sábado, julho 12, 2008

REFLEXÕES DE UMA MULHER INFIEL

A frase é de uma amiga, mas poderia ser minha. E por isso eu causo frio na espinha dos homens e assusto as mulheres. Por isso, prefiro não falar o que penso, opto por omitir aquilo em que acredito. Mas, se alguém me pergunta o que acho de viver assim, e espera uma resposta sincera, a terá: eu já traí, traio e provavelmente continuarei traindo. Sem culpa, porque ela é inútil e burra, e com tesão, porque, se ele não for o motivador, é melhor ficar em casa vendo TV e não correr o risco de fazer o cotidiano calmo de uma relação estável se modificar de maneira irrevogável.
Eu era (ou sou) uma desgraçada? Não. Sou apenas pragmática quando a questão é separar sexo de casamento ou compromisso. Transar com alguém que me atrai não pode ser rotulado de canalhice. Canalhice seria se o fizesse para todos saberem e deixasse quem me ama com cara de idiota perante o mundo. É preciso ter coragem para ser mulher e trair.
Mas, dos 21 aos 28 anos, durante meu primeiro casamento, eu pensava diferente. Desprezava a mim mesma. Ansiava por menos vontade de experimentar, sonhava com o dia em que o desejo que pulsava sem controle cessasse. Ao olhar para mim e para os meus atos aparentemente tão díspares do restante das mulheres, tentava me convencer de que era doença esse desejo de mergulhar em outros corpos, mesmo duvidando de que essa patologia existisse.
Mas desde então estava certa de que seria impossível me sentir atraída por uma única pessoa pelo resto da vida, apesar de jamais ter descartado a hipótese de poder me sentir atraída pela mesma pessoa pelo resto da vida.
Eu me odiava a cada instante em que me descolava do beijo de outro, que levantava de uma cama estranha. Sentia ser a mais suja e torpe das mulheres. Sentia não merecer o carinho que teria quando aquele homem que me esperava em casa abrisse a porta. Mas continuava: assim como é impossível não salivar diante de um copo de água gelada quando se está sedento, era incapaz de impor resistência ao meus desejos.
Alguns chamariam isso de vício. Eu só sei que sofria. Um dia, essa rotina de sexo e culpa chegou a um ponto tão insuportável que parou de me dilacerar. Me anestesiou. E começou a me dar prazer.

VEJA COMO ESTÁ A CRIS AOS 51 ANOS!

Christiane Torloni merece todos os elogios possíveis, não só pelo talento, conquistado em mais de 30 anos de carreira, mas também por chegar aos 51 anos em excelente forma física. A atriz e eterna defensora da Amazônia é capa da edição de julho da revista "Boa Forma". Christiane revelou à publicação que as curvas do corpo atual são resultado de muito exercício físico, alimentação balanceada e paz de espírito, como mostra a foto de Danilo Borges.

quinta-feira, julho 10, 2008

GALO VOLTA A EMPATAR NO MINEIRÃO

Depois de sair atrás no placar, o Atlético Mineiro correu atrás apoiado pela sua torcida e empatou com o Flamengo por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão. A equipe mineira pressionou muito, mas pecou pela falta de pontaria e não conseguiu virar a partida.
Com o resultado, o Rubro-Negro segue na liderança isolada do campeonato brasileiro com 23 pontos, e ainda mantém a invencibilidade fora de casa. O Galo chega a 12 e se afasta mais da zona de rebaixamento.
O Fla já jogou sem o meia Renato Augusto, que foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.Os gols foram marcados por Marcinho, artilheiro da competição com sete, e Marcos.
Na próxima rodada, domingo, as duas equipes terão pela frente os clássicos regionais de maior rivalidade. O Flamengo encara Vasco, no Maracanã, e o Atlético mede força com o Cruzeiro, no Mineirão.

CLÁUDIA LEITTE ESTÁ ESPERANDO NENÉN


Claudia Leitte achou que na véspera de completar 28 anos ganharia apenas o título de cidadã soteropolitana, conferido à cantora nesta quarta-feira, 9 de julho. Mas um mal-estar no começo do dia revelou que a cantora ganharia mais um presente? um filho. Depois de se sentir mal pela manhã, a cantora foi para o hospital com o marido, o empresário Márcio Pedreira, fazer um ultra-som. Lá, descobriu que teria um novo membro da família.
“Já havia feito o exame na semana passada. Minha menstruação estava atrasava e estava passando mal por causa da minha esofagite. Mas não deu nada. Hoje, veio a surpresa: tinha neném”, disse ela completamente eufórica.
- Como descobriu a gravidez?
- Semana passada fui fazer uma endoscopia em São Paulo por causa de uma esofagite que tenho. Antes, resolvi fazer uma ultra aqui em Salvador mesmo, uma coisa de rotina, e também porque minhas regras, como dizia minha avó, estavam atrasadas. Mas não deu nada: nem sinal de
menstruação, nem de neném. Os médicos me explicaram que, como tenho uma vida muito corrida, quase de atleta, esses atrasos às vezes acontecem, mas que não era nada demais. Hoje (quarta-feira, 9) de manhã, acordei passando mal. Achei que era por causa de um resfriado chatinho, mas resolvi ir ao médico ver o que era. Fiz o ultra-som, e veio a surpresa: tinha neném!

LULA ASSINA ACORDOS NO VIETNÃ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (10) da assinatura de quatro acordos de cooperação com o Vietnã, que impulsionarão as relações bilaterais, no começo de sua visita oficial de um dia ao país asiático.
Memorando de entendimento estimulará a cooperação na luta contra a pobreza e a fome; outro será destinado à ciência e tecnologia; um tem como foco os esportes; e o último cria comissão mista para velar pelos interesses comuns dos dois países. A cerimônia aconteceu no Palácio Presidencial de Hanói, e foi encerrada com um brinde com o presidente vietnamita Nguyen Minh Triet.

segunda-feira, julho 07, 2008

ARQUITETO QUER CRIAR CIDADES FLUTUANTES

Se as previsões mais catastróficas dos cientistas que pesquisam o aquecimento global se confirmarem, a humanidade terá de entrentar a elevação do nível do mar e a conseqüente inundação de diversas cidades costeiras. O arquiteto belga Vincent Callebaut já tem a solução: ele propõe a construção de vilas flutuantes, com sistemas computadorizados capazes de controlar da produção de energia à desalinização da água. As cidades artificiais propostas por Callebaut, batizadas de 'Lilypad', poderiam ser instaladas em qualquer lugar do oceano. Autosustentáveis, cada vila tem capacidade para receber 50 mil moradores.
Reprodução
Cidade artificial terá capacidade para abrigar 50 mil pessoas. (Foto: Reprodução)
Utilizando apenas tecnologias já disponíveis hoje em dia, afirma o arquiteto, as vilas flutuantes seriam ecologicamente adequadas.
A energia seria fornecida por placas de captação de raios solares, turbinas eólicas e usinas movidas pelo movimento das ondas do mar. Um lago construído no centro da ilha serviria para capturar, armazenar e purificar a água da chuva. A cidade proposta também tem três marinas - já que os barcos seriam a principal forma de ligação entre as vilas e com o continente - e montanhas artificiais.

