sábado, fevereiro 07, 2009

ALUNAS SIMULAM ATÉ SEXO ORAL EM UNIVERSIDADE BRITÂNICA

ESTRANHO RITUAL
Elas põem a boca em bananas e são embriagadas
Alunas da prestigiada e tradicional universidade britânica de Cambridge passaram por um controvertido ritual de iniciação em uma sociedade clandestina estudantil na instituição de ensino. As estudantes simularam sexo oral e puseram camisinhas com a boca em bananas que saíam do zíper da calça de alunos. Em outra tarefa, as alunas tiveram que tomar doses consideráveis bebida alcoólica tendo os braços atados ao corpo com fita adesiva. Já embriagadas, as moçoilas tiveram que dançar com anões vestidos de Oompah Loompa (aquelas da 'Fantástica Fábrica de Chocolate').

O clube é composto só por mulheres. O sexo masculino só entra nas provas de admissão à sociedade, chamada de Newnham Nuns (As Freiras de Newnham). As fotos da sessão vazaram na internet e deixaram a direção de Cambridge de cabelo em pé.
As
universidades britânicas estão cheias de sociedades estudantis, que possuem os mais estranhos rituais de iniciação. Veja alguns exemplos:
- The Wyverns (Magdalene College): os candidatos têm, entre outras coisas, que beber uma pint de água com um peixe vivo dentro (não sei se o peixe também é consumido).
- The Ferretz (reúne várias universidades): os interessados devem tomar 80 doses de bebida alcoólica, incluindo uma garrafa inteira de gim. Tudo termina com mais uma garrafa de vinho do porto filtrada por camisinha (não sei se usada).

JÁ PENSOU SE DUDU NOBRE VISSE BOMBOM SAMBANDO ASSIM?

MIUDINHA E VERMELHINHA...
Contagiada pelo ritmo da bateria nota 10 da Mocidade Independente de Padre Miguel, Adriana Bombom caiu no samba na noite de sexta, 6, no Sambódromo do Rio de Janeiro. Mas se a empolgação era muita, o pano era pouco: logo que começava a sambar, seu microvestido subia e revelava a calcinha vermelha da dançarina. Cadê o Dudu Nobre numa hora dessas?

ESTÁ SENTINDO CALOR? E SE A TEMPERATURA CHEGASSE A 46º?

ONDA DE CALOR CHEGA A 46 GRAUS CELSIUS
Voluntários ajudam a controlar fogo em Labertouche, neste sábado
Incêndios em florestas da Austrália já mataram 14 pessoas e destruíram dezenas de casas no estado de Victoria neste sábado (7), segundo a polícia e a imprensa local, enquanto uma onda de calor espalha dezenas de labaredas ao redor do país.
"Existem 14 pessoas mortas. Estas áreas são muito quentes e, por isso, não podemos entrar em algumas delas", disse um porta-voz da polícia à agência de notícias Reuters.

Helicóptero sobrevoa área de incêndio em Labertouche

Carro dos bombeiros monitora incêndio no parque estadual Bunyip, cerca de 125 km a oeste de Melbourne

MULHER SE APAIXONA POR GAMBÁ QUE LEVOU TIRO NA CABEÇA

Um gambá foi atingido na cabeça por uma bala de pistola 9mm em 3 de fevereiro, no estado americano da Califórnia. Contrariando a lógica, o animal resistiu ao ferimento e despertou a simpatia e a generosidade dos habitantes da pequena vila de Van Nuys. Moradores da área resgataram o gambá macho e chamaram o departamento de serviços a animais de Los Angeles.
O marsupial foi então encaminhado para Brenda Varvarigos (que aparece na foto), fundadora de um instituto de proteção animal em Woodland Hills. Na manhã seguinte, foi levado a uma clínica veterinária, onde passou por uma cirurgia de três horas e meia para a retirada do projétil.
“A bala entrou pela cavidade nasal e foi até seu cérebro. Então, fez um desvio, quebrou a mandíbula e o maxilar do marsupial e acabou o percurso em seu pescoço”, afirmou a Dr. Attila Molnar, uma das veterinárias que efetuaram a operação. O custo do procedimento era de US$ 4,5 mil dólares, mas foi feito gratuitamente.
O animal se recuperará por completo em cerca de dois meses. Até lá, Brenda cuidará dele e de todos os gastos com alimentação e remédios. “Eu gosto muito de gambás, acho que justamente porque ninguém mais gosta deles”, afirmou a americana.

JUSTIÇA LIBERA LEITEIRO QUE FAZIA CABEÇA DE VELHINHOS

DEU NO JORNAL

Leiteiro Robert Holding, que admitiu que fornecia maconha para clientes idosos, escapou da cadeia

A justiça britânica livrou da cadeia o leiteiro Robert Holding, de 72 anos, que admitiu que fornecia maconha para clientes idosos, segundo reportagem desta sexta-feira (6) do jornal inglês Daily Telegraph.
A juíza Beverley Lunt, do Tribunal de Burnley, decidiu livrar Holding da prisão porque sua mulher tem o mal de Alzheimer. Em sua defesa, o advogado Philip Holden disse que ele "não estava ganhando muito dinheiro com as drogas".

