sábado, agosto 01, 2009

MÉDICO DE MICHAEL JACKSON OPERA OBAMA

NINGUÉM É MAIS RÁPIDO NA ÁGUA QUE CIELO

Cielo soca a água após a prova: o brasileiro agora é campeão olímpico e mundial nos 50m.

Foram duas batidas no peito, que àquela altura já estava todo avermelhado. O sinal da cruz se repetiu quatro vezes, e o dedo indicador não parava de apontar para o céu. César Cielo tinha acabado de plantar uma certeza no Foro Itálico: quando os grandes estão dentro d'água, ninguém é mais rápido que ele. Após conquistar o ouro nos 100m livre, o brasileiro voltou a bater primeiro neste sábado, desta vez nos 50m, repetindo o feito dos Jogos de Pequim.

Com o tempo de 21s08, o recorde mundial não veio – "apenas" o do campeonato. O francês Frédérick Bousquet continua sendo o dono da melhor marca (20s94), mas ainda não foi desta vez que ele conseguiu bater na frente do brasileiro. Em Roma, Bousquet ficou com a prata (21s21), e o também francês Amaury Leveaux conquistou o bronze (21s25). Cielo não apenas repetiu a vitória de Pequim como baixou seu tempo em relação aos Jogos (21s30).

- Eu não esperava isso depois das Olimpíadas. Nos 50m, é pura cabeça. Eu estava com a cabeça boa hoje, e agora quero comemorar muito. Quero festejar com todo mundo que me ajudou. A sensação de ter a torcida junto é muito boa. Estou na Itália, mas a sensação é de estar em casa. É espetacular. Isso é a realização do sonho – afirmou ao deixar a piscina.

Cielo passa a ser o primeiro nadador do país a conquistar duas medalhas de ouro em um Campeonato Mundial. Além disso, crava seu nome na galeria dos grandes ao dividir com o russo Alexander Popov o feito de ganhar os ouros olímpico e mundial nos 50m.

ENCONTRA CELULAR 37 KM DEPOIS. NO MAR

O taiwanês Yu Hsin-leh perdeu seu celular no mar enquanto mergulhava perto da cidade portuária de Keelung, em Taiwan. No entanto, para sua surpresa, o aparelho foi encontrado quatro dias depois e ainda funcionava, segundo o jornal local "United Daily News”.

De acordo com o periódico, Yu Hsin-leh perdeu o celular no dia 24 de julho. O telefone navegou por 37 quilômetros e foi encontrado pelo salva-vidas Lin Huan-chuan na baía de Longdong.
Lin decidiu recarregar o aparelho e ligou para a mulher de Yu, já que o número dela constava na lista. "Todas as funções do telefone estavam normais", disse Lin.
"O proprietário ficou extremamente surpreendido porque pensou que tinha perdido o aparelho para sempre", acrescentou o salva-vidas.

CRIATIVIDADE DO SERTANEJO ESTÁ A MIL...

sexta-feira, julho 31, 2009

CACHORRO SÓ SAI COM ÓCULOS ESCUROS

Um pastor alemão se transformou em uma das figuras mais conhecidas da cidade Chongqing, na província chinesa de Sichuan. Fei fei não sai de casa sem os óculos escuros.
Tudo começou quando o dono do cão pôs os óculos pela primeira vez sobre os olhos de Fei Fei. Inicialmente, ele achou que o cachorro não toleraria o objeto. Para sua surpresa, o seu melhor amigo não apenas gostou como agora se recusa a sair de casa sem o adorno. O maior estilo!
"Eu pensei que o sol forte que temos aqui no verão não seria bom para os olhos dele. Mas agora, se eu não ponho os óculos escuros em Fei Fei antes de sair, ele se recusa a ir para a rua", contou o chinês ao jornal "Wuzhou Daily". O cão ainda ajuda a recolher garrafas plásticas das ruas de Chongqing.

GRIPE SUÍNA MATA AULAS EM MINAS GERAIS

Desta vez não são os alunos que vão matar aulas, mas a precaução em relação às pessoas que viajaram e que estão retornando para o início do segundo semestre letivo e que podem ser portadoras do vírus H1N1.

