sexta-feira, junho 27, 2008

CONFIRMADO: RUY MUNIZ É O CANDIDATO

Por Eduardo Brasil

Com a presença de milhares de pessoas que lotaram o ginásio do Sesiminas na noite desta sexta-feira, o DEM - partido Democratas realizou a sua convenção em clima de vitória, definindo finalmente pelo nome do deputado estadual Ruy Muniz como candidato à sucessão municipal em Montes Claros nas eleições de 5 de outubro próximo.
- Peço a Deus que me ilumine, para que eu possa corresponder a todo esse apoio que recebo do povo de Montes Claros, para que eu possa, ao mesmo tempo em que estiver trabalhando por ele, realizar um grande sonho que é o de ser prefeito de Montes Claros. Vamos para a vitória. Vamos fazer quarenta anos de progresso em quatro. Quero ser o JK do Norte de Minas – ressaltou Ruy Muniz, após ser aclamado o candidato da coligação DEM, PSDC e PR.
O deputado fez questão de elogiar a atitude do ex-prefeito, deputado federal Jairo Ataíde, presidente do diretório municipal do DEM, que em nome da união da legenda abriu mão de disputar um terceiro mandato na prefeitura.
- Jairo, assim, deu a todos nós uma demonstração de grandeza. É um grande homem, justo, um professor, inclusive, com o qual tenho aprendido muito de política, de administração pública e de saber conversar com as pessoas – acrescentou Ruy Muniz, destacando a relação que ambos mantêm a longos anos e que até mesmo extrapolaria o campo político.
- Nós nos conhecemos há anos e esse acordo que hoje sacramentamos, não pensem que é um resultado de ações imediatistas, tocadas pela disputa eleitoral. É uma parceria que há oito anos já estávamos alicerçando – sublinhou o candidato a prefeito de Montes Claros.
RECIPROCIDADE
O ex-prefeito Jairo Ataíde, bastante reverenciado pelo discernimento político que culminou com a ampla união dos democratas, ressaltou que nada mais fez do que ouvir a voz do povo.
- Nada mais fiz do que atender aos anseios da população, à sua necessidade de contar com um gestor dinâmico, jovem, empreendedor, qualidades que Ruy Muniz defende, o que o torna merecedor de todo o nosso reconhecimento e admiração – destacou Jairo Ataíde, reafirmando o seu compromisso de se empenhar de corpo e alma na campanha pela eleição de Ruy Muniz e dos candidatos a vereador pela coligação.
- Uma coligação que reunirá ainda outros vários partidos - garantiu.
No seu pronunciamento, Ruy Muniz destacou ações que desenvolverá uma vez eleito prefeito municipal, enfatizando investimentos em setores primordiais ao desenvolvimento sócio-econômico da população.
- Montes Claros vive um momento de regressão, de atraso com a atual administração. O povo está carente de saúde, de educação, de trabalho, de renda. Vamos suprir essas necessidades através de um programa de governo que já estamos organizando com a participação do povo – completou Ruy Muniz, que terminou o seu discurso nos braços do povo.

TUDO PODE SER QUANDO FAZEMOS ACONTECER

A hora é agora.
O momento é este.
Montes Claros carece de uma administração ousada, inovadora, espetacular até. Montes Claros precisa de um governo dinâmico, revolucionário, excessivamente competente.
Pela sua tradição, pelos homens que aqui habitaram, pelas almas que nos observam de outros patamares, Montes Claros merece muito mais.
Chega de anacronismo!
Chega de idéias repisadas!
Chega de foi-assim-que-aconteceu!
Montes Claros é jovem, Montes Claros é brilhante, Montes Claros é radiante!
Montes Claros é moderna, Montes Claros é pra frente, Montes Claros é futuro.
Nada do que aí está.
Porque Montes Claros é.
Porque Montes Claros é Moc de movimento cultural, de mocidade, de democracia.
Louvemos, com fé e admiração, os nossos antepassados.
Abençoemos, com esperança e determinação, os nossos contemporâneos.
Saudemos, com confiança e espírito de união, os nossos sucessores.
Porque é da experiência dos que se foram, do trabalho extenuado dos que aqui se encontram e da força de inovação dos que virão que haveremos de transformar esta cidade, este Norte, estas Minas e este Brasil, purificando todas as agruras que se foram, os recalques que nos legaram e as destemperanças que deixaremos. Para ulteriores depurações da alma e do espírito.
Por mais que nos ultrajaram, por mais que machucaram esta cidade linda e maravilhosa, nós temos que acreditar num futuro promissor ou numa ação regeneradora. Que só acontecerá com a participação de todos nós, com a labuta de todos que pisam este chão e honram o passado que se foi, o presente que se impõe e o amanhã que se vislumbra no horizonte destes montes que um dia haverão de ser claros.
Muito claros.
Transparentes até.
Por um mundo melhor, mais humano, mais justo, menos violento e igualitário, é preciso que, a partir do nosso lar, do nosso âmago, do interior de cada um de nós, entoemos uma alegre canção que comece com esta frase, com este eslogan, com este verso:
Tudo pode ser quando fazemos acontecer.

Reginauro Silva

LEIA A ENTREVISTA DA(O) EX DE RONALDO

Após o caso Ronaldo, a vida do travesti Andréia Albertini se transformou. Ela parou de se prostituir, fez o filme pornô chamado Andréia Albertini - Ela é um Fenômeno e encheu o cofrinho. Com o cachê ("que deu para comprar uma Hilux"), ela colocou uma prótese de 350 ml nos seios ("de algas marinhas") e agora quer fazer uma operação para mudar de sexo.
Entre uma cirurgia plástica e outra, Andréia investe na carreira de atriz. Ela estreou, nesta quinta, 26, em São Paulo, a peça "Eu Sou a Estrela", no Espaço Cultural Bill Pizza, na Consolação. No espetáculo, Andréia interpreta um travesti que adora sair com celebridades. No texto, não faltam referências ao episódio com o craque brasileiro que a catapultou para a fama. Antes de entrar em cena, no camarim, Andréia conversou com a revista EGO.

EGO - Como surgiu o convite para fazer a peça?
ANDRÉIA ALBERTINI - O Sebah (Vieira, ator e diretor da peça "Eu Sou a Estrela") já me conhecia de uma Parada Gay há três anos. Ele sabia do meu trabalho no Rio como atriz e me chamou.
- Você trabalhava como atriz?
- Fiz peças para escola, para a prefeitura do Rio.
- Sempre como travesti?
- Já fiz homem, já fiz mulher, lésbica. Essa é a primeira vez que eu faço um travesti.