Segundo o advogado, seu cliente fornecia a maconha para pessoas que sofriam com dores constantes e pensava que estava fazendo um serviço público ao entregar a droga. Entre os compradores, estava um velhinho de 92 anos.
Holding foi condenado a 36 semanas de prisão, mas a pena foi suspensa. "Você não estava ajudando alguns idosos por filantropia ou bondade de seu coração, mas fez isso por lucro", disse Beverley Lunt.
Ela afirmou que sua decisão de livrar Holding da prisão foi um "ato de misericórdia", porque sua esposa tem o mal de Alzheimer e depende de seus cuidados

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

POLÍCIA PRENDE CURADOR COM UM MONTE DE OBJETOS DO MAL

ARSENAL MACABRO
Havia tudo quanto é tipo de feitiçaria na casa do curador

A polícia civil instaurou inquérito para apurar denúncias de curandeirismo e estelionato que estariam acontecendo na cidade de Montes Claros. Os crimes teriam sido cometidos por Reinaldo Ramos Farias, 54 anos, conhecido como professor Eunazambi.

Ontem, quinta-feira, policiais civis sob o comando do delegado Marco Anderson Almeida Magalhães cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Marco Antônio Ferreira, na casa do investigado, que fica na Rua Vinícius de Moraes, Bairro Planalto.

Foram apreendidos vários objetos usados na prática de crimes como jogar cartasem troca de dinheiro e objetos de supostas vítimas, mais 23 imagens de santos, raízes diversas, dezenas de garrafas com supostos remédios caseiros e um livro de São Cipriano, o bruxo capa preta.

Foram apreendidos ainda: baralhos de tarô, bola de cristal e remédios como chás indicados para vários tipos de doença. Material de divulgação, como panfletos, também foi recolhido. Neles, há promessas de curas milagrosas e solução de problemas amorosos e financeiros.

GOLPE

Ainda segundo a polícia, o suspeito de curandeirismo e de estelionato enganava as vítimas através de consultas espirituais, além de utilização de cartas, cristais e mapas astrais. Várias vítimas e ex-funcionários do professor Eunazambi foram ouvidos.

O delegado Marco Anderson informa que, além dos crimes descritos, há denúncias de que pelo menos três pessoas tenham morrido após ingerir medicação recomendada pelo curandeiro.

OBAMA MINEIRO FICA FAMOSO E GANHA ATÉ CURSO DE INGLÊS

COMO SERIA...
Cara de um, focinho do outro em inglês?
Gerson Januário de Almeida, 40 anos, sósia brasileiro de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, ganhou uma bolsa integral para dois módulos do curso de inglês do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu). Ele disse que perdeu contratos de trabalho como sósia no exterior por não dominar a língua estrangeira.
"Fui convidado para fazer um evento no instituto e acabaram me oferecendo um curso de inglês. Acho que assim eu vou poder interpretar melhor o personagem", disse ele.
Januário afirmou que já recebeu convites para atuar no exterior, mas o trabalho não foi confirmado por não falar o idioma do verdadeiro Barack Obama.
"Já me chamaram para a filmagem de um comercial na Coréia do Sul, mas disse que meu inglês era muito fraco. Pediram, então, para eu estudar um pouco mais, pois eles voltarão a me procurar. Também quero entender melhor o que fala o presidente americano", disse Almeida.
O sósia nasceu em São José da Safira (MG), mora na capital mineira desde o primeiro ano de vida e trabalha como auxiliar administrativo em um hospital da região.
Segundo Paula Carreira Coura, gerente administrativa do instituto, o sósia Gerson Januário fez uma avaliação de nivelamento nesta semana para saber em qual módulo do curso ele começaria.

FOTOJORNALISMO: A IMAGEM FALA MAIS DO QUE A PALAVRA

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

GENTE & IDEIAS: CHORO DE ADRIANA COMEÇA AO MEIO DIA

BRASILEIRÍSSIMOS
Neste sábado, 07, o grupo Chorando no Choro, de Belo Horizonte, apresenta-se em Montes Claros, no Recanto dos Pássaros, a partir do meio dia. No repertório, canções de Waldir Azevedo, considerado o maior compositor de músicas para cavaquinho do Brasil e autor de um dos mais famosos chorinhos do país: Brasileirinho.
- É um ritmo alegre, muito próximo do samba, que acaba conquistando a todos. O público sempre se empolga e participa muito dos shows. É uma grande festa - destaca a jornalista Adriana Queiroz.

POLÍCIA NÃO TEM DÚVIDA: MORTE DE AGENTE FOI ENCOMENDADA

Na manhã desta quinta-feira, as polícias militar e civil divulgaram novas informações sobre o assassinato do agente penitenciário Wedson Eduardo Cruz, 30 anos, ocorrida ontem em Montes Claros. O rapaz foi executado com seis tiros a caminho do trabalho.
Segundo informações da polícia militar, dois suspeitos identificados como Anderson Ângelo Fernandes Santos, 29 anos, o Som, e Jailson Pereira do Santos, 28, o Cromado, foram presos em flagrante e autuados como autores do homicídio.
O agente penitenciário de 30 anos morava da Avenida dos Militares, Bairro Nossa Senhora de Fátima, e era irmão do 1º sargento PM Jerson Antônio do Carmo.
De acordo com informações da polícia militar, colegas de trabalho do agente assassinado afirmam que o rapaz teria sofrido ameaças de detentos há poucos dias. Segundo agentes que trabalhavam com Wedson, os presos João Paulo de Abreu Rocha e Ivan Maia de Souza teriam falado, em tom de ameaça, a seguinte frase:
- Nós estamos aqui dentro presos, mas lá fora tem quem faz pra nós. Agora vai começar a morrer agente...
SUSPEITOS
Um dos suspeitos presos é ex-presidiário. Com o homem conhecido como Som, os policiais encontraram a moto usada no momento do crime, um revólver 38 - mesmo calibre das cápsulas encontradas no corpo da vítima, e R$ 1.000.
Durante a prisão dos suspeitos, os policiais encontraram um pedaço de papel onde estava escrita a palavra Finado. Juntamente com o papel foram encontrados quatro celulares e uma lista com diversos números.
Para o delegado da polícia civil Marco Anderson Almeida Leal foram reunidas provas suficientes para comprovar a autoria do crime. Segundo ele, o papel encontrado com os suspeitos reforça a teoria de que o crime foi encomendado.
A polícia apura agora se os números telefônicos existentes na lista que estava com Cromado pertencem a detentos. (Reportagem: Renata Martins)

