sábado, junho 27, 2009

POLÍCIA PROCURA O MÉDICO PARTICULAR

A polícia de Los Angeles procura o médico Conrad Murray, uma das principais testemunhas da morte de Michael Jackson e cujo depoimento deve ajudar a esclarecer o ocorrido no falecimento do cantor.

Murray, médico pessoal de Jackson, está desaparecido desde o falecimento do "rei do pop", cuja autópsia, realizada na sexta-feira, não esclareceu as causas da morte.

O médico falou com a Polícia de Los Angeles na própria quinta-feira, data da morte, mas está em paradeiro desconhecido desde então, e agora as autoridades querem entrar em contato com ele mais uma vez.

Uma porta-voz da Polícia disse ontem que o carro do médico foi rebocado da residência de Michael, "porque poderia conter medicamentos ou outras evidências que podem ajudar na investigação".

O site "TMZ" divulgou a gravação da ligação de emergência feita da casa de Michael para solicitar uma ambulância.

No telefonema, um homem dizia, apressado, que o cantor não respirava nem estava consciente, e que seu médico pessoal esteve o tempo todo esteve a seu lado, em alusão a Murray.

"Ele precisa de ajuda, não respira, tentamos reanimá-lo, mas não responde", disse uma pessoa não identificada na residência de Michael. Jackson, que acrescentou:

"Temos aqui um médico pessoal junto a ele, mas ele não responde a nada, nem à reanimação cardiopulmonar", afirmou o homem.

Antes do início da autópsia, membros da família Jackson tinham assegurado que o cantor recebeu "uma grande dose de morfina" pouco antes de sua morte, segundo o "TMZ".

Murray, que poderia ter aplicado essa injeção em Michael, enviou recentemente uma carta a seus pacientes na qual anunciava que deixaria de tratá-los indefinidamente, de acordo com o "TMZ".

"Estou muito triste por deixá-los neste ponto, mas por favor saibam que minha ausência não é permanente", disse o médico na carta.

PAI QUER SABER VERDADE SOBRE A MORTE


O corpo de Michael Jackson - que estava com a Departamento de Medicina Legal do Condado de Los Angeles para a necrópsia - foi liberado para a família no final da noite de sexta-feira (26), afirma o site "TMZ".

Os exames preliminares "não detectaram traumas externos e o caso levará de quatro a seis semanas para ser concluído”, segundo o departamento.

Joe Jackson, o pai de Michael, falou à revista americana "People" sobre o caso. "Estamos querendo saber (o motivo da morte dele). Ainda existem muitas coisas para se fazer e vou te dizer a verdade: A verdade ainda vai aparecer", disse.

VERDÃO DÁ CARTÃO VERMELHO PARA LUXA

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O treinador anunciou que foi demitido através do seu blog, às 0h44m deste sábado, e também no Twitter, por ter quebrado a hierarquia do clube ao declarar que Keirrison não jogaria mais sob o seu comando. A diretoria também já confirmou a informação, e Muricy Ramalho, demitido há uma semana do São Paulo após eliminação da Libertadores, é o mais cotado para assumir o cargo.
Em uma longa reunião que varou a noite de sexta-feira até as primeiras horas de sábado, a diretoria decidiu dispensar o técnico. A conversa aconteceu antes com somente integrantes da cúpula alviverde, incluindo o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, Genaro Marino (diretor de futebol), Gilberto Cipullo (vice de futebol) e Toninho Cecílio (gerente de futebol), sendo que os dois últimos tiveram a incumbência de fazer o comunicado ao treinador. O Palmeiras confirmou que o motivo da decisão foi mesmo uma quebra na hierarquia nas declarações sobre a transferência do atacante Keirrison para o Barcelona.
Na tarde desta sexta-feira, o treinador afirmou ter ficado incomodado com o fato de Keirrison não lhe ter telefonado para dizer que não ia ao treino. Luxemburgo disse que foi avisado da transação do atacante com o Barcelona na noite de quinta-feira, por um amigo, comunicando em seguida Gilberto Cipullo. O treinador ainda disse que K9, caso não mudasse de clube, não jogaria mais no Palmeiras sob seu comando.
Logo após as declarações do técnico, Toninho Cecílio deu outra versão do fato, afirmando que a diretoria alviverde tinha conhecimento que os representantes de Keirrison e Júlio Mariz, presidente da Traffic, estavam na Espanha para negociar o atleta. Ele ainda afirmou que, se a transferência, praticamente sacramentada, não desse certo, K9 voltaria para o clube.
- Não teve nada a ver com a eliminação na Libertadores. A direção entendeu que, com as declarações, houve uma quebra de hierarquia no comando, e resolvemos pela saída dele - disse Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Palmeiras.
Agora, a diretoria alviverde tenta acertar a contratação de um novo treinador neste fim de semana. Cipullo afirma que existem quatro nomes, dentre eles o do técnico Muricy Ramalho, ex-comandante do Tricolor Paulista.

