sexta-feira, fevereiro 06, 2009

POLÍCIA PRENDE CURADOR COM UM MONTE DE OBJETOS DO MAL

ARSENAL MACABRO
Havia tudo quanto é tipo de feitiçaria na casa do curador

A polícia civil instaurou inquérito para apurar denúncias de curandeirismo e estelionato que estariam acontecendo na cidade de Montes Claros. Os crimes teriam sido cometidos por Reinaldo Ramos Farias, 54 anos, conhecido como professor Eunazambi.

Ontem, quinta-feira, policiais civis sob o comando do delegado Marco Anderson Almeida Magalhães cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Marco Antônio Ferreira, na casa do investigado, que fica na Rua Vinícius de Moraes, Bairro Planalto.

Foram apreendidos vários objetos usados na prática de crimes como jogar cartasem troca de dinheiro e objetos de supostas vítimas, mais 23 imagens de santos, raízes diversas, dezenas de garrafas com supostos remédios caseiros e um livro de São Cipriano, o bruxo capa preta.

Foram apreendidos ainda: baralhos de tarô, bola de cristal e remédios como chás indicados para vários tipos de doença. Material de divulgação, como panfletos, também foi recolhido. Neles, há promessas de curas milagrosas e solução de problemas amorosos e financeiros.

GOLPE

Ainda segundo a polícia, o suspeito de curandeirismo e de estelionato enganava as vítimas através de consultas espirituais, além de utilização de cartas, cristais e mapas astrais. Várias vítimas e ex-funcionários do professor Eunazambi foram ouvidos.

O delegado Marco Anderson informa que, além dos crimes descritos, há denúncias de que pelo menos três pessoas tenham morrido após ingerir medicação recomendada pelo curandeiro.

0 comentários: