sábado, setembro 05, 2009

ESPOSA DEFENDE O ITALIANO BEIJOQUEIRO

Em entrevista à Agência Brasil, a mulher do italiano preso por beijar a filha de 8 anos na boca em Fortaleza afirmou que se houvesse malícia, ficaria ao lado da filha. Segundo a brasileira de 38 anos, casada há 11 com o italiano, os turistas que denunciaram o pai “confundiram, interpretaram mal”.

“A minha opinião é que eles confundiram, interpretaram mal. Em meio a tantos casos de abuso sexual que já aconteceram, eles [as testemunhas] viram um homem, estrangeiro, branco, com uma menina muito mais escura. Não tentaram se informar e nem saber quem era. Imaginaram logo que era um estrangeiro que estava tentando ficar com uma menina de 8 anos. A denúncia foi motivada por um pouco de preconceito. Eles imaginaram outra coisa. Eles não sabiam que ele era o pai dela”, disse a mãe.


“Se houvesse malícia, eu ficaria ao lado da minha filha. Não pensaria duas vezes em ficar ao lado dela”, disse.

Ela diz que espera que a situação seja esclarecida. “Eu tenho certeza que nada aconteceu. Quando eles se referem a um beijo na boca, era só um 'selinho'. Eu também saúdo a minha filha com um 'selinho'. Já em relação a acariciar a partes íntimas dela, não são verdadeiras, absolutamente. Ele poderia estar ajeitando o biquini dela, mas não tem nenhuma malícia.”

A brasileira afirmou que a família tem uma relação saudável e diz acreditar que a denúncia “destruiu a família”. “Em nossa casa não há nada que possa indicar abuso. É uma menina serena, alegre. É uma menina de 8 anos. Ela é muito apegada ao pai e ele também com ela. Ela é filha única. Eu perdi outros três filhos. Dois nasceram prematuros e pouco antes de vir para o Brasil eu tive um aborto espontâneo. Acho que destruíram a nossa família”, disse.

O turista italiano, de 48 anos, está preso desde a última terça-feira em Fortaleza, suspeito de ter abusado sexualmente da filha. O italiano, a mulher e a filha estavam na piscina de uma barraca de praia. O pai beijou a menina na boca e foi advertido por outros turistas. Depois de muita polêmica, os turistas brasileiros resolveram chamar a polícia e o italiano foi preso.

DESABAFO DE UMA PROSTITUTA EM BELÔ

Esta mensagem foi enviada à Província por uma advogada de Montes Claros que atua, também, em Belo Horizonte. A faixa foi retirada, mas não antes de ser fotografada pela amiga. Foi colocada no dia 26.08.09, na Avenida Augusto de Lima, esquina com Rua Paracatu, bem em frente ao Fórum Lafaiete. Eis uma boa pauta para os companheiros do Estado de Minas.

POLICIAL VIVE COMO GAROTA DE PROGRAMA

A policial Ruth Carter está em período de licença-maternidade, após o nascimento da filha, em junho. Mas a inglesa aproveitou para obter uma renda extra: trabalha como garota de programa, segundo denúncia feita pelo jornal "The Sun".
A mulher de 27 anos deixa o bebê na casa de um vizinho antes de receber clientes na própria residência para um programa. Ruth cobra cerca de 450 reais por uma hora de sexo, no qual aceita “fazer qualquer coisa”. Segundo o jornal, a inglesa, vestida de policial, oferece os seus serviços por meio da Top Hat Escorts, em Berks. No site da agência, Ruth aparece nua em poses sensuais.

Um repórter do "Sun" se passou de cliente e acertou um programa com ela. O acerto complicou de vez a policial. A polícia de Thames Valley está investigando o caso. Ruth pode ser presa por má conduta.

JUIZ CALA RÉU TEIMOSO COM FILA ISOLANTE

Um juiz perdeu a paciência em um tribunal de Canton, no estado americano de Ohio, e apelou para um gesto extremo. Depois de pedir repetidas vezes que o réu Harry Brown, de 51 anos, não interrompesse o andamento do processo na corte e não ser atentido, Stephen Belden não pensou duas vezes: por ordem do magistrado, policiais calaram a boca de Harry com fita isolante.
Acusado de roubo e agressão, o réu não parava de reclamar que o seu advogado de defesa não estava preparado para defendê-lo e que havia demonstrado pouco empenho no caso.
A audiência continuou com Harry calado. Ao se livrar finalmente da fita isolante, Harry afirmou que o juiz não havia sido respeitoso. De nada adiantou: o caso foi enviado para um grande júri. E o réu vai poder reclamar livremente com os companheiros de cela...

MORTO NA BA ACUSADO DE MATAR MÉDICA

A polícia encontrou o corpo de Gilvan Cléucio de Assis, 39 anos, em uma cela da Delegacia de Homicídios de Salvador, na noite desta sexta-feira (4). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ele teria confessado a morte da médica paulista Rita de Cássia Tavares Giacon Martinez, 39 anos, em 6 de agosto deste ano.
Ela foi encontrada morta na região de São Sebastião do Passé (BA). A investigação confirmou que ela e a filha tinham sido sequestradas depois que saírem de um shopping, onde foram fazer compras para o Dia dos Pais. A vítima foi espancada antes de morrer e a criança foi abandonada junto com o carro da pediatra, que morava na Bahia desde 1999.

Ainda de acordo com Secretaria de Segurança, o suspeito tinha participado da reconstituição do crime na manhã desta sexta-feira.

Segundo Joselito Bispo, delegado geral de polícia da Bahia, o suspeito morreu após se enforcar usando uma corda improvisada feita de lençóis e uma camisa. A cela onde ele foi encontrado morto passou por exames periciais.

Assis dividia a cela com um outro detento. Na cela que fica em frente estavam outros dois presos. Os três já prestaram depoimento para tentar esclarecer como ocorreu a morte.

MORTE DA MÉDICA

Os laudos concluem que que a médica foi morta com crueldade. Marcas no pescoço da vítima levaram os peritos a acreditar que o autor do crime tentou o estrangulamento com o colar que ela usava. Uma outra conclusão foi que a pediatra morreu em decorrência de lesões graves no tórax e principalmente na cabeça, depois de ter sido atropelada várias vezes.
Já o laudo cadavérico constatou que não houve consumação de violência sexual contra ela, embora o autor do crime tivesse tentado violentá-la. Os peritos não encontraram traços que indicassem um possível estupro.

POR FAVOR, SINTA CONOSCO ESTA EMOÇÃO!


Só mesmo os imortais Elis Regina e Gonzaguinha para fazer A Província se redescobrir a cada 200 mil novos acessos. É esta a nossa homenagem a todos os internautas que interagem, diariamente, com o jornal eletrônico mais lido do Norte de Minas, onde a notícia chega primeiro.

sexta-feira, setembro 04, 2009

DEM LEVANTA VOO NO NORTE DE MINAS

A deputada estadual Maria Lúcia discursa no seminário do DEM: partido mira na direção de Brasília e do Palácio da Liberdade.

Cerca de 300 líderes políticos de praticamente todo o Norte de Minas participaram, nesta sexta-feira, do I Seminário regional do Democratas, no auditório da CDL – Clube de dirigentes lojistas de Montes Claros. Segundo os participantes, o encontro mostrou a força do DEM na região, servindo ainda para alertar os governantes quanto à importância da inclusão social, através de ações sociais, conforme frisou o palestrante Marcelo Garcia, presidente do Congemas – Colegiado nacional de gestores municipais.

Na parte político-partidária, o seminário marcou, entre outras, a filiação do líder ruralista Alexandre Viana, que deverá disputar uma cadeira na assembleia legislativa; o lançamento prévio da dobradinha PSDB-DEM (Antônio Anastasia-Carlos Melles) ao governo do estado, conforme antecipou A Província; o apoio do partido à candidatura de Aécio Neves à presidência da República e a consolidação das candidaturas de Jairo Ataíde e Ruy Muniz a deputado federal em 2010.

BATERAM NA FILHA DE ZÉ DO CAIXÃO

Imagem mostrada em câmara de parente do escritor mostra o que seria o resultado da suposta agressão.

O cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, disse que ficou muito surpreso quando soube da suposta agressão que a filha, a cineasta e atriz Liz Marins, de 37 anos, e um amigo dela sofreram em uma boate na capital paulista.

Segundo ele, o fato o lembrou da época da ditadura. "É uma regressão muito grande isso. Me fez recordar o que ocorria na época da ditadura", afirmou ele, que contou ter tomado conhecimento do fato por um telefonema da filha na manhã desta sexta-feira (4).

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender o caso, que estaria relacionado com uma briga entre seguranças e cliente por causa da perda de uma comanda.

Liz diz ter sido agredida juntamente com um amigo, o escritor Cristiano Marinho, de 32 anos, que usa o nome artístico de Kizzy Ysatis, na boate " A Loca", na região central de São Paulo, no início da manhã desta sexta. Segundo Liz, ela estava deixando a boate, por volta das 6h30, pagou sua conta e sentou para esperar o amigo pagar a dele.

"De repente eu ouvi uma discussão, o Kizzy dizendo que tinha pago a conta e o cara do caixa dizendo que ele não tinha pago. Logo em seguida vi os seguranças pegando ele, jogando ele no chão e batendo muito nele. Enfiaram a bota na boca dele para ele não gritar", contou ela, que disse também ter sido jogada no chão e segurada por um segurança.

Liz havia ido com os amigos para a boate para comemorar seu aniversário, que foi na quarta-feira (2). Zé do Caixão disse que só não estava com a filha porque se operou recentemente e ainda está se recuperando da cirurgia. "Não sei se isso teria ocorrido se eu estivesse lá com ela", declarou.

Zé do Caixão conhece o amigo de Liz que estava com ela na hora e afirmou que é um rapaz calmo que não gosta de briga. "Pelo o que ela me contou nem deram a chance de resolver a questão, o problema da conta. Se havia um problema se ele havia pago ou não, eles poderiam até pagar novamente para resolver logo, não precisava haver agressão", opinou o cineasta. "Numa casa de diversão não deveria ocorrer isso", acrescentou.

A LOURA QUE AGUARDAVA O ACESSO 200.000

Promessa é dívida. Ou melhor, já não é mais. Aí está a louraça que aguardava o acesso número 200.000 para se mostrar de frente, por inteiro. Um senhor presente para uma audiência cada vez mais crescente no jornalismo eletrônico brasileiro. Obrigado, leitores d'A Província, onde a notícia chega primeiro. E as estrelas também... Agora, diga quem é ela e concorra a uma assinatura semestral de O Norte.

MICHAEL JACKSON FINALMENTE ENTERRADO

Mais de dois meses depois de sua morte, em 25 de junho, Michael Jackson foi sepultado na noite desta quinta-feira (3) no cemitério Forest Lawn, em Glendale, próximo de Los Angeles, em uma cerimônia privada apenas para os parentes e amigos do artista.

Segundo um comunicado divulgado pela família, o sepultamento ocorreu às 21h43 (horário local). "A família Jackson deseja agradecer novamente a todos os admiradores de Michael em todo o mundo por seu apoio generoso durante esses momentos terrivelmente difíceis", afirmaram os parentes no texto.

O corpo do astro foi levado ao túmulo por seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Randy.

A família do rei do pop chegou ao local do enterro com mais de uma hora de atraso. Uma caravana com mais de 20 carros, com o carro fúnebre no final, chegou ao cemitério por volta das 20h (0h de Brasília) com participantes da cerimônia, incluindo os três filhos do artista - Prince Michael, 12, Paris Michael, 10, e Prince Michael II, 7, conhecido como Blanket.

Katherine e Joe Jackson em cerimônia no cemitério Forest Lawn.

O caixão chegou ao Forest Lawn algum tempo depois, após o corpo de Jackson, que estava embalsamado, ser maquiado e vestido como se fosse seu "último show". O ataúde, banhado a ouro e prata, seguiu para o Grande Mausoléu, o principal do cemitério, inspirado no famoso "camposanto" de Gênova, onde foi sepultado numa cripta vigiada por câmeras 24 horas.
O enterro reuniu cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos íntimos do rei do pop, como a atriz Elizabeth Taylor, o ator Macaulay Culkin, o ator Chris Tucker, o Reverendo Al Sharpton, o músico Quincy Jones, o coreógrafo Kenny Ortega e a ex-mulher do astro, Lisa Marie Presley.

A polícia escoltou a caravana dos parentes de Jackson até o cemitério, que foi isolado por um grande aparato policial. O espaço aéreo na zona também foi fechado. Helicópteros, cães e policiais patrulhavam uma área de 120 hectares em torno do local.

LOURA QUE AGUARDA O 200.000º ACESSO...

ROMA: SENADORA DETIDA NO AEROPORTO


A senadora licenciada Patrícia Saboya (PDT-CE) foi detida nesta quinta-feira ao desembarcar no aeroporto de Fiumicino, em Roma, capital da Itália. O Ministério das Relações Exteriores afirmou que a embaixada brasileira foi contatada, e a senadora, liberada.

De acordo com o Itamaraty e a Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, a senadora foi questionada pelas autoridades italianas depois que uma das pessoas que a acompanhava espirrou, o que teria levantando a suspeita de contaminação pela gripe suína.

O presidente da CRE do Senado, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), divulgou nota de protesto contra os "maus tratos e constrangimentos" que teriam sido impostos por policiais italianos à senadora. Segundo informações da CRE, autoridades italianas estão sendo questionadas sobre o acontecido.

quinta-feira, setembro 03, 2009

DEM PODE LANÇAR AQUI VICE DE ANASTASIA

Ruy Muniz e Jairo Ataíde, candidatos a deputado federal, e Carlos Melles, que poderá ser o candidato do DEM a vice-governador.

Preocupados com os rumos das políticas sociais no país, o DEM – Partido Democratas mineiro realiza amanhã, sexta-feira, no auditório da CDL, o I Seminário regional, que busca ampliar a dignidade do cidadão e a valorização dos municípios.

O seminário faz parte de uma série de encontros realizados em diversas regiões do estado, para levar informação e atuar no combate à pobreza, inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população.

O evento terá a presença do deputado federal Carlos Melles, presidente do DEM em Minas; deputado estadual Ruy Muniz, líder do DEM na assembleia legislativa; do federal Jairo Ataíde, presidente do diretório local; prefeitos e vereadores do Norte de Minas.

Na pauta estão temas relacionados à política nacional: habitação popular, valorização da família, despertar do empreendedorismo e estratégias para se combater a pobreza.

Marcelo Garcia, presidente do Congemas - Colegiado nacional de gestores municipais, vem orientar os participantes, através de palestras, sobre os melhores caminhos para conseguir melhorar a vida das pessoas através das políticas sociais.

O seminário tem, também, o intuito de revitalizar o Democratas no Norte de Minas, visando as eleições de 2010, já que o partido deve participar da chapa majoritária na sucessão estadual, com o deputado Carlos Melles sendo um dos nomes mais cotados para o cargo de vice-governador de Minas na chapa com Antônio Augusto Anastasia - PSDB. O lançamento informal dessa dobradinha poderá acontecer durante o seminário em Moc. (Reportagem: Vanele Oliveira)

200 MIL ACESSOS: QUASE CHEGANDO LÁ...

UMA ASSINATURA PARA O 200.000º ACESSO

FIQUE DE OLHO NA MARCA DOS 200.000 ACESSOS, ALI À DIREITA. O ACERTO NO ALVO ESTÁ VALENDO UMA ASSINATURA DE O NORTE DE MINAS, O JORNAL QUE ESCREVE O QUE VOCÊ GOSTARIA DE DIZER. SEJA O DUCENTÉSIMO MILÉSIMO INTERNAUTA A ACESSAR A PROVÍNCIA – O JORNAL ELETRÔNICO MAIS LIDO DO NORTE DE MINAS.

PRESO HOMEM QUE BEIJAVA FILHA NA BOCA

Um pai foi preso por beijar a filha de 8 anos na boca, na beira de uma praia, em Fortaleza. A polícia diz que essa atitude é condenada pela nova lei do estupro, que está em vigor no Brasil desde o mês passado.

O italiano de 40 anos, a mulher e a filha estavam na piscina de uma barraca de praia. O pai beijou a menina na boca e foi advertido por outros turistas.

Depois de muita polêmica, os turistas brasileiros resolveram chamar a polícia e o italiano foi preso. Ele permanece em uma delegacia da capital cearense.

A mãe da menina, que é brasileira, disse que esse tipo de carinho entre pai e filha é costume entre o povo italiano. O advogado Flávio Jacinto diz que o estrangeiro foi vítima de um mal entendido.

A polícia diz que a prisão foi feita com base na nova lei, que torna mais rígida a punição.

Na manhã desta quinta-feira (3), a menina foi ouvida. O resultado do inquérito deve sair em dez dias.