sexta-feira, junho 26, 2009

ACIDENTADO AINDA NÃO FOI INDENIZADO

Márcio Alberto de Paula recebe visita de Michael Jackson em outubro de 1993, após ser atropelado por carro de segurança do cantor.

O jornalista Márcio Alberto de Paula, 31 anos, nunca recebeu indenização por ter sido atropelado por um carro da segurança de Michael Jackson, em outubro de 1993, durante a vista do cantor a São Paulo, de acordo com o advogado Wanderlei Minitti, que representa o rapaz. Ele fraturou uma das pernas e teve de fazer uma longa recuperação. Na ocasião do acidente, o cantor o visitou no hospital e teria feito a promessa de que iria pagar o tratamento médico, ainda segundo o advogado.

O jovem estava acompanhado da irmã, a nutricionista Renata Elaine de Paula, 28 anos, na saída do cantor, que tinha fechado o parque Playcenter, em São Paulo. Naquela época, eles tinham 15 e 12 anos, respectivamente.

"Eles receberam muitas promessas de assessores do Michael Jackson, mas até hoje eles não receberam um centavo para os gastos com médico", disse o advogado Minitti, que entrou com uma ação de danos morais e materiais na Justiça de São Paulo, em 1994.

Minitti não quis detalhar a situação do processo, mas disse que o caso foi julgado por três juízes auxiliares. "Foi ferido o direito de juiz natural, por o correto, neste caso, seria o processo ser analisado por dois desembargadores e apenas um juiz auxiliar".

Apesar da decisão da Procuradora Geral do Estado ter estipulado, à época, a indenização de 2,5 mil salários mínimos para os dois irmãos, sendo que 1,5 mil seriam para Márcio e mil para a irmã Renata, segundo informações do advogado.

Minitti disse também que entrou com dois recursos para anular o julgamento, um deles protocolados no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro no Supremo Tribunal Federal (STF).

FAMÍLIA

O pai de Márcio e Ranata, o comerciante João Roberto de Paula, 59 anos, disse que a vida da família mudou completamente após o acidente. "A vida ficou completamente alterada, mas o importante é que hoje eles estão formados."

João Roberto informou à imprensa que o filho, que sofreu a lesão mais grave no acidente, nunca recebeu a ajuda prometida pelos assessores de Michael Jackson. "Gastamos muito com a recuperação dele e mesmo assim meu filho vai precisar fazer uma nova cirurgia na perna, mas ainda não decidimos a data. Meu filho ainda tem uma plaqueta na perna por causa da fratura."

Sobre a morte de Michael Jackson, João Roberto resumiu o sentimento de toda a família sobre o ocorrido. "Nossas vidas vão continuar".

DANCE JUNTO COM O POP MICHAEL JACKSON

Arraste os móveis da sala, reúna todas as crianças, os bichinhos de estimação, chame os vizinhos, aumente o som até ficar insuportável. Vamos todos cantar e dançar em homenagem ao eterno pop star Michael Jackson, que está nos aplaudindo do outro lado de lá.

CHARGISTA VÊ MICHAEL CHEGANDO AO CÉU

ROSTO DO ASTRO ESCULPIDO EM UMA PRAIA

Michael Jackson teve o rosto esculpido na areia em uma praia de Puri, na Índia. A homenagem ao cantor, que morreu nesta quinta-feira (25) após uma parada cardíaca em Los Angeles, foi feita por Sudarshan Pattnaik.

NÃO SE SABE QUANDO SERÁ SEPULTAMENTO


Michael Jackson durante gravação de videoclipe, no Pelourinho, na Bahia, em 1996.
Como acontece com as grandes celebridades que morrem nos Estados Unidos, o pop star Michael Jackson só deverá ser sepultado nos próximos dias, depois de longo velório. Não se sabe, portanto, quando será realizado o enterro, ao contrário do que acontece no Brasil, quando isso ocorre 24 horas após o falecimento.

O corpo do cantor Michael Jackson, que morreu na tarde desta quinta-feira após sofrer parada cardíaca e ser levado às pressas para um hospital de Los Angeles, deverá passar por autópsia ainda nesta sexta-feira (26).

