sábado, novembro 29, 2008

VELHINHA FAZ ANÚNCIO: QUERO FAZER SEXO

A professora aposentada Jane Juska tinha 66 anos e um jejum sexual que durava três décadas quando decidiu publicar um anúncio incomum num jornal de literatura de Nova York: “Antes de completar 67 anos – no próximo mês de março –, eu gostaria de fazer muito sexo com um homem de quem eu goste”. Jane, então divorciada e já com um filho adulto, imaginou que no máximo dois ou três homens dariam retorno. Mas sua caixa postal recebeu 63 respostas. Ela escolheu alguns dos candidatos e marcou encontros para conhecê-los pessoalmente. Fez sexo com quatro deles (um de cada vez). O ato de coragem só não foi maior que, anos depois, contar suas aventuras no livro Uma Mulher de Vida Airada – Memórias de Amor e Sexo depois dos 60 (Editora Rocco), que chega ao Brasil nesta semana.
Jane afirma que antes de publicar o anúncio se perguntava se nunca mais teria um homem – e essa dúvida fez soar um alarme. “A maioria das pessoas de idade, em especial as mulheres, têm medo de correr riscos”, diz. “Preferi agir a esperar que alguma coisa acontecesse”. Antes de publicar o anúncio, ela havia tentado outras formas de despertar o interesse em potenciais parceiros. Freqüentou bares e festas, em vão. Quando percebeu que a idade não era sua aliada numa paquera, desistiu. Ela diz ter acreditado que era melhor o celibato que a humilhação. A ousadia de publicar o anúncio mudou sua vida.Quando as respostas dos pretendentes começaram a chegar, Jane teve o luxo de poder escolher. Ela separou as cartas, como conta no livro, em montinhos de sim, não e talvez. Escolheu os mais originais e equilibrados – já que sua caixa postal recebeu até mensagens pornográficas e fotografias de nu frontal. Em pouco tempo, ela deixou de lado a educação vitoriana do Meio-Oeste americano, a dor dos fracassos amorosos, os problemas de excesso de peso e da queda pela bebida para seguir até o aeroporto onde esperaria o primeiro candidato. “Foi o momento em que tive mais medo. Quase desmaiei quando vi que ele carregava uma caixa com objetos que faziam barulho. Pensei: ‘São brinquedos sadomasoquistas!’. Depois, descobri que eram garrafas de vinho”, diz.

O parceiro mais jovem que ela encontrou tinha
32 anos e era a cara de David Duchovny, de Arquivo X

Depois de Jonah, de 82 anos – o primeiro –, não parou mais com os encontros. Jane não mede palavras para relatá-los. Um dos candidatos, mal se apresentaram, pegou em seu traseiro. Outro pediu que ela apoiasse seus seios na mesa do restaurante – e os apalpou. Houve até quem tenha roubado sua calcinha. Ela também fala de masturbação e gosta de expor seu desejo pelo sexo masculino, fazendo referências ao corpo dos homens, em especial o traseiro. A maioria deles beirava ou passava dos 60 anos. Mas houve Graham, de 32, segundo ela um sósia do galã David Duchovny, de Arquivo X, que depois se tornou um grande amigo. “Eu me diverti muito”, afirma. No meio de tanta diversão, apaixonou-se. Robert, porém, tinha outro relacionamento – além de dores insuportáveis na coluna, o que tornava o sexo mais difícil.
Uma Mulher de Vida Airada não fala só dos encontros sexuais de Jane, mas de sua vida e escolhas. Do relacionamento com os pais à paixão pela literatura, do divórcio às aulas de redação para presidiários, Jane dá o pano de fundo para a maior aventura de sua vida, mostrando que a terceira idade não precisa ser um tempo apenas de renúncias e lembranças. Hoje, aos 75 anos e colhendo os frutos de seu livro, lançado no mundo inteiro, ela diz que continua em atividade. “Já não preciso mais de anúncios”, afirma.

UM JEITO ESTRANHO DE RECEBER UM PRÊMIO

Ator Kenny Hotz tira as calças ao posar para fotos, com convidada desconhecida, no tapete vermelho na 23º edição do Prêmio Gemini, em Toronto, no Canadá, nesta sexta-feira (28).

A ARTE EM MADRI É PINTURA DE CORPOS

Artista faz acabamento em modelo duranteo campeonato de pintura de corpo no centro de Madri, na Espanha

Mulher posa em frente ao cartaz do campeonato de pintura de corpos, realizado no centro da capital espanhola

JUSTIÇA DECIDE: MÃE DE 3 FILHOS É MULHER

Ivone e o marido, Cícero, ao lado dos filhos, Luiz, de 10 anos, Laís, de 6, e Carlos, de 7

