sábado, julho 11, 2009

DIGA QUEM É QUEM E CONCORRA A 1 PRÊMIO

PROMOÇÃO A PROVÍNCIA RUMO AOS 200 MIL ACESSOS
VOCÊ TEM AÍ UM VERDADEIRO TIME DE ESTRELAS. SÃO 11 CARICATURAS. IDENTIFIQUE TODAS ELAS, POSTE NOS COMENTÁRIOS ABAIXO OU NO MURAL E CONCORRA A UMA ASSINATURA SEMESTRAL DE 'O NORTE DE MINAS' - O JORNAL QUE ESCREVE O QUE VOCÊ GOSTARIA DE DIZER.
ENVIE AS RESPOSTAS ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA.

CASAL DE 83 ANOS FAZ SUCESSO NAS PISTAS

Jack e Jean Atkinson, ambos de 83 anos, formam um casal incomum. Os dois, adeptos de raves, viraram sensação entre os jovens que varrem a madrugada dançando ao som de música eletrônica.
A dupla agitada é figurinha fácil em boates inglesas. Só na Rotherham, que fica a cerca de 90 quilômetros de onde moram, em Huddersfield, Jack e Jean já passaram 700 noites de diversão, dançando com pessoas mais jov
ens que os seus netos. Na boate favorita, Liquid And Envy, eles são vistos pelo menos três vezes por semana até as 3h da madrugada!


"Idade é apenas um número e ela não deveria detê-lo de fazer coisas conforme os anos passam. Nós adoramos dançar, curtimos a música, as pessoas e a atmosfera que os clubbers geram. Isso mantém minha mente e meu corpo ativos. Nós dizemos que a vida é para ser vivida. Não queremos ficar em casa entre quatro paredes", diz Jack. Ele está casado com Jean há 64 anos. Segundo o festeiro, jovens tiram a esposa da pista de dança para pedir conselhos sobre "namoro, sexo, filhos e vida financeira".

"Nós sempre saímos para nos divertir. Queremos fazer o máximo que pudermos na vida", conta Jean.

sexta-feira, julho 10, 2009

LOURA DETONA OTÁRIO ATÉ FUNDO DO POÇO




















O nome dela é Sarah Tashnizi. E a vida dela custa muito caro. Para sustentar os seus luxos, a escocesa de Aberdeen
arrumou uma vítima: Andrew Rennie (e seus hormônios descontrolados).
O contador de 26 anos ficou de quatro pela loura, de 23 anos, e acabou partindo para o mundo do crime: desviou da Don Fishing Company, durante um ano, 130 mil libras (cerca de 423 mil reais) para financiar a vida de excessos de Sarah.
Só em cirurgias plásticas (entre elas, seios turbinados), roupas e joias, Andrew liberou para a loura 124 mil reais. O contador ainda comprou um flat para os dois viverem o romance. Só que Sarah mantinha sua vida de festeira paralelamente ao caso com Andrew: sua presença nas badalações da paradisíaca Ibiza era costante, como mostra o site de relacionamento Bebo.

Como era de se esperar, o rapaz acabou atrás das grades. E Sarah continua curtindo a vida - Andrew é coisa do passado! No tribunal, o contador declarou que fez os desfalques porque se sentiu pressionado a comprar coisas caras e luxuosas para que Sarah "gozasse de boa vida".
No Bebo, Sarah conta que fica feliz quando... "fica de biquíni, vai a festas, toma milkshakes, canta bêbada, dorme (claro!), toma sol na praia, conhece pessoas novas (mais um bobo como Andrew?) e finge ser famosa". As fotos no site comprovam.
Como ela mesma diz após o affair com Andrew, Sarah está "vivendo como uma cigana agora".
O sonho de Sarah é fazer um curso de "petróleo e gás" em Dubai (Emirados Árabes). Não deve ser difícil arrumar um sheik para custear suas altas despesas em petrodólares no deserto.

ÓBITO DIZ QUE TRAVESTI MORREU DE AIDS

O atestado de óbito do travesti Andréia Albertini, de 22 anos, que morreu quinta-feira (9) em um hospital em Mauá, no ABC, em São Paulo, indica como causa da morte “coma neurotoxiplasmose síndrome imunodeficiência adquirida”. O corpo de Albertini foi enterrado na manhã desta sexta-feira (10) no Cemitério Santa Lídia, em Mauá. A mãe de Albertini, a dona-de-casa Sônia Maria Ribeiro, de 49 anos, disse não querer que o filho seja lembrado pela Aids.

O corpo do travesti, que se chamava André Luiz Ribeiro Albertini e tinha 22 anos, foi enterrado por volta das 10h15 desta sexta-feira (10) no Cemitério Santa Lídia, em Mauá. Ela ficou conhecida após se envolver em um escândalo com o jogador de futebol Ronaldo, em abril de 2008. Poucos parentes e amigos acompanharam o enterro, após toda a madrugada de velório.

A travesti morreu na manhã de quinta-feira (9) em um hospital de Mauá. Ela estava morando em um flat em São Paulo havia dois meses. Para a mãe, Andréia não estava acostumada com o frio que enfrentou quando chegou. Além disso, uma forte depressão teria acelerado a doença.

As condições de saúde de Albertini foram descobertas depois que a dona do flat estranhou o confinamento da travesti, que não saía há dias,

e resolveu arrombar a porta. Segundo a mãe, ela foi encontrada sentada no sofá, sem forças para se levantar ou comer.
Com a ajuda do ex-marido e

pai de criação de Albertini, Sonia saiu de Mauá, onde mora, e foi até São Paulo. Ela relembra qu

e trouxe Andréia para casa bastante debilitada e tentou levá-la para o hospital. “Eu a trouxe no domingo (5). Na segunda (6), ela ficou em casa. Na terça (7), teve uma convulsão e eu levei para o hospital já em coma”, detalha.
Ao chegar ao h

ospital, o médico disse que a situação de Albertini era delicada. “Ele me disse que, se sobrevivesse,

ela ia ser um vegetal”, relembra.


Sônia Maria Ribeiro mostra a foto do filho, a travesti Andréia Albertini.



MORRE TRAVESTI QUE CHEIROU FENÔMENO

No Cemitério Santa Lídia, em Mauá, no ABC, a dona-de-casa Sônia Maria Ribeiro, de 49 anos, velava o corpo do filho André Luiz Ribeiro Albertini, de 22 anos, durante a madrugada desta sexta-feira (10), quando abriu um leve sorriso e enxugou as lágrimas ao contar que o jovem, conhecido como a travesti Andréia, era uma pessoa bastante vaidosa.
“Eu acredito que ela ia ficar contente com a repercussão de sua morte, sinal de que ela não morreu no anonimato. Ia dizer: ‘O pessoal lembrou de mim’. Não deixa de ser uma homenagem, embora em uma situação terrível”, afirma a mãe, que se refere a Albertini como “ela” porque “era assim que ela gostava de ser chamada”.
Andréia Albertini ficou conhecida após se envolver em um escândalo com o jogador de futebol Ronaldo, em abril de 2008, no Rio de Janeiro. Na manhã da quinta-feira (9), ela morreu em um hospital de Mauá, após dois dias internada com meningite e pneumonia.
“Para mim, ela era uma pessoa maravilhosa”, diz Sônia. Segundo ela, Albertini se dava bem com os dois irmãos, um de 32 anos e outro de 14. “Ela jogava videogame com o mais novo. Os dois ficavam mexendo nos joguinhos do celular”, relembra a dona-de-casa.
“Difícil vai ser agora que ela não vai mais tocar a campainha e dizer: ‘Mãe, cheguei!’”, desabafa Sônia, que é católica, mas não costuma ir à igreja. “Mas tenho fé em Deus e acredito que ela está em paz agora”.
Mãe de Andréia, Sônia Maria Ribeiro (à esquerda, de azul), diz que travesti foi internada há dois dias.

quinta-feira, julho 09, 2009

FORMIGÃO TRAZ DEZ COREANOS PARA MOC

Nada menos de dez atletas coreanos chegam a Montes Claros na manhã de amanhã, sexta-feira, indo diretamente para o Centro de treinamentos do Funorte E.C. no Distrito Industrial. Esta é, segundo o presidente de honra Ruy Muniz, a segunda investida do Formigão no seu projeto internacional, iniciado com a participação do juvenil no torneio de futebol de Macaé-RJ, de renome mundial.

