor fazia com ela. De posse das informações, a família resolveu procurar a corregedoria da PM, que abriu uma sindicância para investigar o caso.

Ainda de acordo com o denunciante, um vice-diretor da instituição conhecido pelo nome de Cássio também aliciou diversas estudantes na escola, mas já foi excluído do educandário. Há informações também de que um sargento da PM que trabalhava na escola usava do poder de polícia para aliciar as adolescentes.

Em contato com o assessor de comunicação do 50º batalhão, capitão Alberto, responsável pela investigação da sindicância instaurada, ele se disse surpreso com o vazamento das denúncias e afirmou que está investigando o caso, mas que, para não atrapalhar as investigações, nenhum fato foi divulgado à imprensa. Além disso, somente o comando da 11ª RPM poderia falar sobre o assunto.

O pai da adolescente afirmou que possivelmente existe uma rede de pedofilia na instituição militar, onde diversos funcionários faziam de conta que nada de anormal estava acontecendo. Franklin afirma ainda que o atual comando da 11ª RPM tomou posse no início do mês de fevereiro deste ano e não responde pelo que acontecia na instituição nos anos anteriores. Ele diz que somente dois casos chegaram à corregedoria da PM. O primeiro caso, envolvendo o vice-diretor Cássio, já foi apurado e ele não pertence mais ao grupo de professores do colégio. O segundo caso, envolvendo o professor, o comando está esperando a conclusão da sindicância para tomar as devidas providências.


Embora o nome da diretora Elisabeth esteja aparecendo nas denúncias, o comandante tenente coronel Franklin de Paula e o sub-comandante Amauri Machado foram convictos em afirmar que a atual diretora é uma mulher de caráter, séria, educada, honesta e mãe de família, o que a inocenta das denúncias.

- Ela atuou corretamente em todos os casos, disse o Ten. Cel Franklin.

Ele afirmou que, quanto ao sargento Melgado, que também tem o nome citado nas denúncias, há mais de um ano ele não trabalha na instituição e foi deslocado para o batalhão da cidade de Janaúba.

Questionado sobre o caso do suicídio do sub-tenente Leão, na tarde de 15 dezembro do ano passado, em que há informações de que uma aluna de 15 anos estaria grávida do policial, o comandante foi taxativo em afirmar que a PM não trabalha com hipóteses, mas com fatos concretos.

- Nós trabalhamos com fatos concretos. Nenhum fato sobre essa possível gravidez foi denunciado na corregedoria. O único fato que temos é de uma carta encontrada pela perícia junto com o sub-tenente, na qual ele dizia que estava devendo a agiotas na cidade - disse.

O comandante finalizou firmando um compromisso com a reportagem de que, em 30 dias, o caso envolvendo o professor de educação física e a adolescente será concluído e o culpado será encontrado. (Reportagem: Rubens Santana)

32 comentários:

Anônimo disse...

Estava demorando pra essa noticia de funcionarios do colegio tiradentes e da PM chegar até a imprensa, me envergonho muito de ter estudado naquela instituiçao a dois anos atrás, pois isso já era feito quase que descaradamente, pois todos os alunos já sabiam. Tambem penso que havia uma rede de pedofilia pois nao havia como as altas patentes responsaveis pelo colegio nao tomarem conhecimento do fato, pois tudo era muito descarado. Falta de profissionalismo por parte desses funcionários e também muita promíscuosidade de muitas alunas que faltavam subir em cima deles.

Unknown disse...

Sou mãe,mulher e professora...tenho dois filhos adolescentes que estudam no Tiradentes e já estão no ensino médio.Nada tenho a reclamar da escola,nem em questões pedagógicas nem em outros aspectos.A sociedade está corrompida,desmoralizada,assedia-se não por ser professor,não por ser militar e sim por se ser humano.Na atualidade nos vemos supreendidos por assédios em lugares até inimagináveis como igrejas,de qualquer religião que seja,em ambientes de trabalho ou quaisquer outros existentes.Creio que se realmente esses casos aconteceram ( e podem realmente ter acontecido)não se deve ser atribuído ao ¨colégio Tiradentes¨que é uma escola séria,responsável e comprometida e sim a humanos,condenar uma escola por algo que diretamente ela não é responsável seria no mínino iresponsável.
Sei que confiamos e entregamos a ela nossos filhos,mas temos que confiar também na educação que damos aos nossos filhos em casa,temos que confiar em nós como país,no que ensinamos ao nossos filhos o que é certo e o que é errado.Que o nome da polícia e do colégio Tiradentes não seja arranhado por casos isolados,é uma escola e como quelquer escola.seja ela pública,particular,confissional é composta por seres humanos,seres passíveis de erros mas também de muitos ,muitos acertos.Karina Consuelo

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o segundo comentário. Casos como este podem acontecer em qualquer instituição, em qualquer grupo com seres humanos. E, há que se considerar, que a modernidade tem deixado as mocinhas muito "para frente"! Aos 10 anos, elas já demonstram comportamentos de meninas de 20... Logo, faz-se necessário a presença da família, comprometida com a educação e vigilância das suas meninas-moças. Isso é fato!

Anônimo disse...

Eu lamento muito estes fatos ocorridos, estudei no Coégio Tiradentes sempre me orgulhei disso mas, lendo essa denuncia me vem várias perguntas na mente, como deve estar a cabeça desta criança? a pessoa que à deveria ensinar usa deste previlégio para corrompe-lá, outra questão: essas alunas são filhas de policias militares? oficiais? por que com toda a certeza do mundo se fossem filhas de oficias uma atitude rápida teria sido tomada, esses professores não só devem ser proibidos de lecionar no colégio tiradentes mas, de lecionar em qualquer colégio. Não responsabilizar a instituição por este fato seria no mínimo vergonhoso, e se fosse sua filha responsabilizaria a quem? a si mesma?
Finalizando..meu orgulho se transformou em vergonha!

adriana abreu disse...

Sou mãe,policial, filha/irmã,neta,sobrinha de militares e ex-aluna do Colégio Tiradentes.
Acredito que a Pedofilia e assédio esta em todos os lugares, inclusive dentro das nossas casas, nem preciso dizer quantos pais, tios,amigos, etc, são acusados de tal fato....Mas acredito também que essa noticia NÃO esta denegrindo a imagem da nossa Gloriosa Policia ou da Instituição e sim dos profissionais, ate por que o Colégio Tiradentes não é mais dirigido somente por militares como era na minha época e ate onde sei as pessoas envolvidas são civis, então pode estar ai o X da questão.
Por outro lado, é um fato grave, que deve ser apurado com todo rigor e tenho certeza que o será, pois não é esta a conduta esperado de um Educador ou de um Mestre, independente da situação e de como tudo ocorreu, pois ele por sua posição esta mais capacitado e embuído na 'sedução' e seria covardia ou leviano atribuir responsabilidades a uma garota de 14 anos, por melhor que seja sua educação familiar, não terá nunca a lucidez, maturidade e consciência de uma mulher mais experiente, pois é justamente na adolescência que estas meninas agregam todos os referenciais de valores que recebeu dos seus país, da escola, da mídia, da religião, dos colegas e de todas as experiências que passou na sua vida, construindo assim o seu próprio código de ética, e tenho certeza que não é esse tipo de ética e comportamento que queremos para a vida dos nossos filhos.
Péssimos profissionais e IRRESPONSÁVEIS sempre existiram em todos os lugares e cabem aos envolvidos e que com dignidade, que separem o joio do trigo e pense que talvez isso sirva como alerta, pois não ficamos 24 horas com os filhos, confiamos plenamente na parceria da escola que escolhemos para serem educados, local este que faz uma diferença essencial na sua formação e escolhas.
Confio plenamente na averiguação que se instalou!

Anônimo disse...

Não quero me identificar, mas quero dar parabéns ao jornal O NORTE e A PROVÍNCIA por não terem medo e informar o que realmente acontece dentro dos educandários montes-clarense. O que aconteceu no Colégio Tiradentes não é somente “privilégio de lá”. Acontece em quase todas as escolas onde têm alunos com essa faixa etária. Professores galantes aproveitam a inocência de meninas de 13/14 anos. Mas elas e as famílias têm uma parcela de culpa no caso. Não pode culpar somente a instituição. Parabéns ao Jornal.
Um outro leitor que preferiu não se identificar afirma que: Estava demorando pra essa notícia de funcionários do colégio Tiradentes e da PM chegar até a imprensa. Me envergonho muito de ter estudado naquela instituição a dois anos atrás, pois isso já era feito quase que descaradamente, pois todos os alunos já sabiam. Professores galanteadores usam de suas belezas. Garotinhas inocentes ficam loucas com eles que lógico, aproveitam da facilidade. Também penso que havia uma rede de pedofilia pois não havia como as altas patentes responsáveis pelo colégio não tomarem conhecimento do fato, pois tudo era muito descarado. Falta de profissionalismo por parte desses funcionários e também muita promíscuosidade de muitas alunas que faltavam subir em cima deles.

