sábado, setembro 19, 2009

HOMEM-LOBO SOFRE DEPILAÇÃO A LASER

O homem-lobo mais famoso do mundo - o mexicano Jesus Manuel Aceves - não está mais sozinho. É claro que em um país com mais de 1 bilhão de pessoas teria que haver alguém sofrendo da mesma rara condição que deixa praticamente todo o corpo peludo: Síndrome de Werewolf.. Yu Zhenhuan, que vive na província de Liaoning (China), tem 96% do corpo coberto por pelos. Agora, o chinês está sendo submetido a um tratamento com laser para se livrar do aspecto de lobisomen.
Nenhum outro membro da família de Yu apresenta o problema. Chamado de “o homem mais peludo da China”, Yu começou a apresentar os primeiros sinais da síndrome aos 2 anos, quando apareceram pelos no ouvido.

EM DISPUTA BIGODE MAIS BONITO DO MUNDO

O francês Herve Diebolt participa do campeonato mundial de barba e bigode, nesta sábado (19), em Gruendau, próximo a Frankfurt, na Alemanha.

Evento internacional reúne mais de 160 participantes, que competem em 17 categorias de barba e bigode, em Gruendau, na Alemanha.

Juízes avaliam os bigodes dos participantes, que podem competir em categorias como 'inglês', 'natural', 'dali' e 'estilo livre'.

VIVE MULHER ATRAVESSADA POR UM GALHO


Michelle Childrers nasceu de novo. Quando o marido dirigia em uma estrada à beira do lago Lochsa, no estado americano de Montana, muito próximo de pinheiros, a mulher de 20 anos acabou sendo empalada no pescoço por um galo de árvore, que a atingiu pela janela do veículo.

A americana contou à emissota KHQ que começou a "rezar por um milagre" enquanto o marido procurava ajuda médica, que veio mais de uma hora depois.

O galho de 33 centímetros foi retirado depois de 6 horas de cirurgia em hospital na cidade de Missoula. Michelle sobreviveu e está se recuperando em casa. Mulher de sorte, não?

MUSA DO BRASILEIRÃO ESTÁ NO PAPARAZZO

Nome completo: Wanessa Laurindo da Silva
Data de nascimento: 25/04/1987
Signo: Touro
Parte do corpo que mais gosta: Meus olhos
Perfume: Free, do Boticário
Homem bonito: Thiago Lacerda
Mulher bonita: A cantora Thalía
Maior qualidade de um homem: Caráter
O que não suporta num homem: Mentira
Não vivo sem...: Meus pais e sem amor
Frase: “Quem tem Deus, tem tudo”


sexta-feira, setembro 18, 2009

JOVEM DIZ QUE FOI AGARRADO PELOS ETs

Jovens narram encontro com 'Gollum' no Panamá: 'ele agarrou minha perna', conta uma das testemunhas.

Os adolescentes panamenhos que teriam encontrado e matado uma criatura estranha em Cerro Azul (veja fotos embaixo, aqui n’A Província), no Panamá, relataram a um canal de televisão local como foi o contato com o bicho.

O ser não identificado é apontado como extraterrestre, mas pode ser apenas um animal ainda não catalogado pelos biólogos ou com problemas de formação.

“Ele agarrou minha perna", conta um dos cinco adolescentes, que estavam em torno do lago, no sábado (12), quando viram uma criatura bizarra saindo de uma gruta.

Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-la e a jogaram na água. "Ficamos muito assustados", explica outro garoto. "Não sabíamos o que fazer, e acabamos nos apavorando", diz.

A notícia logo se espalhou pela cidade. Retirada do lago, a criatura foi apontada como um "ET" por moradores da região e pela imprensa local. Outros a descreveram como o personagem “Gollum”, da trilogia "O senhor dos anéis".

Ouvido pela rede de jornalismo Telemetro, o especialista em vida silvestre do órgão nacional de meio ambiente Melquiades Ramos disse que o caso está sendo investigado e que as características da criatura são "muito peculiares".
Nesta terça-feira (15), foi encontrado no local um animal sem cabeça, que seria um bicho-preguiça. Ainda não se sabe se há alguma relação com o caso do ser encontrado no fim de semana.

MARIA BONITA MORREU DE CÂNCER EM MOC


No livro: Lampião, o Invencível: duas vidas, duas mortes, que será lançado num congresso sobre o cangaço, a se realizar no Crato-CE, nos dias 22 a 26 deste mês e será lançado, também, em Brasília-DF, às 16h do dia 24 de outubro próximo, na Feira do Livro, no pátio da Biblioteca Nacional, o fotógrafo José Geraldo Aguiar, residente em São Francisco, afirma que Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e Maria Bonita não morreram na emboscada realizada pela polícia do estado de Sergipe, na localidade de Angico, no município de Poço Redondo, em Sergipe, no dia 28 de julho de 1938, mas, eles negociaram fuga do Nordeste, porque queriam renunciar ao cangaço e foram residir no Norte de Minas.