Globo.com/Iwi Onodera/Globo.com

Andréia em cena. Para ela, personagem "não foge muito da realidade"

- Como é a personagem?
-
Ele não foge muito da realidade (risos). É um travesti que gosta de sair com famosos, gosta de flashes, holofotes.
- Na vida real, além do Ronaldo, você costuma sair com famosos?
- Sim, só não costumo tomar calote. Mas esse é o calote que deu certo. (risos)
- Que tipo de famosos saía com você?
- A maioria que eu saí foram cantores. Mas tiveram dois jogadores de futebol também. Vários atores.
- Você pode citar nomes? Pelo menos de algum que você saiu mais de uma vez?
-
(Pensa, reluta) Bom, teve um que começa com a letra F.
- Mas é cantor, ator?
- Bom, digamos que ele é um homem de reality show. Mas não foi casinho, não. Saímos umas oito vezes, mas ele sempre pagava.
- Como você explica o fetiche que os homens têm por travesti?
- Todos falam para mim que o fetiche é porque temos rosto, trejeito, tudo de mulher, mas somos carta de baralho, dama de paus. Como sou homem, sei onde tenho prazer e, por isso, sei dar prazer.

Globo.com/Iwi Onodera/Globo.com

Andréia feliz com as próteses que colocou, as mais caras, de algas marinhas

- Depois do Ronaldo, você ganhou dinheiro?
- Ganhei. Principalmente com o filme (o pornô intitulado Andréia Albertini – Ela é um Fenômeno), que estréia dia 6 de julho.
- Quanto foi o cachê? Quatro, cinco dígitos?
- Se fosse quatro dígitos jamais faria. Vamos dizer que o dinheiro deu para comprar uma Hilux.
- Que mais você está fazendo agora para ganhar dinheiro?
- Faço festas, vou como acompanhante de empresários.
- Programa nunca mais?
- Não, não faço mais. Mas é claro que se a emoção fluir... não vou mentir.
- E os seus seios? São de silicone?
- Cada um é uma prótese de 350ml de algas marinhas. A diferença para o silicone é que é mais molinho (e aperta os seios), mais natural. Além disso, ele dura para o resto da vida. Só que é mais caro.
- Quando você colocou?
- Três dias antes da Parada Gay com o cachê do filme pornô.
- E o que mais você quer mudar?
-
Para eu ser 100% feliz só falta a operação (de mudança de sexo). Vou fazer, só falta marcar. Mas tenho medo também porque o travesti só faz sucesso no pornô se tiver aquilo que eu quero tirar. É só ver o caso de um travesti famoso que depois que tirou ninguém fala mais dela.
- Quem? A Roberta Close?
-
É!
- Você se veste o tempo inteiro de mulher?
- Sim, 24 horas de mulher.

INCRÍVEL! CADELA ADOTA E AMAMENTA TIGRES

Uma cadela amamenta, além do próprio filhote, dois pequenos tigres siberianos na China. A mãe dos felinos não pôde cuidar deles depois de dá-los à luz.

quinta-feira, junho 26, 2008

RUY MUNIZ É O CANDIDATO A PREFEITO DO DEM

A decisão vai ser anunciada na convenção do DEM - partido Democratas, a ser realizada a partir das 18 horas de amanhã, sexta-feira: o empresário e educador Ruy Muniz é o candidato a prefeito da legenda para as eleições de 5 de outubro em Montes Claros. O encontro acontecerá no ginásio do Sesiminas (Vila Regina) e colocará fim a uma polêmica que tomou conta de Moc há três meses: Ruy ou Jairo, quem será o candidato?
Pelo acordo celebrado entre os dois, o suplente de deputado federal Jairo apoiará o deputado estadual Ruy e contará com o apoio deste na eleição proporcional de 2010, para federal. Desse entendimento foi decisiva a participação dos diretórios nacional e estadual do DEM, bem como do governador Aécio Neves - PSDB, cuja legenda deverá também apoiar Ruy nas eleições de outubro. O partido é comandado no município pela deputada estadual Ana Maria, esposa de Jairo.
Outros dois partidos - PR e PSDC - também realizam convenções nesta sexta-feira, no mesmo local, devendo homologar o nome de Ruy. Que buscará outros apoios junto ao PSC, PTB, PP, PDT e outros partidos, inclusive visando à indicação do candidato a vice-prefeito, até 5 de julho.
O DEM de Minas, além de Ruy, aposta na candidatura de Paulo Bittar para outra grande cidade do estado: Uberlândia.

VOCÊ COMPRA A CASA E GANHA ESTA MULHER

Uma corretora de imóveis da Flórida, nos Estados Unidos, quer vender sua própria casa por US$ 500 mil. Há, no entanto, um 'brinde' na negociação: Deven Traboscia (foto), a corretora, continuará morando na residência, já que ela exige se casar com o comprador.
Deven está divorciada há 8 anos. Mãe solteira e endividada, ela se 'incluiu' no pacote anunciado nos sites eBay e Craigslist. "Se você quer viver um sonho sem fim e conhecer o amor verdadeiro e o romance de um conto de fadas, esta é a mulher de sua vida", diz Deven, no anúncio.
De acordo com a corretora, um possível comprador virá da Itália nos próximos dias para visitá-la e avaliar a proposta de compra do imóvel. O leilão no eBay vai até o dia 2 de julho, e o preço inicial pedido por Deven é de US$ 500 mil. Até o momento, nenhum lance foi dado.

QUANDO E ONDE PRESIDENTES SE ENCONTRAM

O velório da antropóloga Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, reuniu as principais personalidades políticas do país e uma multidão de admiradores na Sala São Paulo, centro da capital paulista, durante todo o dia desta quarta-feira (25). A ex-primeira-dama morreu aos 77 anos, na noite de terça-feira.
No fim da tarde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, compareceu à Sala São Paulo, local do velório para prestar solidariedade ao antecessor, Fernando Henrique, casado com dona Ruth havia 55 anos. O velório foi aberto ao público por volta de 11h30 e, após as 21h, só a família permaneceu no local. O corpo da ex-primeira-dama será enterrado na manhã desta quinta-feira (26), no cemitério da Consolação, região central de São Paulo. O cortejo deve sair da Sala São Paulo às 10h.