MULHER HOSPITALIZADA AO RECEBER CONTA DE LUZ DE 39 MIL

Uma dona-de-casa de Joinville (SC) recebeu nesta semana uma conta de luz no valor de R$ 39.436,78. Quando viu o valor, Iracema Bisoni conta que passou mal e teve de ser levada para o hospital.
“Fiquei assim, praticamente espantada. Eu tive quase um troço. Passei mal e tudo”, afirmou Iracema.
A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) informou que ocorreu um erro de digitação no valor cobrado na conta de energia elétrica.
A fatura correta, de R$ 178, já foi enviada para a dona-de-casa.
“Eu fui lá e o cara disse que foi um erro humano. Outro disse que foi um erro de digitação. Será que na hora eles não viram?”, disse Iracema.

EMPRESÁRIO ENGANA 37 MIL PESSOAS COM A FAMOSA PIRÂMIDE

NA CADEIA
Kazutsugi Nami é preso em Tóquio nesta quinta-feira
Um empresário japonês de 75 anos, dono de uma empresa de colchões e camas que criou uma moeda paralela e um esquema de investimentos "pirâmide", foi preso acusado de uma fraude que pode ter atingido 126 bilhões de ienes (US$ 1,411 bilhão ou R$ 3,2 bilhões) e afetado 37 mil pessoas.
A polícia confirmou a prisão de Kazutsugi Nami, proprietário da empresa falida L and G, e de 20 colaboradores, mas não revelou o valor da fraude.
Segundo a agência de notícias Jiji, as suspeitas são de que Nami arrecadou desde 2001 vários bilhões de ienes para realizar investimentos, com a promessa de rendimentos gigantescos, de até 36% ao ano, o que não conseguiu cumprir.
Alguns meios de comunicação calcularam a fraude em até 226 bilhões de ienes (US$ 2,567 bilhões) e o número de vítimas em 50 mil.
Kazutsugi Nami também emitiu em 2004 uma moeda eletrônica virtual, batizada de "enten", combinação de dois ideogramas que significam "iene" e "paraíso", que era utilizada em vários hotéis e lojas.
Por um mínimo de 100 mil ienes pagos a Nami, os clientes recebiam o equivalente em "enten" e podiam recuperar, em tese, os investimentos ao fim de 12 meses.
Em reuniões com os investidores, Nami prometia "revolucionar a economia mundial", transformando o "enten" em moeda única planetária, o que segundo ele salvaria o mundo e o transformaria em um "paraíso de luz", segundo a imprensa.
Ao chegar à prisão, Nami disse que "era a maior das vítimas".

ÁRVORE EM FORMA DE GALINHA É ATRAÇÃO À BEIRA DA ESTRADA

TODO MUNDO PARA
Não há um motorista que passe indiferente à "galinha verde" de mais de 15 metros.
A vida imita a arte. No caso, o famoso personagem Edwards Mãos de Tesoura, de Tim Burton, imortalizado no cinema por Johnny Depp. Uma árvore em forma de galinha, totalmente podada pela mãe-natureza, é a grande atração de uma estrada em Cambridgeshire, Inglaterra. Durante o outono, os moradores da região costumam dizer que a ela fica coberta de "penas da árvore".

CORREGEDOR TEM CASTELO DE 20 MILHÕES E OUTRAS TREITAS

QUEM PODE, PODE...
O castelo do deputado Edmar Moreira é avaliado em mais de R$ 20 milhões
O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), defendeu nesta quinta-feira (5) uma punição dentro do partido para o deputado Edmar Moreira (DEM-MG), que assumiu a corregedoria da Casa e é acusado de não ter declarado um castelo avaliado em mais de R$ 20 milhões em sua prestação de contas na campanha de 2006.
Moreira causou polêmica ao defender que os deputados não devem julgar os colegas, apesar de esta ser a principal atribuição de seu cargo.
Caiado lembra que o candidato do partido para a função era Vic Pires Franco (PA), que foi derrotado por Moreira em plenário. O líder afirma que o DEM não concorda com as posições do corregedor relativo ao julgamento dos colegas. Ele afirmou que a Executiva do partido irá se pronunciar sobre o caso.
“Não pode o DEM responder por um candidato eleito contra o indicado do partido. Mas o DEM sabe que terá de tomar uma atitude porque ele (Moreira) está filiado ao partido”, disse o líder do partido.
Moreira é proprietário de um castelo avaliado em mais de R$ 20 milhões em São João do Nepomuceno (MG), que está à venda. Na sua declaração à Justiça Eleitoral, no entanto, o deputado disse ter apenas um terreno de R$ 17,5 mil na cidade.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

ESTREIA, PLATEIA E PARANOICO PERDERAM OS ACENTOS

SEMPRE MODERNINHA
As novas regras da Língua Portuguesa do Acordo Ortográfico firmado entre os 8 países falantes do idioma já estão valendo. Os jornais, inclusive A PROVÍNCIA, sempre moderninha, as editoras, os portais de conteúdos já estão se adaptando às novas formas de escrever. Os livros didáticos já estão de acordo com a Nova Ortografia da Língua Portuguesa.

