sábado, fevereiro 07, 2009

MULHER SE APAIXONA POR GAMBÁ QUE LEVOU TIRO NA CABEÇA

Um gambá foi atingido na cabeça por uma bala de pistola 9mm em 3 de fevereiro, no estado americano da Califórnia. Contrariando a lógica, o animal resistiu ao ferimento e despertou a simpatia e a generosidade dos habitantes da pequena vila de Van Nuys. Moradores da área resgataram o gambá macho e chamaram o departamento de serviços a animais de Los Angeles.
O marsupial foi então encaminhado para Brenda Varvarigos (que aparece na foto), fundadora de um instituto de proteção animal em Woodland Hills. Na manhã seguinte, foi levado a uma clínica veterinária, onde passou por uma cirurgia de três horas e meia para a retirada do projétil.
“A bala entrou pela cavidade nasal e foi até seu cérebro. Então, fez um desvio, quebrou a mandíbula e o maxilar do marsupial e acabou o percurso em seu pescoço”, afirmou a Dr. Attila Molnar, uma das veterinárias que efetuaram a operação. O custo do procedimento era de US$ 4,5 mil dólares, mas foi feito gratuitamente.
O animal se recuperará por completo em cerca de dois meses. Até lá, Brenda cuidará dele e de todos os gastos com alimentação e remédios. “Eu gosto muito de gambás, acho que justamente porque ninguém mais gosta deles”, afirmou a americana.

0 comentários: