sábado, maio 23, 2009

E A VIDA CONTINUA PARA O BEBÊ-GIGANTE DE BEZERROS

PESO PESADO
Bebê que nasceu com mais de 6 quilos usa balão de oxigênio.
O bebê de seis quilos que nasceu em Bezerros, no agreste pernambucano, continua internado na enfermaria pediátrica do Hospital Barão de Lucena.
A criança foi transferida do Hospital Regional Jesus Pequenino para a unidade no Recife na madrugada na última sexta-feira (22) com insuficiência respiratória.
Segundo informações do Hospital Barão de Lucena, o estado de saúde da menina Lauliane Maysa da Silva é estável. Na manhã deste sábado (23), a garota continuava respirando espontaneamente, apenas fazendo uso de um balão de oxigênio. Apesar do quadro de saúde ser estável, ainda não há previsão de alta.
Na sexta-feira, a pediatra do Barão de Lucena, Eliane Cavalcanti, disse que Lauliane Maysa estava apenas com um desconforto respiratório, comum em alguns bebês. A médica disse ainda que a criança foi submetida a um ecocardiograma, para verificar funcionamento do coração, e que deverá ser submetida a outros exames nos próximos dias.
“O ecocardiograma revelou que o coraçãozinho dela está um pouco dilatado, mas o problema não traz risco à saúde do bebê. Vamos analisar os resultados dos exames para se certificar que ela não tem outro tipo de problema, além da dificuldade respiratória”, afirmou a pediatra.
O nascimento do bebê, na última quarta-feira (20), chamou atenção de todos no hospital em Bezerros. A filha da agricultora Laudissônia Maria Silva nasceu pesando 6,69 quilos e medindo 53 centímetros. Medidas de uma criança de quatro meses, segundo os médicos.

IDENTIFICADA VÍTIMA QUE PILOTAVA O HELICÓPTERO PR-NDF

Conforme noticiou A Província na madrugada deste sábado, mais uma vez em primeira mão (só no decorrer do dia é que os demais veículos deverão repercutir esta notícia), o helicóptero PR-NDF, cor preta, conduzindo o empresário Luiz Eduardo Sampaio Moura, idealizador e proprietário do Pedra do Sonho Resort Hotel, caiu na zona rural de Vitória da Conquista. Luiz morreu juntamente com o piloto Thiago Henriques Silva Marinho.
No balneário Bico da Pedra, em Janaúba, ninguém atende ao telefone (38)3821.1009. Em Vitória da Conquista, o Corpo de Bombeiros aguarda a chegada de equipe da FAB para esclarecer o motivo da queda do helicóptero. O mau tempo que predomina nos últimos dias, com fortes chuvas, teria sido a causa principal.
Luiz Eduardo é sergipano, mas reside em Montes Claros há décadas, onde se casou, especializou-se no comércio de algodão e, anos atrás, criou o resort de Janaúba, que é considerado um dos mais luxuosos do interior de Minas. Ele tinha negócios também na Bahia, inclusive no Sudoeste, onde ocorreu o acidente de ontem à noite.

DETALHES SOBRE ACIDENTE QUE MATOU DONO DO RESORT

Na foto, Luiz Eduardo Sampaio Moura
Um acidente aéreo aconteceu nesta sexta, 22, em Vitória da Conquista. Um helicóptero caiu e explodiu na zona rural do município, por volta das 19h, provocando a morte do piloto e de um empresário que viajavam na aeronave.
Segundo informações do Capitão Bahia, do Corpo de Bombeiros, o helicóptero saiu de Montes Claros, em Minas Gerais, com destino a Vitória da Conquista e caiu em uma plantação de mandioca na Fazenda Quati, povoado de Simão.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. “Uma equipe da Força Aérea Brasileira vem para Vitória da Conquista neste sábado (23) para tentar identificar o motivo da queda da aeronave”, explicou capitão Bahia.
Antes do acidente, o piloto da aeronave chegou a fazer contato com a torre do aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista. Moradores da zona rural da cidade afirmaram ter ouvido um barulho no momento da explosão.

HELICÓPTERO CAI E MATA PROPRIETÁRIO DO PEDRA DO SONHO

NOTÍCIA QUE CHEGA À REDAÇÃO NO COMEÇO DA MADRUGADA DESTE SÁBADO DÁ CONTA DE QUE UM HELICÓPTERO CAIU NAS PROXIMIDADES DA CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA, COM QUATRO PESSOAS. ENTRE ELAS ESTAVA LUIZ EDUARDO, IDEALIZADOR E PROPRIETÁRIO DO PEDRA DO SONHO RESORT HOTEL, BALNEÁRIO BICO DA PEDRA, LOCALIZADO NO MUNICIPIO DE JANAÚBA, NO LAGO FORMADO PELA BARRAGEM DE MESMO NOME. LUIZ EDUARDO E OS DEMAIS OCUPANTES DO HELICÓPTERO TERIAM MORRIDO NO LOCAL.
O BALNEÁRIO BICO DA PEDRA É O MAIOR SONHO QUE UM SER HUMANO PODERIA DEIXAR PARA SEUS SUCESSORES AQUI NA TERRA, TORNANDO AINDA MAIS SUBLIME A CRIAÇÃO DIVINA, ATRAVÉS DA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA E DE UM ETERNO VIVA À PAZ, AO AMOR E À LIBERDADE.

AVIÃO DE EMPRESÁRIO CAI E PEGA FOGO. NINGUÉM SOBREVIVE

ONDE
O acidente aconteceu na pista de um resort, a 730 km de Salvador.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou na noite desta sexta-feira (22) a queda de um avião na região de Porto Seguro, sul da Bahia. De acordo com a Aeronáutica, a aeronave bimotor turbohélice, modelo King Air 350, caiu e pegou fogo na cabeceira da pista de um condomínio localizado na cidade de Trancoso (a cerca de 730 km de Salvador).

O Corpo de Bombeiros informou que não há sobreviventes, mas que ainda não é possível dizer o número exato de mortos. Os bombeiros estimam um número entre 11 e 15 pessoas - neste último caso, 11 adultos e quatro crianças. O acidente ocorreu na pista do Condomínio Terra Vista, um resort de luxo.

O avião decolou de São Paulo às 18h30, e caiu às 21h13, segundo apurou o setor de Buscas e Salvamentos do Cindacta 3, centralizado no Recife, Pernambuco. Informações iniciais apontam para chuva no momento do procedimento de pouso

EMPRESÁRIO

A aeronave de prefixo PR-MOZ, pertencia ao empresário Roger Wright, proprietário da empresa Arsenal Investimentos e ex-diretor do Banco Garantia. As primeiras informações são a de que ele, a mulher, Lucilia Lins, e os dois filhos, Veronica e Felipe, estavam a bordo do avião.

O piloto da aeronave era Jorge Lang Filho, de 56 anos, considerado muito experiente pelos colegas.

O local da queda da aeronave é, segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, de mata fechada e de difícil acesso. Várias equipes estão no local, combatendo um incêndio.

O tenente Gilmar Santos disse, por telefone, que o avião foi totalmente destruído após explodir. "Não há sobreviventes. A temperatura durante o incêndio chegou a 1.000 graus", afirmou.

Segundo Santos, a aeronave está em um local íngreme, cheio de lama e escorregadio.

De acordo com a Aeronáutica, não há informações ainda sobre as circunstâncias da queda da aeronave.

O King-Air é um modelo recente, de fabricação norte-americana, e bem equipado. A aeronave havia acabado de passar pela inspeção anual de manutenção.

A Aeronáutica informa que vai investigar as causas do acidente. Uma equipe já decolou do Recife em direção ao local.

1ª MULHER MORREU EM ACIDENTE DE AVIÃO

A primeira mulher de Roger Wright morreu no acidente com o Fokker 100 da Tam, no ano de 1996. Bárbara Cecília Luchsinger Wright estava entre os passageiros do voo 402, que caiu minutos após a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Noventa passageiros, seis tripulantes e três pessoas em terra morreram após a queda sobre casas no Bairro do Jabaquara, Zona Sul da capital paulista.

DATENA E GILBERTO BARROS SE DESTEMPERAM EM RESTAURANTE

DATENA x BARROS
Briga teve empurrões, chutes, palavrões...

Segundo a Agência Estado, os apresentadores José Luiz Datena e Gilberto Barros se envolveram em uma briga, com direito a empurrões, chutes e palavrões, no meio da churrascaria Novilho de Prata, em Alphaville, na noite de ontem, sexta-feira, em São Paulo.
O desentendimento começou quando Barros se dirigiu até a mesa onde Datena almoçava com a família. Segundo Barros, ele teria ido cumprimentar o colega, que de repente se levantou e começou a xingá-lo em voz alta.
- Ele começou a me xingar e a me empurrar. Ele gritava coisas horríveis, palavrões, e eu fiquei atordoado - conta Barros.
Ainda na versão dele, a confusão foi adiante, com direito a agressão.
- Datena me empurrou e eu caí no chão. Não contente, o filho dele me deu um chute, enquanto o Datena ameaçava jogar uma cadeira em cima de mim. Foi quando um senhor de uma mesa ao lado veio me ajudar - conta o apresentador. - Tenho testemunhas de que não fiz nada, o restaurante estava cheio. Levantei, pedi desculpas aos presentes, e saí atordoado.
Para o ex-apresentador Gilberto Barros, Datena deve ter ficado aborrecido porque levou uma nota baixa de Barros no programa da Record, o "Hoje em Dia":
- Estava em um desses quadros de dar notas a pessoas famosas, e dei nota 5 ao Datena, mas só para brincar. Enchi ele de elogios no programa, disse que ele só se fazia de mau, que ele tinha um grande coração. Veja só o que aconteceu!?
Barros ainda não sabe se vai fazer boletim de ocorrência sobre o episódio nem se vai tomar medidas judiciais.
Já o advogado de Datena, Eduardo Leite, afirmou o seguinte:
- Meu cliente disse que não houve agressão alguma. Apenas um bate-boca mais avançado, mas ninguém empurrou ninguém. O Gilberto Barros é que teria escorregado e caído.

sexta-feira, maio 22, 2009

PREFEITO RENUNCIA AO CARGO POR AMOR... A OUTRO HOMEM

TUDO POR AMOR
J.W. Lown está morando no México com o seu parceiro, um mexicano.

Um dos prefeitos mais populares dos EUA abandonou o cargo por amor – a outro homem. J.W. Lown, prefeito da cidade de San Angelo, no Texas, submeteu a sua demissão na terça-feira, 19, de um local não confirmado no México.
Lown, de apenas 32 anos, se apaixonou em março, quando já tinha iniciado a campanha para seu terceiro mandato. O objeto da paixão do prefeito é um estudante mexicano da Angelo State University que estaria vivendo nos EUA ilegalmente há 5 anos. Para não colocar em conflito o cargo público, já que poderia ser acusado de “abrigar e ajudar uma pessoal ilegal no país,” Lown renunciou.
Na imprensa americana já há quem compare o caso com o do Rei Edward VIII, que em 1936 trocou o trono britânico pelo romance com Wallis Simpson, uma socialite americana divorciada por duas vezes.
Lown foi eleito prefeito de San Angelo em 2003, e reeleito por duas vezes com margens de votos sempre crescentes. Há duas semanas, ele derrotou dois oponentes com 89% dos votos válidos.
Ainda não está clara a situação imigratória do namorado de Lown, cuja a identidade não foi revelada. Mas segundo leis federais, quem permanecer ilegalmente nos EUA por até 1 ano, terá que cumprir 3 anos fora do país. E se o período de ilegalidade foi superior a 1 ano, a pessoa está barrada de entrar no país por 10 anos.
O outro fator complicador é que os EUA ainda não conferem status legal no país a pessoas que casaram com americanos do mesmo sexo.
Lown continua com o parceiro no México. E você, acha que esse é um caso de amor que demonstra como as leis imigratórias estão obsoletas? Ou será que o ex-prefeito gay merece o destino que escolheu?
Por amor, Rei Edward VIII teve que passar o resto dos seus dias no exílio.

HOMEM ARANHA FINALMENTE CAI NA TEIA DA POLÍCIA CIVIL

POR CIMA
Ele é acusado de subir pelas paredes de 50 lojas no Centro.