Segundo a agência de notícias Associated Press, os resultados dos exames, no entanto, só serão úteis quando os testes toxicológicos estiverem prontos, o que deve levar dias e até semanas. A polícia de Los Angeles irá investigar o caso.

O cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa e quando ele deu entrada no hospital em estado de coma.

A morte de Jackson foi confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral, em entrevista à rede de TV CNN pouco antes das 20h30, horário de Brasília.

"Posso dizer neste momento que fomos informados por investigadores do Departamento de Polícia de Los Angeles Oeste que Jackson foi levado (...) para o hospital. Ao dar entrada, estava sem os sinais vitais e foi declarado morto por volta das 14h26 esta tarde [18h26, horário de Brasília]", declarou Corral à CNN.

As coisas ainda estão acontecendo. Estamos nos comunicando com o hospital para transportar Jackson para nossas instalações, onde ele será examinado para determinarmos a causa da morte", informou o porta-voz do IML. "Até onde eu sei, fomos informados por investigadores da polícia de Los Angeles que Jackson foi levado pelos paramédicos para o hospital com uma parada cardíaca severa, e que depois foi declarado morto".

Em declaração pública no hospital a que Michael Jackson foi levado, , em Los Angeles, o irmão do cantor Jermaine Jackson, disse que uma equipe de médicos do Centro Médico UCLA passou uma hora tentando ressucitar o rei do pop.

Jermaine confirmou que os bombeiros encontraram Jackson com uma parada cardíaca, mas disse que ainda não se sabe o que causou isso. "Nossa família pede que a mídia respeite nossa privacidade ness momento difícil."

O porta-voz do corpo de bombeiros de Los Angeles, Devin Gales, disse que os paramédicos atenderam a um chamado feito no endereço do cantor às 12h21 locais.


quinta-feira, junho 25, 2009

50 ANOS DE EXERCÍCIO DO LIVRE ARBÍTRIO

Michael Jackson foi um ícone de gerações. Seu sucesso atingiu o céu, sua carreira baixou ao inferno, sua vida nunca foi na Terra, e agora morto, desapareceu para sempre. Nascido em Gary, nos EUA, começou a cantar com 5 anos como líder do Jackson 5 (lê-se diéquisson faive).

Entretanto, não iremos relembrar sua vida, sua vida de Britney Spears macho, iremos falar da sua morte. Michael Jackson morreu de repente, ninguém esperava, muito menos Caju e Castanha. Morreu engasgado no quarto de um hotel na cidade de Alice, WL, nos Estados Unidos.

Milhões de fãs em todo o mundo choraram, Bush prestou condolências, as crianças na África pararam de sentir fome por um dia em respeito ao líder do pop, Bono ganhou o recheio banco-preto meio a meio, Daniel Alves fez um gol para ele e salvou a seleção de Dunga contra a África do Sul de Joel Santana, Mickey dançou aquele passinho ridículo, Bóris Yeltsin não fez nada e a Hebe chorou.

Michael Jackson para sempre será um exemplo de como não se deve levar a vida. Um grande papel.

CONFIRMADA MORTE DE MICHAEL JACKSON

Um legista confirmou a morte do cantor Michael Jackson nesta quinta-feira. O cantor, que estava com 50 anos, foi levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center na tarde desta quinta-feira. De acordo com o jornal "Los Angeles Times", ele não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa. Eles realizaram reanimação cardiopulmonar no local antes de conduzir Jackson para o hospital.
Os jornais "Los Angeles Times", "New York Times" e as redes de TV Fox News, CNN, NBC e ABC também confirmaram a informação.
O site de celebridades TMZ - primeiro a noticiar a morte - e a agência de notícias Associated Press deram a informação citando fontes próximas ao cantor.
A Fox News afirmou que uma entrevista coletiva será realizada em breve no hospital.
Em seu site, o "NYT" disse que uma autoridade da cidade de Los Angeles confirmou que Michael Jackson morreu. O oficial afirmou que ele morreu à 1h07 PM, horário do Pacífico [17h07, Brasília]".
De acordo com a rede de TV CNN, Randy Jackson, irmão do cantor, afirmou que ele sofreu "um colapso em sua casa". Familiares do músico foram chamados ao hospital.
De acordo com nota publicada no site do "LA Times", o oficial Steve Ruda disse que Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa. Eles realizaram reanimação cardiopulmonar no local antes de conduzir Jackson para o hospital.
Procurado pelo site especializado em celebridades "E! Online", o pai do astro, Joe Jackson, disse que ele teve uma parada cardíaca. "Ele não está bem", afirmou. "A mãe dele está indo para o hospital neste momento para vê-lo. Não tenho certeza do que aconteceu. Estou esperando uma resposta deles."
O porta-voz do corpo de bombeiros de Los Angeles, Devin Gales, não confirmou a identidade de Jackson, mas disse que os paramédicos atenderam a um chamado feito no endereço do cantor às 12h21 locais.
Procurado pela AFP, o agente do cantor, Tohme E. Tohme, não foi encontrado para comentar a internação.

