sábado, abril 04, 2009

PARA LULA VER COMO ANDA A CRIATIVIDADE DO MINEIRO

Prezado amigo TEÓFILO OTONI,
Nesta VIÇOSA manhã de outono, de onde se contempla um BELO HORIZONTE, um CAMPO BELO e MONTES CLAROS, e ainda neste ambiente FORMOSO de nossa terra, quando se pode contemplar também, pela madrugada, a ESTRELA DALVA, numa MIRABELA, escrevo-lhe para colocá-lo a par dos últimos acontecimentos.
No âmbito familiar, a nossa prima LEOPOLDINA, ESPERA FELIZ dar à LUZ a seu primeiro filho que, se for homem, se chamará ASTOLFO DUTRA e JANUÁRIA, se mulher. Para cuidar do rebento, ela contará com a abnegação da sua governanta MOEMA. Mas, enquanto ela aguarda seu bebê, lava roupa tranquilamente nas BICAS existentes em um RIO NOVO , afluente do RIO ACIMA, que passa pelas terras de DONA EUZÉBIA, naquele LARANJAL, perto da CAPELA NOVA, onde, na hora do RECREIO, a meninada sobe na PONTE NOVA, para pescar LAMBARI e PIAU e soltar PAPAGAIOS no Rio SÃO FRANCISCO. Comprou uma casa na rua ANTÔNIO DIAS, perto da casa do ANTÔNIO CARLOS. Você já sabia? Orou a Jesus de NAZARENO em agradecimento, ajoelhada aos pés da SANTA CRUZ DO ESCALVADO no alto do MONTE SIÃO, que fica lá para as bandas da GALILEIA, às margens do MAR DE ESPANHA.
Lembra-se daquelas pedras da tia MARIA DA CRUZ que você queria comprar? Ela resolveu vendê-las, menos a PEDRA AZUL, porque ela diz ser a mais bonita e valiosa.
Quanto aos aspectos sociais e religiosos, temos novidades..
Na próxima semana, o CÔNEGO MARINHO, da diocese de PEDRA GRANDE, vai fazer a Festa de SÃO TOMÁS DE AQUINO. Se você quiser aparecer será um grande prazer. A nossa prima VIRGÍNIA é quem será a responsável pelo evento. Vai ter missa celebrada pelo reverendo local, CÔNEGO JOÃO PIO, em honra ao Santíssimo SACRAMENTO. De manhã, o bispo DOM SILVÉRIO irá crismar as crianças.
Depois haverá um show com o Agnaldo TIMÓTEO e também com as TRÊS MARIAS. Em seguida, a Banda Musical SANTA BÁRBARA, sob a regência do maestro BUENO BRANDÃO, executará o GUARANI, de Carlos Gomes. Depois o Barão de COROMANDEL fará a saudação ao aniversariante. A festa era para ser no mês que vem, mas todas as datas do cantor estavam preenchidas. As primas SERICITA e AZURITA vão fazer a comida. Como prato principal teremos PERDIGÃO e PERDIZES à milanesa e PATOS DE MINAS ao molho pardo. De sobremesa teremos compota de MANGA, tendo sido escolhida a UBÁ, por ser mais saborosa, pêssego em CALDAS e, ainda, licor de PEQUI.
À noite, haverá um baile no OLIVEIRA Country Clube, ao som da orquestra do maestro MATIPÓ, tendo como principais solistas os renomados músicos IBIRACI ao saxofone e NEPOMUCENO ao trompete. Será uma boa ocasião para os convidados exercitarem os seus PASSOS ao ritmo de boleros e rumbas.
Mudando de assunto, na fazenda, fizemos algumas reformas.
O CURRAL DE DENTRO estava com o telhado estragado, com problemas no madeirame e tivemos que trocar as vigas. Desta vez colocamos CANDEIAS, por ser madeira de muita durabilidade, todas compradas do CORONEL XAVIER CHAVES. Com a sobra da madeira ainda reformei a PORTEIRINHA que dá entrada para o quintal. Estou também reformando a CAPELINHA de SENHORA DE OLIVEIRA, para comemorar o aniversário de LIMA DUARTE. Na festa estarão presentes o CORONEL MURTA, o PRESIDENTE WENCESLAU, o JOÃO MONLEVADE, o CORONEL FABRICIANO, o CAPITÃO ENÉAS, o BARÃO DE COCAIS, o Barão de BARBACENA, e várias outras personalidades. Dizem que até o TIRADENTES pretende comparecer. Mas ele ficou meio aborrecido, porque queria que a festa fosse em SÃO JOÃO DEL REI. Só não poderá comparecer o VISCONDE DO RIO BRANCO porque ele está em CAMPANHA política. Iremos cobrar um valor simbólico como entrada, para reverter em benefício dos desabrigados da chuva, mas apenas uma MOEDA de PRATA.
Vou lhe dar outra grande notícia.
Perto do ENGENHO NOVO, naqueles barrancos cheios de FORMIGA, um empregado nosso descobriu MINAS NOVAS de OURO BRANCO, OURO PRETO, ESMERALDAS e TOPÁZIO, portanto será uma NOVA ERA e uma BOA ESPERANÇA para todos nós. Infelizmente, por causa dessa riqueza, a violência já começou a aparecer na região. Um homem de TRÊS CORAÇÕES foi morto por um garimpeiro, usando uma faca de TRÊS PONTAS, porque ele havia descoberto uma enorme TURMALINA e também uma pedra de RUBIM, de menor tamanho, mas muito valiosa.
Na área do desenvolvimento, a dona CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO, proprietária da usina açucareira de URUCÂNIA, quer aumentar a fábrica e incrementar a produção de açúcar, mas para isso precisará de mais energia elétrica. Assim, tem um projeto de construir uma usina hidroelétrica aproveitando as quedas dágua da CACHOEIRA DO CAMPO, formada pelo rio PIRANGA, mas o senhor RESENDE COSTA, que é o chefe do IBAMA na região, quer embargar a obra, alegando impacto ambiental.
Falarei agora da nossa justiça.
Chegou um JUIZ DE FORA, chamado EWBANK DA CÂMARA, para ocupar o lugar de BIAS FORTES, que terminou o seu mandato. Mas o CONSELHEIRO LAFAYETE, acompanhado de RAUL SOARES , pediu ao GOVERNADOR VALADARES para interceder junto ao PRESIDENTE BERNARDES para efetivar naquele cargo o SENADOR FIRMINO, que muito fez por nós. Ele foi DESCOBERTO ainda novo, tanto que sequer usava sapatos, usava ALPERCATAS, quando estava na companhia do CORONEL PACHECO, na famosa LAGOA DA PRATA, depois daquela GOIABEIRA e daquela árvore de JANAÚBA da fazenda POUSO ALEGRE, onde tem aquela VARGINHA, às margens do RIBEIRÃO VERMELHO.
Ele se tornou um homem sério e honesto, sendo de muito valor para a nossa causa.
Quanto à lagoa a que me referi, dizem que ela contém ÁGUA BOA, tanto que o Aleijadinho teria se curado dos seus males tomando banho nela, por isso passou a ser chamada de LAGOA SANTA. Dizem que um cego também lavou os olhos naquelas águas e voltou a enxergar, mas ele atribuiu esse milagre a SANTA LUZIA.
Outro dia encontrei o BETIM, a MARIA DA FÉ e a ALMENARA nadando nas ÁGUAS FORMOSAS, porém VERMELHAS da LAGOA DOURADA, perto da LAGOA DOS PATOS, e lhe mandaram lembranças. A lagoa fica nas terras de PEDRO LEOPOLDO, onde ainda tem mais SETE LAGOAS.
Avisam que estarão viajando para ALÉM PARAÍBA no próximo feriado de SANTOS DUMONT.
Também lhe mandam um grande abraço o DIOGO VASCONCELOS e o JACINTO.
Agora, vou lhe contar as fofocas.
O FRANCISCO SÁ teve um desentendimento com o JOÃO PINHEIRO por causa daquela LAJINHA que faz o SALTO DA DIVISA das terras dos dois fazendeiros com as terras da MARIANA, às margens do Rio PARACATU, porque dizem que ali tem muita MALACACHETA.
A coisa andou quente. Um deles, não sei qual, queria agredir o outro com um MACHADO. Ainda bem que o coronel MATEUS LEME chegou na hora e evitou o PATROCÍNIO de uma morte desnecessária, e, ainda, promoveu uma NOVA UNIÃO dos dois.
Os índios AIMORÉS tentaram invadir a reserva dos índios MAXACALIS, armados de ARCOS e flechas, por causa daquela reserva de JEQUITIBÁ existente no PÂNTANO DE SANTA CRUZ, mas, felizmente, foram contidos pelas tropas da Polícia FLORESTAL comandadas pelo MAJOR EZEQUIEL, evitando um massacre sem precedentes. Os presos foram levados para o QUARTEL GERAL.
E tem mais.
O ELÓI MENDES me contou, confidencialmente, que o Dr. CARLOS CHAGAS está de caso com a CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS. A CÁSSIA, que é muito linguaruda, contou para a mulher dele, dona CRISTINA, que, imediatamente queria a separação e iria mudar-se para DIAMANTINA. Mas a dona MERCÊS, que é muito benquista por todos, conseguiu convencê-la a não tomar essa medida EXTREMA, e lhe propôs que aguardasse a chegada do seu primo, MARTINHO CAMPOS, que é um homem de mãos de FERROS, para ouvir o seu conselho. Ele achou que seria uma missão muito ESPINOSA, mas, ainda assim, aceitou o desafio. Sendo ele também um homem ponderado, sugeriu ao marido que pedisse PERDÕES à sua esposa, na presença do PADRE PARAÍSO, e assim foi feito e tudo teve um BONFIM.
Depois desta CONTAGEM dos fatos, damos graças a SENHORA DOS REMÉDIOS, SANTO ANTÔNIO DO AMPARO, SANTO ANTÔNIO DO GRAMA e SÃO TIAGO, que têm sempre protegido a nossa família, para que nossas lutas tenham sempre um BOM SUCESSO.
Terminando, receba um forte abraço do seu primo,
MATIAS CARDOSO

EREÇÃO PROLONGADA LEVA AGRICULTOR PARA HOSPITAL

UMA CIRURGIA DUCA...
Priapismo provocava intensas dores no peru... ano

Um agricultor peruano passou por uma cirurgia após ter uma ereção de oito dias, afirmou um médico em um hospital da cidade de Sullana. "O paciente chegou ao hospital com uma dor muito forte por causa da ereção", disse o cirurgião Nelson Carrasco, acrescentando que o homem de 53 anos de idade não tinha tomado nenhum estimulante sexual ou álcool.
O médico acrescentou que o paciente, cuja identidade não foi revelada, sofreu de priapismo, ereção persistente do pênis, que muitas vezes acontece devido a um coágulo sanguíneo no tecido erétil. Carrasco disse que o homem passou por uma cirurgia no hospital de Sullana, cerca de mil quilômetros ao norte de Lima, capital peruana.
"Nós estamos investigando a causa do priapismo, pois, se não encontrarmos uma solução, poderia acontecer novamente", disse Carrasco.

PROFESSOR EXIBE DVD PORNÔ EM AULA DE GEOGRAFIA

ONDE FOI
East High School, em Denver, onde aconteceu o incidente.
Um professor substituto de geografia de um colégio de Denver, no estado do Colorado (EUA), foi colocar um filme para os alunos assistirem, mas acabou colocando um DVD pornô, segundo o jornal americano "Denver Post". O professor titular estava fora da cidade em uma conferência, de acordo com os pais dos alunos, que foram informados do incidente pela direção da escola na quinta-feira (2). Quando o professor substituto foi buscar o filme que estava agendado para os alunos assistirem, ele encontrou um DVD sem especificação no laptop do professor titular. Ele pensou que era o filme programado.
No entanto, quando o filme foi colocado, os alunos acabaram deparando com cenas de sexo, segundo Kerstin Froyd, mãe de um dos alunos. O DVD ficou ligado apenas alguns segundos. O professor correu rápido para desligar e disse: "Oh, meu Deus, vocês viram isso?". Alguns dos alunos viram as cenas de sexo. Mas, após um breve momento de choque, os 23 estudantes começaram a rir do incidente. Kerstin contou que a escola afirmou que apenas dez alunos disseram que realmente viram as cenas. A porta-voz das escolas públicas de Denver, Lourdes Souss, disse que o incidente seria investigado.

sexta-feira, abril 03, 2009

ASSASSINADA MULHER QUE TROCOU MARIDO POR VIDEOGAME

PARA ESCANTEIO
Ela abandonou o esposo e se entregou ao jogo

A vida de Carol Cannom terminou com a mesma violência comum ao videogame “Grand Theft Auto”. A inglesa de 46 anos, com três filhos, era viciada no jogo, um grande e polêmico sucesso mundial.
Por causa do vício, Carol simplesmente colocou o marido, Malcolm Palmer, de 62 anos, para escanteio na pequena Long Sutton, Lincolnshire (Inglaterra). Malcolm foi expulso do quarto do casal e muitas vezes tinha que dormir na estufa, do lado de fora da casa. Ele só era readmitido em casa se o tempo esfriasse demais. A mulher ficava até 5h da matina jogando videogame na TV gigante de plasma que ela havia comprado especialmente para curtir o "Grand Theft Auto".
A mulher ameaçava expulsar o aposentado de casa e nunca mais deixá-lo ver os filhos. Um dia, Malcolm não suportou mais a situação e decidiu pôr fim ao seu drama: esfaqueou Carol 20 vezes.
Aterrorizado com a violência real, o filho James, de 10 anos, ligou para o 999 e a plantonista da polícia conseguiu ouvir Carol gritando: "Não me mate!"
Era tarde demais. Em poucos instantes, a inglesa já estava morta.
"Ela ficou jogando até 5 da manhã durante dois meses. Sinto muito, acho que tive que matá-la", disse Malcolm após tomar o telefone da mão do filho.
O casal estava junto há 30 anos.

SUPER HOMEM MIRIM FAZ SUCESSO NOS ESTADOS UNIDOS

SUPERFORÇA
Rara condição genética é que lhe dá o poder
Aos 3 anos, ele consegue movimentar móveis pesados, levantar facilmente pesos de mais de dois quilos e ficar de cabeça para baixo como se fosse a coisa mais natural do mundo. O seu nome é Liam Hoekstra, ou, para a maioria, Superkid. O menino de Roosevelt Park (Michigan, EUA) tem uma rara condição genética que lhe garante uma superforça.

Os médicos afirmam que Liam tem hipertrofia muscular relacionada à miosina (proteína fibrosa presente nas miofibrilas e essencial para o processo de contração de células musculares). Em miúdos: o seu corpo tem baixíssimo percentual de gordura e fibras musculares ampliadas, o que faz do menino muito mais forte e com músculos bem definidos para alguém da sua idade. Liam não é alto, mas é muito tem muito mais potência muscular que os outros meninos da sua faixa etária.
Por causa do seu rápido metabolismo, Liam precisa se alimentar constantemente, chegando a comer seis refeições por dia a fim de evitar um déficit calórico.
O primeiro caso desse tipo de alteração genética foi diagnosticado em 2000, na Alemanha.

quinta-feira, abril 02, 2009

NA HORA AGÁ, OLHA O DANÇARINO DE BARRACA ARMADA...

PELA RISADA...
Será que a ginasta percebeu que o dançarino se alterou?
O programa "Dancing with the Stars" (que tem na "Dança dos Famosos" a versão tupiniquim), da rede americana ABC, viveu uma cena constrangedora.
A dupla Shawn Johnson (ginasta e medalhista olímpica), de 17 anos, e Mark Ballas (dançarino de salão profissional), de 22, mostrou uma perfeita harmonia. Tanto é verdade que Mark não resistiu à proximidade de Shawn e acabou... acabou... como dizer?... armando a barraca em pleno palco. Constrangimento total e excitação em rede nacional!

MINISTRO SOLTA A FRANGA E MOSTRA ATÉ A CALÇOLA...

À VONTADE...
Dificilmente você vai conhecer uma autoridade mais alegre

A imagem sisuda de político britânico nunca mais será a mesma. Olhem bem a foto. Travestido e sorridente aparece o ministro do Tesouro da terra da rainha Elizabeth II. Lord Myners foi clicado bem à vontade em uma festa a fantasia. O político estava fantasiado, segundo ele, de fada.

Bom, como você pode notar, Myners tomou umas biritas na festa. Em determinado momento, o ministro levantou o vestido - que parece mais uma camisola - e mostrou sua roupa íntima, enquanto equilibrava um prato de comida no joelho direito.

Em tempo, para que não reste dúvida: Myners é casado e tem cinco filhos.

CÃO SE ENROSCA TANTO NO PELO QUE ACABA CARECA

Uma equipe da RSPCA (entidade de proteção de animais) recebeu uma chamada um pouco inusitada na Austrália: o cão Tilly, um maltês terrier de dois anos, conseguiu ficar preso no próprio pelo, de acordo com reportagem do portal australiano "Perth Now".
O porta-voz da RSPCA, Richard Barry, considerou o caso uma forma cruel de negligência. O cachorro foi resgatado pelos agentes na última terça-feira. "É o pior caso desse tipo de negligência que eu já vi", afirmou Barry.

A RSPCA precisou praticamente raspar todo pelo de Tilly, que estava todo emaranhado quando a entidade chegou para resgatá-lo. Nas fotos, é possível ver como o cão ficou irreconhecível após ter o pelo cortado.

AMERICANO VIVIA HÁ 30 ANOS COM UM PREGO NO NARIZ

HOSPEDEIRO-MOR

Ele só descobriu prego após passar por uma ressonância.

O norte-americano Prax Sanchez levou um susto quando descobriu que vivia há 30 anos com um prego de cerca de três centímetros dentro do nariz. Ele só descobriu o estranho objeto após passar por uma ressonância magnética, segundo a emissora KKTV.

Ele tinha ido fazer uma consulta porque estava com uma dor do lado direito do rosto. No entanto ele não imaginava o que estava provocando os sintomas. "Eu não tinha ideia que havia qualquer metal em meu rosto", disse Sanchez.

Ele passou uma cirurgia em uma clínica em Old Colorado City (EUA). "Para nós, é um milagre médico. É surpreendente. Nunca tínhamos visto nada igual", disse a médica Cheryl Paterson.

PAPARAZZO LIBERA TIRA-GOSTO DE ENSAIO COM JOSI

Marcos Serra Lima clica Josi para o Paparazzo.
As fotos da ex- BBB Josi para o site Paparazzo só entram no ar no sábado, 4, mas a gente adianta o clima do ensaio com algumas imagens do making of. A cantora posou para as lentes de Marcos Serra Lima nesta quarta-feira, 1, numa casa de fes tas em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Confira abaix

O ensaio da ex-BBB teve referências musicais.

Josi fotografou nesta quarta, 1, em uma casa de festas no Rio.

quarta-feira, abril 01, 2009

MÃE DE NANDA DÁ CASO POR ENCERRADO: FOI ACIDENTE

PALAVRA DE JANE:

Tudo não passou de um acidente doméstico.

A morte trágica da menina Maria Fernanda Freitas de Jesus, 13 anos, foi esclarecida. De acordo com a mãe da vítima, Maria Jane Leite de Freitas, o inquérito policial concluiu que o espeto que matou a jovem estava nas mãos da empregada doméstica Vileide e que Nanda tropeçou em um banco de mármore, caindo sobre o objeto.

A mãe afirma que o fato não passou de um acidente. Ela considera um absurdo comentários postados em blogs onde pessoas afirmam que o espeto que matou a jovem estaria com o irmão Bruno.

- Foi um acidente. Ela tropeçou em um banco e caiu sobre o espeto que estava nas mãos da empregada. A própria Vileide confirmou isso em depoimento – afirma Jane.

O pai de Maria Fernanda, o auxiliar administrativo Luiz Carlos de Jesus, também afirma que tudo não passou de uma grande fatalidade. O irmão Bruno Freitas enviou ao blog A Província um e-mail contando como aconteceu o acidente. Eis o que diz, na íntegra:

“EU SOU O IRMÃO DE MARIA FERNANDA, ESTOU AQUI PARA ESCLARECER, PORQUE TEM GENTE QUE NÃO SABE O CASO E FICA INVENTANDO. A HISTÓRIA FOI A SEGUINTE: NAO EXISTIU BRINCADEIRA NENHUMA A GENTE ESTAVA EM UM CHURRASCO QUANDO OCORREU O SUSTO: ENTROU PARA O QUARTO CORRENDO, NA SEQUÊNCIA RENATA (EX-EMPREGADA), EU (O IRMÃO); E VILEIDE (A ATUAL EMPREGADA) FICOU PARADA NA PORTA, QUANDO PEGOU O ESPETO. MARIA FERNANDA VEIO CORRENDO, QUANDO TROPEÇOU EM UM BANCO DE ARDÓSIA E CAIU SOBRE O ESPETO QUE ESTAVA NA MÃO DE VILEIDE (A ATUAL EMPREGADA). E FOI PROVADO PELA MESMA (VILEIDE) E PELA POLÍCIA, QUE INVESTIGOU O CASO, QUE O ESPETO QUE ATINGIU NANDA FOI O QUE ESTAVA NA MÃO DE VILEIDE.
GOSTARIA MUITO QUE RESPEITASSEM A MIM E A MINHA FAMÍLIA, PORQUE NÃO EXISTE DOR MAIOR QUE A PERDA DE UMA IRMÃ E DE UMA FILHA QUE TODOS NÓS AMAMOS MUITO!”

AH SE TODO 1º DE ABRIL TIVESSE NOTÍCIAS COMO ESTA!

A dançarina Scheila Carvalho é a capa da revista "Playboy" de abril. A foto da capa foi publicada no blog da revista. Depois de oito anos desde seu último ensaio, Scheila está de volta à publicação com o tema "estrada".

PELA NET, FLAGRA CARRO DO MARIDO NA CASA DA AMIGA

FOTOS DE RUAS
Polêmico serviço de mapas foi lançado em 25 cidades do Reino Unido.
Ao navegar no Google Street View, uma ferramenta do Google Earth, uma britânica levou um susto quanto encontrou o carro do marido estacionado na frente da casa de uma amiga. Furiosa, ela contratou um advogado para se separar, segundo reportagem do tabloide "The Sun".

Segundo o jornal, ela visualizou o Range Rover do marido enquanto utilizava Google Street View para bisbilhotar a casa da amiga. O marido tinha dito para a mulher que estava viajando, mas ela reconheceu o veículo devido às calotas personalizadas.

A ferramenta Street View tem sido alvo de uma série de queixas de pessoas flagradas pelas câmeras desde o seu lançamento, em 20 de março. O polêmico serviço de mapas com fotos de ruas foi lançado em 25 cidades do Reino Unido.

Recentemente, uma imagem de um jovem britânico vomitando em uma rua em Londres provocou protestos entre os internautas ingleses e obrigou a gigante da internet a retirar o arquivo do ar.

De acordo com o "The Sun", o Google tem removido algumas imagens, inclusive uma que mostra um homem saindo de um sex-shop.

FILME DE TERROR? VERMES GIGANTES DOMINAM AQUÁRIO

COMO SE VÊ...
A criatura não tem aspecto muito agradável

Funcionários de um aquário no sul da Grã-Bretanha descobriram, após meses de busca, que um verme marinho gigante vinha destruindo uma barreira de corais em exibição no local.

Os funcionários do Blue Reef Aquarium, em Newquay, notaram que muitos dos corais haviam sido danificados, mas não conseguiam saber por quê.

Eles passaram semanas protegendo e vigiando o local, sem achar a fonte dos estragos, até que decidiram revirar a barreira de corais, separando cada rocha uma a uma.

Ali eles encontraram um verme marinho da espécie Eunice aphroditoisde cerca de 1,2 metros de comprimento.

'FILME DE TERROR'

O animal só foi retirado do local depois de ser atraído por pedaços de peixe usados como isca. A operação consumiu 9 kg de linha, que ele mordia antes de ser fisgado.

"Não pude acreditar no que vi quando botei os olhos no culpado por tanta destruição", disse Matt Slater, curador do aquário. "Parecia uma criatura de filme de terror!".

"O bicho era tão comprido e tinha mandíbulas muito estranhas. Depois de fazer uma pesquisa, descobrimos ainda que esse verme é coberto por milhares de tentáculos capazes de picar outro animal e deixá-lo dormente para sempre."

O curador acredita que o verme chegou ao aquário ainda muito jovem, escondido em um rochedo povoado.

O animal, batizado de "Barry" pelos funcionários, agora está em exibição em seu próprio tanque, longe dos corais.

CHINÊS RI TANTO DE PIADA QUE ACABA ENGOLINDO TESOURA

BOA DEMAIS, MAS...
Ninguém sabe dizer qual é a piada
Kong Lin estava usando uma tesoura como palito de dente após fazer um suculenta refeição na cidade de Putian (Leste da China). Só que, durante o procedimento de higiene incomum, um amigo de Lin contou uma piada. O chinês de 27 anos começou a gargalhar e acabou engolindo (!!!) a tesoura.