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Montes Claros, a polícia prendeu na manhã de sexta-feira, 22, Afonso Ribeiro Borges, 23. Ele é apontado como o responsável por uma série de furtos em lojas no Centro de Moc. Afonso ficou conhecido como Homem aranha, pela facilidade que tem, desde a época em que era menor de idade, de escalar paredes e roubar lojas. Ele foi preso pela polícia civil quando andava pelo Centro da cidade.
De acordo com o delegado Alessandro Ladeia, cinco inquéritos estão em tramitação onde o Aranha é o acusado. O delegado afirma que os crimes cometidos pelo suspeito são acompanhados desde 2004.
Durante esse período, ele foi preso cinco vezes, sendo que três delas em flagrante, mas em todos os casos o Aranha foi ouvido e liberado pela polícia.
Segundo Alessandro Ladeia, desta vez o Homem aranha vai ficar na cadeia. Ele foi autuado e encaminhado para a cadeia pública da cidade, onde vai aguarda decisão da justiça. Se condenado, ele pode pegar de dois a oito anos de prisão. Existe a suspeita de que o Homem aranha esteja envolvido em 50 roubos a lojas do Centro. (Reportagem: Renata Martins)

EXECUTIVO TARADO FILMA 2 MIL MULHERES EM BANHEIROS

BOCA FECHADA
É assim que o tarado quer ver a própria mulher, que trabalha na firma.
Trinta mil reais. Esse foi o valor da primeira sentença dos seis processos movidos nas áreas cível e criminal da Justiça do Rio contra Frederico Freire Lemos de Souza, ex-diretor executivo da União Brasileira de Compositores (UBC). Segundo as investigações ele filmou mais de duas mil mulheres em banheiros com a câmera de um telefone celular e divulgou algumas na internet.
A decisão foi da 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio e ainda cabe recurso. Procurado pela imprensa, na manhã desta sexta (22), o advogado de Frederico não retornou às ligações.
VÍTIMA ENCONTROU CELULAR NO BANHEIRO
Foi sentada em um vaso sanitário do banheiro do trabalho que uma funcionária da UBC percebeu uma luz vermelha, que descobriu ser de um celular, camuflado embaixo de uma bancada. Depois de investigação policial, elas descobriram que algumas ainda haviam ido parar em sites estrangeiros de pornografia.
“Ele será julgado, diante do mesmo fato, por artigos de leis diferentes, nos códigos penal e civil. Pode ser atentado ao pudor, injúria, difamação...”, enumera o advogado Michel Assef Filho, que cuida de processos de quatro das vítimas. No inquérito, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática afirma que as imagens publicadas foram retiradas do ar.
ESPOSA TRABALHAVA COM MARIDO E VÍTIMAS
“A mulher dele trabalhava lá e nos conhece. Ela estava grávida na época em que descobrimos tudo. Depois das investigações, descobrimos que ele filmou uma das nossas colegas tomando banho com o marido e com o filho durante uma viagem que a família dele também foi. Esse vídeo foi parar na internet”, conta uma das vítimas, que prefere não se identificar.
Segundo as vítimas, o ex-diretor mantinha sempre uma postura centrada, sem levantar qualquer desconfiança. “Depois que descobrimos, pressionamos a instituição e ele foi afastado. Mas conseguiu um atestado alegando que ele era doente, compulsivo, e em dezembro foi demitido por justa causa. Em fevereiro, nós fomos demitidas também”, completa ela.
A UBC nega que as demissões tenham qualquer relação com o ocorrido e reitera que Frederico foi demitido tão logo as filmagens foram descobertas. “Ele entrou com recurso dizendo que estava com distúrbio mental para não deixar valer a justa causa. As demissões seguintes foram exclusivamente funcionais, tanto que outras vítimas continuam trabalhando aqui”, explicou a diretora da UBC Marisa Gandelman.

MENINO DE SEIS ANOS ASSUME CARRO E SALVA A FAMÍLIA

MOLEQUE ESPERTO

Tustin Mains percebeu que algo estava errado com o pai, pulou para a frente e controlou o carro.

A polícia de Nebrasca (Estados Unidos) afirma que um menino de 6 anos assumiu o volante da picape da família quando o pai desmaiou e e evitou um acidente, segundo reportagem do jornal americano "North Platte Telegraph".

Tustin Mains estava no banco traseiro com o irmão de 3 anos quando notou que o pai, Phillip Mains, começou a passar mal no caminho do restaurante para casa, no domingo à noite. Ele pulou no colo do pai e controlou a direção.
O pé de seu pai desfalecido ficou sobre o acelerador, mantendo a velocidade entre 20 e 25 km/h.
Outros motoristas perceberam que uma criança estava dirigindo o carro (um Chevrolet Avalanche) e fizeram uma espécie de comboio na frente e atrás da picape, com o pisca-alerta ligado.
A tensão durou vários quarteirões. Tustin chegou a dar meia-volta quando chegou a um lugar que não conhecia. Até que o policial Roger Freeze se aproximou, saltou da viatura e, correndo, alcançou a picape. A janela do motorista estava aberta, e foi por ela que Freeze entrou, e controlou a situação.
"Eu me lembro de estar passando pelo correio - isso foi por volta das 6h45", disse Phillip ao jornal "The North Platte Telegraph". "Depois só me lembro de acordar com o policial e os paramédicos, e isso foi às 8h15."
O chefe da polícia de North Platte, onde ocorreu o incidente, elogiou o policial e o pequeno Tustin. O único prejuízo foi um arranhado na lataria da picape, provocado quando o motorista mirim olhou para trás e bateu na lateral de uma ponte. Sobre a aventura, contou que ficou com medo duas vezes: quando viu o pai "dormindo" e quando o policial pulou janela adentro.

quinta-feira, maio 21, 2009

LETÍCIA PERTENCE AGORA AOS DONOS DO CAFÉ 3 CORAÇÕES

O NOVO DONO
Pedro Lima: empresa promete readmitir os empregados do Letícia
Em café da manhã que reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira, foi anunciada a venda, para a empresa Santa Clara, da torrefadora de café montes-clarense que comercializa a marca Café Letícia. Por mais que insistissem os repórteres, os valores do negócio não foram divulgados, por insistência dos vendedores, João Cardoso e Tarcísio Alvarenga, com o pedido de desculpas, pela não divulgação, do novo proprietário, Pedro Lima, presidente da Santa Clara, que produz inclusive o café 3 Corações, até então o maior concorrente do Letícia na região.
Os 126 empregados do Letícia foram demitidos e deverão ser aproveitados, em sua maioria, pela Santa Clara, que vai desativar a fábrica de Moc, já que considera mais barata a produção em Belo Horizonte, onde usa gás canalizado e não o tradicional GLP de botijão.
Conforme anunciou na entrevista coletiva o presidente Pedro Lima, um dos funcionários a ser aproveitados pela Santa Clara - segunda empresa do setor no Brasil e uma das maiores da América Latina - será João Cardoso, que atuará como diretor operacional em Moc.
A Santa Clara tem 2.900 funcionários em todo o país e detém as marcas de café Santa Clara, Kimimo, Pimpinela e Três Corações.
Pedro Lima afirma que Moc terá um centro de distribuição, sendo que os 126 empregados do Café Letícia foram demitidos e deverão ser readmitidos pela nova proprietária. Explica que hoje são 22 centros de distribuição da Santa Clara espalhados pelo país.

