sábado, novembro 08, 2008

JUSTIÇA AGORA TEM 2 PEITOS E 2 MEDIDAS...

Pode ser até que emplaque em um desfile de escola de samba. Mas por enquanto ainda causa estranheza. A filial da Triumph no Japão lançou um sutiã que reproduz a famosa balança que é símbolo da justiça. A inusitada peça faz parte da coleção primavera/verão de 2009. Para mulheres que estão na dúvida se implantam ou não silicone, o sutiã pode ajudar a ter uma idéia de como ficará.

RINHA DOIDA: CAVALOS BRIGAM ATÉ À MORTE

Você certamente já ouviu falar de briga de pitbulls e rinha da galos. Mas e cavalo x cavalo? Os duelos sangrentos estão desafiando a proibição e têm atraído multidões na ilha de Mindanao, nas Filipinas. O embate eqüino é programa familiar no país do Pacífico. Crianças ficam fascinadas, apostadores enchem ou esvaziam seus bolsos. O espetáculo de selvageria só termina quando um cavalo nocauteia ou mata o outro. As imagens são de embrulhar o estômago.
A crueldade come solta. Os geralmente calmos animais são atiçados por uma disputa por fêmea. O que se vê depois é um barulhento banho de sangue. Alguns duelos chegam a durar 45 minutos. Os cavalos são treinados a brigar, morder e dar coices. Para os nativos de Mindanao, trata-se de um esporte como um outro qualquer. Esporte!?
A cada ano, milhares de cavalos que vão para as arenas acabam mortos, seriamente feridos ou aleijados.
Os cavalos filipinos são "agenciados" por organizações criminosas e policiais corruptos. Algumas regiões da China também realizam espetáculos dos tal "esporte". Os lucros são grandes. Obviamente... Triste galope da Humanidade!

QUAL É MESMO O TELEFONE DA GATINHA?

Jovens australianas encontraram uma nova e provocante forma de paquerar na praia. Deitadas de bruços, elas escrevem os seus telefones celulares nas costas, na expectativa de atrair a atenção de meninos. As meninas sapecas, com idade entre 14 e 15 anos, são originárias dos subúrbios de Sydney, a maior cidade do país. As praias de Cronulla e Manly são os "points" preferidos delas.
A agências que cuidam da proteção de crianças e adolescentes no país da Oceania estão de olho na prática, temendo que as meninas atraiam outro tipo de atenção - marmanjos em busca de lolitas à vontade nas areias escaldantes. Uma delas contou ao "Daily Telegraph", da Austrália, que os homens mais velhos são os que respondem mais rapidamente à oferta estampada em suas costas.
Se elas não estiverem usando protetor solar, o número do telefone ficará "tatuado" na pele... Será que a moda pega nas praias brasileiras?

ESTE CHINÊS APAGA VELAS COM OS OLHOS

A incrível China e suas proezas inacreditáveis... Um mestre de kung fu desenvolveu uma técnica com a qual ele consegue apagar velas com os olhos. Sim, incrédulo leitor: com os olhos! O chinês Lin Chunjiang, de 35 anos, mora em Kaifeng.
O feito de Lin: ele apaga 12 velas em menos de um minuto!
O chinês disse ter descoberto a habilidade quando praticava a arte marcial com o avô aos 8 anos. Anos depois, Lin desenvolveu óculos especiais para concentrar o seu poder ocular.
Essa nem o Bruce Lee!

QUAL DAS DUAS É A DEBORAH VERDADEIRA?

Achou que era Deborah Secco? Não é, mas parece muito. Marta Leite Castro é famosíssima em Portugal, onde comanda um programa de entrevistas na RTP. Ela chegará amanhã ao Brasil para assistir ao Rio Summer. A bela quer abrir uma filial da Totem em Lisboa. Essas são as fotos dela para a capa da “GQ” inglesa deste mês.

FILHOTE DE HIPOPO AGE COMO SE FOSSE BEBÊ

Monifa é o novo filhote de hipopótamo do Taronga Zoo, em Sydney, Austrália. Seu nome em nigeriano significa “eu sou sortuda”, e combina perfeitamente com a história de Monifa, que em seu primeiro dia de vida não conseguia sugar o leite de sua mãe, mas depois superou esse obstáculo e hoje é paparicada por todos do zoológico! Confira abaixo as fotos de seu banho.

sexta-feira, novembro 07, 2008

VEREADORA RENUNCIA PARA TIRAR A ROUPA

Para Myrna Bushell foi o fim da linha para sua promissora carreira política. A inglesa de 35 anos, eleita vereadora em Bideford, renunciou ao cargo para poder viver em paz. Como uma stripper. Depois que a sua outra vida foi descoberta, os seus colegas de Câmara não a respeitam mais, reclamou a mãe solteira ao "Daily Mail".
Fora da Câmara, Myrna na verdade é Jéssica, que atua em um tele-sexo e um site pornô. Diante da câmera (não da Câmara!), Jéssica se veste como empregadinha francesa, garçonete, estudante, diretora de escola, ciclista, enfermeira, "devil lady" (fique à vontade para traduzir) e Mulher-gato. Depois, claro, se despe.
Depois que a vida sexy de Myrna foi exposta, três vereadores já abandonaram o partido da stripper. De acordo com a Câmara, Myrna não feriu o código de ética exigido dos vereadores.
Eles devem achar mais "normal" certas falcatruas políticas que esvaziam os bolsos dos contribuintes... Você sabe o nome.