O alfabeto brasileiro já não tem mais 23 letras; em alguns casos não se usa mais o hífen; alguns acentos caíram e outros permaneceram.

A nova ortografia da língua portuguesa altera a acentuação dos ditongos abertos das paroxítonas: do "ei" e do "ói" que aparecem na penúltima sílaba das palavras.

A PROVÍNCIA
e os jornais que escrevem o que o leitor gostaria de dizer, como O NORTE DE MINAS, usam a nova gramática. Assim: Coréia-Coreia, debilóide-debiloide, epopéia-epopeia, estóico-estoico, estréia-estreia, estréio (verbo estrear)-estreio, geléia-geleia, heróico-heroico, idéia-ideia, jibóia-jiboia, jóia-joia, odisséia-odisseia, paranóia-paranoia, paranóico-paranoico, platéia-plateia, tramóia-tramoia.
Para-brisa perdeu o acento, mas não o hífen.
Não há mais acento em voo, leem, magoo.
Feiura e Sauipe não têm mais acento agudo.
Caiu o acento diferencial de pera, pelo, polo
A escrita é uma das principais apresentações de um profissional. Para o gramático Evanildo Bechara, a reforma ortográfica é necessária para defender a língua portuguesa. Trata-se do único idioma falado por um grupo majoritário mais de 230 milhões de pessoas no mundo a ter duas grafias diferentes.

PT-PMDB? VIGACIL VIRA CHEFE DE GABINETE DE PAULO GUEDES

MUDANDO DE CASACA
Vigacil Chaves deixa o deputado Fernando Diniz - PMBD (foto) para ser chefe de gabinete de Paulo Guedes - PT, conforme se lê no Minas Gerais de hoje:

Trecho:

nomeando Vigacil Chaves para o cargo de Técnico Executivo de Gabinete, padrão VL-55, 8 horas, com exercício no Gabinete da Liderança da Minoria.

PUBLICAÇÕES DO MINAS GERAIS
      DIA 4 DE FEVEREIRO  DE 2009.

MATÉRIA ADMINISTRATIVA

           DIA 4 DE FEVEREIRO  DE 2009.

ATOS DA MESA DA ASSEMBLÉIA

Nos termos do inciso VI, art. 79, da Resolução nº 5.176, de 6/11/97, c/c as Leis nºs 9.384, de 18/12/86, e 9.748, de 22/12/88, e Resolução nº 5.105, de 26/9/91, assinou os seguintes atos relativos a cargos em comissão de recrutamento amplo do Quadro de Pessoal desta Secretaria:

exonerando Cláudia Martins da Costa Almeida do cargo de Chefe de Gabinete, padrão S-02, código AL-DAS-1-05, com exercício no Gabinete da Liderança dos DEM;

nomeando José Alberto da Silva para o cargo de Chefe de Gabinete, padrão S-02, código AL-DAS-1-05, com exercício no Gabinete da Liderança dos DEM;

nomeando Henrique Augusto Santiago Amaral para o cargo de Assistente Administrativo, VL-36, código AL-EX-01, com exercício no Gabinete da 2ª Secretaria.

Nos termos do inciso VI, do art. 79, da Resolução nº 5.176, de 6/11/97, da Lei nº 9.384, de 18/12/86, e da Resolução nº 5.203, de 19/3/02, assinou os seguintes atos:

exonerando Maria das Graças Prates Fernandes do cargo em comissão e de recrutamento amplo de Assistente Legislativo I, padrão VL-36, código AL-EX-02, do Quadro de Pessoal desta Secretaria com exercício no Gabinete da Liderança do BSD;

nomeando Lauriano Aguiar Cordeiro para o cargo em comissão de recrutamento amplo de Assistente Legislativo I, padrão VL-36, código AL-EX-02, do Quadro de Pessoal desta Secretaria, com exercício no Gabinete da Liderança do BPS;

nomeando Luana Fernandes Santos para o cargo em comissão de recrutamento amplo de Assistente Legislativo I, padrão VL-36, código AL-EX-02, do Quadro de Pessoal desta Secretaria, com exercício no Gabinete da Liderança do BSD.

Nos termos das Resoluções nºs 5.100, de 29/6/91, 5.130, de 4/5/93, e 5.179, de 23/12/97, c/c as Deliberações da Mesa nºs 867, de 13/5/93, 1.509, de 7/1/98, e 1.576, de 15/12/98, assinou os seguintes atos relativos a cargos em comissão de recrutamento amplo do Quadro de Pessoal desta Secretaria:

exonerando Teanynne Lopes Viana Gonzaga do cargo de Técnico Executivo de Gabinete, padrão VL-55, 8 horas, com exercício no Gabinete da Liderança da Minoria;

nomeando Bernardo de Oliveira Diniz França para o cargo de Auxiliar Técnico Executivo II, padrão VL-52, 8 horas, com exercício no Gabinete da Liderança do BSD;

nomeando Vigacil Chaves para o cargo de Técnico Executivo de Gabinete, padrão VL-55, 8 horas, com exercício no Gabinete da Liderança da Minoria.