Inicialmente, Lin tentou tossir para que o corpo expelisse a tesoura. Mas, a cada movimento, o objeto entrava ainda mais em sua carne.
Não houve jeito: o chinês desajeitado acabou sendo levado para um hospital. O raio-X mostrou que a tesoura havia penetrado totalmente em seu esôfago, pressionando a epiglote (foto). Após cirurgia de 30 minutos, Lin ficou finalmente livre da tesoura. Ninguém só não diz qual é piada do chinês...

terça-feira, março 31, 2009

IRMÃO DE NANDA CONTA COMO ACONTECEU A TRAGÉDIA

EXCLUSIVO!
Leia abaixo a explicação de Bruno, o irmão de Nanda

Detetives da polícia civil ainda investigam o que de fato aconteceu com a jovem Maria Fernanda de Freitas, 13 anos, morta tragicamente com uma espetada na garganta, no último final de semana, no Bairro Canelas. De acordo com o delegado Geovani Siervi, as investigações seguem diversas pistas. Existe a possibilidade de o acidente ter sido provocado pelo irmão da menina. O delegado afirma que nenhuma conclusão pode ser dada ou descartada, pois não existem provas suficientes para o caso.

No colégio Imaculada Conceição Belaar, onde a jovem estudava, colegas e professores dizem que todos estão assustados com o fato. De acordo com os colegas de sala, a menina era líder da turma e tinha ótimo relacionamento com alunos, professores e funcionários.

O irmão Bruno Freitas, 15 anos, não prestou depoimento. Segundo investigadores, por ser menor de idade, é necessário que o jovem apresente condições físicas e emocionais suficientes para prestar declaração.

Esse depoimento é considerado um dos mais importantes para a elucidação do caso. O assunto repercute também no site de relacionamentos orkut, onde centenas de pessoas deixam mensagens de homenagem póstuma e solidariedade à família. Foi inclusive aberta a comunidade Naamda vai ser eterna!

No início da noite desta terça-feira, o irmão de Fernanda, Bruno Freitas, postou o seguinte comentário no blog A Província – o primeiro veículo de comunicação a noticiar o fato:

Eu sou o irmão de Maria Fernanda. Estou aqui para esclarecer, porque tem gente que não sabe o caso e fica inventando. A história foi a seguinte: não existiu brincadeira nenhuma. A gente estava em um churrasco quando ocorreu o susto, entrou para o quarto correndo. Na sequência, Renata (ex-empregada), eu (o irmão) e Vileide (a atual empregada), que ficou parada na porta, quando pegou o espeto. Maria Fernanda veio correndo, quando tropeçou em um banco de ardósia e caiu sobre o espeto que estava na mão de Vileide (a atual empregada).
E foi provado pela mesma (Vileide) e pela polícia que investigou o caso que o espeto que atingiu Nanda foi o que estava na mão de Vileide. Gostaria muito que respeitassem a mim e a minha família, porque não existe dor maior que a perda de uma irmã e de uma filha que todos nós amamos muito!

LOUCURA É POUCO: UM OBAMA COM 12.784 CHICLETES

Visitante mexe com obra feita com bolas de chiclete no Museu Ripley's Believe It or Not (acredite se quiser), que formaram o rosto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Nova York. A obra tem cerca de 2 metros quadrados e foi feita com 12.784 bolinhas de chiclete pelo artista Franz Spohn com a ajuda de crianças de uma escola de RAvenna, Ohio.

PASSARINHO SALVA SEU DONO DA MORTE POR AVC

GRITARIA
Mulher se assustou com algazara do bichinho

O britânico Brian Molineaux, de 72 anos, que mora em Chelmsford, no Reino Unido, credita a seu pássaro de estimação chamado Budgie, de 17 anos, o fato de ainda estar vivo, segundo reportagem do jornal "Daily Telegraph".
Segundo o periódico, o pássaro fez um grande barulho que alertou Shirley, de 68 anos, de que algo estava errado com seu marido. Ele tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), mas mulher pôde pedir ajuda rapidamente.
O incidente aconteceu em 2 de março, e Brian passou quatro dias no hospital, mas, desde então, vem apresentando uma "milagrosa" recuperação. Ele acredita que seu animal de estimação fez um grande barulho porque "queria comida".

"Budgie começou a fazer muito barulho e meu sexto sentido me fez descer", disse a mulher, acrescentando que era impossível voltar a dormir com os ruídos que o pássaro estava fazendo.
Quando desceu para dar uma olhada, Shirley encontrou seu marido caído na sala de estar. Ela chamou uma ambulância e, logo depois, ele foi levado para o hospital.
"Eu tive uma recuperação milagrosa", afirmou Brian. "Estou com mais de 70 anos e tenho visto alguns resultados terríveis de acidentes vasculares cerebrais --pessoas que não podem falar ou mover as pernas", destacou ele.