PPOEMAS ERÓTICOS NO CENTRO DA BÍBLIA


"O mundo inteiro só foi criado, por assim dizer, por causa do dia em que o Cântico dos Cânticos seria dado a ele. Pois todas as Escrituras são santas, mas o Cântico dos Cânticos é o Santo dos Santos." A frase teria sido dita pelo sábio judeu Rabi Akivá, por volta do ano 100 d.C., e explicaria porque a Bíblia aceita por cristãos e judeus de hoje abriga esse livrinho misterioso. Os oito capítulos do Cântico dos Cânticos estão cheios de sensualidade e erotismo, descrições apaixonadas do corpo de dois jovens amantes, insinuações do ato sexual -- e uma única menção, que soa quase como nota de rodapé, ao nome de Deus. Como explicar, então, seu status nas Sagradas Escrituras judaico-cristãs?
Se a sensibilidade moderna estranha a presença de uma coleção de poemas eróticos no meio da Bíblia, a defesa do Cântico dos Cânticos (expressão hebraica que significa algo como "o maior dos cânticos" ou "o mais belo dos cânticos") pelo Rabi Akivá sugere que o próprio povo judaico teve dificuldade para aceitar a obra. "Houve muitos debates sobre a canonicidade dele [ou seja, sobre sua inclusão no cânon, ou conjunto oficial, da Bíblia]. No fim das contas, os rabinos acabam aceitando o livro, que é o último a ser incluído no cânon hebraico, mas proíbem seu uso como canções seculares, em salões de banquetes", conta Rita de Cácia Ló, professora do curso de extensão em teologia da Universidade São Francisco (SP).
Apesar da inclusão tardia no conjunto das Escrituras, há indícios de que o Cântico tem uma história antiga e complicada. As versões que conhecemos do livro trazem uma espécie de rubrica, dizendo que o livro é "o Cântico dos Cânticos de Salomão", rei de Israel que viveu por volta do ano 950 a.C., mas a maioria dos estudiosos modernos concorda que essa atribuição é fictícia.
"Na Antigüidade era comum que alguns textos fossem atribuídos a personagens famosos, seja por representar uma continuidade dos seus ensinamentos ou por fazer alusão a momentos marcantes de sua vida ou da lenda gerada por eles", explica Humberto Maiztegui Gonçalves, doutor em teologia bíblica e clérigo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil cuja tese versou sobre o Cântico. Como Salomão, segundo a tradição israelita, teria amado inúmeras mulheres e tido grande gosto pela literatura, seu nome teria sido "atraído" para o poema. "Além disso, Salomão nasceu das loucuras de amor entre o rei Davi e Betsabéia, que era uma mulher casada, o que talvez também possa explicar essa idéia", lembra Rita Ló.

FINALMENTE BARRICHELLO SOBE AO PÓDIO

O terceiro lugar de Rubens Barrichello no GP da Inglaterra deste domingo encerrou um incômodo jejum para o brasileiro. Desde a corrida nos Estados Unidos em 2005, quando apenas seis carros largaram, o brasileiro não terminava entre os três primeiros em uma prova de Fórmula 1. Desde então, passaram-se três anos e 52 GPs.
O brasileiro também já conseguiu 11 pontos nesta temporada, mesmo com o péssimo carro da Honda. Barrichello passou todo o ano de 2007 sem pontuar e encerrou a seqüência negativa no GP de Mônaco deste ano. Desde então, foram quatro corridas e três resultados na zona de pontuação (Além de Monte Carlo, Canadá e Inglaterra).
Barrichello começou sua carreira em 1993 e já tem 16 temporadas na Fórmula 1. Ele bateu, neste ano, o recorde de largadas de Riccardo Patrese e tem 258 GPs começados em seu currículo. O brasileiro foi vice-campeão nas temporadas de 2002 e 2004, quando corria pela Ferrari e Michael Schumacher levou os títulos.
Ao todo, ele venceu nove corridas, subiu 62 vezes ao pódio, marcou 13 pole positions e 15 voltas mais rápidas. Barrichello tem 530 pontos e é o quinto colocado no ranking histórico da F-1, atrás de Schumi, Alain Prost, Ayrton Senna e David Coulthard.
Confira os números de Rubens Barrichello na Fórmula 1:
Temporadas na Fórmula 1: 16 (1993 a 2008)
Melhor resultado: 2 vice-campeonatos (2002 e 2004)
Entradas em GPs: 262
Largadas: 258
Pontos: 530
Vitórias: 9
Pódios: 62
Primeiras filas: 30
Melhores voltas: 15

domingo, julho 06, 2008

IPATINGA EMPATA COM SÃO PAULO NO MORUMBI

Com um gol de Luciano Mandí, aos 44 minutos do segundo tempo, o São Paulo não passou de um empate por 1 a 1 com o Ipatinga, neste domingo, no Morumbi, e se sofreu um duro revés para entrar na briga pelo sexto título do Campeonato Brasileiro.
Com mais um tropeço, o São Paulo aparece agora em sétimo lugar, com 14 pontos. Já os mineiros sobem para seis, mas seguem em situação complicada na luta contra o rebaixamento: estão em 19º, superando apenas o Fluminense, com três. Na próxima rodada, o Tricolor vai a Recife enfrentar o Náutico, quarta-feira, às 21h45m, nos Aflitos. Já o time do Vale do Aço faz o duelo de Minas Gerais, diante do Cruzeiro, quinta-feira, às 20h30m, no Ipatingão.