TROCA DE GÊNERO TRANSEXUAL MAIS JOVEM DO MUNDO

PROCESSO DEMORADO
Mudança começou aos 12 anos e se completa com autorização da justiça
Tim começou a se tornar Kim Petras aos 12 anos, quando foi submetida a um tratamento hormonal. Mês passado, em segredo, a mudança de sexo foi completada em um hospital universitário de Frankfurt.
A cirurgia foi autorizada pela justiça alemã depois de um parecer polêmico de psicólogos que cuidaram de Tim/Kim:
- Ela era, sem dúvida, uma menina no corpo de um menino.
Kim, aos 16 anos, é a pessoa mais jovem do mundo a fazer a mudança de sexo. Ela contou que desde os 2 anos tinha vontade de se tornar menina.
"Perguntam-me se me sinto como uma mulher agora. Mas a verdade é que sempre me senti como uma mulher. Eu simplesmente vim no corpo errado", contou a transexual alemã.
"Mal posso esperar para colocar meu biquíni preferido e ir nadar como nunca fiz", acrescentou em entrevista ao "Sun".
Kim já ganha dinheiro como modelo e chegou a lançar um CD de música pop.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

ESTE É O MENOR PLANETA VISTO FORA DO SISTEMA SOLAR

SIMULAÇÃO
Concepção artística de planeta passando à frente da estrela
Cientistas europeus acabam de anunciar a descoberta do menor planeta já descoberto fora do Sistema Solar. Ele é rochoso e tem menos de duas vezes o diâmetro da Terra. Mas é bom não se animar; muito próximo de sua estrela mãe, ele completa um ano a cada 20 horas e experimenta temperaturas altíssimas em sua superfície.
De toda forma, a busca por astros cada vez mais parecidos com a Terra começa a esquentar, graças aos trabalhos do satélite franco-europeu Corot. Projetado pela agência espacial francesa (CNES), o projeto, que conta também com participação brasileira, é basicamente um telescópio espacial da alta sensibilidade, que consegue medir pequenas variações no brilho da estrela. Dependendo do padrão de variação, o fenômeno pode denunciar a ocorrência de um "estelemoto" (um terremoto estelar) ou a passagem de um planeta à frente da estrela (como representado na imagem acima).
Foi assim que o Corot detectou o novo astro, designado COROT-Exo-7b. Sua temperatura local na superfície deve ficar entre 1.000 e 1.500 graus Celsius. Sua composição ainda não é certa. Ele pode ser majoritariamente composto por água (ou, com esse calor todo, vapor d'água), ou pode ser majoritariamente rochoso, como a Terra. Só que uma Terra no lugar errado do sistema planetário - muito perto da estrela, de forma que a superfície passe o tempo todo como lava derretida.
Em ambos os casos, é um cenário diferente de tudo que pode ser encontrado em nosso próprio Sistema Solar. "Encontrar um planeta pequeno assim não foi uma surpresa completa", disse, em nota, Daniel Rouan, pesquisador do Observatório de Paris Lesia e coordenador do projeto. "O COROT-Exo-7b pertence a uma classe de objetos cuja existência já foi prevista há um bom tempo. O Corot foi projetado exatamente na esperança de encontrar alguns desses objetos."

PRESOS TURISTAS QUE TROCAM DE ROUPA EM AEROPORTO

NA BAHIA, NÃO!
Turistas ousados com mais de 60 são levados para a delegacia
Dois turistas alemães foram levados para a Delegacia de Proteção ao Turista, em Salvador, após tirar a roupa no saguão do Aeroporto Internacional de Salvador, na tarde da segunda-feira (2). Um terceiro, que estava com o grupo, também foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.
Os três, todos com mais de 60 anos, deveriam embarcar para a Alemanha na noite da segunda-feira, mas foram impedidos de entrar no avião depois que dois deles baixaram as calças no saguão do aeroporto.
Segundo a delegada Maritta Souza, os turistas disseram que não acharam que a troca de roupas incomodaria as pessoas presentes no local. No depoimento, os alemães declararam ter pensado que trocar de roupas em público era algo comum no país, dado o comportamento dos brasileiros nas praias. Maritta informou que os dois turistas foram indiciados por prática de ato obsceno e liberados na noite da segunda-feira. Eles devem retornar para a Alemanha ainda nesta semana.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

CORSA BATE EM CAMINHÃO E MATA MULHER NA BR-122

RETRATO DA TRAGÉDIA
Corpo de Leniza Antunes Teixeira ficou nas ferragens do carro
A colisão entre um caminhão e um automóvel causou a morte de uma mulher e ferimentos em quatro pessoas. Essa tragédia aconteceu na rodovia BR-122, no final da tarde de domingo, 1º, entre Monte Azul e Mato Verde.
Ao tentar ultrapassar um veículo, o motorista do Corsa, placa HDW-0466, Douglas Alves Teixeira perdeu a direção e com isso bateu na lateral do caminhão, placa KHP-4073. Os dois veículos são de Mato Verde. O automóvel ainda bateu no pneu do caminhão.
Em conseqüência dessa colisão, Leniza Antunes Teixeira, 40 anos, morreu. O corpo ficou entre as ferragens. Uma equipe do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba esteve no local e retirou o corpo de Leniza.
Ainda nesse acidente ficaram feridos Douglas e os passageiros Marcos Antônio Batista Lopes, 19 anos; Maicon Diego Alves Cardoso, 19 anos; e Fátima Tamires Rodrigues Silva, 13 anos. O motorista do caminhão não foi encontrado no local. (Reportagem: Oliveira Júnior)

CONCURSOS OFERECEM MAIS DE 12 MIL VAGAS EM TODO O PAÍS

Os pelo menos 36 concursos públicos que estão com inscrições abertas oferecem 12.149 vagas em todos os níveis de escolaridade, sem contar os concursos para cadastro de reserva. Os salários chegam a R$ 14.507,19. Veja abaixo quadro com informações dos concursos.