ALEMANHA VENCE E VAI À FINAL DA EUROCOPA

Foi sofrido, difícil, mas a Alemanha conseguiu vencer a desfalcada Turquia e assegurou vaga na final da Eurocopa. O jogo desta quarta-feira, disputado no estádio St. Jakob Park, em Basiléia, foi decidido nos minutos finais e teve o placar de 3 a 2 para os alemães. Schweinsteiger, Klose e Lahm marcaram para os vencedores, com Ugur Boral e Semih Senturk descontando.
Com o resultado, a Alemanha se credenciou para buscar seu quarto título da Eurocopa. A final é neste domingo, em Viena, contra o vencedor de Rússia x Espanha, a outra semifinal, que será disputada nesta quinta-feira.
Antes da partida, houve uma solenidade contra o racismo da qual participaram os jogadores das duas seleções. Rustu, pela Turquia, e Ballack, pela Alemanha, leram mensagens contra a discriminação, cada um em sua língua.

MORRE SYLVINHA, COCOTA DA JOVEM GUARDA

A cantora Sylvinha Araújo, da Jovem Guarda, morreu aos 56 anos, na noite desta quarta-feira (25) em São Paulo. Ela lutava contra um câncer de mama e estava internada no Hospital Nove de Julho, na Região Central, desde o dia 4 deste mês.
De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, o estado de saúde dela piorou nas duas últimas semanas. Sylvinha era casada desde 1969 com o cantor Eduardo Araújo, também da Jovem Guarda, e deixa dois filhos. A assessoria de imprensa do hospital informou que a paciente morreu às 20h35 e o enterro do corpo será no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. Mesmo doente, Sylvinha continuava cantando, segundo informou sua assessoria. Antes de ser internada, ela estava envolvida no trabalho do DVD que celebra os 40 anos da Jovem Guarda. O DVD, lançado no ano passado, reúne ícones da música brasileira, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia.
Nascida em Mariana, Minas Gerais, Sylvinha também ficou conhecida por sua participação em jingles de campanhas publicitárias.

FLU LEVA DE 4 DA LDU E PRECISA DE MILAGRE

O Fluminense terá que aprontar mais uma das suas se quiser ser campeão da Taça Libertadores. Isso porque o time perdeu por 4 a 2 para a LDU, na noite desta quarta-feira, em Quito, e agora tem que vencer por três gols de diferença na próxima quarta-feira, dia 2 de julho, no Maracanã.
Ao contrário das outras fases da competição, nas finais não há diferença entre os gols feitos dentro ou fora de casa. Com isso, em caso de vitória por dois gols do Tricolor, no Rio, haverá prorrogação de 30 minutos. Se houver empate durante esse tempo, a decisáo será nos pênaltis.

quarta-feira, junho 25, 2008

DONA RUTH SERÁ SEPULTADA AMANHÃ ÀS 10h

A ex-primeira-dama Ruth Cardoso, 77 anos, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, morreu na noite desta terça (24), vítima de infarto, no apartamento onde morava, no bairro Higienópolis, em São Paulo.
A assessoria do Instituto Fernando Henrique Cardoso informou que o corpo será levado para o Hospital do Rim, em São Paulo, para ser preparado para o velório, na Sala São Paulo, espaço de concertos de música erudita.
Nota assinada pelos médicos Arthur Ribeiro, Walter Lima e Edson Stefanini, divulgada às 22h50, informou que a ex-primeira-dama "faleceu subitamente hoje [terça] às 20h40 em sua residência".
De acordo com a nota, dona Ruth foi submetida na segunda (23) a um cateterismo cardíaco que "revelou doença coronariana de extensão similar à doença já revelada em dois cateterismos anteriores, feitos em 2004 e 2006".
Na nota, os médicos atribuíram a morte a uma "arritmia grave decorrente da doença coronariana".
O professor Leôncio Martins Rodrigues, amigo da família, disse que Ruth Cardoso morreu na companhia de um dos filhos. Segundo ele, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não estava em casa no momento em que a mulher sofreu o infarto. Rodrigues foi ao apartamento da família na noite desta terça e desceu para dar as informações aos jornalistas que se encontravam na portaria.
Além de Rodrigues, chegaram ao apartamento da família na noite desta terça o governador José Serra (PSDB), a primeira-dama de São Paulo, Mônica Serra, o coordenador das subprefeituras da Prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), e o ex-ministro das Relações Exteriores no governo FHC Celso Lafer.
Ruth Cardoso na posse do marido, Fernando Henrique, em 1995, ao lado do ex-presidente Itamar Franco e de Marco Maciel

Em entrevista à Globo News, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, afirmou que as comemorações dos 20 anos de aniversário do partido serão canceladas por conta da morte da ex-primeira-dama.
Os governadores tucanos de São Paulo, José Serra, Minas Gerais, Aécio Neves, e da Paraíba, Cássio Cunha Lima, decretaram luto oficial de três dias nos estados, segundo informaram as assessorias dos governos.“Nós estamos muito atingidos por isso. Dona Ruth é uma espécie de consenso entre nós pela forma honrada como foi primeira-dama e da forma competente como exerceu funções públicas”, afirmou o senador Sérgio Guerra.
Guerra classificou dona Ruth como uma “pessoa admirável”. “Ela era uma pessoa que tinha muito prestígio no partido, muito respeito de todos. Uma pessoa honrada, discreta, uma dessas pessoas que marcam a vida de qualquer país”, disse.
De acordo com a blogueira Cristiana Lôbo, Ruth Cardoso exerceu forte influência sobre o governo do marido. Ela atuava nos bastidores e raramente se pronunciava em público sobre questões de governo.
Internações
Dona Ruth realizou exames médicos no Hospital Sírio Libanês na semana passada, onde ficou internada até a manhã desta segunda-feira (23).
Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da ex-primeira-dama nesta segunda, os exames tiveram início na semana passada a pedido do médico cardiologista que a atende. Ainda segundo a assessoria, Ruth Cardoso havia feito também um cateterismo no Hospital do Rim e Hipertensão da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que descartou a necessidade de intervenção cirúrgica.
Por orientação da família, não havia sido divulgado nenhum dado sobre os motivos da internação ou o quadro clínico da mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Para acompanhar o tratamento da mulher, o ex-presidente não compareceu no domingo (22) à convenção do PSDB em que o partido definiu apoio à candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin nas eleições municipais desse ano para a Prefeitura de São Paulo.