Mãe de três filhos, a empregada doméstica Ivone Carmo da Silva, de 33 anos, finalmente conseguiu provar à Justiça brasileira que é mulher e que seu primeiro nome - Ivonei - foi registrado com erro na certidão de nascimento.
Ela tentou outras duas vezes mudar o documento que provocava constrangimentos em seu cotidiano desde que se entendeu por gente. Pobre e analfabeta, ela conta que a tarefa parecia sempre tão difícil que ela desistiu. Desta vez, só foi possível graças à percepção de um pastor evangélico e à ajuda de um casal de advogados que aceitou interceder por ela à Justiça sem cobrar pelo serviço.
Ivone, que completará 34 anos no próximo dia 16 de dezembro, só agora vai poder mudar seu nome para Ivone e, com a retificação da informação sobre sexo na certidão, solicitar título de eleitor, inscrição no CPF e carteira de trabalho.
Com os documentos em mão, ela vai voltar a solicitar novamente a inclusão de seu nome no Bolsa-Família. Em 2003, quando ainda morava no Recife, ela conseguiu o cartão, mas, sem documentos, não podia retirar o dinheiro.
A vida de Ivone mudou em 25 de novembro, quando a juíza Iohana Frizzani Exposito, do Fórum de Itatiba, cidade localizada a 84 km de São Paulo, aceitou o pedido de retificação de seu registro civil.
Embora a juíza tenha constatado na primeira audiência que Ivone é mulher, o Ministério Público de Itatiba decidiu, por prudência, pedir provas. A doméstica teve de submeter-se a exame clínico no Sistema Único de Saúde (SUS).
O médico constatou que Ivone "possui órgão genital compatível com o sexo feminino, mamas desenvolvidas e cicatriz de parto normal." A doméstica diz que passar pelo exame foi constrangedor, mas considerou natural. "A gente fica só um pouco nervosa", afirmou. Ivonei não conseguiu descobrir como foi que o erro surgiu quando seu pai a registrou no cartório de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, há 34 anos. O marido dela, Cícero, supõe que o sogro tenha confundido a palavra 'feminino' com 'masculino'.

CRIMES DOS PIRATAS DESDE O SÉCULO 14 A.C.

Carta de corso dada ao capitão Antoine Bollo, em 27 de fevereiro de 1809

"Você precisa somente de três homens e um barquinho, e no próximo dia você está milionário”. Foi assim que o ex-capitão da extinta marinha somali Abdullahi Omar Qawden definiu a ação dos piratas na costa do país. Desde o início do ano, mais de 80 embarcações foram atacadas na África, e 12 permanecem sob poder dos bandidos.
Apesar de sempre terem sido temidos e combatidos por nações, os piratas já lutaram lado a lado ao lado de governos, durante os tempos de guerra, nos séculos XVI, XVII e XVIII. Eles eram 'contratados' para capturar navios inimigos e geralmente tinham que entregar uma parte da riqueza conseguida ao rei. A acrobacia para tornar as ações 'legais' era legitimada pela Carta do Corso.
Segundo o especialista e autor de "Piracy: The Complete History" ('Pirataria: a história completa' - inédito em português), Angus Konstam, "isso não era nada menos que a pirataria legítima - e era conhecida como uma espécie de 'privatização'. Os piratas não custavam nada ao governo e eram usados para danificar a economia do inimigo."
Até Júlio César
A atividade dos criminosos dos mares existe desde que começaram as navegações. De acordo com Konstam, o primeiro registro de ação de piratas vem do Egito Antigo, no século 14 A.C - quase 3,5 mil anos atrás.
Na Roma e Grécia antiga aparecem as primeiras tentativas de se combater os ladrões dos mares. Nessa época eles agiam indiscriminadamente. Até o imperador romano Júlio Cesar foi vítima de piratas, quando navegava perto da ilha de Pharmacusa.
Conforme contou o capitão Charles Johnson, no histórico livro "Piratas - Uma História geral dos roubos e crimes de piratas famosos" (Ed. Artes e Ofícios), os piratas que capturaram César tinham o costume de amarrar seus prisioneiros dois a dois, de costas, para joga-los ao mar. Mas, imaginando que César fosse alguém importante, pelas roupas e quantidade de escravos que o rodeavam, decidiram cobrar o equivalente a 3.600 libras pelo seu resgate.
ésar sorriu e ofereceu o dobro. Os piratas então mandaram seus escravos buscarem o dinheiro, o que levou mais que um mês. Nesse tempo, ele conviveu ‘em paz’ com os criminosos. Quando o dinheiro chegou, César foi libertado. De volta ao trono, sua prioridade foi preparar uma poderosa esquadra. Ele capturou seus antigos seqüestradores, saqueou suas posses e os trancou num calabouço.
Violência
O principal atrativo para um pirata é o dinheiro. Na 'época de ouro da pirataria', entre os anos de1695 e 1730, a vida num navio da Marinha Real ou da marinha mercante não era fácil. O pagamento não era dos melhores e o tratamento era cruel. O autor Shelley Klein conta no livro "Os Piratas mais perversos da história" (Ed. Planeta) que “muitos capitães eram sádicos e adoravam mais do que tudo infligir torturas corporais naqueles que empregavam.”
Imagem mostra piratas somalis que capturaram navio ucraniano em trânsito na costa do país, em outubro deste ano

sexta-feira, novembro 28, 2008

RESENHA DO RÊ

BEM QUE ESPERAVAM...
Na capa da edição número zero do jornal O Norte, o traço inconfundível do artista modelo do interior de Minas, Georgino Júnior, que nos honra há cinco anos com sua arte e sua cultura.
Graças a Deus!

LONGA JORNADA
São cinco anos de milhares de milhões de caracteres que vieram fazer a diferença na centenária imprensa de Montes Claros. Na realidade, contando com o hoje Suplemento Opinião, são seis anos e quatro meses de estrada, sob a bandeira da Indyugraf.
Uma vida.

NO MEIO DO CAMINHO
Nesse período, entre tantas notícias tristes e alegres, uma tragédia se abateu sobre a redação: a morte prematura do companheiro Erick Assunção, que despencou de um alçapão da câmara municipal, quando se preparava para apresentar, na TV, o resultado das eleições proporcionais de 2002.
Perda irreparável.