Maria Bonita nasceu no dia 8 de março de 1911, no município de Paulo Afonso, estado da Bahia. Ainda nova, casou-se com o sapateiro José Neném, da cidade de Santa Brígida, município que fica na fronteira entre Bahia e Sergipe e, depois, aceitou um convite de Lampião, aderiu ao cangaço e foi ser mulher do chefe do cangaço, tendo com ele a filha Expedita, que reside em Aracaju.

Seu nome verdadeiro era Maria Gomes de Oliveira, entretanto, a exemplo de Lampião, ela usou vários nomes, nos diversos municípios mineiros em que residiu com seu marido, entre outros: Maria Déa, Maria de Lampião, Maria do Capitão, Maria Teixeira Lima, Maria de Brito Lima e Maria Ventura. Em Minas Gerais, Maria Bonita teve mais dez filhos com Lampião.

Maria Bonita e Lampião moraram muito tempo no interior do município de São Francisco, às margens do Rio São Domingos, contraiu câncer, ficou internada no Hospital São Lucas, em Montes Claros, e faleceu no dia 03 de agosto de 1978. Seu corpo foi transportado e sepultado na fazenda Contendas, na margem esquerda do Rio São Francisco.

O livro impressiona pela riqueza de detalhes. Geraldo Aguiar conseguiu documentos de Virgulino Ferreira da Silva e de vários outros nomes usados por ele, nas suas andanças de município em município, com a intenção de passar despercebido e não despertar a suspeita sobre sua real identidade e dos outros cangaceiros que foram para Minas Gerais.

Vários dos seguidores de Lampião vieram para Minas Gerais, depois do episódio de 1938, em Sergipe, entre eles, José Gomes das Neves, vulgo Asa Branca, com a mulher Maria dos Reis Pereira dos Santos; Manoel Sabino da Silva, com sua companheira Judith Jacinto Leite. Sabino foi para Montes Claros e o primeiro emprego foi trabalhar de servente de pedreiro na construção do Cine Fátima. Em setembro de 1959, foi admitido pelo Dr. Joaquim Costa como funcionário do DNOCS. Ele faleceu em janeiro de 1983, com 73 anos de idade, e sepultado no Cemitério de Bocaiuva.

José Antônio Souto, ou Antônio Inácio da Silva, vulgo Moreno, com a mulher Durvalina Gomes Sá, conhecida por Durvinha. Ela faleceu em 29.06.2008, em Belo Horizonte, e ele ainda vive, com 99 anos de idade.

Outro cangaceiro que se mudou para o Norte de Minas foi José Maurício da Conceição, que foi para São Francisco ser vaqueiro numa fazenda de propriedade de João de Ramos Reis, na Vila do Morro. Depois foi para Serra das Araras, hoje pertencente à Chapada Gaúcha, vindo a falecer no povoado de São Joaquim, em Januária. orizonte Horizonte (Reportagem: Avay Miranda - Brasília-DF)

.....

LEIA EMBAIXO, EM 15.09.09: ‘LAMPIÃO NÃO FOI MORTO, APOSENTOU-SE E RESIDIU MUITO TEMPO NO NORTE DE MINAS’

JUIZ CEGO AGORA É DESEMBARGADOR


O juiz Ricado Tadeu Marques da Fonseca, 50 anos, assumiu, nesta quinta-feira (17), o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região. O evento foi realizado às 19h e faz parte das comemorações dos 33 anos do tribunal, no Centro de Curitiba. Ele é o primeiro juiz cego do Brasil.

Ele foi escolhido por meio de uma lista apresentada pelo TRT, depois de já ter sido barrado no exame médico para uma vaga no TRT de São Paulo, em 1989. Segundo informações da Agência Brasil, ele é casado e pai de duas filhas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da cerimônia de posse. “É um momento auspicioso para a democracia brasileira, para o Judiciário, no qual a diversidade é respeitada. É a realização de um sonho de 20 anos”, disse o novo desembargador.

Fonseca disse que está se preparando para desempenhar as novas funções. “Estou montando minha equipe de assessores. Estou sendo muito bem recebido." As páginas de cada processo serão analisadas com o auxílio de assessores, que farão a leitura para que ele possa ouvir e julgar. “Não aprendi braile por ter perdido a visão já na fase adulta.”