A ex-primeira-dama Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em foto de setembro de 2002

Intelectual
A ex-primeira-dama Ruth Cardoso nasceu em Araraquara (SP) em 19 de setembro de 1930.
Antropóloga de formação, foi professora da Universidade de São Paulo (USP). Como professora, lecionou na Universidade do Chile, Berkeley e Columbia, ambas nos Estados Unidos.
Ela estava casada havia 55 anos com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem teve três filhos. Ruth Cardoso publicou vários livros. Em 1995, durante o mandato do ex-presidente, fundou o programa Comunidade Solidária, de combate à pobreza e à exclusão social.

terça-feira, junho 24, 2008

JAIRO ATAÍDE DEVERÁ SER O CANDIDATO DO DEM EM MOC. RAQUEL MUNIZ, A VICE

Está na edição do jornal O Norte que circula amanhã, quarta-feira:

Quem garante é o articulista político Artur Leite: o ex-prefeito e deputado federal Jairo Ataíde deverá ser o nome homologado na próxima sexta-feira, no Sesiminas, como candidato a prefeito de Montes Claros pelo DEM. E mais: sua vice deverá ser a esposa do deputado estadual Ruy Muniz e presidente do PR, Raquel de Queiroz Muniz. O jornalista chama ainda a atenção pelo fato de Ruy, melhor colocado nas pesquisas do que companheiro de partido, ter cometido a ingenuidade de deixar uma vaga certa como candidato a prefeito pelo PR para se filiar ao DEM, controlado por Jairo.
Eis o que diz o articulista:

PODEM ANOTAR: JAIRO É O CANDIDATO
Como diria o companheiro Manoel Freitas, esta informação é de cocheira: depois de quase três meses de idas e vindas, de disse-me-disse, o candidato a prefeito do DEM deverá ser mesmo o deputado federal Jairo Ataíde. A decisão oficial deverá ser anunciada na convenção do partido, na próxima sexta-feira, no Sesiminas, para desalento dos integrantes do PR, ao qual Ruy chegou a se filiar e saiu para integrar as hostes do DEM, a pedido do próprio presidente da agremiação, Jairo Ataíde.

OS MOTIVOS
Essa decisão, chegada ao conhecimento deste escriba na noite de ontem, terça-feira, foi tomada principalmente pela dificuldade em se conseguir o apoio dos deputados estaduais Gil Pereira – PP e Carlos Pimenta – PDT à candidatura Ruy Muniz. Também pessoas de influência dentro do próprio DEM se recusavam a seguir a candidatura Ruy, caso esta fosse a decisão.

COMEMORANDO...
Quem deverá comemorar ainda mais essa decisão são os pré-candidatos Athos Avelino – PPS e Tadeu Leite – PMDB, que não escondem de ninguém a preferência em enfrentar Jairo num possível segundo turno. Eles temem um confronto com Ruy, além de estarem de olho na pesquisa, sempre favorável a este.

RAQUEL, A VICE
Mais uma informação exclusiva desta coluna: confirmado o lançamento de Jairo a prefeito, e não acertado o apoio de Gil e Carlos Pimenta, Raquel Muniz, esposa de Ruy, deverá ser a candidata a vice-prefeita. Pelo menos é o que estava acertado até a noite de ontem.

PRIMEIRA VIAGEM
Confirmando-se esses rumores, Ruy Muniz terá tropeçado em seus próprios passos, como marinheiro de primeira viagem. Explicando melhor e sem querer desagradar o mais novo e promissor líder da política norte mineira: Ruy precipitou-se ao deixar a embarcação do PR, onde tinha vaga certa como candidato a prefeito, para se aventurar numa legenda dominada pelo ex-prefeito e deputado federal Jairo Ataíde, que realmente dá a palavra final no diretório municipal. Tivesse agido com cautela e Ruy estaria, hoje, mais candidato do que nunca. Pecou pelo excesso de otimismo e de poder de convencimento, numa legenda que só tem raposas... Uma coisa.

EIS O CÃO MAIS FEIO DO MUNDO E SUAS DONAS

Jeanenne e Janey Teed viajaram oito horas de avião de Tampa (Flórida, EUA) até Petaluma (Califórnia) para participarem do concurso anual que elegeu seu cachorro, o cristado chinês Gus, o cão mais feio do mundo. Ainda surpresa com a vitória - “os concorrentes eram realmente feios” -, Jeanenne, 46, contou que não vê toda essa feiúra em seu bichinho. “Estamos acostumadas e não vemos essa feiúra nele, que é parte de nossa família.
Mas a julgar pela reação das pessoas, posso imaginar que seja realmente feio”, disse Jeanenne, que há oito anos adotou o cão com sua filha, Janey, 16. “Gus estava na garagem de uma pessoa que não gostava de cachorros e fez a coisa certa, nos doando o cão. Quando o vimos, achamos que ele era a coisa mais linda e nos apaixonamos imediatamente”, lembra.
Gus, 9, foi diagnosticado com câncer de pele em dezembro de 2006, e, desde então, passa por tratamentos para combater a doença. O dinheiro do prêmio anunciado na sexta-feira (20) - US$ 1,6 mil, ou cerca de R$ 2,5 mil - será todo investido nas próximas sessões de radioterapia, que devem totalizar US$ 5 mil. “Temos apenas um terço do que vamos gastar, mas Gus vale cada centavo”, disse a dona do campeão.
Por conta da doença, Gus teve de amputar uma perna. Ele também perdeu um olho, mas isso foi por outro motivo: uma briga com um gato, uma de suas atividades favoritas. Já a falta de pêlos é própria de sua raça.
Apesar de banguela - outra característica que contribuiu para a premiação -, o cão continua comendo pizzas e tem, inclusive, uma marca favorita de pizzaria (a Hungry Howie, dos EUA).
Bebê
Jeanenne garante que o cão é muito calmo, amigável e raramente late. Seu temperamento é tão bom que a dona disse ter viajado com Gus dentro do avião, como se fosse um bebê, sem que a companhia aérea fosse informada ou percebesse sua presença. “E se ele latisse?”, pergunta a reportagem. “Ele não late. Acho que isso acontece porque satisfazemos todas as suas vontades”, explica.
Na viagem, disse a dona, Gus foi carregado em um suporte próprio para bebês. Para que ninguém o visse, mãe e filha o esconderam usando um cobertor. O cão consegue andar, mas com freqüência é carregado dessa maneira pelas donas, que admitem mimá-lo. “Ás vezes, na rua, as pessoas me abordam achando que estou com um bebê. Quando vêem o Gus, têm geralmente duas reações: ou gritam ou caem na risada”, diverte-se Jeanenne.

CORRIDA DE JEGUES É SUCESSO NA PARAÍBA

A 19ª edição da corrida de jegues em Campina Grande (PB), realizada nesta segunda-feira (23), foi a forma que seu organizador, o professor de educação física Teles Albuquerque, encontrou para conscientizar as pessoas sobre a matança do animal. A carne do jegue tem sido usada para fazer carne de sol, segundo a Agência Brasil. Um jegue pode servir para o preparo de pelo menos 20 quilos do alimento e custa apenas R$ 5.