A FORÇA DE CIMA
Temos certeza de que a garra, o profissionalismo, a inteligência e a determinação de Erick continuam impulsionando a equipe de O Norte/Opinião nesta interminável tarefa de abater um exército de leões a cada dia.
No sufoco.

CONTROL C CONTROL V
A tiragem limitada de um jornal do interior ganha repercussão imensa a partir da utilização de seu material noticioso e opinativo por parte da mídia eletrônica (rádio, tv, internet). Esta, sem um corpo razoável de redatores, usa sistematicamente os jornais impressos para difundir o que o leitor gostaria de dizer, num grande serviço para a comunicação humana.
Só temos que agradecer.

É, ESTAMOS NO MUNDO
Mais repercussão ainda passou a ter O Norte a partir de sua aceitação como veículo de suprimento do noticiário da rede mundial Google News. Isto significa, conforme já foi destacado em primeira página, que tudo que é notícia no Norte de Minas ganha instantaneamente o universo informativo através de uma simples consulta ao maior portal de informações do planeta. Uma glória!

A BANDEIRA
Sempre destacando a Buracolândia como campanha de destaque dos cinco anos de O Norte, Deusdeth Badaró acresce que sua Rua São Gabriel está em petição de miséria, mormente após o toró da noite de quinta. Fica para a próxima temporada.
Se a chuva continuar...

AINDA O GRUPÃO
Mestre Otaviano, do alto de sua experiência raposística, bota fé na notícia dada em primeira mão por este filho de Almenara: a constituição de um grupão de formadores de opinião sob a batuta de Haidê Rigamonte.
Mais, só ano que vem.

RUMO AO ATLÂNTICO
Dona Laura manda agradecer a presteza, a competência e o carinho com que foi atendida pela equipe do bem equipado hospital Alpheu de Quadros. Recomposta de uma ligeira elevação de pressão, dona Laura se prepara para singrar seu primeiro cruzeiro marítimo.
Dia 8 que vem.

TRÉPLICA
Wilson Sabiá, entre uma paradinha e outra da comissão de transição, prepara o reencontro da turma de formandos em Direito de 78 da FUNM/Unimontes.
30 anos depois.

TEATRO
Enquanto isso, estamos produzindo o 14º texto teatral, para apresentação pelo grupo artistas do PSF do Jardim Eldorado/Nova Morada. Nome da peça: A esperança é a última que chega.
Aguardem!

INDUSTRIALIZAÇÃO
Emancipado em 1963, o município de Ubaí completa 45 anos entrando na era industrial. Segundo José Renato, a primeira fábrica de farinha vai produzir 1.000 quilos/dia. Mas Ubaí já produz polpas de pequi, telhas e tijolos em grande escala.
Além de crianças...

ENCHENTE
Outro amigo de nome Renato, só que Despachante, está chorando lágrimas de chuva sobre os prejuízos causados pela enxurrada que invadiu seu escritório, levando documentos, livros, utensílios e até dinheiro.
Lamentável.

Aí Tadeu Leite lambe o bigode e pensa com seus próprios botões: - E se esse toró não parar mais?

PINGÜINS GAYS QUEREM ADOTAR UM FILHOTE

A natureza nos proporciona histórias muito curiosas. Como a de um casal de pingüins gays que vive no zoológico de Harbin, na China. Os dois cismaram que querem um filho. E vêm atacando casais heterossexuais.
Os animais estão fazendo incursões em ninhos. Eles pegam ovos e deixam no lugar pedras na esperança de esconder o roubo e fazer com que os pais continuem chocando como se nada tivesse acontecido. Mas eles foram descobertos e segregados pelos outros animais da espécie que vivem no zoológico. Para que os pingüins heteros pudesse curtir a temporada de acasalamento tranqüilamente, os gays foram isolados.
Um veterinário comentou que os pingüins gays têm uma necessidade urgente de se tornar pais, apesar da sexualidade, que não favorece o desejo. Há vários casos de homossexualidade no reino animal, mas os que envolvem pingüins têm atraído mais atenção. Por que será? Em 2002, o caso de Wendell e Cass (foto) causou furor. Depois de viverem juntos por oito anos no Aquário de Nova York, os dois foram separados.
Os veterinários não sabiam que os dois eram machos e estranhavam por que não se reproduziam. Cass morreu em 2004, mas um novo casal gay assumiu a bandeira do arco-íris na Big Apple: Roy e Silo. Mais: um zoológico da Alemanha provocou a fúria de grupos de defesa dos direitos dos homossexuais (humanos) ao trazer ao local fêmeas da Suécia para seduzir os machos que viviam amorosamente com outros machos. Mas não deu certo. Os gays não deram a menor bola para as "louras" sexy de geladeira de Estocolmo.

UMA QUARENTONA AINDA COM TUDO EM CIMA

Aos 40 anos Naomi Campbell continua com tudo em cima. A top foi fotografada ao lado do namorado, o russo Vladimir Doronin, em Miami, na Flórida, na tarde de quinta-feira (28), como mostram as imagens divulgadas por um jornal britânico.
De calcinha e sem tirar a blusa, Naomi trocou beijos e carinhos com o namorado enquanto tomava sol. A modelo chegou na cidade para participar da abertura de uma exposição de arte.