EIS O MENOR BURRO DO MUNDO. NÃO SE CONHECE O MAIOR...

SÓ 50cm
Pedro nasceu há duas semanas no condado de Durham.
Um burrinho britânico é o mais novo concorrente ao título de menor representante de sua espécie no mundo. Não é para menos: Pedro, como é chamado, nasceu há duas semanas em uma fazenda no condado de Durham, nordeste da Inglaterra, e mede míseros 50 centímetros de altura.
O tamanho diminuto pode ser explicado pela herança genética: a mãe de Pedro é um pônei fêmea de cerca de 80 centímetros (burros nascem do cruzamento entre um equino fêmea e um jumento).
Maisie Watson, proprietária do burrinho, já esperava que o animal tivesse baixa estatura, já que os pais também têm, mas, mesmo assim, a surpresa foi grande. “Ele é tão pequeno que posso pegá-lo e abraçá-lo”, afirma. O nascimento de Pedro durou apenas dez minutos e, segundo os veterinários, ele tem boa saúde. “Ele mal alcança meus joelhos no momento, e acreditamos que ele não fique maior que um cão labrador”, diz a mulher.
O burrinho é tão pequeno que a sra. Watson tem medo que ele seja pego por um ladrão oportunista. “Ele será muito valioso, então terei de ficar com olhos bem abertos”, completa.

DUNGA CONVOCA RAMIRES E VICTOR E DEIXA RONALDO DE FORA

OS NOVATOS
Convocação de Dunga tem quatro novidades.

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira 23 jogadores para as partidas da seleção brasileira nas eliminatórias contra Uruguai e Paraguai (dias 6 e 10 de junho) e para a Copa das Confederações (entre 14 e 28 de junho). Apesar de toda a pressão da imprensa esportiva de São Paulo, Ronaldo ficou fora, e o treinador chamou quatro novidades: Nilmar (Internacional), André Santos (Corinthians), Victor (Grêmio) e Ramires (Cruzeiro).
- A seleção sempre tem jogadores de qualidade e tudo depende do treinador. A gente observa vários fatores e toma uma decisão - disse Dunga.
Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, do Milan, ficaram fora da lista. O lateral-direito Daniel Alves acabou convocado, apesar de o Barcelona ter informado que o jogador está machucado e ficaria três semanas sem poder jogar. Porém, o clube espanhol errou e o atleta só ficará uma semana fora. O auxiliar Jorginho entrou em contato com Daniel Alves para saber a situação nesta quinta e confirmou a convocação.
Sem poder contar com Doni (machucado), reserva imediato de Julio César, Dunga chamou, além do goleiro do Inter de Milão, Gomes, do Tottenham, e Victor, do Grêmio.

quarta-feira, maio 20, 2009

MOTOQUEIROS ASSALTAM BANCO POPULAR NO CENTRO DE MOC

QUANTUM
Assaltantes levam cerca de R$ 5 mil do Banco Popular.

Na tarde de hoje, quarta-feira, dois homens invadiram a agência do Banco Popular, filial do Banco do Brasil, no Centro de Montes Claros. De acordo com a PM, os suspeitos chegaram ao local em uma moto modelo Twister, de cor verde.
Eles esperaram que o movimento na agência fosse menor e anunciaram o assalto. A dupla rendeu os funcionários dos três caixas e roubaram o dinheiro. Segundo clientes que estavam no local, os assaltantes estavam armados.
Depois do roubo, os suspeitos fugiram em direção ao Bairro Roxo Verde. Policiais afirmam que seis carros faziam buscas pela cidade para localizar os suspeitos, mas até o fechamento desta edição não haviam sido presos.
De acordo com um representante da agência, que não quis se identificar, o valor roubado não pode ser afirmado, mas existe a suspeita de que seja em torno de R$ 5 mil. (Reportagem: Renata Martins)

PAI CHAMA POLÍCIA PARA FORÇAR FILHO A LIMPAR O QUARTO

SUJISMUNDO
Andrew Mizsak, de 28 anos, só limpou o quarto após seu pai chamar a polícia.

O norte-americano Andrew Mizsak, de 63 anos, chamou a polícia após seu filho de 28 anos, que também se chama Andrew, não ter limpado o quarto, segundo reportagem do jornal americano "Cleveland Plain Dealer".
"Eu sei que isso parece ruim", disse o filho, membro da diretoria da escola Bedford e também consultor político independente. Ele teria jogado um prato de comida na mesa na última quinta-feira quando seu pai disse para limpar o quarto.
Apesar de ter ligado para a emergência da polícia, o pai não apresentou queixa, pois disse que "não queria estragar a carreira política" do filho. Segundo o relatório policial, ele disse que "Andrew pesa 122 quilos e não consegue lutar contra ele". O idoso também afirmou que a família faz tudo para o filho, mas ele nem sequer paga o aluguel. Segundo o relatório da polícia, Andrew acatou a ordem de limpar o quarto e destacou que pretende manter seu quarto sempre limpo.

MINISTRA DILMA RECEBE ALTA E REASSUME SUAS ATIVIDADES

NO BATENTE
Ministra Dilma deverá retornar ao trabalho normalmente.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, internada na madrugada de terça (19) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recebeu alta hospitalar pouco depois das 11h desta quarta-feira (20) e deixará o hospital às 13h30, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa.
De acordo com o hospital, a ministra deve retomar suas atividades normais em Brasília (veja a íntegra da nota abaixo).
A ministra deve dar uma declaração à imprensa antes de deixar o hospital.
Em Pequim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em viagem oficial à Ásia, disse ter conversado por telefone com o médico pessoal da ministra, o cardiologista Roberto Kalil, e ter recebido a notícia de que ela está bem. "Já tinha passado as dores, era uma reação à quimioterapia", disse o presidente.
INTERNAÇÃO
Dilma foi internada em razão de dores nas pernas decorrentes do tratamento para combater um câncer no sistema linfático.
Boletim médico divulgado na terça-feira (19) informou que Dilma Rousseff "encontra-se estável com o uso de medicação analgésica". As dores que levaram à internação da ministra começaram na segunda (18), em Brasília, enquanto ela trabalhava.
Segundo informou o "Jornal Hoje", a ministra teve dores "lancinantes e teve de ser medicada com analgésicos derivados de morfina. Exames de sangue tiveram resultados normais.
O comunicado do hospital informou que as dores foram motivadas por um quadro de "miopatia". Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, trata-se de uma inflamação muscular decorrente do tratamento de quimioterapia. Ao chegar ao hospital, Dilma foi submetida a uma ressonância magnética. Um boletim médico divulgado às 3h36 informou que o resultado do exame “mostrou-se dentro da normalidade”.
A ministra está tratando um linfoma, um câncer no sistema linfático, e realizou, até o momento, duas sessões de quimioterapia.
A assessoria de imprensa da Casa Civil informou que eventos externos com a presença da ministra foram cancelados até o final da semana.
O QUE DIZ O BOLETIM
"BOLETIM MÉDICO
A Sra. Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff apresenta melhora do quadro de dor muscular com o qual foi internada em 19 de maio e deverá retornar às suas atividades normais em Brasília.
Ela recebeu alta hospitalar e deixará o Hospital Sírio-Libanês às 13h30. Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes Diretor Clínico"

AVIÃO CAI NA INDONÉSIA E MATA ENTRE 93 E 97 PESSOAS

INDONÉSIA
Destroços do avião que caiu nesta quarta-feira na Ilha de Java.
Um avião militar de transporte caiu em uma área residencial da Ilha de Java, na Indonésia, nesta quarta-feira (20), matando mais de 90 pessoas, segundo a Aeronáutica local.
Há entre 93 e 97 mortos, segundo o porta-voz da Força Aérea, Bambang Soelistyo. De acordo com as Forças Armadas, há militares e parentes entre as vítimas. Também houve pelo menos três mortos entre as pessoas que estavam em terra.
Rustam Pakaya, do Centro de Crise do Ministério da Saúde, disse à Reuters que há 97 mortos e 15 feridos. Os trabalhos de resgate prosseguem.
Até o momento, não se sabe o que levou a aeronave a perder altura e bater em quatro casas, antes de cair em uma plantação de arroz na província de Java Oriental, a 150 km a sudoeste de Surabaya, segunda maior cidade indonésia.
A televisão da Indonésia mostrou imagens de uma floresta em chamas no local do acidente, nas proximidades da cidade de Madian, e de onde se podia ver soldados retirando em macas os corpos das vítimas.
Segundo os relatos das testemunhas, apenas a parte traseira do avião não ficou totalmente destruída.
TREINAMENTO
A aeronave, um Hércules C-130 com 30 anos de uso, decolou de Jacarta e transportava 96 passageiros e 13 tripulantes que participavam de uma missão rotineira de treinamento, segundo Bambang Sulistyo, porta-voz da Força Aérea da Indonésia. Ele ia da capital indonésia à base aérea de Iswahyudi, em Magetan.
O porta-voz militar disse que o avião estava em boas condições e que o tempo era bom na hora do acidente.
Há apenas uma semana, a Força Aérea da Indonésia ordenou a inspeção de toda a sua frota de Hércules C-130 depois de um deles ter pousado em Papua sem o trem de aterrissagem traseiro.
Sete acidentes aéreos - com um total de 37 mortes - foram registrados nos últimos dois meses na Indonésia, um país no qual a média destes incidentes é de 2,1 a cada um milhão de voos.
O mais grave deles aconteceu no dia 7 de abril, quando 24 soldados perderam a vida depois que o avião no qual viajavam se chocou contra um hangar do aeroporto de Bandung, no oeste de Java.
A Comissão Europeia proibiu, em 2007, a todas as companhias aéreas indonésias de sobrevoar seu espaço aéreo, porque descumpriam as normas comunitárias sobre segurança.

terça-feira, maio 19, 2009

MAIS DOIS ASSASSINATOS EM MONTES CLAROS. AGORA SÃO 29

NO CHIQUINHO
Waldiney Fonseca da Silva foi executado com nove tiros.

Na noite de ontem, segunda-feira, um rapaz de 20 anos foi morto a tiros na Praça Beato Francisco Cool, Bairro Maracanã, região Sul de Montes Claros. Segundo a PM, dois homens atiraram quatro vezes em Pedro Henrique Gomes Ferreira, conhecido como Pedrinho Bracinho.
O jovem foi atingindo por um tiro na nuca, um nas costa e dois na axila esquerda. De acordo com a PM, Pedrinho tinha 17 registros de prisão. O rapaz morreu no local. Testemunhas afirmaram aos policiais que dois homens cercaram a vítima e dispararam várias vezes. Foi o quarto assassinato do mês em Moc.
CHIQUINHO GUIMARÃES
Na manhã desta terça-feira, outro assassinado foi registrado na Rua Cinco, Conjunto Chiquinho Guimarães. Dois homens em uma moto modelo XT de cor preta e armados de pistola 9 milímetros, atiraram nove vezes em Waldiney Fonseca da Silva, 20 anos, dez passagens pelos meios policiais. Um dos disparos atingiu a cabeça de Waldiney, que não resistiu e morreu no local.
MAJOR PRATES
A dupla tinha novos planos e depois de matar Waldiney, seguiu para o Bairro Major Prates. De acordo com os policiais, 15 minutos depois, no cruzamento da Rua Nove com a Rua Professor Raimundo Neto, os suspeitos atiraram contra Carlos Cardoso de Oliveira, 25 anos, mas não acertaram. Carlos era um dos principais amigos de Waldiney.
O tiro atingiu um menino de dois anos que brincava em frente a sua casa. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa e, de acordo com a enfermeira Maria da Conceição, o estado do menino é estável. Ele continua sob observação.
Com os novos dois casos, o número de homicídios na cidade subiu para 29, sendo o quinto do mês. Os suspeitos fugiram e não foram identificados. De acordo com a PM, barreiras foram montadas em vários bairros da cidade considerados como rota de fuga. Todos os carros e motos que passam pelos pontos da ação estão sendo revistados. (Reportagem: Renata Martins)

DE PERUCA, DILMA ROUSSEFF É INTERNADA EM HOSPITAL DE SP

NOVO VISU
Dilma deixa a vaidade de lado ao decidir usar peruca.