“O jegue foi o maior meio de transporte do planeta. Carregou até o nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje, está sendo morto e explorado nas carroças de burro. Com três meses, as patinhas incham e eles abatem: cortam as patinhas com ele vivo, deixam o sangue sair, cortam o pescoço, retiram a carne, fazem de sol e vendem”, afirma Albuquerque. O professor responsabiliza a motocicleta por isso, já que, por ser barata e mais eficiente, os jegues estariam perdendo sua função.

MARATONA DA MODA TERMINA COM LA GISELE

Modelo nu na passarela da Rosa Chá e topless no desfile da Neon causaram polêmica, mas não conseguiram superar o alvoroço causado por Gisele Bündchen

Se uma maratona esportiva tem 42 km, a versão fashion paulista é feita em sete dias e 49 desfiles. Em comum, ambas exigem preparação e fôlego para que se chegue inteiro ao fim. Na São Paulo Fashion Week, que começou no dia 17 e acabou nesta segunda, 23, foi difícil controlar o cansaço. Não há fashionista que agüente inteiro uma rotina de trabalho que começa por volta das 11h e acaba quase doze horas depois, diariamente.
Com desfiles marcados para a manhã em seis de seus sete dias, a SPFW se tornou praticamente um teste de resistência – e paciência, tantos eram os atrasos. O sacrifício, claro, é recompensado. Não com medalhas, mas vendo Gisele Bündchen (linda) de pertinho, na convivência diária com modelos que são uma simpatia (como Ana Cláudia Michels e Isabeli Fontana) e acompanhando cada detalhe da que é considerada a quinta maior semana de moda do mundo. A edição Verão 2008/2009 da SPFW teve desfiles espetaculares que não foram necessariamente um espetáculo. A Neon, que já tinha impressionado com uma bela coleção, encerrou o desfile com dois topless que tiraram os fashionistas da cadeira na hora do aplauso. A Rosa Chá causou espanto com um homem nu tomando banho na passarela, no lançamento de sua linha masculina.
OEstudio impressionou transformando um videogame de última geração em instrumento na performance ao vivo que embalou sua apresentação. E a semana também teve Gisele, no desfile da Colcci. Há sete temporadas fora da semana paulista de moda, ela apareceu num domingo que lotou a Bienal e deixou fashionistas desorientados.
Era muita gente querendo saber tudo sobre a musa e mais gente ainda pelos corredores do prédio na expectativa de assistir a seu desfile. A modelo deu um 'olé' nos fotógrafos, decepcionou na entrevista coletiva, mas deu show na passarela. É por essas e outras que a semana de moda acaba com gostinho de vitória, que deve ser comemorada.

PRIMEIRA-DAMA DO BRASIL CAI DA CAMA


A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou ontem, segunda-feira, que a primeira-dama, Marisa Letícia, teve a clavícula imobilizada na madrugada de quinta-feira (19), após um acidente doméstico. Segundo a assessoria, a primeira-dama caiu da cama. Os assessores não souberam informar se ela sofreu fratura no local. Também não informaram se Marisa terá que se afastar temporariamente das atividades ao lado do presidente da República.
Ruth Cardoso
Em São Paulo, a ex-primeira dama Ruth Cardoso recebeu alta e deixou na manhã desta segunda o Hospital Sírio-Libanês. A informação foi confirmada no início da tarde pelo próprio hospital. O hospital confirmou no domingo (22) a internação da ex-primeira dama. Por orientação da família, não foi divulgado nenhum dado sobre os motivos da internação ou o quadro clínico da mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Nesta segunda-feira (23), Ruth Cardoso realizou um cateterismo no Hospital do Rim e Hipertensão da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que descartou a necessidade de intervenção cirúrgica. Segundo a assessoria do hospital, ela deve ter alta ainda nesta segunda.
Para acompanhar o tratamento da mulher, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não compareceu no domingo à convenção do PSDB em que o partido definiu apoio à candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin nas eleições municipais para a Prefeitura de São Paulo.

VICE-PREFEITO NÃO TEME AÇÃO DA FEDERAL

Por Eduardo Brasil

Aparentando tranqüilidade com a inesperada ação policial da polícia federal, que vasculhou a prefeitura na última segunda-feira, 23, e argumentando que ela seria até normal por não ser realizada única e exclusivamente em Montes Claros, o vice-prefeito Sued Botelho (foto) não se negou a conceder entrevista, mas sob a condição de não comentar a ação da PF. Ele retruca acusações de que o governo do PPS e do PT é marcado pela incapacidade e pelos defeitos morais e éticos que vão desde a morosidade dos serviços, passando pelo nepotismo até atos de corrupção.
- Não existe morosidade e nem corrupção na administração. Criamos até instrumentos especiais para evitar qualquer tipo de irregularidades no serviço público – afirma o vice-prefeito.
Leia agora os principais trechos da entrevista.
- O senhor é egresso da câmara municipal, onde atuou como oposição ao governo de Jairo Ataíde - DEM, a quem não poupava críticas contundentes, até mesmo questionando a probidade do ex-governante. Como é, agora, quando a oposição na câmara municipal repete acusações ainda mais graves contra a administração que o senhor defende e integra, iniciando por denominá-la de incompetente e morosa?
– Discordo quando nos acusam de incompetência e de morosidade. Esta é uma administração ágil e isso, é preciso ressaltar, deve-se, sobretudo, ao funcionalismo competente que temos, que ajuda no dinamismo do serviço público e que é por devidamente valorizado. Quanto às críticas dos vereadores de oposição, encaro com naturalidade e respeito. Fui vereador e sei das funções que cabem ao vereador, de legislar, de fiscalizar, de cobrar. Entendo que eles agem desta forma e é natural que ajam assim. Às vezes, há excessos, é verdade, na maneira de cobrar, de criticar. Quando digo excesso, não estou me referindo a algum vereador da oposição...
– Sim... Mas, sobre esse excesso a que o senhor se refere... Seria uma, digamos, da sua parte, breve reação a acusações mais veementes dos oposicionistas? Afinal, eles afirmam que a administração é marcada pela corrupção, pelo uso indevido de recursos públicos. Isso incomoda? Preocupa?
– Olha, não existe o mínimo de preocupação com relação à corrupção na administração.
– Por quê?
– Porque nós temos absoluta segurança nos instrumentos que criamos para evitar qualquer tipo de irregularidade na nossa administração. E, acima desses instrumentos que foram criados está a postura dos seus gestores, principalmente do prefeito Athos Avelino a respeito de recursos públicos. Eu não tenho conhecimento de denúncias desse gênero, em caráter oficial, de uso indevido de recursos públicos por parte dos vereadores. Se essas denúncias existirem, se forem feitas de forma oficial, evidentemente que a nossa administração responderá a isso.
– Elas foram feitas da tribuna da câmara municipal de Montes Claros. O porta-voz do executivo, Aurindo Ribeiro, até retrucou seus autores, alegando que era leviandade por parte deles, bazófia. Mas a administração municipal não se manifestou sobre o assunto.
– Se em caráter oficial foi feita qualquer tipo de denúncia, a administração responderá, sim, em respeito à câmara municipal, à população de Montes Claros, à própria legislação.
– Todos esses cenários que antecedem as eleições, sobretudo os mais polêmicos, acabarão repercutindo no processo da sucessão municipal. Isso causará um desequilíbrio emocional na campanha? Ou seja, o nível da campanha fica ameaçado?
– Eu espero que o nível da campanha seja marcado pelo espírito democrático, de respeito mútuo de todas as forças que disputarão o pleito. Quem tem de sair vitorioso nesse processo é o povo de Montes Claros. Tenho absoluta certeza de que é exatamente isso que o povo espera de nós: uma disputa conduzida pelo respeito ao adversário, à democracia.