Anônimo disse...

Lamento muito o fato ocorrido no colégio onde passei parte da minha...
Só espero que o comando tome as devidas providencias e que a verdade seja exposta.É o mínimo que esperamos..
Espero que o jornal continue acompanhando o caso, e nos deixa a par de todos os acontecimentos...

Anônimo disse...

Sinto muito ao ver um alarde tão grande com o nome do colégio Tiradentes e da polícia militar.Já fiz monografia sobre prostutuição infantil,incluindo pedofilia e quando vejo pessoas falando em ¨rede de pedofilia¨penso que o modismo de nomeclaturas pegou mesmo,sabe-realmente o que é uma ¨rede de pedofilia¨?Casos isolados abalarão décadas de bons serviços prestados aos alunos e seus familiares? Pois bem,temos uma rede de pedoflia? Que se mostre toda a rede,toda a conjuntura da rede,todo o sistema que envolve essa rede,com fatos concretos e cumulativos,não casos isolados e esporáticos,para ser uma rede tem que ter toda uma estrutura,não é um caso ou outro que se forma uma rede.Reflitamos sobre opiniões precipitadas,poderemos um dia ser chamados a nos responsabilizar por ela e ai termos que ter material documental e testemunhal sobre os fatos e ai?Temos?Vamos aguardar !

Anônimo disse...

sou filho de militar , estudante do colégio TIRADENTES,onde eu tinha orgulho de falar que eu estudo, mas depois dessa inadiplênssia de funcionários por abuso tenho vergonha de falar que eu estudo ou estudei la, e realmente todos sabiam do abuso do ex vice-diretor CASSIO com as alunas e nigem tomava conhecimento....

É parabeniso o jornal O NORTE DE MINAS é peso o jornal para nos deixar informados de tudo que esta acontecendo........

Anônimo disse...

hahaha..tava mais do que na hora da mascara de cassio cair....todo mundo tava cansado de sanber dessa falta de respeitoo dele para conoscoo....eu fui alunaa e sei bem oq é isso ! mauricio eu naum me lembroo , mais cassio , é verdade .

Anônimo disse...

Realmente pedofilia acontece em todo lugar mais pelo fato de ser o COLEGIO MILITAR é uma vergonha mais todo mundo aqui dentro todo mundo sabe disso inclusive a diretoria '

Anônimo disse...

Realmente pedofilia acontece em todo lugar mais pelo fato de ser o COLEGIO MILITAR é uma vergonha mais todo mundo aqui dentro todo mundo sabe disso inclusive a diretoria '

moneshow-@hotmail.com disse...

um fato grave, que deve ser apurado com todo rigor e espero que o será, pois não é esta a conduta esperado de um Educador ou de um Mestre, independente da situação e de como tudo ocorreu, pois ele por sua posição esta mais capacitado e embuído na 'sedução' e seria covardia ou leviano atribuir responsabilidades a uma garota de 14 anos, por melhor que seja sua educação familiar, mais uma vez esperamos estas apurações lembrando que a pedofilia é crime e justamente o colégio já participou de várias campanhas contra a pedofilia parabéns a província pela atitude, maturidade, coragem de divulgar este assunto.

Anônimo disse...

Boa TArde. !
Eu como aluna do Colegio Tiradentes, vejo que o caso apurado pela Prof° Mauricio
não é questão dele se afstar do cargo dele de trabalho por motivos de ter ocorrido isto a dois anos atras, por que la fala que a GAROTA aceitou varias vezes de ter ido pra lugares com ele. Si Ela não tivesse gostado, ela não tinha aceitado a ir varias vezes,ou seja, si isso for verdade ne!
Eu acho isso muito errado do Prof° levar a culpa, por que ele não fez isso a força e sim a Garota aceitou por vontade propria ela é uma safada, aposto que ja ja tinha perdido a virgindade antes de este fato ter acontecido.
Que Mauricio saia dessa, por que ele não mereci isso .

