sábado, novembro 17, 2007

JÁ PASSA DE 1.700 O NÚMERO DE MORTOS POR CICLONE EM BANGLADESH

O número de mortes causados pela passagem do ciclone Sidr já ultrapassou os 1,7 mil, segundo dados do governo. No primeiro número, informado por uma funcionária do Ministério de Gestão de Catástrofes Naturais, chega a 1.700 pessoas mortas.
- O número de vítimas continua aumentando - afirma Salina Shahid, funcionária do ministério bengalês.
- Cada vez que chegam mais informações das zonas periféricas, o número aumento - diz o funcionário Mokhlesur Rahman.
O ciclone deixou ainda cerca de mil desaparecidos e mais de um milhão de desabrigados.
Segundo a imprensa local, o número chega a 2 mil, citando relatos de jornalistas que estão em áreas devastadas.
Para ajudar a população, o governo colocou navios e helicópteros militares para socorrer milhares de sobreviventes do ciclone.
O ciclone Sidr devastou a costa sul de Bangladesh na noite de quinta-feira (15) com ventos de até 250 quilômetros por hora que ajudaram a elevar o nível do mar em até 5 metros. Foi o maior ciclone desde o que ocorreu em 1991, que matou cerca de 143 mil pessoas no país.
Navios da marinha percorrem a costa em busca de centenas de pessoas dadas como desaparecidas e para limpar canais de rios entupidos com embarcações afundadas para restaurar a normalidade na navegação, afirmaram autoridades do governo.
Helicópteros percorreram áreas devastadas entregando alimentos, água potável e remédios.
A Marinha dos Estados Unidos está ajudando nos trabalhos de resgate e assistência às vítimas.
Fonte: G1

sexta-feira, novembro 16, 2007

ESTUPRA E DEIXA NÚMERO DO TELEFONE COM A VÍTIMA PARA NOVO ENCONTRO...

Um taxista foi preso nesta sexta-feira (16) suspeito de estuprar uma auxiliar de limpeza de 24 anos na região central de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, de 38 anos, abordou a vítima quando ela entrava no trabalho. A mulher foi ameaçada de morte caso não entrasse no carro.
Depois de estuprar a vítima, o taxista buscou dois passageiros no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul da capital, e obrigou a mulher a dizer que era sua namorada. Após terminar a corrida, o homem estuprou a auxiliar de limpeza novamente.
O acusado deixou a vítima em frente ao trabalho e lhe entregou seu cartão com o número de telefone. De acordo com a SSP, o taxista teria pedido para a mulher ligar para ele.
No trabalho, a auxiliar de limpeza foi encorajada pelas amigas a denunciar o homem por abuso sexual. Os investigadores da polícia ligaram para o acusado e marcaram uma corrida. Quando ele apareceu foi preso e encaminhado para o 4º Distrito Policial, onde foi reconhecido pela vítima.