GOVERNO MANDA VIATURAS PARA MOC E ANUNCIA CRIAÇÃO DE MAIS DOIS BATALHÕES

Durante a entrega de 60 viaturas ao 10º BPM (foto) na tarde de ontem, segunda-feira, o chefe do estado maior da polícia militar, coronel Renato Vieira Souza, recebeu documento do Conselho maçônico de segurança pública de Montes Claros, no sentido de que sejam criados mais dois batalhões em Janaúba e Pirapora, ficando Moc exclusivamente com um batalhão.
Segundo ele, estudos estão adiantados para a criação desses batalhões, bem como de uma patrulha rural, para dar mais tranqüilidade ao homem do campo.

segunda-feira, junho 23, 2008

SOBREVIVENTES EM NAUFRÁGIO: SEM CHANCE

As equipes de resgate têm poucas esperanças de encontrar mais sobreviventes do naufrágio de um barco com mais de 800 pessoas a bordo na região central das Filipinas. A embarcação virou no sábado (21) em decorrência das tempestades provocadas pela passagem do tufão Fengshen.Nesta segunda (23), mergulhadores preparavam-se para drenar o casco da embarcação para ver se haveria sobreviventes em eventuais bolsões de ar formados ali dentro. Até agora, segundo as equipes de resgate, pelo menos 50 pessoas foram achadas com vida, e 20 corpos foram recuperados. Muitos dos sobreviventes conseguiram nadar até ilhas próximas.
Um porta-voz da Marinha afirmou que as equipes de resgate aproximaram-se da embarcação no domingo à tarde. "Nós nos aproximamos do casco do navio, chegamos perto dele e então batemos nele a fim de darmos sinais para as pessoas que estejam eventualmente dentro dele", disse o tenente-coronel Edgard Arevalo. "Infelizmente, não houve resposta. Tememos que não haja vivos ali dentro."
O barco Princess of Stars havia zarpado sábado (21) de manhã do porto de Manila, com destino a Cebu, mas ficou encalhado na metade do caminho e sem comunicação com terra.
Viagens suspensas
O governo filipino suspendeu até nova ordem as viagens de todos os navios da empresa proprietária do barco. A subsecretária de Transportes, Elena Bautista, responsabilizou a companhia proprietária, a Sulpicio Lines, pelo naufrágio dol Princess of the Stars. "Definitivamente, a Sulpicio Lines é a responsável pelo acidente", disse. A presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, exigiu explicações para saber como o ferry recebeu autorização para sair de Manila, apesar da ameaça de tufão. Um porta-voz da Sulpicio Lines se negou a comentar o acidente com a justificativa de que a empresa está concentrada na busca de sobreviventes. A companhia tem 22 navios de transporte de passageiros e carga.
As autoridades confirmaram ainda que subiu para 224 o número de mortos em inundações e deslizamentos de terra pelo país, e que 374 pessoas estão desaparecidas desde que a tormenta atingiu o país.

GALO VIRA ATRAÇÃO EM LOJA DE SÃO PAULO

“Olha que bonitinho, filho”, diz a desempregada Flávia Lima Alves, 23 anos, para Gustavo, de 2 anos, ao ver o bichinho na frente de uma loja na Zona Oeste de São Paulo. Tranqüilo, o animal se deixa alisar e chega a fechar os olhos com um carinho na cabeça. “Ele é assim mesmo, mansinho”, conta o dono do bicho, Jorge Antônio da Fonseca, de 55 anos.
Chiquinho, como foi recentemente batizado em homenagem ao pai, passa boa parte do tempo solto, adora “ver gente”, não estranha ninguém e sempre abaixa a cabeça para receber um afago de qualquer pessoa que passe pela loja de produtos para animais de seu Jorge, no bairro de Santa Cecília. Mas se engana quem pensa que o animal dócil, orgulho do dono, é um fofo cachorro, gato ou coelho. O bichinho de estimação do comerciante, e mascote inusitado da loja de pets, é um galo garnizé.
“Eu sempre gostei mais das aves. As aves, além da beleza, cantam”, diz seu Jorge. Além disso, segundo ele, elas não têm “frescura” e comem de forma simples: milho, folhas. Mas, apesar do enorme carinho que diz sentir pelo galo, ele conta que a idéia de criar um como bicho de estimação não veio da própria cabeça. “Foi idéia do Altemar Dutra. Ele era cliente aqui da loja há uns 28 anos. Uma vez me falou que tinha uns patos que viviam soltos lá pela Consolação e pensou que eu poderia criar uns galos e galinhas por aqui”, conta.
Após a conversa, o músico teria levado um casal de franguinhos de presente para o comerciante. “O Caruzo (primeiro galo) se afeiçoou logo à gente. Ele cantava muito, viveu uns 12 anos”, diz seu Jorge, mostrando algumas fotos do animal morto. Segundo ele, quando o galo morreu, deixou um filhote, o primeiro Chiquinho que foi criado por cerca de 9 anos. “Em São Paulo, ver um galo na rua é uma coisa inusitada. Um dia levaram ele”, fala.
Novo presente
Com a perda do primeiro Chiquinho, seu Jorge diz ter ficado muito triste e decidiu não criar mais galos. “Ficamos um bom tempo sem nenhum bicho por aqui.” Mas, em novembro de 2007, um outro cliente da loja, que freqüentava o local há muitos anos, deu de presente ao comerciante um galinho e três galinhas. “Há muitos anos eu havia dado a ele dois filhotes daquele primeiro Chiquinho. Este Chiquinho de agora é tataraneto do Caruzo”, conta entre risos.
Feliz com o novo bichinho, o comerciante não pensa mais em ficar sem um mascote. “Enquanto eu estiver por aqui, vou deixar sempre um desses do meu lado. Foi besteira minha ter ficado tanto tempo sem um”, afirma.