“Por causa do nascimento prematuro [seis meses], em São Paulo, tive sequelas, como a baixa visão e paralisia cerebral nos membros inferiores. Apesar de tudo, consegui viver uma infância normal, estudei e brinquei muito nas ruas”, disse Fonseca.
Para se preparar para o vestibular, estudou ouvindo as perguntas gravadas e escrevendo as respostas. Ingressou no curso de direito do Largo São Francisco e quando estava no terceiro ano do curso perdeu o pouco da visão que tinha. Ele fez mestrado e doutorado. Em 1991, fez concurso para o Ministério Publico (MP), em São Paulo, e obteve o sexto lugar entre 4,5 mil candidatos. Ele exerceu o cargo de procurador durante 18 anos.

REPÓRTER RELATA ESTADO DE ZÉ ALENCAR


O vice-presidente José Alencar, que tem câncer, voltou a ser internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (17). A internação ocorreu por volta das 21h30 e não estava programada, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

O vice-presidente deve fazer transfusão de sangue.

Alencar luta contra o câncer no abdôme há 12 anos. Em 24 de julho ele se submeteu à 15ª cirurgia, desta vez por causa de uma obstrução no intestino grosso. A operação mais agressiva aconteceu em janeiro, quando os médicos levaram 18 horas para retirar tumores na região abdominal.

Nos Estados Unidos, Alencar passava por um tratamento experimental testado, com sucesso, em 30 pacientes. Diferentemente da quimioterapia, o remédio ataca apenas as células que provocam o tumor, evitando que elas continuem a agir.

quinta-feira, setembro 17, 2009

MULTIDÃO VAI ATRÁS DA IMAGEM DE "JESUS"

Uma parede de uma fábrica na cidade de Velyky Berezny (Ucrânia) virou local de peregrinação religiosa. Tudo porque fiéis acreditam que Jesus Cristo esteja se manifestando nela. Está vendo a silhueta?

Multidões estão indo ao local para beijar a imagem. O frenesi foi tanto que a polícia foi convocada para controlar os fiéis que se dirigem ao "local sagrado", alguns em prantos na busca de milagres. Muitos peregrinos sacam os seus celulares e tiram fotos.
A silhueta apareceu pela primeira vez no verão deste ano (no Hemisfério Norte), sendo causada, provavelmente, por mofo ou umidade.

JOVENS MATAM SUPOSTO ET NO PANAMÁ

Pesquisador diz que características da criatura são 'muito peculiares'.

Uma estranha criatura intriga a população de uma cidade do Panamá. Morto por quatro adolescentes em um lago de Cerro Azul, o ser não identificado é apontado como extraterrestre, mas pode ser apenas um animal ainda não catalogado pelos biólogos ou com problemas de formação.
Segundo jornais panamenhos, quatro adolescentes entre 14 e 16 anos estavam em torno do lago, no sábado (12), quando viram uma criatura bizarra saindo uma gruta. Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-la e a jogaram na água.

A notícia logo se espalhou pela cidade. Retirada do lago, a criatura foi apontada como um ET por moradores da região e pela imprensa local. Outros a descreveram como o personagem "Gollum", da trilogia "O senhor dos anéis".

Ouvido pela rede de jornalismo Telemetro, o especialista em vida silvestre do órgão nacional de meio ambiente Melquiades Ramos disse que o caso está sendo investigado e que as características da criatura são "muito peculiares".
Terça-feira (15) foi encontrado no local um animal sem cabeça, que seria um bicho-preguiça. Ainda não se sabe se há alguma relação com o caso do ser encontrado no fim de semana.

NINGUÉM QUIS MULHER NUA OFERECIDA...

Uma mulher completamente nua invadiu um canteiro de obras ao lado da principal estação ferroviária de Viena (Áustria), gritando:

- Quem me quer? Quem me quer?
A cena assustou os operários, que estavam na hora de almoço. Quando a loura despida derrubou as suas bandejas, eles bateram em retirada.
- Nós
gostamos de paquerar garotas que passam por aqui. É uma tradição. Mas essa mulher estava muito fácil e nós simplesmente corremos até que a polícia chegasse - disse um operário, de acordo com o site "Ananova".
A mulher foi detida por policiais e levada para uma delegacia. Certamente, vai passar por rigorosa avaliação psicológica.

- Acaba daí que ninguém quis a loura - comentou um policial.

quarta-feira, setembro 16, 2009

EX-DEPUTADO AGRIDE PROFESSOR: CIÚMES

Ex-deputado federal deixa a 1ª DP ao lado da namorada após prestar depoimento.

O ex-deputado pelo Mato Grosso do Sul Pedro Pedrossian Filho, 43 anos, - que é filho do ex-governador do estado Pedro Pedrossian – agrediu o professor de Filosofia André Martins, 42, por ciúmes da mulher Ana Cássia Nogueira Vieira, de 25 anos, nesta quarta-feira (16). O ex-parlamentar vai ser indiciado por lesão corporal leve.

A agressão, que teve como testemunhas aproximadamente 100 alunos do curso de filosofia, foi durante uma aula na sala 301 do prédio do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Largo de São Francisco, no Centro do Rio.

De acordo com o professor, o ex-deputado invadiu a sala abruptamente. “Ele me deu um soco e me derrubou no chão. Pedrossian não parou até os alunos o segurarem. Estou todo dolorido e uma mesa da sala foi quebrada”, contou Martins.

O ex-deputado foi algemado e levado para o 1ª DP (Centro), onde ainda ameaçou o professor. “Você não vai sair livre disto, não, não vai terminar bonitinho como entrou aqui". Ana Cássia foi à delegacia prestar depoimento ao lado do marido.

FORMIGUINHA DERROTA RAPOSA E É LÍDER

O Funorte júnior fez bonito na tarde de hoje, quarta-feira, pela terceira rodada do returno da segunda fase do campeonato mineiro da categoria.

O Formigão derrotou o Cruzeiro por 1 x 0, gol de Rafael, aos 42 minutos do segundo tempo, no estádio José Maria Melo. O time montes-clarense disparou na liderança da chave E, com 15 pontos. Já o Cruzeiro é o vice-líder, com 11. O técnico do Funorte, Erivelton Martins, salientou a obediência tática. O próximo jogo do Funorte será sábado, às 13h, contra o Villa Nova, no mesmo local.

COMISSÃO LIBERA BINGOS E CAÇA-NÍQUEIS

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) a liberação dos bingos, caça-níqueis e videobingos. O placar ficou em 40 a 7 pela liberação. O texto aprovado é o substitutivo do relator Régis de Oliveira (PSC-SP) ao projeto de lei 2254/07, que regulamenta a atividade de jogos em todo o país.

O projeto agora segue para o plenário da Câmara e depois vai para o Senado.

O relator acrescentou no texto que parte dos recursos da arrecadação dos bingos deverá ir para a segurança pública. O texto anterior já previa a destinação para saúde, cultura e esporte. De acordo com o nova redação, 14% dos recursos arrecadados irão para a saúde, 1% será destinado a políticas de promoção ao esporte, e 1% irá para a cultura. O texto também estipula uma distância mínima de 500 metros entres os estabelecimentos que oferecem jogos e as escolas.

De acordo com o relator, o projeto, da forma como foi redigido, evita o uso dos jogos de forma ilegal. Ele cita que as apostas deverão ser feitas com identificação do vencedor e cada empresa só poderá possuir até três bingos, para evitar o monopólio. "A aprovação será importante para abrir novos postos de trabalho e acelerar o crescimento econômico", disse o deputado.

Ele ressaltou que os cassinos continuam proibidos no país. "O que aprovamos foi somente os jogos de bingo e caça-níqueis, não permitimos a abertura de cassinos no Brasil", disse.

RUY E RAQUEL MUNIZ NA REVISTA CARAS

A revista CARAS desta semana, que tem o casamento da atriz Daniela Escobar na capa, trouxe duas páginas de cobertura do Troféu Bandeirante 2009 e a foto do deputado Ruy Muniz com a esposa Raquel. Está lá.

Fernando Cobra - Jornal Bandeirante

VOCÊ JÁ OUVIU LULA CANTANDO? POIS OUÇA


Se a vida inteira,
Você esperou um grande amor
E de triste até chorou,
Sem esperança de encontrar alguém

Fique sabendo, que eu também, andei sozinho
E sem ninguém pra mim, fiquei sem entregar o meu carinho

Se, na sua estrada, não houve flor,
Foi só tristeza enfim
E, em cada dia, sem ter amor,
Foi tudo tão ruim

Vou confessar então, meu coração, não quer mais existir
Meus olhos vermelhos, cansados de chorar querem sorrir

Ah, por isso foi que eu decidi,
não fico nem mais um minuto aqui
Eu vou buscar o meu amor, o meu amor

Eu nunca tive alguém, agora vou olhar você meu bem
Guarde o meu coração,
E nunca mais eu vou deixar você tão só
E nunca mais eu vou ficar também tão só

SULTÃO FELIPÃO DANÇA NO UZBEQUISTÃO

VOCÊ COMPRA A CASA E LEVA PARA CASA...

No Paraná, depois da compra do imóvel, o primeiro passo é cuidar da mudança. Parece ilusão de ótica, mas é real. A casa está mesmo andando pela rua, na carroceria de um caminhão.
“Eu fiquei apavora e pensei: ‘quem deixou essa casa no meio da rua?’. Quando eu passei, ela não estava. Alguém esqueceu ela aqui”, conta o vigilante Valdir Magalhães.
Para uma família, foi mais barato e bem mais rápido comprar uma casa "usada", do que construir uma casa nova no terreno da família. “Meu filho que vai morar gostou da casa. É uma coisa mais prática, mais rápida”, diz a dona de casa Dalva Aparecida Dias.
Esse tipo de "mudança" pode demorar até uma semana. O serviço custa de R$ 1,5 mil a R$ 2,5 mil e começa assim que os moradores esvaziam os cômodos. Depois, é hora de colocar a casa na carreta.
Na hora do transporte, o caminho escolhido nem sempre é o mais curto, mas o menos difícil. O trajeto tem que ser aprovado pelas autoridades de trânsito. O planejamento do percurso começa 10 dias antes da mudança, de preferências por ruas largas, com poucas árvores, sem muitos galhos e fios elétricos para atrapalhar a passagem.
Mas sempre tem um poste, uma curva fechada e o trânsito pelo caminho, até que a casa finalmente chega ao destino. Depois, são necessários mais uns dias para fazer uma base de tijolos e colocar a estrutura no lugar exato. Um trabalho de muita precisão.
“O povo sempre tem curiosidade. Cada casa que você puxa é uma história diferente”, comenta um senhor.

terça-feira, setembro 15, 2009

OPERAÇÃO DA PF APREENDE 20k DE DROGAS

O delegado da PF, Fernando Antônio Gonhsack, fala à imprensa na tarde de hoje.

Em uma ação integrada, as polícias federal, civil e militar realizaram na manhã de hoje, terça-feira, a Operação Seringueira, que consistiu em desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em todo o Norte Minas, mais especificamente em Montes Claros. Seis pessoas foram presas, entre elas a esposa de um grande traficante que já se encontrava preso na cidade, porém, estava sendo investigado junto com a quadrilha.

Informações da PF dão conta de que Marquim Boca de Borracha (foto)é mentor de uma facção na cidade que tinha como um dos principais traficantes Erivelton Ferreira de Souza, 24 anos, o Veto, que já se encontra recolhido num presídio da cidade. Ao longo da operação, que durou cinco meses, foram apreendidos 20 quilos de entorpecentes.

Os presos serão indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico e as penas, somadas, podem chegar a 25 anos de prisão.

Foram apreendidos nove veículos (quatro carros e cinco motos), entre eles uma caminhonete Hilux com aproximadamente R$ 10 mil em equipamentos automotivos e uma moto CBR mil cilindradas; três televisores LCD 42 polegadas; dois quilos e oitocentos gramas de pasta base de cocaína, 500 gramas de maconha e R$ 23 mil em dinheiro.

O delegado chefe da PF em Moc, Fernando Antônio Gonhsack, informa que, agindo de forma silenciosa, a PF estava investigando os membros da quadrilha há mais de cinco meses e que um suposto traficante em Belo Horizonte era um dos responsáveis pelo envio das drogas, principalmente pasta base de cocaína, para Moc.

Com as investigações, os policiais descobriram que a droga tinha origem da Bolívia, passava por Mato Grosso do Sul, BH e Moc, depois era redistribuída para toda a região. Mas os policiais descobriram também que há informações de que a droga passava também no estado de São Paulo.

Juntamente com Boca de Borracha foram presos: Alex Santos Farias, 23 anos, o Paraíba; João Paulo Rodrigues Duarte, 27, o JB; José Valdir Pestana, 38, o Padre Velho, preso em BH, acusado de enviar drogas para o Norte de Minas; Letícia dos Santos Souza, 21, esposa de Veto; e Darlan Dias da Silva, 30, preso em Janaúba.

O delegado informa que existem informações de que três quilos de pasta base apreendida há aproximadamente 15 dias seriam comprados por Marquinho.

Informações da PF dão conta de que Marquim Boca de Borracha é mentor de uma facção na cidade que tinha como um dos principais traficantes Erivelton Ferreira de Souza, 24 anos, o Veto, que já se encontra recolhido num presídio da cidade. Ao longo da operação, que durou cinco meses, foram apreendidos 20 quilos de entorpecentes.