A partir de orientação do ministério da Saúde, o Comitê estadual de enfrentamento da Influenza A, juntamente com representantes da rede de educação de Minas Gerais (secretaria de estado da Educação, Sindicato único dos trabalhadores em educação, Sinepe - Sindicato das escolas particulares, UFMG, UEMG, Sindicato dos professores de Minas Gerais) decidiu adiar o retorno às aulas pelo período de uma semana.

Até a noite de ontem havia divergências quanto ao início das aulas nas faculdades particulares, estando decidido que a data será dia 10 na Unimontes. A rede Unimax e a Soebras/Funorte iniciam as aulas normalmente na segunda-feira, 03. Mas outras escolas, como a Fasi – Faculdade de Saúde Ibituruna, confirmaram o retorno para o dia 10.

O ministro José Gomes Temporão recomenda que, mesmo com as escolas abertas, os pais só devem mandar seus filhos para a sala aula se não houver suspeita de qualquer gripe, seja suína ou não.

BEBÊS JOGADOS DO TELHADO DE MESQUITA

Centenas de bebês foram jogados do telhado de uma mesquita na quinta-feira (30) no oeste da índia, em um ritual de prosperidade para o início do outono. A queda das crianças foi amortecida por lençóis.
O ritual, no santuário muçulmano de Baba Umer Durga, é uma tradição de 700 anos seguida tanto por muçulmanos como por hinduístas, mas vem recebendo críticas.
Segundo a imprensa local, não houve feridos.
As crianças, a maioria com dois anos ou menos, foram jogadas de cerca de 15 metros de altura. Imagens da TV mostraram alguns bebês sendo chacoalhados e chorando antes de serem lançados.
Ativistas pró-direitos das crianças protestaram contra a atitude, e uma comissão do governo prometeu investigar o caso.

TORCIDA QUER PERMANÊNCIA DE ANDRADE

A torcida do Flamengo se rendeu ao trabalho feito por Andrade na vitória contra o Santos, na última rodada, e contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, no Maracanã. Antes mesmo do fim da partida, os torcedores gritaram das arquibancadas: "Fica, Andrade". A posição oficial da diretoria até este momento é de que ele está garantido até o jogo contra o Náutico, domingo, às 16h.

Um grupo de torcedores chegou a levar para o estádio uma bandeira com os dizeres "Andrade, estamos com você". O apoio dos rubro-negros deixou o técnico muito satisfeito. Ele agradeceu e pediu a presença da torcida no jogo contra o Náutico, no Maracanã.
- Já tive meu nome gritado na época de jogador, e agora fico feliz com esse apoio. Agradeço muito. Peço que essa torcida venha contra o Náutico. As vitórias virão com certeza.
Com a vitória sobre o Galo por 3 a 1, nesta quinta, o Flamengo chegou aos 23 pontos e está na sétima posição do Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, julho 30, 2009

APOSENTADA DENUNCIA NEGLIGÊNCIA DA SANTA CASA PELA MORTE DO CUNHADO

Negligência. Esta é a palavra encontrada pela ex-funcionária pública municipal de Montes Claros Emília Alves Moreira (foto), 44 anos, moradora da cidade de Januária, para a morte de seu cunhado, o comerciante e lavrador José Carlos Gonçalves Ferreira, 35, de Januária, durante a madrugada do último dia 11, no pronto-socorro da Santa Casa de Moc.

Emília Alves Moreira afirmou que José Carlos (reprodução abaixo) deu entrada no pronto-socorro daquele hospital na tarde do dia 04 de julho, com fortes dores de cabeça. Ela informou que, devido por não conseguir andar, confuso, enxergando pouco e sentado em uma cadeira de rodas, José Carlos ficou aguardando a triagem do hospital. Em seguida, ele foi encaminhado para o neurologista Flávio Hipólito Filho, plantonista do PS naquele dia.

Sempre de acordo com Emília, o plantonista sequer teve a iniciativa de medir a pressão do paciente, ou apenas conversar um pouco com ele, que gritava de dor, suplicando socorro e um remédio para aliviar a forte dor de cabeça que o acometia. Naquele momento, o médico informou que só poderia medicar seu cunhado após o diagnóstico, que seria uma tomografia na qual foi acompanhada por ela.

- Naquele momento, eu ajudei a colocar meu cunhado no aparelho. Eu sou totalmente leiga no assunto, mas eu percebi que algo estranho estava acontecendo - diz Emília.