ESCOLA HOMENAGEIA MENINA ASSASSINADA

Rachel posou para foto no dia em que desapareceu
Os alunos da escola estadual onde a menina Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre estudava, no centro de Curitiba, fizeram homenagens à colega morta nas janelas das salas de aula.
Eles penduraram faixas pretas e mensagens de luto, pedindo paz e mandando recados a Rachel.
O diretor do colégio precisou fazer mudanças em toda a estrutura da escola para lidar com o luto das crianças.
O Instituto de Educação Erasmo Pilotto é uma das escolas mais tradicionais da cidade. Rachel era uma boa aluna e no mesmo dia em que desapareceu, o colégio postou sua foto com um troféu na parede – para comemorar a vitória da menina em um concurso de redação. Agora, abaixo da fotografia, fica um poema de luto escrito por uma colega.
“Temos 3.600 alunos. Só de crianças com necessidades especiais nós temos mais de 400. E todos eles estão abalados. É um momento muito complicado”, afirmou ao G1 o diretor da escola, José Frederico de Mello.
Apesar da grande quantidade de estudantes do colégio, Mello diz lembrar bem de Rachel. “Era uma menina muito ativa, muito bem integrada à escola”, disse ele.
Segundo Mello, a professora da turma da estudante, que não quer ser identificada, está muito abalada. “É uma profissional excelente, que cria um vínculo verdadeiro com todos os alunos de sua sala. Então está sendo muito difícil para ela”, conta. Apesar do luto, a professora fez questão de ir trabalhar todos os dias, para apoiar os colegas de sala da menina.
Todas as turmas foram mudadas de sala de aula. Para o diretor, é uma forma de mostrar que “a vida pode ter muitas formas diferentes”.
Os colegas de Rachel pediram ajuda à diretoria para organizar uma passeata de protesto, que ocorrerá nesta sexta-feira (7), às 10h. Eles também aproveitaram o dia para fazer homenagens à colega e para discutir problemas como segurança pública na sala de aula.
“Estamos tentando aproveitar a oportunidade para falar de cidadania. Para mostrar a importância de, numa hora dessas, fazer valer os seus direitos e protestar”, conta Mello.
Fora isso, aula normal. “Queremos que eles voltem à normalidade o mais brevemente possível”, disse o diretor.
Crime
O corpo de Rachel foi encontrado na madrugada de quarta-feira (5), dentro de uma mala abandonada, com sinais de violência sexual e estrangulamento. A criança estava desaparecida desde segunda-feira (3), quando saiu da escola, por volta de 17h30.
A polícia investiga o caso. O computador usado pela menina e um lençol encontrado junto ao corpo serão analisados.
Michael Genofre agradeceu o apoio de quem ajudou nas buscas pela menina enquanto ela estava desaparecida. E pediu que qualquer pessoa que saiba de alguma coisa, entre em contato imediatamente com a polícia. Genofre também pediu que pais orientem seus filhos a informar se notarem alguma coisa estranha nos arredores das escolas.

MUSA DO BRASILEIRÃO: EM QUE VOCÊ VOTA?

EM THALITA ANDRADE, MUSA DO IPATINGA?

EM DANIELLE ROCHA, MUSA DO GALO?

OU EM PATRÍCIA MURTA, MUSA DA RAPOSA?

FAÇA SEU COMENTÁRIO AÍ EMBAIXO (DA POSTAGEM E NÃO DA MENINA...)

CABELOS DO VERÃO: PRESOS E FRESQUINHOS

Inspire-se nos cabelos presos, em sintonia com o frescor de verão, do desfile de Adriana Degreas. A beleza tem asssinatura de Max Weber, que semana passada ganhou melhor hair stylist no Prêmio Moda Brasil 2008. Da esquerda para a direita: Carol Franchini, Luiza Windberg e Fabiane Nunes.

ESTE CHIMPANZÉ PERDEU A MÃE NA GUERRA

Não são apenas as pessoas que sofrem perdas na guerra. Este simpático filhote de chimpanzé perdeu a mãe na guerra civil que está acontecendo na República Democrática do Congo. O soldado que o carrega resolveu ficar com o animal depois que teve de matar sua mãe para alimentar a tropa. No entanto, pretende vender o bebê. Esperamos que para um bom pai adotivo.

quinta-feira, novembro 06, 2008

COMEÇA MAIOR FESTIVAL DE ROCK DA REGIÃO

Banda Incrédula, que vem de Salvador

Fred Sapúlia, presidente da A.R.M.C.R.