Os presos serão indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico e as penas, somadas, podem chegar a 25 anos de prisão. (Reportagem: Rubens Santana)

TERAPEUTA JÁ TRANSOU COM 1.500 HOMENS

Mare Simone já fez sexo com cerca de 1.500 homens. Mas tudo não passou de terapia! A mulher de 54 anos se diz “parceira sexual de aluguel” para ajudar casais com problemas na cama nos Estados Unidos.
Como terapeuta sexual, Mare já teve mais de 10 mil clientes nos últimos 23 anos. Com 15% deles, ela foi mais fundo na relação terapeuta-paciente.
“Eu ganhei a minha vida dormindo com namorados e maridos de outras mulheres. Mas não sou uma prostituta, já que tudo é legal e feito em uma atmosfera terapêutica de cura”, contou Mare ao "Sun".
E explicou:
“Algumas mulheres alugam a barriga para que outras possam ser mães. Da mesma forma, eu ajudo outras pessoas a terem uma vida sexual profunda. As pessoas estão pagando por aconselhamento e para curar os seus problemas – não por sexo.”
A inglesa cobra o equivalente a 300 reais por sessão, que pode ser apenas com o homem presente ou com o casal - a mulher só observa. Mare diz que tem prazer em ver os seus clientes atingirem a "segurança sexual". Ela faz no máximo cinco sessões sexuais por dia.

“Alguns me visitam por umas poucas sessões, mas outros vêm umas 12 vezes, dependendo da gravidade do problema”, contou.

HOMEM VIRA MULHER AOS 70. GOSTOU?

Ao completar 70 anos, Roy Colton resolveu sair do armário. Mudou de sexo e se tornou Rachel Fleetwood e ganhou o reconhecimento legal da sua nova identidade. Aos 75 anos, Rachel vive em uma casa para idosos em Sheffield. Ela é considerada o transexual mais velho do Reino Unido.
“De agora em diante me chamem de Rachel”, disse Roy vestido de Rachel na festa dos seus 70 anos.
Rachel viveu como homem a maior parte do tempo. Só entre quatro paredes, Roy, que trabalhava em empresa ferroviária, dava asas à imaginação e se travestia. O hábito levou os três casamentos (com mulheres) à ruína.
O transexual contou ao jornal "Sheffield Star" que começou a usar roupa de mulher aos 21 anos. Ele pegava secretamente as peças da irmã.
“Meu pai me fez praticar boxe, luta livre, futebol e críquete, todos esportes para homens. E ainda assim eu não tive essa inclinação”, disse.
O fim do terceiro casamento deu o empurrão que faltava:
“Depois que o meu terceiro casamento acabou eu pensei: ‘Bem, esta é a oportunidade que eu queria, vou fazer isso’. Mudei o meu nome para Rachel e usei o sobrenome de minha avó. Tenho uma vida feliz, sem arrependimento.”

LAMPIÃO NÃO FOI MORTO, APOSENTOU-SE E RESIDIU MUITO TEMPO NO NORTE DE MINAS

É o que afirma o fotógrafo José Geraldo Aguiar, 59 anos, que, baseado em pesquisa de campo, contesta a versão oficial de que o mais famoso cangaceiro da América Latina teria sido assassinado em emboscada promovida pelas forças policiais em 28 de julho de 1938, na localidade de Angico, município de Poço Redondo, no estado de Sergipe. Sua descoberta resultou no livro Lampião, o Invencível: duas vidas, duas mortes.

Segundo o fotógrafo-pesquisador, o esquartejamento de Lampião e outros jagunços não passava de uma farsa, pois o verdadeiro cangaceiro teria desistido do ofício antes da emboscada, deixando de ser Virgulino Ferreira da Silva para, juntamente com Maria Bonita e outros seguidores, fugir para a cidade de Paulo Afonso e, de lá, para o Norte de Minas, num roteiro que inclui Manga, Itacarambi, Missões, povoados de Brejo do Amparo, São Joaquim e Tijuco, em Januária, Pedras de Maria da Cruz, Matias Cardoso, Burarama, hoje Capitão Enéas, Arinos, Urucuia, São Francisco e finalmente Buritis, onde faleceu.

Sempre mudando de nome, diz José Geraldo, “em São Francisco, Lampião encontrou local seguro para residir e comprou uma fazenda às margens do Rio São Domingos, onde ficou por muitos anos, até a sua velhice. Depois se mudou para a cidade de Buritis, onde conseguiu se aposentar pelo Funrural.”

Estes e outros capítulos desta autêntica bomba na história do Brasil é contada pelo juiz aposentado Avay Miranda, natural de Taiobeiras, que advogou muitos anos em Montes Claros e, hoje, reside em Brasília-DF.

José Geraldo (foto), como fotógrafo em São Francisco, após muitos contatos, tomou conhecimento dos rumores na região de que Lampião estaria vivendo naquele Município.