BOLO DE 33 METROS QUER BATER RECORDE

Bolo em formato de árvore de Natal tem 33 metros de altura e 9 metros de diâmetro. Instalação ocupa o centro de um shopping em Jacarta, na Indonésia


Objetivo é entrar para o Guinness com o recorde de maior bolo em formato de árvore de Natal

quinta-feira, novembro 27, 2008

DIGA: QUANTOS BEBÊS TEM NESTA BARRIGA?

Você nem precisa ser adivinho para constatar, apenas visualmente, que só uma embalagem caprichada como esta...

...seria suficiente para comportar o milagre da vida multiplicado por seis, não é mesmo? Olha que gracinhas!

GALO VOLTA A ASSUMIR LIDERANÇA ABSOLUTA

Flagrante do Galo logo após assumir - com garra e amor - a nova condição de líder absoluto de todas as paradas, saindo da primeirona para novas e alucinantes posições...

NOVA POLAROID É CÂMARA COM IMPRESSORA

A Polaroid teve um grande impacto no mercado há 61 anos ao oferecer a possibilidade de ver em minutos no papel a imagem clicada. A primeira câmera com impressora integrada, o equivalente do século 21 da Polaroid, chegará nesta sexta-feira (28/11) ao mercado - e vai além.
Criada pela da fabricante de brinquedos japonesa Tomy Co em parceria com a ZINK Imaging (responspável pela impressora embutida), a Xiao, de cinco megapixels, não só imprime fotos de 5 cm x 7,6 cm em 45 segundos com sua mini-impressora como também permite editá-las. Ela dispensa tinta graças a uma tecnologia de impressão térmica que usa cristais coloridos mínimos no papel. Esses cristais são ativados por calor quando a fotografia é tirada.
As impressões ainda vêm com aderência na parte de trás para serem como adesivos se os usuários assim desejarem. A câmera também recebe fotografias feitas por celulares, outras câmeras e dispositivos móveis.
O envio é feito por meio de raios infra-vermelhos. A Xiao (”pequeno” em chinês) vem em três versões de cores - preto, magenta e verde - e estará à venda no Japão a partir de amanhã por R$ 890 (34.800 yens). Vinte folhas de papel para impressão custarão R$ 20 (880 yens). O lançamento mundial será feito até o fim do primeiro semestre de 2009.

CHUVA TRANSFORMA EM LAMA LUA DE MEL

O casal Anderson e Juliana limpa a casa após enchente

O casal Anderson Silva da Costa, jornalista, e Juliana Salete Paris da Costa, auxiliar administrativo, teve uma noite de núpcias diferente de tudo que haviam sonhado. Os dois se casaram no sábado, em Itajaí (SC), e nem bem terminou a festa de casamento, já na madrugada de domingo, tiveram que lutar contra a enchente que atingia a casa onde pretendiam morar com os pais do noivo, no Bairro São Vicente.
"Graças a Deus, pelo menos tivemos a festa", brinca Juliana, que busca no bom humor uma maneira de enfrentar a tragédia. A água subiu rapidamente e chegou a cerca de 1,5 metro. Todos os objetos e móveis que estavam na casa ficaram destruídos, incluindo dois carros.
Por pouco, o casal não perde também os presentes do casamento. "Nós tivemos sorte conseguimos tirar a maioria de tudo que ganhamos. Deu tempo de mandarmos para a casa da minha sogra, que não foi afetada, em Balneário Camboriú [SC]", afirma Costa. Depois de tentar erguer os eletrodomésticos e móveis que ficaram na casa, a família ficou abrigada na laje da residência até a madrugada desta quinta-feira (27), quando a água baixou. Um dos motivos para não buscarem abrigo foi o temor dos saques.
"Agora vemos que não precisava, porque não sobrou nada. Nós viajaríamos no dia 25 para Santos [SP] para fazermos um cruzeiro na nossa lua-de-mel. No final, aqui mesmo ficamos ilhados, cercados de água por todos os lados", diz Costa, que já comunicou a agência de viagens e vai conseguir transferir a lua-de-mel.
Barro
Sem a água, o que sobrou foi lama grudada em móveis, objetos e paredes. A enxurrada derrubou também o muro da casa, que acabou derrubando parte do muro da residência vizinha. "Não sabemos por onde começar a limpar. Resolvemos começar tirando tudo o que está na casa e jogando na rua. Depois, quando a água chegar, vamos tentar lavar o chão e as paredes e o que der para salvar dos nossos bens", diz Juliana. "Não adianta ficar lamentando. Graças a Deus estamos todos vivos."

Enxurrada derrubou também o muro da casa do casal

quarta-feira, novembro 26, 2008

FUNORTE FAZ 2x0 E ASSUME VICE-LIDERANÇA

Foto Luís Alberto Caldeira
Com um gol em cada tempo, o Funorte acaba de derrotar o Fabril, de Lavras, em jogo realizado no estádio José Maria Melo, em Montes Claros. Com o resultado de 2x0 desta noite, o Formigão assumiu a vice-liderança da final do hexagonal do campeonato mineiro da segunda divisão.
O líder é o América de Teófilo Otoni. No próximo domingo, os dois - Funorte e América - se enfrentam em Moc. Dos seis participantes do hexagonal, dois serão classificados para o Módulo 2 que, em 2009, poderá levá-los para a primeira divisão do mineiro 2010.

RESENHA DO RÊ

FOTOS QUEM É QUE SABE?/RESENHA DO RÊ

ROBERTO SETENTÃO

É com o coração saltitando de contentamento que recebo convite para a festa de 70º, isto mesmo, septuagésimo aniversário de meu amigo, irmão e guru Roberto Mauro Amaral. Uma ótima notícia em meio aos festejos de final de ano.
Vamos comemorar!

EM FAMÍLIA
O gentil e oportuno convite é feito por Neide, Roberto Mauro e Flávia, Greycielle e Marcelo, Priscilla e Bruno, Ronney e Mayra e netos.
Obrigado de novo.

ACI NO AC
A noite de terça-feira, 25, foi deverasmente rica no reencontro de amigos companheiros da imprensa multifacetada. Uma deferência especial da ACI, que abriu no AC a temporada de confraternizações, que terá continuidade nos próximos dias.
Se Deus quiser!

AGORA É NO HARAS
Mais precisamente, esta quinta-feira é dia de voltar a abraçar os coleguinhas de Imprensa, desta vez por conta do deputado estadual Arlen Santiago. O local, madame, é o paradisíaco Haras Pirâmides.
Com avestruz e tudo.

INAUGURAÇÃO
O reitor da UFMG, Ronaldo Tadeu Pena, e o diretor do Instituto de Ciências Agrárias do Campus regional de Montes Claros convidam para a inauguração do ginásio poliesportivo do ICA, dia 5 que vem, às 7 da noite, no Bairro Universitário. Estará se apresentando o grupo de dança Sarandeiros. E, na seqüência, a razão do evento.
Futsal.

PASSEATA 100%
De Ubaí, o leitor-colaborador José Renato Oliveira manda a seguinte missiva (ui!): Marco Antônio Andrade, o dr. Marquim – PSDB, prefeito de Ubaí, foi reeleito com 75% dos votos. Resultado conseguido graças ao grande número de obras realizadas e ao tratamento igualitário entre companheiros e adversários. Foram mais de 120 obras e realizações que provocaram um salto de qualidade na vida da população ubaiense.
O reflexo positivo da administração foi tão marcante que o prefeito conseguiu eleger, dentro da sua coligação, 8 dos 9 vereadores que irão ocupar o quadro legislativo de Ubaí.
Um fato inusitado aconteceu após o resultado das eleições, quando toda a população saiu às ruas para participar da carreata/passeata. O povo desfilou para as casas completamente desertas, pois todo mundo estava na caravana...
Alguma dúvida?

HERÓIS DO CIRO
Ainda no rescaldo das eleições 2008, Vanja manda dizer que o Ciro dos Anjos merece, de fato, uma página inteira de jornal pelo trabalho realizado em favor de Tadeu Leite. Ela enumera os líderes desse trabalho, o que é confirmado por Ricardo do PT, começando por dona Aldeir, Miro, Virgínia de Anderson, Gabriel, Wallisson, Suelen, Socorro, João Victor.
Acabou?

POIS SIM!
Vanja, conhecida como Evangelina, inclui ainda na listinha escrita de próprio punho: Kaká, Marcelo do mototaxi, Ingrid, Eustáquio, Cidão, dona Preta, Jaciara (Dindinha), Mercês, Janine, George, Janice, Hermínia, Nati, Goreti, Pedro, Maria do Carmo, Isabel, Toninho.
Agora, sim!

SAINDO NA FRENTE
Para vocês terem idéia da força de penetração (epa!) desta Resenha, está sendo criado em Moc um grupo de formadores de opinião já com mente e olhos voltados para 2010/12. A coordenação é de Haydée Rigamonte e alguns nomes vazaram para este filho de dona Laura e namorado de Laura.
Duvida?

ENTÃO, VAMOS LÁ
Estão no grupo que se dispõe a lutar pela renovação política de Moc: Glivanessa, Cida Dantas, Benedita, Pretinha (Galega), Zizi Poderosa, dona Lurdinha, Joelma, Vera Charmosa, Sarah, Clareth, Arnaldo Cícero, Glória, Danilo, Letícia.
Mais não digo.

QUEM É QUE SABE?
Alguém aí do outro lado desta página poderia me dizer aonde anda meu amigo Nadson Alves, o repórter fotográfico que jamais levantou a voz para Felipe Gabrich?
Resposta para a redação.

CÃES GANHAM MANSÃO DE R$ 2,5 MILHÕES

Olhe bem para a casa acima. Bem simpática, não? Um bom lugar para morar, não? Mas não é para o seu bico (ou focinho), querido(a) leitor(a)! A casinha é para um casal de cachorros!!! Sim, acredite, para dois cães dinamarqueses.
Os animais pertencem a um casal bem-sucedido: um contador e uma médica. A mansão onde os cachorros vão morar custará a bagatela de 700 mil libras esterlinas (algo em torno de dois milhões e meio de reais!), e está localizada em um condomínio classe AAAAA, em Cirencester, Inglaterra. Toda a casa será computadorizada e poderá ser controlada de qualquer parte do mundo.
Veja o que a casinha dos cães amados e adorados terá:
- TV de plasma de 52 polegadas, com surround sound music system.
- Sistema de segurança que reconhece apenas a retina dos "filhos" caninos do casal inglês. Assim, os demais cães não entram de jeito algum!
- Três quartos com camas separadas.
- Uma dog-lounge, para os cães relaxarem, provavelmente ao som de Vivaldi ou "Who let the dogs out?", em um dia mais rebelde.
- Sistema de elevador nas camas, para permitir que os cães possam ver pelas janelas sem muito esforço.
- Sofás-camas com pelo de carneiro que permitem controle de temperatura.
- Reserva automática de alimentos. Do tipo: latiu, apertou o botão, comeu.
- Área externa para os cachorros brincarem e serem cachorros.
- Um abrigo outdoor, vigiado por câmercas no melhor estilo Big Brother.
- Um mini spa com ladeira leve e banho de sais.