Por Samuel Fagundes

Será realizada de hoje, quinta-feira, a domingo, 09, a primeira edição do Rock Reunion, festival que reúne 20 bandas, sendo 17 de Montes Claros, duas de Salvador e uma de São Paulo, de variados estilos dentro do segmento musical que é o rock.
Alem dos shows, acontecerão palestras e oficinas que abordarão temas ligados ao rock. Ainda será exibido e comentado o documentário Butinada, que conta a historia dos punks no Brasil.
Para o vendedor Charles Elton Durães, que escuta rock há 22 anos e é integrante da banda Fúria, que é uma referencia do estilo punk hardcore na cidade, a exibição desse documentário é de extrema importância para os mais jovens que não tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar o início do estilo no Brasil.
Ele afirma também que hoje está mais fácil fazer rock, devido à grande melhora na organização e na estrutura dos eventos, mas ressalta que a divulgação ainda poderia ser mais abrangente.
OBJETIVO
O objetivo do festival, segundo o presidente da A.R.M.C.R., Fred Sapúlia, é tornar pública a riqueza cultural e artística do rock existente em nossa região, assim como também para mostrar para vários setores da sociedade montes-clarense que o empresariado poderia e deveria apoiar mais esse tipo de iniciativa, que o rock não é desorganizado e marginalizado como era antes, e que o investimento e apoio a esse segmento, alem de ser de fundamental importância para o enriquecimento cultural da cidade, geram bons resultados.
OFICINAS
Fred Sapúlia conta que para as palestras e oficinas foram selecionadas para pessoas que estão realmente interadas no movimento do rock e que têm propriedade para falar sobre determinados assuntos. Segundo ele, a expectativa é que cerca de 700 a 800 pessoas compareçam por dia nos shows e de 200 a 300 pessoas nas oficinas e palestras.
PALESTRA
O editor chefe do jornal O Norte, Reginauro Silva, ministrará na sexta-feira, às 19h30, na sala Geraldo Freire, palestra sobre ética e responsabilidade social. Para Reginauro, o rock vem evoluindo naturalmente em Montes Claros e no Brasil, e que essa evolução serve para mostrar que o rock não precisa ser sinônimo de confusão, baderna e violência - o rock é hoje mais um instrumento de divulgação e disseminação da cultura independente.
- É muito importante esse tipo de iniciativa, porque há algum tempo o roqueiro de modo geral era tido como uma pessoa ligada às drogas, à violência e à insegurança pública de modo geral. Essa imagem começou a ser desconstruida principalmente a partir da criação da Associação do rock de Montes Claros e região, que vem sendo muito bem sucedida através da promoção de vários eventos, levando a sociedade a interagir mais com os roqueiros, que são pessoas de paz, alegres, que visam principalmente difundir a cultura por meio da música. Nesse aspecto, é preciso que as novas gerações tomem conhecimento de que houve esse passado negro na relação do rock com a sociedade e que hoje já está desaparecendo. É preciso que as novas gerações, através da ética e da boa convivência procurem difundir ainda mais essa interação do rock com a sociedade civil - conta Reginauro Silva.
APOIO
O festival é o maior evento de rock realizado na região e é promovido pela Associação do rock de Montes Claros e região, secretaria municipal de Cultura, Stúdio rock, Plug cooperativa de cultura independente, site Solte o som.com.br, Instituto geraes de arte independente e o Coletivo retomada.
O evento ainda conta com o apoio da Associação cultural clube do rock de Salvador, Associação dos fotógrafos profissionais de Montes Claros, jornal o Norte de Minas, dos sites Bem na net, Riskanet e jornalismo Possilga, do Hollywood rock bar, Stereo produtora, Tocata instrumentos musicais, rádio Transamérica, Uhu fanzine, Souza de Paula comunicação e da Coordenadoria da juventude.
SERVIÇO
As palestras e oficinas são gratuitas e começam nesta quinta feira a partir das 18h na Sala Geraldo Freire. Os shows começam no sábado também a partir das 18h na Casa da Juventude. Os ingressos para os shows custam R$ 5 e podem ser adquiridos na entrada.

quarta-feira, novembro 05, 2008

RESENHA DO RÊ

MEMORIAL DO ESPORTE
Esta foto foi prometida há uma era pelo migô Denarte Dávila e só agora chega à caixinha de e-mails deste filho de dona Laura e namorado de Laura. Foi feita em 1965, quando Virgínia Barbosa foi eleita Miss Brasil nº 2, representando Montes Claros. Com ela estão João Dutra, Bichara, Cardoso e Dener.
Eta saudade!

SÓ CRAQUES
A foto, tal como está aí, ilustra mais uma edição do Troféu Bola Cheia, que Denarte promove com orgulho e competência todos os anos. Claro, tirante o saudoso radialista João Dutra, a imagem dos anos 60 mostra apenas atletas.
Inclusive ela.

SOBRE DUAS RODAS
Isto mesmo, naquela época Virgínia era uma das mais exuberantes (exuberantes é bom, né Cida?) atletas do Bairro São José. Mais especificamente, ciclista e velocista. Mesmo depois de alcançar a fama com o título de a mais bela miss de todos os tempos, Virgínia encantava a rapaziada dos arredores do Colégio Marista com suas pedaladas generosas.
Ê tempo bom!

ROCK IN CONVERSATION
Amanhã à noite, este filho de Almenara estará proferindo palestra para a galera do rock de Minas e da Bahia, dentro da programação do Rock Reunion de Fred Sapúlia e da A.R.M.C.R. Mais detalhes no local.
Casa da Juventude.

AÇÃO SOCIAL
E no sábado, 08, a Casa de Oração Rei Sol apresenta a 1ª Feijoada beneficente do Aquantarium, a partir das 11h, na Cachaçaria do Durães. As atrações são Hally Rodrigues, Ronaldo Ranieri e Admilson Muniz. Entidade beneficiada: Orfanato Jesus de Nazaré. Pronto, fiz minha boa ação de escoteiro.
Né não, Neto?

OS DESMAMADOS...
Muita gente credenciada para ser incluída na lista dos Desmamados que está sendo preparada por Lunga e Waldo, com supervisão de Pecezinho, Romário da Malhada e Fernandinho.
Aguardem!

...E OS CHUPA-DEDOS
Dizem que está sendo preparada, amiúde, a lista dos Chupa-dedos, tendo à frente Denner, Bira, Tatu e Aroldão, sob supervisão de Elzie, Osvaldo Fogueteiro e Dió.
É esperar pra ver.

AO TELEFONE
Minha musa está super feliz da vida, respirando alegria e benquerer. Com o universo conspirando a seu favor, amanhece e adormece ouvindo lindas canções, entoando os mais encantadores salmos e enxergando tudo colorido, como se o mundo fosse um imenso aquário repleto de peixes coloridos.
E falantes.