Ela ressalta que perguntou ao funcionário o que estava ocorrendo.

- Ele me disse que só o médico poderia responder... - afirma.

Ela informa ainda que voltou com o paciente para o local de triagem e ficou aguardando o retorno do plantonista. Momentos depois, o médico Flávio Hipólito chegou e entregou uma receita com os medicamentos Plasil e Buscopan, para serem aplicados em José Carlos.

Ela questionou ao médico o que estava acontecendo e ele informou que a tomografia estava normal e que seu cunhado estava apenas com uma forte enxaqueca. Percebendo que seu cunhado não estava nada bem, ela suplicou ao plantonista para fazer uma ressonância magnética, a qual foi negada por Flávio Hipólito, liberando o paciente em seguida.

- Como um médico que estudou durante tanto tempo libera um paciente de posse de um laudo médico que merecia uma intervenção cirúrgica? - questiona Emília Alves.

De acordo com ela, quando o plantonista liberou o comerciante, ele estava perdendo o movimento das mãos e não conseguia caminhar. Depois de ser liberado por Flávio Hipólito, ela não imaginava que o pior estava por vir. Cinco dias se passaram e o quadro do comerciante agravou-se. Ela precisou voltar com ele ao hospital e rapidamente foi atendido pelo médico Carlos Antônio, que percebeu o quanto era grave o quadro do seu cunhado.

- Ele me disse que o estado era gravíssimo e que não sabia dos procedimentos que o outro plantonista havia feito. Acabou me dizendo que as chances de vida era zero - diz ela.

Afirma ainda que o médico pegou a tomografia feita na semana anterior e comprovou que o cérebro de José Carlos estava paralisado por dois coágulos.

- O médico falou que, infelizmente, já era tarde. Somente um milagre de Deus poderia salvar a vida do meu cunhado – diz Emília.

No laudo solicitado pelo médico plantonista Flávio Hipólito, assinado pela médica Flávia Leite Avelino Pereira, havia a seguinte conclusão: “Tomografia computadorizada do encéfalo evidenciando hematoma subdural subagudo/crônico bilateral com sangramento agudo a esquerda.”

Dois dias depois José Carlos faleceu. No óbito assinado pelo médico Marcelo A. Maia, a causa da morte foi insuficiência respiratória, morte encefálica, hematoma encefálica, hematoma subdural bilateral e acidente vascular encefálico.

De acordo com ela, uma pessoa do próprio hospital a orientou a procurar a ouvidoria daquela instituição e relatar o que aconteceu, além de solicitar uma cópia do diagnóstico da tomografia. Segundo ela, um erro médico tirou a vida do seu cunhado, um pai de família:

- Estamos todos indignados com esse profissional. Nossa família não tem palavras, só sofrimento pela perda. Tudo isso por falta de atenção de um médico. Vou até ao ministério público denunciar o acontecido. Alguém deve se responsabilizar por isso.

Emília Alves registrou um boletim de ocorrência na polícia civil de Montes Claros. A delegada Karla Silveira Marques Boaventura registrou a ocorrência. Emília informa que aguarda o prontuário de atendimento do hospital, que será repassado para os familiares em 15 dias.

- Com esse prontuário em mãos a delegada vai investigar o que aconteceu e tomar todas as providências cabíveis - conclui. (Reportagem: Rubens Santana)

PRESO POR FAZER SEXO COM CAVALO LOURO

O norte-americano Rodell Vereen, de 50 anos, foi preso pela segunda vez, nesta terça-feira (28), acusado de ter mantido relações sexuais com um cavalo. Ele é acusado de invasão e de "crime contra a moral", segundo a emissora de TV "NewsChannel 15".

O homem invadiu a pequena fazenda de Barbara Kenley em Columbia, no estado da Carolina do Sul (EUA). A proprietária já vinha desconfiando que algo estava errado com seu cavalo chamado "Sugar", já que ele havia apresentado algumas infecções.
Por isso, no dia 19 de julho, ela colocou uma câmera secreta no estábulo e flagrou o suspeito fazendo sexo com o animal por uma hora e meia. No entanto ela não levou a prova para a polícia, preferindo pegá-lo em flagrante nesta semana.

Após ser preso, Vereen confessou ser culpado da acusação de invasão e foi multado em US$ 250. O juiz também fixou uma fiança de US$ 10 mil. Ele pode ser condenado a cinco anos de cadeia, segundo a emissora.

De acordo Barbara, o primeiro incidente aconteceu no final de 2007, quando ela descobriu que Vereen tinha mantido relações sexuais com seu cavalo. Em julho de 2008, ele confessou ser culpado e foi condenado a três meses de condicional.

ELA QUER PARAR DE FAZER SEXO NO ORKUT

Quatro meses após obter na Justiça de São Paulo decisão que obriga seu ex-namorado a pagar R$ 50 mil de indenização por fotos expostas no Orkut, a mulher que é vítima da exposição há cinco anos teve que apresentar novo pedido judicial nesta quarta-feira (29) para que o site Google remova o conteúdo relativo ao seu nome do resultado de buscas realizadas pelos usuários.

O advogado da vítima, André Luis Moura Curvo, disse que este é quarto pedido à Justiça para remover não apenas as fotos, mas também as referências diretas e indiretas à vítima na internet. Todos os pedidos, desde o primeiro, há cinco anos, foram autorizados, mas não tiveram efeito prático. Uma busca no Google pelo nome da vítima retorna com 192 referências.

"Não houve cumprimento integral da decisão judicial", afirma o advogado no documento encaminhado à Justiça. Além disso, de acordo com ele, os links para as páginas da internet que prometem imagens sexuais da vítima, mesmo que não apresentem seu nome, "são bastante insinuantes e geram danos morais." Ele sugere que o Google seja penalizado por crime de desobediência, inclusive com pena de multa diária.

ESTIGMA

A mulher teve quase 50 fotos íntimas suas divulgadas no Orkut. O juiz do caso condenou o ex-colega de curso da vítima, que estudou com ela na Universidade de São Paulo (USP), por danos morais. O homem, que mora fora do Brasil, recorreu à segunda instância. A defesa do homem alega que ele não foi o responsável pela divulgação das fotos na internet e que as provas produzidas não demonstraram sua responsabilidade.

De acordo com a sentença, proferida em abril deste ano, o homem publicou no site de relacionamentos imagens da ex-professora em que ela aparece nua e praticando sexo oral, junto com o seu nome e o telefone. Isso teria ocorrido em 2005 - dois anos após o fim do relacionamento entre o casal.

Hoje com 30 anos, a mulher afirma que esconde da maioria das pessoas o próprio nome e que também desistiu da profissão. "Coloquei meu diploma embaixo do colchão para não amassar e perdi o contato com a maioria das pessoas que conhecia", disse ela, em abril.

quarta-feira, julho 29, 2009

QUATRO CAEM COM CIGARROS DO PARAGUAI

Quatro homens foram presos por patrulheiros da 11ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, suspeitos do contrabando de caixas de cigarros durante a noite de terça-feira, 28, na Avenida Santa Terezinha, Bairro Jaraguá, em Montes Claros.

Segundo a PM, uma equipe de fiscalização composta pelo cabo Willian e os soldados Adilson e Joelson, fazia patrulhamento pelo bairro. Os patrulheiros presenciaram uma movimentação estranha em uma casa e resolveram averiguar do que se tratava. Ao chegarem ao local, encontraram um caminhão F 4000 prata, com baú, placa GZI-2450, estacionado em frente à residência.

Ao se aproximarem para uma abordagem, três homens que carregavam caixas de dentro da casa para o caminhão correram e entraram na residência. O motorista e o proprietário da casa permaneceram no local onde estava estacionado o veículo.

Ao ser questionado sobre sua presença naquele horário e local, o motorista respondeu que estava carregando o carro com mudança e que o destino era a cidade de Januária.

Para se certificarem do que realmente estava acontecendo, os militares abriram o compartimento de carga do veículo e encontraram diversas caixas de cigarros. Eles solicitaram o apoio de outros militares. Os policiais entraram na casa e encontraram mais caixas de cigarros.

Eles pediram a documentação da mercadoria, porém, os supostos contrabandistas não souberam informar se existiam notas fiscais e nem a origem do produto.

No local, os militares prenderam em flagrante o motorista José Geraldo de Souza Aguiar, 49 anos, Rodrigo Daniel Souza Costa, 21, e Everaldo Pereira Ruas, 33, e o repositor de mercadorias Flávio Siqueira Ruas, 33 anos, por crime de contrabando e descaminho; crime pressuposto do ato de importar ou exportar mercadorias permitidas em lei, que causem séria lesão de ordem tributária, provocando sonegação quanto à tributação.