DADA COMO CERTA MORTE DE MICHAEL

De acordo com o jornal "Los Angeles Times" e a rede de TV Fox News, o cantor Michael Jackson morreu nesta quinta-feira depois de ser levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center. O site de celebridades TMZ e a agência de notícias Associated Press também deram a informação citando fontes próximas ao cantor.
Ainda não há confirmação oficial.
De acordo com a rede de TV CNN, Randy Jackson, irmão do cantor, afirmou que ele sofreu "um colapso em sua casa". Familiares do músico foram chamados ao hospital.
De acordo com nota publicada no site do "LA Times", o oficial Steve Ruda disse que Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa. Eles realizaram reanimação cardiopulmonar no local antes de conduzir Jackson para o hospital.
Procurado pelo site especializado em celebridades "E! Online", o pai do astro, Joe Jackson, disse que ele teve uma parada cardíaca. "Ele não está bem", afirmou. "A mãe dele está indo para o hospital neste momento para vê-lo. Não tenho certeza do que aconteceu. Estou esperando uma resposta deles."
O porta-voz do corpo de bombeiros de Los Angeles, Devin Gales, não confirmou a identidade de Jackson, mas disse que os paramédicos atenderam a um chamado feito no endereço do cantor às 12h21 locais.
Procurado pela AFP, o agente do cantor, Tohme E. Tohme, não foi encontrado para comentar a internação.

MINAS UNIDA À BAHIA NO AGITO DO ROCK

MACACO FAZ XIXI NA CABEÇA DO PRESIDENTE

O presidente de Zâmbia, Rupiah Banda, talvez já estivesse preparado para os ataques da oposição durante uma entrevista coletiva sobre o estado da economia do país.
Mas certamente não esperava que os ataques partissem de onde partiram.
"O macaco fez xixi em mim...", disse B
anda, aos risos, interrompendo sua fala e olhando para o animal sentado na árvore logo acima de sua cadeira.
Os jardins do palácio presidencial abrigam vários macacos, além de antílopes e diversas espécies de pássaros.

O presidente de Zâmbia, Rupiah Banda, reage após ser alvo do xixi de macaco.

RACISMO LEVA ARGENTINO PARA A POLÍCIA

Maxi López é conduzido à delegacia adjunta ao estádio do Mineirão para prestar depoimento

Após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, pelo primeiro confronto da semifinal da Taça Libertadores da América, vencida pela equipe mineira pelo placar de 3 a 1, o clima ficou tenso. Tudo porque o lateral Elicarlos, do time mineiro, acusou o atacante argentino Maxi López, da equipe gaúcha, de racismo e registrou ocorrência na delegacia adjunta ao estádio do Mineirão. O argentino negou, alegando que não conhece o termo 'macaco', enquanto o jogador celeste sustentou a acusação. Durante o jogo, houve um bate-boca entre os dois. O meio-campo Wagner, do Cruzeiro, chegou a tomar as dores de seu companheiro.

Dois policiais civis foram até a saída do vestiário do Grêmio para procurar o atacante Maxi López. No entanto, o argentino já havia entrado no ônibus que conduziu a delegação tricolor até o estádio. O clima ficou tenso. Enquanto os policiais tentavam entrar para tirar o atacante, seguranças, dirigentes e conselheiros do Grêmio impediam, gerando discussão e empurra-empurra. Um dos policiais chegou até a puxar uma arma para um dos seguranças do clube gaúcho, conhecido como Fernandão.

Foi feito, então, um cordão de isolamento, mas enquanto Maxi López não saiu do ônibus, os policiais não sossegaram:

- A princípio o ônibus está retido. Tem um jogador envolvido em uma ocorrência e vamos aguardar – disse um dos policiais.

O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, estava indignado com a situação:

- Foi forjada uma queixa, para perturbar. São os Perrella, velhas raposas – desabafou, acusando a diretoria do Cruzeiro.