VIVA A PAZ!
O mundo é tão mau que já há pessoas apostando num final funesto para Barack Obama, o presidente eleito dos Estados Unidos que derrubou todos os preconceitos, todas as oligarquias, todos os conservadorismos.
Em nome da fé.

APOSTA
Franklin de seu Arquilino está dividido entre a conquista e a dúvida: a conquista é que ganhou uma aposta do Maicon de que o Galo não seria rebaixo do Brasileirão. A dúvida é se o filho de Zezão aparecerá para pagar a aposta. Depois das três chibatadas aplicadas na Raposa por Paulo Baier, Maicon desapareceu da Bocaiúva.
Seria o fuminho de Goiás?

BOC IN FESTIVAL
Falar em Rua Bocaiúva, está cada vez mais fervilhante o dia-e-noite – avançando pela madrugada – dos moradores daquela parte de Moc. Todo dia tem uma atração diferente, com a presença dos órgãos de segurança, som da pesada comandado pelo Samu, corridas de obstáculo, escalação de prédios, tiro ao alvo, orquestras caninas e até strip-tease...
Um show!

JORNAL DA BOC
Quem tem passado batido nesse festival de eventos da Bocaiúva é o famoso Guardinha do apito prolongado (demora a passar...). Vai acabar ficando de fora do jornalzinho que está sendo produzido na casa de Lucílio, em frente à mansão de Fátima. E que já tem até colunista social.
Cinthia.

DERROTADO, MCCAIN FALA SOBRE NEGROS

O mesmo hotel em que John McCain casou com sua atual mulher, Cindy, o Biltmore, em Phoenix, foi palco de um momento bem menos feliz na noite desta terça-feira, quando o senador republicano admitiu sua derrota para o rival, o democrata Barack Obama, às 21h15, no horário local (2h15, horário de Brasília).
O senador John McCain subiu ao palco no gramado do Biltmore, acompanhado de sua mulher, Cindy, e da vice-candidata à Presidência, Sarah Palin para anunciar ao público que pouco antes teve "a honra de ligar para o senador Barack Obama para parabenizá-lo por ter sido eleito o próximo presidente dos Estados Unidos".
Imediatamente, foram ouvidas vaias do público, que voltaram a ser entoadas no fim do discurso, quand McCain voltou a falar em Obama e em seu vice, Joe Biden.
"Por favor, por favor", pediu McCain ao público em reação às vaias.
McCain classificou a eleição de Obama como histórica, afirmando que ela tem um significado especial para os negros dos Estados Unidos, que viveram anos de segregação racial. " Eles estão se sentindo muito orgulhosos nesta noite", afirmou.
"Eu sempre acreditei que os Estados Unidos ofererecem oportunidades a todos, e sei que Obama também acredita nisso. Mas nós dois reconhecemos que passamos por um longo caminho de antigas injustiças, que já mancharam a reputação de nossa nação".
McCain ainda pediu que seus partidários ofereçam sua " boa vontade" ao novo presidente dos Estados Unidos.
"Eu peço a todos os americanos que me apoiaram que se juntem a mim não apenas congratulando Obama, mas oferecendo ao nosso próximo presidente nossa boa vontade e nossos esforços mais honestos para achar um caminho pelo qual podemos seguir juntos. Apesar de nossas diferenças, nós somos companheiros americanos", disse.
O senador republicano também lembrou da avó de Obama, que morreu na última segunda-feira, afirmando que ela não teve a oportunidade de poder ver seu neto ser o vencedor nas eleições.
"Nós lutamos. O fracasso foi meu, não de vocês", disse McCain, o que imediatamente provocou gritos de "Não! Não!" e um coro de "John McCain, USA, John McCain!"
Os aplausos mais efusivos foram para a governadora do Alasca, quando McCain agradeceu o apoio da companheira de campanha.
Anúncio
O anúncio da derrota, que seria feito para um seleto grupo de pessoas em um gramado que fica perto da piscina do hotel Biltmore, acabou sendo feito para cerca de duas mil pessoas.
A maioria delas estava sendo animada por vários grupos de música country desde o início da noite em um grande salão onde também foi acomodada toda a mídia internacional.
Por volta das 20h30, no horário local, foi feito um anúncio inesperado no salão de que o gramado estava sendo liberado para todos acompanharem o discurso do republicano.
A festa foi encerrada e grande parte das pessoas já mostrava bem menos otimismo do que nas horas anteriores, quando estavam recebendo apenas as notícias de quais Estados estavam sendo vencidos por John McCain.
O apresentador da festa omitia as notícias dos Estados garantidos pelos democratas, mas aos poucos, algumas pessoas mais curiosas que perguntavam aos jornalistas munidos com laptops como andava a corrida presidencial, começaram a perceber que não havia motivos para tanta festa.
"Deprimente...", disse uma republicana para a amiga. "Nem se dê ao trabalho de chegar ali perto", aconselhou ela à amiga, apontando para a mesa com os jornalistas."Só espero que o nosso país fique seguro, sabe?", disse ela a um repórter.
"O Obama levou Ohio e a Pensilvânia", disse outro republicano, vendo as manchetes nos laptops. "Até o Novo México, para onde McCain foi hoje..."
Enquanto o número de pessoas no salão ia diminuindo, a apreensão e a perplexidade dos republicanos ia aumentando. Naquele momento, todos já sabiam o que estava por vir.
"McCain foi um verdadeiro cavalheiro", disse a republicana Juliette Bondy após o discurso. Ela e o marido, John, trajavam roupas vermelhas, a cor do Partido Republicano.
O marido fez coro com Juliette: "Ele foi maravilhoso, é um verdadeiro chefe de Estado."
Ele disse que não esperava que os resultados fossem sair tão cedo e culpou a "mídia e as pesquisas" por fazerem-no acreditar que McCain ainda podia virar o jogo.
Após o discurso de McCain, as camisetas custavam US$ 5, e ainda vinham com um botton de brinde, que antes custava sozinho US$ 5.