Anônimo disse...

Acho que antes de colocar uma reportagem dessa denegrindo a imagem do colégio e do professor, vocês poderiam primeiro procurar saber quem realmente é essa menina que está acusando. Eu tenho a mesma idade que ela, e tenho consciência dos meus atos. Não existe mais hoje em dia pessoas com essa idade tão inocentes ao ponto de não saber o que estão fazendo ou o que está acontecendo.. Como diz o ditado: "Quando um não quer, dois não brigam!" E independente do ditado conheço o professor e sei q isso não faz parte da sua indole. E já que isso aconteceu por que não tomou providência a 2 anos atrás? Realmente aconteceu com Cássio e todos sabem que providências foram tomadas depois de comprovado, depois que uma aluna teve coragem de denunciar. Isso não quer dizer que porque Cássio não teve respeito com as alunas que Maurício tambem seja assim... Espero que todos os fatos sejam muito bem apurados, para a inoscência de Maurício sejá provada.

adriana abreu disse...

Considerando que estas meninas tenham se insinuado aos mesmos, vamos concluir então que eles não resistiram?Vulgarmente dizendo: ’a carne é fraca”? pobres professores....tão ingênuos, inexperientes....despreparados moralmente e pedagogicamente....morro de pena destes professores!!!!acho que é muito difícil resistir a uma garota de 13/14 anos, não é verdade?seria mais DIFICIL ainda eles informarem a direção da escola, os pais, tomarem uma postura de HOMEM , afinal de contas, não são as filhas deles!!!!

Anônimo disse...

sou aluna do colegio tiradentes e não concordo com nada disso que então fazendo com o professor mauricio, ele sempre foi muito serio e eu tenho sertesa de que ele nunca faria isso com essa menina. sei que ela esta mentindo porque mauricio dois anos atras dava aula so para os segundos e terceiros anos e esta menina estava na oitava serie, então ela não era aluna do professor. espero que esse caso seja resolvido logo e que o professor mauricio saia dessa, nos alunos que ja conhecemos o professor a um tempo estamos sofrendo muito e sabemos que ele vai ser absorvido, e essa menina pense no que ela esta fazendo e conte a verdade, por que não é so porque o pai dela e coronel que ela tem que sair falando mentiras e denegrindo a imagem do professor e do colegio.
nos alunos do colegio estamos juntos com você nessa professor mauricio, e todos esperamos que você seja inocentado e continue dando aula pra gente.

Anônimo disse...

Eu sou aluna do colégio,tudo isso é uma mentira, espero que ela estaja sabendo o que esta fazendo, o professor é muito sério nunca deu moral pra essa menina,agora a menina faz uma coisa dessa é brincadeira viu..se a justiça nesse mundo ele vai ser inocentado!

Amanda disse...

Parabenizo este espaço para colocarmos nossas opiniões, eu estudo no colégio Tiradentes, com uma dessas meninas da denuncia, uma sim por que são várias existem aquelas que não denuciaram para não passar pelo constragimento que essa garota tem passado e digo mais " O pai dela vêm sendo ameaçado de MORTE" isso mesmo de MORTE, sabem por que? esta ventilando que existem coroneis da PM envolvidos com alunas, devido a isso o caso foi mantido em segredo e o professor não tinha sido afastado, eu conheço pessoalmente 3 garotas que já foram pro motel, pra rua escura e para a casa dele e dos pais, isso mesmo elas estudam comigo, só que não tem coragem de falar. A coisa é tão séria gente, tem tanta gente grande envolvida que conseguiram invadir o computador de umas das meninas e roubar a senha dela desde então todos os amigos dela vêm recebendo email com assuntos pornograficos, eu sei o quanto elas estão sofrendo o quanto choram, não só elas hoje chorou comigo no colégio uma menina que se disse covarde por que o pai é militar e ela tem medo de expor ele.
Vamos deixar tudo acabar em pizza como lá em Brasilia? cadê o senador que investiga pedofilia? SENADOR MAGNO MALTA????? não é chegada a hora de ele vir ak em moc?
Vamos lutar por todas até por aquelas que não têm coragem de falar.....