ROBERTO CARLOS TERÁ RITA LEE EM ESPECIAL

A pedido de Roberto Carlos, seu programa de final de ano na Rede Globo terá a participação de Rita Lee, informa a coluna "Gente Boa" no jornal O GLobo desta quarta-feira, 26.
Será a primeira vez que o rei e a cantora dividem o palco.
Segundo a coluna, Roberto também quer a presença da bateria da Beija-Flor, que ainda será contatada pela produção do programa.

JUIZ DOIDÃO DÁ DOIS CARTÕES DE UMA VEZ

Enquanto Carlos Eugênio Simon ganha as manchetes no Brasil por causa de sua atuação no jogo entre Cruzeiro e Flamengo, um árbitro alemão também é destaque na Europa. Ao contrário do brasileiro, criticado por um pênalti não marcado para o time carioca, Thomas Metzen virou celebridade por excesso de rigor às leis do futebol: o juiz tirou dois cartões amarelos do bolso, ao mesmo tempo, para punir jogadores de Mainz e Saint-Paul.
A cena aconteceu no domingo, pela Segunda Divisão do Campeonato Alemão. Pouco antes do intervalo, Miroslav Karhan, do Mainz, cobrou uma falta rapidamente e acertou a bola nas costas de Florian Bruns, do Saint-Pauli. Os jogadores discutiram no gramado e Metzen resolveu punir os dois.
Para surpresa das equipes, o árbitro sacou dois cartões amarelos dos bolsos da camisa e os mostrou para Karhan e Bruns, na sua frente.
Apesar do sucesso entre os torcedores, a atitude do árbitro poderá lhe custar caro. A federação alemã o criticou e pediu para que nunca mais repita o gesto.
O técnico do Saint-Pauli, Holger Stanislawski, brincou com a situação e afirmou Metzen adotou um estilo “Velho Oeste” para punir os jogadores. A partida terminou empatada em 2 a 2. O Mainz lidera a Segundona, com 28 pontos. O Saint-Pauli é o sétimo, com 21.

terça-feira, novembro 25, 2008

FUNORTE BUSCA REABILITAÇÃO NESTA QUARTA

Em busca da reabilitação na final do hexagonal do campeonato mineiro da segunda divisão, o Funorte entra em campo com força máxima na noite de amanhã, quarta-feira, contra o Fabril de Lavras.
O técnico Luís Eduardo contará com o retorno do zagueiro Eraldo, dos atacantes Henrique e Carioca e do volante Júlio César, que estavam contundidos. Também estará de volta o lateral direito Osvaldir, que cumpriu suspensão automática na derrotada para o Atlético Tricordiano no último domingo, por 0x1.
O jogo desta quarta-feira será realizado a partir das 20h, no estádio José Maria Melo, com ingressos a R$ 8 e R$ 4 (meia entrada). do hexagonal do campeonato mineiro da segundia divisssadas em www.
A equipe montes-clarense deverá entrar com: Everaldo, Gláucio, Odair, Bráulio (Eraldo) e Andrezinho, Cafu, Júlio César, Wemerson e Wellington Dias, Ditinho (Carioca) e Leandro Bocão.

CRIADO CARRO QUE ABRE ASAS E SAI VOANDO

Quem mora em cidade grande e não fica estressado com engarrafamentos nem precisa continuar a ler. Você continuou, né? Sabia... Relaxe, a solução para aquele trânsito enlouquecedor tem nome: SKYCAR.
O nome completo da novidade 1/2aero1/2auto é Moller M400 Skycar, um carro de quatro lugares que em segundos ganha asas e pode voar a cerca de 600 quilômetros por hora. O veículo foi criado para ser mais simples que um helicóptero e consumir menos combustível que um Land Rover ou um Porsche.
O desenvolvimento do Skycar, na Califórnia, custou o equivalente a R$ 480 milhões. A linha de produção deve liberar o primeiro veículo para venda em 2012. E ele vai custar bem caro: R$ 2,4 milhões.

QUASE PRONTO O FUSCA DOS SEUS SONHOS

Apesar do visual arrojado, o destaque deste Fusca 1976 é invisível. Falamos dos materiais compósitos que compõem a carroceria. Segundo Denyson Barone, representante da MVC Componentes plásticos, a aplicação deste material conhecido também como RTM light é mais otimizada e mecanicamente melhor.
Ele ainda frisa que o material é uma tendência e pode substituir a fibra de vidro na moldagem de carrocerias por oferecer melhor qualidade de acabamento. Conhecido como Loco, o Fusca segue uma tendência dos Rat Rods, de utilizar pára-lamas menores e entre-eixos maiores.

A única diferença está justamente no acabamento, o qual é deixado de lado pelos fãs dos Rats. O chassi original foi trocado por uma estrutura tubular e o novo assoalho foi desenvolvido com alumínio naval. As novas rodas são de 20” e calçam pneus 245/35, enquanto a suspensão foi rebaixada em 18 cm e o entreeixos cresceu 3 cm.
A empresa responsável pelo projeto estuda a produção em série do Loco, que ainda não tem valor estimado.