NOMEIE ESTA FOTO E GANHE 1 ASSINATURA

A Província está dando uma assinatura semestral do jornal impresso O Norte de Minas para o internauta que acessar o número 200.000 (veja postagem abaixo). Entusiasmado com a ideia, o desportista Denarte D'ávila está oferecendo também uma assinatura de O Norte para quem nomear todos os jogadores do time acima, do Montes Claros F.C., edição 1998. Era o famoso O Bicho de Ville Mouchelin, que chegou a disputar o campeonato mineiro de futebol. Mande seu comentário e concorra a este brinde, antes que cheguemos ao número 200.000. Dica para facilitar sua adivinhação: clique para ampliar a foto.

GAYS ADIAM PARADA COM MEDO DE GRIPE


Para evitar que a nova gripe atrapalhasse a alegria dos participantes e tirasse o brilho da festa, a 14ª Parada do Orgulho LGBT-Rio tem nova data: 1º de novembro, na orla de Copacabana, na Zona Sul da cidade.

Segundo os organizadores, o evento seria realizado em outubro. Em 2008, a festa reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas no dia 12 de outubro.

Em comunicado do site do Grupo Arco-Íris, os organizadores da parada explicam que transferência é uma medida preventiva. E acrescentam que com a nova data – um domingo, véspera de feriado – moradores e turistas poderão aproveitar ainda mais as atividades, às vésperas do verão carioca.

Para esta 14ª edição, o coordenador do evento Cláudio Nascimento anuncia uma série de novidades. A começar pelo cartaz da parada, que ganhou layout mais colorido e cheio de referências, confeccionado pelo publicitário Bruno Bertani.
“Abandonamos as imagens soturnas e partimos para uma visão mais colorida, como vemos o futuro”, disse.

Mas o foco da parada, segundo ele, ainda é a campanha contra a homofobia, que traz o slogan: “Eu tenho direito de viver e amar livremente. Diga não a homofobia. Uma forte mensagem para convocar e transformar corações e mentes”.

ÁLCOOL, CIGARRO, EXPLOSÃO: UM MORTO

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na explosão de um carro, no Gama, na quarta-feira (2). O acidente teria acontecido depois que o um passageiro usou álcool líquido para limpar o para-brisa, enquanto o motorista fumava. O carro ficou destruído.

De acordo com os bombeiros, o pai estava fumando quando pediu ao filho um produto para limpar o vidro do carro. Em seguida, o veículo pegou fogo e explodiu.
Pai e filho sofreram queimaduras graves no interior do veículo. Os bombeiros dizem que os dois tentaram se ajudar. Eles foram levados ao hospital.

O motorista, de 59 anos, teve o corpo todo queimado e morreu logo depois de receber atendimento médico. O filho, de 30 anos, está internado com ferimentos em 30% do corpo, mas não corre risco de morrer.
Só neste ano, os bombeiros atenderam 140 vítimas de queimaduras no Distrito Federal. “Às vezes, a cinza do cigarro cai no banco, isso pode provocar um incêndio”, disse o tenente-coronel Rogério Soares, chefe de comunicação dos bombeiros.
A perícia deve apontar qual era o material inflamável.

ACESSE E GANHE 1 ASSINATURA DE O NORTE

QUEM FARÁ O 200.000º ACESSO?

Fique atento(a) à mutação do número de acessos ali à direita – JÁ ESTIVERAM AQUI. O leitor (ou leitora) que postar a primeira mensagem, logo aqui embaixo (Comentários), dizendo ter sido o ducentésimo milésimo internauta a acessar A PROVÍNCIA ganhará uma assinatura semestral de O NORTE DE MINAS, o jornal que escreve o que você gostaria de dizer: www.onorte.net

Mande sua mensagem com nome e endereço completos, mais cópia da marca 200.000 fornecida pelo Código Fonte - www.codigofonte.net ou por qualquer outro processo em que se identifique o blog A PROVÍNCIAO jornal eletrônico mais lido do Norte de Minas, onde a notícia chega primeiro.

quarta-feira, setembro 02, 2009

MONTESCLARENSE ASSUME GOVERNO DO DF

No próximo dia 07, segunda-feira, um montes-clarense assume o governo de Brasília, na condição de presidente do Tribunal de justiça do Distrito Federal. Trata-se do desembargador Nívio Geraldo Gonçalves (foto), que durante muitos anos advogou em Montes Claros, até ser aprovado em concurso realizado na capital da República.