Amanda disse...

Boa noite xu?

Sabe o que eu acho sobre este fato? podemos aconselhar a justiça ou até mesmo ao colégio tiradentes fazerem uma fogueira e vamos botar fogo nessas garotas, sim por que elas se transformaram nas vilãs, pq deveriam pensar e agir como mulheres de 30 anos a mesma idade do MAURICIO SANTANA, culpadas sim por serem bonitas, por estarem na flor da idade, por que os hormônios delas estão aflorados e culpa delas sim, admirar o professor, professor este que se aproveitou da situação para namorar as alunas, por que não é só uma, não foi um caso isolado, se atentaram para isso?
Eu lhes pergunto?
onde está a promotoria pública?
onde está o conselho tutelar?
onde estão os direitos do ECA?
por que a promotoria não quebra o sigilio celular desse MAURICIO SANTANA?
assim veremos até se ele tinha mais conquistas ou até mesmo o celular das garotas;
Eu fiquei sabendo que o professor somente foi afastado do colégio hoje, será que o fato do pai dele ser militar está ajudando algo?
Vocês sabiam que antes de sair do colégio ele reuniu alguns alunos e informou o nome das garotas? e que devido à isso elas necessitaram escolta até em casa? até onde ele feriu o direito de sigilo por serem menores?
Vamos resolver isso fácil, VAMOS QUEIMAR ELAS............

Renata disse...

Eu como aluna do colegio axu que na verdade essas garotas estão com medo da saída do professor por que vaõ perder a facilidade que o fato dele estar sempre nas aulas dão pra elas muitas apaixonadas suspirando, gente falar é facil só quem tava lá nos ultimos tempos viu o que acontecia, era o cassio o mauricio fazendo festa no colégio, todos fingiam não ver, essa garota é uma no meio de muitas, ele é sedutor sim
fala coisas bonitas, conversa com a gente como se quisesse encantar, qdo vê que alguem se assanhou parece um pavão ou um galo, ele provoca as alunas sim, pega na cintura, joga piadinhas, joga charme sim, eu vivi isso.

wesley disse...

Boa noite a todos meu nome é Wesley...

Com certeza esse blogueiros que estão com identidade anonima e estão defedendo mais os professores do que as alunas (Não que estas nao tenham uma parcela de culpa) provavelmente devem ser policiais ou filhos de policiais que estão a favor daqueles que estão mais errados do que as alunas, a Amanda está de parabéns pela sua coragem de postar um comentário tão forte e contudente e espero que demais alunos (as) tenham essa mesma coragem e que essa mascara que envolve o colégio possa cair por terra, apesar de pessoalmente achar quase impossivel. É como aqueles padres e boa parte do clero da Igreja não só em Roma mais em todo o mundo, que praticaram pedofilia por decadas e decadas, o que aconteceu com esses padres? E a midia, por que parou de divulgar? Quando o peixe é grande é quase impossivel tira-lo para fora do rio, vocês me entendem, né? Quero finalizar dizendo que as alunas tem sua parcela de culpa mas, pelo amor de Deus, um professor maduro e experiente com certeza tem maior lábia e poder de sedução do que elas e quem deveriam pensar em consequencia deveria ser eles!!! Finalizo exigindo punição por parte da corregedoria e que este caso não seja encoberto e sim divulgado para a sociedade!!!

adriana abreu disse...

Eu torço desesperadamente para que os sigilos de ligações em celulares de todos os envolvidos sejam quebrados e que a mascara desses patifes e galãs de quinta categoria caiam e torço mais ainda para que as provas de que eles iam a motéis com menor saia logo e seria uma ótima idéia a policia quebrar o sigilo de IP dos computadores de todos os anônimos que postam em todos os blogs, mentiras e calunias sejam verificados, pois eu não tenho nada a temer...Agora, cadê os verdadeiros amigos dos professores?Seus admiradores e seguidores?Por que não se mostram?Não é proibido ter opinião própria!!!!Não é crime falar o que viu ou o que sabe de cara limpa!!!!È fácil se esconder num anonimato, fingir um anonimato ou ate ser induzido ao anonimato....Ahhh, outra coisa, nem uma das garotas são filha de coronel, nem de Delegado, nem de Deputado...não sei de onde vocês tiraram esta idéia, deve ser armação de alguém...Quem será????Mas bem que mereciam uma passagem comprada para o inferno!!!!Eu só sinto pela esposa e filho dos canalhas, ninguém merece isso!!!!!