RESENHA DO RÊ

QUANTA DIFERENÇA!
Olha Regi, Bento Gonçalves é uma cidade linda. Povo educado,não joga lixo na rua. Canteiros de flores espalhados por toda a cidade. Uma coisa!
Aqui, quando você pensa que já viu tudo, novos roteiros surpreendem.
A paisagem característica da região ganha maior expressâo durante o passeio pela rota fascinante de Vinhos de Montanha. Os parreirais vão surgindo junto ao doce aroma da uva, num cenário apaixonante e acolhedor das vinícolas mais charmosas da Serra.
Drikka
-----
SEMPRE LIGADA
Regi, estou atenta às notícias de Moc. Ainda bem que tem seu blog (www.reginauro.blogspot.com). A gente fica por dentro do que acontece em tempo recorde.
Que triste a morte do rapaz! A cada dia a violência aumenta mais e mais. Peço a Deus que dê conforto à família desse jovem assassinado.
Para vocês todos da redação, meu abraço e carinho.
Abraços carinhosos,
Drikka Queiroz
-----
MARKETEIRA
Oi, Regi
Já divulguei seu blog pelos quatro cantos. Eu deveria trabalhar com marketing. Você está famoso aqui no Sul, viu?
Avise para Edmilson que estou enviando fotos. Daqui a pouquinho chega aí, viu? De verdade.
Um beijo,
Drikka
-----
ATÉ QUARTA!
Bom Regi, pretendo estar aí na quarta-feira da semana que vem. Enquanto isso, mandarei notícias e fotos.
Muito obrigada por tudo.
Fique com Deus.
Drikka
-----
PRA VARIAR
Chega à redação um e-mail endereçado a Drikka. Vamos ao conteúdo.
Prezada Adriana,
Não a conheço mas leio todas as edições online. Você acertou,como sempre, em cheio sobre a Nova elite. Você também faz parte desta Nova elite, porém no jornalismo, com uma coluna cultural, inteligente, importando somente com quem importância tem em todos os segmentos e que possam contribuir para todos.
Um abraço
Asterio Itabayana Filho
Januaria/MG
asterioitabayana@itabayana.com.br
-----
CONTROL C + CONTROL V
Já dissemos inúmeras vezes que não vale a pena sair por aí copiando textos alheios e assinando como se seus fossem. O melhor é citar a fonte, para não pagar um mico como o que se segue.
E aí Regis,
Sempre campeão em suas matérias, dando furo em todos os jornais da cidade. Você vem a cada dia nos surpreendendo com seu blog A Província. Cara, essa do repórter tesoura (Ctrl C + Ctrl V) foi demais! Acho que, desta vez, coleguinhas que talvez não têm capacidade para redigir, vão aprender de uma vez por todas. Ou será que naquele 'jornaleco' não têm verdadeiros profissionais? É a pergunta que não quer calar...
Até mais amigo,
Luiz Carlos Sobral
-----
PALAVRA DO PROFESSOR
Alô, meu amigo Reginauro Silva! Tenho lido a Resenha do Rê. Achei muito interessante, ainda mais, por se tratar de uma linguagem simples e coloquial. Você consegue brincar com as palavras e, mesmo assim, fica hiper clara a comunicação locutor versus interlocutor!!! Vou levar esses seus textos para análise em sala de aula. Posso?
Um abraço de seu amicíssimo José Aparecido, vulgo Zé Terucha
N.R. (Nota do Rê): Claro que pode, Zé!
-----
PALAVRA DA DOUTORA
Reginauro, bom domingo, meu amigo. Que notícia chata, hein? São coisas da noite... São coisas da violência... São coisas do progresso... São coisas do ser humano... Segundo Rousseau, "o homem nasce bom, a sociedade o corrompe"... Não concordo com ele. O homem nasce homem e o progresso o transforma em louco... e a sociedade agora é culpada: não o pune como manda a lei.
Abraço,
Dra. Generosa Souto - Comunicação e Semiótica

quarta-feira, novembro 14, 2007

RESENHA DO RÊ

CHIQUE DEMAIS!
Artur Leite registra, em sua coluna de hoje de O Norte, o acerto da editoria em estampar a foto dos presos pelados em meia página, coisa de jornal de capital... É como diz Raphael Reys: nós somos da roça mas somos chiques.
Né não, Xu Medeiros?
-----
FAZER O QUÊ?
Da Unimontes, onde acaba de assumir a assessoria de comunicação, Léia Oliveira telefona para comentar a foto-capa de ontem. Sentimento, ao que parece, vivido por todos os colegas de imprensa. Que, volta e meia, se deparam com um furo como este. É, foto também é furo, como ensinam os professores das faculdades de Jornalismo. Basta comparar com as fotos estampadas, sobre a mesma transferência de presos, pelos outros jornais.
Quanta diferença!
-----
NO LOCAL DOS CRIMES
Na seqüência da série de reportagens feitas antes, durante e (agora) após a transferência, O Norte publica hoje matérias de Samuel Nunes e Gissele Niza mostrando o legado do cadeião, ainda não desativado, para o Bairro Nossa Senhora de Fátima. Ou o lixo que deixaram para os vizinhos do zinferno.
Uma pautinha esperta, né?
-----
ELAS ESTÃO CHEGANDO
Mudando de Calhau pra Poços de Caldas, as mulheres estão dominando o mundo e a política, na maior. Depois da Argentina (Cristina), do Chile (Michelle) e dos Estados Unidos (Hillary), o Brasil caminha firme para ter, no futuro, uma feminina na presidência: Marisa ou Dilma. Enquanto isso, em Moc uma mulher pode disputar a prefeitura, dependendo das composições do ano que vem: Raquel, a nova Tiburtina do sertão.
Duvida?
-----
DAS DUAS, DUAS...
Falando em urnas, até agora continua valendo a especulação desta Resenha, de que Jairo poderá sair candidato a senador e Ana Maria a deputada federal, em 20l0. Como não houve desmentido, das duas, duas: ou o casal não disputará a prefeitura em 2008 ou cada um sairá para um canto na eleição seguinte.
Façam as apostas!
-----
PODE?
A juíza Rosária Dourado Montalvão condenou a ARMCR – Associação do Rock de Montes Claros e Região ao pagamento de multa por realizar um show beneficente na Casa do Tambor. Não é o estímulo que se espera das autoridades constituídas aos agentes culturais da outrora Cidade da arte e da cultura, eslogan criado por este filho de dona Laura e namorado de Laurinha.
Ô arrependimento!