O impasse permaneceu até que toda a delegação tricolor desceu do ônibus e voltou para o vestiário. Em seguida, todos partiram para a delegacia. Os jogadores Maxi López e Elicarlos, que estava acompanhado de Benecy Queiroz, supervisor de futebol, e Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, ficaram diante da delegada responsável pelo caso, Roseli Baeta Neves. Os demais jogadores do Grêmio testemunharam a favor do argentino. Não houve acareação, apenas depoimentos individuais. Maxi López foi liberado após o depoimento e poderá voltar para Porto Alegre com a delegação do Grêmio na manhã desta quinta-feira.

Diante de todos os jogadores do Grêmio, Elicarlos reiterou que foi chamado de 'macaco' pelo centroavante argentino, que negou. Cerca de 20 minutos mais tarde, a delegação do Grêmio deixou a delegacia e voltou para o ônibus. No caminho, o técnico Paulo Autuori desabafou:

- Nós já vimos isso em São Paulo, e não deu em nada. Todo mundo sabe que isso não dá em nada. Temos que nos preocupar com coisas mais sérias, como o futebol. Todo dia existe racismo, vamos acabar com essa hipocrisia. Quero falar de futebol - finalizou, citando o caso do argentino Leandro Desabato, que se envolveu em episódio semelhante com o atacante Grafite, na partida entre São Paulo e Quilmes pela Libertadores de 2005.

quarta-feira, junho 24, 2009

SERÁ QUE AS MELANCIAS ESTÃO MADURAS?

Treze mulheres búlgaras apresentaram uma queixa à comissão que analisa abusos cometidos na publicidade no país. Elas reclamam de discriminação no anúncio de uma empresa que vende vinhos, segundo a imprensa búlgara.
A empresa Peshtera lançou uma publicidade que mostra uma mulher usando um sutiã inspirado em uma melancia. Além disso, o anúncio traz como slogan: "A colheita das melancias é aqui".
Na ação que apresentaram na Justiça, as mulheres dizem que os homens estão usando a propaganda para fazer piadinhas. Elas argumentam que não conseguem andar na rua sem ouvir brincadeiras indelicadas como: "Ei, lindas melancias" e "posso ver se elas estão maduras".
"O anúncio encoraja o sexismo, e as mulheres estão passando por humilhação", disse uma das mulheres. Segundo elas, a publicidade as discrimina e viola os direitos de igualdade de tratamento entre os sexos.

BEBÊ DE 16 ANOS É MISTÉRIO PARA MEDICINA

Brooke, entre duas de suas três irmãs, não consegue se alimentar e nem andar sozinha.

Brooke Greenberg tem o tamanho e a capacidade mental de uma criança. Ela também não fala, não se locomove sozinha e continua a ter os mesmos dentes de quando era, de fato, um bebê. No último mês de janeiro, porém, a americana completou 16 anos de idade.
Brooke nunca foi diagnosticada como portadora de qualquer síndrome genética conhecida ou anomalia cromossômica que pudessem ajudar a explicar o motivo de ela não crescer. Mesmo um estudo do seu DNA não foi capaz e especificar o motivo pelo qual ela continua a ter corpo e aparência de uma criança mesmo sendo uma adolescente. O médico de Brooke, Lawrence Pakula, não sabe explicar. "Nunca tinha visto nada parecido. Ela é sempre uma surpresa", diz.
Os pais de Brooke, Howard e Melanie Greenberg, também não têm qualquer explicação para o fato. "Seria ela a fonte de juventude?", pergunta-se o pai. O casal tem outras três filhas - Emily, 22, Caitlin, 19, e Carly, 13 -, todas com desenvolvimento físico e neurológico normal.
Para Richard Walker, da Faculdade de Medicina da Universidade do Sul da Flórida, em Tampa, o corpo de Brooke não tem um desenvolvimento coordenado. É como se ele estivesse fora de sincronia. Prova disso é a sua idade óssea, estimada em 10 anos.
Segundo os próprios pais de Brooke contaram ao site do jornal inglês Daily Mail, ela teve uma série de problemas desde que nasceu. Em seus primeiros seis anos de vida, passou por uma série de emergências médicas e sobreviveu a todas, muitas vezes sem explicação.
Ela sobreviveu, por exemplo, à cirurgia para tratar sete úlceras estomacais. Em seguida, sofreu uma convulsão cerebral que foi diagnosticada como um acidente vascular cerebral, uma doença que, segundo seus pais, semanas mais tarde, não havia deixado qualquer dano aparente. Aos 4 anos de idade, Brooke caiu em uma letargia que a levou dormir por 14 dias. Médicos, então, diagnosticaram um tumor cerebral.
"Nós estávamos preparados para a sua morte. Foi quando, de repente, o médico nos chamou. Brooke tinha aberto os olhos e estava bem", conta Howard. "Ela supera todos os obstáculos que são lançados no seu caminho".
Apesar de todas as dificuldades, Brooke frequenta uma escola para crianças com necessidades especiais. Segundo sua mãe, Melanie, ela adora fazer compras, "como toda mulher". Um documentário sobre a vida de Brooke está previsto para ir ao ar ainda neste ano, nos Estados Unidos.

ZEBRA AMERICANA ESTÁ NA FINAL DA COPA

Fã de futebol, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve estar dando pulos de alegria na Casa Branca. De virtualmente eliminada na primeira fase, a seleção da Terra do Tio Sam está na final da Copa das Confederações . Jogando com muita bravura, os americanos surpreenderam a Espanha e derrotaram a atual número 1 do ranking da Fifa por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações.

Além de garantir uma inédita vaga na decisão do torneio contra o vencedor de Brasil e África do Sul, os EUA acabaram com uma invencibilidade de quase três anos da Fúria (35 jogos). A última derrota da equipe de Fernando Torres, Villa, Puyol e companhia tinho sido há 933 dias, quando perdeu um amistoso para a Romênia (1 a 0) em 15 de novembro de 2006.

ELE ENTORTA FERRADURA COM OS DENTES

O alemão Rainer Schroeder, de 48 anos, entortou uma ferradura com os dentes e bateu recorde durante a 15ª edição do 'Impossibility Challenger', realizada em Dachau (Alemanha). No evento, competidores tentaram quebrar recordes curiosos.

PRESO FOGE USANDO PRATO DE PLÁSTICO


O albanês Afrim Nikoci fugiu de um presídio de alta segurança na Suíça depois de cavar um buraco na parede utilizando apenas um prato de plástico, segundo reportagem do jornal suíço “Polizei News”.
Nikoci descobriu que a parede da prisão é feita de um material que desmancha facilmente. Para fugir, ele usou o próprio prato das refeições e cavou um buraco de 25 centímetros por 36 centímetros.
A fuga aconteceu na prisão de Schaffhausen, na Suíça. Apesar de a polícia não ser responsável pela segurança da cadeia, o porta-voz da corporação, Patrick Caprez, acredita que o fugitivo será capturado o mais rápido possível.
O albanês Afrim Nikoci fugiu de um presídio de alta segurança na Suíça depois de cavar um buraco na parede utilizando apenas um prato de plástico, segundo reportagem do jornal suíço “Polizei News”.
Nikoci descobriu que a parede da prisão é feita de um material que desmancha facilmente. Para fugir, ele usou o próprio prato das refeições e cavou um buraco de 25 centímetros por 36 centímetros.
A fuga aconteceu na prisão de Schaffhausen, na Suíça. Apesar de a polícia não ser responsável pela segurança da cadeia, o porta-voz da corporação, Patrick Caprez, acredita que o fugitivo será capturado o mais rápido possível.

terça-feira, junho 23, 2009

ATLETA PUNIDO POR MOSTRAR PÊNIS NA TV

O jogador Tim Orchard, de 22 anos, de um clube da Tasmânia de futebol australiano (disputada com uma bola parecida com a de rúgbi) foi suspenso após mostrar seu pênis na TV enquanto um companheiro dava entrevista ao vivo, segundo a emissora australiana "Live News".

"Tim Orchard será suspenso por tempo indeterminado e não jogará nenhum jogo da temporada 2009", disse o presidente do Clarence Football Club, Richard Mulligan, destacando ainda que o atleta terá que realizar serviços comunitários que serão determinados em consulta com a liga.
A cena constrangedora tinha ido ao ar no último sábado durante uma entrevista de um atleta à emissora ABC. Orchard chegou a pedir desculpas pelo incidente, mas não escapou da punição. "Eu gostaria de pedir desculpas por meu comportamento no último sábado", disse ele.
Segundo a imprensa australiana, seu clube ainda não decidiu será manterá o atleta para a temporada 2010. O futuro do jogador, que disse estar muito envergonhado de seu comportamento, será definido após o final da temporada 2009.