"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos."(Millôr Fernandes )

monyt3 disse...

Fiquei sabendo dos casos acima citados e queria expressar aki a minha opinião.
A PM assim como o Colégio tiradentes é uma instituição séria e casos como estes podem sim acontecer e acontecem em qualquer lugar (escolas,igrejas e até dentor de casa mesmo).
Se é q aconteceu deve ser apurado e os culpados devem pagar.
O q não pode é generalizar...
Assim como em qualquer lugar e serviço existe maus profissionais... Q não honram a instituição q trabalham(infelizmente).

Amanda disse...

Boa noite à todos!
Em relação aos que defedem o professor MAURICIO SANTANA, principalmente os anônimos, gostaria de fazer de fazer uma pergunta.
Continuaram a defende-lo caso aparece casos novos relacionados ao nome dele?
E aos que alegam que a garota de 14 anos se assanhada, sabia o que fazia outra pergunta.
Se surgirem casos com crianças de 4,5,6 anos?

Vamos esperar novos acontecimentos e espero que os defensores continuem vindo aqui na defesa, só vou querer saber os novos argumentos e sejam mais coajosos coloquem nome e assumam, coloquem a cara pra bater.

Amanda disse...

Boa noite à todos!
Em relação aos que defedem o professor MAURICIO SANTANA, principalmente os anônimos, gostaria de fazer uma pergunta.
Continuaram a defende-lo caso apareçam casos novos relacionados ao nome dele?
E aos que alegam que a garota de 14 anos era assanhada, sabia o que fazia, outra pergunta.
Se surgirem casos com crianças de 4,5,6 anos?

Vamos esperar novos acontecimentos e espero que os defensores continuem vindo aqui na defesa, só vou querer saber os novos argumentos e sejam mais corajosos coloquem nome e assumam, coloquem a cara pra bater.

Anônimo disse...

Boa Noite a todos!!
Espero q apontem o suspeito logo e que ele seje punido.
E não é por causa desse caso q todas as alunas do colégio Tiradentes ficaram mal vistas...
E dá mesma forma de Mauricio foi punidor por colocar o nome do colégio em confusão.. Sani tbm tem que ser punida. E da mesma forma q ele.
E antes de sairem julgando, será se ela é dessa forma na qual fala no seu depoimento.. o que ela é, é sem carater...
Qual é seu poblema Amando.. Ele não te deu moral não??
Realmente isso não eh da indole dele não..

Anônimo disse...

ESTUDEI NESSE EDUCANDARIO,EXCELENTES PROFESSORES E MUITO COPETENTES MAURICIO UMA PESSOA GENTE BOA AMIGO DA MAIORIA DOS ESTUDANTES ENQUANTO MINHA PERMANENCIA LA EU OUVIR CASOS DE MAURICIO COM ALGUMAS ALUNAS DO ENSINO MEDIO QUE JA TINHA IDADE, MAIS DENTRO DA ESCOLA? AI SIM DEVE HAVER UM CONVOCAÇAO DE TODOS OS FUNCIONARIOS QUE LA EXISTE PARA FALAR SOBRE O COMPORTAMENTO DE MAURICIO NUNCA EU VI ELE COM GRAÇINHA COM MENINAS E PELA AMOR DE DEUS FALAR NOS TEMPOS DE HOJE QUE UMA MENINA DE 14 ANOS É INOSCENTE RSRSRSRSSR EU FICO COM RAIVA DE SITUAÇOES COMO ESSA AS MENINAS NEM TODAS DO COLEGIO TEM UM FOGO ASCEDIO PELOS PROFESSORES CASSIO.MAURICIO.RAMOM E O PROFESSOR DE INGLES TUDO BEM PEDOFILIA E PEDOFILIA !!!MAIS DEPOIS DE 2 ANOS ELE RESOLVE FALAR?ISSO QUE E QUERER PREJUDICAR UM PROFESSOR E UM COLEGIO TIRADENTES TAO INTREGO COMO ESSE!!!

Anônimo disse...