TRABALHADOR PRESO POR ENGANO PEDE REVISÃO CRIMINAL

O advogado Adriano Borém informou ontem, quarta-feira, que entrou com pedido de revisão criminal, junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a favor de Delvani Leite Duarte, trabalhador autônomo de Pirapora e residente em Lagoa dos Patos.
Delvani foi preso no dia 2 deste mês, quando tentava obter um atestado de bons antecedentes no posto de identificação da polícia civil de Montes Claros. Havia, contra ele, um mandado de prisão da comarca de Curvelo, onde fora condenado a dois anos e seis meses de reclusão por tentativa de assalto.
Segundo o advogado e parentes de Delvani, que se encontra preso em Moc, a troca de identidade foi feita por um de dois bandidos que, em 30 de dezembro de 2002, tentaram assaltar o motorista Francis Alberto Teixeira, disparando vários tiros contra o carro da vítima, em Curvelo. O verdadeiro assaltante teria fugido da cadeia sem ser identificado.

GOVERNO VEM ANUNCIAR RECURSOS PARA COMBATE À SECA

Os deputados federais eleitos na região e os estaduais que compõem a bancada do Norte, representada pelos deputados Paulo Guedes e Ruy Muniz, foram recebidos em audiência ontem, quarta-feira, em Brasília-DF, pelo ministro da Integração Regional, Gedel Vieira Lima, e solicitaram medidas imediatas de combate aos efeitos da seca na região. A maioria dos municípios já decretou estado de emergência.
Ficou definido que nos próximos dias será realizada uma reunião em Montes Claros, com a participação de representantes dos governos federal e estadual, quando deverão ser anunciados medidas e recursos emergenciais para amenizar os efeitos da estiagem.
Participaram da audiência os deputados federais Virgílio Guimarães, Jairo Ataíde, Humberto Souto, Nárcio Rodrigues, Márcio Reinaldo, Aracely de Paula e José Santana, e os estaduais Paulo Guedes e Ruy Muniz. Ao expor ao ministro a situação provocada na região pelo longo período sem chuvas, o que já provocou a destruição de lavouras, rios secos e morte de animais, os deputados receberam a garantia de que haverá uma intervenção do governo federal, através do ministério, em favor dos produtores rurais e das famílias atingidas.
Na reunião que será realizada em Moc, possivelmente já na semana que vem, serão definidas quais as medidas serão tomadas e de onde virão os recursos emergenciais. O deputado Virgílio Guimarães recebeu do grupo a missão de trazer para o encontro as autoridades do governo federal. Gestões no mesmo sentido junto ao governo de Minas serão feitas pelo deputado Nárcio Rodrigues.

MINAS TEM AGORA TRÊS TIMES NA SÉRIE A. VIVA O IPATINGA!

Minas Gerais terá três clubes na principal divisão do Campeonato Brasileiro. O Ipatinga venceu o Marília por 3 a 2 nesta terça-feira, em Ipatinga, e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado, o que já lhe garante uma das quatro vagas de acesso à Série A para o ano que vem. Gérson Magrão, com dois gols, foi o dono do jogo, tendo Alessandro, autor do outro, como seu fiel escudeiro. Diego e Wellington Silva descontaram.
Em 2006, o Cruzeiro era o único representante de Minas no Brasileirão. Naquele ano, o Atlético-MG venceu a Série B e voltou à elite. Agora, o Ipatinga deu seqüência ao aumento de mineiros na Primeirona, juntando-se aos dois grandes do estado.

PORTUGUESA PERDE MAS ESTÁ NA SÉRIE A 2008

Lusa na Série A! O Coritiba venceu a Portuguesa por 2 a 0, na noite desta terça-feira, diante de um Couto Pereira lotado, mas não conseguiu garantir o título da Segunda Divisão antecipadamente (assista ao primeiro gol de Keirrison). Isso porque o Ipatinga também venceu o Marília. Em compensação, o time paulista não fez sua parte em campo, mas está garantido na elite do futebol em 2008, pois o Fortaleza perdeu para o São Caetano.
O Coxa chegou a 66 pontos, mas ainda pode ser alcançado pelo Ipatinga, com 61, nas duas próximas rodadas. No entanto, o time do Paraná depende apenas de si para ficar com a taça. A Portuguesa, com 59 pontos, pode comemorar! O Fortaleza foi derrotado e ficou com 50 pontos. Assim que o jogo em Curitiba terminou, a delegação paulista passou a acompanhar esta partida e comemorou o fim de noite mais do que alegre.

VITÓRIA VENCE E ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE A

O dia 13 de novembro de 2007 ficará marcado na história do Esporte Clube Vitória, vice-campeão brasileiro de 1993, quando perdeu para a forte equipe do Palmeiras. O clube voltou para a Série A, depois de ter sido rebaixado para a Segunda Divisão em 2004 e para a terceira no ano de 2005, ao lado do eterno rival Bahia. A equipe passou pelo CRB, na noite desta terça-feira por 4 a 1, em Salvador, e garantiu presença na elite em 2008, graças também a combinações de resultados da rodada, como a derrota do Forteleza por 1 a 0 para o São Caetano. O destaque da partida foi o apoiador Jackson, que marcou um gol e deu um passe para outro.
Fonte: G1

terça-feira, novembro 13, 2007

POLÍCIA DESCOBRE TÚNEL E TRÁFICO DE DROGAS NA TRANSFERÊNCIA DE 424 PRESOS

Conforme antecipou A PROVÍNCIA, foi realizada por volta das 6 horas da manhã de ontem, terça-feira, a transferência de praticamente todos os presos do cadeião para o novo presídio do Vilage do Lago III. Dos 481 encarcerados, 424 foram transferidos, permanecendo no cadeião 24 homens e 32 mulheres, que vão cuidar inclusive da limpeza.
Todos os transferidos tiveram seus cabelos raspados e, depois de serem colocados nus no pátio do cadeião, receberam uniformes vermelhos doados pelo governo do estado e os apetrechos necessários para a sobrevivência na nova morada. A operação contou com o trabalho de 247 homens da polícia militar e da secretaria de administração prisional.
Em meio ao corre-corre, que incluiu a explosão de bombas de efeito moral para organizar os presos despidos no pátio, duas surpresas: a existência de um túnel de 8m de comprimento por 50cm de largura , que daria passagem para a BR 135 possivelmente no feriado prolongado, e a descoberta de uma quadrilha responsável pelo que a polícia chama de correria: o tráfico de drogas, principalmente maconha, nos corredores do cadeião.
A quadrilha é composta exatamente pelos presos considerados mais perigosos: Cláudio Fernando Ferreira, Diego Silva Gomes, Fabrício Fernando dos Santos, José Geraldo Batista Ruas, Sidney Ferreira da Silva, Warley Ribeiro Soares, Manoel Messias Gonçalves da Silva, Wanderson Gonçalves Dias, Willian de Jesus Souza, Dilberton Demichele Rodrigues Lima, Carlos Alexandre dos Santos Silva, Roney Adriano Meireles, Antônio Miguel Pereira dos Santos, Kleber Antônio da Silva Santos, Ney David Rocha, Guilherme Dias Lessa, José Feliciano de Oliveira e Hidelberto Prates Soares Pimenta.
COMO FOI
Depois do mistério sobre a data e horário da transferência dos presos que viviam amontoados no cadeião, em situações precárias, os detentos já estão de casa nova.
Às 6 horas da manhã, os 481 presos do cadeião foram acordados por 247 homens da polícia militar e da secretaria de administração prisional que, com bombas de efeito moral, deram a ordem para que 424 deles se despissem e encaminhassem para o pátio do cadeião.
A retirada dos 424 presos foi coordenada pelo secretário de administração penitenciária, Genilson Ribeiro Zeferino, diretor do presídio, tenente-coronel Afonso, diretor da penitenciária de Francisco Sá, capitão Oliveira, e do comandante do 10º BPM, tenente-coronel Franklin de Paula Silveira.
TÚNEL E CELULAR
Um túnel de oito metros foi localizado na cela 22. Segundo o secretário Genilson Zeferino, os presos planejavam fugir durante o feriado prolongado.
- O túnel foi encontrado na cela 22 e os presos fizeram um buraco na cela 23, onde escondiam a terra retirada. Acreditamos que, devido à expectativa de transferência a qualquer momento, os presos planejavam fugir no próximo final de semana, feriado prolongado. O túnel de 50cm50 já estava com cerca de 8 metros cavados e, após terminado, daria saída para a BR. Já havíamos identificado seis presos especialistas em cavar túneis aqui no cadeião e não nos surpreendemos com mais esta tentativa frustrada – afirma o secretário.
Também durante a transferência um celular foi localizado e apreendido dentro de um vaso sanitário da cela 16. Hoje, agentes penitenciários realizarão uma operação pente fino nas celas liberadas pelos detentos, com o objetivo de localizar celulares e drogas que, possivelmente, estavam em poder dos presos.
UNIFORMES
Todos os 424 presos, entre eles presos condenados que serão transferidos para penitenciarias de segurança máxima e os que aguardam julgamento, tiveram seus cabelos raspados e ganharam novos uniformes de cor vermelha, cedidos pelo governo do estado.
Somente às 10 horas da manhã, os primeiros presos saíram do cadeião com destino a nova casa no Bairro Vilage do Lago III. No primeiro comboio que contou com cerca de 15 viaturas da PM e da secretaria de estado de defesa social foram levados 205 presos, divididos em 5 ônibus de transporte coletivo da cidade. As 11h15 saiu o segundo e último comboio com os outros 219 presos que a partir de agora não terão mais as regalias do cadeião. A transferência dos presos terminou às 14h.
O diretor do presídio, tenente-coronel Afonso Filho, disse que no presídio a segurança será totalmente reforçada, impedindo assim que objetos ilícitos e drogas cheguem até os presos. (VEJA FOTO NESTA PÁGINA. BASTA DESCER UM POUCO...)