OLHA QUE GRACINHA NA SUA PASSARELA,,,

Com Gisele Bündchen na passarela, o sucesso da Colcci em sua estréia na São Paulo Fashion Week era garantido. E o público se deliciou com a presença da übermodel na semana paulista de moda.
No 'cabaré botânico' da marca, Gisele abriu o desfile com calça comprida e top curto estampado que revelava os ombros e a barriga. Em sua segunda e última entrada, a modelo vestia calça ajustada que acabava em boca sino num tie-dye lilás com um tomara-que-caia cheio de babados. Na saída, ela fez o 'V' da vitória, sua marca registrada.
Ao fim do desfile, todos os modelos entraram na passarela em fila indiana, menos Gisele. A gaúcha confirmou seu posto de musa da marca ao fazer uma entrada sozinha, ao lado da estilista da marca, Jéssica Lengyel. E quando estava quase saindo da passarela, recebeu um presente de uma pessoa da platéia: uma caixinha pequena e embrulhada.
De volta ao backstage, a musa loira disse que é sempre um prazer desfilar no Brasil. "O evento cresceu muito desde que eu comecei, quando tinha 14 anos", disse ela. E continuou: "Desfilar aqui tem uma energia diferente", afirmou sorridente.
A Colcci mostrou muito jeans lavado e cru em sua coleção de verão e o tie-dye marcou presença forte. Vestidinhos curtos e num godê bem rodado também foram uma aposta da marca, que ainda mostrou bastante jardineiras. Entre as estampas, flores, borboletas e outros seres que vivem num jardim. Os homens usam T-shirt com a manga enrolada. As modelos calçam sandálias tipo ankle boots.

domingo, junho 22, 2008

QUEM NÃO QUERIA UM SAPATO COMO ESTE?

Bianca Jahara faz às vezes de noivo de Thalita Lippi no Roça In Rio
Acostumados às festas do Big Brother Brasil, vários ex-BBs divertiram o público no primeiro dia da 5ª edição do Roça In Rio – Arraial da Providência, realizado no Jockey Clube.
Durante a apresentação da quadrilha, Marcelo Arantes se casou com Carol Honório; Alexandre Scaquette com Juliana Góes; Marcos Parmagnani com Polyana (irmã de Alexandre); Fernando Mesquita com Liane; Augustinho com a Boneca Maria Eugênia (interpretada por Francinere Gonzaga) e Thalita Lipi com Biancão, personagem criado pela produtora de moda Bianca Jahara.
Thalita e Bianca, irreverentes como sempre, não esqueceram os tradicionais selinhos. Mas pelo menos desta vez Bianca estava mostrando um lado masculino. “Todo mundo fala que eu sou lésbica e como meu senso de humor é grande, então eu resolvi mudar de lado e me vesti de Biancão”, falou a espirituosa sister.

FLAMENGO É LÍDER DO BRASILEIRÃO. DE NOVO

O Flamengo não ficou nem 24 horas longe da liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe foi eficiente, venceu o Ipatinga por 3 a 1 e provou que também é capaz de vencer longe do Maracanã. A partida, válida pela sétima rodada, aconteceu no Ipatingão.
Com o primeiro triunfo longe do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro tem a companhia de Cruzeiro e Grêmio na ponta da tabela, com 16 pontos, mas supera os adversários nos critérios de desempate.
Na partida da tarde de domingo, os laterais e volantes foram fundamentais. Leo Moura participou de dois gols e Juan foi o autor de um deles. Já no meio-campo, Ibson e Kleberson também deixaram sua marca. O próximo duelo do Fla também será longe do Maracanã: dia 29, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Na estréia do técnico Ricardo Drubscky, o Ipatinga continuou sua agonia na Série A. A equipe estreante manteve-se com apenas cinco pontos e está em 19º lugar. A chance de reabilitação será no sábado, contra o Vasco, em São Januário.

FELIPE MASSA É SÓ ALEGRIA NO GP DA FRANÇA

Felipe Massa conseguiu uma vitória histórica no GP da França, disputado neste domingo em Magny-Cours. Esta é apenas a segunda vez que um brasileiro triunfa no país europeu. A primeira foi com Nelson Piquet, em 1985, ainda no circuito de Paul Ricard. De quebra, ele assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez em sua carreira.
Massa também é o primeiro líder brasileiro do Mundial de Pilotos desde Ayrton Senna em 1993. O tricampeão assumiu a primeira posição daquela temporada após conseguir sua sétima vitória no GP de Mônaco, no dia 23 de maio. Desde então, nunca mais um piloto do país esteve nesta posição. Massa tem agora 48 pontos, contra 46 de Robert Kubica, atual segundo colocado.
Kimi Raikkonen, pole position, teve problemas com o escapamento de seu carro no meio da prova e chegou na segunda posição, após ser ultrapassado por Felipe Massa antes da segunda rodada de pit stops. Jarno Trulli, da Toyota, foi o terceiro após segurar de forma sensacional nas últimas voltas o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, que terminou em quarto, mesmo após perder cinco posições no grid de largada.