Eles foram presos e levados para a delegacia da polícia federal, juntamente com cerca de mil caixas de cigarros que foram apreendidas. (Reportagem: Renata Martins)

LIVRO DE PETRÔNIO NA TELINHA DA GLOBO

Por telefone, após contatos buscados na secretaria municipal de Cultural e no Café Galo, por interferência do escritor e repentista Teo Azevedo, o diretor Humberto Pereira, da Globo Rural de Televisão, comunicou ao escritor Petrônio Braz, colaborador de A PROVÍNCIA, a realização de um documentário sobre a vida de Antônio Dó, fundamentado no seu livro Serrano de Pilão Arcado – A saga de Antônio Dó.

Segundo opinião do diretor Humberto Pereira, o livro de Petrônio Braz mostra com clareza o lado social da vida do lendário personagem norte mineiro.

Há pouco tempo a Rede Globo, sob a direção de Pedro Bial, montou um documentário sobre o livro Grande Sertão:Veredas, de Guimarães Rosa, e agora é a vez de Serrano de Pilão Arcado... O livro de Rosa é uma ficção em cenário real, enquanto o de Petrônio Braz é um romance histórico com personagens e cenário reais.

Segundo o diretor, o documentário dará uma dimensão nacional ao livro de Petrônio, abrindo caminho para uma futura minissérie, a exemplo da trilogia O tempo e o vento de Érico Veríssimo, que resultou na minissérie “Casa das sete mulheres.

O livro de Petrônio Braz é também uma trilogia que retrata uma época do processo cultural evolutivo do Norte de Minas.

SCHUMACHER SUBSTITUIRÁ FELIPE MASSA

Michael Schumacher irá substituir Felipe Massa até o brasileiro se recuperar do grave acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria. Após o convite da Ferrari, o alemão passará por um forte trabalho de preparação física para estar apto a pilotar já no GP da Europa, em Valência, no dia 23 de agosto, próxima etapa do Mundial de F-1.

- Encontrei nesta tarde com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo e, juntos, decidimos que eu irei me preparar para assumir a vaga de Felipe. É verdade que o capítulo Fórmula 1 já estava encerrado para mim completamente, mas também é verdade que, por razões de lealdade à equipe, não posso ignorar esta situação infeliz. Mas como competidor também estou muito ansioso para encarar este desafio - diz Schumacher, em seu site oficial.

Schumacher, de 40 anos, vinha trabalhando como consultor da equipe e começará a fazer nos próximos dias um período de preparação para poder voltar a pilotar na próxima etapa. Heptacampeão mundial, o alemão voltará às pistas pouco menos de três anos após sua aposentadoria oficial. Sua última corrida na F-1 foi o GP do Brasil de 2006, em Interlagos, vencido por Felipe Massa.

- A Ferrari pretende colocar Michael Schumacher no carro de Felipe Massa até o brasileiro estar pronto para correr novamente. Michael Schumacher disse que está pronto e, nos próximos dias, ele passará por um específico programa de treinamento. No fim, será dada a confirmação para ele participar do GP da Europa, no dia 23 de agosto - diz a nota oficial da Ferrari.

MASSA SAI DA UTI: - QUANDO VOU CORRER?

Estava certa a avaliação de Dino Altmann, diretor médico do Grande Prêmio, que está em Budapeste a pedido da família de Felipe Massa para acompanhar a recuperação do piloto. Ele dissera na terça que o brasileiro tinha condicões clínicas de deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e é isso que acontecerá nesta quarta.

Massa será transferido para um quarto na enfermaria neurológica do Hospital Militar da capital húngara. Na manhã desta quarta, um exame de ressonância magnética já apontou uma diminuição do edema no cérebro e o inchaço no olho esquerdo também está menor. O piloto já deu seus primeiros passos ao redor da cama e, segundo Altmann, conversou por mais tempo do que o esperado para alguém que sofreu uma lesão desse tipo.

Numa dessas conversas, com o amigo e piloto da Stock Car Popó Bueno, o brasileiro já perguntou sobre a possibilidade de correr em Valência, na Espanha, daqui a três semanas e meia.