CÂMARA APROVA CLI DA INDÚSTRIA DE MULTAS

Uma CLI - Comissão legislativa de inquérito será instalada pela câmara municipal para investigar as atividades da Transmontes - Empresa de transporte urbano de Montes Claros, que vem causando polêmica ao ser responsabilizada pela população por instituir uma espécie de industria de multas na cidade. Os vereadores querem saber quanto a empresa arrecada com as multas e para onde vai o dinheiro arrecadado, além de questionar se existe uma determinação para que os fiscais apliquem o maior número de multas possível. A CLI, proposta pelo vereador Rosemberg Medeiros, conseguiu o apoio de cinco dos 15 vereadores, um terço que garante sua instalação.

segunda-feira, novembro 12, 2007

PRESOS PODEM SER TRANSFERIDOS NESTA MADRUGADA

O assunto está sendo mantido em sigilo absoluto, por questões de segurança, mas há informações de que 360 dos 480 presos que se encontram no cadeião do Bairro Nossa Senhora de Fátima serão transferidos na madrugada de hoje para amanhã, terça-feira, para o novo presídio do Vilage do Lago III. Uma equipe de 100 homens das polícias militar e civil já estaria pronta para essa operação.

ÍNDIA XAKRIABÁ ASSASSINADA POR ATRASO DE ALUGUEL: R$ 35

Por Gissele Niza
Mais um crime brutal aconteceu no Norte de Minas. Uma adolescente de origem Xakriabá foi assassinada no último final de semana por ter atrasado, por oito dias, o aluguel de R$ 35, na cidade Itacarambi, a 238 km de Montes Claros.
Segundo informações da polícia militar, Diana Almeida Silva, 16 anos, estava em sua residência, localizada na Rua João Rocha, Bairro São José, em Itacarambi, quando, por volta de 18h30 de domingo, 11, foi surpreendida pelo funcionário público João Nunes da Mota, 49 anos, que é proprietário da casa em que a adolescente era locatária.
Inconformado com o atraso de 8 dias do aluguel no valor de R$ 35, João Nunes começou a ameaçar Diana de morte e a jogar seus móveis e pertences pessoais na rua.
A irmã de Diana, Rosita Almeida Silva, tentou mediar o conflito, informando que sua irmã iria pagar o aluguel ainda nesta semana, porém, José Nunes sacou uma faca e desferiu vários golpes a índia, provocando-lhe um corte profundo, com 14 cm, na altura do pescoço.
A adolescente foi socorrida por terceiros até o hospital da cidade, porém, não resistiu aos ferimentos.