Os atletas que chegam hoje ficarão durante três meses em Moc, participando de todas as atividades do Formigão que, a partir de agosto, estará disputado a Taça Minas Gerais. O intercâmbio deverá resultar, inclusive, na ida de atletas locais para aquele pais.

Na tarde de ontem, conforme publicou A Província com exclusividade, a Soebras firmou convênio de parceria com o Clube Atlético Mineiro, pelo qual coloca a estrutura das faculdades Kennedy e do sistema Promove à disposição dos atletas de todas as categorias do Galo, notícia que ganhou repercussão na imprensa mineira.

ESTA É A SEMANA INTERNACIONAL DO AMIGO


A PROVÍNCIA AGRADECE A TODOS OS AMIGOS E AMIGAS QUE, NESTA TARDE DE JULHO DE 2009, A COLOCAM NO TOPO DOS 150 MIL ACESSOS. UM ABRAÇO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ, QUE ACABA DE COMPLETAR ESTA MARCA. CONTINUE ACESSANDO O JORNAL ELETRÔNICO MAIS LIDO DO NORTE DE MINAS, ONDE A NOTÍCIA CHEGA PRIMEIRO. E ATÉ O ACESSO NÚMERO 200.000.

ULTRASSOM MOSTRA FETO FAZENDO UM "V"

A gravidez da inglesa Caroline Barnes vai muito bem! Tanto é verdade que o bebê de 6 meses fez o "sinal da vitória" no útero da mãe. A imagem da ultra-sonografia surpreendeu médicos de Londres.

"A enfermeira não conseguiu parar de rir. O bebê ficou desse jeito o exame inteiro", contou Caroline, de 35 anos.

Seria uma mensagem de paz e amor para o planeta? Apenas um bebê superdotado? Ou um acidente?

CRIADO TÁXI DE BAMBU MOVIDO A BIOCOCO

Na busca por um veículo de baixo custo, eficiente no uso de combustível e ambientalmente correto, o prefeito de uma cidade nas Filipinas parece ter encontrado o candidato ideal. Rustico Balderian, da localidade de Tabontabon, projetou dois tipos de táxis feitos com bambu e movidos a biodiesel de coco.

Balderian criou esses “ecotáxis” como uma alternativa à dominante – e perigosa – forma de transporte em Tabontabon: a motocicleta. Na cidade, é comum que cinco ou seis pessoas se espremam sobre uma única moto, aumentando as chances de acidentes. Os veículos criados pelo prefeito, além do benefício ambiental, oferecem uma alternativa barata de transporte.

O bambu é um material renovável, que não precisa sofrer um processamento complexo antes de ser utilizado e, além disso, tem resistência tão boa quanto a do aço.

Os dois táxis são chamados de Eco 1 e Eco 2. O Eco 1 pode transportar até 20 pessoas sentadas, e roda por cerca de 80 horas com apenas um galão de biodiesel (o equivalente a 3,78 litros). O Eco 2 é menor: comporta oito pessoas. Ambos os veículos são construídos por adolescentes da cidade. Noventa por cento do ecotáxi é feito de bambu – a exceção é o teto, coberto por uma esteira de tecido.

FÁBIO SEGURA EMPATE DA RAPOSA LÁ FORA

Os primeiros 90 minutos da final da Taça Libertadores da América terminaram sem gols no lotado estádio Ciudad de La Plata, na Argentina. Melhor para o Cruzeiro, do goleiro Fábio, que segurou a pressão do Estudiantes e só precisa de uma vitória simples em Minas Gerais para vencer o terceiro título da competição continental em sua história.
A frustração foi grande entre os 36 mil torcedores argentinos, que apoiaram o Estudiantes do início ao fim. Lugares vazios só havia no lado dos visitantes, que tinham direito a 4 mil lugares, mas cerca de 300 cruzeirenses foram a La Plata acompanhar o seu time do coração.
O segundo jogo da final está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Como o gol fora de casa não conta para a decisão do título, um novo empate leva a partida para a prorrogação e, se o placar permanecer igual, para a disputa de pênaltis. Quem vencer, levanta o troféu.

quarta-feira, julho 08, 2009

SOEBRAS PATROCINA O ATLÉTICO MINEIRO

O vice-governador Antônio Anastasia e o deputado Ruy Muniz.