Passou a pesquisar e encontrou um homem sisudo, estranho, com um defeito no olho direito, usava óculos escuros e que não era de ter amigos. Procurou se aproximar daquela pessoa, travando conversas, puxando assunto, até que ficou sabendo de se tratar de João Teixeira Lima.

Os contatos foram aumentando. João Teixeira Lima passou a ter confiança em Geraldo Aguiar, como é conhecido em São Francisco. Muitas informações foram transmitidas ao fotógrafo, até que num determinado dia, João Teixeira confessou que era, na realidade, Virgulino Ferreira da Silva, narrando toda a história de sua vida e como ele renunciou ao cangaço e fugiu para Minas.

Certo dia, em 1992, Geraldo Aguiar disse para João Teixeira que queria escrever a sua história, para corrigir o equívoco daquele episódio de Angico. Ele disse: “meu passado foi muito problemático, não posso aparecer. Faça o que for possível, mas, não anuncie nada antes da minha morte. Vou morrer no ano que vem. Deixo minha mulher autorizada a colaborar com você em tudo que for possível.”

Realmente, João Teixeira Lima veio a falecer no ano seguinte, o óbito foi registrado em nome de Antônio Maria da Conceição e a sua então mulher, Severina Alves de Morais, conhecida por Firmina, outorgou procuração para José Geraldo Aguiar, prestou todas as informações necessárias e entregou documentos importantes.

Geraldo Aguiar pesquisou o assunto durante 17 anos, entrevistou dezenas de pessoas ligadas ao cangaço e terminou de escrever o livro, com o título “Lampião, o Invencível: duas vidas e duas mortes.” Está sendo editado pela Thesaurus Editora, de Brasília e sairá até o fim deste mês, cujo primeiro lançamento será feito num Congresso sobre o Cangaço, em Crato, no Ceará, nos dias 22 a 26 do corrente mês e outros lançamentos serão feitos em várias cidades do Norte de Minas.

Na pesquisa, especialmente com as entrevistas com familiares de Lampião, Geraldo Aguiar conseguiu obter informações importantes e inéditas, que irão mudar o rumo da história do cangaço no Brasil.

MORRE SWAYZE, PROTAGONISTA DE GHOST

O ator Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira (14), aos 57 anos, após uma batalha de quase dois anos contra um câncer no pâncreas.
Sua assessora de imprensa, Annet Wolf, confirmou a morte do ator de "Dirty dancing" e "Ghost" e disse que ele estava ao lado da família.
"Patrick Swayze descansou em paz hoje [segunda, 14], com sua família a seu lado, após encarar os desafios da doença durante os últimos 20 meses", disse Wolf, em comunicado.
Em uma entrevista à televisão no início do ano, o ator falou sobre sua doença, um tipo letal de câncer pancreático detectado em janeiro de 2008.
Ele continuou trabalhando enquanto se submetia a tratamento. Na época, Swayze se preparava para começar a rodar episódios do seriado "The beast", em que faz um veterano agente do FBI. A série produzida pelo canal A&E teve relativo sucesso na primeira temporada, mas não emplacou a segunda.
Antes de saber da doença, o ator disse que num primeiro momento pensou estar sofrendo de indigestão crônica. Quando os sintomas pioraram, ele procurou seu médico. Foi feita uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer.
“A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente", disse o ator na época, em entrevista ao jornal “The New York Times”. "Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar".

Em janeiro de 2009, Swayze foi internado em Los Angeles com pneumonia. Pouco antes da internação, ele falou sobre suas expectativas de vida. "Eu diria que cinco anos seriam algo bem desejável. Dois anos parecem prováveis se você acredita nas estatísticas. Eu quero durar até que se descubra uma cura.”
Animado após a liberação, o ator conversou com a "People". “Estou vivo e planejo continuar assim. Estou quase bom”.
Em julho deste ano, um tabloide britânico publicou uma foto do ator menos magro e reagindo ao tratamento.
Nascido em Houston, no Texas, filho de um caubói de rodeio e uma professora de balé, Swayze trabalhou como ator na Broadway, no cinema e na TV.
Ele se tornou conhecido em 1987 quando estrelou o musical "Dirty dancing" no cinema, no papel do instrutor de dança Johnny Castle.
Em 1990, o ator se consagrou como protagonista de "Ghost - Do outro lado da vida". No filme, em que contracenava com Demi Moore, ele interpretava um homem asssassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium (Whoopi Goldberg). Um ano depois, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista "People".
Os dois filmes rendeream a Swayze indicações ao Globo de Ouro. Em 1995, ele recebeu uma nova indicação ao prêmio pela comédia musical "Para Wong Foo, Obrigada por tudo".
Seu último filme, "Powder blue", com Jessica Biel e Ray Liotta, estreou diretamente em DVD no mercado americano em maio.