MATÉRIA DA PROVÍNCIA VIRA MANCHETE DA GAZETA

Em sua edição de ontem, segunda-feira, o jornal Gazeta Norte Mineira copiou, na íntegra, matéria publicada por A PROVÍNCIA na madrugada de domingo, como se fosse do repórter Hermano Constantino, que a assina na maior cara-de-pau. Tudo isso sem sair da redação, baseando-se apenas nas informações copiadas deste blog, inclusive erros já devidamente corrigidos, como o Pereira (e não Ferreira) do nome da vítima e o valor (R$ 16,50 e não R$ 14) do dinheiro encontrado no bolso de Romilson pela polícia, logo após o assassinato da Rua Bocaiúva.
Veja o fac-simile do texto e fotos copiados da reportagem de A PROVÍNCIA (indevidamente assinada pelo repórter HC) logo ali embaixo, na galeria de imagens.
ATENÇÃO, COLEGUINHAS: todas as matérias deste jornal eletrônico podem ser copiadas, desde que citada a fonte.

POLÍCIA NÃO TEM SUSPEITO DE ASSASSINATO NA RUA BOCAIÚVA. TEM ESTE BO, TRANSCRITO NA ÍNTEGRA

DEDICAÇÃO POLICIAL MILITAR LEVA À PRISÃO DE AUTORES, APREENSÃO DE ARMA E MOTOCICLETA USADOS NA PRÁTICA DE ROUBO.
BO 59.887/07- Neste domingo, 11 de novembro, por volta das 16 horas, a equipe Tático móvel da 67ª Cia/10º BPM da Polícia Militar, que efetuava patrulhamento pela rua Pequizeiro, bairro Canelas, deparou com os autores Hermelindo José Pereira Prates, 25 anos, lavrador, e Diogo Cardoso de Oliveira, 18 anos, em atitude suspeita. Os autores ao avistarem a viatura PM, tentaram evadir em uma motocicleta Honda Today, cor azul, placa GNL-9164. Durante o acompanhamento o autor Diogo Cardoso de Oliveira, passageiro da motocicleta, dispensou um revólver cal.32, marca Rossi, nr C196621, com dois cartuchos intactos e um deflagrado, que foi encontrada pela PM. Momentos antes da abordagem, havia ocorrido um roubo a transeunte na rua Basílio de Paula, Vila Brasília, sendo que os autores abordados apresentavam as mesmas características dos autores do assalto. Foi feito o reconhecimento pela vítima, que afirmou que o autor Diego Cardoso de Oliveira foi o indivíduo que havia lhe assaltado. Autores foram presos e a arma e motocicleta apreendidas.