PARA LER NESTE DOMINGO: CIÊNCIA EXPLICA A QUÍMICA DA ATRAÇÃO SEXUAL

Sabe quando você conhece a pessoa perfeita: bonita e gostosa (e ainda por cima completamente na sua), mas, mesmo que você queira, simplesmente não rola aquela química necessária para seguir adiante? Como se não bastasse você se sentir um completo fracasso por dispensá-la e continuar sozinho — ou, o que é ainda pior, insistindo naquela pessoa bem menos interessante e que nem lhe dá tanta bola assim —, ainda tem de ouvir os amigos falando o que fariam no seu lugar. Se isso serve de consolo, saiba que pelo menos a ciência está do seu lado.Novos estudos têm mostrado que, ainda que o visual seja o primeiro e talvez o mais importante estímulo, o jogo da atração sexual tem regras bem mais complicadas, nem sempre claras.
É óbvio que corpos sarados e rostos harmônicos sempre fazem sucesso, mas outros atributos, como cheiro e voz, além de características psicológicas como humor, têm se mostrado cada vez mais determinantes para a vitória ou derrota dos participantes dessa verdadeira maratona, segundo a psicologia evolutiva — ciência que estuda os mecanismos adaptativos psicológicos que fazem parte do que chamamos de natureza humana.Isso sem contar, claro, os aspectos culturais, que nos diferenciam dos outros animais (os cachorros parecem não se importar muito com os modos à mesa de sua parceira sexual, tampouco as leoas no cio conferem a classe social e o nível de instrução dos leões).
“Vários estudos mostram que nossa preferência sexual tem um caráter genético, tanto que você prefere o gênero masculino ou feminino por uma determinação que cada vez mais os estudiosos vão localizando dentro do DNA. Mas é lógico que nada como a cultura e o ambiente para modificar a genética”, diz a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora geral do ProSex, Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. “O desenvolvimento de mecanismos psicológicos como atração sexual ou ciúme tem uma base genética, mas eles também necessitam de um impulso social para serem ativados”, afirma o psicólogo evolutivo David Buss, da Universidade do Texas.
Dito isso, voltemos aos nossos sentidos mais primitivos. Dentre eles, o olfato é o que mais nos aproxima dos cachorros, leões e outros parentes menos civilizados no quesito luxúria, segundo as recentes descobertas da ciência. O bom parceiro é aquele que cheira bem. E não estamos falando (só) de banho e desodorante, mas da infl uência inconsciente que o olfato desempenha na escolha do melhor companheiro para a procriação — lembrando que esse critério também é inconsciente, afinal, há alguns milhares de anos, quando nosso cérebro foi programado para selecionar pretendentes de acordo com sua capacidade reprodutiva, ninguém se preocupava muito com planejamento familiar. E ainda não deu tempo de nosso principal órgão se atualizar, já que a velocidade das nossas alterações biológicas não acompanha a das culturais.
Apesar de não nos darmos conta, temos um olfato apuradíssimo para detectar um conjunto de genes conhecido como MHC (complexo de histocompatibilidade principal, na sigla em inglês), que controla o sistema imunológico e infl uencia a rejeição de tecidos. Quanto mais parecido o MHC do casal, maiores as chances de o útero rejeitar o feto. Portanto, nesse caso (e só nesse), a máxima de que os opostos se atraem está corretíssima.

GALISTEU APRESENTA NAMORADO. SEM BEIJO

Adriane Galisteu chegou em cima da hora para assistir ao desfile da Rosa Chá. De mãos dadas com Alexandre Iódice, ela posou para fotos e, apressada, seguiu para o seu lugar na primeira fila. Acomodada, a apresentadora era só chamego com o empresário. Os dois trocaram carinhos e ficaram abraçados durante um bom tempo. Só faltou beijinho.
Também na fila A estavam a socialite Marina Mantega, a jornalista Ana Paula Padrão e o jogador de pólo Ricardo Mansur, que estava feliz porque conseguiu chegar a tempo de ver outra vez a namorada Isabeli Fontana na passarela. "Joguei hoje e vim correndo para ver o desfile", disse o atleta. É a terceira vez que Rico vai à Bienal nesta edição. O atleta foi no primeiro dia ver Isabeli desfilar pela Forum e voltou no dia seguinte para apresentar a nova coleção da V.Rom.

SARGENTO GAY DO EXÉRCITO SAI DA PRISÃO

O 2º sargento Fernando de Alcântara Figueiredo, envolvido no primeiro caso assumido de um casal gay na história das forças armadas, deixou a prisão do exército, em Brasília, na manhã de ontem, sábado, após oito dias de prisão disciplinar que cumpria desde a sexta-feira (13).
O 2º sargento Figueiredo ficou preso no quartel do batalhão da guarda presidencial, onde cumpriu a pena.
O Centro de comunicação do exército (CComSex) informou que o sargento foi preso por ter se deslocado para São Paulo sem autorização e por se apresentar em público mal uniformizado.
Na semana anterior a sua prisão, seu companheiro, o também 2º sargento Laci Marinho de Araújo, foi preso após deixar uma emissora de TV em São Paulo e levado para Brasília sob a acusação de deserção.
Segundo o exército, o sargento Fernando apresentou sua defesa, que não foi aceita pelo diretor do hospital do exército, onde trabalha.

MODELO TOMA BANHO PELADO NA PASSARELA

Nem deu tempo de sentir a falta de Naomi Campbell. A top inglesa não pôde vir para o desfile da Rosa Chá, mas mesmo sem a sua principal estrela a grife de Amir Slama conseguiu se superar. A surpresa maior aconteceu logo no início do desfile, quando um modelo tomou banho pelado em uma ducha estrategicamente posicionada na ponta da passarela, para delírio do público feminino.
E se a mulherada pensou que conseguiria recuperar o fôl
ego, estava enganada: o belo Paulo Zulu, em momento mais generoso do que Cauã Reymond – que desfilou pela Blue Man usando calças – surgiu na passarela com uma sunga xadrezinha.
A ala masculina também saiu satisfeita com os rodopios de um time de primeira linha formado pelas tops Isabeli Fontana, Michele Alves, Carol Ribeiro e Raica Oliveira.
A ex do jogador Ronaldo, que estava em Nova York, pegou um avião na sexta para substituir Naomi. Agora que a missão foi cumprida com sucesso, a top já está de malas prontas para voltar aos Estados Unidos.

RAPOSA REASSUME A PONTA. POR ENQUANTO

Na luta para retornar à liderança, o Cruzeiro fez a sua parte e derrotou o Figueirense por 3 a 0, na noite deste sábado, no Mineirão, pela sétima rodada do campeonato brasileiro. Os atacantes Guilherme e Weldon (duas vezes) marcaram os gols do jogo.
Agora, a equipe celeste assume provisoriamente a primeira posição, com 16 pontos, e neste domingo torce por tropeços de Flamengo e Grêmio, que enfrentam Ipatinga e Atlético do Paraná, respectivamente.
O time mineiro passa a ter saldo positivo de oito gols, contra sete do rubro-negro e seis dos tricolores. A equipe catarinense segue com oito pontos, cai para a 14ª posição, com a pior defesa da competição, com 19 gols sofridos.
O próximo compromisso do Cruzeiro é no domingo, dia 29, contra o São Paulo, mais uma vez no Mineirão. No mesmo dia, o Figueira vai enfrentar outro mineiro, o Atlético, em Florianópolis.