LISTA DE CONCURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Inscrições Total de vagas Salário máximo
Academia da Força Aérea Brasileira

ABERTAS

até

05/02/09

15 não informado veja edital
Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia

ABERTAS

até

08/02/09

396 R$ 3.252,83 veja edital
Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia)

ABERTAS

até

15/02/2009

35 R$ 3.545,00 veja edital
Agência Nacional de Transportes Aquaviários

ABERTAS

até

10/02/09

140 R$ 8.389,60 veja edital
Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal

ABERTAS

até

04/03/09

143 R$ 6.798,36 veja edital
Brigada Militar do Rio Grande do Sul

ABERTAS

até

25/02/09

3 mil Não informado veja edital
Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão

ABERTAS

até

11/02/2009

13 vagas R$ 1.537,53 veja edital
Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Mato Grosso

ABERTAS

até

27/02/09

7 R$ 2.500,00 veja edital
Conselho Regional de Educação Física da 3ª Região (Santa Catarina)

ABERTAS

até

12/02/09

14 R$ 1.850,80 veja edital
Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo

ABERTAS

até

20/02/09

17 e cadastro R$ 3.769,27 veja edital
Defensoria Pública do Estado do Maranhão

ABERTAS

até

20/02/09

cadastro R$ 5.951,16 veja edital
Defensoria Pública do Estado do Pará

ABERTAS

até

18/02/09

29 R$ 10.296,41 veja edital
Fundação Nacional do Índio

ABERTAS

até

12/02/09

60 R$ 8.300,00 veja edital
Governo de São Paulo

ABERTAS

até 13/02/09

600 R$ 3.800,00 veja edital
Instituto Rio Branco

ABERTAS

até

12/02/09

105 R$ 10.906,86 veja edital
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

ABERTAS

até 20/02/09

26 R$ 8.905,08 veja edital
Ministério Público do Rio de Janeiro

ABERTAS

até

13/03/09

30 não informado veja edital
Ministério Público do Rio Grande do Sul

ABERTAS

até

06/02/09

25 R$ 10.993,84 veja edital
Ministério Público de Sergipe

ABERTAS

até

26/02/2009 (internet) e

27/02/2009 (agências da Caixa)

57 R$ 1.105,55 veja edital
Polícia Civil do Rio de Janeiro

ABERTAS

até 20/02/09

50 R$ 1.535,05 veja edital
Polícia Civil do Distrito Federal

ABERTAS

até

12/02/09

320 R$ 7.317,18 veja edital
Polícia Militar do Distrito Federal

ABERTAS

até

10/02/09

750 R$ 4.056,59 veja edital
Prefeitura de Curitiba

ABERTAS

até

02/02/09

39 R$ 1.755,58 veja edital
Prefeitura de Itapema

ABERTAS

até

09/02/09

180 R$ 5.770,51 veja edital
Prefeitura de Taboão da Serra

ABERTAS

até

06/02/09

319 R$ 2.552,85 veja edital
Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro

ABERTAS

até

13/02/09

129 R$ 2.942,23 veja edital
São Paulo Previdência

ABERTAS

até

10/02/09

325 R$ 3.800,00 veja edital
Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

ABERTAS

até

13/02/09

15 R$ 2.300,19 veja edital
Secretaria Estadual de Educação da Bahia

ABERTAS

até

09/02/2009

3.911 R$ 1.472 veja edital
Secretaria de Saúde do Distrito Federal

ABERTAS

até

03/03/09

200 R$ 1.510,84 veja edital
Secretaria de Saúde do Estado da Bahia

ABERTAS

até

08/02/09

850 R$ 3.832,73 veja edital
Tribunal de Contas do Estado do Acre

ABERTAS

até

17/02/09

100 R$ 3.540,00 veja edital
Tribunal de Justiça do Estado do Pará

ABERTAS

até

20/02/2009

50 R$ 14.507,19 veja edital
Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

ABERTAS

até

13/02/09

60 R$ 10.993,84 veja edital
Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina

ABERTAS

até

20/02/09

25 não informado veja edital
Tribunal de Justiça do Tocantins

ABERTAS

até

08/02/09

114 não informado veja edital

DEPOIS DE DEZ ANOS, JOSÉ ALENCAR VENCE MAIS UM ROUND

RESISTÊNCIA
Até médicos se impressionam com o paciente, do qual foram retirados nove tumores
O vice-presidente José Alencar, que se recupera de cirurgia para retirada de tumores da região abdominal realizada no último dia 25, deixou nesta segunda-feira (2) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo boletim médico do hospital Sírio-Libanês.
De acordo com o comunicado, o vice-presidente foi transferido para a Unidade Crítica Coronariana onde dará continuidade à sua recuperação.
Ainda segundo o texto, Alencar "evolui bem, alimenta-se por via oral, se senta e conversa normalmente". As equipes que cuidam do vice-presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista) e Ademar Lopes (cirurgião-oncologista).
A cirurgia
A cirurgia, considerada de alta complexidade pelos médicos, é a mais delicada realizada nos dez anos em que José Alencar luta contra o câncer.
Durante o procedimento, foram retirados nove tumores. Para remover o maior deles, com 12 centímetros de diâmetro, foi preciso remover também parte dos intestinos grosso e delgado. Foi necessário ainda retirar dois terços do canal que liga o rim esquerdo à bexiga; os médicos usaram parte do intestino para reconstruir o canal.
Também foram removidos pelos menos outros oito tumores menores na região abdominal. No final da operação, os médicos também aplicaram uma injeção com uma solução de quimioterapia para que fossem eliminadas possíveis células cancerígenas.
A cirurgia foi conduzida pelo cirurgião-oncologista Ademar Lopes. “O vice-Presidente e seus familiares foram avisados sobre a complexidade do procedimento, bem como, sobre os riscos trans e pós-operatórios, estando todos de perfeito acordo”, frisou o cirurgião-oncologista Ademar Lopes.

QUEM DIRIA! XUXA AGORA CARREGA UM DRAGÃO NAS COSTAS

LIBERADÍSSIMO
Ex-nadador, longe das piscinas, é todo modernidade

Fernando Scherer, o Xuxa, exibiu uma nova tatuagem neste fim de semana na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina. O ex-nadador aproveitou os dias de sol para curtir o clube Praia Café De La Musique e para desfilar com o enorme dragão que fez nas costas.

PRIMEIRA MULHER ASSUMIDAMENTE GAY COMANDA ISLÂNDIA

A NÚMERO 1
Johanna tem 66 anos e uma ampla militância política
Johanna Sigurdardottir, casada com uma escritora desde 2002, tornou-se neste domingo, aos 66 anos, a primeira mulher à frente do Executivo da Islândia. Johanna Sigurdardottir, além de primeira mulher no país a ocupar o cargo de primeira-ministra é a primeira chefe de governo ocidental a assumir abertamente sua homossexualidade.
"Fui convocada pelo presidente da Islândia para formar o novo governo, e conseguimos um gabinete baseado em novos valores sociais", disse.
A líder social-democrata é considerada uma das personalidades políticas mais experientes do país. Ministra dos Assuntos Sociais no antigo governo, é conhecida por seu compromisso em favor dos mais pobres, o que lhe valeu o apelido de "Santa Joana".
Sempre muito discreta sobre sua vida privada, sem no entanto esconder a orientação sexual, Johanna Sigurdardottir casou-se em 2002 com a companheira Jonina Ledsdottir.
O presidente Grimsson, após tê-la recebido, para oficializar o novo governo, declarou que sentia um "grande prazer" com essa nomeação, porque ela se torna a "primeira mulher islandesa" a ocupar o posto.
"Todos os ministros de meu governo deverão trabalhar rápido e energicamente" para levantar nossa situação econômica, declarou Sigurdardottir à imprensa.
Sua sexualidade nunca foi um problema na Islândia onde, inclusive, seu casamento com a escritora Jonina Ledsdottit, de 54 anos, apareceu no site oficial do governo.
No entanto, sempre se recusou a falar em público sobre esta questão e nunca concedeu entrevista sobre sua vida privada.
Em pesquisa realizada em dezembro, 73% dos islandeses se mostraram satisfeitos com seu trabalho à frente do ministério de Assuntos Sociais.
Nasceu em 4 de outubro de 1942 em Reikiavik, tendo sido aeromoça (entre 1962 e 1971), antes de entrar na política, em 1978, como deputada.

HELICÓPTEROS BRASILEIROS RESGATAM REFÉNS DAS FARC

ALEGRIA, ALEGRIA!
Fotos do momento do resgate são reproduzidas no mundo inteiro

Os helicópteros Cougar brasileiros que transportaram os quatro reféns libertados neste domingo (1º) pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) chegaram à cidade pousou às 18h56 local (21h56 de Brasília) no aeroporto Vanguardia, da cidade de Villavicencio, 90 km a sudeste de Bogotá.

A operação foi atrasada por causa de suposta ação de militares colombianos, disse o jornalista Jorge Botero, que participou do resgate. O governo nega ter quebrado a promessa de suspender ações militares na zona de entrega dos reféns.Um membro das Farc morreu e outro ficou desaparecido após "enfrentamentos com o exército colombiano" durante a operação de resgate, disse ao canal Telesur Jairo Martínez, um dos comandantes das Farc.

Segundo a jornalista Patricia Villegas da Telesur, canal estatal multinacional com sede na Venezuela, um guerrilheiro de nome "Saúl" morreu e um dos guardas dos reféns desapareceu ou está em poder dos militares colombianos.

A emissora citou ainda que aviões da Colômbia teriam voado junto aos helicópteros brasileiros destacados para o resgate. Segundo Jorge Botero, jornalista que participa da comissão humanitária encarregada de receber os quatro reféns, a operação foi retardada devido à interferência de aviões militares colombianos que seguiram o helicóptero que deveria transportá-los.

Os reféns, disse Botero, deveriam ter sido recebidos pelo resgate às 10h30 (hora local), mas isso só chegou a acontecer por volta das 15h00.

Citado pelo site do diário colombiano "El Tiempo", o comandante militar colombiano, general Freddy Padilla De León, negou que tenham ocorrido operações militares na área onde aconteceu a entrega dos reféns.

O comissário de Paz do governo colombiano Luis Carlos Restrepo diss que a Cruz Vermelha não mencionou, nas vezes em que se comunicaram, nada relacionado à suposta ação militar, apenas algum tipo de problema operacional.

As Farc anunciaram em dezembro que libertariam o ex-governador de Meta Alan Jara (sequestrado em 2001) e o ex-deputado de Valle del Cauca Sigifredo López (em cativeiro desde 2002), assim como três policiais e um militar. Jara deve ser solto na segunda-feira (2), e López na quarta-feira (4).
Se as duas outras libertações se confirmarem, serão 6 reféns livres entre os mais de 700 que se estima ainda estejam em poder das Farc, e que elas pretendem trocar por integrantes presos.


domingo, fevereiro 01, 2009

CRUZEIRO ANUNCIA TROCA DE GUILHERME POR KLÉBER

PARA A UCRÂNIA
Este é o destino do atacante anunciado neste domingo
O Cruzeiro anunciou neste domingo a negociação do atacante Guilherme com o Dínamo de Kiev e a contratação de Kléber. O time brasileiro vendeu os direitos econômicos de Guilherme ao clube ucraniano por 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões), e obteve os direitos do ex-jogador do Palmeiras.
As transferências foram definidas depois que o Zaragoza, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, não concluiu a negociação para comprar os direitos de Guilherme. Na quarta-feira, o Cruzeiro chegou a anunciar a venda para o clube espanhol.
Mas o negócio foi desfeito porque o Zaragoza não teria apresentado garantias bancárias para a confirmação da transferência. Na sexta-feira, o time brasileiro recuou e descartou a venda de Guilherme. O time espanhol chegou a ameaçar acionar o Cruzeiro na Justiça.
Guilherme, de 20 anos, é formado nas categorias de base do Cruzeiro. Pelo clube mineiro, ele marcou 36 gols em 84 jogos e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007 e o campeonato estadual de 2008.
Já o atacante Kléber, que disputou o Brasileirão de 2008 com a camisa do Palmeiras, é o nono reforço do time para a temporada. O jogador participou da campanha vitoriosa no Campeonato Paulista do ano passado e faturou cinco títulos com o Dínamo em quatro temporadas na Ucrânia.

MALUCOS DESFILAM NO PARÁ PEDINDO LEGALIZAÇÃO DA ERVA

Manifestantes participam de Marcha da Maconha ontem, sábado, durante o Fórum Social Mundial, em Belém (PA), que defende a legalização da droga.


Manifestante defende a liberação da maconha, durante Fórum, em Belém (PA). Em maio de 2008, Justiça proibiu a realização da Marcha da Maconha no Rio de Janeiro.

PAI QUASE MATA FILHA COM FESTIVAL DE MORDIDAS

COVARDIA
Bebê tinha marca de mordida e hematomas pelo corpo
Um homem de 26 anos foi preso por agredir a filha de 4 meses em Ji-Paraná (RO), no sábado (31). Foi a mãe da criança quem denunciou o companheiro por maus-tratos.
Acompanhada pelo bebê, a mãe foi até a delegacia e afirmou que não foi a primeira vez que o companheiro era violento. Segundo a polícia, a criança estava com hematomas pelo corpo, inclusive uma marca de mordida na perna.
A médica legista Gilca Lamego, que examinou a criança, afirmou que os exames indicam que a menina vinha sendo alvo de agressões há vários dias.

MÃE SOME COM BEBÊ E APARECE COM OUTRA CRIANÇA

COISA DE BAIANO
Pai ficou desesperado quando viu filho diferente do seu...
Uma mãe foi presa no sábado (31), após o desaparecimento da filha, em Porto Seguro (BA). Ela foi denunciada pelo marido.
Ele disse à polícia que, pouco antes do parto, há dois meses, a mulher saiu de casa e voltou dois dias depois. Segundo ele, a mulher havia dado à luz e contou que entregou o bebê para um casal de turistas.
Depois que o marido registrou boletim de ocorrência na delegacia, a mulher apareceu com uma criança.
Porém, um exame de DNA apontou que não era a filha do casal. A criança foi levada para um abrigo.
A polícia investiga o caso para descobrir quem são os pais da criança devolvida e procura pistas do bebê que desapareceu.

MUITO SAMBA E POUCA ROUPA NO SAMBÓDROMO DE SÃO PAULO

TAL E QUAL
Quem disse que São Paulo não tem carnaval igual ao do Rio?

Com pouca roupa e muita disposição, Ellen Rocche botou para quebrar no sambódromo neste sábado, 31, em São Paulo.
A loira, que vestia saia, top e sandálias gladiadoras, sambou ao som dos ritmistas da Rosas de Ouro, escola em que vai desfilar no carnaval paulistano.

COMO É QUE O MOTORISTA CONSEGUIU SE SAIR DESSA?

SÓ DEUS EXPLICA
Falaram até em tentativa de suicídio

A van de Daniel Lyons praticamente criou asas quando derrapou em uma pista sinuosa em cânion do Colorado (EUA). E, tal qual um pássaro metálico, pousou milagrosamente em uma rocha no meio do precipício.
Daniel, de 34 anos, foi retirado do Dodge 1987, por uma equipe de resgate, em segurança e sem ferimentos graves. Investigadores disseram que não havia marca de derrapagem na pista, indicando que o americano pode ter tentado o suicídio.
"Foi realmente um milagre. Mais alguns centímetros e o carro continuaria em queda livre até a base do cânion. Ninguém sobrevive a esse tipo de acidente. Ele tem que agradecer por estar vivo", disse ao "Denver Post" um guarda do Parque Nacional do Colorado.

Como dizem: definitivamente, não era a hora dele.

TRAFICANTES DE DROGAS USAM AGORA O NOME DE OBAMA

APENAS MAIS UM
Outros nomes famosos já foram usados em embalagens
Todo mundo está querendo tirar uma casquinha da fama de Barack Obama. Até mesmo os traficantes. É o que está acontecendo no condado de Sullivan, em Nova York. Para alavancar as vendas, os traficantes puseram o nome do presidente americano nas embalagens de heroíba vendidas nas ruas. Obama não está sozinho nas "homenagens" dos criminosos. Policiais da região já encontraram papelotes inusitados:
Heroína Bin Laden
Ecstasy Harry Potter
Cocaína Teletubbies
Crack São Patrício (padroeiro da Big Apple)