Notícias chegadas à Província dão conta de que a ministra Dilma Rousseff decidiu antecipar-se à queda de cabelos decorrente da quimioterapia e já está usando peruca. Preferiu raspar de vez a cabeleira, deixando de lado a conhecida vaidade, que a fez submeter-se a várias plásticas recentemente.
Boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 11h40 desta terça-feira (19) informou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, "encontra-se estável com o uso de medicação analgésica". A ministra foi internada na madrugada desta terça após sentir fortes dores nas pernas durante o trabalho na segunda (18) em Brasília.
Dilma disse que sentia dores "lancinantes", segundo informou o "Jornal Hoje". Ela foi medicada com analgésicos derivados de morfina e submetida a exames de sangue, que tiveram resultados normais. Como a ministra ainda sente dores, os médicos decidiram mantê-la internada até a quarta (20) para fazer uma nova avaliação, ainda de acordo com o "Jornal Hoje".
No comunicado, o hospital informa ainda que as dores são causadas por um quadro de "miopatia". Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, trata-se de uma inflamação muscular decorrente do tratamento de quimioterapia.Ao chegar ao hospital, ela foi submetida a uma ressonância magnética. Um boletim médico divulgado às 3h36 informou que o resultado do exame “mostrou-se dentro da normalidade”.
A ministra está tratando um linfoma, um câncer no sistema linfático, e realizou, até o momento, duas sessões de quimioterapia.
LULA
Na China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a notícia da internação da ministra Dilma. Ele afirmou que recebeu um telefonema com notícias de que a ministra tinha tido uma reação à quimioterapia, mas que estava se recuperando bem.
BOLETIM
Veja a íntegra do boletim divulgado pelo hospital:
"A Sra. Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, segue internada no Hospital Sírio-Libanês desde a madrugada desta terça-feira (19/05), para tratamento de dores nos membros inferiores, causadas por quadro de miopatia. A paciente encontra-se estável com o uso de medicação analgésica. Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar Dr. Riad Younes Diretor Clínico"

SOBREVIVE A QUEDA DE 1.800 METROS. SEM PARAQUEDAS

ONDE
Local da queda sofrida por James Boole.
Um britânico sobreviveu a uma queda livre de cerca de 1,8 mil metros sem paraquedas aberto na Rússia.
James Boole estava filmando um colega para um documentário de TV e disse que deveria ter recebido um sinal dele, no ar, para abrir o seu próprio paraquedas. A mensagem, contudo, veio dois segundos mais tarde.
Boole caiu sobre rochas cobertas de neve e fraturou espinha e costelas.
"Pensei na minha mulher e na minha filha", afirmou. "Eu realmente achei que ia morrer, (tive) um incrível sentimento de tristeza e pensei como aquilo era injusto."
Boole, que já realizou 2.500 saltos de paraquedas, está em casa se recuperando do acidente.
"(O outro paraquedista) nos levou para tão perto do chão que eu achei que já estava morto."
"Quando eu finalmente olhei para o chão e percebi o quão baixo eu estava, eu sabia que não teria tempo para ter o paraquedas inteiro sobre a minha cabeça."
"Durante as primeiras 48 horas depois do acidente eu achei que talvez estivesse morto e este era um tipo de limbo ou alguma outra realidade, porque eu não conseguia entender como ainda estava aqui depois de passar por isso."
A mulher de Boole, Kristina, que também salta de paraquedas, admitiu que gostaria que o marido parasse de saltar.
Em família, Boole recupera-se depois do susto.

segunda-feira, maio 18, 2009

RESENHA DO RÊ

SAUDADES DA FORMIGA
Cenas da peça A formiga que queria ser cidade e virou princesa, deste filho de dona Laura e namorado de Laura, que completa 30 anos de estreia, na inauguração do Centro Cultural de Moc:

TIBURTINA (EM CENA COM JOÃO ALVES. ELA FAZ TRICÔ E SEU MARIDO, MÉDICO, EXAMINA UM PACIENTE) - Meu bem, não tô gostando nada desse negócio de você assumir a chefia da Aliança Liberal.
JOÃO ALVES (EXAMINANDO O PACIENTE) - Mas, Tiburtina, nós temos que defender os ideais e a fibra da gente mineira. Você acha que é correto o Washington Luís querer impor um fiadamãe lá de São Paulo como seu sucessor na presidência da República? Se fosse pelo menos a Erundina... E que dizer, então, desse tal de Melo Viana pra governar nosso Estado?
TIBURTINA - Claro que não, João Alves. Eu sei que suas intenções são boas, mas já estão dizendo por aí que você soltou o folheto só para impedir uma grande recepção a Melo Viana...
JOÃO ALVES - Deixa eles falarem... O importante é minha consciência (DESPEDINDO O PACIENTE E ENTREGANDO-LHE UM FOLHETO). E se mandei soltar o boletim é justamente pra evitar que os ânimos se exaltem no 6 de Fevereiro.
TIBURTINA - Mas você acha que os conservadores vão ficar parados, de braços cruzados, esperando a banda passar? Assunta que...
URSINA (ENTRANDO) - Bastarde seu João, bastarde cumadre Tributina.
TIBURTINA - Boa tarde!
JOÃO ALVES - Mas que prazer em recebê-la, Siá Ursina. A senhora veio consultar?
URSINA - Eu vim aqui ontá ancê, fazê umas queixa qui o Ivan Guedes e o Paixão mandou... Inhantes, tive na farmaça de Maro Versiani, mas também ele me aconseiou percurá o doutore Santo ou o sinhô...
JOÃO ALVES - Qual é o mal da senhora?
URSINA - Eu nem sei cumé qui tô viva. Sofro da mãe do corpo, intalo e dore de pontada. Tenho também fogo nas urina. Me parece qui eu tem é uma inscanicença ricuída, com uma caminhação cumpricada e uma dore de istambo véi (ARROTA). Arroto choco. Num falano com pouco insino, cum quarqué dicumezim eu fico uma sumana sem ir no mato (COSPE). Tem dia qui manheço numa nevragia insepultável: num posso vê labôro qui dou acesso...
JOÃO ALVES - Já entendi, Siá Ursina, já entendi. Vou cuidar de passar umas amostras grátis pra senhora. Fica aí trocando um dedo de prosa com a Tiburtina que eu vou lá buscar. (SAI)
TIBURTINA - E a velha sua mãe?
URSINA - É aquelas queixa véia de sempre, cumadre Tributina: quemadêra, batimento pru dentro, furmigueiro no corpo, medo na cabeça... Na sumana, ela cumeu uma carne de porco mei passada... qui essa véia ficou ruim dum jeito! Perdeu a suspiração e a fadigação muntou (RESPIRANDO COM DIFICULDADE). Eu anté falei: e essa véia qui num manhece?
TIBURTINA (ASSUSTADA) - Morreu?
URSINA (FAZENDO O SINAL DA CRUZ) - Salve Rainha da Guarda, cumadre, qui ela inda tá na labuta. Foi só ispritação minha. Aí foi reméido e mais reméido; me insinaro dá pra ela uma dose de carbureto; dispois dei um chá de adjunto-de-horta com treis pingo de azeite doce. Miorou... Mais ela num tem sufrimento de ficá na cama... num leva nada dessa vida (FAZENDO VÔMITOS), não tem apitite pra cumê (JOÃO ALVES VOLTA). Será qui ela pode tomá chaculate de leite de bode? (VIRANDO-SE PARA JOÃO ALVES) Não faz mal não, doutore?
JOÃO ALVES - Leite de bode?
URSINA - Pois, antão, será qui ela pode tumá chaculate de leite de bode?
JOÃO ALVES - Pode sim, mas dê pra ela esse xarope também (ENTREGANDO). Toma, esse aqui é pra senhora sarar a disenteria.
URSINA - O sinhô é um santo, doutore. Quanto é qui foi o gasto?
JOÃO ALVES - Ora, Siá Ursina, se eu não cobro de pessoas estranhas, ia cobrar logo da comadre? É nada não.
URSINA - Pois qui São Judas Tadeu abençoa o doutore, a cumadre Tributina e os minino todo. Adeusinho, doutore. Adeusinho, cumadre. (SAI)
TIBURTINA (LENDO UM JORNAL QUE ACABARA DE RECEBER) - Olha, João, a Gazeta do Norte assumiu mesmo a defesa da Concentração Conservadora. São uns canalhas! O Ari passou pro lado deles e está dizendo aqui que o Conde Dolabella Portela vai mandar um especial de Bocaiúva, carregado de trabalhadores, todos armados até os dentes. Acho melhor a gente ficar prevenida, com uns cabras protegendo a casa.
JOÃO ALVES - O Melo Viana vem sozinho?
TIBURTINA - Não, quem chefia a caravana é o Carvalho de Brito. Vem também o Fleury da Rocha, secretário de Melo Viana. Fora os puxas... Pode deixar, João, nós vamos mostrar a eles com quantos paus se faz uma canoa...
JOÃO ALVES (SEGUINDO TIBURTINA, QUE SAI RESOLUTA) - Calma, minha nega, calma!
.....
LEIA A ÍNTEGRA DO TEXTO NO SITE: http: www.reginaurosilva.oi.com.br/

CYNTHIA, ESTA LINDA ATRIZ, VAI CASAR-SE COM A NAMORADA

ANÚNCIO GAY
Foi a própria Cynthia quem espalhou o babado.

A atriz Cynthia Nixon consagrada na série "Sex and the city", anunciou que vai se casar com a nam,orada, Christine Marinoni. Segundo informações da revista americana "Ok!", o anúncio aconteceu durante um evento em favor dos homossexuais, na tarde deste domingo, 17, em Nova York.
Cynthia está engajada por mudanças na lei do estado de mesmo nome, para que seja reconhecida legalmente a união entre pessoas do mesmo sexo. A ruiva começou seu relacionamento lésbico em 2003, após se separar do ex-marido, Danny Mozes.

GRÁVIDA DA TERCEIRA IDADE DIZ QUE SE CONSIDERA COM 39

CHARME E ESTILO
A empresária britânica Elizabeth Munro, grávida aos 66 anos.
A empresária britânica Elizabeth Munro, de 66 anos, deve se tornar no próximo mês a mais velha mulher a dar à luz no Reino Unido. Em entrevista ao "Sunday Mirror" publicada neste domingo, a grávida de oito meses disse que "se sentia com 39 anos". Ela também disse que se sente mais em forma e saudável que algumas das meninas de 20 anos que trabalham com ela.
Munro, divorciada há mais de 15 anos e sem outros filhos, defendeu sua decisão de viajar à Ucrânia para fazer o tratamento de fertilização que permitiu que ela conseguisse engravidar. Ela disse ter pago o equivalente a 10 mil libras (quase R$ 32 mil).
Ela, que vive e trabalha em Newmarket, Suffolk, também disse ao jornal não ter medo de criar seu filho sozinha. Munro já marcou seu parto, que deve ocorrer no mês que vem, para um hospital privado em Cambridge. Ela já havia tentado antes tratamentos para engravidar, mas todos falharam.

MUITOS FICARAM COM MENINA DE 15 ANOS, MAS ESTE É O PAI


ERA O OUTRO
DNA revela segredo entre paternidade de bebê.

