sábado, agosto 29, 2009

VOTE EM NOSSA CANDIDATA AO MISS ORKUT

Depois de conquistar o título de Rainha do rodeio e Miss Simpatia na cidade de Nova Esperança, a paranaense Wandreza Carla Nogueira Basso, de 20 anos, quer faturar o título de Miss Orkut.

Conheça as dez finalistas do Miss Orkut

Nona colocada na fase de classificação do concurso Garota Social, com 3904 votos, Wandreza corre contra o tempo para saltar posições e chegar ao topo da lista. "Tinha perfil com 1 mil amigos e 1 mil fotos, mas, infelizmente, foi 'hackeado'. Aí tive que recomeçar praticamente do zero, divulgar tudo de novo", contou a candidata.

Wandreza estuda Pedagogia, mas seu grande sonho é ser modelo. Por isso, ela tem grandes expectativas em relação ao 'Miss Orkut'. "Espero que esse concurso me abra muita portas nesse caminho para realizar meu sonho", disse a jovem, destacando ser a "única representante do Paraná" na disputa.

NORDESTINA É A MUSA DO BRASILEIRÃO 2009

Ela venceu! Com 55% dos votos, Wanessa Mattos é a Musa do Brasileirão 2009! A representante do Sport Club do Recife mal pôde acreditar quando recebeu a notícia no palco do Caldeirão. “Ainda não caiu a ficha. Nem sei o que falar. Só tenho que agradecer a todos os torcedores, independente do time. Foram vocês que me elegeram.”

Ao lado dos pais e da tia no palco do Caldeirão, Wanessa recebeu a faixa de Musa do Brasileirão 2009, entregue pela musa do ano passado, Ariane Carneiro, do Palmeiras. E Luciano deu a Wanessa a chave de um carro zero quilômetro.

Wanessa é de Jaboatão dos Guararapes, PE. Tem 22 anos e é louca pelo seu clube desde pequenininha: “Nasci Sport, vivo Sport e morrerei Sport. E havendo outra vida, ainda assim serei Sport”, ela diz.

Ao contrário do que normalmente acontece, Wanessa não se tornou torcedora do Sport por influência de seu pai. “Desde pequena, fui incentivada pela minha mãe, que é fanática pelo Sport, pois meu pai nunca nos acompanhava, já que ele torce para o Santa Cruz. Mas agora, com uma filha como musa do Sport, ele já está virando a casaca”, Wanessa conta aos risos.

Wanessa já tinha se inscrito no concurso do ano passado, mas não chegou lá. E pensar que, este ano, ela não queria tentar de novo. “Eu não queria, mas a torcida insistiu, os amigos e os familiares também, diziam assim: ‘Essa é tua!’. Daí eu acabei me inscrevendo. Me inscrevi por conta da torcida do Sport e do meu clube, que me apoiaram muito. Valeu mesmo!”

Luciano Huck, no palco do Caldeirão, deus os parabéns à musa: “Essa menina é uma batalhadora de verdade. Veio lá de Recife, de uma família muito simples. Passou fome na infância. O título é merecido e, com certeza, vai mudar a vida dessa menina.”

FALSO MÉDICO PRESO EM BOC: R$ 9 MIL/MÊS

(FOTO REPRODUÇÃO DO HOJE EM DIA)

Um falso médico foi desmascarado e preso em Bocaiuva, no Norte de Minas, na noite da última quinta-feira. Bruno Willian Moreno da Silva, 26 anos, estava usando o registro do Conselho Regional de Medicina do médico Bruno Silva Faria de Luna, de Camanducaia, no Sul de Minas. Ele trabalhava desde janeiro no Hospital Municipal Gil Alves, como plantonista, e, no mês passado, passou a atender pelo Programa Saúde da Família em dois bairros da cidade.
O suspeito, que foi autuado em flagrante pelo delegado Adalberto Fernandes de Ferreira, por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, está recolhido na Cadeia de Bocaiuva. A polícia constatou que Bruno Willian já foi preso em Barueri e Guarulhos, em São Paulo, sendo liberado pela Justiça daquele estado por medida provisória, e que teria atuado em oito clínicas particulares de São Paulo. Ele alegou que cursou três anos de Medicina na Unesp e nega que tenha fraudado documentos.
O caso foi descoberto depois que o médico Bruno Silva Faria Luna acessou o Cadastro de Estabelecimentos de Saúde e ficou surpreso ao ver que seu nome aparecia como prestador de serviços em Bocaiuva. Ele, então, pediu esclarecimentos à Secretaria de Saúde do município. O secretário Edson Nominato Filho constatou que havia fraude e acionou o delegado Adalberto Fernandes, que pediu informações ao Conselho Regional de Medicina e à Polícia Civil de Camanducaia.
Quando foi abordado pela polícia no hospital de Bocaiuva, Bruno William tentou fugir, mas acabou sendo preso.A investigação constatou que o suspeito usava três nomes, além do do médico Bruno Silva Faria Luna. Ele se identificava também como Bruno Moreno Travari Ferreira, Bruno Silva de Araújo e Bruno Willian Moreno da Silva. Seu salário era de R$ 9 mil, com todos os plantões.
Na sua apresentação à imprensa, o acusado alegou que cursava Medicina na Unesp, quando brigou com a família e saiu de casa e do curso. Quanto às prisões em São Paulo, disse que havia pego cartão de crédito de outra pessoa e feito despesas em hotéis de Guarulhos e Barueri. Alegou também fez tratamento psicológico em São Paulo.
Segundo
o secretário Edson Nominato Filho, Bruno foi contratado após procurar o hospital e se oferecer para trabalhar, alegando que sua irmã havia sido aprovada numa faculdade de Montes Claros e pretendia ficar perto dela. O secretário afirmou que os dados foram conferidos no Conselho Regional de Medicina e confirmados. (Reportagem: Girleno Alencar)

ADVOGADO QUER RETIRAR VÍDEO. VEJA AQUI

O advogado Antonio Leite Matos vai à Justiça para tirar da web o vídeo em que uma professora de ensino fundamental, de 28 anos, aparece dançando sensualmente, em Salvador. Ela foi demitida após a divulgação das imagens, segundo o advogado. O vídeo já teve mais de 100 mil acessos. Veja logo ali abaixo, enquanto pode, aqui n’A Província.

Após o 'flagrante', feito em junho deste ano, a educadora diz que passou a sofrer retaliações de vizinhos, precisou mudar de endereço e perdeu o emprego. A filha dela, de 7 anos, também deixou de frequentar a escola particular onde a mãe lecionava.

Leite Matos disse que deve entrar com uma ação cautelar na Justiça de Salvador na próxima semana. "Quero que o vídeo saia da internet. Ela não sabia que a dança seria gravada e disponibilizada na rede mundial de computadores. Ela sofreu danos morais e materiais, pois teve sua imagem exposta sem autorização e perdeu o emprego por causa da publicação do vídeo."

As imagens foram registradas por várias pessoas que estavam na plateia de uma casa noturna e usaram câmeras de celular. Ela foi convidada para subir ao palco durante a apresentação do grupo de pagode O Troco. Ela dançou a coreografia da música "Todo enfiado", que é bastante sensual. O vídeo já teve mais de 100 mil acessos.

PERFIL

A professora é formada em pedagogia e faz pós-graduação na área. Ela ministrava aulas de alfabetização para crianças de 5 anos em uma escola particular da capital baiana.

A direção da escola disse ao que houve uma conversa com a professora e a mãe dela e a demissão foi uma medida consensual. Ainda de acordo com a instituição de ensino, após a exposição do vídeo da professora na internet, ela não se sentia mais à vontade para trabalhar.

SURGE UM NOVO JESUS CRISTO? TU O DIZES


Jesus reencarnou em um ex-guarda de trânsito na Rússia? É o que garante Sergei Torop, que costuma ficar sentado em um trono cercado de fiéis que o chamam de "O Filho de Deus".
O russo, que se autoproclama o "Jesus da Sibéria", vem atraindo multidões na região gelada. A peregrinação leva milhares de pessoas toda semana ao vilarejo de Petropavlovka. Todos em busca da bênção ou de um milagre do russo de cabelo comprido, barba não tão espessa e sandálias com meia.

Torop, também chamado de "Vissarion, o Professor", criou um movimento chamado Igreja do Último Testamento, com mais de 4.000 seguidores.

sexta-feira, agosto 28, 2009

CONCLUSÃO: MATARAM MICHAEL JACKSON

O departamento de medicina legal de Los Angeles divulgou nesta sexta, 28, a causa da morte do cantor Michael Jackson: homicídio. As investigações foram concluídas mais de dois meses depois da morte do astro por parada cardíaca, em 25 de junho.

Segundo o documento divulgado à imprensa, o rei do pop morreu em decorrência de uma intoxicação por uso abusivo de Propofol. Mas os efeitos de medicamentos benzodiazepínicos - drogas usadas para ansiedade e insônia - também contribuíram.

O legista, no entanto, não divulgou a autópsia completa, apenas um comunicado à imprensa: "As drogas PROPOFOL e LORAZEPAM (Ativan) foram consideradas as principais drogas que causaram a morte do Sr. Jackson. Outras drogas encontradas foram: Midazolam (Versed), Diazepam (Valium), Lidocaína (anestésico tópico) e Ephedrina (usada para tratar hipotensão associada com anestesia)".

Nos Estados Unidos, homicídio é uma das cinco possibilidades que um legista tem para determinar a morte de alguém, sendo as outras causa natural, suicídio, acidente e causa não-determinada.

Segundo a polícia de Los Angeles, houve um intervalo de 81 minutos entre o momento em que Dr. Conrad Murray percebeu que o cantor não estava mais respirando e o momento em que ele ligou para o 911 (telefone do serviço de emergência nos EUA), o que pode ser determinante para as investigações.

Ainda de acordo com os policiais, Murray encontrou o cantor sem respirar às 11h da manhã. Às 11h18m, o médico fez uma ligação para o seu escritório, em Las Vegas, que durou 32 minutos. Às 11h49m, ele ligou para um segundo número de Las Vegas e ficou no telefone por três minutos. Às 11m51h, Murray fez uma terceira ligação, desta vez para Houston, de onze minutos. Em seguida, às 12h12m, o médico fez a quarta ligação, agora para um membro da equipe de Jackson, com quem falou durante um minuto.

Isso significa que Dr. Conrad Murray ficou 47 minutos ao telefone depois de ter constatado que Michael Jackson não estava respirando. A ligação para o 911 foi feita apenas às 12h21m. A dúvida que fica é: quem teria feito massagem cardiovascular no astro nesse meio tempo?

ZÉ ALENCAR DIZ: TUMOR ESTÁ CRESCENDO

O vice-presidente José Alencar fez exames nesta sexta-feira (28), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que comprovaram o aumento do tumor em seu abdôme.

Embora tenha recebido essa notícia, Alencar se mostrou confiante. "Eu quero dizer que não estou entregue. Estou entregue a quem sempre estive, a Deus", afirmou. O vice-presidente ainda vai definir os rumos de seu tratamento.

Alencar afirmou que se sente bem e seu quadro clínico é estável. "Estou da mesma forma como estava, não mudei nada", disse. Na saída do hospital, após reunião demorada com os médicos, disse que vai levar em consideração todas as orientações que recebeu. O tratamento feito nos Estados Unidos foi considerado insuficiente pelos médicos para combater o problema, segundo informou, ainda, a chefia de gabinete do vice-presidente.
"Vamos ver qual decisão vou tomar. Se for a de quimioterapia, irei fazer com confiança. Temos que fazer as coisas com confiança. Se me convencer de que esse tratamento é correto vou obedecê-lo", disse.

Mostrando serenidade, Alencar disse que não vai perder a esperança. "Se Deus quiser me levar, nem precisa de câncer para isso".

CÂNCER

Alencar luta contra o câncer no abdôme há 12 anos. Em 24 de julho ele se submeteu à 15ª cirurgia, desta vez por causa de uma obstrução no intestino grosso. A operação mais agressiva aconteceu em janeiro, quando os médicos levaram 18 horas para retirar tumores na região abdominal.

Nos Estados Unidos, Alencar passava por um tratamento experimental testado, com sucesso, em 30 pacientes. Diferentemente da quimioterapia, o remédio ataca apenas as células que provocam o tumor, evitando que elas continuem a agir.

DEMITIDA PROFESSORA DO "TODO ENFIADO"


Uma professora de ensino fundamental, de 28 anos, foi demitida após um vídeo em que ela aparece dançando sensualmente ao lado de um grupo de pagode, em Salvador, cair na internet. As imagens foram registradas, em meados de junho deste ano, por várias pessoas que estavam na plateia de uma casa noturna e usaram câmeras de celular.

O 'flagrante' aconteceu durante uma apresentação do grupo de pagode O Troco, que costuma convidar as espectadoras para subir ao palco e fazer a coreografia da música "Todo enfiado". O vídeo já teve mais de 100 mil acessos.

A professora é formada em pedagogia e faz pós-graduação na área e ministrava aulas de alfabetização para crianças de 5 anos em uma escola particular da capital baiana. Após a divulgação do vídeo na internet, ela disse que passou a sofrer retaliações no bairro onde morava. "Ela teve de mudar de endereço e agora está na casa de familiares. Depois disso, ela foi demitida", disse Antonio Leite Matos, advogado da educadora.

A direção da escola explica que houve uma conversa com a professora e a mãe dela e a demissão foi uma medida consensual. Ainda de acordo com a instituição de ensino, após a exposição do vídeo da professora na internet, ela não se sentia mais à vontade para trabalhar e para continuar na mesma casa onde vivia.

Leite Matos informou que a filha de 7 anos da professora, que estudava na mesma escola em que a mãe trabalhava, teve de parar os estudos. "Ela não cometeu crime algum. Minha cliente estava em um momento de lazer e não fazia ideia de que as imagens da coreografia fossem parar na internet."

O advogado disse ainda que a educadora está arrependida do ocorrido. "Ela trabalhava na escola havia mais de um ano e sempre foi boa funcionária", afirmou Matos. A direção da escola informou que mantém contatos diários com a ex-funcionária para prestar apoio.



MENINA ESPANCADA ATÉ FICAR SEM UM RIM

Uma aluna de uma escola do Gama, cidade próxima a Brasília, foi agredida na última terça-feira (25) por duas colegas em uma emboscada a 200 metros do colégio. A surra foi tão violenta que a garota foi encaminhada ao hospital. Ela perdeu um dos rins, já passou por uma cirurgia e continua internada.
“Uma segurava e a outra pisava no estômago dela. Portanto, a minha sobrinha perdeu um rim e parte do fígado. Deu início de hemorragia”, conta o tio da vítima, Araílson Santos.
A adolescente está internada no Hospital Regional do Gama. Apesar da lesão grave no fígado, a direção do hospital afirma que o quadro clínico é estável, sem risco de morte. As duas agressoras foram suspensas. Elas voltam às aulas na próxima segunda-feira (31).
“Mesmo que não seja uma agressão dentro da escola, fica difícil elas permanecerem juntas. São alunas da mesma turma. Então, a gente vai tentar com a DRE (Diretoria Regional de ensino) fazer uma transferência dessas alunas para outra unidade de ensino, para que assim elas tenham uma vida escolar normal”, explica o diretor da escola, Luiz Antônio Ferminiano.
A polícia investiga se as agressoras fazem parte de gangues. As duas foram encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e já foram liberadas.

CIA ENSINAVA A TORTURAR SEM MACHUCAR

A CIA, o principal serviço secreto americano, seguia um detalhado manual de torturas para interrogar prisioneiros sob a suspeita de terrorismo.

Os detalhes foram revelados nesta quinta-feira (27) pelo jornal "Washington Post". O mais grotesco nesse manual de tortura, fora a indecência moral de quem imagina uma coisa dessas, é o empenho da CIA em ensinar a bater sem machucar.

O manual faz parte de uma série de documentos sigilosos sobre o tratamento dado aos prisioneiros de grande importância em prisões secretas no exterior. Um dos detidos, que trabalhava como tradutor de Osama Bin Laden, foi mantido acordado por seis dias seguidos.

O manual traz detalhes sobre como torturar suspeitos sem provocar danos físicos permanentes. Por ironia, em relatórios internos, a direção da CIA manifestava o medo de que, se viesse a público, o manual poderia comprometer a imagem da agência.

A CIA concebeu uma lista com o que chamou de técnicas melhoradas de interrogatório. Técnicas como a do muro: preso numa coleira, o suspeito era jogado repetidamente contra as paredes e o chão da cela. Uma toalha enrolada no pescoço e na cabeça, diz o manual, evita traumas nessas regiões.

E qual melhor maneira de estapear o rosto do suspeito em um interrogatório? O manual ensina. Os interrogadores podiam prender o suspeito dentro de uma caixa preta e deixá-lo ali durante 18 horas. Se fosse preciso mais pressão, insetos eram colocados dentro da caixa.

A CIA ensinava como obrigar os presos a assumir posições incômodas e mantê-los acordados por onze dias seguidos. Quando tudo isso falhava, amarravam o preso em um banco, enfiavam trapos em sua boca e nariz e jogavam água em seu rosto. "O fluxo de ar é interrompido de 20 a 40 segundos e a técnica produz a sensação de afogamento", diz o relatório.

CONCORRA DE MENTIRINHA A ESTE DESAFIO

Você pode ganhar uma viagem de 15 dias ao Japão, com passagem e hotel pagos, com direito a acompanhante, mais 500 dólares para gastar à vontade, tudo por conta da Sony.
Para ganhar a viagem é necessário você adivinhar na foto acima:
1) quem está com sono,
2) quem está quase dormindo,
3) quem acordou agora e
4) quais são os dois gêmeos.

quinta-feira, agosto 27, 2009

PM PRENDE BANDIDOS E RECOLHE MACONHA

Um homem foi preso em flagrante e um menor apreendido, acusados de associação e envolvimento com o tráfico de drogas, na manhã de ontem, quinta-feira, no Beco F da Vila Tiradentes, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local.
De acordo com o comandante de uma equipe da Rocca – Ronda ostensiva com cães, José Soares dos Santos Júnior, com apoio da Rotam – Ronda tática metropolitana, sob o comando do sargento Paulo Borges, a equipe do Gipv – Grupo integrado de proteção à vida, coordenada pelo cabo Amorim, há alguns dias estava monitorando e investigando diversos traficantes, líderes, gerentes e soldados do tráfico de drogas na região do grande Renascença.
A equipe do Gipv recebeu informações de que uma casa na Vila Tiradentes era usada para embalar e guardar drogas. O juiz Frederico do Espírito Santo expediu mandado de busca e apreensão, que foi cumprido pelos militares.
Segundo o cabo da Rocca, ao chegar ao local os policiais encontraram Sílvio Alves Cardoso, 42 anos, e o adolescente P.H.N., 17, cortando e embalando uma grande quantidade de maconha. Foram encontrados 326 gramas de maconha em diversos tabletes, uma balança de precisão e R$ 132 em dinheiro, além de grande quantidade de material usado para embalar drogas.

O coordenador do Gipv diz que um detalhe encontrado na casa suspeita de tráfico de drogas chama a atenção: dentro do guarda roupa os militares encontraram diversos recortes de jornais com notícias de fracassos da facção rival idealizada por Marlboro que, a exemplo do rival Ninha, também se encontra preso no Paraná.
- As baixas que a facção do Marlboro tinha e que eram noticiadas pela imprensa, eram guardadas por eles. Acredito que eles comemoravam essas baixas. Encaminharemos alguns dados para a polícia civil, para investigar se eles têm participação em homicídios na cidade – diz. (Reportagem: Rubens Santana)

MENINA-MOÇA REAPARECE 18 ANOS DEPOIS

Parece filme. Ou milagre. Depois de 18 anos sem ninguém saber seu paradeiro, a americana Jaycee Lee Dugard reapareceu para sua família. Ela estava desaparecida desde 10 de junho de 1991, quando brincava perto de sua casa, em Lake Tahoe, divisa da Califórnia com o estado de Nevada, e foi levada por duas pessoas que passaram de carro. Segundo matéria do Times On Line, ela se apresentou numa delegacia e revelou sua identidade. Depois de entrevistas e um teste de DNA, confirmou-se que a moça, de 29 anos, é mesmo Jaycee.

A extraordinária história remete a casos de crianças desaparecidas, como a do menino brasileiro Carlinhos, que sumiu na década de 70 sem deixar qualquer pista, e a da inglesinha Madeleine McCann, que desapareceu misteriosamente em Portugal há dois anos, cuja história ganhou repercussão mundial. O caso de Jaycee Lee também ganhou a mídia americana na época e fotos da menina foram espalhados em todo o mundo. Simulações de como ela ficaria mais velha foram feitas em diversos sites, até recentemente.

“Depois de 18 anos, as esperanças se vão. É um milagre”, disse o padrasto da menina, Carl Probyn, 60 anos, em entrevista a uma emissora local. Ele estava na calçada quando viu um carro cinza parar e pegar a menina, que esperava o ônibus da escola. Como ele foi a última pessoa a ver Jaycee antes do seu desaparecimento, ficou sob suspeita do FBI por algum tempo. Ele conta que Jaycee está bem e lembra de tudo sobre seu passado. “Não sabemos se um casal sem filhos a sequestrou e nem se foi algum culto religioso. Aos poucos ela irá nos contar”, diz.

HUNGRIA ELEGE A MISS CIRURGIA PLÁSTICA

Geralmente concursos de beleza têm um animado capítulo reservado à suspeita de que uma certa candidata usou o artifício da cirurgia plástica para ficar mais bonita. Mas na Hungria exatamente o fato de ter "adulterado" o corpo é o que mais conta em um concurso de beleza, o Miss cirurgia plástica.
A disputa, que já está gerando polêmica, está aberta a candidatas entre 18 e 30 anos, residentes na Hungria, que já foram submetidas pelo menos a uma operação plástica que tenha exigido anesteia local ou geral. Merecem boa pontuação implantes de silicone, lift facial e lipoescultura, segundo informações do Plastic Surgery Channel.

O corpo de jurados será composto por renomados cirurgiões plásticos do país europeu. A vencedora ganhará um apartamento. A candidata que chegar em segundo lugar receberá um carro 0Km e a terceira colocada terá como prêmio uma viagem para o Quênia Estranhamento, não há uma cirurgia nova como prêmio.

ELES SE CASAM 10 FILHOS E 12 ANOS DEPOIS

Rachael Savory e Jay Wong se casaram. Até aí nada extraordinário. O curioso da história de amor do casal de Liverpool é que eles esperaram 12 anos para subir ao altar. A primeira data marcada foi junho de 1996.
Neste período, religiosamente todo ano, os dois adiaram o casamento porque Rachael engravidava. Sim, a inglesa gerou dez bebês em 12 anos. Depois que a "fábrica" finalmente fechou, ela e Jay finalmente deixaram de ser noivos.
Para unir o útil ao agradável, os noivos tiveram como daminhas e pajens os próprios filhos - seis meninas e quatro meninos.
Rachael, de 35 anos, e Jay, de 37, conheceram-se 15 anos atrás em cassino em que ela trabalhava como crupiê.
”Ele perdeu muito dinheiro naquela noite”, contou Rachael ao "Mirror".
Àquela época, a inglesa acreditava não ter a menor vocação para ser mãe e nem cogitava a ideia de gerar um herdeiro.
Ela se enganou dez vezes.

“Eu devo ter o sêmen do Super Homem”, brincou Jay, que durante os 12 anos adiou várias vezes a cirugia de vasectomia.
Mas, ao que tudo indica, a família não crescerá mais... Jay deverá ser submetido a vasectomia.

VULCÃO EXPELE ESPETÁCULO DA NATUREZA

Em foto divulgada nesta quinta-feira (27), vulcão Popocatepetl, na cidade de Puebla, expele fumaça.


O vulcão está localizado a 100k leste da capital mexicana, Cidade do México. Popocatepetl é o segundo vulcão mais alto do México, com 5.452 metros acima do nível do mar.

MULHER FAZ MARIDO USAR CARTAZ: EU TRAÍ

Após trair a mulher e ser descoberto por ela, um homem recebeu uma forma curiosa de punição. Ele teve que colocar um cartaz no pescoço com a mensagem "Eu traí. Esse é o meu castigo" e ficar parado em um cruzamento movimentado, segundo a emissora de TV NBC.

cena inusitada foi vista na manhã de quarta-feira (26) em Tysons Corner, no estado da Virgínia (EUA). Segundo a reportagem a "NBC", a mulher encontrou evidências de sua traição em seu telefone celular. A punição curiosa foi ideia da própria esposa.

quarta-feira, agosto 26, 2009

LÍDERES LAMENTAM MORTE DE TED KENNEDY

Importantes nomes da política americana e mundial comentaram, nesta quarta-feira, a morte do senador Edward Kennedy ocorrida na noite de terça-feira, após uma longa batalha contra um câncer, aos 77 anos.
Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama:
"Por cinco décadas, a maior parte da legislação para avançar os direitos civis, a saúde e o bem-estar econômico do povo americano partiu de seu nome e resultou de seus esforços. Michelle e eu ficamos inconsoláveis ao saber nesta manhã da morte de nosso querido amigo, o senador Ted Kennedy. Um importante capítulo de nossa história chega ao fim. Nosso país perdeu um grande líder. Ele ergueu a tocha de seus irmãos mortos e se tornou o maior senador dos Estados Unidos de nossa época".
Governador de Massachusetts, Deval Patrick:
"Uma das luzes mais brilhantes da nação apagou na última noite. Ted Kennedy era compassivo, eficiente, um estadista visionário, homem de família e amigo. Diane e eu éramos abençoados por sua companhia, apoio e muitas gentilezas, e sentimos sua falta profundamente. Nós rezamos por conforto a sua querida esposa e companheira Vicki e toda sua família".

BELCHIOR: RASTRO DE R$ 12 MIL NO HOTEL

Como diz a letra de sua própria canção, o cantor Belchior parece estar mesmo “sem dinheiro no banco”. Segundo Elly Shimasaki, gerente do Royal Jardins Boutique Hotel, o compositor cearense teria deixado uma dívida de R$ 12.260,44 em despesas com hospedagem, alimentação e estacionamento no flat localizado na Alameda Jaú, região nobre da cidade.

Para a gerente, o sumiço do cantor foi premeditado. “Todos os dados que ele deixou são falsos. Nada bate.”, diz ela que busca informações sobre o paradeiro do músico desde o dia 30 de setembro do ano passado, quando ele deixou o hotel.

A gerente contou que Belchior chegou ao local no dia 15 de agosto para uma estadia de dois dias, mas acabou ficando quase dois meses. Segundo ela, o compositor teria dito que sua casa estava em obras e que ele faria um show na Livraria Cultura. Acompanhado de uma mulher que se dizia sua empresária, ele sumiu deixando dois cheques sem fundos.

Indignada, Elly Shimasaki afirmou que até mesmo os dados obtidos no banco são falsos. “Isso é realmente assustador. Cheguei até a duvidar dos funcionários do banco, por que nada é verdadeiro.”

A gerente ainda afirmou que o cantor não fez nenhuma ligação telefônica durante o período em que esteve no hotel, o que segundo ela, reforça a hipótese de que o desaparecimento teria sido planejado. “Ele já tinha essa intenção, por que não deixou nenhuma pista que a gente possa seguir. Como ele é famoso, nunca imaginei que pudesse sumir desse jeito”, disse inconformada.
REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

Nesta terça-feira (25), o desaparecimento do cantor Belchior virou notícia na imprensa internacional. O jornal britânico The Guardian repercutiu a reportagem exibida no programa Fantástico e apontou as dívidas do cantor como possíveis causas para o sumiço.

Além disso, um carro do compositor está abandonado há meses no estacionamento do Aeroporto de Congonhas. O The Guardian comparou a história ao sumiço do guitarrista Ritchie Edwards, do banda Manic Street Preachers, que deixou seu carro perto de uma estação de trem do País de Gales e nunca mais foi visto. O jornal ainda enumerou relatos de pessoas que dizem ter visto Belchior em diferentes lugares nos últimos meses.

O sumiço do cantor já virou piada na internet e campanhas em diversas redes sociais pedem a volta de Belchior. Em entrevistas à imprensa, familiares e empresários disseram que não conseguem contato com o cantor há cerca de dois anos. Também existem rumores de que o músico teria sumido para um retiro artístico.

BATE BMW EM RESTAURANTE E PEDE SOPA

O romeno Cornel Dimir, de 29 anos, ganhou o "título" de pior motorista de seu país após sofrer seu 21º acidente de carro. Ele destruiu sua BMW ao bater em um restaurante na capital Bucareste, segundo reportagem do jornal "Croatian Times".

Dimir não sofreu nenhum ferimento. Enquanto esperava a polícia chegar, ele se sentou em uma mesa do restaurante e pediu uma sopa, de acordo com o periódico.
"Ele é bem conhecido da polícia. É uma sorte ninguém ter morrido", disse um porta-voz da polícia, destacando que ele deve perder a carteira de motorista devido aos acidentes frequentes que vem se envolvendo.

COMO FAZER SEXO DE FRENTE PARA O POVO

O hotel The Standard, em Nova York, é bastante conhecido pelas imensas e transparentes janelas de suas suítes. E exatamente essas "janelas indiscretas" se transformaram na mais nova atração turística da Big Apple. Agora, os visitantes estão incluindo na lista de locais a serem visitados - além dos tradicionais Empire State, Estátua da Liberdade, Central Park e Quinta Avenida - a Washington Street 848. Este é o endereço do Standard. E por que os turistas estão tão interessados no hotel? Para praticar o exibicionismo e voyeurismo.


Sim, diariamente o espetáculo se repete: hóspedes em trajes de banho, de toalha ou roupas íntimas, alguns são vistos nus, outros trocando ardentes carícias e até assistindo a filmes pornôs. As janelas do Standard Hotel são um espetáculo garantido na terra da Broadway. E os exibicionistas estão se hospedando no local para brindar os transeuntes com shows bem picantes quase 24 horas por dia.

Preocupados com "a moral e os bons costumes", administradores do hotel lançaram uma campanha para fazer com que os hóspedes não usem as janelas para se exibir.
“Isto chocaria em Londres, mas em Nova York tudo é um show”, disse o turista britânico Peter Jennett, de 49 anos.

PROFESSOR COMPRA 200 PÊNIS DE UMA VEZ

Foi pau a pau. Durante três minutos e 20 segundos, um professor de Biologia e uma gerente de sex shop duelaram para ficar com o lote 44 do leilão da 6ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu: “200 pênis em silicone, modelo Peter King 08, sendo cem com escroto”. Neste páreo duro, o biólogo que dá aulas na rede estadual de ensino aproveitou as economias pessoais e ofereceu R$ 2,9 mil. Com o lance mais alto, venceu a disputa e levou os artefatos sexuais para a casa.

O leilão dos brinquedinhos eróticos aconteceu devido a uma ação judicial. Lúcio Silva Ribeiro, de 34 anos, afirma ter sido demitido da fábrica Gaia Horne Sex, sem receber os direitos trabalhistas, e cobra R$ 4,7 mil. Alexandre Oliveira, dono da empresa já desativada, não reconheceu a dívida, mas a Justiça do Trabalho determinou que os pênis de silicone fossem leiloados para o pagamento do ex-funcionário.
- Vou revender na internet, por R$ 45 cada um, em sites de vendas como o Mercado Livre. Fiz uma pesquisa e vi que o preço, nas lojas, é de até R$ 80. É algo normal. As pessoas têm certo preconceito e precisam acabar com isso. Sexo é parte da vida — disse o professor dos ensinos fundamental e médio, que é casado, tem um filho de 10 anos e pediu para não ter seu nome revelado porque teme ser alvo de piadas dos seus alunos.

Com a revenda, o dinheiro investido deve render cerca de R$ 9 mil ao professor. Como fala de educação sexual em suas aulas, ele pretende guardar um pênis de silicone para as lições de uso da camisinha.

terça-feira, agosto 25, 2009

DIEGO TARDELLI ESTÁ INDO PARA A FRANÇA

O atacante Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, pode estar a caminho do Saint-Etienne, da França. Segundo o jornal francês 'L’Equipe' divulgou em seu site nesta terça-feira, os dois clubes chegaram a um acordo, e o jogador assinaria um contrato de quatro temporadas.
Recentemente o Saint-Etienne contratou o atacante Boubacar Sanogo, mas o brasileiro do Atlético-MG seria a primeira opção do técnico Alain Perrin. O Galo, que já havia negado uma proposta dos franceses de € 9 milhões (R$ 23,6 milhões), ainda não se pronunciou sobre o caso e os novos valores também não foram divulgados. Na época da proposta, o presidente do clube, Alexande Kalil, chegou a afirmar que iria cumprir o compromisso de não vender o atacante em hipótese alguma.
O jogador de 24 anos marcou 29 gols na atual temporada e lidera a classificação do Prêmio Friedenreich, ao lado de Gilmar, do Náutico. Além de Tardelli, o clube francês também estaria de olho no argentino Gonzalo Bergessio, do San Lorenzo.

AUTORIZADA INTERNET VIA POSTE DE LUZ

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (25) as regras para o uso da tecnologia conhecida como "Power Line Communications" (PLC) no país - sistema que utiliza a rede de energia elétrica como meio de transporte de sinais de internet, vídeo e voz.

Na prática, o sistema permitirá, assim que implementado, o acesso à internet, ou à TV por assinatura, por meio da rede elétrica - já presente na maior parte das residências do Brasil. "Assim, um ponto de energia pode ser uma tomada para ligar o eletrodoméstico e, simultaneamente, um ponto de rede de dados para a provedora de internet ou TV por assinatura", explicou a Aneel, em nota.

UM CORTE DE CABELO POR 45 MIL. TEM BASE?

O sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah (foto), gastou 15 mil libras (cerca de R$ 45 mil) para trazer um cabeleireiro de Londres, na Inglaterra, para cortar o seu cabelo, possivelmente o corte de cabelo mais caro da história, segundo reportagem publicada pelo jornal inglês "Daily Mail".
De acordo com o periódico, Bolkiah pagou por uma cabine especial em um voo de uma companhia de Cingapura para levar o cabeleireiro Ken Modestou, que trabalha no hotel Dorchester, até sua casa. Em Londres, Modestou costuma cobrar 30 libras (R$ 90) por corte de cabelo.
O jornal destacou que o sultão, que tem uma fortuna estimada em 12 bilhões de libras, teria reservado uma cabine especial para garantir que o cabeleireiro ficasse isolado dos outros passageiros, devido ao temor que ele pudesse ser contaminado pela nova gripe.

APOSENTADOS RECEBEM HOJE 50% DO 13º

A antecipação de 50% do 13º salário dos 22,8 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a ser paga nesta terça-feira (25), juntamente com o benefício do mês de agosto.

A primeira parcela do abono, segundo o Ministério da Previdência, representa uma injeção extra na economia de R$ 7,98 bilhões nos meses de agosto e setembro. Os beneficiários que quiserem, informou o governo, podem consultar o extrato mensal de pagamento na página do Ministério da Previdência Social na internet.

QUARTO ANO DE ANTECIPAÇÃO

Esse é o quarto ano no qual os beneficiários da Previdência Social recebem antecipadamente uma parcela da gratificação natalina. A primeira foi em 2006, como resultado de acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas.

O acordo prevê que a antecipação do 13º será mantida, pelo menos, até 2010, último ano do governo do presidente Lula. Os depósitos do 13º dos aposentados e pensionistas serão feitos juntamente com os benefícios do mês de agosto, seguindo o calendário normal de pagamento, que este mês vai do dia 25 de agosto a 8 de setembro.

A partir desta terça-feira (25), será depositado o pagamento dos beneficiários que ganham até um salário mínimo e têm cartão de pagamento com final 1, desconsiderando-se o dígito. Aqueles que recebem mais que o piso nacional poderão sacar o benefício e o abono a partir de 1º de setembro.

MENINO SOBREVIVE A DUAS LEUCEMIAS, TRÊS TRANSPLANTES E CINCO HEMORRAGIAS


Um menino britânico de dez anos, portador de uma síndrome rara, conseguiu sobreviver duas vezes à leucemia e também a três transplantes de medula e a cinco hemorragias cerebrais.

Os médicos afirmam que o fato de Oscar Parry ainda estar vivo é um milagre. O menino, que mora no sudeste da Grã-Bretanha, já voltou à escola e também participa de campanhas para levantar verbas para o hospital onde fez tratamento, o Great Ormond Street, de Londres.

Parry nasceu com uma desordem rara chamada Síndrome de Noonan, que fez com que ele tivesse um problema cardíaco e fosse menor do que as crianças normais.

Aos três anos de idade o menino desenvolveu leucemia linfoblástica aguda, uma das formas mais comuns da doença.

Inicialmente, Parry foi tratado com doses baixas de quimioterapia, que funcionaram bem. Mas, depois de três anos de tratamento, ele foi diagnosticado com um tipo de leucemia mais raro e mais agressivo, que poderia ser curado apenas com um transplante de medula óssea.

Depois de três meses, foi encontrado um doador compatível e Parry passou pelo primeiro transplante. Mas sua recuperação não foi satisfatória e ele precisou de uma cirurgia para remover o baço, o que deu bons resultados por um tempo.

Quando tudo estava pronto para ele voltar para casa, a leucemia voltou e um segundo transplante de medula, de um tipo mais experimental, foi necessário.

Paul Veys, médico de Parry no hospital Great Ormond Street, afirmou que o menino tinha apenas 10% de chances de sobreviver.

Parry então desenvolveu uma doença autoimune, na qual as células do novo doador começam a atacar as do corpo do paciente.

Este problema não é tão incomum depois de um transplante, mas Parry estava muito doente e passou semanas na unidade de terapia intensiva por causa das infecções.

"Havia vezes em que Oscar estava na terapia intensiva e nós pensamos que ele não iria conseguir", afirmou a mãe de Oscar, Yvonne Parry. "Na primeira vez que ele foi para a terapia intensiva e teve hemorragia cerebral, eu já estava cuidando de seu funeral."

"Ele tinha uma doença genética e duas, possivelmente três, leucemias", disse Veys. "Ele precisou de três transplantes, o terceiro com células especializadas - ele foi a primeira criança na Grã-Bretanha que recebeu esse tratamento."

"No final das contas, você faz um transplante e tenta curar a leucemia, ela volta, você faz um segundo transplante de um jeito diferente, fazendo com que as novas células lutem como loucas, mas então elas lutam demais e temos que desligá-las e essa foi a razão para o terceiro (transplante com) células especializadas, e as chances de ele sobreviver eram realmente muito pequenas."

COMO A ESPOSA DEVE RECEBER O MARIDÃO

segunda-feira, agosto 24, 2009

PRESO COM CRACK E COCAÍNA NA CUECA

Duas pessoas, uma delas com 70 papelotes de cocaína dentro da cueca, foram presas em flagrante pela polícia militar, na Rua Bela Vista, Bairro Alterosa, acusadas de tráfico de drogas.

Segundo a PM, por volta das 17h militares foram até uma casa localizada na Rua da Fraternidade, naquele bairro, onde moram Flávio Lima Oliveira e Fábio Lima Oliveira, para cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local. Com o intuito de reprimir o tráfico de drogas na maior cidade do Norte de Minas, a PM vem retirando diversas drogas e traficantes de circulação.

No local, em cima da laje de uma residência vizinha da Rua Bela Vista, os policiais encontraram Thiago de Oliveira Pinheiro, 21 anos, em atitude suspeita. Ao efetuar busca pessoal, militares encontraram, dentro de uma cueca, 70 papelotes de cocaína, 10 pedras de crack, uma bucha de maconha, R$ 53,70 em dinheiro e um celular.

Na casa de Thiago de Oliveira, os policiais encontraram uma balança de precisão e um cartão de compras especial de uma rede de papelarias na cidade, em nome de Valdeir S. Santos. Thiago afirmou que a droga seria comercializada no local.

De acordo com a PM, Valdeir há poucos dias havia sido vítima de tentativa de homicídio.

Thiago informou que o restante da droga estaria na casa de Thiago Santana Rosa Ferreira, 19 anos, residente na Rua Cruzeiro, naquele bairro. Thiago de Oliveira informou ainda que Thiago Santana estava no local. Ele foi localizado e abordado. Em contato com a mãe do segundo traficante, ela se prontificou a levar os militares até a residência de seu filho. Após buscas pela casa de Thiago Santana, foram localizados, dentro da geladeira, dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 80 gramas.

Também foi apreendido, ainda dentro da casa, um estojo deflagrado calibre 38. Os dois acusados de tráfico foram presos e levados para a delegacia de polícia, juntamente com o material apreendido. (Reportagem: Rubens Santana)