- Os amigos e a família pensam em ver ele bem, em casa, com saúde, mas o piloto sempre quer voltar a correr logo. Só os médicos podem saber se ele vai poder voltar ainda este ano ou no ano que vem. Quando sofri meu acidente em 2001, a próxima corrida era aqui na Hungria e eu também perguntei sobre ela. Foi quando os médicos me deram um tranco, dizendo que eu quase fiquei sem andar, não podia já estar pensando em correr. Foi isso o que falei pra ele, que ele ainda tem muito que se recuperar para poder voltar - relatou Popó.

Sobre uma possível transferência para Paris ou uma alta definitiva, Altmann contou que ainda é preciso esperar mais uns dias para tomar alguma decisão.

APITO FINAL. SORÍN ABANDONA O FUTEBOL

O lateral-esquerdo do Cruzeiro Juan Pablo Sorín, anunciou ontem, terça-feira, que encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional. O atleta argentino, que é um ídolo no Cruzeiro, falou com a imprensa na Toca da Raposa II pouco antes da apresentação do também lateral-esquerdo Gilberto.

"O motivo dessa coletiva é simples. Eu vou parar com o futebol. São 15 anos de carreira, uma carreira muito bonita, muito gostosa, que eu curti muito e tentei sempre dar o melhor de mim, me entregar. Vivi momentos incríveis com essa camisa, assim como a camisa da seleção Argentina, do River Plate, do Argentinos Juniors, do Villarreal, do Paris Saint-Germain. A carreira foi muito rápida, mas acho que chegou o momento de parar bem. É um momento feliz da minha vida, porque estou sendo pai", afirmou.

Justificando o motivo para pendurar as chuteiras, Sorín disse que não conseguiu uma boa sequência de jogos no Cruzeiro e não ficou orgulhoso disso: "Trabalhei muito, caí, levantei, tive muitas lesões e superei a mais importante, que foi a do joelho. As últimas foram musculares, nenhuma importante. Mas também não tive a sequência que queria. Joguei seis jogos em sete meses. É muito pouco, não estou orgulhoso desses números. Abri mão de tudo para vir para o Cruzeiro e encerrar minha carreira aqui", disse.

O jogador falou sobre jogos em que ele gostaria de ter disputado e não conseguiu, dando destaque para o clássico de Atlético e Cruzeiro, o que para ele é algo especial. "Queria jogar contra o Atlético, um clássico incrível. Passei por muitos clássicos no mundo, França, Argentina, Itália. Mas um Cruzeiro x Atlético tem sabor especial. Agradeço ao pessoal do outro lado até pelo respeito. Voltei para isso. O clássico, a final das Libertadores, que tinha a ilusão de jogar. Não tive o espaço e agora também não quero forçar nenhuma situação. Sou um homem feliz. Foram muitos anos no futebol e vou deixar essa carreira sabendo que sempre que vesti a camisa deixei alma, deixei sangue", afirmou.

Sorín teve sua primeira passagem na equipe celeste entre 2000 e 2002, quando colecionou os títulos da Copa do Brasil em 2000 e duas vezes a Copa Sul Minas, em 2001 e 2002. Em 2004, voltou para a Raposa por empréstimo depois de passar por Lazio, Barcelona e Paris Saint-Germain na Europa, mas ficou pouco tempo no Brasil e foi tranferido para o Villarreal, onde jogou até 2006. O lateral estava no Hamburgo quando foi contratado pelo Cruzeiro em agosto de 2008.

"A decisão é ciente, não tem a ver com uma coisa de cabeça quente. Eu venho pensando em parar há um tempo, desde a lesão que tive antes do jogo contra a Universidad de Chile. Voltei para ganhar a Libertadores, mas jogando. Fiquei muito chateado e me prometi lutar. Lutei até o fim. Voltei e machuquei contra o Palmeiras. Falei que ia estar bem para a final da Libertadores, a gente ia chegar. Cheguei bem, não me arrependi de nada", falou Sorín.

É, COMPANHEIRA, NÃO DEU PARA SEGURAR...

terça-feira, julho 28, 2009

CONVOCADO, TARDELLI FAZ UM DESABAFO

Uma alegria sem tamanho. O atacante do Atlético Mineiro Diego Tardelli era só sorrisos no treino desta terça-feira. Na Cidade do Galo, em Vespasiano, o goleador deu a primeira entrevista coletiva como jogador da seleção brasileira. O técnico Dunga divulgou a lista de convocados para o amistoso contra a Estônia, dia 12 de agosto, em Tallin. O artilheiro atleticano foi a surpresa, inclusive para ele.
- Sem dúvida foi um dos dias mais felizes da minha vida, tirando o nascimento da minha filha. Na hora que o presidente (Alexandre Kalil, do Atlético) me ligou, eu nem sequer esperava ser chamado. Ele me ligou e me disse que haveria uma lista e que eu poderia estar ou não nela. Cinco minutos depois, ele ligou novamente e disse que eu havia sido convocado. Daí em diante meu telefone não parou de tocar mais. É uma felicidade enorme e sempre sonhei com isso – afirmou.

Além de alegria, Tardelli usou um tom de desabafo ao comentar a chance. Apesar da pouca idade, 24 anos, já vestiu a camisa de clubes importantes do Brasil, como São Paulo e Flamengo, e também teve passagens pela Europa (defendeu Real Betis, da Espanha, e PSV Eindhoven, da Holanda). No entanto, sempre foi considerado uma promessa que não decolou. No Galo, é o artilheiro do time na temporada, com 31 gols em 36 jogos, e também lidera o prêmio Friedenreich, com 28, entre todos os atletas do Brasil.

- Lembrei de tudo que aconteceu na minha vida. E foram muitas coisas negativas. Teve também desconfiança de muita gente e aprendi com esses momentos. Dei a volta por cima e me levantei. Isso tudo com a ajuda da família, esposa, filha, amigos. Até o ano passado eu era visto com desconfiança e estou provando que posso ser o jogador que todo mundo esperava. Deus abriu as portas para mim e meu deu a oportunidade de estar na seleção – comemorou.

MATA MULHER E SE MATA NA VILA EXPOSIÇÃO

Um homicídio seguido de suicídio ocorreu no início da tarde desta terça-feira, na Vila Exposição, Zona Leste de Montes Claros. Paulo Alex Fernandes dos Santos, 23 anos, matou sua esposa Larissa Alves Correia, 20, e atirou contra a própria cabeça.

A tragédia aconteceu na Rua Zeca Fagundes, também conhecida como Rua Lagoa Santa, Vila Exposição, por volta da 13h, segundo registro da polícia militar. Uma equipe de motopatrulheiros da PM chegou a ouvir os diversos tiros disparados por Paulo Alex.

Chegando ao local, os militares encontraram o casal no solo e acionaram o Samu, que confirmou os óbitos ali mesmo. A perícia foi acionada e constatou que Paulo atirou três vezes em direção a Larissa, atingindo-a com um tiro na cabeça e um na mão esquerda.

Em seguida, o rapaz disparou um tiro fatal contra a própria cabeça. Paulo tinha uma passagem pelos meios policiais, por tentativa de roubo. A polícia apreendeu um revólver Taurus calibre 38.

GRANDE FILME PARA UMA GRANDE GAL...ERA

OU... GALO X RAPOSA: CADA UM NO SEU QUADRADO

CHEQUES SEM FUNDO COMPLICAM ROMÁRIO

O ex-atacante Romário foi condenado pelo juiz Mario Olinto Cunha Filho, da 2ª Vara Cível Regional da Barra da Tijuca, a pagar uma indenização de R$ 3.759,19 ao técnico de som Bruno Lima Freire, que teria recebido cheques sem fundos como pagamento de parte de um serviço.
O caso aconteceu em 2005, e a condenação é de 2008, mas cabe recurso por parte do ex-jogador.
Segundo os autos do processo, Bruno Lima Freire teria prestado serviços de sonorização e montagem de equipamento de som na boate Café do Gol, do qual Romário foi o proprietário. O acerto entre as partes foi verbal, e o serviço deveria ser pago parte em dinheiro e parte em cheques. O autor diz que recebeu dois cheques – um de R$ 900, e outro de R$ 600 -, mas os dois não tinham fundos.

Na ação, Bruno sustenta que tentou resolver o caso de forma amigável, que procurou a direção da casa, mas esta não quis quitar o débito alegando que os cheques estavam prescritos.