EUA: MUDANÇA CHEGA COM BARACK OBAMA

Barack Hussein Obama, 47 anos, foi eleito nesta terça-feira (4) o 44º presidente da história dos Estados Unidos. Ele será o primeiro negro a chefiar a nação mais rica do planeta. No discurso da vitória, o senador democrata disse que a "hora da mudança chegou à América".
Obama falou em Chicago, seu berço político, pouco depois das 23h no horário local (3h de quarta em Brasília). Uma hora antes, projeções indicaram sua vitória sobre o também senador John McCain, 72 anos, um republicano.
Pelas projeções, Obama terá mais de 330 dos 538 votos no Colégio Eleitoral - o mínimo para ser eleito é 270 -, num resultado que confirma a tendência apontada pelas pesquisas de intenção de voto divulgadas até a véspera da eleição. Até o início da manhã desta quarta, a apuração estava concluída em poucos estados.
A posse do democrata está marcada para 20 de janeiro, encerrando oito anos de um impopular governo do republicano George W. Bush.
Obama discursou para uma multidão no Grant Park, em Chicago, às margens do Lago Michigan. Segundo estimativa da rede de televisão CNN, o público foi de 125 mil pessoas. A agência Associated Press estimou em 250 mil.
No palco, ele sorriu menos do que durante a campanha, parecendo mais sério já como presidente eleito.

Obama parabenizou o candidato derrotado, disse que McCain "trabalhou duro" durante a campanha e que quer trabalhar junto com o rival na Casa Branca. Ele também parabenizou seu candidato a vice, Joe Biden, sua mulher, Michelle Obama, e sua família.
Obama disse que o caminho que os Estados Unidos têm à frente é difícil e pediu "unidade" para enfrentar os desafios. "Nossa escalada vai ser íngreme. Nós não chegaremos lá em um ano nem em um mandato, mas, América, eu nunca estive tão esperançoso como nesta noite em que nós estamos aqui", disse.
O presidente eleito afirmou que é hora de "sonhar novamente o sonho americano". Ele repisou várias vezes o "Yes, we can" (sim, nós podemos), um dos lemas de sua campanha, e disse que "tudo é possível".

Projeção
A projeção da rede CNN foi divulgada às 22h de Chicago (2h em Brasília), mesmo momento em que foram fechadas as urnas do importante estado da Califórnia. Lá, as projeções mostram que Obama garantiu os 55 votos no Colégio Eleitoral.
Outras redes de TV divulgaram projeções semelhantes logo em seguida.
Pouco depois, o senador McCain fez discurso em Phoenix, Arizona, admitindo a derrota. Ele disse que telefonou para Obama cumprimentando-o pela vitória.
Acompanhado de sua mulher, Cindy, e de sua candidata a vice, Sarah Palin, ele parabenizou publicamente Obama e se colocou à disposição do rival para ajudá-lo.
O discurso de McCain foi assistido com muita atenção no Grant Park, onde eleitores de Obama já se concentravam para festejar a vitória e esperavam a fala de Obama.
O candidato derrotado foi bastante aplaudido quando disse que ia respeitar o resultado das urnas. O único momento de vaia foi quando o republicano agradeceu a Sarah Palin.
O presidente George W. Bush também cumprimentou seu sucessor pela vitória eleitoral, informou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, fez o mesmo.
Aos 42 anos, Obama entra para a história depois de uma longa campanha, iniciada nas prévias do partido democrata, disputadas com a ex-primeira-dama Hillary Clinton. Um ano antes das eleições, o agora presidente-eleito ainda era desconhecido da maior parte dos Estados Unidos.
Por eleição histórica?
Ele concorreu fazendo um apelo por “mudança”, palavra chave da sua campanha, e conseguiu empolgar o eleitorado, especialmente os mais jovens, com propostas de rompimento com o atual governo.
Em Chicago parecia uma decisão de copa do mundo. Por toda a cidade as pessoas vestiam azul e carregavam símbolos da campanha democrata. Obama deve ter mais de 20 pontos percentuais de vantagem no Estado de Illinois.
À noite, no Grant Park, os obamistas fizeram uma "contagem regressiva" para esperar o anúncio de que Obama era o virtual eleito.