SITUAÇÃO CADA VEZ PIOR NO SUL DO PAÍS

A chuva que atinge Santa Catarina desde o fim de semana já deixou 69 mortos. O número foi divulgado pela Defesa Civil, nesta terça-feira (25). No total, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais. Dessas, 53.639 tiveram que deixar suas casas e foram levadas para abrigos públicos ou casas de parentes e amigos. São pelo menos 30 desaparecidos.
Os óbitos foram registrados em Brusque (1), Gaspar (10), Blumenau (13), Jaraguá do Sul (12), Pomerode (1), Bom Jardim da Serra (1), Luiz Alves (4), Rancho Queimado (2), Ilhota (15), Benedito Novo (2), Rodeio (4), Itajaí (2), São Pedro de Alcântara (1) e Florianópolis (1).
Oito municípios estão isolados (São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo). Quatro decretaram estado de calamidade pública na segunda-feira (24). São eles: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento e Camboriú.

Blumenau já havia feito o mesmo decreto no fim de semana. Na cidade, 500 militares do Exército estão ajudando as vítimas. Eles contam com quatro aeronaves, 17 caminhões e 12 barcos.
Muitas cidades estão sem água e mais de 137 mil pessoas permaneciam sem energia elétrica até a noite de segunda-feira. Na região de Florianópolis, estão sendo feitos rodízios para garantir água.
O fornecimento de gás está interrompido do município de Guaramirim até Rio Grande do Sul, devido à ruptura de tubo de gás da TBG entre Luiz Alves e Blumenau.
Trânsito
O trânsito está interrompido em diversos trechos de rodovias estaduais e federais, devido a alagamentos e queda de barreira.
A BR-101 está fechada em pelo menos três trechos: na altura do quilômetro 235 (em Palhoça), no quilômetro 113 (Itajaí) e entre os quilômetros 12 e 13 (em Garuva). A BR-470 está com tráfego impedido nos quilômetros 41 e 46, em Gaspar. Já a BR-282 tem problemas nos quilômetros 31 e 43, em Águas Mornas. A BR-376 está interditada no quilômetro 684, em Garuva.

segunda-feira, novembro 24, 2008

ÁRVORE DE NATAL CAI E MATA 3 EM ACARAJU

Bombeiros tentam retirar funcionários feridos dos escombros
A queda de uma árvore de Natal de quase 120 metros de altura na tarde desta segunda-feira (24) matou três pessoas e deixou uma ferida em Aracaju, Sergipe.
A inauguração da árvore, que estava sendo montada em um banco de areia entre os rios Sergipe e Poxim seria na próxima sexta-feira (28). No ano passado, ela alcançou a altura de 110 metros - o equivalente a um prédio de 40 andares - e foi reconhecida pelo livro dos recordes como a maior do planeta.

QUEM NÃO QUER UMA FAXINEIRA COMO ESTA?

Pamela Anderson aproveitou o fim de semana para fazer uma faxina em sua casa. O flagra foi feito na tarde de sábado (22) na porta da mansão que a atriz vive em Malibu. Com um microshorts branco e galochas, Anderson colocou a roupa suja para fora e retirou o lixo. Depois da limpeza, a loira transportou toda a bagunça para fora de sua casa em um carrinho de golf.

MULHER LEVAVA DROGA NA BARRIGA FALSA

Uma mulher de 42 anos foi detida na noite de domingo (23), com pasta base de cocaína escondida em uma falsa barriga de grávida. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o flagrante ocorreu durante fiscalização em um ônibus que seguia de Cuiabá para Brasília. O coletivo parou no posto de Primavera do Leste (MT), no quilômetro 286 da BR-070.
Os policiais desconfiaram do nervosismo da suspeita e pediram ajuda a uma outra passageira, que verificou a barriga e confirmou que se tratava de uma gestante.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher levava 1,45 quilo de pasta base de cocaína. Ela foi levada para a Delegacia da Polícia Civil.

COMO RECARREGAR O IPOD COM CEBOLAS...

Você viajou com o seu Ipod e não tem como recarregá-lo? Relaxe, compre umas cebolas e uma bebida energética. Está tudo resolvido! Sim, parece que é possível recarregar o seu MP3 player com vegetais e uma bebidinha. Na foto, Owen Louis, de Portsmouth, na Inglaterra, mostra como se faz o "gato". Ele é um dos muitos que estão usando a artimanha "ecológica".
A web está se encarregando de espalhar a prática alternativa. "Um amigo me mostrou a experiência e eu ri. Mas pensei: era a coisa mais extraordinária que eu já tinha visto. E faço isso religiosamente todos os dias", contou ele ao "Metro".
O físico Phil Stubbles explica: todos os vegetais podem carregar Ipods porque eles contêm íons que reagem com bebidas energéticas a fim de criar a carga para os aparelhos. Entendeu?

CHUVAS EM SANTA CATARINA: 50 JÁ MORRERAM

A Defesa Civil de Santa Catarina publicou novo balanço com o número de mortes causadas pela chuva. Em todo o estado, foram 50 óbitos até o início da tarde desta segunda-feira (24).
O município que mais registrou mortes foi Ilhota (14), seguido por Blumenau (13). Brusque (1), Gaspar (2), Jaraguá do Sul (6), Pomerode (1), Bom Jardim da Serra (1), Luiz Alves (4), Rancho Queimado (2), Benedito Novo (2) e Rodeio (4) também registraram óbitos.
Mais de 22 mil pessoas estão desalojadas (tiveram que sair de suas casas e foram para imóveis de parentes ou amigos) ou desabrigadas (foram para abrigos públicos).
A companhia de energia informou que 160 mil pessoas estão sem energia elétrica. O abastecimento de água teve de ser cortado em algumas cidades. A água invadiu supermercados, bancos e escolas. Aulas foram suspensas.