PROFESSORA PUNIDA POR EXIBIR SUA SENSUALIDADE

PODE OLHAR, TIA?
Uma das imagens da professora publicadas na página na internet britânica.
Uma professora de educação física britânica de 30 anos pode receber uma suspensão por posar de lingerie para um site.

Natasha Gray, que em 2002 ganhou uma eleição de professora mais sexy durante um programa de televisão, aparece nas imagens deitada com roupas íntimas deitada em uma cama e com um nome fictício de ‘Tasha’.

“Elas são completamente inapropriadas para alguém que é professor”, afirmou o diretor do colégio onde ela dá aula de educação física e dança, em Cambridge, Ben Slade. “Elas não são pornográficas, mas você gostaria de ver sua professora nesta maneira? Absolutamente não”, completou.

segunda-feira, março 30, 2009

TIA CONTA O QUE ACONTECEU ANTES DA MORTE DA MENINA

COMO FOI
Nelma de Freitas, a tia, detalha os fatos minutos antes da tragédia
Na madrugada de sábado, 28, uma adolescente de 13 anos morreu depois de ter a veia artéria perfurada por um espeto usado em churrascos. De acordo com a tia da vítima, Nelma de Fátima Freitas, a adolescente Maria Fernanda Freitas, conhecida como Nanda, estava na casa com o irmão Bruno Freitas, 15 anos, a empregada doméstica Vileide e a ex-empregada Renata. A casa fica na Rua Mangueiras, 535, Bairro Canelas, próximo à rodoviária de Montes Claros.
A tia de Nanda afirma que a mãe da menina, Jane de Freitas, estava viajando, provavelmente para Goiás, para fazer reposição de estoque da sua loja de roupas. Ela já retornou de viagem e está em casa de parentes.
A empregada Vileide (não se sabe o nome completo) decidiu fazer um churrasco na casa durante a noite de sábado, mas não houve autorização dos donos, que são separados.
CHURRASCO
A empregada trabalhava para a família há dois meses e aproveitou a ausência dos proprietários para fazer um churrasco. A versão apresentada por ela para a família da jovem é que durante a noite foi vista uma sombra no quintal e um barulho diferente. Ela e os dois menores suspeitaram que assaltantes tivessem entrado na casa.
Momento em que decidiram pegar os espetos usados para assar a carne e se defender dos possíveis ladrões. A empregada afirma que a jovem, assustada com a sombra, começou a correr. Ela teria se desequilibrado e caído sobre o espeto, que perfurou o seu pescoço.
PÂNICO
O irmão Bruno, ao ver a menina sangrando, tentou retirar o espeto do pescoço de Nanda, aumentando a hemorragia. Equipe do Samu foi chamada e, devido à demora, o irmão pediu socorro para um vizinho. Eles encontraram o carro de emergência móvel antes de chegar ao hospital, transferindo a jovem para a ambulância, onde foram dados os primeiros socorros. De acordo com o médico Lúcio Flávio Santos, que estava de plantão na Santa Casa, a menina chegou com vida, mas, devido à perfuração de uma veia artéria, foi impossível controlar a hemorragia.
INVESTIGAÇÃO
A polícia civil investiga o caso. De acordo com o delegado Marcos Andersen, o laudo emitido pelos peritos vão ajudar na apuração. Segundo ele, fatos como a posição em que estava o espeto, o tamanho e profundidade do furo serão fundamentais para conclusão do inquérito. Policiais investigam também o que a ex-empregada Renata (até agora não encontrada) fazia na casa no momento do suposto acidente. (Reportagem: Renata Martins)

TRAVESTI MORRE AO INJETAR SILICONE NAS NÁDEGAS

ONDE

Este é o prédio onde morava o travesti, em Campinas

Um travesti de 31 anos morreu neste domingo (29) em Campinas, a 93 km de São Paulo, após injetar silicone industrial no próprio corpo. É o segundo caso neste ano de morte de travesti após aplicação de silicone não medicinal.

O silicone industrial serve para limpeza de carros e impermeabilização de azulejos. O produto é mais barato e diferente do que os médicos usam em implantes legalizados.

De acordo com o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, José Raimundo Bezerra Pinheiro, conhecido como Érica, passou mal após ter aplicado o produto nas nádegas na segunda-feira (23). O paciente havia chegado hospital com quadro clínico grave e características de uma infecção generalizada: febre alta, falta de ar e sangramento gástrico muito intenso. Ele não suportou as complicações e morreu.

Ainda neste ano, um travesti de 25 anos de Franca, a 400 km de São Paulo, também morreu ao aplicar silicone industrial. Ele o injetou nos glúteos e nas coxas, mas teve infecção generalizada e parada cardíaca.

SURGE PRIMEIRA VERSÃO PARA MORTE DA MENINA NANDA

A VERSÃO
Recado que acaba de ser postado por um leitor d'A PROVÍNCIA:
"Maria Fernanda era muito querida!!
E nao é no Santa Rita e sim no CANELAS.
E estão dizendo que ela e o seu irmão Bruno Freitas ouviram um barulho lá embaixo, onde a empregada estava fazendo churrasco. Então, eles foram correndo lá para baixo e, no escuro, a empregada estava com um espeto na mão e Maria Fernanda foi nele, e atravessou seu pescoço. Então, Bruno tirou e começou a sair muito sangue, então, ele tampou a sua boca e começou a sair sangue também pelo nariz e pelo ouvido."

ACIDENTE DOMÉSTICO TERIA MATADO A MENINA NANDA

NANDA E SUA MÃE JANE
Recado do irmão Bruno postado no Orkut:
Naamda..
Aquele anjo que Deus tirou de nós muito cedo..
Todos vão sentir sua falta, porque vc é especial..uma pessoa q todo mundo quer bem e todo mundo deseja o bem. Sempre amiga, companheira, linda, prestativa sempre disposta a ajudar quem precisasse..uma pessoa que eu tenho certeza que ninguem nunca vai esquecer....vC foi mais ficou a saudade que será eterna, mais tenho certeza que vc vai estar comigo sempre, me dizendo o que é certo e o que é errado...poque eu te amo.
Bruno

MENINA DE 13 ANOS MORRE COM ESPETO NO PESCOÇO

Esta menina de 13 anos, Maria Fernanda Freitas, morreu ontem, domingo, em sua residência no Bairro Santa Rita, em Montes Claros. A informação que está sendo apurada pela polícia é de que ela se acidentara com um espeto de cerca de 30 cm, que se encravou em seu pescoço.
MAIS DETALHES NAS PRÓXIMAS HORAS, AQUI N'A PROVÍNCIA.

POMBOS-CORREIOS LEVAVAM CELULARES PARA A CADEIA

DE LÁTEX
Material usado em sacolas é o mesmo da camisinha
A polícia de Sorocaba, a 99 km de São Paulo, interceptou na semana passada dois pombos-correio que levavam aparelhos celulares para dentro da Penitenciária Danilo Pinheiro. As aves foram encontradas nas proximidades do presídio. Elas não chegaram a entrar no local com os equipamentos.
Com os animais, foram encontradas sacolas de pano presas com tiras de látex, semelhante ao material usado na fabricação de preservativos. Dentro das sacolas, estavam peças e componentes de celulares.
A mesma estratégia havia sido utilizada em junho do ano passado em Marília, a 435 km de São Paulo. Dois pombos foram localizados com uma mulher, que disse que eles seriam usados para levar alimentos aos presos.
A polícia desconfiava que a entrega seria, na verdade, de drogas e celulares. Um inquérito foi aberto para apurar o caso de Sorocaba e todo o material apreendido vai passar por perícia.

CLASSIFICAÇÃO DO MÓDULO II APÓS A 15ª RODADA















Chave

Pos.

Equipe

PG

J

SG

V

D

E

GP

GC

%AP

Chave única

1

Caldense

32

15

20

9

1

5

35

15

71.11

Chave única

2

Ipatinga

30

15

9

9

3

3

28

19

66.67

Chave única

3

América - Teófilo Otoni

24

15

9

7

5

3

32

23

53.33

Chave única

4

Formiga

23

15

3

7

6

2

17

14

51.11

Chave única

5

Funorte

23

15

7

6

4

5

29

22

51.11

Chave única

6

Araxá EC

20

15

-3

5

5

5

19

22

44.44

Chave única

7

Valério

18

15

0

5

7

3

22

22

40.00

Chave única

8

Poços de Caldas

18

15

-6

4

5

6

18

24

40.00

Chave única

9

Itaúna-MG

18

15

-1

3

3

9

17

18

40.00

Chave única

10

U.R.T

16

15

-13

4

7

4

12

25

35.56

Chave única

11

Ideal - Ipatinga

13

15

-14

3

8

4

14

28

28.89

Chave única

12

Democrata FC

9

15

-11

2

10

3

14

25

20.00

domingo, março 29, 2009

REPRESA SE ROMPE E JÁ MATOU 93 PESSOAS NA INDONÉSIA

DESESPERO
Voluntários ajudam na limpeza da destruição e na busca por desaparecidos
Chegou a 93 o número de mortos pelo rompimento de uma represa próxima à capital da Indonésia, Jacarta, enquanto continuam as operações de busca de mais de 100 desaparecidos, com o auxílio de cães adestrados e de escavadeiras para retirar os escombros, após três dias da catástrofe.
A onda de mais de três metros de altura causada pelo rompimento da barreira ainda deixou cerca de 100 feridos, que foram levados para dois hospitais.

Centenas de pessoas precisaram deixar suas casas e foram temporariamente alojadas em um acampamento de emergência, já que a água inundou mais de 400 residências, a metade delas derrubadas ou gravemente avariadas, assim como diversas sedes de empresas, cinco subestações de energia e uma escola.

A comporta da represa de Situ Ginung, em Ciputat, na região de Tangerang, cidade industrial próxima a Jacarta se rompeu por volta das 16h (pelo horário de Brasília) de quinta-feira, provavelmente por não suportar o peso da água causado por fortes e contínuas chuvas.

A barragem, de dez metros de altura e construída quando a Indonésia ainda vivia sob domínio holandês, em 1933, continha cerca de 2 milhões de metros cúbicos de água do rio Pesanggrahan.