domingo, novembro 11, 2007

GALO GOLEIA JUVENTUDE E ENCOSTA NA SUL AMERICANA

Mesmo sem uma atuação brilhante, o Atlético-MG fez o suficiente para vencer por 4 a 1 o Juventude, neste domingo, no Mineirão. Com o resultado, o Galo entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2008, somando 49 pontos.
Do outro lado, a situação é ainda mais dramática. O Juventude manteve os 38 pontos, e está cada vez mais perto de confirmar o rebaixamento. Para que isso não aconteça, precisa vencer suas duas últimas partidas e torcer para que o Corinthians perca seus dois próximos compromissos.
O Juventude era quem mais precisava da vitória. Mas empurrado pela torcida que encheu o Mineirão, o Atlético dominou nos primeiros minutos de partida. O time gaúcho permanecia fechado, tentando explorar os contra-ataques.
O Galo chegou a balançar a rede aos 14 minutos, quando Marinho marcou após cobrança de escanteio. No entanto, o árbitro Paulo César de Olveira assinalou impedimento do lateral Coelho.
Mas pouco tempo depois o time da casa marcou um gol legal. Aos 19 minutos, Marinho cobrou falta na área, e o zagueiro Leandro Almeida subiu mais do que a zaga do Juventude para abrir o placar.
Mas diante da necessidade de vencer para evitar o rebaixamento, o Juventude partiu para cima e chegou ao empate três minutos mais tarde. Numa jogada muito parecida com o gol atleticano, Camazzola cobrou falta na área, o zagueiro Nunes marcou de cabeça.
A partir de então, as duas equipes pouco ameaçaram os goleiros Juninho e Michel Alves. Maycon deu algum trabalho ao Atlético, e Coelho, em duas cobranças de falta, chegou a preocupar a defesa do Juventude.
O técnico Beto Almeida decidiu mudar sua equipe no intervalo, abdicando do esquema com três zagueiros. Com Renan no lugar de Danilo, o Juventude começou a segunda etapa mais ofensivo, e teve uma boa chance aos dois minutos. Régis recebeu pela direita e chutou forte. Juninho fez grande defesa, e Tiago Cavalcanti não conseguiu completar o rebote.
Mas o Atlético foi mais competente e alcançou o desempate aos 15 minutos. Thiago Feltri recebeu a bola fora da área, chutou forte e a bola entrou no canto esquerdo de Michel Alves, que ainda se esticou, mas não conseguiu alcançar.
O Juventude até tentou equilibrar a partida, mas o Galo se manteve tranqüilo e, aos poucos foi chegando ao terceiro gol. Ele veio aos 33 minutos, depois que Camazzola derrubou Marinho dentro da área. O próprio atacante cobrou o pênalti e ampliou a vantagem atleticana.
Aos 47 minutos, o Atlético ainda teve energia para fechar o placar. Marinho lançou para Éder Luís, que avançou em velocidade e tocou na saída de Michel Alves, fazendo o quarto gol do Galo.

MADRUGADA SANGRENTA: JOVEM ASSASSINADO COM TIRO NO PEITO NA RUA BOCAIÚVA

Um jovem de 20 anos foi assassinado com um tiro no peito, por volta das 2 horas da madrugada deste domingo, 11, em frente ao número 1.050 da Rua Bocaiúva, quase esquina com Urbino Viana, no Centro de Montes Claros. Moradores ouviram ruídos de um rápido diálogo, seguido do estampido e do arranque de uma moto que tomou o rumo da Vila Guilhermina. A vítima, mesmo baleada, correu cerca de 50 metros com um celular na mão direita, até estatelar-se contra o asfalto da Urbino Viana, ficando com o rosto parcialmente desfigurado.
Três viaturas da polícia militar e uma da polícia civil chegaram minutos após ao local, onde já se encontravam dezenas de curiosos. Os policiais identificaram a vítima como sendo Romilson de Souza Ferreira, 20 anos (30.06.1987), natural de Glaucilândia, filho de Aldi de Souza Ferreira e Maria Inês Ferreira.
Informações colhidas no local, minutos após o assassinato, indicam que Romilson acabara de sair da residência da namorada, na Rua João Souto, e se dirigia para casa de parentes na Rua Chile, Bairro Dr. João Alves. Foi barrado poucos metros depois, após subir um quarteirão da Urbino Viana e virar-se na Bocaiúva. Ali, em frente ao Salão de beleza Fátima, foi atacado e morto.
Sem passagens pela polícia, Romilson não usava drogas, segundo seus parentes. Trajava uma calça jeans, tênis e uma blusa azul com o letreiro "Domínio Urbano". Na carteira levava R$ 16,50 (R$ 2,50 em moedas), documentos pessoais e duas camisinhas.
VEJA FOTOS FEITAS NA HORA DO CRIME LOGO ALI EMBAIXO

CRUZEIRO PERDE PARA O INTER MAS CONTINUA EM TERCEIRO

Um gol de Alex nos acréscimos deu a vitória ao Inter sobre o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado, no Beira-Rio. O meia cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo de Fábio, que ainda tocou nela, mas não evitou o tento. Com o resultado, os mineiros podem perder a terceira colocação para Flamengo, Palmeiras ou Fluminense. Restam apenas duas rodadas para o término do Nacional. Os gaúchos, de olho na Sul-Americana, ainda lutam para assegurar classificação.
A vitória levou o campeão do mundo aos 51 pontos. A Raposa segue em terceiro, ainda com 57. Inter e Cruzeiro voltam a campo daqui a duas semanas, contra o Palmeiras em Porto Alegre e o Sport em Recife, respectivamente.