Esse é mais um caso de justiça exagerada que se torna uma injustiça camuflada. De fato, Cassio nunca teve ideia das consequencias dos próprios atos e nunca deveria ter voz na direção daquele educandário. Mas as meninas fazem com os profissionais do CTPM exatamente o que fariam com qq outra pessoa, o poder não fez diferença. TEM PAI QUE É CEGO MESMO! A história ficou ridícula para a filha dele, que já é conhecida como a oferecida, pois só não faz sexo com sapo pq nao sabe qual é o macho e depois disse que foi induzida. Pq as outras b nao deram enão, só as avançadinhas q foram vítimas??? TEM PAI QUE É BURRO!

Anônimo disse...

Ano em que estudei? 2008 e presenciei coisas...

É talvez seja atrasada de mais que deixo meu comentário mas...

Sim algumas garotas do colégo eram muito atiradas,mas isso é motivo para os professores resolverem jogar o estatuto C.A. e a ética profissional pelas costas e dizer "vamos lá"?
No tempo em que eu estudei lá, e pelo visto até isso estourar, era "liberado".Maurício até com aluna já namorou e pelo visto outras coisas a mais.Cássio esse era o pior, além de mal educado com os alunos quando ele dirigia a fanfarra ,ele nunca deveria ter ido a vice-direção, ele chegava a ser nogento com os olhares que ele lançava e o que ele fazia.Eu sei de uma aluna que ele beijou dentro do batalhão e ela tinha 14 anos,dizem que ele já teve relação com uma certa aluna na sala dos estrumentos,fora outras coisa.Então existe muitos boatos e podem ser ou ñ verdadeiros , mas eu e minhas amigas nunca confiamos nele, eu fiquei chocada quando voltei ao colégio para pegar minha declaração e vi ele se sentindo avontade como vice diretor,eu pensei "Beth está louca de colocar esse cara aí,ele vai fazer a festa".

Eu compreendo que muitas garotas foram atiradas , mas isso não justifica nada.Se fosse assim outros professores que levassem cantada também seguiria o mesmo caminho.E eles fazem isso? NÃO. Eu conheci pessoas íntegras naquele colégio , existe pessoas íntegras ali.
E é nessa confiança que sei que eles tirarão aqueles que ñ tem um padrão de convivência adecuado da instituição.
Por que se um dia eu tiver filhos e resolver colocá-los no Colégio quero ter certeza de que estarão seguros!

professor Max disse...

Sou educador em Belo Horizonte. É uma lástima o corporativismo com que a PMMG apura as denúncias contra policiais contrariam as leis e a moral. Esse caso do Colégio Tiradentes deveria ser apurado com lisura e as punições aos militares envolvidos deveria ser exemplar para mostrar que a PM ~de fato não tolera os maus policiais. No entanto, parece que nem a Pm, nem o Ministério Público nem os órgãos de defesa dos direitos dos adolescentes tem o menor interesse na apuração. É mais fácil jogar a sujeira para baixo do tapete. Às alunas que foram vítimas resta a vergonha, a depressão compartilhada apenas pela sua família. Será que tudo isso vai ser arquivado? E a vida dessas jovens. A sociedade não pode ser complascente com infratores, quer sejam militares ou não. Pessoas como esse tal Cássio, deveriam ser excluídas da PMMG, se ainda lá está. A sociedade montesclarense deveria cobrar a transparência da PM e a atuação do Ministério Público e da corregedoria. Lamento que algumas pessoas mostrem a sua ingenuidade aqui, defendendo os infratores e crucuficando as vítimas. Isso é lamentável. O mais eficiente criminoso é aquele que consegue inverter a ordem das coisas e se passar por vítima! È o que tem acontecido com alguns nomes citados. É claro que uma investigação séria há de punir a quem é devido e inocentar os que de fato são inocentes, elém de trazer um certo alívio às vítimas. Que não prevaleça, nesse caso, a impunidade que assola a nossa sociedade. PMMG e colégio Tiradentes recuperem a sua honra, pois ela está sim manchada por esses indivíduos expúrios e covardes, que ao cometerem tais atos se levantaram contra a instituição e contra a sociedade.
Meu respeito aos policiais de bem, honrados e sérios que ao lado da sociedade de bem e das vítimas clamam por justiça. Já se passou muito tempo, mas a ferida ainda está aberta!
Professor Max

Aciomar disse...

Brilhante atuação desse blog.