Que o pai de um bebê inglês não era um garoto de 13 anos todos já sabiam - o fato já havia sido publicado pelo diário "The Mirror". Agora, porém, foi descoberto quem é o verdadeiro pai de Maisie, que nasceu no último 9 de fevereiro: é um adolescente de 15 anos, diz o jornal “The Sun”.
A história ganhou destaque no Reino Unido e também no mundo após Alfie Patten, de 13 anos, aparecer segurando um recém-nascido e dizendo que era o pai na capa do "The Sun". A mãe era uma colega de escola, Chantelle Steadman, de 15 anos.
A história ganhou ainda mais destaque após pelo menos seis garotos dizerem que também haviam tido relações sexuais com a garota. Ela, porém, garantia que o filho era de Alfie. Assim sendo, exames de DNA foram feitos para descobrir a paternidade da menina.
O pai biológico, porém, é Tyler Barker, que na época que se fez o estardalhaço na mídia, afirmou, então com 14 anos: “Eu espero que não seja eu o pai.”. “Era quase uma rotina os garotos dormirem na cama dela. Eu só dormi uma vez”, disse ele, no começo do ano.
Pois eis que ele é o pai. E após a revelação feita pelo jornal “The Sun”, nenhum dos envolvidos voltou a falar sobre o assunto. Provavelmente será uma nova disputa entre os tabloides .

domingo, maio 17, 2009

JORNAL DIZ QUE JOVEM INDIANA CHORA LÁGRIMAS DE SANGUE

SERÁ POSSÍVEL?
'Eu não sinto qualquer dor quando isso acontece', diz Rashida Khatoon.


A jovem Rashida Khatoon virou o centro das atenções em região da Índia por supostamente chorar sangue em vez de lágrimas, segundo o tabloide inglês "The Sun".
"Eu não sinto qualquer dor quando isso acontece, mas é um choque ver sangue em vez de lágrimas", afirmou Rashida.
A jovem foi examinada por médicos em Patna, no nordeste do país, mas eles ainda não sabem o que provoca as lágrimas de sangue. No entanto, para religiosos do país, trata-se de um milagre. Alguns seguidores têm feito peregrinação até sua casa, oferecendo presentes, de acordo com o jornal.

SOLTEIRÕES TENTAM SE DESENCALHAR EM DESFILE EM SAMPA

EM SAMPA
Passe dos 'sem namorado' reúne 3 mil no Parque Ibirapuera, segundo PM .
“Ado, 'aado'. Eu quero um namorado.” “Inho, 'iinho'. Cansei de ser sozinho.” Esses eram alguns dos “gritos de guerra” que ecoavam na tarde deste domingo (17) no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Cerca de três mil solteirões assumidos, de acordo com a Polícia Militar, reuniram-se para uma passeata de protesto pelo “encalhe”. Uma forma de brincar com o estado civil deles e tentar mudá-lo até o próximo Dia dos Namorados, 12 de junho.
Há um ano e meio sozinha, a recepcionista de pet shop Odete Bispo, de 25 anos, era uma das mais animadas na campanha para acabar com a solteirice. “Cansei de ver cachorro. Agora, quero arrumar um gato”, afirmava, fazendo uma brincadeira com seu trabalho.
O evento foi organizado por um site de relacionamento com sede em 18 países. “Pensamos no que íamos fazer para o Dia dos Namorados. Aí, resolvemos fazer uma brincadeira com esses movimentos de 'sem alguma coisa' e fizemos a passeata dos sem-namorado. Sem ocupação, sem tumulto. Só pedindo paz e amor”, disse Cláudio Gandelman, presidente do site na América Latina. Na sexta-feira (15), a mesma passeata foi realizada no Rio de Janeiro reunindo cerca de 200 pessoas. Como na capital carioca, em São Paulo a passeata foi animada pelo Cordão da Bola Preta.
Dançando marchinhas de carnaval, o eletricista Genivaldo Ferreira da Silva, de 33 anos, empunhava uma panela no meio da multidão. “Trouxe a minha panela para ver se consigo a tampa”, brincava, acrescentando que já tinha até comprado o presente para o Dia dos Namorados. “Quem ficar comigo não vai se arrepender”, disse.

Francisco Edvan Amorim, de 43 anos, procura mulher 'de verdade'.

MULHER DE VERDADE

Mas para quem assistia a passeata e pensava que os manifestantes não tinham critério para a escolha do parceiro, o empresário Francisco Edvan Amorim, de 43 anos, fazia questão de pregar o contrário. Levando preso no pescoço um enorme pedaço de papelão com dados como seu e-mail, ele dizia estar divorciado desde 2003, mas separado desde 1997. “De lá para cá, não arrumei ninguém.” Apesar do tempo de solidão, ele afirmava que, para ser sua parceira, a mulher tinha que cumprir certos requisitos. “Que não seja Amélia, mas que seja mulher de verdade. Não precisa ser feia, mas que tenha uma beleza interior enorme. Não precisa ter um corpo perfeito, mas tem que ter uma cabeça maravilhosa. Tem que ser uma mulher que goste da vida a dois.”
E de tanto gritar, tiveram algumas pessoas que conseguiram realizar o desejo mesmo antes de terminar a passeata. Aos beijos, o estudante Leonardo Andrade, de 24 anos, e a atendente de telemarketing Ana Paula Cunha, 23 anos, contavam que tinham conseguido “desencalhar”. “A gente mora no mesmo município [Embu]. Ela é amiga de uma amiga minha”, disse Andrade, sozinho há sete meses. “Agora, vamos ver se vai dar certo”, completava Ana Paula, que não namorava ninguém há três anos.
Segundo a organização, 53 casais foram formados durante a passeata. Para aqueles que não conseguiram arrumar ninguém durante o evento na tarde deste domingo, restou ainda uma esperança. “Pelo menos a gente fez propaganda. Mostramos a cara, o e-mail. Acho que consigo alguma coisa depois”, concluiu esperançoso o empresário cearense, que há 35 anos mora em São Paulo, Francisco Amorim.
Leonardo Andrade e Ana Paula Cunha 'desencalharam' durante passeata.

BÊBADO TIRA A ROUPA, SAI CORRENDO E DESTRUINDO PORTÕES

DEU ZEBRA
John C. Chapman foi preso acusado de andar nu e cometer atos de vandalismo.

O norte-americano John C. Chapman, de 23 anos, foi preso acusado de andar nu e cometer atos de vandalismo em portões eletrônicos na cidade de St. Lucie West, no estado da Flórida (EUA), segundo reportagem do jornal "TC Palm".
A polícia prendeu o jovem após receber uma denúncia de que um homem estava correndo nu na rua. Segundo outra denúncia, ele também deixou seu carro, um Saturn, com o motor ligado parado na rua, bloqueando uma entrada.
O incidente aconteceu na última quinta-feira. Após ser preso, Chapman afirmou à polícia que tinha ido a um jogo e bebido algumas cervejas. Ele admitiu os atos de vandalismo contra dois portões eletrônicos, segundo o periódico norte-americano.