Em solenidade que será transmitida ao vivo pela TV Galo, via internet, às 16h desta quinta-feira, o deputado estadual Ruy Muniz, presidente de honra da instituição, assinará convênio em nome da Soebras – Sociedade Educativa do Brasil com o Clube Atlético Mineiro. O Galo será representado no ato pelo seu presidente Alexandre Kalil e pelo vice Daniel Damasceno.

Pela parceria, a Soebras passa a figurar em todas as peças de marketing e merchandising do Galo e oferecerá a estrutura do sistema Promove e das faculdades Kennedy ao time de Diego Tardeli.

APOIO À CANDIDATURA DE ANASTASIA

De outro lado, os deputados do DEM se reuniram com o vice-governador Antônio Anastasia-PSDB, para um almoço na sede da Vice-governadoria em Belo Horizonte, no prédio do BDMG. O vice-governador recebeu a base do Democratas, com a presença do presidente do partido, deputado federal Carlos Melles, e do líder do partido na Assembleia, deputado Ruy Muniz.

Estiveram presentes, também, o presidente da mesa da Assembleia, deputado Alberto Pinto Coelho-PP, e todos os deputados estaduais do DEM. O almoço ocorreu segunda-feira, 06, e teve o intuito de formalizar o apoio dos democratas mineiros à candidatura de Anastasia ao governo de Minas e a de Aécio Neves à presidência da República.

URINAR NA RUA AGORA DÁ MULTA. NO RIO...

Quem urinar ou jogar lixo na rua será multado. Essa é a intenção da Prefeitura do Rio, que está estudando novas regras, através da Procuradoria do Município, para punir os autores da falta de educação.
A ideia, que faz parte da segunda fase das operações de choque de ordem, é criar uma gratificação para o policial que se destacar em tal repressão e ainda multar quem sujar o espaço público. Mas os valores ainda não foram estabelecidos e as normas ainda estão sendo analisadas.
POR DECRETO É MAIS RÁPIDO
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, a Prefeitura está examinando se a nova legislação será feita por decreto ou será submetida à Câmera dos Vereadores, através de um projeto lei.
"O Código de Posturas do Município já prevê punições para quem sujar as ruas da cidade, mas tem pouco poder de punição. O que vamos fazer é definir como a multa será aplicada, o valor a ser cobrado e uma forma de incentivar os guardas a serem rígidos com quem deixa de preservar a cidade".
Se as regras forem estipuladas por decreto, a Prefeitura pretende aplicar as multas imediatamente.
De acordo com o Código de Postura do Município, se a Guarda Municipal flagrar alguma situação de constrangimento em local público, a pessoa pode ser encaminhada à delegacia e ser autuada por ato obceno. A pena varia de três meses a um ano ou o pagamento de multa estipulada pela Justiça.

ESTÃO MAIS DO QUE NUNCA MASCARADOS

Buenos Aires está levemente colorida com o azul celeste do Cruzeiro. Na tarde desta quarta-feira, cerca de 40 torcedores desembarcaram na capital argentina, a maioria oriunda de Belo Horizonte. Desde a chegada no aeroporto, os cruzeirenses esbanjaram otimismo para o primeiro jogo da final da Taça Libertadores. Alguns usavam máscaras por precaução à nova gripe, que tem assustado o país vizinho. A Raposa enfrenta o Estudiantes, às 21h50m (de Brasília), em La Plata. Vestidos com a camisa do clube brasileiro e com bandeiras em punho, puxaram gritos de guerra e chamaram a atenção de quem passava.
- Estou animadíssimo. Já passamos por São Paul
o e Grêmio, não daremos mole para argentinos, não. Vamos passar por cima – disse o estudante Rafael Coutinho.
Nem o surto de nova gripe registrado no país vizinho (quase três mil casos e pouco mais de 70 mortes) compromete o otimismo dos torcedores. Alguns optaram pelo uso de máscaras, mas a maioria preferiu contar com a sorte.

TORCEDORES USAM MÁSCARAS

- Estamos tranquilos. Tomei muito suco de laranja e muita água – disse Rafael.
De olho no jogo, o advogado Mateus Gomes espera voltar para a capital mineira comemorando um bom resultado do time de Adilson Batista no estádio Ciudad de La Plata.
- Torço
para que o time vença, claro, mas um empate já está ótimo – afirmou.
O empresário Eduardo Rodrigues adota um tom cauteloso. Ele chama a atenção para a qualidade do adversário e só não está mais feliz em Buenos Aires porque deixou a família no Brasil.
- Confiança total, mas sempre com respeito. Os argentinos são adversários difíceis. Larguei a mulher lá em Belo Horizonte e estou com o coração apertado longe das crianças. Meu filhão ficou lá para assistir ao jogo pela televisão.

terça-feira, julho 07, 2009

BR-135: JOSÉ ALENCAR REANIMA LIDERANÇAS

Oito prefeitos, um deputado estadual e três deputados federais do Norte de Minas foram recebidos no final da manhã de hoje pelo presidente da República em exercício José Alencar (foto). A audiência foi articulada pelos prefeitos ligados ao consórcio que reúne dez municípios da margem esquerda do rio São Francisco e pela bancada federal do Norte de Minas. O tema principal foi a continuação do asfaltamento do trecho da BR-135 localizado entre Itacarambi e Montalvânia, que há décadas se transformou numa novela interminável.
Durante o encontro, José Alencar fez contato com o comando do Exército pedindo que seja acelerado o projeto de execução da obra. Também telefonou para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a quem pediu prioridade para o assunto BR-135.
Prefeitos e deputados que participaram da reunião saíram satisfeitos e otimistas do encontro com o vice-presidente, que terminou no início da tarde.
Estiveram presentes os deputados federais Humberto Souto, Márcio Reinaldo e Virgílio Guimarães, o deputado estadual Arlen Santiago e os prefeitos Joaquim Oliveira Quinquinha (Manga), José Raimundo Viana (Bonito de Minas), José Raimundo Ribeiro Gomes (Chapada Gaúcha), Agidê Alves Santana (Cônego Marinho), Rudimar Barbosa (Itacarambi), Padre José Aparecido Corrêa Lisboa (Montalvânia), Norma Sarmento de Britto Pereira (Pedras de Maria da Cruz) e José Nunes de Oliveira (São João das Missões).

MOÇA DIZ QUE JÁ MATOU TRINTA PESSOAS

Uma adolescente de 17 anos impressionou policiais de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, ao confessar, na segunda-feira (6), ter participado de mais de 30 assassinatos. Segundo a polícia, ela descreveu em detalhes 11 dos crimes após ser apreendida durante uma briga na periferia da cidade.
De acordo com a polícia, a menina contou com frieza ter cometido todos os homicídios usando a mesma faca. A maior parte das mortes teria ocorrido na cidade de Aparecida do Taboado, em Mato Grosso do Sul, onde ela mora com a família.
“Ela narra com
detalhes, cita às vezes sobrenome de uma vítima, o local, que foi sempre com faca, o carro, ela cita que depois viu fotos da pessoa que teria matado pregadas em locais como desaparecido, onde ela jogou o corpo”, contou o delegado Mauro Truzzi Otero, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade. “Ela fala que em duas situações, que também precisam ser checadas, que ela e o companheiro chegaram a ser presos”.

Após ser detida em uma briga em São José do Rio Preto, a adolescente contou à polícia ter ido para cidade há um mês. “Eu não tenho coragem de pegar em um revólver, mas em uma faca eu tenho”, contou a jovem. Ela também explicou que decidiu confessar os crimes porque está cansada. “Não por mim, mas pela minha família”.
Segundo a polícia, já foi possível confirmar a participação da adolescente em um assassinato em 2008. A jovem também é investigada por suspeita de envolvimento em outro homicídio. De acordo com a polícia, ela seria encaminhada para a delegacia de Aparecida do Taboado.
“Todos os homicídios que ela até agora confessou não são de São José do Rio Preto. Então, nós fizemos contato com as delegacias de Aparecida do Taboado e de Santa Fé do Sul [no interior de São Paulo]. Dois boletins de ocorrência foram localizados, e realmente as vítimas morreram. Em um, de Aparecida do Taboado, todos os fatos casam, coincidem”, explicou o delegado.

ASSASSINADAS CINCO PESSOAS DO MST

Cinco pessoas foram assassinadas em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na Fazenda Garrote, no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus (PE), na noite desta segunda-feira (6). De acordo com a polícia, seis homens estavam construindo uma casa, quando dois homens teriam chegado em uma moto e atiraram nos seis.
Pela disposição dos corpos, a polícia acredita que os homens mandaram as vítimas deitarem no chão. Quatro deles morreram no local. A quinta vítima morreu a caminho do hospital de Santa Cruz do Capibaribe.
A sexta vítima, de 30 anos, levou um tiro no ombro e foi levado para o mesmo hospital e transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru (PE). Ele não corre risco de morrer. Um dos coordenadores do MST no assentamento, Jaime Amorim, informou que o local é um assentamento com título de posse emitido desde 1998.
A assessoria de imprensa do MST informou que a área não está em conflito agrário e que o assentamento existe há três anos. Os assentados estão na fase de construção das moradias.
Ainda segundo o MST, os criminosos teriam anunciado um assalto no momento do crime. A investigação do caso será acompanhada pela direção do movimento.

ELE QUER O BRASIL TORCENDO PELA RAPOSA

Wellington concede entrevista em Goiânia.
Wellington Paulista não quer apenas conquistar o título da Taça Libertadores. Não. Não falta humildade ao atacante do Cruzeiro. Só que a fome de gols do camisa 9 o faz sonhar alto. Com cinco na edição deste ano, ele é o artilheiro celeste na competição. Está a dois de Núñez, do Nacional (PAR), e do brasileiro Rodrigo Teixeira, do Deportivo Cuenca (EQU), que têm sete.
Finalista, o jogador está ansioso para enfrentar o Estudiantes, da Argentina, nos dois duelos da grande decisão. Wellington Paulista quer ser o goleador máximo da disputa mais importante do continente.
- Dá para chegar. Eu acredito muito e sou muito persistente. Quero continuar fazendo os gols que são necessários e, se possível, conquistar a artilharia – disse. Nesta quarta-feira, em La Plata, ocorre a primeira partida da final, às 21h50 (de Brasília). O jogador espera ser mais uma vez decisivo, assim como na semifinal contra o Grêmio, quando fez três gols em dois jogos.
- Estou preparado, assim como todo o grupo. A gente quer ser campeão, então vamos tentar vencer lá. Vai ser um jogo muito difícil e espero que todos os brasileiros torçam pelo Cruzeiro contra os argentinos. Todo mundo sabe que o nosso time completinho pode até perder, mas vão ter que correr muito para ganhar da gente – afirmou.
Wellington não esconde a felicidade. Depois de ficar na reserva de Thiago Ribeiro, ele aproveitou bem o tempo que o companheiro ficou no departamento médico, conseguiu a sequência de jogos que tanto desejava, voltou a sorrir, a jogar bem e a fazer gols. - Todo jogador que tem confiança acaba fazendo o que os torcedores querem. Vivo os meus melhores momentos porque estamos na fase final da Libertadores e tenho feito gols importantes. O negócio é trabalhar. Se ficar se lamentando, as coisas pioram – destacou.

segunda-feira, julho 06, 2009

MOC PODE GANHAR VOO PARA BH A R$ 90

Montes Claros deverá ganhar mais um voo para Belo Horizonte nos próximos dias. Esta possibilidade está sendo analisada por dois representantes da Gol Linhas Aéreas: o comandante Airton Borgue e o chefe de segurança Cláudio Souza Alves, que desembarcam em Moc na manhã de amanhã, terça-feira.
Isto significa que o montes-clarense passaria a ter uma opção popular para voar para a capital, com passagens a partir de R$ 90 (hoje, o bilhete chega a R$ 400).
Essa opção viria através da rota Uberlândia-Campinas-SP, que hoje pernoita em BH; o pernoite passaria a ser feito em Moc, partindo o avião no dia seguinte para a capital e, de lá, para a cidade paulista.
Atualmente, Moc tem quatro voos diários da Trípoli, às 06h45, 09h40, 12h20 e 19h20. A empresa Air Minas tem autorização para operar outra linha desde janeiro deste ano, o que não fez ainda por falta de aeronaves, embora tenha inclusive aberto um balcão operacional no aeroporto local.

GALO INAUGURA REFORMA 52 ANOS DEPOIS

Depois de 52 anos, o tradicional Café Galo, situado no Quarteirão do Povo de Montes Claros, recebeu uma reforma de peso, sendo reinaugurado na manhã de sábado, 04, dentro das comemorações do aniversário da cidade.

A exemplo do que acontece diariamente, dezenas de lideranças políticas e empresariais prestigiaram o evento, que teve discursos, repente, bolo, flores e, claro, muita fofoca...

QUATRO MORTOS NO ANIVERSÁRIO DE MOC

Montes Claros, sexta maior cidade de Minas Gerais, comemora 152 anos de emancipação com mais quatro assassinatos. O final de semana deixou cheiro de sangue no ar. Em vários bairros da cidade, brigas, acerto de contas e o tráfico de drogas deixaram várias pessoas feridas e quatro mortas. Os crimes começaram na sexta-feira, 03, aniversário da cidade. Neste ano, o número de assassinatos na cidade chega a 39, sendo quatro só neste mês.
ACÁCIAS
Denúncia anônima informou aos policiais que na Rua J, Bairro Acácias, havia um corpo caído já sem vida. Equipe comandada pelo sargento Paulo Borges esteve no local e confirmou o fato. Segundo ele, não foi possível fazer a identificação da vítima, porque o homem não estava com qualquer documento pessoal.
Peritos estiveram no local e confirmaram que a vítima recebeu um tiro no olho direito e outro no ouvido direito. O corpo foi levado para o IML, onde aguarda por procura de familiares. O fato aconteceu na noite de sexta- feira, e nenhum suspeito foi identificado.
DR. JOÃO ALVES
Na Avenida Leonel Beira de Jesus, Bairro Dr. João Alves, Lindomar Alves da Silva, 18 anos, um registro de passagem pelos meios policiais, foi vítima de execução. De acordo com a polícia, na madrugada de sábado, 04, dois homens desconhecidos abordaram a vítima e atiraram contra ela.
O jovem foi atingido na cabeça e morreu no local. Em seguida os suspeitos fugiram e, até o fechamento desta edição, não foram identificados ou presos.
ALTEROSA
Também no sábado, outro jovem foi executado. Desta vez a vítima foi Wagner Pereira dos Santos, 19 anos e nove passagens pelos meios policiais. Testemunhas contaram para os policiais que o jovem estava em frente a sua casa, na Rua Bela Vista, Bairro Alterosa.
Nesse momento chegou ao local uma moto de cor vermelha com duas pessoas. O garupeiro atirou várias vezes contra o jovem, que tentou entrar em sua casa, mas foi atingido e caiu no quintal, próximo ao portão.
Uma equipe do corpo de bombeiros compareceu ao local e socorreu a vítima. Wagner foi levado para a Santa Casa, mas já chegou sem vida.
De acordo com o médico de plantão, ele foi atingido no tórax, abdômen, cabeça, antebraços esquerdo e direito, bem como na coluna cervical, lado direito.
MONTE ALEGRE
Um rapaz foi morto e outro ficou ferido durante festa em uma casa, na Rua Gerânio, Bairro Monte Alegre, nas proximidades do 10º BPM. De acordo com a polícia, Rodrigo Gonçalves, 21 anos, foi barrado na festa por volta de uma hora da madrugada de domingo, 05. Insatisfeito, o rapaz saiu do local acompanhado de outros dois homens não identificados.
Minutos depois, eles retornaram e Rodrigo, que estava armado, atirou quatro vezes contra o portão da casa. As balas atingiram o coração de Staley Gonçalves Oliveira, 20 anos, e o abdômen de Clóvis Fábio Mendes, 21.
Staley morreu no local, nos braços de amigos. Clóvis foi levado em estado grave para hospital. O suspeito de ter feito os disparos fugiu. (Reportagem: Renata Martins)

GAGA HOMENAGEIA BRASIL COM TRAJE SEXY

Lady Gaga homenageou os fãs brasileiros durante um show ousado e sensual neste final de semana. De acordo com o tablóide britânico "The Sun", a cantora subiu ao palco da casa noturna Heaven, em Londres, usando apenas uma lingerie e enrolada na bandeira do Brasil.

De sapatos com salto altíssimo e fazendo caras e bocas, a cantora fez uma performance no colo de um dos dançarinos. Em uma de suas aparições, Lady apareceu de meia arrastão, calcinha fio dental e uma jaqueta de couro com sua própria foto.

domingo, julho 05, 2009

ELA NÃO CONHECIA A LEI MARIA DA PENHA

HOJE, EU RECEBI FLORES...

Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial. Tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade.
Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje.
E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.

Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais.
Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados.
Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite me bateu e ameaçou me matar. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que ele me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem.
Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite ele voltou a me bater, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar dinheiro?
Tenho tanto medo dele!
Dependo tanto dele que tenho medo de deixá-lo. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.
Hoje é um dia muito especial:
É o dia do meu funeral.
Ontem finalmente conseguiu matar-me.
Bateu-me até eu morrer.
Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para deixá-lo... Se tivesse pedido ajuda profissional, hoje não teria recebido flores!
.....
VEJA RESUMO DA LEI 11.340, A CHAMADA LEI MARIA DA PENHA, ALI À ESQUERDA.

É DE RORAIMA A NOVA MISS MUNDO BRASIL

A miss Roraima é a mais nova Miss Mundo Brasil. Luciana Silvia Reis foi eleita na noite desse sábado (4) em um hotel em Angra dos Reis (RJ).
Apesar de nunca ter ido para qualquer cidade de Roraima, Luciana, de 24 anos, superou 37 concorrentes, que passaram a semana toda concentradas no hotel participando de atividades e eliminatórias.
VITÓRIA APERTADA
Na final, ela ganhou apertado. Após empatar com cinco votos com a Miss Espírito Santo, Lívia Barraque Barbosa, ela ganhou no desempate por apenas um voto de diferença. Em terceiro ficou a Miss Distrito Federal, Livia Nepomuceno.
Agora, Luciana, que foi convidada para representar o estado nortista há cerca de um mês, segundo os pais dela, passa a ser a dona da coroa que antes pertencia a Tamara Almeida, e representará o país na final mundial, em 12 de dezembro, em Johanesburgo, na África do Sul.
Ela ganha ainda uma viagem para a Inglaterra e Itália, R$ 20 mil, bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil, joias e tratamentos estéticos.
Luciana também vai participar do concurso Green Fashion, em Miami, em março de 2010. O reinado dela dura um ano.

ROMÁRIO PODE VOLTAR A JOGAR NO VASCO

Aposentado dos gramados, o atacante Romário pode voltar a vestir a camisa do Vasco no final do ano. Mas a torcida cruzmaltina, irritada com seu atual ataque, pode deixar de sonhar. O Baixinho retornaria apenas por um dia, para disputar um amistoso.

"De repente, há a possibilidade de fazer um clássico da paz no fim do ano, em dezembro, com Romário jogando um tempo pelo Vasco e outro pelo América", contou Ulisses Salgado, presidente do América, em entrevista à Rádio Brasil.

Desde que deixou o futebol, em 2007, Romário não teve uma despedida oficial no clube cruz-maltino. Recentemente, assumiu um cargo na direção do América, clube de coração do seu pai e pelo qual também tem muito carinho.

A torcida do Vasco, porém, tem motivos para sentir saudades do ex-jogador de 43 anos. Nos últimos quatro jogos da equipe na Série B do Brasileiro, o ataque só foi às redes em uma vez. A seca de gols já deixa o time fora da zona de classificação à Primeira Divisão.