Nívio assume o cargo máximo de Brasília devido ao afastamento temporário do governador José Roberto Arruda e do seu vice Paulo Octávio, que cumprirão agenda em Washington (EUA); o presidente da assembleia legislativa, Leonardo Prudência, também estará viajando, para Portugal.

FORMIGÃO JR. GOLEIA VILA NOVA E É LÍDER

O time de juniores do Funorte goleou o Vila Nova na tarde desta terça-feira, por 3x0 e poderia vencer por um placar ainda mais elástico, pois perdeu um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo. Os gols foram marcados por Daniel, Picachu e Oliveira. O jogo foi realizado no estádio Castor Cifuentes, o famoso Alçapão do Bonfim.

Com este resultado, o Júnior do Formigão mantém a liderança da chave A do campeonato mineiro de juniores, agora com 9 pontos; o Cruzeiro está em segundo, com 7; e o Vila Nova em terceiro, com 4. A chave A, a exemplo da B, tem oito equipes.

O próximo jogo do Funorte será às 16h de sábado, no estádio da Toca I, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. (Reportagem: Cristiano Júnior)

AMERICANO COLOCA PAIS À VENDA: R$ 290

O norte-americano Michael Amatrudo, de 51 anos, decidiu vender um item raro pelo "Craigslist", um serviço de anúncios na internet. Amatrudo colocou à venda seus pais em Madison, no estado do Connecticut (EUA), segundo a emissora de TV "NBC".
No anúncio, ele destacou que "aproveitou bem deles durante 50 anos, mas era hora de seguir em frente".
Amatrudo destacou que aceitava US$ 155 (cerca de R$ 290) ou a melhor oferta. Além disso, ele afirmou que aceitava trocar seus pais por uma loira bonita com menos de 40 anos ou por um kit de montagem em boas condições
O homem contou que recebeu dezenas de respostas vindas de todo o país, com perguntas sobre quem pagaria os custos de transporte e quanto tempo levaria para a "mercadoria" ser entregue.
Segundo Michael, seus pais, Ed e Arlene Amatrudo, não ficaram ofendidos com brincadeira.

REENCONTRO DA DUPLA VANUSA-BELCHIOR OU QUANDO AS PARALELAS SE ENCONTRAM

BELCHIOR CANTA PARALELAS NOS VELHOS TEMPOS:

Ambos estavam desaparecidos até o final da semana passada. Ambos sequer eram lembrados pelos amantes da música, da arte e da cultura, muito menos pela imprensa. De repente, ambos explodiram na mídia, inclusive aqui n’A Província. Belchior foi dado por perdido e reencontrado pelo Fantástico. Vanusa cometeu uma gafe ao cantar o hino nacional todo bagunçado na assembleia legislativa de São Paulo e também foi parar na net, com milhares instantâneos de acesso.

Como diz o crítico Thiago Ney, da Folha de S. Paulo, por vias tortas a classe média vai descobrindo seus astros populares. No mesmo domingo, 30 de agosto, Belchior reapareceu no Uruguai e Vanusa voltou a ser uma cantora comentada, com a ajuda de um vídeo no YouTube.

Famosa nos anos 70 por interpretar canções como Lá no pé da serra, A carta e Problemas, Vanusa já interpretou pelo menos uma música da dupla repentinamente refeita. Portanto, essa dupla, para os musicófilos, não é de toda estranha. Um dos maiores sucessos da cantora, Paralelas, é uma composição de Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, o recém-encontrado Belchior. A canção está no disco Amigos novos e antigos, de 1975.

COMO FICA A MÚSICA PARALELAS NA VOZ DE VANUSA:

VANUSA SE DEFENDE. DROGA MALDITA!

Em várias entrevistas, Vanusa comentou o que aconteceu para que ela cantasse o Hino Nacional visivelmente alterada, chegando até a errar a letra, durante encontro em São Paulo. De acordo com a cantora, ela se automedicou, pois sofre de labirintite e não sabia dos efeitos colaterais dos remédios que tomou.