DEFESA DE ROMÁRIO

A defesa de Romário diz que os cheques-caução foram trocados por dinheiro em espécie na data em que os serviços foram prestados. Alega ainda que o técnico Bruno teria esquecido o cheque de R$ 900 em casa e não o devolveu ao receber o dinheiro.
Quanto ao cheque de R$ 600, o advogado do jogador garante que o serviço não foi prestado, não havendo, portanto, remuneração devida.
Este é um dos 11 processos que correm no Fórum da Barra da Tijuca em que o nome de Romário aparece como réu ou autor.

FELIPE MASSA ACORDA FALANDO 3 IDIOMAS

Dino Altmann, à esquerda, e Stefano Dominicalli respondem as perguntas dos jornalistas.

A recuperação de Felipe Massa continua a surpreender médicos e amigos nesta terça-feira. A diminuição do inchaço no olho esquerdo permitiu começar a abri-lo e constatar que ele está enxergando bem e praticamente descartar qualquer dano a sua vista. Com a volta de Stefano Dominicalli, chefe da Ferrari, a Budapeste, o brasileiro exercitou três idiomas nesta manhã: português, inglês e italiano.
- Felipe vem melhorando continuamente, está mais alerta do que antes, respondendo corretamente perguntas em três línguas diferentes, sabe exatamente o que é esquerda e o que é direita, seu olho esquerdo não tem nenhum problema e sua vista está boa. Só boas notícias hoje - relatou Dino Altmann, diretor médico do Grande Prêmio Brasil, que está na Hungria a pedido da família do piloto.

Dominicalli visitou o brasileiro e transmitiu as mensagens de amor e apoio da equipe e torcedores da Ferrari:
- Ele me reconheceu e respondeu para mim que não sabe exatamente o que aconteceu. Disse que estaremos esperando por ele assim que ele voltar. É fantástico ver, depois de três dias do acidente, uma melhora tão fantástica.

OUÇA AQUI O QUE VOCÊ NÃO OUVIU BEM AÍ

Uma crítica inteligente e com fundamentos sobre o governo do presidente Lula que foi vetada e proibida de ser exibida no Programa do Jô.

VAMOS LEVANTAR O MUNDO. SEM SILICONE

10º BPM DE MOC COMPLETA 53 ANOS HOJE

O Décimo Batalhão de Polícia Militar foi criado pelo Decreto 977 de 25 de setembro de 1.937, com o nome de 10º Batalhão de Caçadores Mineiros, sendo o governador do Estado o Sr Benedito Valadares, e o Comandante Geral o Sr Coronel Alvino Alvim de Menezes. A princípio sua sede foi na capital do Estado, sendo posteriormente transferido para a cidade de Muzambinho, no sul de Minas. Em 1947 foi extinto o 10ºBCM e em seu lugar criou-se o Corpo de Serviços Auxiliares.

Pela Lei 1.402, no seu artigo 3º, de 29 de dezembro de 1955, no governo do Excelentíssimo Sr José Francisco Bias Fortes, criou-se o 10º Batalhão de Infantaria, sendo Comandante Geral da Polícia Militar Sr Coronel Manoel Assunção e Souza.

Em 1956, contando com a participação do Ten Cel Geraldo Tito da Silveira, o 10º BI foi instalado em Montes Claros na Rua Simeão Ribeiro com Praça Dr Chaves, sendo seu primeiro Comandante Sr Ten Cel Geraldo Baptista de Oliveira.

Em 1957 recebeu o nome de Décimo Batalhão de Polícia Militar e é encarregado do restabelecimento e da manutenção da ordem pública em quase todo norte mineiro.

Aos três dias do mês de outubro de 1.964, deu-se a instalação do 10º BI na atual sede da Unidade, estando sob o Comando do Sr Cel Georgino Jorge de Souza.

Hoje, dia 28 de julho de 2009, o 10º BPM está completando 53 anos de existência e é um verdadeiro exemplo, por ter em seus quadros uma equipe de trabalho de alto nível, Oficiais e Praças, que contribuem, com excelência, para a melhoria da qualidade de vida da população, inovando as técnicas, as operações e a interação com a comunidade, e também, por acompanhar a evolução das mudanças ocorridas na sociedade, aprimorando sua atuação, na busca constante pela prestação de bons serviços.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 10º BPM