terça-feira, novembro 04, 2008

DENUNCIADA CAÇA ÀS BRUXAS NA PREFEITURA

A maioria dos vereadores de Montes Claros usou a tribuna da câmara municipal, na reunião desta terça-feira para tecer aguçadas críticas à administração Athos Avelino – PPS, com especial enfoque para o processo de demissões que estaria em curso na prefeitura, tendo como alvo servidores contratados e que nas eleições passadas teriam votado no candidato Tadeu Leite – PMDB, que venceu a disputa.
- O que está acontecendo é uma verdadeira caça às bruxas. Servidores que votaram em Tadeu Leite estão sendo vítimas de uma demissão que, segundo fontes da prefeitura, atenderia à ordem política. O que é isso, ordem política? Isso é retaliação política, isso sim, um atentado à democracia, ao direito do cidadão de fazer valer a sua opção nas urnas – sublinhou Fátima Pereira – PSDB, destacando a exoneração de uma veterana servidora capacitada que trabalhava na prefeitura desde a gestão de Mário Ribeiro porque simplesmente se negou a votar no candidato Athos Avelino.
TRAÍRAS
Para Sebastião Pimenta estão querendo jogar a culpa pela derrota nas urnas deste ano nas costas dos servidores, denominados no episódio como traíras, enquanto a responsabilidade pelo fracasso eleitoral seria da própria administração.
- Ninguém é traíra, como eles dizem, para justificar as demissões. Isso é um absurdo. É perseguição política. A culpa é da própria administração, que não foi capaz de convencer o povo, com trabalho, de que era a melhor opção nas urnas. A culpa é da sua própria incompetência – frisou o parlamentar.
- Assistimos a um processo de demissões, ou a uma verdadeira caça às bruxas, sim, e que está sendo orquestrado pela secretaria de Governança Solidária. Eles querem jogar a culpa em alguém pela vergonha de não terem sido reeleitos – completa Lipa Xavier – PCdoB, aludindo à secretária Márcia Saraiva, tida por ele como elemento do núcleo duro que habita a prefeitura.
- Das 30 cidades que tiveram o segundo turno, somente em Montes Claros os detentores do poder, por incompetência, não conseguiram se reeleger. É natural que agora culpem servidores que apenas usaram democraticamente o seu direito de votarem livremente.

BR 135 TERÁ PEDÁGIO ENTRE MOC E CURVELO

Os motoristas que passam pelas rodovias mineiras vão pagar por uma nova taxa. Estudos para licitações para implantação de pedágios em várias estradas do país estão em andamento - Curvelo e Montes Claros, na BR 135, fazem parte da lista de cidades onde o sistema vai vigorar.
Foram definidos dezesseis trechos estaduais e federais de Minas. O estudo será avaliado pela secretaria de estado de Transportes. Depois dos resultados, será aberta licitação para apresentação de projetos de obras.

EX-ASSESSOR PREVÊ VITÓRIA ESMAGADORA

Karl Rove, que durante anos foi o principal assessor do presidente George W. Bush, previu nesta terça (4) uma vitória arrasadora do democrata Barack Obama, algo que, em inglês, é denominado de "landslide", segundo a rede de notícias "CNN".
Nas complexas eleições americanas, o termo "landslide" é utilizado quando um candidato tem uma vitória esmagadora na maior parte do país, como ocorreu com Ronald Reagan em 1984, ou Franklin Roosevelt (1933-1945) nas quatro eleições às quais se apresentou.
Karl Rove fala em evento do Partido Republicano em 2006. (Foto: The New York Times)
Este mesmo fenômeno ocorrerá nesta terça ao senador por Illinois, segundo Rove, considerado o responsável pelas duas vitórias do republicano George W. Bush e que, durante a atual campanha eleitoral, foi comentarista político da rede conservadora "Fox News".
Na opinião do ex-assessor de Bush, Obama conseguirá 338 dos 538 votos no colégio eleitoral em jogo no país, muito acima dos 270 necessários para garantir a Presidência.
O candidato republicano, John McCain, ao contrário, só conseguirá 200, de acordo com o estrategista.
Caso se cumpra este prognóstico, Obama chegaria à Casa Branca com o maior apoio eleitoral desde que Bill Clinton venceu Bob Dole em 1996 com 379 votos no colégio eleitoral, frente a 159.
De todos os estados-pêndulo que estão em jogo nas eleições presidenciais, só Missouri está ao alcance de McCain, disse Rove.
Os outros, Flórida, Ohio, Pensilvânia, Colorado, Novo México, Minnesota, Iowa e Virgínia, irão para mãos democratas, acrescentou o estrategista, que deixou a Casa Branca em agosto de 2007.

SISTEMA DEVE FAVORECER BARACK OBAMA

Organizada de forma independente por cada um dos 50 Estados norte-americanos, a votação também tem processos de apuração separados. À medida que cada um dos Estados encerra sua votação, as agências de notícias e as redes de TV começam a divulgar análises, pesquisas de boca-de-urna e previsões para os delegados do Estado.
Essas análises permitem que seja iniciada a contagem de delegados. O candidato que conseguir 270 deles é apontado como presidente eleito do país. Dadas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até a véspera da eleição, será possível saber quem venceu a disputa antes de ser encerrada a apuração em todo o país.
Entre os primeiros Estados a encerrarem a votação, às 22h (horário de Brasília), estão alguns dos mais importantes para a atual disputa. Os resultados de Indiana, Georgia, Virginia, Flórida e Kentucky já podem apontar com maior clareza quem está à frente. Caso Obama vença pelo menos um deles, Virgínia ou Flórida, McCain dificilmente vai conseguir reverter a vantagem em outros Estados. Em oposição, se McCain vencer a maior parte deles, a disputa deve ser decidida de forma muito disputada.
Se estes Estados não derem indicação clara de resultado, o encerramento da votação em Ohio meia hora depois (22h30 de Brasília) pode começar a definir a eleição, já que trata-se de um local de disputa acirrada, que foi decisivo em 2004. A apuração de todos os votos deve entrar pela madrugada, já que os votos da costa oeste só terminam de ser registrados após as 2h da manhã pelo horário de Brasília.
Isso porque as pesquisas de intenção de voto divulgadas até a segunda-feira indicam grandes chances de Obama vencer de forma esmagadora. A própria campanha democrata tenta soar cautelosa, entretanto, lembrando que as pesquisas de intenção de voto erraram o resultado nas últimas duas eleições presidenciais do país.