Segundo Vanusa, a participação dela no encontro só foi confirmada um dia antes, por isso, ela pediu que a organização do evento mandasse a letra do Hino Nacional, mas eles não enviaram. Assistia ao vídeo em postagem aqui mesmo n'A Provincia.

Para resolver tal situação, Vanusa tentou decorar a letra inteira do hino um dia antes. Mas o principal problema, segundo a cantora, não foi de memória e sim, de caráter emocional. "Como qualquer pessoa normal, eu tenho problemas emocionais, tenho problemas em casa. Eu fiquei um pouco triste também por ter brigado com o meu filho Rafael, mas foi uma discussãozinha, nada grave. Eu tenho problema de labirintite muito sério. Eu sei da responsabilidade de cantar o hino nacional e sei da responsabilidade de cantar na Assembléia", disse ela.

Desmentindo os rumores de que estava sob efeito de drogas, Vanusa logo começou a se autodefender, dizendo que é uma artista de princípios e que chegou até a fazer uma música contra as drogas (Droga maldita).

"(...) Começam a dizer que eu estava drogada, é impraticável". Vanusa completa explicando que ficou nervosa antes da apresentação e acabou se automedicando. "Eu tomei calmante, eu tomei o remédio pra labirintite, eu tomei neosaldina e fui. E quando eu subi - era uma ladeira - eu me senti tonta.....A labirintite faz isso, dá uma parada e parece que fica tudo oco. Quando eu voltei, não sabia onde o músico estava e o mal estar foi aumentando. Eu me virei e falei que não estava me sentindo bem e eles me levaram embora" disse a cantora.

OUÇA A MÚSICA DROGA MALDITA NA VOZ DE VANUSA:

NOVO SALÁRIO MÍNIMO E SUA E(IN)VOLUÇÃO

MILAGRE DO MÍNIMO MÁXIMO COMUM
CLIQUE NA FIGURA AÍ PRA VER SEU SALÁRIO CRESCER MAIS DO DOBRO...

terça-feira, setembro 01, 2009

MADONNA E JESUS JÁ ESTÃO NO SEU VÍDEO

O novo clipe de Madonna, de "Celebration" já caiu na rede. A música traz uma nova versão - um remix feito pela dupla de brasileiros Gustavo Rosenthal e Felipe Lozinsky. No vídeo, aparecem Lourdes Maria e Jesus Luz.

A estreia mundial do clipe é nesta terça, 1º de setembro. A música "Celebration" faz parte da coletânea homônima, que tem lançamento previsto para o fim do mês. O álbum traz clássicos da musa pop como "Everybody", "Express Yourself", "Vogue" e a recente "4 Minutes".


NOMES DOS SANGUESSUGAS DENUNCIADOS


O Ministério Público Federal revelou os nomes dos nove ex-prefeitos denunciados na operação Máfia dos Sanguessugas, conforme noticiou A PROVÍNCIA em primeira mão. São eles: Aier Nonato de Souza Ferreira, de Bonito de Minas; Getúlio Andrade Braga e Antônio Antunes Pinto, de Brasília de Minas; Manoel Nonato, de Cônego Marinho; Lúcio Balieiro Gomes, de Espinosa; Orivaldo Alves de Oliveira, de Ibiracatu; Manoel Carlos Fernandes, de Pedras de Maria da Cruz; Carlúcio Mendes Leite, de Mirabela; e José Francisco da Silva, de Varzelândia.

Foram denunciados, também, 24 servidores públicos municipais que integravam as comissões de licitação e advogados que emitiram pareceres jurídicos chancelando as fraudes.

O MPF também ajuizou ação de improbidade contra o ex-deputado federal Cleuber Brandão Carneiro, (foto) por participação no esquema.

Os crimes denunciados teriam integrado a operação dos Sanguessugas, uma organização criminosa investigada pela Polícia Federal que atuava com recursos provenientes de emendas parlamentares direcionadas para a área de saúde e que teria movimentado cerca de R$ 110 milhões em recursos públicos durante cinco anos.

As emendas desvirtuadas partiram dos ex-deputados federais Cabo Júlio e Cleuber Carneiro. O último já responde a uma ação penal na Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, por vinculação às irregularidades.

À frente do núcleo empresarial do esquema estavam Darci José Vedoin e Luiz Antônio Trevisan Vedoin, proprietários da Planam comércio e representação Ltda. e também denunciados pelo MPF.