segunda-feira, setembro 14, 2009

ACUSADO DE VIOLENTAR MENOR DE 3 ANOS

Um homem acusado de violentar uma criança de três anos em Lapa do Tejuco, zona rural de Januária, foi preso na noite de domingo, 13, pela polícia militar. Terezinha Souza Santos, avó da criança, solicitou a presença da PM e informou que a neta reclamava de dor na região do órgão genital. A filha de Terezinha, Vanessa dos Santos Costa, mãe da criança, confirmou a dor da filha e a angústia que estava vivendo naquele momento.
De acordo com Vanessa, por volta das 19h da última quarta-feira, 09, depois de uma pequena distração, não percebeu que Rodrigo Almeida Santos, 18 anos, o Beiçola, induziu sua filha a entrar em uma casa conjugada a um estabelecimento comercial onde ela estava com a menina.
Vanessa ouviu a filha gritando por socorro e, ao empurrar a porta do comércio, surpreendeu o estuprador segurando a calcinha da criança enquanto a filha chorava. No desespero, ela pegou a menina e saiu correndo. Segundo ela, após ameaças de morte pelo estuprador, não o denunciou à polícia de imediato.
Por volta das 21h de domingo, 13, militares do Gate – Grupamento de ações táticas especializadas realizaram a prisão de Beiçola. Ao perceber a chegada dos policiais, o estuprador tentou fugir, mas foi dominado e preso. Ele confessou que ofereceu pirulitos à criança, para que ela entrasse no quarto. Com o estuprador, os militares encontraram duas armas de fabricação caseira: espingardas rabo de cutia, frascos de pólvora, chumbo e espoletas. Todo o material foi apreendido.
O médico legista Marlon Xavier Oliva Bicalho constatou que o órgão genital da criança foi molestado.
Moradores daquela comunidade afirmaram à PM que Beiçola já tentou estuprar sua prima, uma garota de 12 anos. (Reportagem: Rubens Santana)

DEU NA COLUNA DE JOÃO JORGE - O NORTE





Desde a manhã desta segunda-feira 14, Alexandre e Tatiana Santos e Silva Rios são pais da lindinha Lívia, que nasceu às 08h58, com 2k600, na Santa Casa de Montes Claros, para alegria de toda a família e, também, dos avós Rosângela Santos e Reginauro Silva.

DEMITIDA DE PRISÃO POR SER SEXY DEMAIS

Demitida de uma prisão em Brinsford, na Inglaterra, por ser considerada "sexy demais", a ex-funcionária Amitjo Kajla, 22 anos, ganhou nesta segunda-feira (14) uma ação na Justiça, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

O tribunal considerou a demissão injusta e condenou a prisão por discriminação sexual. "Estou muito feliz com a decisão do tribunal", afirmou Amitjo, destacando que ela era vista como uma mulher fraca, que podia ser intimidada.
Amitjo Kajla, que teve o contrato rescindido pela prisão em 21 de maio, disse que os colegas faziam da vida dela um inferno, com comentários maldosos de que ela usava muita maquiagem e que suas roupas eram muito reveladoras.
Ela disse que era alertada sobre os riscos de ser puxada para uma das celas da casa de detenção juvenil Brinsford, próxima a Wolverhampton, e que teria sido chamada de "garotinha idiota" por um colega mais velho.
A jovem contou que havia trabalhado em outra prisão, sem problemas, mas que assim que foi transferida começou a ser reprimida por usar maquiagem pesada, pulseiras e piercing no nariz. Ela chegou a comprar sombras mais claras e outros produtos para se enquadrar nas regras.
Amitjo, cujo uniforme teve de ser diminuído por causa do seu tamanho, disse, na época, que "não conseguia dormir por causa do bullying e do assédio". "Perdi peso e decidi que não podia me resignar", disse a jovem.

MULHER DE 107 ANOS PROCURA 23º MARIDO

A malaia Wook Kundor, de 107 anos, disse que está pronta para se casar pela 23ª vez. Ela contou que teme que seu atual marido, Muhammad, de 37 anos, que está em tratamento contra a dependência de drogas, possa deixá-la quando o programa de reabilitação terminar.

Segundo o Guinness, livro dos recordes, a recordista de casamentos é a norte-americana Linda Lou Wolfe, de 68 anos, que já teve 23 maridos. Em fevereiro, Linda contou, em entrevista ao jornal "Indianapolis Star", que pensava em se casar mais uma vez.