SERIA UMA DAS RAZÕES DA CRISE GLOBAL?

Que crise financeira nada! Se você estiver passando por Florida Keys pode conferir uma atração que esbanja saúde financeira. O No Name Pub tem todas as suas paredes e o teto revestidos com notas de dólar! Como não havia mais espaço, as notas passaram a ser penduradas no teto, formando uma espécie de cortina verde...
Estima-se que a decoração do pub tenha o equivalente a 78 mil dólares em espécie.
O pub foi aberto nos anos 30, com um bordel no andar de cima. Duas décadas depois, virou point de apostadores e de criminosos, que usavam o No Name como parada obrigatória. No anos 60, a pizza e a cerveja supergelada deram uma guinada na imagem do estabelecimento.
Desde os anos 80, clientes colam e penduram notas e escrevem mensagens nelas. Acredita-se que a mania tenha começado com falsificadores de dinheiro. Depois, as verdinhas a ornamentar o bar em Big Pine Key passaram a ser autênticas.

PEIXE É SUBMETIDO A CIRURGIA DE HÉRNIA

O peixe tem nome: Carla. E doença crônica: hérnia. Pois é, amigo, Carla, o peixe-anjo, foi submetida a uma cirurgia para tratar uma hérnia.
Carla foi anestesiada e mantida sobre cubinhos de gelo para que a veterinária Sue Thornton pudesse operá-la.
Para manter o peixe vivo, a equipe ficou os 30 minutos da cirurgia jogando água sobre o corpo e dentro das guelras de Carla. O procedimento custou o equivalente a cerca de 1.700 reias. Carla não tem plano de saúde...
A veterinária foi chamada após o aquário de Londres, que abriga Carla há dez anos, perceber que os órgãos do peixe estavam ficando comprimidos.
Carla se recupera bem da cirurgia.

SURFISTAS MUÇULMANOS BATEM RECORDE

Mais um exemplo de uma foto que vale por mil palavras. A imagem revela que o "surfe ferroviário" é uma febre no Paquistão. No flagra, dezenas de fiéis muçulmanos retornam de um festival religioso sunita em Multan, conhecida como a Cidade dos Santos. Celebrações religiosas islâmicas costumam ser superlativas - como o Hajj, na cidade sagrada de Meca, Arábia Saudita, que reúne mais de um milhão em torno da Caaba. Bom, a foto serve de consolo para quem sofre no Metrô.

QUEM QUER O CÃO MAIS FEIO DO MUNDO?

O nome é imponente: Hubble. Mas o título ninguém quer: o cachorro mais feio da Inglaterra.
Agora, Hubble só "pensa" em uma coisa: encontrar um lar após ser abandonado por seus donos. O cão, de 8 anos,que está sob cuidados do centro Dogs Trust, em Leeds, teve uma doença que desfigurou a sua face. Ele foi largado em uma mata bastante debilitado.
"Hubble é um dos cães com aparência mais estranha que já vi, mas ele compensa isso com sua personalidade. Ele é muito amigo e adora a companhia de pessoas", disse ao "Daily Mail" Amanda Sands, gerente do centro.
O problema, diz Amanda, é que as pessoas só querem levar cachorros bonitinhos.

DEBORAH NUA OU... CÉU NÃO TEM LIMITES

Além de ter a top Gisele Bundchen em suas páginas, a revista “RG Vogue” de novembro também traz em seu recheio uma foto que vai dar o que falar. Trata-se de Deborah Secco nua.
Isso mesmo, a atriz, que interpreta a personagem Maria do Céu, em “A Favorita”, da Globo, foi clicada como veio ao mundo!
Deborah foi fotografada por Christian Gaul e estampa a seção “Striptease”. Ela foi eleita pela revista como a “favorita completa” e a “mulher mais sexy da tevê brasileira”.

segunda-feira, novembro 03, 2008

LEIA NO RODAPÉ DESTA PROVÍNCIA

O ADVOGADO E ARTICULISTA ANTÔNIO ADENILSON RODRIGUES VELOSO FAZ UMA ANÁLISE SOBRE A PERFORMANCE DO PRESIDENTE LUÍS INÍCIO LULA DA SILVA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, PAÍS AFORA, E CHEGA À CONCLUSÃO DE QUE O PÉ FRIO DO GUIA DOS POVOS FOI RESPONSÁVEL PELA DERROTA DO PREFEITO ATHOS, O BREVE, EM MONTES CLAROS.
---
LEIA, TAMBÉM, OS COMENTÁRIOS DE LUÍS ALBERTO CALDEIRA, EVERALDO RAMOS E DO CAMARADA GEORGINO NETO, SOBRE AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO 2008 EM MOC.

LARGAM AS ESPOSAS E VIRAM CASAL LÉSBICO

Paul e Alan não estavam felizes com suas esposas. Após três décadas de casamento decidiram se separar. Até aí nada extraordinário, mais uma história da vida exatamente como ela é: casamentos e separações. Mas a história não é tão comum assim...
Paul se tornou Jenny-Anne, de 62 anos, e Alan virou Elen, de 65. Não fizeram cirurgia de mudança de sexo, por causa dos riscos para a saúde que ela representava. Mas - prepare-se para o clímax do folhetim - os dois, com suas novas identidades, apaixonaram-se e decidiram formar um "casal lésbico".
"Nossa relação pode ser complicada de entender porque temos genitália masculina e vivemos como um casal lésbico. As pessoas às vezes dizem que somos gays, mas não nos sentimos nessa categoria. Se você quiser pode nos chamar de transexuais lésbicos", explicou Jenny-Anne ao "Daily Telegraph". Ao todo, os dois tiveram cinco filhos nos casamentos heterossexuais.
Além de um apartamento em Clwyd, no País de Gales, Paul e Alan dividem vestidos, batons, maquiagem e perucas. Aposentados, dizem ter uma vida sexual maravilhosa.
Será que as exs emprestariam vestidos e jóias para Jenny-Anne e Elen?