A Defesa Civil diz que o abastecimento de gás está interrompido em Guaramirim, até o Rio Grande do Sul, devido à ruptura de tubo de gás da TBG entre Luiz Alves e Blumenau.
Rodovias estaduais e federais tiveram o trânsito interrompido, por causa de deslizamentos e alagamentos. Na SC-470, por exemplo, na altura do quilômetro 15, o nível da água chegou a um metro de altura.

Calamidade pública
O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, decretou calamidade pública na noite de domingo (23). O nível do Rio Itajaí-Açu chegou à marca de 11,52 metros no centro da cidade.O prédio da prefeitura está fechado.
Joinville também ficou debaixo d'água. Mais de 2 mil pessoas tiveram que deixar suas casas no município.
Em Gaspar, ainda de acordo com a Defesa Civil, 600 turistas ficaram isolados em um parque aquático, porque os acessos ao local foram interditados por queda de barreiras.

domingo, novembro 23, 2008

CONHEÇA O CURRÍCULO DE DILMA ROUSSEFF

CLIQUE UMA VEZ SOBRE A IMAGEM PARA VER TODAS AS LETRAS DE PARTE DO CURRICULUM VITAE DA CANDIDATA DE LULA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2010

UMA FESTA DE DESCASAMENTO A DOIS...

A advogada Samantha Andreotti fez festa de descasamento junto com o ex-marido

A empresária Mara Borges trabalha com doces bem-casados em São Paulo e preparativos de casamento fazem parte do seu dia-a-dia. No entanto, ela foi pega de surpresa quando foi procurada por uma cliente antiga e recebeu uma encomenda de 300 bem-casados para uma festa de separação. “Fiquei surpresa. A gente tinha feito os docinhos para o casamento deles. Foi uma coisa inusitada, mas ela avisou que era amigável”, relembra a empresária da doceria Emília Bem-casados.
A encomenda foi feita há quatro anos. “Eles resolveram que, da mesma forma que reuniram os amigos e a família para anunciar união, resolveram juntar todo mundo de novo para contarem que iriam se separar”.
Apesar de Mara causar espanto até hoje quando conta o episódio, festa em comemoração a divórcio, ou despedida de casamento, não é novidade para a advogada Samantha Andreotti, de 32 anos. Em 2005, ela e o “futuro-ex-marido” mandaram convites para 80 pessoas chamando-as para a sua “festa de separação”. Os dois estavam juntos havia quatro anos e tinham o mesmo grupo de amigos.
“As nossas famílias não entenderam na hora. Depois aceitaram a festa, mas disseram que não iriam participar”, relembra. Muitos amigos também acharam um absurdo o evento social", conta Samantha. E somente 30 pessoas toparam beber e comer às custas da separação do casal. “Eles diziam que não iriam brindar o fracasso da relação. Eu falava que a gente devia comemorar o privilégio de ter uma separação sem traumas”.
Samantha acredita que o divórcio terminou em festa porque os dois eram muito amigos e porque não houve traição nem uma terceira pessoa no relacionamento. O ex-casal dividiu as despesas e até ouviu piada dos amigos. “A gente tinha vendido o apartamento e a reunião foi, inclusive, uma despedida da casa. Quando a festa começou a ficar animada, nossos amigos começaram a perguntar pelos presentes que eles tinham dado e a pedir de volta”, relembra, aos risos.
Hoje, Samantha é amiga do ex-marido, se dá bem com a noiva dele, já se casou e se separou, e continua sendo a pioneira entre as que se tem notícia de fazer festa de descasamento junto com o “futuro-ex-marido”. A banqueteira Vivi Barros até conhece uma história de festa de separação, mas era um fim de relacionamento em que só um lado comemorava.

DICAS PARA UMA FESTA DE DESCASAMENTO

Na internet circulam fotos divertidas de bonequinhos de bolo de descasamento. Em uma delas, a noiva carrega a cabeça decepada do noivo nas mãos. O hábito de festejar o fim de um casamento é modinha nos Estados Unidos e começa a criar demanda por aqui.
Lá, existem empresas especializadas nesse tipo de festa, que inclui até show de striper para a mais nova solteira do pedaço. Em São Paulo, a empresária Sheila Moura, que trabalha com balões personalizados, criou um modelo com a inscrição em inglês “Single again”, que pode ser traduzida como “Solteira novamente”.
Sheila acredita que a demanda por esse tipo de cliente ainda vai crescer. “É que nem festa de debutante em que, simbolicamente, a garota vai ser apresentada à sociedade. Na festa de descasamento, o novo solteiro reúne os amigos para espalhar que está solteiro novamente”, acredita. Além dos balões, a empresária criou brindes como broches e chaveiros.

EX-SUSANA VIEIRA SÓ QUER CURTIR BALADA

Depois do barraco que acabou em boletim de ocorrência por agressão, o ex-marido de Susana Vieira, Marcelo Silva, e a nutricionista Fernanda Cunha, com quem começou a ter um caso ainda casado, são só chamego. O casal foi fotografado na noite de sábado, 22, no show do Skank, no Rio.