GUERRA NADA SANTA: SÍLVIO x EDIR MACEDO

Sílvio Santos mostrou aos bispos da Record que não está para brincadeira. Ao tirar Eliana e Roberto Justus da emissora de "A Fazenda", o dono do Baú colocou fogo na briga das TVs pela vice-liderança de audiência.

Na última semana ambas as emissoras se mostraram dispostas a gastar o que tiverem para tentar chegar mais perto da toda poderosa Rede Globo. O apresentador de "O Aprendiz" assinou contrato de quatro anos com o SBT na última sexta-feira para comandar um game show semanal no canal. Já Eliana, cria de Silvio, acertou sua volta para a emissora também na sexta e assinou contrato nesta segunda-feira, também de quatro anos.

Tudo começou há duas semanas, com a proposta que a emissora de Edir Macedo fez para o apresentador de maior audiência e faturamento do SBT. Gugu Liberato, que trabalha no SBT há quase 30 anos, ainda não assinou com a Record, mas fortes rumores dão conta de ele está de malas prontas para faturar R$ 3 milhões por mês na emissora do bairro da Barra Funda, onde teria um programa dominical e um talk show, além de participações na Record Internacional.

Com grandes chances de perder Gugu para a Record, Silvio Santos não deixou barato e já deu o troco. E a guerra não para por aí: de acordo com a revista 'Veja', o dono do SBT já assediou também Celso Freitas, âncora do Jornal da Record, e Ana Hickmann, que apresenta o matinal "Hoje em Dia".

Pelo visto, ele não vai parar de atacar a emissora de Edir Macedo: segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, o dono do SBT está disposto a gastar cerca de R$ 30 milhões mensais com folha de pagamento (sem contar os gastos com multas rescisórias) para bancar a contratação de outros talentos da Record, incluindo atores e profissionais de bastidores, como produtores e figurinistas. Tal notícia foi recebida com estranheza pelos artistas do SBT, pois no ano passado grandes estrelas da casa, como Hebe Camargo, Ratinho e até o próprio Gugu, tiveram seus salários reduzidos. Na época, Sílvio Santos chegou a dizer que a era dos grandes salários havia terminado, mas parece já ter mudado de ideia, uma vez que Eliana agora volta ao SBT ganhando muito mais do que Hebe, por exemplo.

Outra turma que está na mira do dono do SBT é a do “Pânico na TV”, atração líder de audiência da Rede TV. Contando que Gugu deve mesmo abandonar o domingo, o dono do SBT quer ter outra carta na manga e já colocou seu departamento jurídico para trabalhar na proposta que será entregue aos humoristas.

FOTOS DA XUXA QUE RENDERAM 4 MILHÕES

A apresentadora Xuxa, da rede Globo, acaba de ganhar um processo que move contra a TV Bandeirantes, pelo fato de o canal ter exibido fotos de seu ensaio nu no programa De olho nas estrelas, de Leão Lobo. Segundo a coluna Retratos da vida, do jornal Extra, o juiz determinou o pagamento de cerca de R$ 4 milhões referentes a danos materiais e morais causados à artista.

A assessoria jurídica da Band se defendeu afirmando que a própria Xuxa chegou a confessar em audiência que não teve nenhum prejuízo, portanto, a emissora irá recorrer da decisão.


segunda-feira, junho 22, 2009

PORQUE DECIDI MORAR EM MONTES CLAROS

- Meu nome é Antônio Carlos Moreira da Costa Júnior, nasci em Belo Horizonte, sou casado com a montes-clarense Márcia Kelly Pereira e pai do pequeno Raul Pereira Moreira da Costa.
Sou proprietário da Pactum Engenharia Ltda., coordenador do curso de Engenharia Civil das faculdades Pitágoras, diretor da Area – Associação regional de engenheiros arquitetos e agrônomos, e diretor do Sinduscon.
Na verdade, no início não foi uma escolha vir para Montes Claros, já que recebemos um convite para que construíssemos um Centro avançado de uma faculdade aqui. Com o início desta obra abriram-se outras portas, e fomos adquirindo e tomando cada vez mais espaço no mercado para exercermos nosso ofício.
Hoje, sou eternamente grato ao acolhimento da cidade para comigo. Tenho casa e família em Montes Claros, e pretendo reinvestir o lucro adquirido com a engenharia na cidade, trazendo tecnologia e novas culturas para a região, onde, nos próximos nove anos, estima-se uma população de um milhão de habitantes.
(Produção e foto: Mara Lima)

BRIGA DE GALO LEVA 14 PARA A CADEIA

A prática ilegal de brigas de galo está sendo fiscalizada com frequência pela polícia do meio ambiente e trânsito rodoviário. Mesmo assim os apostadores continuam desafiando as regras. Domingo, 21, uma denúncia anônima informou aos policiais que treinamentos e brigas de galo eram realizadas no Bairro Morada do Sol, em Montes Claros.

Na Rua Olímpio Guedes o fato foi confirmado. Uma casa era usada como local de treinamento dos animais. No momento da ação policial 14 pessoas estavam na casa e foram presas em flagrante durante uma rinha.

Ao perceberam a chegada da polícia os suspeitos tentaram fugir pela porta dos fundos; eles pularam vários muros e foram capturados nas margens do Riacho Carrapato.

Na casa dos suspeitos foram encontrados: uma arena com tela de nylon, quatro grades de arame, quatro carregadores de pano, três batoques (espécie de luvas protetoras que são afixadas nos esporões do galo), duas biqueiras, nove galos da raça Índia e dois galos comuns, todos preparados para briga.

Os detidos alegaram que treinam os animais no local e participam de torneios em estados vizinhos, como a Bahia, onde a rinha é permitida. De acordo com eles, as brigas não aconteciam no local invadido pelos policiais, porém, não souberam explicar por que tentaram fugir e como era usado o material encontrado.

No final da operação foram presos: Júlio Felício Mota Junior, 35 anos; Igor Soares de Oliveira, 26; Washington Ramiro Prates, 23; Wellington Pedro Cangussu, 49; Medisson Túlio Domingues Dias, 37; Fábio Vieira Alves, 21; Edimar Ferreira Santos, 26; Thiago Vinícius Ferreira Rocha, 20; Cleidenson Santos Aguiar, 26.

Além de João Batista Soares Neto, 40 anos; Geraldo Gomes da Cruz, 57; Fernando Juneo Pereira Santos, 27; José Ronilsson Dantas, 35; Deilton Oliveira Silva, 37.

Todo o material e os animais encontrados com os suspeitos foram apreendidos e entregues ao Ibama. (Reportagem: Renata Martins)

LADRÃO FOGE COM ROUPA ÍNTIMA DA VÍTIMA


O norte-americano Clinton S. March, de 24 anos, foi preso na semana passada acusado de invadir duas casas em Golden, no estado do Colorado (EUA). Em um dos assaltos, ele estava nu e, no outro, usava roupas íntimas femininas, segundo reportagem do jornal "Denver Post".

A invasão da primeira residência deixou a dona bastante assustada. Mesmo assim, ela conseguiu ligar para a polícia para denunciar que um ladrão havia invadido nu sua casa.
Quando ela gritou, March agarrou um lençol e correu para uma residência vizinha, que estava com a porta destrancada.

Na segunda casa, ele entrou no banheiro e colocou a roupa íntima da dona. Em seguida, fugiu, mas foi preso pouco tempo depois.
Ele foi levado para a cadeia do condado de Jefferson e sua fiança foi fixada em US$ 10 mil.

SEMANA COMEÇA COM 12.500 VAGAS NO PAÍS

Ao menos 25 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (22) e somam pelo menos 12,5 mil vagas de todos os níveis de escolaridade.
.....
.....
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Os salários chegam a R$ 9.885,40 para o cargo de fiscal de rendas no Rio de Janeiro.

NA BAHIA, PRESOS APRENDEM A FUGIR


O presídio Simões Filho (foto), que fica perto de Salvador (BA), precisa treinar os detentos para 'fugir' em caso de emergência, uma vez que fica em área considerada de risco pela proximidade dos dutos do Pólo Petroquímico de Camaçari.
A informação consta de reportagem da "Agência Brasil" sobre a situação de presídios brasileiros.
Conforme a reportagem, o local tem 250 detentos e foi construído em 2002 mesmo sob protesto da Petrobras. Havia um estudo que mostrava que, no caso de acidente com produtos tóxicos, a área tinha que ser evacuada em dez minutos.

O Ministério Público da Bahia firmou termo com o governo estadual, responsável pelo presídio, para que, no caso de emergência, todas as portas do presídio sejam abertas eletronicamente.

Todos os presos que chegam no local são orientados sobre a rota de fuga no caso de acidentes.
A "Agência Brasil" informou que todos os detentos que chegam ao local assistem um vídeo com instruções.
Os presos do local estão em regime semi-aberto: saem durante o dia para trabalhar, mas dormem no presídio com celas trancadas.
Políticos locais, entidades e governo do estado discutem a desativação do presídio.