EUA: OBAMA LIDERA PESQUISAS DA VÉSPERA

O candidato democrata à Presidência norte-americana, Barack Obama, continua liderando as pesquisas de intenção de voto a um dia do pleito que elegerá o sucessor de George W. Bush na Casa Branca.
De acordo com a pesquisa diária divulgada nesta segunda-feira (3) pela Reuters/Zogby, Obama lidera em seis de oito estados-chave, incluindo Flórida e Ohio.
De acordo com a pesquisa, o democrata aparece sete pontos percentuais à frente do rival republicano, John McCain, o que representa o salto de um ponto em relação a domingo. A margem de erro é de 2,9 pontos. Nas eleições de terça-feira (4), Obama está em uma posição confortável. Já McCain luta para ultrapassar o adversário e enfrenta o desafio de conquistar o voto ganho em uma dúzia de estados pelo presidente George W. Bush em 2004.
As novas pesquisas estaduais mostraram Obama com 1 ponto percentual à frente no Missouri e 2 pontos na Flórida, com a margem de erro em 4,1 pontos percentuais. O democrata também lidera em Estados como Ohio, Virgínia e Nevada --todos Estados vencidos por Bush em 2004. Esses cinco estados em que Obama está à frente respondem por 76 votos no colégio eleitoral. Se somados aos estados conquistados pelo democrata John Kerry na eleição de 2004, eles dariam a Obama 328 votos no colégio eleitoral, bem mais do que os 270 necessários para chegar à Casa Branca.
Obama também tem 11 pontos percentuais de vantagem na Pensilvânia, onde McCain teria a maior chance de vencer em um estado conquistado pelo candidato democrata há quatro anos. McCain está à frente do rival por 5 pontos em Indiana e por 1 ponto na Carolina do Norte, dois estados em que Bush venceu em 2004. "A liderança de Obama é bastante firme. Ele pode esperar um grande dia na terça-feira", disse o especialista em pesquisas John Zogby. "Esses são todos estados republicanos, exceto pela Pensilvânia, e isso não parece que vai mudar."
Na pesquisa nacional, Obama tem 15 pontos de vantagem sobre os independentes e 13 pontos entre as mulheres, dois blocos cruciais de eleitores na eleição de terça-feira. McCain lidera Obama por 13 pontos, mas está apenas atraindo 25% dos hispânicos. Em 2004, Bush ficou com mais de 40% do apoio desse grupo. O independente Ralph Nader e o libertário Bob Barr ficaram com 1% cada, e 2% dos entrevistados declarou-se indeciso. A pesquisa nacional foi realizada entre quinta-feira e sábado com 1.205 prováveis eleitores. As pesquisas estaduais também foram realizadas entre quinta-feira e sábado com as amostras variando entre 600 e 605 prováveis eleitores. A margem de erro em todos os oito estados é de 4,1 pontos percentuais.

DESCOBERTA PERERECA DE FOGO NA BAHIA

Quem der de cara com o anfíbio abaixo pode até pensar, por alguns instantes, que viu um dragão em miniatura. A cor vermelho-brasa é tão marcante que rendeu à perereca o apelido de "chama" - ou, em latim, Gastrotheca flamma, para ser mais exato. O bichinho, natural de uma área da Bahia onde a Mata Atlântica se encontra com a caatinga, acaba de ser descrito oficialmente por dois pesquisadores brasileiros.
Os detalhes da descoberta estão em artigo na revista científica "Zootaxa", especializada em biodiversidade. A "perereca de fogo" foi encontrada na serra da Jibóia (município de Santa Terezinha) por Flora Acuña Juncá, da Universidade Estadual de Feira de Santana (BA), e teve sua anatomia estudada em detalhes pelo doutorando em zoologia Ivan Nunes, do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
As razões para o "disfarce de dragão" do bichinho de 5,5 cm ainda não estão claros, contou Nunes ao G1. "A gente tem apenas um exemplar [uma fêmea], o bicho é raro em coleções", diz ele. "Todo anfíbio tem algum tipo de toxina na pele, e os de cor mais forte normalmente são mais venenosos. Mas também há bichos muito coloridos que apenas simulam o veneno, sem tê-lo de verdade. Ainda não dá para dizer qual é o caso desse bicho."
Segundo o especialista, outra dificuldade de estudar o bicho é o fato de ele viver no dossel, o "andar de cima" das florestas. Só é possível capturar indivíduos para estudo nas raras vezes em que eles descem e se tornam mais visíveis para os pesquisadores. No caso da "perereca de fogo", esse habitat é uma caatinga bem mais arborizada que a média, ainda com forte influência da Mata Atlântica, ecossistema onde se encontram as outras seis espécies do gênero Gastrotheca no Brasil.

LUANA PIOVANI MOSTRA QUE A FILA ANDA...

Lembra do ex-namorado de Ivete Sangalo, o empresário mineiro Felipe Simão? Pois ele é o mais novo 'ficante' da atriz Luana Piovani. No domingo, 3, após se acabar de dançar no "Bailinho", a atriz foi levada para seu apartamento no Leblon, Zona Sul do Rio, por Felipe. Na despedida, um beijaço de despedida. É Dado... Para Luana a fila corre...